PCS JÁ

PCS JÁ

Novo PCS

Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Novo PCS Empty Re: Novo PCS

Mensagem por Galizezin Ter 23 Fev 2021, 8:08 pm

como dizia o corujito

leião!!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

a secretaria-geral do mpu avisou que, em razão da queda na arrecadação de 2020, o gasto da instituição com pessoal ultrapassou o limite prudencial, e que aumentos de qualquer natureza, criação de cargos e fcs ou reposição de pessoal estão vedados, no mínimo para 2021. alguém me corrija se estiver errado.

mas fé é fé.

Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 214

Mensagem por anuvenzinha Qua 24 Fev 2021, 2:20 am

Acho q esse congelamento pode ser a chance do Ibaneis ganhar mais um bilhão com os 13%.  Eu acredito....p/ 2022 os 13 e os atrasados p/ uns 5 anos e q nem a dilmanta: pode ser antes mas pode ser p/ depois... Rolling Eyes

As entradas pós quintos estão acabando....vindo + quase sessentinha:
    22/02/2021 17:25:00 40530 AGUARDANDO EMISSÃO DE ORDEM BANCÁRIA PELA EXECUÇÃO FINANCEIRA
    08/02/2021 16:47:00 40600 RPV CADASTRADA E CONFERIDA BANCO DE DADOS ENCAMINHADO AO CJF
    cheers

Logo, pra mim o próximo passo serão os 13 e eu não sei se vcs viram já rolou papo dele sair como vice na chapa do embusteiro...
    eder.lima
    eder.lima
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 30

Mensagem por eder.lima Qua 24 Fev 2021, 12:41 pm

darkshi escreveu:
    AM2015 escreveu:Puxa vida! Vou desenterrar esse tópico. Sei que a perspectiva de aumento é um sonho distante, mas acham que aumento agora só quando carreirão fizer greve?

Meu chute é que por motivos eleitoreiros o Bozo deve dar alguma coisa ano que vem.

Tenho mesmo palpite.
    Pipoca
    Pipoca
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 100

Mensagem por Pipoca Sex 26 Fev 2021, 12:02 pm

eder.lima escreveu:
    darkshi escreveu:
    AM2015 escreveu:Puxa vida! Vou desenterrar esse tópico. Sei que a perspectiva de aumento é um sonho distante, mas acham que aumento agora só quando carreirão fizer greve?

Meu chute é que por motivos eleitoreiros o Bozo deve dar alguma coisa ano que vem.

Tenho mesmo palpite.

Creio que não. Pelo Parecer da PEC Emergencial iremos ficar sem aumento....

"O parecer prevê o acionamento automático de gatilhos para congelar gastos, como salários e subsídios, quando a despesa obrigatória superar 95% do total, o que pode ocorrer em 2022, ou quando for decretado um novo estado de calamidade pública - neste caso, o congelamento seria feito durante e até dois anos após o fim do decreto. Ou seja, o governo quer pagar o auxílio apenas se tiver a garantia de que poderá segurar as despesas com o funcionalismo público em futuras crises".

josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 436

Mensagem por josebarbos Sab 27 Fev 2021, 9:51 pm

Pipoca escreveu:
    eder.lima escreveu:
    darkshi escreveu:

Tenho mesmo palpite.

Creio que não. Pelo Parecer da PEC Emergencial iremos ficar sem aumento....

"O parecer prevê o acionamento automático de gatilhos para congelar gastos, como salários e subsídios, quando a despesa obrigatória superar 95% do total, o que pode ocorrer em 2022, ou quando for decretado um novo estado de calamidade pública - neste caso, o congelamento seria feito durante e até dois anos após o fim do decreto. Ou seja, o governo quer pagar o auxílio apenas se tiver a garantia de que poderá segurar as despesas com o funcionalismo público em futuras crises".

Tenho a impressão de que este auxílio custará caríssimo ao país nos próximos anos, vendendo a janta em troca de uma bala.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 01 Mar 2021, 8:56 am

muito bem colocado, jb, e é isso que penso também. hoje esse auxílio está sendo pago à revelia, e dá nisso:

Enquanto deveria ser isso:

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 33

Mensagem por lobodosmares Qui 04 Mar 2021, 9:48 am

Galizezin escreveu:
    Nilsengard escreveu:Lá na Vara , acho que 20% dos servidores já tem uma outra fonte de ganho, além do salário. Eu mesmo já faço investimentos há 2 anos. Ano passado, a TV, a reforma da cozinha e o notebook pro teletrabalho foram pagos com esses investimentos. Não toquei no salário pra isso.
    Pode esquecer reajuste. Pra sempre!
    Só tenho pena dos servidores que ainda não acordaram pra essa realidade.
    E não se iludam: quem está na casa dos 30, quando se aposentar, terá apenas uma ajuda de custo pra não morrer de fome, tão quebrada a previdência estará.
    Quem ainda tem fôlego, corra pra não depender do salário.

sem estabilidade e com salários equiparados aos da iniciativa privada acho até mesmo difícil alguém se aposentar no serviço público.

