PCS JÁ

PCS JÁ

Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ?

Optimus86
    Optimus86
    Novo Usuário

Reputação : 1

Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ? Empty Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ?

Mensagem por Optimus86 Sex 25 Set 2020, 5:22 pm

Quando esta maldita pandemia terminar, e a vida finalmente voltar ao normal, pretendo me empenhar em um projeto que, acredito, em 3 anos obterei êxito:

Conseguir aprovação como auditor em qualquer fisco estadual do país.

Entretanto, surgem sombras diante desta "funesta", CRIMINOSA, reforma administrativa.

Consideremos a seguinte situação hipotética:

Um servidor federal já estável, há muitos anos, obtém aprovação no concurso para Auditor Fiscal da SEFAZ/SC, portanto carreira típica de Estado e que manterá a estabilidade.

Ele pede a VACÂNCIA de seu cargo no Judiciário Federal.

Considerando que não há mais estágio probatório, ao iniciar suas atividades no mencionado fisco estadual, seu vínculo será a "título de experiência", ele NÃO TENDO TOMADO POSSE, como ocorre hoje, na verdade esta será mais uma etapa do concurso público.

Mas, por uma fatalidade, este dedicado concurseiro/servidor não consegue a tão sonhada vaga.

E AÍ ? Ele poderá ser reconduzido ao antigo cargo ?

Espero que sim, pois senão será um grande "balde de água fria" em dezenas de milhares de aspirantes à área fiscal.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 565

Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ? Empty Re: Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ?

Mensagem por Galizezin Sex 25 Set 2020, 9:32 pm

rapaz, essa é uma das questões que achei nefasta na pec da reforma. parece que o governo deseja travar aquilo que ele chama de trampolim no serviço público. por exemplo, impedir que servidor que possui paridade se aposente com salário mais pompudo. na minha visão, a reforma administrativa vai impedir a recondução para outro cargo. tudo ou nada pra quem for aprovado em outro cargo.

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ? Empty Re: Recondução na Reforma Administrativa. COMO FICA ?

Mensagem por OJ_Leoqr Sex 25 Set 2020, 11:03 pm

Optimus86 escreveu:Quando esta maldita pandemia terminar, e a vida finalmente voltar ao normal, pretendo me empenhar em um projeto que, acredito, em 3 anos obterei êxito:

Entretanto, surgem sombras diante desta "funesta", CRIMINOSA, reforma administrativa.

Um servidor federal já estável, há muitos anos, obtém aprovação no concurso para Auditor Fiscal da SEFAZ/SC, portanto carreira típica de Estado e que manterá a estabilidade.

Considerando que não há mais estágio probatório, ao iniciar suas atividades no mencionado fisco estadual, seu vínculo será a "título de experiência", ele NÃO TENDO TOMADO POSSE, como ocorre hoje, na verdade esta será mais uma etapa do concurso público.

Mas, por uma fatalidade, este dedicado concurseiro/servidor não consegue a tão sonhada vaga.

Espero que sim, pois senão será um grande "balde de água fria" em dezenas de milhares de aspirantes à área fiscal.

Amigo, espera pandemia acabar não! Cai pra dentro logo que sua aprovação chega até antes.

Não deixa esse fantasma da reforma atrapalhar. Mentaliza que, mesmo que decida não prestar o concurso, o conhecimento foi acumulado.
    Faça o que eu digo, não faça o que eu faço! Kkk
    lobodosmares
    lobodosmares
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 32

Mensagem por lobodosmares Sab 26 Set 2020, 10:46 am

OJ_Leoqr escreveu:
    Optimus86 escreveu:Quando esta maldita pandemia terminar, e a vida finalmente voltar ao normal, pretendo me empenhar em um projeto que, acredito, em 3 anos obterei êxito:

Amigo, espera pandemia acabar não! Cai pra dentro logo que sua aprovação chega até antes.

Não deixa esse fantasma da reforma atrapalhar. Mentaliza que, mesmo que decida não prestar o concurso, o conhecimento foi acumulado.
    Faça o que eu digo, não faça o que eu faço! Kkk

Eu parei faz um bom tempo de pensar apenas em dinheiro e prerrogativas de cargos. Vá aonde te faça feliz cara, pelo visto está apenas analisando o '' status quo'' do cargo e suas benesses.
    Oq mais vejo é fiscal infeliz. Por sinal conheço vários e nenhum é feliz, tudo insatisfeito com o cargo que ocupa.
    Tenho uma pessoa muito próxima que é fiscal de SEFAZ e essa pessoa é extremamente frustrada devido a roubalheira exorbitante que ocorre. Toma até remédio porque ela não entra nos esquemas.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 565

Mensagem por Galizezin Dom 27 Set 2020, 9:02 am

extremamente frustrado por ser honesto? kkkk
    fala para o teu amigo que ele tem que levantar a cabeça e ser feliz onde está, pois é sal e luz no meio das trevas.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 77

Mensagem por RELATOR Seg 05 Out 2020, 9:06 am

Esse ano teremos progressão funcional no MPU e PJU?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 28 Set 2021, 1:41 pm