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    Mensagem por josebarbos Seg 19 Jul 2021, 1:45 pm

    ale1969 escreveu:
    Digamos 6% de revisão geral aplicados no "vencimento", isto faria um reajuste descompensado na categoria, pois há vários servidores que possuem anuênio, adicionais e gratificações diferenciadas. Sem falar nas incorporações(VPNI) que segundo estudos seriam reajustadas quando concedido reajuste geral.
    Prefiro um plano próprio PJU/MPU unificado e com mobilização da categoria, com greve inclusive. Vamos lutar com 2015!  

    A revisão geral é um instrumento péssimo, mas é o que temos para 2022, e ainda assim, tem que passar rápido, porque a LDO não só condicionou este modelo de reajuste, como a observância do prazo das eleições.
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    Mensagem por androsvilazza Seg 19 Jul 2021, 2:08 pm

    josebarbos escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Digamos 6% de revisão geral aplicados no "vencimento", isto faria um reajuste descompensado na categoria, pois há vários servidores que possuem anuênio, adicionais e gratificações diferenciadas. Sem falar nas incorporações(VPNI) que segundo estudos seriam reajustadas quando concedido reajuste geral.
    Prefiro um plano próprio PJU/MPU unificado e com mobilização da categoria, com greve inclusive. Vamos lutar com 2015!  

    A revisão geral é um instrumento péssimo, mas é o que temos para 2022, e ainda assim, tem que passar rápido, porque a LDO não só condicionou este modelo de reajuste, como a observância do prazo das eleições.

    Ou seja, mais dois anos (2021/2022) de vitória para os profetas do zero.
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    Mensagem por servidor.tre Seg 19 Jul 2021, 3:36 pm

    josebarbos escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Digamos 6% de revisão geral aplicados no "vencimento", isto faria um reajuste descompensado na categoria, pois há vários servidores que possuem anuênio, adicionais e gratificações diferenciadas. Sem falar nas incorporações(VPNI) que segundo estudos seriam reajustadas quando concedido reajuste geral.
    Prefiro um plano próprio PJU/MPU unificado e com mobilização da categoria, com greve inclusive. Vamos lutar com 2015!  

    A revisão geral é um instrumento péssimo, mas é o que temos para 2022, e ainda assim, tem que passar rápido, porque a LDO não só condicionou este modelo de reajuste, como a observância do prazo das eleições.

    Isso seria para começar a valer em janeiro de 2022. Certo?
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    Mensagem por servidor.tre Seg 19 Jul 2021, 3:38 pm

    Alguma informação concreta da cúpula do judiciário?
    Porque no final das contas vai ser o que eles decidirem!
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    Mensagem por Galizezin Ter 20 Jul 2021, 10:18 am

    servidor.tre escreveu:Alguma informação concreta da cúpula do judiciário?
    Porque no final das contas vai ser o que eles decidirem!

    por enquanto só o cimento...


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    Mensagem por OJ_Leoqr Ter 20 Jul 2021, 10:31 am

    servidor.tre escreveu:Alguma informação concreta da cúpula do judiciário?
    Porque no final das contas vai ser o que eles decidirem!

    Pelo andar da carruagem no GT de Carreira, todos os esforços estão concentrados no NS e na Polícia Judicial. Abaixo, a programação para o encontro organizado pelo SISEJUFE (RJ):

    "O Sisejufe vai realizar nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 18h30, o Encontro Estadual de Carreira, que discutirá os temas importantes para levar à mesa do Fórum de Gestão de Carreiras. Também será feita a eleição dos delegados para o encontro nacional, organizado pela Fenajufe.

