PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 33

Tópico Geral - Página 23 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por concurseiro_mor Seg 06 Out 2014, 9:19 pm

noexcuses escreveu:
    VozDaConsciência escreveu:
    corleone escreveu:SP disse NÃO ao PT. Da mesma forma o DF.

The Punisher escreveu:

Pohan, mav petralha! Desista! Aqui não é lugar pras suas petralhadas... Tá batendo o desespero, né?
    corleone, não sou filiado a sindicato, muito menos a partido político nenhum. Alternância só é salutar na esfera federal? Em SP o PSDB governa há mais de 20 anos. Fui servidor durante quase 10. Essa ojeriza que vocês pegaram do PT aqui eu tenho com o PSDB. Só tentei passar minha opinião, baseado em minhas experiências. Não quero convencer ninguém a nada. Mas eu não voto no PSDB, simples assim.

Vozdaconsciencia, tentar argumentar que o Aécio pode ser tão ruim ou pior virou heresia neste espaço. Bando de chato do caraleo.

Não duvido que Aécio seja até pior que a Dilma mas as circunstâncias de aparelhamento estatal são diferenciadas. Uma democracia exige essa alternâcia.
    Votei na Marina e sei que o PSDB é contra os servidores públicos mas o PT, que
    foi apoiado pelos mesmos, traiu seus ideais? Após 12 longos anos, o
    melhor lugar do PT é na oposição! Estou errado?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 06 Out 2014, 9:25 pm

A pergunta que não quer calar: onde estavam Lewandowski e Toffoli durante as quase 2h de debates no julgamento da ação da data-base (dia 02/10)? Apareceram no plenário apenas para Lewando passar a palavra ao Tóffoli, que logo após chegar pediu vistas e suspendeu o julgamento...
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 33

Mensagem por concurseiro_mor Seg 06 Out 2014, 9:33 pm

pernalonga escreveu:A pergunta que não quer calar: onde estavam Lewandowski e Toffoli durante as quase 2h de debates no julgamento da ação da data-base (dia 02/10)? Apareceram no plenário apenas para Lewando passar a palavra ao Tóffoli, que logo após chegar pediu vistas e suspendeu o julgamento...

E ainda tem gente daqui que não acha pernicioso este aparelhamento!...
    pffffffff!
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 2

Mensagem por lidoval Seg 06 Out 2014, 9:37 pm

Inveja eu tenho dos procuradores e membros que podem se dar aumentos!!!
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Seg 06 Out 2014, 10:03 pm

Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 617

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 10:16 pm

Najla escreveu:Precisamos de mais amor e mais interpretação de texto, já dizia o blogueiro.

Alguns colegas interpretaram o que eu disse com o que eu não disse.  
    Então, para ficar claro, vou interpretar as minhas próprias palavras.

Primeiro eu não falei em nome da Anata, não tenho nenhuma autorização para falar em nome da Anata no assunto sucessão presidencial. Penso que o meu tempo de fórum já me permite falar em meu próprio nome.

Entre os atuais diretores da Anata, eu sou a única que estava no PJU na época do FHC, os demais já entraram na carreira quando a remuneração era melhor. Minhas avaliações sobre a condição salarial no governo do FHC e a comparação com o governo do Aécio são somente minhas e baseadas na experiencia que vivi. Ficarei bastante feliz se vcs compreenderem isso.

Eu tinha certeza que a Marina iria para o segundo turno e ela não foi.

Quando o colega perguntou se poderia haver algo pior que os 15,8% eu disse que sim, que poderia haver ações piores para a categoria tanto no governo do Aecio QUANTO no governo da Dilma. A interpretação de alguns colegas aqui foi que eu disse que o governo do Aécio seria pior do que no da Dilma. Não foi isso o que eu disse.

