PCS JÁ

PCS JÁ

Adicional de Qualificação

RicardoMII
    RicardoMII
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 8

Adicional de Qualificação Empty Adicional de Qualificação

Mensagem por RicardoMII Ter 22 Jan 2013, 8:19 am

Prezados,

Lembro que ano passado foi ventilada a possibilidade do STF alterar os percentuais dos Adicionais de Qualificação.
    Como sabemos nem mesmo a GAJ-100 vingou que dirá esse "algo mais", mas eu acho que é uma ideia que pode ser melhor trabalhada.
    Na minha opinião propor alteração nos índices agora é perda de tempo, isso vai implicar em um considerável aumento imediato nos gastos com a folha e o PEX não vai aceitar de jeito nenhum, mas e se a proposta de alteração fosse para que os servidores pudessem acumular mais de uma pós (duas ou três)?
    Acredito que o número de servidores que hoje já possuem duas pós é mínimo, ou seja, o tal "impacto orçamentário" imediato seria irrisório e como demora pelo menos um ano para se concluir um curso deste tipo o dinheiro gasto para pagar isso só começaria a causar impacto do meio para o final de 2015 (estou considerando que o projeto seja proposto esse ano e que, uma vez aprovado, comece a valer a partir de primeiro de janeiro de 2014).
    O que vocês acham?
    Essa proposta seria bem recebida pela nova direção do STF?

Um feliz 2013 para todos.
    Um abraço,
    Ricardo.
    Bagao
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Adicional de Qualificação Empty Re: Adicional de Qualificação

Mensagem por Bagao Ter 22 Jan 2013, 1:00 pm

RicardoMII escreveu:Prezados,

Lembro que ano passado foi ventilada a possibilidade do STF alterar os percentuais dos Adicionais de Qualificação.
    Como sabemos nem mesmo a GAJ-100 vingou que dirá esse "algo mais", mas eu acho que é uma ideia que pode ser melhor trabalhada.
    Na minha opinião propor alteração nos índices agora é perda de tempo, isso vai implicar em um considerável aumento imediato nos gastos com a folha e o PEX não vai aceitar de jeito nenhum, mas e se a proposta de alteração fosse para que os servidores pudessem acumular mais de uma pós (duas ou três)?
    Acredito que o número de servidores que hoje já possuem duas pós é mínimo, ou seja, o tal "impacto orçamentário" imediato seria irrisório e como demora pelo menos um ano para se concluir um curso deste tipo o dinheiro gasto para pagar isso só começaria a causar impacto do meio para o final de 2015 (estou considerando que o projeto seja proposto esse ano e que, uma vez aprovado, comece a valer a partir de primeiro de janeiro de 2014).
    O que vocês acham?

Um abraço,
    Ricardo.

A ideia é excelente!!
    Os argumentos são muito bons.
    Realmente o impacto financeiro seria baixo, e a justificativa pertinente, ja que incentivaria os servidores a se especializarem.

O problema é esperar que essas porcarias de sindicatos que nos temos encampar essa ideia. Talvez se a Anata ou mesmo o sindicato la do MPU se interessem pela iniciativa. Pq o sindjus, e demais sindicatos ligados a cut ja demonstraram que não se interessam pelas causas da categoria.
    RicardoMII
    RicardoMII
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por RicardoMII Ter 22 Jan 2013, 1:08 pm

Bagao escreveu:
    RicardoMII escreveu:Prezados,

O que vocês acham?

Um abraço,
    Ricardo.

A ideia é excelente!!
    Os argumentos são muito bons.
    Realmente o impacto financeiro seria baixo, e a justificativa pertinente, ja que incentivaria os servidores a se especializarem.

O problema é esperar que essas porcarias de sindicatos que nos temos encampar essa ideia. Talvez se a Anata ou mesmo o sindicato la do MPU se interessem pela iniciativa. Pq o sindjus, e demais sindicatos ligados a cut ja demonstraram que não se interessam pelas causas da categoria.