    Programação do Encontro Estadual de Carreira

    1º DIA – 21/7

    18h30 - Abertura com a presidenta do Sisejufe Eunice Barbosa e o diretor João Victor Albuquerque

    18h40 - Painel – PERSPECTIVAS PARA O DESENVOLVIMENTO E VALORIZAÇÃO DA CARREIRA DOS SERVIDORES DO PJU
    Convidados:

    Ana Claudia Mendonça – secretária de gestão de pessoas do TSE. É também vice -presidente da ABRH DF, palestrante, Facilitadora Learning 3.0, Management 3.0
    Amarildo Vieira – presidente do Funpresp-Jud. Foi secretário de gestão de pessoas do STF; ex-diretor-Geral do STF e do CNJ
    Meg Gomes Martins de Ávila – servidora do CNJ e coordenadora do grupo 1 do Fórum Permanente de Carreira do CNJ. É também presidente da Associação dos Servidores do Conselho Nacional de Justiça (Asconj).
    20h10 - Debates e encaminhamentos do 1º dia

    21h - Encerramento do 1º dia


    2º DIA – 22/7

    18h30 - Painel: NIVEL SUPERIOR PARA TÉCNICO E POLÍCIA JUDICIAL – PERSPECTIVAS NO FÓRUM DE CARREIRA

    Convidados:

    Lucena Pacheco – coordenadora da Fenajufe e diretora do Sisejufe
    Valter Nogueira Alves – diretor do Sisejufe  
    20h - MESA: propostas, encaminhamentos e eleição de delegados

    21H30 - Encerramento do encontro"
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    Mensagem por ale1969 Ter 20 Jul 2021, 11:39 am

    androsvilazza escreveu:
    josebarbos escreveu:
    ale1969 escreveu:
    Digamos 6% de revisão geral aplicados no "vencimento", isto faria um reajuste descompensado na categoria, pois há vários servidores que possuem anuênio, adicionais e gratificações diferenciadas. Sem falar nas incorporações(VPNI) que segundo estudos seriam reajustadas quando concedido reajuste geral.
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    A revisão geral é um instrumento péssimo, mas é o que temos para 2022, e ainda assim, tem que passar rápido, porque a LDO não só condicionou este modelo de reajuste, como a observância do prazo das eleições.

    Ou seja, mais dois anos (2021/2022) de vitória para os profetas do zero.


    Parece inevitável! Os "zeristas" vencerão?
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    Mensagem por Galizezin Ter 20 Jul 2021, 11:43 am

    tem que cobrar "noções" de orçamento nas provas de ingresso, senão o pessoal fica falando asneira aqui.


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    Mensagem por fairbanks Ter 20 Jul 2021, 2:42 pm

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    Mensagem por Judiciário Ter 20 Jul 2021, 3:12 pm

    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).

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    Mensagem por VN Ter 20 Jul 2021, 3:20 pm

    OJ_Leoqr escreveu:
    servidor.tre escreveu:Alguma informação concreta da cúpula do judiciário?
    Porque no final das contas vai ser o que eles decidirem!

    Pelo andar da carruagem no GT de Carreira, todos os esforços estão concentrados no NS e na Polícia Judicial. Abaixo, a programação para o encontro organizado pelo SISEJUFE (RJ):

    "O Sisejufe vai realizar nos dias 21 e 22 de julho, a partir das 18h30, o Encontro Estadual de Carreira, que discutirá os temas importantes para levar à mesa do Fórum de Gestão de Carreiras. Também será feita a eleição dos delegados para o encontro nacional, organizado pela Fenajufe.

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    21H30 - Encerramento do encontro"

    Amarildo, novamente, na área kkkkk
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    Mensagem por joaobeluci Ter 20 Jul 2021, 3:49 pm

    8%, mais do que foi divulgado antes. Será mesmo Judiciário??
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    Mensagem por Peixonauta Ter 20 Jul 2021, 4:21 pm

    Judiciário escreveu:
    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?
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    Mensagem por servidor.tre Ter 20 Jul 2021, 6:36 pm

    Galizezin escreveu:
    servidor.tre escreveu:Alguma informação concreta da cúpula do judiciário?
    Porque no final das contas vai ser o que eles decidirem!

    por enquanto só o cimento...


    Kkkkkkkk ...
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    Mensagem por servidor.tre Ter 20 Jul 2021, 6:39 pm

    Algum colega que trabalha no STF tem alguma informação?
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    Mensagem por josebarbos Ter 20 Jul 2021, 7:42 pm

    Peixonauta escreveu:
    Judiciário escreveu:
    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.
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    Mensagem por Galizezin Ter 20 Jul 2021, 8:11 pm

    será que não? lembro que o governo ofereceu x% sobre a folha, e foi aí que fizeram a mágica.