O motivo que me fez alertá-los quanto ao governo do Aécio não nos favorecer como categoria, como tb não nos favorece o governo da Dilma, é para que tenhamos os pés na realidade. Desde dezembro de 2012 quando o Sr. Arlindo Chinaglia nos deu a real do governo do PT - rebaixamento da carreira, sem negociação, sem respeito a autonomia dos poderes e com muita arrogância - que eu tento falar aqui no fórum que o governo não quer moralizar nada e que não teríamos nada com ele.
    E desde esse tempo que eu tenho dito que nem JB, nem Lewandovsky, nem Janot, nem o SG Lauro, nem Toffóli ou outra autoridade está do nosso lado. Há poucos dias havia gente acreditando que o Toffoli merecia um voto de confiança, sim, o sinhozinho da Casa Grande. E que não deveríamos fazer o ato na posse do Lewandovsky para não prejudicar as negociações (quais negociações?).

E eis que depois que o Aecio conquistou o direito de ir para o segundo turno, de novo, as esperanças em um agente externo renasceram para muitos aqui. O agente que tem histórico em MG e de FHC de arrocho com os servidores. Assim, eu quis relembrá-los de que nem Aécio, nem Dilma estão do nosso lado, falei isso com todas as letras, nem um nem outro. E daí fui "gentilmente" chamada de petista enrustida, de amante da esquerda, etc. Essa história do Aécio é tão séria que fui até questionada sobre um acordo já selado com o PSDB, e até eu me surpreendi com a confiança de muitos aqui de que a carreira irá melhorar com o Aécio, inclusive com a aprovação do PL já selada.

É, meus amigos, precisamos de mais amor e de mais interpretação de texto.

Que todos tenham motivos para votar no Aécio eu compreendo perfeitamente. Sigma, TRF1 e vários outros colegas foram claros quando disseram ter consciência que para a carreira não há ilusões, mas que por motivos maiores irão votar no Aécio. Nem discuto isso. Tb tenho plena consciência que os sindicatos lutarão em bloco na oposição, afinal, Aécio não tem acordos com os sindicatos.  Mas, e isso eu realmente gostaria que acontecesse, será preciso não termos ilusões e não perdermos anos com esperanças que não existem sobre reajuste, valorização, etc a partir da vitória do Aécio. Se compreendermos isso estaremos mais perto de nos organizarmos como categoria e lutarmos pelo reajuste.

Espero ter sido clara.

Opa, lá atrás eu também fiz uma pergunta - tem ponto de interrogação -, mas vc 'interpretou' como uma afirmação.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 10:18 pm

corujito escreveu:

O negócio do coruja é só trollação. Não acredito que ele é petista. Só zoeira geral! Curtindo com a cara de quem não percebeu ainda...

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Seg 06 Out 2014, 10:26 pm

Galizezin escreveu:
    corujito escreveu:

O negócio do coruja é só trollação. Não acredito que ele é petista. Só zoeira geral! Curtindo com a cara de quem não percebeu ainda...

he he he he. Bingo!!!!!!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 10:38 pm

80,61% votantes 19,39% ausentes

Candidata Dilma PT - 41,59 % - 43.267.668 votos
    Candidato Aécio PSDB - 33,55 % - 34.897.211 votos
    Candidata Marina Silva PSB - 21,32 % - 22.176.619 votos

Luciana Genro PSOL - 1,55% - 1.612.186 votos
    Pastor Everaldo PSC - 0,75% - 780.513 votos
    Eduardo Jorge PV - 0,61% - 630.099 votos
    Levy Fidelix PRTB - 0,43% - 446.878 votos
    Zé Maria PSTU - 0,09% - 91.209 votos
    Eymael PSDC - 0,06% - 61.250 votos
    Mauro Iasi PCB - 0,05% - 47.845 votos
    Rui Costa Pimenta - PCO 0,01% - 12.324 votos

Eu apurei por baixo 23,4 milhões de votos que certamente migrarão para Aécio, caso ele saiba negociar as alianças.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Seg 06 Out 2014, 10:47 pm

Galizezin escreveu:80,61% votantes 19,39% ausentes

Candidata Dilma  PT - 41,59 %  - 43.267.668 votos
       Candidato Aécio PSDB - 33,55 %  - 34.897.211 votos

Eu apurei por baixo 23,4 milhões de votos que certamente migrarão para Aécio, caso ele saiba negociar as alianças.

Pode esquecer. Ou o Aécio arregimenta 75% dos votos da Marina (e, sim eu vou votar no Aécio), ou nada feito. Tá osso, velho.

