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    Mensagem por Convidado Sab 31 Maio 2014, 3:47 pm

    pimabr escreveu:Isso sem contar os milhares de cargos que querem criar.. Todos os TRTs querem se expandir, alguns querendo quase dobrar de tamanho, e a proposta de criação de 4 TRFs...
    Vai ser carreirão mesmo.

    o pior é q no caso dos TRTs, ou se muda a lei trabalhista, e lei de processo do trabalho.... ou vai precisar sim, de muito mais gente para dar conta.....

    e mexer nessas lei aí... é mexer num vespeiro.....
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    Mensagem por Convidado Sab 31 Maio 2014, 3:50 pm

    PaladinoRS escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:PL 6613 enxertado GAJ 90%:

    Fiz as contas para o salário do meu chefe, incorporado com vpni de r$ 2mil (não extravagante!), ATS 17% e AQ 7,5%:

    HOJE valor bruto R$ 17.800,31
                 
    SE PASSAR O PL 6613 Enxertado: o chefe ganhará BRUTO R$ 28.314,33


    INCORPORADO :  DE r$ 17.800,31 PARA r$ 28.314,33 (MAIS DE 10 MIL!)



    Salário maior que o de juiz (R$ 23.900). A piada do chefe:
    - Quem mandou ele prestar o concurso errado?

    Apenas complementando os cálculo do Vander, eis porque o Mamute aditivado NUNCA IRÁ SER APROVADO:

    Fiz as seguintes simulações: Analistas e Técnicos, A1 e C13, com Mamute + GAJ 90%. Não considerei nenhum outro adicional, como de tempo de serviço, pós ou ações de treinamento. Eis os números.

    Analista A1 = 13.975,84
    Analsta C13 = 20.598,50

    Técnico A1 = 9.060,80
    Técnico C13 = 12.855,20

    Vamos ver a comparação com algumas outras carreiras:

    Advogado da União - valores atuais desta carreira e os que serão pagos em janeiro de 2015 (Lei 11.358/2006 com redação da Lei 12.775/12)


    Advogado 2ª categoria: hoje R$ 16.489,37, em janeiro de 2015: 17.330,33
    Advogado 1ª categoria: hoje R$ 18.947,13, em janeiro de 2015: 19.913,33
    Advogado C. Especial:   hoje R$ 21.424,30, em janeiro de 2015: 22.516,94

    O valor do cargo do cargo de AU, 2ª categoria corresponde ao do analista A10, SE NÃO TIVER adicional de tempo de serviço, pós ou ações de treinamento seria R$ 17.437,24. Logo, tendo em vista que quase todos tem esse adicional, além de tempo de serviço, esse valor será muito maior.

    Tiro por mim, analista A4, com adicional de tempo de serviço de 9%, com pós, 7,5% e 3% de ações de treinamento, No meu caso, o bruto ficaria em R$ 15.768,02

    Se eu estivesse no padrão c13, seria R$ 22.633,54, ou seja, mais do que o advogado da União classe especial. E olha que não tenho VPNI. Imagina o pessoal mega incorporado como ficaria? E o cara que é Diretor de Secretaria, que incorporou quintos como Diretor e está no C13? Está cara passou do R$ 35 mil fácil, fácil.

    Agora vejamos os técnicos:

    Terei que fazer a comparação com cargos de nível superior, pois os cargos de nível médio do executivo estão muito atrás

    Os cargos de escrivão, agente e papiloscopista da Polícia Federal recebem hoje:

    3ª classe: 7.514,33
    2ª classe: 7.678,09
    1ª classe: 9.202,62
    Especial:  11.528,11

    Vejam que o valor inicial para técnico, sem anuênios nem ações de treinamento, seria de R$ 9.060,80, quase o mesmo do agente da polícia de 1ª classe. Ou seja, imagina o cara com curso superior que pensa em fazer prova pra PF. Vai ver que inicialmente vai ganhar R$ 7.514. Algum tempo depois, quando for para a 2ª classe, vai ter um aumento mixo de pouco mais de 100 reais, indo para R$ 7.678,09 e, só depois de prender muito bandido e fazer muita missão, vai receber R$ 9.202,62.

    Fiz esse pequeno apanhado de valores para dizer, ou melhor, reafirmar o que todos já devem saber: essa insistência insana no Mamute siliconado, como pretende o Ponciânus e a quadrilha da Fenajufe não vai vingar.

    E olha que nem fiz referência ao caso dos oficias de justiça e dos agentes de segurança. Se colocar vai ter advogado da União, classe especial voltando a estudar para fazer concurso pra oficial de justiça. É só fazer as contas.

    Somente um completo retardado poderia admitir, mesmo que em hipótese, a possibilidade desse projeto passar.

    O desfecho dessa palhaçada todos já sabem. Mais um ZERO. Ainda mais agora que o Barbosão vai pendurar as chuteiras e com toda a certeza não vai encaminhar esse PL. Ou, se encaminhar, vai colocar ou post it dizendo: "não aprovem esse absurdo. Só mandei pra acalmar a boiada do Judiciário".

    É por essa e por outras que torço para que o STF emplaque sua carreira própria, dando um tapa na cara do Ponciânus e sua gangue, para que depois possamos estender o GD, mesmo com valores abaixo do STF, para os demais.


    até eles sabem que não emplacam isso....

    e nós, bobos, dizendo que aceitamos qualquer coisa/rubrica... caindo no conto do aumento emergencial, para não se tocar nas feridas.......

    se sair mais trocados na GAJ, eles estão felizes, soltando foguetes... seja 1%; ou seja 56%....

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    Mensagem por Galizezin Sab 31 Maio 2014, 6:35 pm

    A pergunta que faço é: depois dessa sandice que é o PL 6613 com inchaço ser novamente recusado, será que, em 2018, vão contratar Chico Xavier para tentar sua 3ª reencarnação?
    sindicalistas: eu destruo o PJU para não deixar o subsídio valer aqui.


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    Mensagem por cacaum Sab 31 Maio 2014, 6:41 pm

    Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.
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    Mensagem por Galizezin Sab 31 Maio 2014, 6:44 pm

    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.

    déjà vu

    A mesma história se repetindo...


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    Mensagem por VN Sab 31 Maio 2014, 7:06 pm

    Galizezin escreveu:A pergunta que faço é: depois dessa sandice que é o PL 6613 com inchaço ser novamente recusado, será que, em 2018, vão contratar Chico Xavier para tentar sua 3ª reencarnação?
    sindicalistas: eu destruo o PJU para não deixar o subsídio valer aqui.

    É exatamente isso que os dirigentes dos sindicatos pensam.
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    Mensagem por Convidado Sab 31 Maio 2014, 8:07 pm

    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.

