PCS JÁ

PCS JÁ

Proposta da ANATA

Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Proposta da ANATA - Página 2 Empty Re: Proposta da ANATA

Mensagem por Sigma Dom 13 Jul 2014, 5:43 pm

Começo com a opinião do grande oráculo de codinome corujito:

corujito escreveu:desde que entrei nessa carreira ouço falarem genericamente "blá blá blá precisa discutir carreira! precisa discutir carreira".

aí está: a Anata, bem ou mal, com ou sem justiça, materializou ANOS de blablablá.

Lembremo-nos que toda a discussão sobre subsídio e VPNIs garantiu um aumento MAIOR e mais justo no último "PCS".

esse pode ser o início do segundo grande feito dessa galera!

Os pontos mais importantes: subsídio, nível superior para técnicos, adicionais de qualificação na forma de progressão horizontal através do SENSACIONAL formato das tabelas apresentadas, a exintção das FCs 1, 2, 3 e 4, extinção da CJ 1, licença classista, combate ao desvio de função, definição clara dos cargos relacionados a TI.

O meu posicionamento, quando acompanhei a discussão da proposta entre os filiados, foi que o conteúdo de uma tabela salarial era o menor dos problemas. Por isso, não discuto os valores salariais. E minha opinião é a mesma em relação aos valores de FCs e CJs.

E não havia qualquer motivo para discutir uma suposta separação com os superiores. Por isso, também não discuto sobre isso.

Da mesma forma, o que temos atualmente 13 níveis, e por isso a assembleia pediu a adequação da proposta da ANATA (originalmente com 15 níveis) para os atuais 13 níveis. E convenhamos: nem dá pra levar em conta o parecer do relator do PL 6613.

Eu achei importante a unificação dos auxiliares com os técnicos. Acaba de vez com esse "freio" que é essa porra toda. Eu mesmo questionei uma possível inconstitucionalidade sobre isso, mas o que foi-me passado é que não há problemas, já há outros casos semelhantes.

A diferenciação para AS e OJAF manteve-se. Vamos combinar, questão política. Ou seja, também não discuto.

Nomenclatura é nomenclatura. É nome. Basta fazer um replace para o nome que vocês quiserem. "Engenheiros e Construtores da Justiça", que tal? Por isso, é outro ponto que não discuto.

Em suma: não discuto. E faço minhas as palavras do corujito: A proposta do plano de carreira da ANATA é muito superior a qualquer proposta já discutida e jamais apresentada por qualquer instância sindical em toda a história da carreira judiciária, bem como a criação de qualquer tipo de gratificação para qualquer cargo, justiça e/ou tribunal específico.

Só posso concluir dizendo que a proposta pode ser aprimorada. E, por isso, o ideal é que apenas SUGESTÕES de melhoria sejam postadas, e não os meros "mimimis" do tipo: "Não gostei, sou contra", e sem uma argumentação mínima.

#prontofalei #fodase
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 2

Mensagem por Coringa Dom 13 Jul 2014, 9:44 pm

Sigma escreveu:Começo com a opinião do grande oráculo de codinome corujito:

corujito escreveu:desde que entrei nessa carreira ouço falarem genericamente "blá blá blá precisa discutir carreira! precisa discutir carreira".

aí está: a Anata, bem ou mal, com ou sem justiça, materializou ANOS de blablablá.

Lembremo-nos que toda a discussão sobre subsídio e VPNIs garantiu um aumento MAIOR e mais justo no último "PCS".

esse pode ser o início do segundo grande feito dessa galera!

Os pontos mais importantes: subsídio, nível superior para técnicos, adicionais de qualificação na forma de progressão horizontal através do SENSACIONAL formato das tabelas apresentadas, a exintção das FCs 1, 2, 3 e 4, extinção da CJ 1, licença classista, combate ao desvio de função, definição clara dos cargos relacionados a TI.

O meu posicionamento, quando acompanhei a discussão da proposta entre os filiados, foi que o conteúdo de uma tabela salarial era o menor dos problemas. Por isso, não discuto os valores salariais. E minha opinião é a mesma em relação aos valores de FCs e CJs.

E não havia qualquer motivo para discutir uma suposta separação com os superiores. Por isso, também não discuto sobre isso.

Da mesma forma, o que temos atualmente 13 níveis, e por isso a assembleia pediu a adequação da proposta da ANATA (originalmente com 15 níveis) para os atuais 13 níveis. E convenhamos: nem dá pra levar em conta o parecer do relator do PL 6613.

Eu achei importante a unificação dos auxiliares com os técnicos. Acaba de vez com esse "freio" que é essa porra toda. Eu mesmo questionei uma possível inconstitucionalidade sobre isso, mas o que foi-me passado é que não há problemas, já há outros casos semelhantes.

A diferenciação para AS e OJAF manteve-se. Vamos combinar, questão política. Ou seja, também não discuto.