E o número de brancos/nulos/ausentes deve bater na casa dos 30%. Sad
    Bruno-SP
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 3

Mensagem por Bruno-SP Seg 06 Out 2014, 10:53 pm

concurseiro_mor escreveu:
    noexcuses escreveu:
    VozDaConsciência escreveu:
    corleone escreveu:SP disse NÃO ao PT. Da mesma forma o DF.

corleone, não sou filiado a sindicato, muito menos a partido político nenhum. Alternância só é salutar na esfera federal? Em SP o PSDB governa há mais de 20 anos. Fui servidor durante quase 10. Essa ojeriza que vocês pegaram do PT aqui eu tenho com o PSDB. Só tentei passar minha opinião, baseado em minhas experiências. Não quero convencer ninguém a nada. Mas eu não voto no PSDB, simples assim.

Vozdaconsciencia, tentar argumentar que o Aécio pode ser tão ruim ou pior virou heresia neste espaço. Bando de chato do caraleo.

Não duvido que Aécio seja até pior que a Dilma mas as circunstâncias de aparelhamento estatal são diferenciadas. Uma democracia exige essa alternâcia.
    Votei na Marina e sei que o PSDB é contra os servidores públicos mas o PT, que
    foi apoiado pelos mesmos, traiu seus ideais? Após 12 longos anos, o
    melhor lugar do PT é na oposição! Estou errado?

Pessoal, também fui servidor público estadual de São Paulo nas gestões dos senhores José Serra e Geraldo Alckmin no cargo de Policial Civil e, posteriormente, Oficial de Promotoria. Entendo a indignação do colega ao dizer que o PSDB massacra os servidores, mesmo porque ele não está mentindo. O PSDB é péssimo mesmo para o funcionalismo. CONTUDO, na atual conjuntura que vivemos, com uma dor imensa no coração, temos que votar neste Partido para retirar do PODER o atual governo. Com o atual existe uma certeza: NADA pelos próximos 4 anos (no mínimo). Com este nova opção, talvez, vejam bem, talvez, consigamos alguma coisa. TEMOS QUE MANDAR O PT PARA O LUGAR DELE E DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO: OPOSIÇÃO. O que é realmente triste é que, para fazer isto, tenhamos que votar no PSDB.
    Não vamos ser simplistas e achar que com o AECIO tudo vai ficar ótimo, porque isto não vai acontecer.

Última edição por Bruno-SP em Seg 06 Out 2014, 11:00 pm, editado 1 vez(es)
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 10:58 pm

Acho que o PT não conseguirá sobreviver para 'viver' uma oposição ao PSDB. Será extinto em 2 anos. Caminhões de sujeira sairão debaixo do tapete planaltino.

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 11:00 pm

Sigma escreveu:

Pode esquecer. Ou o Aécio arregimenta 75% dos votos da Marina (e, sim eu vou votar no Aécio), ou nada feito. Tá osso, velho.

Pode ser, mas uma convocação conscientizada, bem estudada e com várias vozes (aliados), será possível fazer votar os abstêmios.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 12

Mensagem por mineiro Seg 06 Out 2014, 11:00 pm

Na minha humilde avaliação, politicamente nada mudará entre PT e PSDB. Para construir as coalizões de governo, trocaremos o mensalão petista, pelo mensalão tucano. Até porque o PMDB ainda possui a maior bancada no Congresso e com certeza fará parte de qualquer governo seja Aécio ou Dilmandona, independentemente de qualquer programa ou plataforma política.

Economicamente, poderá haver algumas mudanças no numero de Ministérios, o Tucano vai cortar várias pastas e enxugar o tamanho do Estado. Evidentemente, vai segurar qualquer iniciativa de aumento da participação do Estado no mercado e na sociedade, exemplo: menos vagas serão ofertadas em concursos públicos e valorização dos servidores, dificilmente ocorrerá, e caso ocorra será por meio de avaliação de desempenho e por meritocracia, mas com vantagens salariais nada elevadas, inclusive ele propôs isso na campanha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A remuneração variável eh linda no papel, porem sabemos que não é todo dia que conseguimos manter a produção alta, quando adoecemos, quando ficamos de atestado, certamente o salario será impactado... Enfim, será essa a solução!?