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    Mensagem por Judiciário Ter 20 Jul 2021, 8:30 pm

    josebarbos escreveu:
    Peixonauta escreveu:
    Judiciário escreveu:
    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.

    Acredito que o índice é sobre a folha de pagamento, conforme já ocorreu, por isso se o percentual for sobre a GAJ a revisão será maior
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    Mensagem por josebarbos Ter 20 Jul 2021, 9:49 pm

    Galizezin escreveu:será que não? lembro que o governo ofereceu x% sobre a folha, e foi aí que fizeram a mágica.

    LDO 2013:
    Art. 75. Fica autorizada a inclusão de recursos no projeto de lei orçamentária, com vistas ao atendimento do reajuste, a ser definido em lei específica, dos subsídios e da remuneração dos agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do MPU.

    LDO 2022:
    Art. 109. Para atendimento ao disposto no inciso II do § 1º do art. 169 da Constituição, observados as disposições do inciso I do referido parágrafo, os limites estabelecidos na Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, e as condições estabelecidas no art. 106 desta Lei, ficam autorizados:
    (...)
    V - a reestruturação de carreiras que não implique aumento de despesa;
    (...)
    VII - a revisão geral anual de que trata o inciso X do caput do art. 37 da Constituição,
    observado o disposto no inciso VIII do caput do art. 73 da Lei nº 9.504, de 1997
    ;

    Para 2022, o que há é isto, e rezando para que a perda de poder de compra de 2020 e 2021 entre, ainda que parcialmente.
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    Mensagem por servidor.tre Qua 21 Jul 2021, 12:07 am

    Judiciário escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Peixonauta escreveu:
    Judiciário escreveu:

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.

    Acredito que o índice é sobre a folha de pagamento, conforme já ocorreu, por isso se o percentual for sobre a GAJ a revisão será maior

    Alguém fez o cálculo para saber se é melhor jogar na Gaj ou no vencimento?
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    Mensagem por OJ_Leoqr Qua 21 Jul 2021, 7:59 am

    servidor.tre escreveu:
    Judiciário escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Peixonauta escreveu:

    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.

    Acredito que o índice é sobre a folha de pagamento, conforme já ocorreu, por isso se o percentual for sobre a GAJ a revisão será maior

    Alguém fez o cálculo para saber se é melhor jogar na Gaj ou no vencimento?

    Segundo a postagem do José Barbosa, NÃO é possível fazer a mágica. Então entendi que os 8% (se for isso mesmo) deveriam ser aplicados diretamente. A última lei de revisão geral, em 2001, determinou um percentual sobre a remuneração:

    Lei 10331/2001
    Art. 5º Para o exercício de 2002, o índice de revisão geral das remunerações e subsídios dos servidores públicos federais será de 3,5% (três vírgula cinco por cento).


    Logo, entendo que o cálculo deve ser 8% sobre o vencimento, que reflete sobre toda nossa remuneração. Ou, para se ter uma ideia, considerando as individualidades, bastaria multiplicar sua atual remuneração por 1,08, exceto indenizações, auxílios e funções.
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    Mensagem por Galizezin Qua 21 Jul 2021, 8:21 am

    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:será que não? lembro que o governo ofereceu x% sobre a folha, e foi aí que fizeram a mágica.

    LDO 2013:
    Art. 75.  Fica autorizada a inclusão de recursos no projeto de lei orçamentária, com vistas ao atendimento do reajuste, a ser definido em lei específica, dos subsídios e da remuneração dos agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do MPU.

    LDO 2022:
    Art.  109.  Para  atendimento  ao  disposto  no  inciso  II  do  §  1º  do  art.  169  da  Constituição,  observados as disposições do inciso I do referido parágrafo, os limites estabelecidos na Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, e as condições estabelecidas no art. 106 desta Lei, ficam autorizados:
    (...)
    V - a reestruturação de carreiras que não implique aumento de despesa;
    (...)
    VII  -  a  revisão  geral  anual  de  que  trata  o  inciso  X  do  caput  do  art.  37  da  Constituição,  
    observado o disposto no inciso VIII do caput do art. 73 da Lei nº 9.504, de 1997
    ;

    Para 2022, o que há é isto, e rezando para que a perda de poder de compra de 2020 e 2021 entre, ainda que parcialmente.

    excelente, obrigado. e como fica a questão do poder que atingiu o limite da LRF?