Nossa, que vida triste essa de vocês, vivem pra trabalhar e não trabalham pra viver. Tô fora. Prefiro ganhar pouco mesmo e aproveitar meu tempo com o que amo.
    Muito terrorismo pro meu gosto, pessimismo demais. Pobre de quem anda com vocês que pensam dessa forma tão trágica.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Sab 06 Mar 2021, 9:22 am

lobodosmares escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Nilsengard escreveu:Lá na Vara , acho que 20% dos servidores já tem uma outra fonte de ganho, além do salário. Eu mesmo já faço investimentos há 2 anos. Ano passado, a TV, a reforma da cozinha e o notebook pro teletrabalho foram pagos com esses investimentos. Não toquei no salário pra isso.
    Pode esquecer reajuste. Pra sempre!
    Só tenho pena dos servidores que ainda não acordaram pra essa realidade.
    E não se iludam: quem está na casa dos 30, quando se aposentar, terá apenas uma ajuda de custo pra não morrer de fome, tão quebrada a previdência estará.
    Quem ainda tem fôlego, corra pra não depender do salário.

sem estabilidade e com salários equiparados aos da iniciativa privada acho até mesmo difícil alguém se aposentar no serviço público.

Nossa, que vida triste essa de vocês, vivem pra trabalhar e não trabalham pra viver. Tô fora. Prefiro ganhar pouco mesmo e aproveitar meu tempo com o que amo.
    Muito terrorismo pro meu gosto, pessimismo demais. Pobre de quem anda com vocês que pensam dessa forma tão trágica.

lobo, vc deveria ter feito concurso pra prefeitura... Very Happy Laughing

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 08 Mar 2021, 7:41 am

darkshi escreveu:

Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Pipoca Seg 08 Mar 2021, 10:19 am

Galizezin escreveu:
    darkshi escreveu:

Lamentável!!!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qui 11 Mar 2021, 8:11 am

e pode ser o nosso escape pela via judicial, pois onde passa um boi passa uma boiada. se um filho ganha uma bala e os outros não, a briga que dá.

Novo Usuário

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 0

Mensagem por Edu-PRR4 Qui 11 Mar 2021, 5:32 pm

Galizezin escreveu:e pode ser o nosso escape pela via judicial, pois onde passa um boi passa uma boiada. se um filho ganha uma bala e os outros não, a briga que dá.

E agora com o barbicha elegível, é bem capaz de darem mesmo.
    Embora eu realmente ache que seja bem complicado visto a grande quantidade de dinheiro público que saiu nessa pandemia para sustentar os auxílios emergenciais e afins...
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Sex 12 Mar 2021, 9:27 am

Para a União de Policiais do Brasil, o texto "desestrutura o serviço público ao vedar, por até 15 anos, as recomposições, já congeladas desde 2016, promoções e progressões e contratação de servidores, levando ao sucateamento dos órgãos e, notadamente da segurança pública brasileira".

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 653

Mensagem por Morena Sex 12 Mar 2021, 1:15 pm

Galizezin escreveu:Para a União de Policiais do Brasil, o texto "desestrutura o serviço público ao vedar, por até 15 anos, as recomposições, já congeladas desde 2016, promoções e progressões e contratação de servidores, levando ao sucateamento dos órgãos e, notadamente da segurança pública brasileira".

nem precisa de reforma administrativa. já está sendo feita
    grazi
    grazi
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Processual
    Reputação : 135

Mensagem por grazi Sex 12 Mar 2021, 8:49 pm

Eu voto em um poste, mas não voto neste governo atual. E quem vier falar a favor eu vou brigar
    Caçador_de_Troll
    Caçador_de_Troll
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 25

Mensagem por Caçador_de_Troll Dom 14 Mar 2021, 11:08 am

..

Última edição por Caçador_de_Troll em Seg 22 Mar 2021, 2:48 pm, editado 1 vez(es)
    grazi
    grazi
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Processual
    Reputação : 135

Mensagem por grazi Dom 14 Mar 2021, 11:32 am

Teve alguém que negativou meu comentário por não votar no governo atual, é mole.

grazi escreveu:Eu voto em um poste, mas não voto neste governo atual. E quem vier falar a favor eu vou brigar
    Pipoca
    Pipoca
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Pipoca Dom 14 Mar 2021, 1:02 pm

grazi escreveu:Teve alguém que negativou meu comentário por não votar no governo atual, é mole.

grazi escreveu:Eu voto em um poste, mas não voto neste governo atual. E quem vier falar a favor eu vou brigar

Pois agora eu dei um positivo para compensar!!!!
    Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por Fhighlander Seg 29 Mar 2021, 3:01 pm

grazi escreveu:Teve alguém que negativou meu comentário por não votar no governo atual, é mole.

