PCS JÁ

PCS JÁ

AÇÃO DE DIFERENÇAS DE QUINTOS, PRINCIPAL E ACESSÓRIOS

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 210

AÇÃO DE DIFERENÇAS DE QUINTOS, PRINCIPAL E ACESSÓRIOS Empty AÇÃO DE DIFERENÇAS DE QUINTOS, PRINCIPAL E ACESSÓRIOS

Mensagem por anuvenzinha Dom 31 Jan 2021, 1:19 am

Processo distribuído na 7ª Vara Federal da SJDF em 29/05/2020.

Despacho da juíza proferido em 16/08/2020 determinando o cancelamento da distribuição do processo por suposta similitude do pedido ao de outro processo de autoria da ANAJUSTRA Federal distribuído naquele mesmo juízo. Em 15/09/2020 foi juntada petição com os devidos esclarecimentos, haja vista que os procedimentos possuem pedidos distintos, apesar de envolverem a mesma matéria relacionada aos Quintos/Décimos/VPNI.
    Segue link p/ consulta:
    Processo nº 1030878-07.2020.4.01.3400 [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Obs.: Não confundir com a AÇÃO - RESTITUIÇÃO DO IR SOBRE RENDIMENTOS RECEBIDOS ACUMULADAMENTE DOS QUINTOS - JUDICIAL E ADMINISTRATIVO
    adelapa2010
    adelapa2010
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

AÇÃO DE DIFERENÇAS DE QUINTOS, PRINCIPAL E ACESSÓRIOS Empty Re: AÇÃO DE DIFERENÇAS DE QUINTOS, PRINCIPAL E ACESSÓRIOS

Mensagem por adelapa2010 Qua 04 Ago 2021, 7:51 am

Pessoal preciso de uma ajuda.
    Acabei de receber o RPV da diferença de IR dos quintos.
    Ocorre que fiz aquele recebimento automático do BB e não me ative que, naquele caso, haveria retenção de IR (3%) na fonte.
    Se tivesse ido ao banco, não haveria retenção do IR. Bastava assinar uma declaração de isenção.
    Mas.....
    Assim, agora que tive o IR de 3% retido tenho como restitui-lo na declaração?
    Como posso fazer isso? Como declarar? Em que campos? Como consigo o comprovante para a declaração, no banco?
    Se alguem puder ajudar, agradeço muito

Data/hora atual: Ter 28 Set 2021, 1:27 pm