Eu pensei na ANATA, mas como não sou associado não achei justo fazer a sugestão.
    Se for depender dos sindicatos é melhor deixar pra lá.
    Caraca
    Caraca
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por Caraca Ter 22 Jan 2013, 9:31 pm

E o adicional de qualificação para técnico judiciário que conclui graduação?
    O Ayres Brito disse que se empenharia na aprovação do projeto de lei e ninguém mais fala no assunto. Eu definitivamente vou me desfiliar do sindicato, pq eles estão mais preocupados em aumentar as "prerrogativas" dos que as possuem do que diminuir as desigualdades. Para nossos sindicatos
    modificar o nome do cargo de oficial de justiça é mais importante.
    RicardoMII
    RicardoMII
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por RicardoMII Qua 23 Jan 2013, 6:32 am

Caraca escreveu:E o adicional de qualificação para técnico judiciário que conclui graduação?
    O Ayres Brito disse que se empenharia na aprovação do projeto de lei e ninguém mais fala no assunto. Eu definitivamente vou me desfiliar do sindicato, pq eles estão mais preocupados em aumentar as "prerrogativas" dos que as possuem do que diminuir as desigualdades. Para nossos sindicatos

Hoje em dia é muito dificil encontrar algum técnico que não possui curso superior, assim esse adicional não foi aprovado (desta vez) porquê gera aumento automatico na folha e, como sabemos, o PEX não aceitava aumento nenhum além dos 5%.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 23 Jan 2013, 7:40 am

RicardoMII escreveu:
    Caraca escreveu:E o adicional de qualificação para técnico judiciário que conclui graduação?

Hoje em dia é muito dificil encontrar algum técnico que não possui curso superior, assim esse adicional não foi aprovado (desta vez) porquê gera aumento automatico na folha e, como sabemos, o PEX não aceitava aumento nenhum além dos 5%.

Lenda...
    A carreira do IBAMA, que vi porque fiz concurso de analista ambiental, teve um reajuste bem maior que os 5%.
    Sobre o VB foi uma ninharia, sobre a GDAEM, que é uma GAJ/GAMPU "turbinada" por ter características de desempenho, foi na faixa de 10% a.a.
    E, por fim, criaram adicional de qualificação, que no caso de nível médio basta ter curso superior ou 250 horas de treinamento, que pagará 522 reais ao final de carreira em 2015, e no caso de nível superior paga 500 e pouco para quem tem especialização e 1077 para mestrado ou doutorado para o final da carreira, em 2015.

Isto foi só uma das carreiras, curiosamente a primeira que peguei para estudar.
    5%, 26% e afins são os contos do vigário em que queremos acreditar.
    RicardoMII
    RicardoMII
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por RicardoMII Qua 23 Jan 2013, 8:39 am

josebarbos escreveu:
    RicardoMII escreveu:

Lenda...
    A carreira do IBAMA, que vi porque fiz concurso de analista ambiental, teve um reajuste bem maior que os 5%.
    Sobre o VB foi uma ninharia, sobre a GDAEM, que é uma GAJ/GAMPU "turbinada" por ter características de desempenho, foi na faixa de 10% a.a.
    E, por fim, criaram adicional de qualificação, que no caso de nível médio basta ter curso superior ou 250 horas de treinamento, que pagará 522 reais ao final de carreira em 2015, e no caso de nível superior paga 500 e pouco para quem tem especialização e 1077 para mestrado ou doutorado para o final da carreira, em 2015.

Isto foi só uma das carreiras, curiosamente a primeira que peguei para estudar.
    5%, 26% e afins são os contos do vigário em que queremos acreditar.

A questão é que, independente de ser 5%, 15%, 26% ou qualquer coisa semelhante, o STF não brigou por nenhum real a mais no reajuste da GAJ, que ficou abaixo do "acordado" com os servidores, e se houvesse dinheiro (vontade) de brigar por esse adicional por quê não usar os recursos (esforço) para pelo menos honrar os 100% da GAJ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 28 Set 2021, 1:55 pm