PCS JÁ

PCS JÁ

UM NOVO PCS DO MPU

Convidado
    Convidado

UM NOVO PCS DO MPU Empty UM NOVO PCS DO MPU

Mensagem por Convidado Qua 05 Fev 2014, 12:49 pm

27-01- PGR criará comissão para elaborar um novo PCS

Os Diretores do SINASEMPU Eduardo Marques e Gleidson Moreira reuniram-se na última sexta-feira (24) com a Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Procuradoria-Geral da República, Sabrina Maiolino.

Na reunião foi confirmado pela Secretária que a PGR criará um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar proposta de um novo projeto de Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do MPU. Segundo Sabrina, a Comissão deverá iniciar seus trabalhos no próximo mês e terá um prazo de 30 a 45 dias, no máximo, para a conclusão do projeto.
    Foi assegurado pela SGP que os representantes dos servidores terão participação ativa no grupo de trabalho do novo PCS. Assim, o SINASEMPU ressalta a importância da coleta de assinaturas no abaixo-assinado a favor do PL 2199/2011, para que o sindicato possa apresentar à Administração a real vontade da categoria. É fundamental que os abaixo-assinados sejam encaminhados o quanto antes para os e-mails: cadastro@sinasempu.org.br e Eunice@sinasempu.org.br.

Na reunião também foi tratada a questão da regulamentação da licença para capacitação. A Secretária Sabrina informou que a Administração está elaborando um estudo que visa estabelecer critérios objetivos para a concessão dessa licença, de forma que a decisão deixe de ser subjetiva das chefias imediatas.

http://www.sinasempu.org.br/index.php/noticias/comissao_pcs-destaques.html

PedroHeenk
    PedroHeenk
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico do MPU
    Reputação : 1

UM NOVO PCS DO MPU Empty Re: UM NOVO PCS DO MPU

Mensagem por PedroHeenk Qua 05 Fev 2014, 1:43 pm

Isso já foi um assunto noutro tópico. e falei que se o pl 2119/11 vai morrer? mesmo já passando 3 anos ainda é muito bom para gente e não vejo o motivo de PGR elaborar o novo pcs (tudo bem se for um upgrade do 2119/11)!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 05 Fev 2014, 2:05 pm

PedroHeenk escreveu:Isso já foi um assunto noutro tópico. e falei que se o pl 2119/11 vai morrer? mesmo já passando 3 anos ainda é muito bom para gente e não vejo o motivo de PGR elaborar o novo pcs (tudo bem se for um upgrade do 2119/11)!

é por isso que achei oportuno esse novo tópico pois, como vc mesmo disse, não é o 2199 antigo.
    GDJ
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 11

Mensagem por GDJ Qua 05 Fev 2014, 3:08 pm

charob escreveu:27-01- PGR criará comissão para elaborar um novo PCS

Os Diretores do SINASEMPU Eduardo Marques e Gleidson Moreira reuniram-se na última sexta-feira (24) com a Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Procuradoria-Geral da República, Sabrina Maiolino.

Na reunião foi confirmado pela Secretária que a PGR criará um grupo de trabalho com a finalidade de elaborar proposta de um novo projeto de Plano de Cargos e Salários (PCS) dos servidores do MPU. Segundo Sabrina, a Comissão deverá iniciar seus trabalhos no próximo mês e terá um prazo de 30 a 45 dias, no máximo, para a conclusão do projeto.
    Foi assegurado pela SGP que os representantes dos servidores terão participação ativa no grupo de trabalho do novo PCS. Assim, o SINASEMPU ressalta a importância da coleta de assinaturas no abaixo-assinado a favor do PL 2199/2011, para que o sindicato possa apresentar à Administração a real vontade da categoria. É fundamental que os abaixo-assinados sejam encaminhados o quanto antes para os e-mails: [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação] e [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação].

Na reunião também foi tratada a questão da regulamentação da licença para capacitação. A Secretária Sabrina informou que a Administração está elaborando um estudo que visa estabelecer critérios objetivos para a concessão dessa licença, de forma que a decisão deixe de ser subjetiva das chefias imediatas.  

[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

E lá vamos nós! Mais alguns anos de enrolation...
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 15

Mensagem por Nelleus-DF Qua 05 Fev 2014, 3:49 pm

Hoje teve reunião do pessoal do SINASEMPU com o SG... ainda não tenho
    notícias do que ocorreu. Alguém?
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por Nelleus-DF Qua 05 Fev 2014, 4:05 pm

Eis a resposta... [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

Valeu!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 6:15 am

Nelleus-DF escreveu:Eis a resposta... http://www.sinasempu.org.br/index.php/noticias/gt_grupo-destaques

Valeu!