Nomenclatura é nomenclatura. É nome. Basta fazer um replace para o nome que vocês quiserem. "Engenheiros e Construtores da Justiça", que tal? Por isso, é outro ponto que não discuto.

Em suma: não discuto. E faço minhas as palavras do corujito: A proposta do plano de carreira da ANATA é muito superior a qualquer proposta já discutida e jamais apresentada por qualquer instância sindical em toda a história da carreira judiciária, bem como a criação de qualquer tipo de gratificação para qualquer cargo, justiça e/ou tribunal específico.

Só posso concluir dizendo que a proposta pode ser aprimorada. E, por isso, o ideal é que apenas SUGESTÕES de melhoria sejam postadas, e não os meros "mimimis" do tipo: "Não gostei, sou contra", e sem uma argumentação mínima.

#prontofalei #fodase

interessante sua colocação... eu só acho que "se é para fazer que se faça direito" mas mudem esse nome tosco de assistente rs

Prefiro ficar 15 anos para aprovar um plano digno e bem elaborado do que algo feito nas coxas que não vai resolver nada e vai pedir uma nova luta e plano daqui a 5..10 anos...

Por causa de planos mal feitos que estamos ai nesse chora chora....

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Dom 13 Jul 2014, 11:20 pm

Coringa escreveu:Prefiro ficar 15 anos para aprovar um plano digno e bem elaborado do que algo feito nas coxas que não vai resolver nada e vai pedir uma nova luta e plano daqui a 5..10 anos...

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

Interessante sua colocação... Então a proposta é indigna à carreira judiciária, e pessimamente elaborada? É isso? Toda ela? Tem que jogar no lixo e fazer uma nova? Se não, em que pontos?
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 7:46 am

Sigma escreveu:
    Coringa escreveu:Prefiro ficar 15 anos para aprovar um plano digno e bem elaborado do que algo feito nas coxas que não vai resolver nada e vai pedir uma nova luta e plano daqui a 5..10 anos...

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

Interessante sua colocação... Então a proposta é indigna à carreira judiciária, e pessimamente elaborada? É isso? Toda ela? Tem que jogar no lixo e fazer uma nova? Se não, em que pontos?

A GRAEL ele acha fantástica, ele e o Darkshi. Acham bem elaborada, um espetáculo. Ah, esqueci de mencionar, eles vão fazer parte da novo grupo diferenciado...
    Agora o plano bem elaborado da Anata é ruim, pois eles não vão ter nome pomposo...
    E nem tente discutir com eles, pois eles sabem, eles são os fodões, nem vão perder tempo explicando para você um mísero servidor do Judiciário. Eles estão muito acima disso... pelo menos o ego sim.
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 8:51 am

TRF1/MG escreveu:
    Sigma escreveu:

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

A GRAEL ele acha fantástica, ele e o Darkshi. Acham bem elaborada, um espetáculo. Ah, esqueci de mencionar, eles vão fazer parte da novo grupo diferenciado...
    Agora o plano bem elaborado da Anata é ruim, pois eles não vão ter nome pomposo...
    E nem tente discutir com eles, pois eles sabem, eles são os fodões, nem vão perder tempo explicando para você um mísero servidor do Judiciário. Eles estão muito acima disso... pelo menos o ego sim.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me mostre onde eu digo que acho a GRAEL fantástica ??
    se liga cara.... seus posts são sempre agredindo os outros... vai a luta e deixa de encher o saco.... zezão... rs
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 8:56 am

Coringa escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    Sigma escreveu:

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me mostre onde eu digo que acho a GRAEL fantástica ??
    se liga cara.... seus posts são sempre agredindo os outros... vai a luta e deixa de encher o saco.... zezão... rs

A Anata apresenta um plano bem estruturado ai vocês reclamam do nome do cargo (plano que pode ser melhorado, mas não precisa atacar um bom plano por causa de um nome que pode ser modificado).
    A GRAEL é apenas um remendo, um dinheiro a mais, não estrutura carreira (como você diz ser importante), e ai não vejo nenhuma reclamação.
    Bem coerente... Ah tinha esquecido, na GRAEL só vocês levam!!!
    E depois vem com o blá blá blá de pensar na categoria, de que querem reestruturação de verdade e mais um monte de baboseiras.
    Tem que rir mesmo e muito.
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 9:04 am

Sigma escreveu:

TOMEMOS VERGONHA NA CARA

Não disse isso do plano da Anata... o meu texto pode ser interpretado de várias formas.. depende do plano de vista de quem vê.
    Só estou rindo.. e muito aqui... pois se alguém crítica uma coisinha ou coloca em observação algo...logo logo aparece alguém já dando voadora rsrs
    Isso é o desespero que nos abraça rsrs

