PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 20

Tópico Geral - Página 23 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por PAS_Jud.2011 Seg 29 Set 2014, 5:12 pm

Maisquevencedor escreveu:A solidariedade tem que ser é financeira.

A fenajufe tem que tirar uma parte daquela grana que eles gastam comas apmpidas e com as viajens turísticas para bancar o fundo de greve.

Megadeth escreveu:Fenajufe se solidariza com o Sintrajud/SP e com os servidores grevistas do TRE-SP

Demonstrando que é muito rápida quando se trata de prejudicar trabalhadores, a Justiça Federal determinou a proibição da greve dos servidores do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), prevista para começar nesta terça-feira (30/09), a cinco dias do primeiro turno das eleições.

A decisão liminar foi tomada no domingo (28/09) pelo desembargador Cotrim Guimarães, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que considerou que a greve poderia ser uma "séria ameaça à democracia". Como forma de ameaçar ainda mais o movimento sindical, o desembargador fixou uma multa diária de R$ 300 mil ao Sintrajud/SP em caso de não cumprimento da decisão.

Mas a mesma agilidade não é praticada por magistrados quando se trata de decidir favoravelmente a pleitos dos servidores. Um exemplo é a ação ajuizada na primeira quinzena de setembro pela Fenajufe, que pede que o STF determine que o Projeto de Lei Orçamentária para 2015 (PLN 13/2014) passe a incluir integralmente a previsão orçamentária original do Poder Judiciário e MPU, que previa recursos para a recomposição salarial dos servidores.

A Fenajufe se solidariza com o Sintrajud/SP e com todos os servidores do TRE-SP, ameaçados por tentar exercer o direito de greve. De acordo com o artigo 9º da Constituição Federal, “é assegurado o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”. Além do mais, o Poder Público não poderia alegar sua própria omissão para violar o exercício de um direito fundamental. Assim, a Fenajufe defende que o Poder Judiciário abra imediatamente as negociações com o Executivo para resolver esse impasse o quanto antes, em vez de simplesmente caçar o direito de greve dos servidores e multar o sindicato.

Leu minha mente... Tbm acho isso. Tão governo essa Fena e esses Sinds...

cheers cheers cheers
    Brother
    Brother
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 0

Mensagem por Brother Seg 29 Set 2014, 5:23 pm

Data-base na pauta do STF do dia 01/10/2014
    26 Setembro 2014 14:42
    O ​RE n. 565089​ teve início no Supremo em 1º/10/2007, com distribuição ao Ministro Marco Aurélio, que como relator proferiu voto favorável na sessão de 09/06/2011, ocasião em​ que a Ministra Cármen Lúcia pediu vista. Assim, em 03/04/2014, quase três anos depois, o voto-vista da Ministra foi apresentado provendo o recurso, ​seguido do voto contrário do Ministro Roberto Barroso, mas​ nessa mesma sessão​ pedi​u​ vista o Ministro Teori, que pelos padrões do STF foi até rápido na confecção do seu​ voto-vista, levou pouco mais de cinco meses.

A expectativa do sindicalismo ​dos servidores públicos é que na sessão do dia 01/10 não haja pedido de vista atrasando ainda mais o julgamento da data-base, matéria que foi reconhecida repercussão geral pelo STF. Sem considerar o teor do voto-vista do Ministro Teori, o placar está 2 a 1 para a data-base. A sessão do dia 1º de outubro tem que ser acompanhada pelas entidades sindicais.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Tópico Geral - Página 23 Empty Justiça em números 2013

Mensagem por JULIUS JR Seg 29 Set 2014, 6:25 pm

"http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/judiciario-tem-mais-despesa-e-menos-casos-julgados-diz-cnj"
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 Seg 29 Set 2014, 6:32 pm

Judiciário tem mais despesa e menos casos julgados, diz CNJ

Em 2013, os gastos com o Poder Judiciário atingiram R$ 61,6 bilhões, crescimento de 1,5% em relação a 2012

São Paulo - Apesar do aumento das despesas com a estrutura do Poder Judiciário em 2013, na comparação com o ano anterior, o número de casos julgados pela magistratura brasileira diminuiu no mesmo período.

É o que revela o relatório Justiça em Números, divulgado hoje (23), em Brasília, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Em 2013, os gastos com o Poder Judiciário atingiram R$ 61,6 bilhões, crescimento de 1,5% em relação a 2012. No período, o número de magistrados e de servidores aumentou, respectivamente, 1,8% e 2%, enquanto o de processos baixados cresceu apenas 0,1%.