SÓ REPRODUZINDO:

05-02 – SINASEMPU discute Grupo de Trabalho com SG da PGR

Os Diretores do SINASEMPU Eduardo Marques e Bruno Marota reuniram-se nesta tarde (5) com o Secretário-Geral do Ministério Público Federal Lauro Pinto Cardoso, com o Secretário-Geral Adjunto Danilo Pinheiro Dias e com a Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) da Procuradoria-Geral da República Sabrina Maiolino para tratar da criação do Grupo de Trabalho que deverá propor a política de valorização dos servidores a ser defendida pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, em 2014.O SG Lauro iniciou a reunião afirmando que não existe qualquer definição ou tendência prévia por parte do PGR em relação a um PL que trate da reestruturação remuneratória dos servidores do MPU. Afirmou ainda que a intenção da Administração é criar um Grupo de Trabalho com a participação dos sindicatos, que terá a missão de fazer uma proposta consensual a ser defendida pelo PGR perante o Governo. Neste sentido, deixou claro que o GT terá autonomia para escolher o PL 2199/2011 ou propor um novo PL.O SG cobrou do SINASEMPU apoio nas negociações junto ao Legislativo, após a definição do que será defendido pelo PGR conforme sugestão do GT. O Diretor Eduardo Marques respondeu que a Administração poderá contar com o apoio do Sindicato e também da nova federação (FENAFIRC) que está prestes a ser fundada.A SGP Sabrina informou que entrará em contato com o sindicato na próxima semana para definir a agenda de reuniões do Grupo de Trabalho.O SINASEMPU acredita que a iniciativa de ouvir os representantes da categoria estabelece um novo ciclo na relação entre o Sindicato e a Administração, visando a tão esperada valorização dos servidores do MPU.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 6:22 am

Apesar da presença desse secretario entre as negociações( acho que todos se lembram dos embargos ao reenquadramento e coisa tal, né?) tenho boas Perspectivas em relação ao novo PGR.

acreditando!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 7:35 am

charob escreveu:Apesar da presença desse secretario entre as negociações( acho que todos se lembram dos embargos ao reenquadramento e coisa tal, né?) tenho boas Perspectivas em relação ao novo PGR.

acreditando!

Já soltaram uma lista na rede do MPU com uma "proposta" que mantém o modelo atual e todo o mundo sonhando com ela, na qual técnico ganharia pelo menos 15 mil em final de carreira, fora incorporações.

Eu prefiro continuar defendendo o 2199/2011, que já passou por um estudo sério. Já recebi uns emails bem mal educados por causa disto, mas tem muito incorporado que reclama de inflação e está pagando de Freemont por aí, enquanto tem servidor que se bobear já nem paga mais IPVA da própria caranga de tão velhinha que é.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 7:50 am

josebarbos escreveu:
    charob escreveu:Apesar da presença desse secretario entre as negociações( acho que todos se lembram dos embargos ao reenquadramento e coisa tal, né?) tenho boas Perspectivas em relação ao novo PGR.

acreditando!

Já soltaram uma lista na rede do MPU com uma "proposta" que mantém o modelo atual e todo o mundo sonhando com ela, na qual técnico ganharia pelo menos 15 mil em final de carreira, fora incorporações.

Eu prefiro continuar defendendo o 2199/2011, que já passou por um estudo sério. Já recebi uns emails bem mal educados por causa disto, mas tem muito incorporado que reclama de inflação e está pagando de Freemont por aí, enquanto tem servidor que se bobear já nem paga mais IPVA da própria caranga de tão velhinha que é.

pois é, aquela tabela do 2199, mesmo defasada, ainda, ao meu ver, é uma boa opção, mas se vier uma atualização será bem vinda!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 8:42 am

charob escreveu:
    josebarbos escreveu:

acreditando!

pois é, aquela tabela do 2199, mesmo defasada, ainda, ao meu ver, é uma boa opção, mas se vier uma atualização será bem vinda!

Acho que dá para se aplicar uns 5% a.a. em relação à tabela, ou seja, mais ou menos 16% no que temos hoje, considerando que a tabela seria implementada entre janeiro de 2015 a julho de 2016.

Assim, terminaríamos com subsídios da ordem de R$ 9.5 a 14,5 mil para técnicos e 15 a 23 mil para analistas.