Socialmente, ele sera obrigado a manter o bolsa família, pela dependencia de muitas pessoas, o programa querendo ou não, tira a fome de muita gente em qualquer região do pais, a despeito de sua força no norte e nordeste. Mas pelas ideias liberais suas e de seu governo, ele cortaria esses gastos.

Enfim, o cenário não é nada animador. Meu sonho era a Marina. Mas, aguardemos o desenrolar do debate para decidir melhor nossa dificil situação.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 06 Out 2014, 11:05 pm

Loucura, loucura, loucura...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Seg 06 Out 2014, 11:26 pm

Sigma escreveu:

Não nos resta outra alternativa. Agora, é tampar o nariz e tacar 45!
    Não há diferença entre o zero que o Aécio nos dará e o zero que a Dilma já nos deu. Pelo menos, os sindicalistas retornarão a gritar palavras de ordem contra o governo.
    Aqui no interior do MA, a abstenção chegou a 30% (fora brancos e nulos). Pior pra Dilma.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Ter 07 Out 2014, 2:05 am

O desserviço final do PT ao Brasil

Se você acha que o PT só prestou desserviços ao Brasil, não se dê ao trabalho de ler. O ponto deste texto é exatamente o oposto: o de que só agora, precisamente no dia 5 de outubro de 2014, a balança de bons e maus serviços finalmente pesou contra o PT.

Há já longos 12 anos, a primeira eleição de Lula, cheia de simbolismo, representou uma virada (ou um início de virada) no psiquismo perverso da nossa sociedade. Costumo dizer que no Brasil convivem (e disputam) dois projetos de sociedade, o branco e o “pardo”.

E não há uma conversa clara entre eles, que costumam ter prioridades e modos bastante diferentes, e mutuamente incompreensíveis e excludentes. Na verdade não há conversa alguma. A eleição de Lula fechou um pouquinho esse fosso, estendeu pontes. Provavelmente a grande habilidade de Lula tenha sido entender não a parte mais tribal e horizontal da sociedade (da qual, afinal, ele provém).

Mas exatamente o oposto: Lula foi o líder de extração popular (o primeiro a chegar à presidência) a entender as angústias e descompensações da nossa mal-formada (e mesmo deformada) elite. Com seu carisma e aval popular e simbólico, Lula realizou serviços impopulares (diria “impopulistas”) na economia, usando ferramentas da ortodoxia de mercado.

O equilíbrio e prosperidade que obteve, ele reinvestiu em programas de inclusão, bastante bem sucedidos (inclusive no sentido de criar uma dinâmica econômica saudável). Essa é a parte boa. O primeiro grande problema é que Lula passou a pensar em si mesmo como um líder “mágico” e infalível.

Não sou, absolutamente, inimigo da irracionalidade. Acredito em magia política – que, se chamarmos de “memética”, explica como grandes quantidades de energia psicossocial podem ser movidas, para transformar um país e se possível aproximá-lo de sua essência (sim, eu acredito que um país tem uma “essência”).

A do Brasil, no caso, é aquela chavinha macunaímica que nos mantém o tempo todo atados à genialidade e à mesquinharia mais absoluta; à generosidade e à miséria mais cruel. Como sabem os artistas, os neurocientistas e os argumentadores sutis, a distância entre os grandes acertos e os erros catastróficos é mínima, e o mais brilhante sucesso nunca se presta à analise moralista e linear.

Lula começou a errar quando escolheu Dilma. Não estava errado em imaginar uma mulher para sucedê-lo. Mas errou em enxergar esse equilíbrio entre pulso firme e inteligência emocional em Dilma. Como supostamente disse José Dirceu, era Marina o Lula de saias - ou, melhor ainda, o pós-Lula. Dilma é só o pulso firme.

O problema (para o país, mais do que para a própria Marina) é que as qualidades dela se parecem muito com defeitos, vistas com má vontade e preconceito, de uma lógica simplória e linear. Na verdade, a compreensão de Marina sobre os problemas brasileiros deriva do fato de que a confusão nacional começa DENTRO dela.