Só acho que para a Anata conseguir emplacar esse Plano, vai ter que ter a Ajuda de Deus e de toda a sua trupe... e enfrentar a barreira level 1000 que são os Deuses da Fenajufe... se vc não sabe a Fenajufe para dificultar tudo... já anda boicotando os Sindicatos Regionais.. amarrando informações e marcando inclusive debates em cima da hora... Então se entre eles já está assim... o que esperar ? Logicamente a luta por um plano burro que só valoriza as mentes cansadas e preguiçosas de muitos servidores antigos que salivam em demasia em ver os seus penduricalhos cada vez mais valorizados.
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 9:06 am

TRF1/MG escreveu:
    Coringa escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    Sigma escreveu:

A Anata apresenta um plano bem estruturado ai vocês reclamam do nome do cargo (plano que pode ser melhorado, mas não precisa atacar um bom plano por causa de um nome que pode ser modificado).
    A GRAEL é apenas um remendo, um dinheiro a mais, não estrutura carreira (como você diz ser importante), e ai não vejo nenhuma reclamação.
    E depois vem com o blá blá blá de pensar na categoria, de que querem reestruturação de verdade e mais um monte de baboseiras.

Esquenta não brother.....quando sair a GRAEL vou te pagar um chopp lá na Savassi...
    Levo umas meninas para tirar esse amargor do seu coração rs
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 9:56 am

Coringa escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    Coringa escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

Esquenta não brother.....quando sair a GRAEL vou te pagar um chopp lá na Savassi...
    Levo umas meninas para tirar esse amargor do seu coração rs

Não precisa gastar comigo não. Primeiro vai ter que gastar bem com o chopp, pois não tomo essas comuns, só breja especial. Bebo menos, mas bebo bem.
    Sobre meninas gosto muito, mas não se preocupe, tô bem satisfeito com a minha e as extras, kkk.
    E para acabar, Savassi? Não vou para MG tão cedo, tô em SC. Aqui é uma maravilha, amargor no coração nem dá para ter nessa maravilha aqui, kkk.
    Gosto de MG, mas o litoral catarinense é show!!!
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Seg 14 Jul 2014, 10:00 am

Coriga, esquece em querer debater com este trf1, ele não quer entender, só quer trolar
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 10:30 am

darkshi escreveu:Coriga, esquece em querer debater com este trf1, ele não quer entender, só quer trolar

tô ligado rs
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 10:53 am

darkshi escreveu:Coriga, esquece em querer debater com este trf1, ele não quer entender, só quer trolar

Você nunca debateu sério aqui, você só defendeu COISAS QUE LEVA VANTAGEM. Simples assim.
    Tudo que você leva vantagem é correto o resto você nem tenta explicar porque os outros não vão entender... sempre assim.
    Ninguém mais cai nessa sua conversa fiada. Trollagem é o que você faz, é o que mais posta aqui com repetidas mensagens, sempre o mesmo teor.
    Frodo
    Frodo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 25

Mensagem por Frodo Seg 14 Jul 2014, 11:12 am

Assalariado escreveu:Sobre a Grael, agora estão justificando pelos servidores da Justiça Eleitoral não poderem se candidatar, mas todos sabemos que fazem isso para não ter greve perto das eleições. Esses 15% pingados em 3 anos acho que deram exatamente por envolver 2014 e o Executivo poder usar o argumento que já tivemos aumento este ano.

Não sou a favor desse tipo de diferenciação, todos nós servidores trabalhamos muito, vocês devem saber como é a realidade da trabalhista.
    Não sou a favor da GRAEL (sou da eleitoral), assim com também não sou a favor da diferença de distribuição de funções entre os ramos (JT com ~90%), por isso acho importante que as funções sejam reduzidas e as que existirem tenham critérios objetivos de existência e ocupação.
    Concordo que a [oferta da] GRAEL é ferramenta de desmotivação de movimentações grevistas.

Assalariado escreveu: A questão do PL 6613 não impede que haja discussão de projeto algum... tomara que o pessoal da anata venha comentar as questões levantadas no tópico como isso das horas extras
    Esse é o fundamento deste tópico, não é através desta proposta que teremos o aumento emergencial e muito necessário, esta proposta deve ser debatida e discutida, para que, quando for apresentada ao nosso chefe mor ela esteja o mais próximo possível do interesse da categoria, sem renegar a coerência e a justiça.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 1:30 pm

essa GRAEL já tem minuta????

digo isso pq tem todo tipo de servidor... uns que são do eleitoral cedidos/removidos para outros lugares e vice-versa....

fora os casos que tem muito na eleitoral que são o pessoal do estado/prefeituras/Tribunais de Justiça, trabalhando no eleitoral....

isso tudo tem um custo em termos de organização muito grande.....

já pensou centenas de servidores querendo ir/voltar e tudo isso envolvendo os TREs/TSE e os demais envolvidos....

será mesmo os chefes estão dispostos a mexer nisso????

pode parecer bobagem agora.... mas a medida que essa tal GRAEL avançar... isso vai chegar em pauta, nos diversos gabinetes... e se for para dificultar muito, talvez não se consiga o apoio necessário nem mesmo dentro da própria justiça....