Este seria o "cenário dos sonhos", em que a administração mantém o subsídio como modelo a ser seguido (uma vitória política importante, creio), e ainda atualiza a tabela.
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por sonhador Qui 06 Fev 2014, 8:50 am

Pessoal, bom dia.
    Não sou do MPU, sou da JF. Mas quero salientar alguns pontos que acho interessantes: estamos em ano de eleição presidencial, sem falar nos outros cargos. Isso não diz nada? A possibilidade de vocês estarem sendo "levados no bico", perdoem-me a expressão, é enorme.
    O Judiciário está com várias conversas sobre PCS para cá e para lá. Nós lidamos com políticos de uma forma geral e, pior, lidamos com o PT especificamente. Muitos da citada classe possuem uma variedade de "defeitos" que não preciso aqui relatar, pois todos sabem muito bem. Mas... burrice não faz parte das limitações dessa gente. São em geral muito espertos. Alguns são verdadeiros gênios da politicagem. A oratória é impressionante e conquistadora dos incautos que existem por aí. E, a não ser por ledo engano meu, deixar os servidores do MPU e da Justiça "calminhos" e esperançosos, para não dizer iludidos, parece-me com certeza uma ótima estratégia (dentre tantas outras paralelas referentes a cada parcela da sociedade que possa causar maior incômodo) para que a eleição chegue, Dilma vença, e eles festejem com bebidas e comidas caras e finas a nossa pouca percepção de com quem estamos de fato lidando.
    Apenas uma reflexão.
    akfgfan
    akfgfan
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por akfgfan Qui 06 Fev 2014, 8:51 am

Sei que é só mais um boato josebarbos, mas poderia divulgar essa suposta tabela aqui ? Acho que o povo aqui só acorda com boatos... No ramo onde trabalho ninguém ouviu falar nada por enquanto. Obrigado
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 576

Mensagem por Galizezin Qui 06 Fev 2014, 9:07 am

E o resultado do GT do Sinasempu? Aquela proposta estava excelente. Porque motivos abandonaram?
    Em suma, creio que um novo GT deve propor não apenas uma, mas várias tabelas no formato subsídio. Isso porque não se pode excluir graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Em síntese: o técnico que não possui graduação vai gravitar numa tabela de subsídio. Outra tabela para aqueles que possuem graduação. Mais outra, para os que possuem especialização. Outra para mestrado e outra para doutorado. Incentivo ao aprimoramento.

Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 9:52 am

Galizezin escreveu:E o resultado do GT do Sinasempu? Aquela proposta estava excelente. Porque motivos abandonaram?
    Em suma, creio que um novo GT deve propor não apenas uma, mas várias tabelas no formato subsídio. Isso porque não se pode excluir graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado. Em síntese: o técnico que não possui graduação vai gravitar numa tabela de subsídio. Outra tabela para aqueles que possuem graduação. Mais outra, para os que possuem especialização. Outra para mestrado e outra para doutorado. Incentivo ao aprimoramento.

Isto é o que ocorre na carreira dos técnicos em educação. Bem como é um excelente exemplo de interstício entre carreiras (alguém falou que isto tinha acabado, lembrei-me das agências, mas este exemplo é até melhor).
    A diferença é que lá adotam VB + GAJ, mas a tabela de subsídios poderia perfeitamente ser construída desta forma.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 11:07 am

akfgfan escreveu:Sei que é só mais um boato josebarbos, mas poderia divulgar essa suposta tabela aqui ? Acho que o povo aqui só acorda com boatos...  No ramo onde trabalho ninguém ouviu falar nada por enquanto. Obrigado

"onde há fumaça há fogo", quanto mais cedo houver mobilização, articulação e discursão sobre o assunto, mais cedo o negocio anda!, mesmo que, ainda, o cenario pareça desfavoravel.

é só lembrar da conquista do reequadramento, quantos acreditavam que poderia ser aprovado?

é tempo de procurar soluções!
    ffdasilva26
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 3

Mensagem por ffdasilva26 Qui 06 Fev 2014, 11:46 am

Enviada: Qua Fev 05, 2014 16:37 pm    Assunto:

PROPOSTA PARA ALTERAÇÃO NA CARREIRA DOS SERVIDORES DO MPU 

Criação das classes A, B e Especial. 