É o contrário do que esperamos desse ilusório político salvador. Ele, que entende de tudo (e isso é SEMPRE mentira; a boa política tem muito mais a ver com intuição e com saber se cercar dos colaboradores certos); ele, que brande números complexos com segurança fingida, é simplesmente uma síntese da nossa frustração com o fato de que não há uma saída líquida e certa para nada. O que há são tentativas, e o que nos resta é estar íntegro dentro delas, e pronto para a autocrítica e a correção desassombrada. E Dilma encarnou a “ele”, o salvador ilusório.

As incertezas, as inconsistências, os paradoxos de Marina são sua lucidez, sua sinceridade, sua coragem de mulher nascida pobre e negra, no meio da mata. Era ela o passo além de Lula, na direção do país que nos interessa.

Ao invés disso, Lula e o PT resolveram retirar seus créditos na forma de arrogância, chantagem e terror eleitoreiros. A ex-petista cujo projeto o PT deveria ter tratado com mais carinho, fraternidade e elegância (e inteligência política inclusive) foi tratada a pontapés. E acordar os demônios políticos a pontapés certamente não foi uma boa escolha. Foi uma escolha de fraqueza, não de força.

A posição de Marina já era delicada. Não por ela ser “indecisa”, como o PT afirmou. Mas por ter um discurso menos linear e mais difícil de sustentar e explicar. O PT descarregou todo seu arsenal de imprecisões, exageros e inverdades numa ex-companheira, uma ex-ministra de Lula. O efeito, além de ser politicamente emburrecedor, pode ser eleitoralmente burro.

O que o PT conseguiu, por enquanto, foi trazer um Aécio que já esteve rendido de volta, seguro, motivado e na ascendente. Perdeu-se a oportunidade histórica de ter no segundo turno duas mulheres, de um campo político socialmente mais generoso, no que seriam as eleições mais bonitas e politicamente qualificadas de toda a história do país.

Ao contrário, o PT resolveu provocar os piores instintos do eleitorado, mobilizar a ignorância e a imaturidade políticas da nação (essa mesma que, para falar só de São Paulo e das primeiras colocações, elege Russomanno, Bolsonaro, Maluf e Tiririca. Ou que reforça o grande percentual de votos nulos, brancos e abstenções). Era nesse sentido que Marina era o passo seguinte após Lula: o de trazer mais gente, para quem o coquetel sindicalista-católico-marxista do PT é incompreensível, senão inaceitável, para a conversa.

Ou quem simplesmente já enjoou do sistema como um todo. Esse paradoxo já estava presente nos protestos de junho de 2013. Ao escolher “derrotar” junho, junto com gente como Alckmin e “Cabrão” (Cabral + Pezão), ao invés de depurá-lo, o PT faz uma manobra arrogante e impensada, talvez suicida. O que a enorme transferência de votos de Marina para Aécio instantes antes da votação demonstra é óbvio.

Que, para um monte de gente, a prioridade é simplesmente barrar o PT. O PT “escolheu” Aécio ao invés de Marina. E, ao evitar lidar com uma figura híbrida cujo programa tinha traços neoliberais, mas cuja prática está enraizada nas camadas mais sofridas e solidárias da sociedade, o PT escolhe um Brasil conflagrado, venezualizado, o do “eles contra nós” (falsos eles contra falsos nós, pondo o barco de todos em risco).

Mais do que isso, o PT mentiu loucamente. Mentiu sobre a conveniência de se acreditar cegamente no petróleo do pré-sal, e do próprio petróleo como combustível prioritário; mentiu sobre Neca Setubal (na verdade Neca é tudo o que o Brasil precisa: gente egressa da elite econômica que simpatize com o ativismo social); mentiu até na semântica, ao negar que líderes como Chico Mendes constituem, sim, uma nova elite política crítica e necessária.