“O aumento na estrutura orçamentária, de pessoal e da demanda processual dos tribunais não resultou necessariamente em aumento proporcional da produtividade", ressalta trecho do relatório.

Segundo o documento, a maior parte dos gastos com a estrutura do Judiciário nacional (R$ 55,30 bilhões) foi investida em recursos humanos, equivalente a 89,8% da despesa total.

A principal causa do crescimento de 2,7% na despesa com pessoal, entre os anos de 2012 e 2013, foi o acréscimo de magistrados, de servidores e de auxiliares.

O Poder Judiciário apresentou, em 2013, quantitativo de 16.429 magistrados.

De acordo com o relatório, 13.841 (84%) deles trabalham na primeira instância e 2.305 (14%) atuam como desembargadores.

Somam-se a esses os 77 ministros dos quatro tribunais superiores (STJ, TST, TSE e STM), além dos juízes de turmas recursais e de turmas regionais de uniformização.

Conforme o Judiciário em Números, aproximadamente 95,14 milhões de processos tramitaram na Justiça brasileira em 2013.

Desse volume, 70% deles (66,8 milhões) já estavam pendentes desde o início do período. Ao longo do ano, chegaram aos tribunais 28,3 milhões de novos casos novos.

O relatório mostra, ainda, que o total de processos baixados cresce em proporções menores desde 2010, com crescimento de 0,1%, em 2013, e de 9,3%, no quinquênio (2009 a 2013). Os dados indicam um “preocupante” aumento, progressivo e constante, de 3,4% nos processos que não são julgados anualmente.

A taxa de congestionamento do Judiciário passou de 70% para 70,9%, ou seja, de cada 100 processos aproximadamente 29 foram baixados.

Essa taxa é causada, em grande parte, pela quantidade de processos pendentes na fase de execução da primeira instância. Nessa fase, o índice de congestionamento chega a 86%, enquanto na fase de conhecimento (inicial do processo, antes da decisão) o percentual é de 60%.

O relatório mostra, ainda, que é na Justiça de primeira instância que se encontram 90% dos processos em tramitação (85,7 milhões), sendo 44,8% de processos na fase de conhecimento (42,6 milhões) e 45,3% na de execução (43,1 milhões).

Os 9,9% de processos restantes (9,4 milhões) tramitaram nos tribunais superiores, Justiça de segundo grau, turmas recursais e turmas regionais de uniformização.

Os dados do Justiça em Números são a principal fonte do CNJ e dos tribunais para atuação institucional.

“Os dados permitem mensurar o desempenho do Poder Judiciário a partir de uma análise comparada e das realidades do Judiciário em todos os níveis. Indica os gargalos, possibilitando que façamos modificações e criemos alternativas”, disse a ministra Nancy Andrighi, corregedora nacional de Justiça e ministra do Superior Tribunal de Justiça.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Seg 29 Set 2014, 6:50 pm

ahhhh se eu falasse aqui o que sei....

mas vou ficar na minha. Vou esperar que outro alguém descubra a BOMBA.

questão de tempo.

tem mineiro aqui no fórum que vai pirar!
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 39

Mensagem por 16Toneladas Seg 29 Set 2014, 6:53 pm

corujito escreveu:ahhhh se eu falasse aqui o que sei....

questão de tempo.

acho que o coruja quer que o Sigma descanse ele de novo...
    MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Seg 29 Set 2014, 6:54 pm

questão de tempo.

como sempre não fala nada com nada... desde que entrei no forum (meio do ano) não vi vc falar nada de concreto, sempre com enigmas, idiotices, etc, tudo balela, não sabe de mer$%$$# nenhuma...
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito Seg 29 Set 2014, 6:54 pm

peço apenas 5 dias de carência.

se daqui 5 dias não vier uma bomba surpreendente aqui do fórum podem me banir por 30 dias

não tem nada a ver com PCS, não diretamente,.
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por 16Toneladas Seg 29 Set 2014, 6:57 pm

corujito escreveu:peço apenas 5 dias de carência.

se daqui 5 dias não vier uma bomba surpreendente aqui do fórum podem me banir por 30 dias

vão acabar com o pão de queijo?
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por 16Toneladas Seg 29 Set 2014, 6:58 pm

lol kkk boato agora tem carência aqui..pode isso Arnaldo?
    the who
    the who
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por the who Seg 29 Set 2014, 7:02 pm

Wehaveall escreveu:

vão acabar com o pão de queijo?

Pode não, tomar café sem pão de queijo não dá.
    Leovini
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 4

Mensagem por Leovini Seg 29 Set 2014, 7:04 pm

Virada do Aécio.