Classe A: composta pelos primeiros quatro padrões da carreira (Lei 12.773/2012). 
    Classe B: composta pelos padrões cinco a nove da carreira (Lei 12.773/2012). 
    Classe Especial: Composta pelos quatro últimos padrões da carreira (Lei 12.773/2012). 

Vencimentos para analistas do MPU 

Classe A: R$ 7.000,00 
    Classe B: R$ 8.400,00 
    Classe Especial: R$ 10.920,00 

Vencimentos para Técnicos do MPU 

Classe A: R$ 5. 200,00 
    Classe B: R$ 6.240,00 
    Classe Especial: R$ 8.112,00 

A mudança de uma classe para outra terá o interstício de 5 anos. 

Os servidores aposentados serão automaticamente colocados na classe especial. 

Para o exercício do cargo de Técnico do MPU será exigido qualquer nível superior. 

O período de transição para que os servidores possam concluir qualquer curso de graduação é de 7 (sete) anos. 

Com a edição dessa lei, fica extinto o cargo de auxiliar do MPU. 

Ficam mantidas as demais condições estabelecidas pelas leis 

Analista MPU GAMPU VALOR GAMPU TOTAL 
    Classe A R$ 7.000,00 90,00% R$ 6.300,00 R$ 13.300,00 
    Classe B R$ 8.400,00 90,00% R$ 7.560,00 R$ 15.960,00 
    Classe Especial R$ 10.920,00 90,00% R$ 9.828,00 R$ 20.748,00 

Técnico MPU GAMPU VALOR GAMPU 
    Classe A R$ 5.200,00 90,00% R$ 4.680,00 R$ 9.880,00 
    Classe B R$ 6.240,00 90,00% R$ 5.616,00 R$ 11.856,00 
    Classe Especial R$ 8.112,00 90,00% R$ 7.300,80 R$ 15.412,80 

Postado no grupo do SINASEMPU no facebook.
    fuchs
    fuchs
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por fuchs Qui 06 Fev 2014, 11:53 am

Classe A: Classe dos novatos
    Classe B: Classe dos experientes
    Classe Especial: Classe dos pé na cova e chatos

Brincadeiras a parte, só gostaria de saber pq o povo pensa tanto em mudar as regras toda vez, mudar nome, mudar padrão, mudar não sei o que, mais isso, mais aquilo, sendo que no final todo mundo quer é aumento de salário com ambiente de trabalho bom. Sou da JF e já estou ficando com ciúmes do MPU hahahaha.
    VN
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 18

Mensagem por VN Qui 06 Fev 2014, 11:55 am

ffdasilva26 escreveu:Enviada: Qua Fev 05, 2014 16:37 pm    Assunto:

Classe A: composta pelos primeiros quatro padrões da carreira (Lei 12.773/2012). 
    Classe Especial: Composta pelos quatro últimos padrões da carreira (Lei 12.773/2012). 

Para o exercício do cargo de Técnico do MPU será exigido qualquer nível superior. 

O período de transição para que os servidores possam concluir qualquer curso de graduação é de 7 (sete) anos. 

Excelente tabela!
    maniacodamotoserra
    maniacodamotoserra
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por maniacodamotoserra Qui 06 Fev 2014, 12:46 pm

VN escreveu:

Excelente tabela!

Pessoal.

A tabela realmente é boa.

Pode não ser realmente essa, pode ter valores maiores (porque vão cortar).

Pode incluir pedido de advogar (para poder usar como moeda de troca).

Mas acima de tudo eu acho que temos que diminuir os rachas e nos unirmos em torno de uma proposta.

Podemos esquecer por hora o SUBSÍDIO (que sei ser mais justo).

E abraçar de corpo e alma uma proposta viável.
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por Digoturbinado Qui 06 Fev 2014, 3:45 pm

Como sempre, o SINDJUS-DF agindo na surdina.

06-02 – SINASEMPU convida SINDJUS/DF para reunião sobre PCS

Na reunião ocorrida ontem (5) na Procuradoria-Geral da República (http://www.sinasempu.org.br/index.php/noticias/gt_grupo-destaques.html), o SINASEMPU foi informado pelo Secretário-Geral Lauro Cardoso e pela Secretária de Gestão de Pessoas (SGP) Sabrina Maiolino que após a reunião com o Sindicato, eles iriam se reunir com os representantes do SINDJUS/DF.

Por conta disso, o SINASEMPU convida o SINDJUS/DF para uma reunião a se realizar na próxima segunda-feira (10) na sede do Sindicato para discutir e elaborar uma pauta consensual para ser levada ao Grupo de Trabalho que está sendo criado pela Administração do MPU, visando a reestruturação remuneratória dos servidores.