    Entendo que as FC´s de uma Vara deveriam ser apenas a do assistente do juiz, assistente do diretor e a do secretário de audiência. Ou seja, mantém-se apenas as FC4 e FC3. As FC2 a exemplo das FC1 que aqui no TRT4 foram extintas, deveriam ser tb. Em média são 3 FC2 por Vara que só servem para dar um aumento diferenciado pro pessoal, que não fazem nada mais que os outros.

    Assim, se mantiver apenas as FC5, FC4 e FC3, reduzindo inclusive o valor destas, entre 10% e 20%, talvez consiga-se emplacar o Mamute original, ou seja, com GAJ de 50%. Com GAJ de 90% acho impossível. Mas aí o pessoal que perder as FC2 vai vir chorando e vai ser outra mer....
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    Mensagem por concurseiro_mor Sab 31 Maio 2014, 8:17 pm

    Que massa! Função em demasia deve ser extirpada
    pois serve apenas para os feitores do PJU.


    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em
    SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.
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    Mensagem por Mamute Sab 31 Maio 2014, 8:32 pm

    Maisquevencedor escreveu:A verdade é que não merecemos nem um centavo de aumento.

    Pode ser chocante, mas merecíamos mesmo era ter a remuneração cortada pela metade.

    Uma categoria que aceita essa representação que aí se apresenta, merecia era uma surra de cipó verde toda semana.

    Se quiserem aumento, estudem!! A carreira dos servidores do PJU é um lixo.

    Vá tomar no toba com uma categoria burra dessa!!!

    TRF1/MG escreveu:O principal problema da eleição do Sintrajud foi os servidores, acomodados, e que não procuram saber de nada o que acontece no Judiciário. E tem também a falta de um opção de chapa que mudasse de verdade. Ficar com a  1 era o pior cenário, mas a 2, com defensores do PT e pessoas que não demonstram coerência nenhuma (para pegar bem leve), como já vimos pelas postagens aqui no fórum, não era a salvação também. Seria melhor, mas não vamos nos enganar, mudança de verdade não era.

    Entrei no PJU em 2008 e não tenho o mesmo tempo de serviço de alguns aqui, mas depois de alguns anos acompanhando nosso sindicato, categoria e negociação, não é tão difícil perceber algumas coisas nesse período:

    1. Temos uma categoria de servidores de alienados. Sinceramente, isso é uma das coisas que mais me impressiona. Há servidores que não sabem sequer que há um plano para aumento em curso. Não sabem o percentual da GAJ a partir de Jan/2014. Ainda há aqueles (pasmem) que acham que o que os sindicatos pleitearem, será aceito pelo STF e que o Executivo assim concederá. A consequência dessa alienação se reflete na conduta dos sindicatos.

    2. A administração dos sindicatos permanece com as mesmas representações há anos. Não há alternância de poder e os dirigentes gerenciam as decisões de toda uma categoria adotando escolhas que lhes tragam algum retorno, sem muita consulta às bases. A atuação nas negociações salariais adota o mesmo discurso de 20, 30 anos atrás, quando o muro de Berlim ainda existia. Há nítida relação de dirigentes com partidos políticos. Em suma, as pessoas que negociam, as táticas e a forma de negociação estão ultrapassadas.

    3. A proximidade com a política/partidos influi negativamente nas reivindicações desde 2009. Naquele ano, deixamos de ter apoio do Ministro Gilmar Mendes para uma proposta que mesmo depois de 5 anos ainda é considerada excelente. GM foi o último ministro que realmente estava disposto a levar uma proposta ao Executivo e brigar com ela. Desconfio, com todo o respeito, que ele foi o último a quem o Executivo de fato respeitaria e atenderia. Não vejo como o próximo Presidente do STF (vcs sabem quem) possa mudar esse cenário, seja lá quem for o próximo Chefe do Executivo.

    4. Focos de mudança recente não conseguem mudar a realidade porque o apoio ainda é pequeno, fruto da mencionada alienação dos demais. Haverá mudança, mas não creio que isso ocorra no médio prazo, somente no longo prazo. Acho que as alterações nos sindicatos vai depender mais da saída dos atuais dirigentes (largarem o osso) do que da chegada de novas lideranças. Não foram poucos os casos de urnas que sumiram, que mudaram de local e outras ações nebulosas em eleições. A máquina trabalha forte e pesada em favor da manutenção do atual status.

    5. O Executivo está afim de conceder 0% para nós (SERVIDORES). Aumento? Se não houver jeito (como em 2012, quando se viu obrigado a nos dar algo em razão da concessão feita aos quadros do próprio Executivo), que seja o menor possível, independente da forma: subsídio, GD, GAJ, vencimento básico ou qualquer outra mágica semelhante. O foco é o menor impacto global. E eles são bons de matemática e finanças (quando querem, claro).

    6. O STF não está muito interessado em ajudar pois estão mais preocupados com eles mesmos. O orçamento é um só; então, farinha pouca, meu pirão primeiro. As ações da AJUFE em outros momentos são claras. Além disso, a possibilidade cada vez mais crescente de uma INDENIZAÇÃO por tempo de serviço é o exemplo mais recente. E para isso, o governo resiste, entretanto, concede. Não há problemas em ficar mal com muitos analistas ou técnicos, mas não convém ficar cultivando a insatisfação de membros do PJ e MP. O relator do projeto, que tem algumas ações tramitando no STF, que o diga.

    7. Preocupação com evasão? Apenas no do STF e STJ. Sim, para isso há interesse, já que o prejuízo se materializa no dia a dia do órgão. Imagino ser essa a razão para a simpatia com o plano próprio para servidores do STF, que só veio a ser "melado" depois que houve uma maior divulgação e resistência não apenas dos sindicatos, mas também de representantes de outros tribunais. Para os demais tribunais, a demanda é enorme e a fila para assumir uma vaga vira na esquina, mas a qualidade tende a baixar em função da simples lei da oferta e procura. Por exemplo, existem concursos para contador que pagam R$ 3.000,00; pode-se chegar a mais de R$ 14.000,00 no TCE RS (edital na praça). Paga-se mais para se ter melhor capacidade intelectual, e a busca por parte dos candidatos vai ao encontro dos estudos de Darwin: seleção natural de um melhor quadro técnico. Cada órgão tem, no médio prazo, o servidor que merece.

    8. Embora muitos se dediquem aos livros, apenas uma pequena parcela dos servidores mais antigos de fato mudará de emprego. Não se trata de falta de capacidade. A necessidade é a maior das virtudes, mas retornar aos estudos e imprimir um ritmo capaz de superar a concorrência em concursos em outras carreiras levam algum tempo, o que aumenta a desistência no meio do caminho. E a situação poderá ser pior se a oposição ganhar (isso não é propaganda em favor do PT, não voto nesse partido), já que seu projeto de governo busca a redução da máquina estatal (menos concursos).