Não duvido não. Será uma derrota acachapante para Marina.
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 91

Mensagem por Lord Sith Seg 29 Set 2014, 7:05 pm

Mais um confissão a la PauloSL...

Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Seg 29 Set 2014, 7:05 pm

Tem a ver com o Kid? :trollface: kkkkkk
    Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 16

Mensagem por Megadeth Seg 29 Set 2014, 7:07 pm

questão de tempo.

Aécio vai pro 2º turno...
    Fontenelle
    Fontenelle
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Processual
    Reputação : 9

Mensagem por Fontenelle Seg 29 Set 2014, 7:07 pm

Também acho que o Aécio passou a Marina. Pelo visto, o Corujito tem contato direto com a cúpula petista. Deve ser alguma coisa de pesquisa interna do partido que aponte pra esse caminho.
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por 16Toneladas Seg 29 Set 2014, 7:11 pm

Fontenelle escreveu:Também acho que o Aécio passou a Marina. Pelo visto, o Corujito tem contato direto com a cúpula petista. Deve ser alguma coisa de pesquisa interna do partido que aponte pra esse caminho.

Bom, se isso for verdade preparem-se porque a única pessoa que pode ser pior que a Dilma pra servidor público é o Aécio. Sei disso pq já fui funcionário público dele.
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Seg 29 Set 2014, 7:16 pm

Wehaveall escreveu:
    Fontenelle escreveu:Também acho que o Aécio passou a Marina. Pelo visto, o Corujito tem contato direto com a cúpula petista. Deve ser alguma coisa de pesquisa interna do partido que aponte pra esse caminho.

Bom, se isso for verdade preparem-se porque a única pessoa que pode ser pior que a Dilma pra servidor público é o Aécio. Sei disso pq já fui funcionário público dele.

Daria menos que 15,8% parcelado em 3 anos será ?
    Cortaria também a proposta do PJU/MPU ?
    E os ministros petistas do STF deixariam isso passar ?
    Os sindicatos petistas fariam finalmente greve ?
    Não sei não se seria pior.
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Maisquevencedor Seg 29 Set 2014, 7:16 pm

Leovini escreveu:Virada do Aécio.

É mais provável a anta vencer no primeiro turno. Os votos de Marina estão (se estão) migrando direto pra DilmANTA.

Isso seria o sonho dos petistas, pois Aécio é molim, molim.

Se tivesse ocorrendo isso, o mercado financeiro estaria festejando e não se acabando, como está no momento.

Além disso, Dilma terá de 5% a 7% de votos a menos do que disser qualquer pesquisa. Resultado da grande abstenção nos grotões (acima de 25%) e do analfabetismo dos eleitores petistas.
    Fontenelle
    Fontenelle
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fontenelle Seg 29 Set 2014, 7:19 pm

Pelo visto, só vai nos restar a ação no STF que trata da data base e que está na pauta da sessão do dia 01.10.2014. Triste sina a nossa.
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 87

Mensagem por The Punisher Seg 29 Set 2014, 7:20 pm

Wehaveall escreveu:

Mas Aécio presidente teria o PT na oposição(o mal encarnado!), e isso sempre nos ajudou.
    Dilma presidente continuamos na merd@ e o país vai quebrar...
    O lugar do PT na história é enchendo o saco do motorista, mas jamais na direção, senão é acidente sério.
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por The Punisher Seg 29 Set 2014, 7:23 pm

Maisquevencedor escreveu:

É mais provável a anta vencer no primeiro turno. Os votos de Marina estão (se estão) migrando direto pra DilmANTA.

Se tivesse ocorrendo isso, o mercado financeiro estaria festejando e não se acabando, como está no momento.

Além disso, Dilma terá de 5% a 7% de votos a menos do que disser qualquer pesquisa. Resultado da grande abstenção nos grotões (acima de 25%) e do analfabetismo dos eleitores petistas.

Mercado financeiro é expectativa, e pesquisa nenhuma é 100%.A demônia tem alta rejeição. No segundo turno ela vai de volta pro inferno de onde não deveria ter saído.
    Fontenelle
    Fontenelle
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fontenelle Seg 29 Set 2014, 7:28 pm

Se bem que no post seguinte o corujito retirou a alusão aos mineiros. Talvez seja algo relacionado ao julgamento da data base, que não tem a ver com o pcs, não diretamente, mas sim indiretamente, pois refletirá em nossas remunerações. Tomara que seja isso, já que ele trabalha no STF.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 29 Set 2014, 7:32 pm

The Punisher escreveu:

Mercado financeiro é expectativa, e pesquisa nenhuma é 100%.A demônia tem alta rejeição. No segundo turno ela vai de volta pro inferno de onde não deveria ter saído.

se a delação do Paulo Roberto vazar acho q dilma vai cair muito, correndo risco de perder....

MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Seg 29 Set 2014, 7:34 pm

peixepf escreveu:
    Wehaveall escreveu:

Daria menos que 15,8% parcelado em 3 anos será ?
    Cortaria também a proposta do PJU/MPU ?
    E os ministros petistas do STF deixariam isso passar ?
    Os sindicatos petistas fariam finalmente greve ?
    Não sei não se seria pior.

like like like like like
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Maisquevencedor Seg 29 Set 2014, 7:39 pm

Acho que estamos muito ansiosos. Não bastam os boatos sobre o PCS, até dia 5 teremos os boatos políticos.
    luciano palmas
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por luciano palmas Seg 29 Set 2014, 7:40 pm

No PJU é o seguinte: Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Seg 29 Set 2014, 7:46 pm

A "boa" noticia do Corujito é a reeleição em primeiro turno de Dilma.
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por The Punisher Seg 29 Set 2014, 7:50 pm

darkshi escreveu:A "boa" noticia do Corujito é a reeleição em primeiro turno de Dilma.

Well... se a marechala de satanás de reeleger, podemos fechar o fórum.
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 4

Mensagem por vinasbauer Seg 29 Set 2014, 7:55 pm

darkshi escreveu:A "boa" noticia do Corujito é a reeleição em primeiro turno de Dilma.

2010 as pesquisas davam primeiro turno também. Vamos esperar o resultado das urnas.
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Seg 29 Set 2014, 7:57 pm

Foram apresentadas as informações. Está na hora da Min. Rosa Weber apreciar a liminar.
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Maisquevencedor Seg 29 Set 2014, 8:08 pm

RVMS escreveu:Foram apresentadas as informações. Está na hora da Min. Rosa Weber apreciar a liminar.

Rapidez, só contra servidores. A liminar demorará para ser analisada e quando for, não será concedida.
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Seg 29 Set 2014, 8:12 pm

RVMS escreveu:Foram apresentadas as informações. Está na hora da Min. Rosa Weber apreciar a liminar.

Rapidez, só contra servidores. A liminar demorará para ser analisada e quando for, não será concedida.

Vamos ver. Mas essa liminar diz respeito não só aos servidores. Lembrando que as informações foram apresentadas hoje, última dia do prazo.
    PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por PAS_Jud.2011 Seg 29 Set 2014, 8:32 pm

Vai ver ela tá com "uma certa dificuldade"!! Eh só o que ela sabe dizer em sessão!
    scratch convencido lol2
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL Seg 29 Set 2014, 8:57 pm

A coisa tá tão fácil e ele continua fugindo da aposta!!!

Dilma eleita no 1º turno? Faz-me rir!!

Bora, coruja!! "SEJE HOMI!!"
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito Seg 29 Set 2014, 9:00 pm

Não tomo whisky de quinta, o que compreende qualquer cor de JW
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Seg 29 Set 2014, 9:04 pm

corujito escreveu:Não tomo whisky de quinta, o que compreende qualquer cor de JW

Quer uma garrafinha de amarula, bb!?
    Potter
    Potter
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 44

Mensagem por Potter Seg 29 Set 2014, 9:22 pm

Cara, vai ser difícil aceitar uma possível derrota de Marina. A Presidenta vai ficar com o peito mais estufado do que já é.....

07 ministros do STF nomeados pelo PT. E serão os 11.

PGR nomeado pelo PT.

Maioria no Congresso.

Presidência da República.

Salve-se quem puder. CORRAM PARA AS COLINAS!!!!!
    PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por PAS_Jud.2011 Seg 29 Set 2014, 9:22 pm

BLACK SOUL escreveu:
    corujito escreveu:Não tomo whisky de quinta, o que compreende qualquer cor de JW

Nego que intitula jw das cores mais fodas como sendo whisky de quinta não anda precisando muito de aumento não heim?!?! Rsrsrsrs

Técnico pé duro por aí mal tá bancando Red, qto mais chamar os outros de quinta! Rsrsrs
    Smile
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Seg 29 Set 2014, 9:32 pm

PAS_Jud.2011 escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:

Nego que intitula jw das cores mais fodas como sendo whisky de quinta não anda precisando muito de aumento não heim?!?! Rsrsrsrs

Técnico pé duro por aí mal tá bancando Red, qto mais chamar os outros de quinta! Rsrsrs
    Smile

Técnico pé duro vai de PROFESSOR; e olhe lá!!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 9:42 pm