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    Mensagem por androsvilazza Qua 21 Jul 2021, 9:57 am

    Galizezin escreveu:

    excelente, obrigado. e como fica a questão do poder que atingiu o limite da LRF?

    A vedação de reajuste não se aplica em caso de revisão geral (LRF):

    Art. 22. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos nos arts. 19 e 20 será realizada ao final de cada quadrimestre.

    Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

    I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;


    (De todo modo, concedido o reajuste ou não, o Poder que exceder esse limite deverá eliminar o percentual excedente nos dois quadrimestres seguintes (art. 23 da LRF), o que fica mais difícil após a concessão do reajuste. Mas vedar, não veda.)
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    Mensagem por ale1969 Qua 21 Jul 2021, 10:12 am

    josebarbos escreveu:
    Peixonauta escreveu:
    Judiciário escreveu:
    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.



    Como disse antes, será um "barata voa", mantendo a desigualdade salarial atual. Não eram 5% e sim 5% por 3 anos, ou seja 15%, que foram parcialmente deslocados para a GAJ e permitiu um reajuste de até 23%, em três anos.

    Se mantido o reajuste geral de 8% não há margem para manobras orçamentárias e vão repercutir em toda a folha.
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    Mensagem por tre-rj Qua 21 Jul 2021, 10:47 am

    Então esse grupo de trabalho de plano de carreira do CNJ é uma mera firula sindical?


    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:será que não? lembro que o governo ofereceu x% sobre a folha, e foi aí que fizeram a mágica.

    LDO 2013:
    Art. 75.  Fica autorizada a inclusão de recursos no projeto de lei orçamentária, com vistas ao atendimento do reajuste, a ser definido em lei específica, dos subsídios e da remuneração dos agentes públicos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do MPU.

    LDO 2022:
    Art.  109.  Para  atendimento  ao  disposto  no  inciso  II  do  §  1º  do  art.  169  da  Constituição,  observados as disposições do inciso I do referido parágrafo, os limites estabelecidos na Lei Complementar nº 101, de 2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal, e as condições estabelecidas no art. 106 desta Lei, ficam autorizados:
    (...)
    V - a reestruturação de carreiras que não implique aumento de despesa;
    (...)
    VII  -  a  revisão  geral  anual  de  que  trata  o  inciso  X  do  caput  do  art.  37  da  Constituição,  
    observado o disposto no inciso VIII do caput do art. 73 da Lei nº 9.504, de 1997
    ;

    Para 2022, o que há é isto, e rezando para que a perda de poder de compra de 2020 e 2021 entre, ainda que parcialmente.
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    Mensagem por euvoltei Qua 21 Jul 2021, 10:52 am

    josebarbos escreveu:
    Peixonauta escreveu:
    Judiciário escreveu:
    fairbanks escreveu:[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

    O percentual mágico apareceu (8%).


    Será que dá pra fazer aquela mágica do último reajuste, que era de 5% e depois virou 15%?

    Não, o reajuste autorizado está na forma de revisão geral, não pode haver distinção de índices.


    Na prática a teoria é outra.......

    Quero ver não ter distinção de % se no próprio STF mandou absover as VPNI de 98 a 2001 com os aumentos futuros.....

    E os que tem GAE/ GAS??? Se vinher algo no VB o percentual final deles vai ser maior...

    Vão criar um rubrica nova????

    Essa coisa percentual igual parece mais um conceito teórico .......
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    Mensagem por servidor.tre Qua 21 Jul 2021, 1:15 pm

    Colegas, como estão as conversas no STF?
    Será que realmente virá alguma coisa no ano que vem?
    Esse "reajuste" não tem que constar na LOA que fecha no mês que vem?
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    Mensagem por ale1969 Qua 21 Jul 2021, 1:55 pm

    servidor.tre escreveu:Colegas, como estão as conversas no STF?
    Será que realmente virá alguma coisa no ano que vem?
    Esse "reajuste" não tem que constar na LOA que fecha no mês que vem?