    Tomara que eu me engane, mas tá difícil. Busco ser otimista, mas realista. Valorizo o trabalhos daqueles que tentam mudar, os admiro e faço minha parte, buscando esclarecer e ir em reuniões do sindicato local. Mas como dizia o Cap Nascimento, "parceiro, o sistema é foda".[/quote]
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    Mensagem por Convidado Dom 01 Jun 2014, 2:49 am

    Eleições Sintrajud SP

    Frise-se o desinteresse da categoria, e o fato de que os votos da Chapa 1 Situação vencedora

    representam MENOS DE 8% DOS SERVIDORES! Baixíssima representatividade!


    CHAPA 2 - Renova Sintrajud
    há 15 horas · Editado
    NOSSOS AGRADECIMENTOS A QUEM ACREDITOU QUE UM NOVO SINDICATO É POSSÍVEL - Por Neemias R.Freire

    Encerradas as eleições para a Diretoria Executiva do SINTRAJUD, a Chapa 2 - RENOVA SINTRAJUD agradece os 553 votos de confiança recebidos, que equivalem a 30% do total de votos válidos. Não somos vencedores, mas nos consideramos vitoriosos.

    Lamentamos que o comparecimento às urnas tenha sido inferior a 50% do número de filiados, o que leva a Chapa vencedora a sair da eleição com menos de 28% do total de aptos a votar. Pelo reduzido número de filiados, isso significa uma diretoria com a aprovação pessoal de menos de 8% (!) da categoria representada pelo Sindicato.

    Enfrentamos dificuldades para fazer chegar a nossa mensagem a todos os sindicalizados, mas no pouco que fizemos conseguimos mostrar que é possível levar o SINTRAJUD ao século 21, combinando as lutas e as reivindicações da categoria com ampla democracia e preocupação com os associados, utilizando os instrumentos tecnológicos disponiveis.

    Agradecemos ainda a todos que fizeram parte da Chapa 2 e aos nossos apoiadores, com a certeza de que vamos continuar a cobrar da nova diretoria, neste e em outros espaços, o respeito por este patrimônio dos servidores do Judiciário Federal que é o Sindicato.

    Um novo SINTRAJUD é possível!

    Chapa 2 - RENOVA SINTRAJUD

    Resultado das eleições:

    Chapa 1 - 1.227 votos (69%)
    Chapa 2 - 553 votos (30%)
    Brancos - 10 votos
    Nulos - 41 votos
    Votos inválidos: 9 votos

    https://www.facebook.com/renovasintrajud?hc_location=timeline


    Última edição por VANDER DE PAULA em Dom 01 Jun 2014, 3:07 am, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Convidado Dom 01 Jun 2014, 2:54 am

    Análise

    O servidor comum odeia sindicatos e sindicalistas; tem nojo dos discursos mentirosos e das manobras sórdidas dos sindicalistas. Essa é a verdade pura e simples.

    A Chapa 1 Situação que venceu a eleição no Sintrajud SP representa MENOS de 8% dos servidores de lá. Isso prova a paúra que os sindicatos provocam hoje nos servidores.

    A análise tem que começar daí: servidores comuns odeiam sindicatos e sindicalistas. E esse sentimento foi gerado pelos sindicalistas, resultado de suas ações torpes e rasteiras!

    Comentário:

    Imagino que não adianta falar mal, difamar, menosprezar ou tentar desqualificar o Sindicato ( Sintrajud Imprensa) se o colega servidor não faz a sua parte, não tem sentimento de coletivismo, unidade, não participa dos eventos de luta realizados, inclusive das greves.


    Contraponto:

    Sempre quando se fala no fato de que o servidor comum tem ojeriza a sindicatos e sindicalistas, a outra parte reclama que o servidor comum não participa! (Sic!) Ajudaria se,por exemplo, neste momento os sindicalistas parassem de correr atrás do ZERO de reajuste, parassem de chamar a greve por um PL que não tem chance alguma de aprovação ( pois não o foi até agora!).
    Isso é só um exemplo de uma ação que os sindicalistas poderiam fazer para se tornarem menos detestados!
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    Mensagem por Convidado Dom 01 Jun 2014, 4:00 am

    REPORTAGEM O ESTADÃO BLACK BLOCS
    BLACK BLOCS: NÃO SE TRATA DE PARCERIA COM O PCC!



    Verdades que o Brasil precisa ouvir

    "Você tem saúde pública decente?
    Você tem educação de qualidade?
    Ação Black Block é uma tática de repúdio a tudo isso!"


    Veja o vídeo e tire suas conclusões:
    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,black-blocs-prometem-caos-na-copa-com-ajuda-do-pcc,1503308
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    Mensagem por sergio caldas Dom 01 Jun 2014, 11:37 am

    JB, o triste ocaso de um fanfarrão jurídico: os grandes jornais fizeram momentosas reportagens, sobre o pobre menino negro que ajudava o pai pedreiro a carregar tijolos, e acabou na Sorbone e no STF. Grandes políticos disputam em que direção o grande timoneiro da toga olha. Implacável com os delinquentes do mensalão, ofendia com ares de vestal os colegas de tribunal e para os funcionários recomendava o silêncio obsequioso, urdindo na surdina um plano de salários próprio para seus obedientes vassalos. A aposentadoria foi apregoada com pompa e circunstância, para logo em seguida ir ao beija mão com Dilma e a escória do legislativo, posando sorridente para fotos. Patético. Será o velho complexo de vira-latas, uma vez que era execrado por esses mesmos poderosos, que se arrependeram amargamente por colocar um negro do supremo? Ele só quer ver o Brasil ser campeão da copa e depois ir descansar no módico apartamento de 50 m2 que comprou em Miami. Talvez vá passear com Xuxa que também tem apê nos states, só que bem maior.
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    Mensagem por Galizezin Dom 01 Jun 2014, 11:38 am

    VANDER DE PAULA escreveu:REPORTAGEM O ESTADÃO BLACK BLOCS
    BLACK BLOCS: NÃO SE TRATA DE PARCERIA COM O PCC!



    Verdades que o Brasil precisa ouvir

    "Você tem saúde pública decente?
    Você tem educação de qualidade?
    Ação Black Block é uma tática de repúdio a tudo isso!"