Abaixo o ofício encaminhado pelo SINASEMPU ao SINDJUS/DF
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Qui 06 Fev 2014, 4:01 pm

Pode depositar, poi eu aceito.

Ops! Sou do pju.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 4:24 pm

VN escreveu:

Excelente tabela!

Tenho uma melhor que esta:

Técnico: subsídios de R$ 50.000,00
    Analista: R$ 60.000,00

Procuradores passam a ganhar R$ 80.000,00 mensais e passam a ter 30 CC-2 para assessorar seus gabinetes.

Nem postei esta draga exatamente por isto: é irreal, tem por único objetivo pegar o joão bobo da esquina e fazer ele achar que VB + GAJ é bom...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 06 Fev 2014, 4:27 pm

Já que vocês gostam tanto...

Primeira fase GRUPO A
    12/06/2014 17:00 Brasil x Croácia São Paulo
    13/06/2014 13:00 México x Camarões Natal
    17/06/2014 16:00 Brasil x México Fortaleza
    18/06/2014 16:00 Croácia x Camarões Manaus
    23/06/2014 17:00 Brasil x Camarões Brasília
    23/03/2014 17:00 Croácia x México Recife
    Primeira fase GRUPO B
    13/06/1014 16:00 Espanha x Holanda Salvador
    13/06/2014 19:00 Chile x Austrália Cuiabá
    18/06/2014 19:00 Espanha x Chile Rio de Janeiro
    18/06/2014 13:00 Holanda x Austrália Porto Alegre
    23/06/2014 13:00 Espanha x Austrália Curitiba
    23/06/2014 13:00 Holanda x Chile São Paulo
    Primeira fase GRUPO C
    14/06/2014 13:00 Colômbia x Grécia Belo Horizonte
    14/06/2014 19:00 Costa do Marfim x Japão Recife
    19/06/2014 13:00 Colômbia x Costa do Marfim Brasília
    19/06/2014 19:00 Grécia x Japão Natal
    24/06/2014 17:00 Colômbia x Japão Cuiabá
    24/06/2014 17:00 Grécia x Costa do Marfim Fortaleza
    Primeira fase GRUPO D
    14/06/2014 16:00 Uruguai x Costa Rica Fortaleza
    14/06/2014 22:00 Inglaterra x Itália Manaus
    19/06/2014 16:00 Uruguai x Inglaterra São Paulo
    20/06/2014 13:00 Costa Rica x Itália Recife
    24/06/2014 13:00 Uruguai x Itália Natal
    24/06/2014 13:00 Costa Rica x Inglaterra Belo Horizonte
    Primeira fase GRUPO E
    15/06/2014 13:00 Suiça x Equador Brasília
    15/06/2014 16:00 França x Honduras Porto Alegre
    20/06/2014 16:00 Suiça x França Salvador
    20/06/2014 19:00 Equador x Honduras Curitiba
    25/06/2014 17:00 Suiça x Honduras Manaus
    25/06/2014 17:00 Equador x França Rio de Janeiro
    Primeira fase GRUPO F
    15/06/2014 19:00 Argentina x Bósnia Rio de Janeiro
    16/06/2014 16:00 Iran x Nigéria Curitiba
    21/06/2014 13:00 Argentina x Iran Belo Horizonte
    21/06/2014 19:00 Bósnia x Nigéria Cuiabá
    25/06/2014 13:00 Argentina x Nigéria Porto Alegre
    25/06/2014 13:00 Bósnia x Iran Salvador
    Primeira fase GRUPO G
    16/06/2014 13:00 Alemanha x Portugal Salvador
    16/06/2014 19:00 Gana x Estados Unidos Natal
    21/06/2014 16:00 Alemanha x Gana Fortaleza
    22/06/2014 16:00 Portugal x Estados Unidos Manaus
    26/06/2014 13:00 Alemanha x Estados Unidos Recife
    26/06/2014 13:00 Portugal x Gana Brasília
    Primeira fase GRUPO H
    17/06/2014 13:00 Bélgica x Argélia Belo Horizonte
    17/06/2014 19:00 Rússia x Coreia do Sul Cuiabá
    22/06/2014 19:00 Bélgica x Rússia Rio de Janeiro
    22/06/2014 13:00 Argélia x Coreia do Sul Porto Alegre
    26/06/2014 17:00 Bélgica x Coreia do Sul São Paulo
    26/06/2014 17:00 Argélia x Rússia Curitiba