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 2:44 pm

Vou tentar dar visibilidade e INCENTIVAR os colegas a ler o PLANO DE CARREIRA DA ANATA.

Por isso, convido o debate aqui, de sugestões e críticas.

Isso dará material para o incentivo.

Inicialmente, lendo o Plano, sugiro a INCLUSÃO DO VALE REFEIÇÃO; menciona vale transporte,
    fala de verbas indenizatórias mas não cita o VR especificamente.

A discussão está só começando.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Seg 14 Jul 2014, 3:30 pm

Coringa escreveu:
    Sigma escreveu:Interessante sua colocação... Então a proposta é indigna à carreira judiciária, e pessimamente elaborada? É isso? Toda ela? Tem que jogar no lixo e fazer uma nova? Se não, em que pontos?

Não disse isso do plano da Anata... o meu texto pode ser interpretado de várias formas.. depende do plano de vista de quem vê.
    Só estou rindo.. e muito aqui... pois se alguém crítica uma coisinha ou coloca em observação algo...logo logo aparece alguém já dando voadora rsrs

Então explique o que você quer dizer sobre proposta digna e bem elaborada, e a comparação desta proposta com a que a ANATA elaborou.

De forma colaborativa, exatamente em quais pontos a proposta da ANATA pode ser melhorada.

Coringa escreveu:Só acho que para a Anata conseguir emplacar esse Plano, vai ter que ter a Ajuda de Deus e de toda a sua trupe... e enfrentar a barreira level 1000 que são os Deuses da Fenajufe... se vc não sabe a Fenajufe para dificultar tudo... já anda boicotando os Sindicatos Regionais.. amarrando informações e marcando inclusive debates em cima da hora... Então se entre eles já está assim... o que esperar ? Logicamente a luta por um plano burro que só valoriza as mentes cansadas e preguiçosas de muitos servidores antigos que salivam em demasia em ver os seus penduricalhos cada vez mais valorizados.

Ah, então o problema não é a proposta, é a Fenajufe? Daí eu concordo.

Não havendo discordância sobre a proposta, abrace-a. Wink
    Frodo
    Frodo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Frodo Seg 14 Jul 2014, 3:44 pm

Quanto a hora-extra ou serviço extraordinário.

Não confundir serviço extraordinário com pagamento em pecúnia pelo mesmo.

Infelizmente, no caso da JE, é impossível proibir o serviço extraordinário, mesmo com a melhor das administrações, pois a própria eleição corre no domingo. Deixo os comentários dos outros ramos...

É pacífico em jurisprudência que, todo serviço extraordinário deve receber contra partida. Ou seja, a administração não pode se valer de uma lei para contrariar a constituição, se a administração exigiu o serviço extraordinário, deverá dar a contra partida.

A contra partida não é, unicamente, em pecúnia, na CLT depende de acordo coletivo, mas o banco de horas é ferramenta comum.

A lei 8112 define que "Art. 73. O serviço extraordinário será remunerado", não encontrando outra contra partida possível nesta lei.

Eu, particularmente, não vejo solução fácil deste dilema, mas, acredito que a simples edição de um plano de carreira não seja capaz de corrigir isto, seria necessário uma edição conjunta da lei 8112 (ou no estatuto da PEC em andamento). E uma forte ação dos sindicatos na fiscalização destes atos, pois hoje já é comum o banco de horas, através de edição de resoluções locais, de forma ilegal conforme a lei 8112 .
    Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 4:09 pm

Sigma escreveu:
    Coringa escreveu:
    Sigma escreveu:Interessante sua colocação... Então a proposta é indigna à carreira judiciária, e pessimamente elaborada? É isso? Toda ela? Tem que jogar no lixo e fazer uma nova? Se não, em que pontos?

Então explique o que você quer dizer sobre proposta digna e bem elaborada, e a comparação desta proposta com a que a ANATA elaborou.

De forma colaborativa, exatamente em quais pontos a proposta da ANATA pode ser melhorada.

Coringa escreveu:Só acho que para a Anata conseguir emplacar esse Plano, vai ter que ter a Ajuda de Deus e de toda a sua trupe... e enfrentar a barreira level 1000 que são os Deuses da Fenajufe... se vc não sabe a Fenajufe para dificultar tudo... já anda boicotando os Sindicatos Regionais.. amarrando informações e marcando inclusive debates em cima da hora... Então se entre eles já está assim... o que esperar ? Logicamente a luta por um plano burro que só valoriza as mentes cansadas e preguiçosas de muitos servidores antigos que salivam em demasia em ver os seus penduricalhos cada vez mais valorizados.

Ah, então o problema não é a proposta, é a Fenajufe? Daí eu concordo.

Não havendo discordância sobre a proposta, abrace-a. Wink

já abracei....
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Seg 14 Jul 2014, 4:11 pm

Frodo escreveu:Quanto a hora-extra ou serviço extraordinário.

Infelizmente, no caso da JE, é impossível proibir o serviço extraordinário, mesmo com a melhor das administrações, pois a própria eleição corre no domingo. Deixo os comentários dos outros ramos...