    Veja o vídeo e tire suas conclusões:
    [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

    Eles tem o meu apoio. Todavia, acredito que outras questões de relevância deveriam compor a pauta dos protestantes:

    Dizer NÃO ao estupro! O Brasil parece ser o país dessa prática repugnante

    Dizer NÃO à violência! Estatísticas recentes colocaram o Brasil novamente no topo dos assassinatos

    Propor uma nova assembleia constituinte para inserir PENA DE MORTE PARA CRIMES DE CORRUPÇÃO



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    Mensagem por Galizezin Dom 01 Jun 2014, 11:41 am

    sergio caldas escreveu:JB, o triste ocaso de um fanfarrão jurídico: os grandes jornais fizeram momentosas reportagens, sobre o pobre menino negro que ajudava o pai pedreiro a carregar tijolos, e acabou na Sorbone e no STF. Grandes políticos disputam em que direção o grande timoneiro da toga olha. Implacável com os delinquentes do mensalão, ofendia com ares de vestal os colegas de tribunal e para os funcionários recomendava o silêncio obsequioso, urdindo na surdina um plano de salários próprio para seus obedientes vassalos. A aposentadoria foi apregoada com pompa e circunstância, para logo em seguida ir ao beija mão com Dilma  e a escória do legislativo, posando sorridente para fotos. Patético. Será o velho complexo de vira-latas, uma vez que era execrado por esses mesmos poderosos, que se arrependeram amargamente por colocar um negro do supremo? Ele só quer ver o Brasil ser campeão da copa e depois ir descansar no módico apartamento de 50 m2 que comprou em Miami. Talvez vá passear com Xuxa que também tem apê nos states, só que bem maior.  

    A análise que faço da trajetória de JB enquanto presidente da alta corte:

    atividade fim: irretocável
    atividade meio (administração): deixou muito a desejar


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    Mensagem por sergio caldas Dom 01 Jun 2014, 11:53 am

    Galizezin escreveu:
    sergio caldas escreveu:JB, o triste ocaso de um fanfarrão jurídico: os grandes jornais fizeram momentosas reportagens, sobre o pobre menino negro que ajudava o pai pedreiro a carregar tijolos, e acabou na Sorbone e no STF. Grandes políticos disputam em que direção o grande timoneiro da toga olha. Implacável com os delinquentes do mensalão, ofendia com ares de vestal os colegas de tribunal e para os funcionários recomendava o silêncio obsequioso, urdindo na surdina um plano de salários próprio para seus obedientes vassalos. A aposentadoria foi apregoada com pompa e circunstância, para logo em seguida ir ao beija mão com Dilma  e a escória do legislativo, posando sorridente para fotos. Patético. Será o velho complexo de vira-latas, uma vez que era execrado por esses mesmos poderosos, que se arrependeram amargamente por colocar um negro do supremo? Ele só quer ver o Brasil ser campeão da copa e depois ir descansar no módico apartamento de 50 m2 que comprou em Miami. Talvez vá passear com Xuxa que também tem apê nos states, só que bem maior.  

    A análise que faço da trajetória de JB enquanto presidente da alta corte:

    atividade fim: irretocável
    atividade meio (administração): deixou muito a desejar

    Colega Galizezin, também neste ponto ouso discordar: o que se comenta há muito tempo, inclusive com reportagens da imprensa antes do mensalão, era que JB era um magistrado tardinheiro, seu gabinete vivia apinhado de processos antigos, sem solução, ele a toda hora tirava licença saúde e deixava os abacaxis para outros descascar, tanto que os colegas do supremo pensavam em tomar providências administrativas contra ele. o mensalão foi um ponto fora da curva, visando promoção pessoal e que sabe uma futura carreira política, que naufragou.
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    Mensagem por Galizezin Dom 01 Jun 2014, 1:14 pm

    sergio caldas escreveu:
    Galizezin escreveu:
    sergio caldas escreveu:JB, o triste ocaso de um fanfarrão jurídico: os grandes jornais fizeram momentosas reportagens, sobre o pobre menino negro que ajudava o pai pedreiro a carregar tijolos, e acabou na Sorbone e no STF. Grandes políticos disputam em que direção o grande timoneiro da toga olha. Implacável com os delinquentes do mensalão, ofendia com ares de vestal os colegas de tribunal e para os funcionários recomendava o silêncio obsequioso, urdindo na surdina um plano de salários próprio para seus obedientes vassalos. A aposentadoria foi apregoada com pompa e circunstância, para logo em seguida ir ao beija mão com Dilma  e a escória do legislativo, posando sorridente para fotos. Patético. Será o velho complexo de vira-latas, uma vez que era execrado por esses mesmos poderosos, que se arrependeram amargamente por colocar um negro do supremo? Ele só quer ver o Brasil ser campeão da copa e depois ir descansar no módico apartamento de 50 m2 que comprou em Miami. Talvez vá passear com Xuxa que também tem apê nos states, só que bem maior.  

    A análise que faço da trajetória de JB enquanto presidente da alta corte:

    atividade fim: irretocável
    atividade meio (administração): deixou muito a desejar

    Colega Galizezin, também neste ponto ouso discordar: o que se comenta há muito tempo, inclusive com reportagens da imprensa antes do mensalão, era que JB era um magistrado tardinheiro, seu gabinete vivia apinhado de processos antigos, sem solução, ele a toda hora tirava licença saúde e deixava os abacaxis para outros descascar, tanto que os colegas do supremo pensavam em tomar providências administrativas contra ele. o mensalão foi um ponto fora da curva, visando promoção pessoal e que sabe uma futura carreira política, que naufragou.

    Pois é, mas os ditos 'colegas' não fizeram discurso tipo 'já vai tarde', pelo contrário, ousaram dizer: 'não se vira as costas para um cargo de ministro do supremo'.



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    Mensagem por sergio caldas Dom 01 Jun 2014, 2:02 pm

    Galizezin escreveu:
    sergio caldas escreveu:
    Galizezin escreveu:
    sergio caldas escreveu:JB, o triste ocaso de um fanfarrão jurídico: os grandes jornais fizeram momentosas reportagens, sobre o pobre menino negro que ajudava o pai pedreiro a carregar tijolos, e acabou na Sorbone e no STF. Grandes políticos disputam em que direção o grande timoneiro da toga olha. Implacável com os delinquentes do mensalão, ofendia com ares de vestal os colegas de tribunal e para os funcionários recomendava o silêncio obsequioso, urdindo na surdina um plano de salários próprio para seus obedientes vassalos. A aposentadoria foi apregoada com pompa e circunstância, para logo em seguida ir ao beija mão com Dilma  e a escória do legislativo, posando sorridente para fotos. Patético. Será o velho complexo de vira-latas, uma vez que era execrado por esses mesmos poderosos, que se arrependeram amargamente por colocar um negro do supremo? Ele só quer ver o Brasil ser campeão da copa e depois ir descansar no módico apartamento de 50 m2 que comprou em Miami. Talvez vá passear com Xuxa que também tem apê nos states, só que bem maior.  