Oitavas de final
    28/06/2014 13:00 1º do grupo A x 2º do grupo B Belo Horizonte
    28/06/2014 17:00 1º do grupo C x 2º do grupo D Rio de Janeiro
    29/06/2014 13:00 1º do grupo B x 2º do grupo A Fortaleza
    29/06/2014 17:00 1º do grupo D x 2º do grupo C Recife
    30/06/2014 13:00 1º do grupo E x 2º do grupo F Brasília
    30/06/2014 17:00 1º do grupo G x 2º do grupo H Porto Alegre
    01/07/2014 13:00 1º do grupo F x 2º do grupo E São Paulo
    01/07/2014 17:00 1º do grupo H x 2º do grupo G Salvador
    Quartas de final
    04/07/2014 17:00 Vencedor do 49 x Vencedor do 50 Fortaleza
    04/07/2014 13:00 Vencedor do 53 x Vencedor do 54 Rio de Janeiro
    05/07/2014 17:00 Vencedor do 51 x Vencedor do 52 Salvador
    05/07/2014 13:00 Vencedor do 55 x Vencedor do 56 Brasília
    Semifinal
    08/07/2014 13:00 Vencedor do 57 x Vencedor do 58 Belo Horizonte
    09/07/2014 17:00 Vencedor do 59 x Vencedor do 60 São Paulo
    Decisão do terceiro lugar
    12/07/2014 17:00 x Brasília
    Decisão da Copa de 2014 - Brasil
    13/07/2014 16:00 x Rio de Janeiro
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qui 06 Fev 2014, 5:30 pm

Concordo com o Zé! Mantido o atual formato remuneratório, essa tabela é surreal, bem fora da casinha, tipo, camisa de força já!
    Quem divulga isso realmente não quer aumento algum. Só o subsídio salva, e porque é o único formato que realmente consegue dar um grau na carreira atendendo os atuais parâmetros de economicidade apontados pelo governo. Fora senado, câmara e TCU, ninguém mais irá perceber vb e penduricalhos com valores consideráveis.

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 11

Mensagem por GDJ Qui 06 Fev 2014, 6:17 pm

Galizezin escreveu:Concordo com o Zé! Mantido o atual formato remuneratório, essa tabela é surreal, bem fora da casinha, tipo, camisa de força já!
    Quem divulga isso realmente não quer aumento algum. Só o subsídio salva, e porque é o único formato que realmente consegue dar um grau na carreira atendendo os atuais parâmetros de economicidade apontados pelo governo. Fora senado, câmara e TCU, ninguém mais irá perceber vb e penduricalhos com valores consideráveis.
    Pois é, quem defende aumento no vencimento só pode ser louco (ou ter fumado/cheirado todas).
    FCLOSE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por FCLOSE Qui 06 Fev 2014, 7:05 pm

Vocês ainda confiam no Lauro? kkkkk
    Sejamos adultos, pessoal: já participei de reunião com ele na PGR e o cara é todo militar até hoje, ele só joga pra torcida, mas apoio real mesmo, 0!
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 39

Mensagem por 16Toneladas Qui 06 Fev 2014, 7:29 pm

Não acredito que vcs ainda caem nessa conversa desses sindicatos... pqp! É claro que dessa vez eles vão soltar uma tabela absurda, irreal, maior que qualquer outra com outro modelo.

Foi como no PL passado. Sabem que não vai passar, mas compram a catiguria e, no apagar das luzes, aprovam aquele aumento fantástico de 10% divido em 3 anos. É óbvio que vão oferecer muito mais no próximo pcs, mas no fim das contas a esmola já está acertada.

Isso claro, se o PT perder as eleições, já que do jeito que a seita, ops, o partido está com raiva do Judiciário por ter prendido os cumpanhêros, vamos levar uma cotovelada das grandes. Então lembrem-se. Nas eleições deste ano votem em tudo, menos no PT. Pesquisem quem são os maiores adversários do PT e do policarpo e votem neles. Não façam burrada de novo. Por favor!!
    PedroHeenk
    PedroHeenk
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por PedroHeenk Sex 07 Fev 2014, 10:41 am

Pois e. Por isso falei p lutarmos com o pl 2199/11 sair ainda esse ano e esse gt de pcs criando novo pl para ir ao congresso quando estiver na 50% parcela concluída
    Nelleus-DF
    Nelleus-DF
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por Nelleus-DF Sex 07 Fev 2014, 11:35 am