Tem doente pra tudo...
    Nilsengard
    Nilsengard
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por Nilsengard Qui 01 Abr 2021, 1:21 pm

Pipoca escreveu:

Pois agora eu dei um positivo para compensar!!!!

Também votei positivo. Esquenta não.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 204

Mensagem por euvoltei Dom 04 Abr 2021, 3:23 pm

A desculpa pra a doação foi pra combater a covid.... que eu saiba quem combate a covid é o SUS.... Porque não depositaram as doações na conta do SUS???

Então.... já viu quem os sindicatos estão devendo favores.....à CHINA....

Sindicatos já despertavam horror, agora virou obrigação patriótica ir contra tudo que os sindicatos induzem....

Antes que confundam patriotismo com qualquer político... explico: eu trabalho no Brasil, pago impostos no Brasil, estou contribuindo pelo sistema previdenciário do Brasil...
    Nilsengard
    Nilsengard
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por Nilsengard Seg 05 Abr 2021, 2:07 pm

euvoltei escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A desculpa pra a doação foi pra combater a covid.... que eu saiba quem combate a covid é o SUS.... Porque não depositaram as doações na conta do SUS???

Então.... já viu quem os sindicatos estão devendo favores.....à CHINA....

Sindicatos já despertavam horror, agora virou obrigação patriótica ir contra tudo que os sindicatos induzem....

Antes que confundam patriotismo com qualquer político... explico: eu trabalho no Brasil, pago impostos no Brasil, estou contribuindo pelo sistema previdenciário do Brasil...

Mano, nós não entendemos NADA sobre o funcionamento da nossa própria sociedade. Sabemos as regras, como deveria ser, etc. Mas SOBRE COMO ELA FUNCIONA DE VERDADE, nós mal arranhamos a superfície 😳
    Edu-PRR4
    Edu-PRR4
    Novo Usuário

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 0

Mensagem por Edu-PRR4 Seg 05 Abr 2021, 3:46 pm

Galizezin escreveu:Para a União de Policiais do Brasil, o texto "desestrutura o serviço público ao vedar, por até 15 anos, as recomposições, já congeladas desde 2016, promoções e progressões e contratação de servidores, levando ao sucateamento dos órgãos e, notadamente da segurança pública brasileira".

Aí suspendem as progressões e promoções no MPU, mas aprovam reembolso do plan-assiste para membros...
    Período de pandemia, e deputado, senador aumentando o limite dos valores de reembolso com despesas médicas de 50 para 135 mil...

É realmente um país que não prioriza o que é pra ser priorizado. Os ricos, cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres...

Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por Fhighlander Seg 05 Abr 2021, 3:53 pm

Edu-PRR4 escreveu:

Aí suspendem as progressões e promoções no MPU, mas aprovam reembolso do plan-assiste para membros...
    Período de pandemia, e deputado, senador aumentando o limite dos valores de reembolso com despesas médicas de 50 para 135 mil...

É realmente um país que não prioriza o que é pra ser priorizado. Os ricos, cada vez mais ricos, os pobres cada vez mais pobres...

Exatamente. Já dizia aquele antigo prelado da cultura popular: farinha pouca, meu pirão primeiro.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Seg 05 Abr 2021, 5:27 pm

gosto muito desse artigo, muito lúcido.... escrito por um servidor público federal que trabalha diretamente com o dinheiro público....

Entre as premissão estão:

"(...)O orçamento público é insuficiente. Para tudo (exceto para os barões).
    (...)Direito adquirido e expectativa de direito são robustos conceitos jurídicos, mas fragilíssimos conceitos econômicos. Não há ordem judicial que faça aparecer um dinheiro que não há."

Junte isso com a famosa citação:

"Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade."

Depois, abra os olhos, e seja feliz, pois ser triste é um opção errada....

tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 118

Mensagem por tre-rj Sex 16 Abr 2021, 7:02 pm

Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário Sex 16 Abr 2021, 9:50 pm

[quote="tre-rj"][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fake News! Não acreditem
    OJ_Leoqr
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por OJ_Leoqr Sab 17 Abr 2021, 10:00 am

Judiciário escreveu:
    tre-rj escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fake News! Não acreditem

Folha de São Paulo produzindo fake news para Bolsonaro? Acho difícil hein. A matéria é clara ao dizer que o dispositivo abre a possibilidade para reajuste. Acho que está na hora de nossos sindicatos começarem a se preocupar com o que interessa: nossa grana!

Mas se você quis dizer que  não devemos nos apegar a isso como uma previsão certa de reajuste, ok! Concordo.