    A análise que faço da trajetória de JB enquanto presidente da alta corte:

    atividade fim: irretocável
    atividade meio (administração): deixou muito a desejar

    Colega Galizezin, também neste ponto ouso discordar: o que se comenta há muito tempo, inclusive com reportagens da imprensa antes do mensalão, era que JB era um magistrado tardinheiro, seu gabinete vivia apinhado de processos antigos, sem solução, ele a toda hora tirava licença saúde e deixava os abacaxis para outros descascar, tanto que os colegas do supremo pensavam em tomar providências administrativas contra ele. o mensalão foi um ponto fora da curva, visando promoção pessoal e que sabe uma futura carreira política, que naufragou.

    Pois é, mas os ditos 'colegas' não fizeram discurso tipo 'já vai tarde', pelo contrário, ousaram dizer: 'não se vira as costas para um cargo de ministro do supremo'.


    é lógico que em público eles não diriam "chispa negão, volta pra senzala que é o teu lugar", mas que pensaram, pensaram, ainda mais no supremo, com um elevador privativo para cada ministro.
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    Mensagem por Ti@go Dom 01 Jun 2014, 3:37 pm

    Galizezin escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:REPORTAGEM O ESTADÃO BLACK BLOCS
    BLACK BLOCS: NÃO SE TRATA DE PARCERIA COM O PCC!



    Verdades que o Brasil precisa ouvir

    "Você tem saúde pública decente?
    Você tem educação de qualidade?
    Ação Black Block é uma tática de repúdio a tudo isso!"


    Veja o vídeo e tire suas conclusões:
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    Eles tem o meu apoio. Todavia, acredito que outras questões de relevância deveriam compor a pauta dos protestantes:

    Dizer NÃO ao estupro! O Brasil parece ser o país dessa prática repugnante

    Dizer NÃO à violência! Estatísticas recentes colocaram o Brasil novamente no topo dos assassinatos

    Propor uma nova assembleia constituinte para inserir PENA DE MORTE PARA CRIMES DE CORRUPÇÃO


    Concordo que a tentativa de associar o black block ao PCC somente tem o objetivo de desqualificar o movimento.

    Apoio também a revolta que já atingiu um grau sem retorno.

    Todavia, acho que as manifestações violentas são meio burras, pois a única coisa que conseguiram foi afastar a grande massa das ruas, ou você acha que a maioria da população vai sair de casa para se manifestar arriscando levar bala de borracha e bomba incendiária na cabeça??

    Basta ver a queda no número de manifestantes que, tomara, se elevem durante a copa.
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    Mensagem por naranjito Dom 01 Jun 2014, 4:46 pm

    Ti@go escreveu:
    Galizezin escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:REPORTAGEM O ESTADÃO BLACK BLOCS
    BLACK BLOCS: NÃO SE TRATA DE PARCERIA COM O PCC!



    Verdades que o Brasil precisa ouvir

    "Você tem saúde pública decente?
    Você tem educação de qualidade?
    Ação Black Block é uma tática de repúdio a tudo isso!"


    Veja o vídeo e tire suas conclusões:
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    Eles tem o meu apoio. Todavia, acredito que outras questões de relevância deveriam compor a pauta dos protestantes:

    Dizer NÃO ao estupro! O Brasil parece ser o país dessa prática repugnante

    Dizer NÃO à violência! Estatísticas recentes colocaram o Brasil novamente no topo dos assassinatos

    Propor uma nova assembleia constituinte para inserir PENA DE MORTE PARA CRIMES DE CORRUPÇÃO


    Concordo que a tentativa de associar o black block ao PCC somente tem o objetivo de desqualificar o movimento.

    Apoio também a revolta que já atingiu um grau sem retorno.

    Todavia, acho que as manifestações violentas são meio burras, pois a única coisa que conseguiram foi afastar a grande massa das ruas, ou você acha que a maioria da população vai sair de casa para se manifestar arriscando levar bala de borracha e bomba incendiária na cabeça??

     Basta ver a queda no número de manifestantes que, tomara, se elevem durante a copa.


    Os black blocs formam um movimento nitidamente fascista. Pior que estarem ligados ao PCC é atuarem em conjunto com os partidos de extrema-esquerda, incluindo parte do PT, que deveria agir como governo. Deveriam todos ser autuados na Lei de Segurança Nacional, que felizmente está em vigor, de acordo com os ritos do Estado de Direito. Pra quem se deixa seduzir pela demagogia bisonha desses facínoras terroristas assassinos, uma lição elementar: o fascismo começa caçando (supostos) tarados. Ah, Judiciário... Quem te viu e quem te vê....
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    Mensagem por Convidado Dom 01 Jun 2014, 7:41 pm

    concurseiro_mor escreveu:Que massa! Função em demasia deve ser extirpada
    pois serve apenas para os feitores do PJU.


    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em
    SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.

    DUVIDO que isto vá acontecer.
    Mas não deixa de ser um engraçado paradoxo:

    Concordam em abrir mão de funções que, pelo menos em tese, deveriam ser necessárias, antes de abrir mão das VPNIs que nada mais são do que funções acumuladas sem o exercício delas.

    VPNIs tem um gasto aproximadamente semelhante às funções, pelo menos numa boa amostra que de tabelas que já vi.
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    Mensagem por concurseiro_mor Dom 01 Jun 2014, 10:10 pm



    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?

    josebarbos escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:Que massa! Função em demasia deve ser extirpada
    pois serve apenas para os feitores do PJU.


    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?

    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em
    SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.

    DUVIDO que isto vá acontecer.
    Mas não deixa de ser um engraçado paradoxo:

    Concordam em abrir mão de funções que, pelo menos em tese, deveriam ser necessárias, antes de abrir mão das VPNIs que nada mais são do que funções acumuladas sem o exercício delas.

    VPNIs tem um gasto aproximadamente semelhante às funções, pelo menos numa boa amostra que de tabelas que já vi.
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    Mensagem por Convidado Seg 02 Jun 2014, 1:53 am



    SEGUNDA-FEIRA,02/06 17:30 H: REUNIÃO FENAJUFE / DEP.JOÃO DADO (PDT SP-GOVERNISTA) / STF FECHARÁ REAJUSTE ZERO PARA TODOS!

    PL 6613 mamute é recusado pelo Governo, por ser oneroso aos Cofres Públicos e alçar servidores incorporados a ganharem mais que juiz e ministro do STF!

    Ao contrário do que muitos servidores acreditam a partir dos discursos sofísticos dos sindicalistas, que está havendo um avanço nas negociações a favor do nosso aumento salarial, a farsa da Mesa de Negociações do STF concluiu pela reiteração do PL 6613 com GAJ de valor ainda maior que o projeto original, e isso selará reajuste ZERO para os servidores por mais vários anos!