    Pelo "cheiro" vai vir direto, como reajuste geral, sem passar pelos outros poderes. O melhor seria um plano próprio do PJU/MPU aproveitando os valores correspondentes e distribuindo de forma mais equilibrada como em 2011, entretanto parece que não vai rolar.
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    Mensagem por VadeMekum Qua 21 Jul 2021, 2:36 pm

    Podiam reabrir o prazo para quem tivesse interesse em contribuir para o teto do INSS.
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    Mensagem por josebarbos Qua 21 Jul 2021, 8:39 pm

    OJ_Leoqr escreveu:
    servidor.tre escreveu:

    Alguém fez o cálculo para saber se é melhor jogar na Gaj ou no vencimento?

    Segundo a postagem do José Barbosa, NÃO é possível fazer a mágica. Então entendi que os 8% (se for isso mesmo) deveriam ser aplicados diretamente. A última lei de revisão geral,  em 2001, determinou um percentual sobre a remuneração:

    Lei 10331/2001
    Art. 5º Para o exercício de 2002, o índice de revisão geral das remunerações e subsídios dos servidores públicos federais será de 3,5% (três vírgula cinco por cento).


    Logo, entendo que o cálculo deve ser 8% sobre o vencimento, que reflete sobre toda nossa remuneração. Ou, para se ter uma ideia, considerando as individualidades, bastaria multiplicar sua atual remuneração por 1,08, exceto indenizações, auxílios  e funções.

    A revisão geral é sobre a remuneração, e deve ser operada sem distinção de índices.

    Resumidamente, aquilo que é remuneração, que tem valor atrelado a uma alíquota vinculada a algum vencimento, não se altera a alíquota, o reajuste vem da própria correção do vencimento.
    O que tem valor fixo também é reajustado.

    Do ponto de vista do judiciário, o quadro é o seguinte:
    - Reajusta a tabela de vencimentos, nas demais verbas há repercussão da tabela;
    - Reajusta funções e cargos em comissão;
    - Reajusta quase todas as VPNI's.

    O ponto mais polêmico é VPNI. A revisão não é automática, porque depende da natureza do benefício.
    Pensando  que salvo uma grnade exceção as VPNIs do judiciário são decorrentes de quintos, reajustáveis, temos os seguintes cenários:
    - Padrão: recebem o reajuste via revisão;
    - Quem vai ter absorção: A VPNI não é reajustada, e o reajuste nas parcelas "permanentes" (VB, GAJ/GAMPU, Adicional de Qualificação) será debitado da VPNI.

    Para ilustrar, sem pegar valores da realidade, apenas para demonstrar um hipotético reajuste geral de 10% (só para facilitar as contas, mesmo!):

    Servidor que ganha 3.000 de VB + GAJ tem 1000 de incorporação e 1000 de função (total 5000)
    sem absorção, VB+GAJ de 3.300,00 + incorporação de 11000 e 1100 de função (5500)
    com absorção: VB+GAJ de 3.300 + VPNI de 700 + 1100 de função (total de 5100) - observe que debita apenas de VB + GAJ, que é a parcela de caráter definitivo, havendo benefício da FC/CC, se houver.

    Observação Na verdade, a última revisão geral foi a Lei 10.697/2003, que concedeu 1%. A 10.698/2003 criou a VPI de 59,87 e foi a causa de todo o transtorno político posterior. O governo tinha autorização para conceder 4% de reajuste, e foi uma estratégia para tentar maximizar os ganhos dos servidores com remuneração mais baixas.
    Até por todo o quiprocó, é praticamente certo que revisão geral, que virou natimorto, se ressucitada, será didaticamente correta: um índice numa data.

    Particularmente, eu não gosto. É muito benéfica a uma parcela que tem uma remuneração diferenciada, por conta de uma outra realidade do serviço público, e que não é extensível aos demais. Mas se é o que temos, paciência. Muito melhor um reajuste ruim do que nenhum.
    Frise que nunca vi qualquer sindicato de servidor pleiteando atualização nos auxílios, que são a melhor forma de melhorar a remuneração dos ativos.
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    Mensagem por josebarbos Qua 21 Jul 2021, 8:47 pm

    euvoltei escreveu:

    Na prática a teoria é outra.......

    Quero ver não ter distinção de % se no próprio STF mandou absover as VPNI de 98 a 2001 com os aumentos futuros.....

    E os que tem GAE/ GAS???  Se vinher algo no VB o percentual final deles vai ser maior...