É pacífico em jurisprudência que, todo serviço extraordinário deve receber contra partida. Ou seja, a administração não pode se valer de uma lei para contrariar a constituição, se a administração exigiu o serviço extraordinário, deverá dar a contra partida.

A contra partida não é, unicamente, em pecúnia, na CLT depende de acordo coletivo, mas o banco de horas é ferramenta comum.

A lei 8112 define que "Art. 73.  O serviço extraordinário será remunerado", não encontrando outra contra partida possível nesta lei.

Eu, particularmente, não vejo solução fácil deste dilema, mas, acredito que a simples edição de um plano de carreira não seja capaz de corrigir isto, seria necessário uma edição conjunta da lei 8112 (ou no estatuto da PEC em andamento). E uma forte ação dos sindicatos na fiscalização destes atos, pois hoje já é comum o banco de horas, através de edição de resoluções locais, de forma ilegal conforme a lei 8112 .

Pois é bem isso, Frodo.

A proposta apenas deixa explícito que o serviço extraordinário deve ser pago ao servidor, independente do valor do subsídio.

Se, "por fora", existe banco de horas, isso é OUTRA história.

Eu, particularmente, acho que o banco de horas é interessante e pode muito bem ser aplicado na JE (bem como na JT e JF e MPs), bastando um MÍNIMO de organização. A minha opinião é que não haveria ter que escolher entre 8 (banco de horas) e 80 (pagamento em pecúnia). Fizesse 50-50, etc, etc.

Mas como a 8112 reza que deve ser pago e ponto final, então que se pague e ponto final. Sem celeumas.
    Brother
    Brother
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 0

Mensagem por Brother Seg 14 Jul 2014, 4:29 pm

PJHUUUUuuuuu escreveu:
    ClaudioTRTSP escreveu:mas o plano da Anata poderá ser este novo mamute monstro!  eles se basearam no modelo atual e só tiraram a vpni

agora eles mesclaram o subsídio com o regime jurídico dos servidores, mantendo até horas extras somadas ao subsídio !

hoje a gente culpa os imporporados por não termos um PCS melhor...

amanhã, se passar o subsídio da Anata, vamos culpar os que recebem horas extras por não termos uma tabela melhor....  sabemos que é uma festa as horas extras na eleitoral...

daí a novela continuará... o vilão deixará de ser o incorporado e passará a ser outros com outros tipos de penduricalhos somados ao subsídio...  e a roda vai girando hehehe

Brother, essa tua defesa do Mamute está fraquíssima.
    êêpa, eu não falei nada não, kkkkkkkkkkk
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Seg 14 Jul 2014, 4:40 pm

TRF1/MG escreveu:

Você nunca debateu sério aqui, você só defendeu COISAS QUE LEVA VANTAGEM. Simples assim.
    Tudo que você leva vantagem é correto o resto você nem tenta explicar porque os outros não vão entender... sempre assim.
    Ninguém mais cai nessa sua conversa fiada. Trollagem é o que você faz, é o que mais posta aqui com repetidas mensagens, sempre o mesmo teor.

Eu debato sério com quem leva a sério.

Quem aqui só trolla é vc. Quem aqui mente, é vc. Quem inventa é vc.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 4:49 pm

darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

kkk. Tá bom caro bom samaritano que só pensa na categoria, mas claro, defende gratificação somente para turma dele, se mostrou favorável a separação dos tribunais superiores (quando o assunto da separação do STF apareceu), por acaso faz parte de um... Esse pensa na categoria mesmo, kkk.
    Ah, tinha esquecido, defende nível superior para os técnicos, mesmo sendo analista. Ops, nem nessa deu certo, ele é técnico e está defendendo mais uma coisa que favorece a ele... chego a me emocionar como uma pessoa defende tanto a categoria!!! kkk.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Seg 14 Jul 2014, 4:58 pm

TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

kkk. Tá bom caro bom samaritano que só pensa na categoria, mas claro, defende gratificação somente para turma dele, se mostrou favorável a separação dos tribunais superiores (quando o assunto da separação do STF apareceu), por acaso faz parte de um...  Esse pensa na categoria mesmo, kkk.
    Ah, tinha esquecido, defende nível superior para os técnicos, mesmo sendo analista. Ops, nem nessa deu certo, ele é técnico e está defendendo mais uma coisa que favorece a ele... chego a me emocionar como uma pessoa defende tanto a categoria!!! kkk.

Continua mentindo.
    Continua inventando.
    Continua colocando palavras no meu teclado.

Se vc se sente melhor sendo um mitomanico. Problema teu.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Seg 14 Jul 2014, 5:08 pm

darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

kkk. Tá bom caro bom samaritano que só pensa na categoria, mas claro, defende gratificação somente para turma dele, se mostrou favorável a separação dos tribunais superiores (quando o assunto da separação do STF apareceu), por acaso faz parte de um...  Esse pensa na categoria mesmo, kkk.