    Será encaminhado nesta segunda 02/06 ao deputado governista João Dado (PDT/SP) um pedido de substitutivo que na verdade não substitui nada, apenas insiste no PL que está parado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados há anos.

    Essa ação enganosa da Fenajufe nos fará perder a oportunidade de termos reajuste salarial neste ano, mantendo-nos no infausto congelamento salarial por tempo indeterminado.

    Esse substitutivo é uma farsa, pois ao invés de fazer avançar as negociações com o Governo, apenas retroage a fracassadas tentativas de se aprovar algo que reponha nossas perdas salariais.

    " Eles [sindicalistas] agendaram audiência para a próxima segunda-feira (02/06), às 17h30min, para junto com o diretor geral do Supremo Tribunal Federal, Miguel Fonseca, entregar ao deputado um oficio do STF sobre o que foi elaborado pela comissão da mesa de negociação."
    http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/2013-proposta-de-reposicao-salarial-sera-entregue-pelo-stf-ao-relator-do-pl-6613-2009-na-proxima-segunda-29-05

    Só nos resta mesmo torcer parar que os colegas servidores do STF impulsionem sua Carreira Própria, na esperança que tenham sucesso em quebrar esse congelamento salarial, para que possamos imediatamente pedir igual tratamento pelo princípio da isonomia.

    Deputado governista João Dado (PDT/SP) e FENAJUFE: reajuste ZERO!
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    Mensagem por cesarblf Seg 02 Jun 2014, 8:10 am

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    Mensagem por guerreira gaucha Seg 02 Jun 2014, 10:00 am

    e tome fazer associação de classe!
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    Mensagem por MPUísta Seg 02 Jun 2014, 10:04 am

    cesarblf escreveu:[É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem]

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    Mensagem por Convidado Seg 02 Jun 2014, 10:17 am

    concurseiro_mor escreveu:

    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?

    josebarbos escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:Que massa! Função em demasia deve ser extirpada
    pois serve apenas para os feitores do PJU.


    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?

    cacaum escreveu:Sou diretora de secretaria de uma Vara do Trabalho aqui em
    SC.
    Na sexta-feira passada, tivemos um encontro de diretores com a administração do tribunal.
    A informação que nos repassaram é que estão sendo finalizados os estudos para o reajuste e, para possibilitar o aumento, está sendo estudado um grande corte na quantidade de FCs, especialmente dentro da própria Justiça do Trabalho.

    DUVIDO que isto vá acontecer.
    Mas não deixa de ser um engraçado paradoxo:

    Concordam em abrir mão de funções que, pelo menos em tese, deveriam ser necessárias, antes de abrir mão das VPNIs que nada mais são do que funções acumuladas sem o exercício delas.

    VPNIs tem um gasto aproximadamente semelhante às funções, pelo menos numa boa amostra que de tabelas que já vi.

    Só para começar, ideologicamente sou contrário à estabilidade, principalmente pela forma que ela ocorre na prática, que é uma estabilidade apenas de cargo e valor nominal da remuneração.

    Acho que uma vez que alguma rubrica vai ter que entrar na faca, temos que ter um princípio de qual(is) deveria(m) ser, e em que prioridade. Até porque quem é mais "antigo" e continua desempenhando bem o serviço normalmente vai ter uma VPNI + uma função, e perde de qualquer jeito.

    Sou a favor de um projeto de carreira sério, bem pensado, bem estruturado. Que não recorra a gratificações genéricas para grupos determinados e crie diferenças e injustiças. Nenhuma carreira realmente boa do serviço público recorre a estes subterfúgios ou, se o faz, são proporcionalmente insignificantes: o que é uma VPNI de 3 mil numa carreira que o inicial é 5 e muita gente a recebe, mas não todos, talvez nem a maioria, contra a mesma numa carreira pequena, em que poucos recebem, e tem piso salarial de 25 mil + benefícios?

    E no final das contas, é só uma simples opinião. Nem quero mudar a cabeça de ninguém, mas um simples desabafo. Meu negócio são os livros, para ficar num lugar mais alinhado com o meu perfil.
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    Mensagem por cesarblf Seg 02 Jun 2014, 10:48 am

    MPUísta escreveu:
    cesarblf escreveu:[É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem]

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    Não. São diferentes. Após várias reuniões, foi decidido que seria criada outra associação. Muitos questionam a quantidade de entidades representativas. Para mim, no entanto, é importante analisar a proposta e forma de organização de cada uma. E só assim decidir! São esforços que se somam.
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    Mensagem por Judiciário Seg 02 Jun 2014, 11:39 am