Outro notícia que pode estar relacionada ao assunto:
    "https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/governo-preve-aumento-de-r-107-bilhoes-no-teto-de-gastos-de-2022/amp/"
    fairbanks
    fairbanks
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por fairbanks Sab 17 Abr 2021, 1:28 pm

OJ_Leoqr escreveu:
    Judiciário escreveu:
    tre-rj escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fake News! Não acreditem

Folha de São Paulo produzindo fake news para Bolsonaro? Acho difícil hein. A matéria é clara ao dizer que o dispositivo abre a possibilidade para reajuste. Acho que está na hora de nossos sindicatos começarem a se preocupar com o que interessa: nossa grana!

Mas se você quis dizer que  não devemos nos apegar a isso como uma previsão certa de reajuste, ok! Concordo.

"https://blogs.correiobraziliense.com.br/vicente/governo-preve-aumento-de-r-107-bilhoes-no-teto-de-gastos-de-2022/amp/"

Popularidade em baixa...ou abre o cofre ou , dificilmente, se reelege...acho o reajuste factível, como parte, claro, do projeto de reeleição...
    araponga
    araponga
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 22

Mensagem por araponga Sab 17 Abr 2021, 1:37 pm

“PCCR está definido” feelings.
    #crefisa #piano_bar #cade_o_Vander?
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por tre-rj Sab 17 Abr 2021, 2:51 pm

Acho que é isso:

simplesmente inflação aumentando o teto de gastos, e a necessidade de conseguir ganhar alguns votos no funcionalismo e também ele não deve dar muita coisa, se der, aposto em 3-5%

Judiciário escreveu:

Fake News! Não acreditem
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por tre-rj Sab 17 Abr 2021, 5:20 pm

araponga escreveu:“PCCR está definido” feelings.
    #crefisa #piano_bar #cade_o_Vander?
    Saudosos tempos em que tínhamos alguma adrenalina e esperança aqui...
    Sater
    Sater
    Novo Usuário

Reputação : 5

Mensagem por Sater Dom 18 Abr 2021, 7:56 am

euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Dom 18 Abr 2021, 11:23 am

OJ_Leoqr escreveu:
    Judiciário escreveu:

Fake News! Não acreditem

Sindicatos???

Sindicatos já mostraram com o que se preocupam: política partidária em favor da esquerda.

Esperar algo diferente dos sindicatos é de uma ingenuidade total. Afinal, eles fazem isso desde muito antes de quando eu tomei posse, e já fazem mais de 12 anos.

Mais precisamente eles estão desde 2016 depreciando, dificultando e criminalizando qualquer movimento do governo federal.... e claro sempre tentando impor sua vontade e visão, mesmo sem votos, sem relevância, sem democracia interna, etc..

Eu tenho uma estratégia clara: pra onde sindicato indicar a direção, eu saberei que a direção correta é a oposta...
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Dom 18 Abr 2021, 4:08 pm

estamos sob a vigência da pec da contenção de gastos. qualquer discurso relacionado a aumento salarial não passa de falácia. parece que o pessoal anda não se deu conta disso.

Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Pipoca Dom 18 Abr 2021, 6:41 pm

Se no Orçamento deste ano os Parlamentares designaram metade do valor para as Emendas Parlamentares, imagina no Orçamento do ano que vem?? Ano de eleição....

Espero que eu esteja errada, mas acho que não deve sobrar nada para aumento salarial do funcionalismo, talvez só para a PF, PRF, PM e Polícia Civil do DF....

magmontal
    magmontal
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 10

Mensagem por magmontal Dom 18 Abr 2021, 9:37 pm

No próximo ano Dr. Policarpo irá lutar pelo nosso reajuste.

Rolling Eyes
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por euvoltei Seg 19 Abr 2021, 8:56 am

Pipoca escreveu:
    Se no Orçamento deste ano os Parlamentares designaram metade do valor para as Emendas Parlamentares, imagina no Orçamento do ano que vem?? Ano de eleição....

Espero que eu esteja errada, mas acho que não deve sobrar nada para aumento salarial do funcionalismo, talvez só para a PF, PRF, PM e Polícia Civil do DF....

A invenção das emendas obrigatórias criaram um mundo novo para os deputados e senadores..... o teto do orçamento nem sempre é o limite...

Sobre essas emendas a pergunta é outra: Porque não usá-las?
    ale1969
    ale1969
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 170

Mensagem por ale1969 Seg 19 Abr 2021, 12:34 pm

Pode fazer igual ao FHC em 2002, aprovar um PCS para o Lula pagar!

Seria uma boa, né?
    tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por tre-rj Seg 19 Abr 2021, 6:22 pm

Não pode mais, agora há proibiçao de parcelamento de pcs em mandato posterior
    ale1969 escreveu:Pode fazer igual ao FHC em 2002, aprovar um PCS para o Lula pagar!

Seria uma boa, né?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 01 Dez 2021, 10:42 am