    Vão criar um rubrica nova????

    Essa coisa percentual igual parece mais um conceito teórico .......

    A prática é bem simples. Inclusive, para fazer o simulador é uma barbadinha, conseguiria atualizar as tabelas em horas, se não minutos.

    Como eu coloquei acima, é bem simples; basicamente muda VB, Subsídio e FC/CC, e nalguns casos, VPNI.
    O índice de reajuste não é maior para quem tem GAE/GAS ou qualquer outro "extra", e sim o valor nominal.

    Considerando o princípio da revisão geral justa, trata-se de mera reposição do poder de compra, sem a ambição de corrigir eventuais distorções.
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    Mensagem por Galizezin Qui 22 Jul 2021, 8:09 am

    androsvilazza escreveu:
    Galizezin escreveu:

    excelente, obrigado. e como fica a questão do poder que atingiu o limite da LRF?

    A vedação de reajuste não se aplica em caso de revisão geral (LRF):

    Art. 22. A verificação do cumprimento dos limites estabelecidos nos arts. 19 e 20 será realizada ao final de cada quadrimestre.

    Parágrafo único. Se a despesa total com pessoal exceder a 95% (noventa e cinco por cento) do limite, são vedados ao Poder ou órgão referido no art. 20 que houver incorrido no excesso:

    I - concessão de vantagem, aumento, reajuste ou adequação de remuneração a qualquer título, salvo os derivados de sentença judicial ou de determinação legal ou contratual, ressalvada a revisão prevista no inciso X do art. 37 da Constituição;


    (De todo modo, concedido o reajuste ou não, o Poder que exceder esse limite deverá eliminar o percentual excedente nos dois quadrimestres seguintes (art. 23 da LRF), o que fica mais difícil após a concessão do reajuste. Mas vedar, não veda.)

    excelente. obrigado.


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    Mensagem por ale1969 Qui 22 Jul 2021, 10:44 am

    josebarbos escreveu:
    OJ_Leoqr escreveu:
    servidor.tre escreveu:

    Alguém fez o cálculo para saber se é melhor jogar na Gaj ou no vencimento?

    Segundo a postagem do José Barbosa, NÃO é possível fazer a mágica. Então entendi que os 8% (se for isso mesmo) deveriam ser aplicados diretamente. A última lei de revisão geral,  em 2001, determinou um percentual sobre a remuneração:

    Lei 10331/2001
    Art. 5º Para o exercício de 2002, o índice de revisão geral das remunerações e subsídios dos servidores públicos federais será de 3,5% (três vírgula cinco por cento).


    Logo, entendo que o cálculo deve ser 8% sobre o vencimento, que reflete sobre toda nossa remuneração. Ou, para se ter uma ideia, considerando as individualidades, bastaria multiplicar sua atual remuneração por 1,08, exceto indenizações, auxílios  e funções.

    A revisão geral é sobre a remuneração, e deve ser operada sem distinção de índices.

    Resumidamente, aquilo que é remuneração, que tem valor atrelado a uma alíquota vinculada a algum vencimento, não se altera a alíquota, o reajuste vem da própria correção do vencimento.
    O que tem valor fixo também é reajustado.

    Do ponto de vista do judiciário, o quadro é o seguinte:
    - Reajusta a tabela de vencimentos, nas demais verbas há repercussão da tabela;
    - Reajusta funções e cargos em comissão;
    - Reajusta quase todas as VPNI's.

    O ponto mais polêmico é VPNI. A revisão não é automática, porque depende da natureza do benefício.
    Pensando  que salvo uma grnade exceção as VPNIs do judiciário são decorrentes de quintos, reajustáveis, temos os seguintes cenários:
    - Padrão: recebem o reajuste via revisão;
    - Quem vai ter absorção: A VPNI não é reajustada, e o reajuste nas parcelas "permanentes" (VB, GAJ/GAMPU, Adicional de Qualificação) será debitado da VPNI.