    STF custa R$ 1,5 mi por dia em 2014
    2 de junho de 2014
    Marina Dutra
    O Supremo Tribunal Federal (STF), a mais alta instância do poder judiciário brasileiro, custa R$ 1,5 milhão por dia aos cofres públicos. O orçamento da Corte em 2014 é de R$ 564,1 milhões, dos quais R$ 209,3 milhões já foram gastos.
    A maior parcela dos recursos vai para o pagamento de pessoal. Este ano, R$ 324,2 milhões estão autorizados para esse fim. Em abril, o Tribunal contava com 1.683 servidores, de acordo com dados do próprio STF.
    STF geral_01O órgão deve investir (obras e compra de equipamentos) R$ 39,4 milhões em 2014 e poderá gastar até R$ 200,6 milhões em despesas correntes. Até o dia 22 de maio, R$ 209,4 milhões já haviam sido desembolsados pelo Tribunal.
    Desde 2012, com julgamento do mensalão, o STF foi acompanhado de perto pela população brasileira. O “julgamento do século”, realizado pelo Supremo Tribunal Federal, trouxe a tona a importância das decisões desse Corte, as discordâncias entre ministros e finalmente colocou gente poderosa atrás das grades.
    Na semana passada, o presidente do Tribunal, ministro Joaquim Barbosa, 59 anos, anunciou que deixará o STF e se aposentará em junho. A despedida de Barbosa da magistratura, com grande antecedência da aposentadoria compulsória para os magistrados, que é aos 70 anos, já era esperada.
    Desde o ano passado, após a grande repercussão do julgamento do mensalão, o assunto é recorrente, sem que Barbosa negasse a intenção. Ele só não adiantava a data. Mas admitia que se desligaria do STF muito antes do prazo determinado. Chegou-se a especular que ele deixaria o Supremo para concorrer a algum cargo majoritário na disputa eleitoral deste ano.
    A função principal da Corte é servir como guardiã da Constituição Federal, julgando casos que envolvam ameaça a essa. Na área penal, o Tribunal julga, nas infrações penais comuns, o presidente da República, o vice-presidente, os membros do Congresso Nacional, seus próprios ministros e o Procurador-Geral da República, entre outros.
    Em grau de recurso, o STF julga, em recurso ordinário, o habeas corpus, o mandado de segurança, o habeas data e o mandado de injunção decididos em única instância pelos Tribunais Superiores, se, em recurso extraordinário, as causas decididas em única ou última instância, quando a decisão contrariar dispositivo da Constituição.
    O Supremo Tribunal Federal é composto por 11 Ministros, brasileiros natos, escolhidos dentre cidadãos com mais de 35 e menos de 65 anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada e nomeados pelo Presidente da República, após aprovação da escolha pela maioria absoluta do Senado Federal.
    Processos analisados
    Em 2013, o STF julgou 11.658 processos. Segundo estatísticas do tribunal, a 2ª Turma foi responsável por 6.047 processos do total, enquanto a 1ª Turma analisou 5.611 processos. A volume de processos julgados pelas turmas aumentou em relação ao exercício de 2012. No ano anterior foram analisados 10.848 processos.
    O aumento ocorreu exclusivamente por causa da 2ª Turma, que analisou quase mil processos a mais em 2013 . A 1ª Turma, por sua vez, diminuiu o número de processos julgados no ano: 5.774 ações analisadas em 2012.
    Nos últimos anos, as duas turmas do Supremo tiveram suas competências ampliadas para processamento e julgamento de classes processuais que antes eram analisadas exclusivamente pelo Plenário da Corte. As alterações mais recentes, que têm como objetivo dar mais celeridade ao trâmite de ações no Supremo.
    Em maio de 2009, a revista britânica The Economist classificou o STF como “o tribunal mais sobrecarregado do mundo, graças a uma infinidade de direitos e privilégios entrincheirados na Constituição nacional de 1988 (…) até recentemente, as decisões do tribunal não eram vinculadas aos tribunais inferiores. O resultado foi um tribunal que está sobrecarregado ao ponto de um motim.”
    Custo do Judiciário
    Os custos para manter o Poder Judiciário não são baixos. Segundo a previsão orçamentária para 2014, o Judiciário deve custar R$ 95,7 milhões por dia. De acordo com o total autorizado em orçamento, o Poder custará R$ 34,9 bilhões aos cofres públicos em 2014
    O levantamento realizado pelo Contas Abertas levou em consideração o orçamento do Conselho Nacional de Justiça, as justiças do Trabalho, Eleitoral, Federal e Militar da União. Além disso, também foram contabilizados os orçamentos do Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, e, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. Os valores computados não levaram em consideração possíveis emendas incorporadas ao orçamento aprovado.

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    Mensagem por concurseiro_mor Seg 02 Jun 2014, 12:41 pm

    Não entendi!
    Estabilidade é no serviço público e não no cargo...
    Valor nominal não tem relação com estabilidade...
    Um dos maiores diferenciais de estar numa carreira do serviço público é a estabilidade.
    Caso contrário, transforma-se em emprego público como na Caixa Econômica.
    Rifar direitos por um troco é sempre temeroso.
    Concordo que esta é a última geração de servidores públicos com direitos que serão chamados
    anômalos no futuro: Paridade, integralidade e estabilidade.
    Só carreiras típicas de Estado terão estes requisitos. O desenvolvimento disto já se desenha...
    Agora, concordo totalmente com a péssima gestão de recursos humanos e desagregação da carreira.
    Não existe futuro para o PJU nos próximos 15 ou 20 anos que é o tempo necessário
    para a turma que domina e tem incorporações vier a "largar o osso".
    Devido ao modelo de gestão de recursos humanos e politização dos sindicatos,
    a carreira está no limiar de virar o PGPE do Judiciário.
    Os livros, mesmo para analistas que não moram em grandes centros, como no meu caso,
    são elementos indispensáveis para concretizar um PCS pessoal
    Quiçá para os técnicos. A luta é inglória mas ainda acredito que role uns
    5% para 2016 para aumentar minha bolsa-estudo.
    PS : Parabéns pelo site e estude para TI pq esta área ainda vai ter que ser devidamente estruturada no serviço público.


    josebarbos escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:

    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?

    josebarbos escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:Que massa! Função em demasia deve ser extirpada
    pois serve apenas para os feitores do PJU.


    Se você as tivesse abriria mão?
    Se houvesse vantagem econômica
    na perda da estabilidade abriria mão
    da sua quando esta não mais existir
    para os que ingressarem no serviço público
    que não seja carreira típica de Estado?



    DUVIDO que isto vá acontecer.
    Mas não deixa de ser um engraçado paradoxo:

    Concordam em abrir mão de funções que, pelo menos em tese, deveriam ser necessárias, antes de abrir mão das VPNIs que nada mais são do que funções acumuladas sem o exercício delas.

    VPNIs tem um gasto aproximadamente semelhante às funções, pelo menos numa boa amostra que de tabelas que já vi.

    Só para começar, ideologicamente sou contrário à estabilidade, principalmente pela forma que ela ocorre na prática, que é uma estabilidade apenas de cargo e valor nominal da remuneração.

    Acho que uma vez que alguma rubrica vai ter que entrar na faca, temos que ter um princípio de qual(is) deveria(m) ser, e em que prioridade. Até porque quem é mais "antigo" e continua desempenhando bem o serviço normalmente vai ter uma VPNI + uma função, e perde de qualquer jeito.

    Sou a favor de um projeto de carreira sério, bem pensado, bem estruturado. Que não recorra a gratificações genéricas para grupos determinados e crie diferenças e injustiças. Nenhuma carreira realmente boa do serviço público recorre a estes subterfúgios ou, se o faz, são proporcionalmente insignificantes: o que é uma VPNI de 3 mil numa carreira que o inicial é 5 e muita gente a recebe, mas não todos, talvez nem a maioria, contra a mesma numa carreira pequena, em que poucos recebem, e tem piso salarial de 25 mil + benefícios?

    E no final das contas, é só uma simples opinião. Nem quero mudar a cabeça de ninguém, mas um simples desabafo. Meu negócio são os livros, para ficar num lugar mais alinhado com o meu perfil.
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    Mensagem por Galizezin Seg 02 Jun 2014, 12:52 pm

    Quanto vale um quinquênio...

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    Mensagem por concurseiro_mor Seg 02 Jun 2014, 12:57 pm


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    Galizezin escreveu:Quanto vale um quinquênio...

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    Mensagem por camirecas Seg 02 Jun 2014, 2:30 pm

    CCJ aprova proposta que vincula remuneração de auditores a subsídio de ministro do STF

    29/05/2014

    Pela proposta, os salários de auditores e analistas da Receita Federal e de auditores fiscais do trabalho serão vinculados aos valores recebidos pelos ministros do STF, hoje R$ 28 mil.