Continua mentindo.
    Continua inventando.
    Continua colocando palavras no meu teclado.

Se vc se sente melhor sendo um mitomanico. Problema teu.

Então responde somente com sim ou não:

Você é a favor da GRAEL?
    Você é a favor de nível superior para técnico?
    Você não postou defendendo o pessoal do STF quando do assunto da separação dos tribunais superiores?

Só para deixar claro e ver onde estou mentindo. Sem delongas, somente sim ou não.

Coringa
    Coringa
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Coringa Seg 14 Jul 2014, 6:00 pm

Sigma escreveu:
    Frodo escreveu:Quanto a hora-extra ou serviço extraordinário.

A lei 8112 define que "Art. 73.  O serviço extraordinário será remunerado", não encontrando outra contra partida possível nesta lei.

Pois é bem isso, Frodo.

A proposta apenas deixa explícito que o serviço extraordinário deve ser pago ao servidor, independente do valor do subsídio.

Se, "por fora", existe banco de horas, isso é OUTRA história.

Eu, particularmente, acho que o banco de horas é interessante e pode muito bem ser aplicado na JE (bem como na JT e JF e MPs), bastando um MÍNIMO de organização. A minha opinião é que não haveria ter que escolher entre 8 (banco de horas) e 80 (pagamento em pecúnia). Fizesse 50-50, etc, etc.

Mas como a 8112 reza que deve ser pago e ponto final, então que se pague e ponto final. Sem celeumas.

O banco de horas já começou a ser combatido aqui em MG. Agora é pecúnia. O servidor que quiser banco de horas tem que fazer um pedido justificado para análise. A pouco tempo atrás vc poderia fazer por banco de horas mas tinha prazo para tirar...hoje nem isso.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Reputação : 30

Mensagem por CRAZYKONG Seg 14 Jul 2014, 6:09 pm

Quanto a proposta da Anata:

*sou a favor da não alteração da nomenclatura do cargo de técnico;
    *não entendo o por quê da diferença salarial entre internos e externos, no caso dos oficiais ainda soa justo, pois estes realmente utilizam de bens particulares pra exercer a função, mas, os seguranças não saem em diligências, não tem gastos diferenciados aos internos, e a desculpa pra terem hoje essa aberração é não terem FC, e com a diminuição drástica dessas conforme o plano esgota-se essa tese.

De resto, achei muito bom! É um esboço muito mais bem elaborado que qualquer PCS aprovado até hoje. Estão de parabéns!

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Frodo Seg 14 Jul 2014, 6:20 pm

Coringa escreveu:O banco de horas já começou a ser combatido aqui em MG. Agora é pecúnia. O servidor que quiser banco de horas tem que fazer um pedido justificado para análise. A pouco tempo atrás vc poderia fazer por banco de horas mas tinha prazo para tirar...hoje nem isso.

Gestão = Planejamento + Controle.

Infelizmente estamos lotados de gestores que não querem controlar seus subordinados, e muitas vezes estes próprios gestores abusam da administração.

Mas não podemos nivelar pelos podres, e a administração não pode realizar desmandos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 6:25 pm

Na falta de inspiração, plagio hehehe..

Texto postado no face:

LEITURA DO PLANO DE CARREIRA DA ANATA - 1

Imprima o Plano de Carreira da Anata aqui (salve e debloqueie):
    http://ti.anata.org.br/downloads/Plano%20PJU%202.pdf
    Para imprimir, desbloqueie usando:
    http://www.unlock-pdf.com/
    1. Salve o arquivo Plano de Carreira no seu Desktop (Área de Trabalho); 2. Clique em ESCOLHER ARQUIVO no site acima; 3.Clique em UNLOCK FILE!

A ANATA disponibilizou sua PROPOSTA DE PLANO DE CARREIRA para os servidores do Judiciário da União em 03/07/2014, após um longo período de preparação, recebimento de sugestões e debates.

Alguns pontos mais importantes: níveis médio e superior para técnicos, adicionais de qualificação na forma de progressão horizontal, através do excelentes formato das tabelas salariais apresentadas, a extinção das FCs 1, 2, 3 e 4, extinção da CJ 1, licença classista, combate ao desvio de função, definição clara dos cargos relacionados a TI, declaração dos cargos como sendo atividades exclusivas de Estado,unificação dos auxiliares com os técnicos de nível médio.

A proposta do Plano de Carreira da ANATA é muito superior a qualquer proposta já discutida e jamais apresentada por qualquer instância sindical em toda a história da carreira judiciária, bem como a criação de qualquer tipo de gratificação para qualquer cargo, justiça e/ou tribunal específico.

Proposta da ANATA - Página 2 Plano-de-carreira-de-magistc3a9rio-do-distrito-federal
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 6:44 pm

Tem alguns pontos que vou propor melhorias;

um deles é a inclusão do VALE REFEIÇÃO no art. 33, que acho que a Anata esqueceu.