A melhor solução seria a implantação do PL 2199/2011, sem dúvidas. Se é preciso abrir um GT para discutir um novo plano e ouvir sindicatos, SGP, SG, SOF... beleza, mas que fique claro que a vontade da esmagadora maioria é isso. Novas tabelas, novo PL, nessa altura do campeonato, é pura embromação. Lutemos por um PL que já está parado na CFT há cerca de 02 anos. Agora, é importante que fique claro para o novo PGR que essa é a vontade da categoria e que o apoio dele nesse pleito é fundamental.
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 91

Mensagem por Lord Sith Sex 07 Fev 2014, 12:30 pm

Tá correndo um documento de uma comissão de carreira própria para os servidores da PGR, nos moldes da carreira do STF, inclusive parece que dos 1700 servidores efetivos da PGR, 900 assinaram.....já tinha cantado essa pedra aqui........daqui a pouco vai aparecer a comissão de carreira única da PGT e PGJM, é só esperar.......
    Pantaleão
    Pantaleão
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Ajudante de Pedreiro
    Reputação : 0

Mensagem por Pantaleão Sex 07 Fev 2014, 6:26 pm

Lord Sith escreveu:Tá correndo um documento de uma comissão de carreira própria para os servidores da PGR, nos moldes da carreira do STF, inclusive parece que dos 1700 servidores efetivos da PGR, 900 assinaram.....já tinha cantado essa pedra aqui........daqui a pouco vai aparecer a comissão de carreira única da PGT e PGJM, é só esperar.......

Poi zé!
    A galera do MPU tá caindo no mesmo engano do pessoal do STF.
    Eu acreditaria nessa história se o Presidente do STF comprasse a briga. Eu não estou vendo ele fazer isso nem de longe.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 09 Fev 2014, 12:26 pm

Sindjus reafirma reajuste emergencial para MPU

Na tarde dessa quarta-feira (5), a coordenadora do Sindjus Ana Paula Cusinato reuniu-se, a convite, com o secretário-geral do MPF Lauro Cardoso para tratar do reajuste salarial dos servidores do MPU. A reunião ocorreu por determinação do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que irá receber o Sindjus em breve.O encontro contou também com a participação do secretário-geral adjunto Danilo Dias e da secretária de Gestão de Pessoas Sabrina Maiolino. Ana Paula defendeu que a prioridade da categoria é a luta pelo reajuste emergencial ainda em 2014: “Estamos desde 2006 sem reajuste, enquanto outras categorias tiveram suas perdas salariais corrigidas. Por isso, nossa prioridade será construir um reajuste emergencial para 2014. Temos consciência que essa proposta unifica todos os servidores.” Para comprovar toda a argumentação, o Sindjus vai encaminhar na próxima semana levantamento feito pela assessoria econômica. O estudo comprova que a defasagem dos servidores é maior que 30%. Lauro Cardoso e Sabrina Maiolino irão receber e avaliar o levantamento do Sindjus. O sindicato, que congrega os servidores do MPU e Judiciário, irá tratar o assunto com máxima transparência, buscando sempre a construção da unidade da categoria. Uma greve a partir de março não está descartada.

http://www.sindjusdf.org.br/Leitor.aspx?codigo=5730&origem=Default

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 09 Fev 2014, 6:22 pm

Pantaleão escreveu:
    Lord Sith escreveu:Tá correndo um documento de uma comissão de carreira própria para os servidores da PGR, nos moldes da carreira do STF, inclusive parece que dos 1700 servidores efetivos da PGR, 900 assinaram.....já tinha cantado essa pedra aqui........daqui a pouco vai aparecer a comissão de carreira única da PGT e PGJM, é só esperar.......

Poi zé!
    A galera do MPU tá caindo no mesmo engano do pessoal do STF.
    Eu acreditaria nessa história se o Presidente do STF comprasse a briga. Eu não estou vendo ele fazer isso nem de longe.

No caso do MPU a questão é BEM diferente. Até porque, se aprovarem um plano excelente, todo o mundo vai se animar em ir para Brasília, até porque tem a opção de remoção, isto se chegássemos ao ponto de planos diferenciados, que é tremendamente bizarro. Não sei nem ao certo se já houve ou não a separação formal dos quadros dos ramos, que o diga algo em nível de PGR/PGT/PGJM do restante.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 10 Fev 2014, 9:03 am

Translation: O que os servidores da PGR postulam é de um itecnicismo absurdamente utópico.