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou no último dia 10 a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/14. Apresentado pelo deputado Paulão (PT-AL), o texto fixa parâmetros para a remuneração dos servidores das carreiras da auditoria da Receita Federal do Brasil e da auditoria fiscal do trabalho.

    A CCJ analisou apenas os aspectos legais da proposta. O mérito da sugestão será agora avaliado por uma comissão especialmente criada para esse fim.

    O relator, deputado Décio Lima (PT-SC), recomendou a aprovação da PEC.

    Salários
    Pela PEC, o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de auditoria da Receita Federal corresponderá a 90,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para auditor fiscal; e 80,25% para analista-tributário. Hoje os ministros recebem R$ 28.059, esse valor é o teto do funcionalismo.

    Já o subsídio do grau ou nível máximo da carreira de auditoria fiscal do trabalho corresponderá a 90,25% do subsídio mensal dos ministros do Supremo.

    Ainda segunda a proposta, os valores dos subsídios dos demais integrantes dessas carreiras serão escalonados de forma que a diferença entre uma remuneração e a imediatamente posterior não seja inferior a 2% nem superior a 5%; e que a remuneração inicial não seja inferior a 57% da remuneração máxima.

    Auditores de estados e capitais
    A proposta também fixa parâmetros para a remuneração das carreiras de auditoria, fiscalização e arrecadação dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que sejam capital de estado ou com população superior a 500 mil habitantes e da carreira de nível superior de fiscal federal agropecuário.

    Pela PEC, os estados, os municípios e o Distrito Federal terão competência para fixar a remuneração dessas carreiras, mediante emenda às respectivas constituições e leis orgânicas.

    Proposta semelhante
    Outra PEC semelhante à do deputado Paulão já foi aprovada pela CCJ e aguarda votação na comissão especial.

    Tramitação
    A proposta ainda será analisada por uma comissão especial criada especialmente para essa finalidade. Em seguida, será votada pelo Plenário.


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    Mensagem por fuchs Seg 02 Jun 2014, 2:37 pm

    Posso até estar enganado, mas na minha opinião, com a Diuuuma no poder, não vai existir reestruturação diferenciada para nenhuma carreira.
    Todos terão que engolir guela abaixo a porcentagem que ela oferecer, até para evitar atritos entre as carreiras.
    Na atual situação, se ela deixar passar um PCS como estão propondo, vai arranjar a maior encrenca com outras carreiras, como DPF, DPRF, RF, Procuradores Federais e por aí vai.
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    Mensagem por usuario6 Seg 02 Jun 2014, 3:29 pm

    E o plano da ANATA, quando será divulgado?
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    Mensagem por Judiciário Seg 02 Jun 2014, 3:40 pm

    Assembleiado Sintrajurn/RN rejeita proposta da mesa de negociação apresentada pela Fenajufe


    Seguindo orientação da Fenajufe, o Sintrajurn/RN realizou, na manhã deste sábado (31/05), uma assembleia geral extraordinária para apreciar o resultado do trabalho da comissão de negociação do STF que elabora um substitutivo ao Projeto de Lei 6613/2009, formada por representantes da Fenajufe, dos tribunais e conselhos superiores e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

    Os sindicalizados presentes decidiram por maioria rejeitar o substitutivo do PL 6613/2009 nos termos apresentados, esclarecendo que é favor do reajuste, mas contra a tabela nos termos e valores apresentados. Dando continuidade à assembleia foi apresentada e aprovada também por maioria a proposta de que a reposição salarial das perdas inflacionárias seja sobre a GAJ, no entendimento de que essa é a medida mais justa para a união de toda a categoria.

    O posicionamento do Sintrajurn foi encaminhado para a Fenajufe a fim de ser apresentado na Reunião Ampliada, realizada neste domingo (01/06), em Brasília, para discutir e deliberar sobre o assunto. O Sintrajurn foi representado na Ampliada pelos coordenadores gerais Leandro Gonçalves e William Marinho, eleitos na assembleia realizada no último dia 24 de junho.
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    Mensagem por concurseiro_mor Seg 02 Jun 2014, 3:54 pm

    Está enganado. Todos do Legislativo federal alteraram os seus respectivos planos de cargos e salários com DIUMA...
    A coisa pega com o executivo e seu anexo, o PJU/MPU.

    fuchs escreveu:Posso até estar enganado, mas na minha opinião, com a Diuuuma no poder, não vai existir reestruturação diferenciada para nenhuma carreira.
    Todos terão que engolir guela abaixo a porcentagem que ela oferecer, até para evitar atritos entre as carreiras.
    Na atual situação, se ela deixar passar um PCS como estão propondo, vai arranjar a maior encrenca com outras carreiras, como DPF, DPRF, RF, Procuradores Federais e por aí vai.
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    Mensagem por zak Seg 02 Jun 2014, 4:20 pm

    usuario6 escreveu:E o plano da ANATA, quando será divulgado?

    Proposta de PLANO DE CARREIRA da ANATA
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    Mensagem por Sigma Seg 02 Jun 2014, 4:57 pm

    zak escreveu:
    usuario6 escreveu:E o plano da ANATA, quando será divulgado?

    Proposta de PLANO DE CARREIRA da ANATA
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    A proposta do Plano de Carreira da ANATA foi apresentada aos filiados, que a debateram por 1 semana e fizeram 21 sugestões de alteração. Colocadas as sugestões para votação, 6 alterações serão necessárias antes de apresentar a proposta definitiva.

    Uma delas demanda algum trabalho, pois a proposta inicial previa 15 níveis, e a assembleia definiu a manutenção dos atuais 13 níveis. Assim sendo, deve-se readequar os níveis e os valores para atender a decisão dos filiados.

    Outro problema é que uma das propostas (requisito de ingresso para Técnico Judiciário) terminou empatada, com 46 votos para a opção A - exigência apenas de ensino médio, mas possibilitando uma remuneração diferenciada depois de cinco anos para quem possua nível superior, quando coexistirão duas classes (nível médio e superior) para o mesmo cargo - e 46 votos para a opção B - exigência de nível superior, passando a existir apenas uma classe para o cargo. Como o estatuto da ANATA não previa como proceder em torno do empate, a ANATA ainda precisará convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para a alteração do estatuto e nova votação da sugestão apresentada.

    Não tivesse havido divergência alguma, a proposta já poderia ser apresentada. Como houve esses 2 "problemas", a proposta final deve demorar um pouco para ser apresentada.

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    Mensagem por zak Seg 02 Jun 2014, 5:03 pm

    Sigma escreveu:
    zak escreveu:
    usuario6 escreveu:E o plano da ANATA, quando será divulgado?

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