Vamos todos ler e debulhar cada artigo, principalmente no cerne, que é a questão do DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL, art. 29.

Tem um aspecto nebuloso das REMOÇÕES, que ainda hoje é usada como instrumento de assédio moral.

Vamos propor algumas alterações neste ponto.

O DEBATE ESTÁ SÓ COMEÇANDO!

Proposta da ANATA - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcQtcDEuOUZwGIj98mJHv0bvmb9pjoHZw9ntW2z-q4GvofbDePDeag
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Seg 14 Jul 2014, 7:01 pm

CRAZYKONG escreveu:
    *não entendo o por quê da diferença salarial entre internos e externos, no caso dos oficiais ainda soa justo, pois estes realmente utilizam de bens particulares pra exercer a função, mas, os seguranças não saem em diligências, não tem gastos diferenciados aos internos, e a desculpa pra terem hoje essa aberração é não terem FC, e com a diminuição drástica dessas conforme o plano esgota-se essa tese.

Crazykong, olha só... eu vou expor a MINHA OPINIÃO sobre isso...

Os agentes de segurança são organizados, participam ativamente dos sindicatos, conseguiram a GAS e grande parte dos agentes de segurança adere efetivamente uma greve. Se TI, técnicos administrativos, ou técnicos judiciários tivessem a mesma organização e empenho em buscar a valorização do seu cargo, creio que dificilmente os caras teriam como justificar a diferenciação. E o mesmo se aplica aos Oficiais de Justiça.

Então, na MINHA OPINIÃO, a questão da diferenciação salarial entre técnicos internos e agentes de segurança é meramente política. Justo ou não, na MINHA OPINIÃO, a ANATA propôs essa diferenciação de modo a desmistificar todo o lance do subsídio entre os próprios ASs, assegurar aquilo que eles querem (que é a tal da diferenciação) e deste modo diminuir a resistência desse grupo político dentro dos sindicatos e da Fenajufe.

Eu quero frisar de novo: essa é a MINHA percepção das coisas. Não posso afirmar que o objetivo da ANATA foi exatamente esse e nem que a ANATA defenda, efetivamente, tal diferenciação. Mas...

Por isso que eu não discuti os valores das tabelas. Porque, SIM, a diferenciação de cargos e funções é BEM IMPORTANTE. Se há a necessidade efetiva de uma diferenciação salarial, aí são outros quinhentos... Wink
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 9:27 pm

Sigma escreveu:
    CRAZYKONG escreveu:

Crazykong, olha só... eu vou expor a MINHA OPINIÃO sobre isso...

Os agentes de segurança são organizados, participam ativamente dos sindicatos, conseguiram a GAS e grande parte dos agentes de segurança adere efetivamente uma greve. Se TI, técnicos administrativos, ou técnicos judiciários tivessem a mesma organização e empenho em buscar a valorização do seu cargo, creio que dificilmente os caras teriam como justificar a diferenciação. E o mesmo se aplica aos Oficiais de Justiça.

Então, na MINHA OPINIÃO, a questão da diferenciação salarial entre técnicos internos e agentes de segurança é meramente política. Justo ou não, na MINHA OPINIÃO, a ANATA propôs essa diferenciação de modo a desmistificar todo o lance do subsídio entre os próprios ASs, assegurar aquilo que eles querem (que é a tal da diferenciação) e deste modo diminuir a resistência desse grupo político dentro dos sindicatos e da Fenajufe.

Eu quero frisar de novo: essa é a MINHA percepção das coisas. Não posso afirmar que o objetivo da ANATA foi exatamente esse e nem que a ANATA defenda, efetivamente, tal diferenciação. Mas...

Por isso que eu não discuti os valores das tabelas. Porque, SIM, a diferenciação de cargos e funções é BEM IMPORTANTE. Se há a necessidade efetiva de uma diferenciação salarial, aí são outros quinhentos... Wink

Essa análise da DIFERENCIAÇÃO apenas para diminuir a resistência, como um jogo político,

pode ir para as cucuias quando a discussão pegar, e pegar nas instâncias decisórias.

De fato não tem como os Agentes de Segurança sustentar uma imbecilidade dessas, uma diferenciação

salarial em relação aos técnicos ou mesmo analistas.

Na hora certa a galera manda esses caras chuparem uma manga... rs..

Mas tem que fazer a discussão pegar, pegar onde deve, no centro político e decisório!
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Seg 14 Jul 2014, 9:48 pm

Não digo isso só pro Vander, digo pra todos:

Uma proposta de Plano de Carreira que não contemplasse explicitamente os cargos de Agente de Segurança e Oficial de Justiça, nem uma tabela diferenciada, seria sumariamente excluída da discussão.

Então, pra mim, está claro: a ANATA foi GENIAL em ler politicamente este cenário, e se antecipar à discussão já contemplando esses pontos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 9:57 pm

Sigma escreveu:Não digo isso só pro Vander, digo pra todos:

Uma proposta de Plano de Carreira que não contemplasse explicitamente os cargos de Agente de Segurança e Oficial de Justiça, nem uma tabela diferenciada, seria sumariamente excluída da discussão.