    Para ilustrar, sem pegar valores da realidade, apenas para demonstrar um hipotético reajuste geral de 10% (só para facilitar as contas, mesmo!):

    Servidor que ganha 3.000 de VB + GAJ tem 1000 de incorporação e 1000 de função (total 5000)
    sem absorção, VB+GAJ de 3.300,00 + incorporação de 11000 e 1100 de função (5500)
    com absorção: VB+GAJ de 3.300 + VPNI de 700 + 1100 de função (total de 5100) - observe que debita apenas de VB + GAJ, que é a parcela de caráter definitivo, havendo benefício da FC/CC, se houver.

    Observação Na verdade, a última revisão geral foi a Lei 10.697/2003, que concedeu 1%. A 10.698/2003 criou a VPI de 59,87 e foi a causa de todo o transtorno político posterior. O governo tinha autorização para conceder 4% de reajuste, e foi uma estratégia para tentar maximizar os ganhos dos servidores com remuneração mais baixas.
    Até por todo o quiprocó, é praticamente certo que revisão geral, que virou natimorto, se ressucitada, será didaticamente correta: um índice numa data.

    Particularmente, eu não gosto. É muito benéfica a uma parcela que tem uma remuneração diferenciada, por conta de uma outra realidade do serviço público, e que não é extensível aos demais. Mas se é o que temos, paciência. Muito melhor um reajuste ruim do que nenhum.
    Frise que nunca vi qualquer sindicato de servidor pleiteando atualização nos auxílios, que são a melhor forma de melhorar a remuneração dos ativos.


    Também não gosto de reajuste geral, pois mantém desigualdades históricas. Como dissestes é melhor do que nada.
    Quanto aos auxílios, discordo frontalmente, pois não altera a remuneração e burla a natureza jurídica da contraprestação do trabalho. Chega de jeitinho brasileiro!
    Os que hoje estão na ativa, amanhã estarão aposentados. A categoria é única e dividir não resolve o problema. Lembre-se de 2009.
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    Mensagem por servidor.tre Qui 22 Jul 2021, 2:04 pm

    Boa tarde, colegas.

    Será que sairá mesmo alguma coisa em janeiro de 2022?
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    Mensagem por Pipoca Qui 22 Jul 2021, 2:46 pm

    servidor.tre escreveu:Boa tarde, colegas.

    Será que sairá mesmo alguma coisa em janeiro de 2022?

    Acho que só o Paulo Guedes tem essa resposta.
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    Mensagem por VN Qui 22 Jul 2021, 5:04 pm

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    Encontro Estadual de Carreira - 1º dia - sisejufe, nesse encontro o pessoal só falou de quintos.
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    Mensagem por josebarbos Qui 22 Jul 2021, 5:27 pm

    Pipoca escreveu:
    servidor.tre escreveu:Boa tarde, colegas.

    Será que sairá mesmo alguma coisa em janeiro de 2022?

    Acho que só o Paulo Guedes tem essa resposta.

    Embora eu só conte com ovo posto, e quem tem mais tempo de carreira sabe que congelamento pode durar bastante, considero razoavelmente provável 5%, dado o cenário inflacionário.
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    Mensagem por ale1969 Sex 23 Jul 2021, 12:54 pm

    josebarbos escreveu:
    Pipoca escreveu:
    servidor.tre escreveu:Boa tarde, colegas.

    Será que sairá mesmo alguma coisa em janeiro de 2022?

    Acho que só o Paulo Guedes tem essa resposta.

    Embora eu só conte com ovo posto, e quem tem mais tempo de carreira sabe que congelamento pode durar bastante, considero razoavelmente provável 5%, dado o cenário inflacionário.


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    Mensagem por SHREK_SIDIO Seg 26 Jul 2021, 5:25 pm

    ale1969 escreveu:
    servidor.tre escreveu:Colegas, como estão as conversas no STF?
    Será que realmente virá alguma coisa no ano que vem?
    Esse "reajuste" não tem que constar na LOA que fecha no mês que vem?


    Pelo "cheiro" vai vir direto, como reajuste geral, sem passar pelos outros poderes. O melhor seria um plano próprio do PJU/MPU aproveitando os valores correspondentes e distribuindo de forma mais equilibrada como em 2011, entretanto parece que não vai rolar.

    Isso é perigoso, podem decidir por 3% para os servidores e 15% para os magistrados.
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    Mensagem por servidor.tre Seg 26 Jul 2021, 10:49 pm

    Devemos acompanhar isso bem de perto...

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