Farinha pouca, meu pirão primeiro!

Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Ajudante de Pedreiro
    Reputação : 0

Mensagem por Pantaleão Ter 11 Fev 2014, 2:33 pm

Galizezin escreveu:Translation: O que os servidores da PGR postulam é de um itecnicismo absurdamente utópico.

Farinha pouca, meu pirão primeiro!

Parece que a galera não percebeu que o problema do Judiciário é o impacto orçamentário. Esse não é o caso do MPU.
    A gente tem que se concentrar em aumentar o nosso salário e deixar de "bestagem" que não vai levar a lugar algum.
    Quem está separando é o CNMP, até o concurso vai ser específico para lá.
    Acorda, Zé Buscapé!
    VN
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 18

Mensagem por VN Qui 13 Fev 2014, 10:28 am

É por isso que a carreira não vai pra frente. Vamos sair dessa barca furada enquanto é tempo.

ASMPF requer o reajuste de 15,8% na VPNI

No final de 2012, o governo concedeu um reajuste de 15,8% para diversas categorias do funcionalismo público. O mesmo aconteceu com os servidores do MPU, mas o percentual não incidiu nos valores referentes a VPNI dos quintos e décimos. Diante disso, a ASMPF protocolou um requerimento administrativo junto ao procurador-geral da República solicitando o reajuste.

De acordo com entendimento do STJ, "as parcelas convertidas em vantagem pessoal nominalmente identificada, VPNI, oriundas dos quintos incorporados quando do exercício de função comissionada até a edição da Medida Provisória 2.225-45, de 04/09/2001, estão sujeitas exclusivamente à revisão geral da remuneração dos servidores públicos".

O reajuste de 15,8% ficou caracterizado com revisão geral, por isso a necessidade de alteração nos valores da VPNI.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 13 Fev 2014, 10:47 am

VN escreveu:É por isso que a carreira não vai pra frente. Vamos sair dessa barca furada enquanto é tempo.

ASMPF requer o reajuste de 15,8% na VPNI

No final de 2012, o governo concedeu um reajuste de 15,8% para diversas categorias do funcionalismo público. O mesmo aconteceu com os servidores do MPU, mas o percentual não incidiu nos valores referentes a VPNI dos quintos e décimos. Diante disso, a ASMPF protocolou um requerimento administrativo junto ao procurador-geral da República solicitando o reajuste.

De acordo com entendimento do STJ, "as parcelas convertidas em vantagem pessoal nominalmente identificada, VPNI, oriundas dos quintos incorporados quando do exercício de função comissionada até a edição da Medida Provisória 2.225-45, de 04/09/2001, estão sujeitas exclusivamente à revisão geral da remuneração dos servidores públicos".

O reajuste de 15,8% ficou caracterizado com revisão geral, por isso a necessidade de alteração nos valores da VPNI.

Depois ainda reclamam dos servidores novos! Nem para pedirem que a tal revisão, além das VPNIs, também abrangesse o vencimento básico.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 13 Fev 2014, 12:06 pm

boa tarde,

ontem tive uma conversa, aprox uns 20 min, com o presidente do sindicato, algumas informações foram muito importantes, dentre elas é que existe um grande trabalho pra que haja esse aumento emergencial em ABRIL, vamos aguardar, apesar de sindicato ser...vcs sbem, senti firmeza nas afirmações.

acredito que boas noticias teremos.

isso tudo independente da luta pelo PCCS.

em "stand-By".

Subirei à minha torre de vigia e esperarei até ver como Deus vai responder..(habacuque 2:3)
    PedroHeenk
    PedroHeenk
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por PedroHeenk Qui 13 Fev 2014, 12:11 pm

aposto que isso é a antecipação da ultima parcela do pcs atual.

eu já ficarei feliz se o sindicato chamar a mobilização pelo 2199/11. não vejo outro modelo melhor que essa, mesmo que esteja defasado há 2 anos!

charob escreveu:boa tarde,

ontem tive uma conversa, aprox uns 20 min, com o presidente do sindicato, algumas informações foram muito importantes, dentre elas é que existe um grande trabalho pra que haja esse aumento emergencial em ABRIL, vamos aguardar, apesar de sindicato ser...vcs sbem, senti firmeza nas afirmações.

acredito que boas noticias teremos.

isso tudo independente da luta pelo PCCS.

em "stand-By".

Subirei à minha torre de vigia e esperarei até ver como Deus vai responder..(habacuque 2:3)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Out 2021, 1:33 am