Então, pra mim, está claro: a ANATA foi GENIAL em ler politicamente este cenário, e se antecipar à discussão já contemplando esses pontos.

Genial! E até merecido esse 'destaque' desses cargos, até um certo ponto..

Não que acho que não merecem, mas a questão da diferenciação não deve de fato existir!

Há profissionais muito sérios e comprometidos com seus ofícios, mas a diferenciação terá que cair

em algum momento, para que a coisa fique boa.

Agora é o momento de fazer a discussão pegar fogo, e essa diferenciação lisonjeira vem bem a calhar!

Mas tolo não tem, a não ser quem cai nas conversas da Fenajufe e sindicatos... mas aí não tem jeito,

já é estupidez crônica!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 10:04 pm

Em tese sou contra discussões sobre PLANO DE CARREIRA, acho que essas discussões caem em sumidouros de bobagens, faz perder tempo, e no final não há cultura que permita o assunto avançar.

Não há cultura política para tanto, o Brasil não tem cultura de valorizar sistematicamente uma determinada carreira, seja de bancários, professores, fiscais,...

No entanto, no bojo das discussões salariais, no momento dessa sinuca de bico em que a carreira judicial não mais avança por ter uma casta de incorporados, com a boca aberta só esperando cair algumas migalhas para 'os outros' e uma bolada para eles, talvez a discussão mais ampla, envolvendo alguns aspectos de carreira vingue!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 10:15 pm

É preciso fazer uma análise sociológica da situação...

Quem é o boi de piranha hoje?

É preciso sacrificar alguns bois para a boiada restante seguir em frente, não é o que dizem?

O boi de piranha hoje está sendo o incorporado, que está empobrecendo, se endividando, caindo vertiginosamente seu padrão de vida..algo humilhante e até então inimaginável!

Ouvi de um juiz que 'ia sentar no colo da gerente do banco' para rolar algumas dívidas..se a situação dele está assim, imagina dos nosso incorporados, que muitos deles não atingem o salário de juiz!

Vi incorporado recentemente reclamar muito do aumento que foi anunciado de 23% no plano de saúde aqui. Não era luxinho não, o cara está bravo!

O boi de piranha do momento é o incorporado que está descendo os degraus em direção à miséria e ao endividamento! Isso é trágico, mas é bom para a carreira.

O pobre, o pé duro, suporta razoalvelmente um 'retorno às origens', tira o filho da escola particular o ou do inglês, passa a pegar ônibus, faz alguns apertos... mas os bacanas? não estão acostumados.

E daqui há pouco essa torpeza de querer privilégios vai dar lugar a 'aceitar qualquer coisa'.

E aí acabou o racha na carreira, todos unidos por algo bom para todos, é o fim da luta aguerrida

por privilégios hediondos! Momento de mudança!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 14 Jul 2014, 10:32 pm

Galizezin escreveu:Eu já penso diferente: desfiliação em massa do sindjusdf, fenajufe, sinasempu e asmpf, com migração para a anata. quem faz por nós não merece apoio!?

A desfiliação em massa é uma solução, pois estamos municiando os sindicalistas torpes

que estão usando nosso dinheiro para lutar CONTRA nós!

A Fenajufe, Sindjus, Sintrajud, tem muito dinheiro para mobilizar contra os reais e legítimos

interesses da categoria. Chega a ser um absurdo estarmos dando dinheiro para nossos algozes!

Pena que isso demora a entrar na cabeça de muitos, é muito abstrato...
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 576

Mensagem por Galizezin Ter 15 Jul 2014, 9:36 am

VAMOS MOVIMENTAR!!!

CAMPANHA DE DESFILIAÇÃO EM MASSA DO

SINDJUSDF
    FENAJUFE
    SINASEMPU

RUMO À ANATA!!!!

Convidado

Mensagem por Convidado Ter 15 Jul 2014, 2:19 pm

Fenajufe vai tentar impedir a discussão do Plano de Carreira da Anata!

A Fenajufe vai tentar abafar essa discussão do Plano de Carreira da Anata, fazendo campanha e divulgação massiva do debate de carreira que ocorre lá. No entanto, o debate da Fenajufe é só para ganhar tempo, para nos enganar, para perdermos as oportunidade agora de termos uma plano de carreira de verdade!

Desfiliação em Massa dos sindicatos é uma solução neste momento!
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Ter 15 Jul 2014, 2:37 pm

Vander. A proposta da ANATA nunca foi para ser aprovado este ano.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Ter 15 Jul 2014, 2:43 pm

darkshi escreveu:Vander. A proposta da ANATA nunca foi para ser aprovado este ano.

True.

Vai ser interessante "bater" as propostas que surgirão dos GTs regionais com a proposta da ANATA.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Out 2021, 3:35 am