O PT fez escolhas políticas patriarcais, para quem gosta dos modos do patriarcado: apelo ao medo, à violência psicossocial, à manipulação. Confesso que, “enquanto comédia de erros”, acho engraçado o PT levar esse Aécio redivivo para o segundo turno. Será ainda mais engraçado se Aécio ganhar. Não deixa de ser uma demonstração bizarra de tudo que Marina tentou ensinar que tínhamos que evitar.

O PT escolheu dar razão a quem acha que o PT é o maior problema do Brasil. Agora é, finalmente.
    Kowalski
    Kowalski
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 12

Mensagem por Kowalski Ter 07 Out 2014, 2:20 am

A campanha do PT sabe que dificilmente perderá a eleição presidencial se mantiver, proporcionalmente, a votação que obteve no nordeste no primeiro turno. Ainda que os votos da Marina em SP e no Sul migrem, em sua maioria, para o Aécio. Isso me faz desconfiar que pode ser estratégia de campanha essa avalanche de compartilhamentos de supostos posts em que há ofensas pesadas aos nordestinos, por parte dos sulistas e paulistas, em relação ao resultado da eleições nessa região. Criando esse ambiente de hostilidade e rivalidade, nasce na cabeça das pessoas que votar no PT é a melhor forma de se combater esse preconceito. Perigoso isso.
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

Mensagem por Truta do Policarpo Ter 07 Out 2014, 2:21 am

Já trabalhei, em Minas, para essa turma do Aécio.
    Alguém sabe por que ele perdeu em Minas? Fale com um mineiro que trabalhou como servidor sob a batuta dele! Que Deus me livre desse demônio saído dos quintos dos infernos!
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Truta do Policarpo Ter 07 Out 2014, 2:25 am

....

Última edição por Truta do Policarpo em Ter 07 Out 2014, 2:30 am, editado 1 vez(es)
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Truta do Policarpo Ter 07 Out 2014, 2:26 am

Truta do Policarpo escreveu:Eu, meu pai, minha mãe, minha namorada, a família dela, meus agregados, os bêbados que conheço no bar do Treispernas, (...), todos vamos de 13, sem pestanejar... DEUS NO CÉU E DILMA NA TERRA COM JESUS CRISTO! AMÉM.

Última edição por Galizezin em Ter 07 Out 2014, 7:14 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão ofensivo)
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Truta do Policarpo Ter 07 Out 2014, 2:43 am

Deixe de falar asneiras, rapaz! Eu voto na Dilma, convicto, não tenho vergonha!
    .
    .
    .

Sr. Omar escreveu:Eu ainda acredito que a chance da Dilma ser reeleita é remotíssima. Esses institutos são comprados e sequer conseguiram prever a votação da marina em 2010!! Creio que domingo teremos uma surpresa positiva. Não duvido da vantagem da topeira Dilma mas deve ser apertaíssima (inferior a 5 pontos) e isso em um segundo turno com Aécio ou Marina, com temo de TV igual é tranquilo de ser retirado. Lembro que segundo esses mesmos institutos mais de 70% da população quer mudança. Não duvido nem de um segundo turno marina x aécio... pesquisas são pesquisas e as brasileiras são conhecidas por falharem... quer ver: veja pessoas próximas suas, até de outros estados e perguntem em quem vão votar: dificilmente acha um eleitor da dilma convicto. Quem vota na Dilma tem até vergonha de dizer isso pois sabe que no fundo corrobora com toda essa corrupção, inflação, estagnação econômica e acima de tudo com a frase: " eu não sabia"
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:23 am

Truta do Policarpo escreveu:Deixe de falar asneiras, rapaz! Eu voto na Dilma, convicto, não tenho vergonha!
    .
    .
    .

Sr. Omar escreveu:Eu ainda acredito que a chance da Dilma ser reeleita é remotíssima. Esses institutos são comprados e sequer conseguiram prever a votação da marina em 2010!! Creio que domingo teremos uma surpresa positiva. Não duvido da vantagem da topeira Dilma mas deve ser apertaíssima (inferior a 5 pontos) e isso em um segundo turno com Aécio ou Marina, com temo de TV igual é tranquilo de ser retirado. Lembro que segundo esses mesmos institutos mais de 70% da população quer mudança. Não duvido nem de um segundo turno marina x aécio... pesquisas são pesquisas e as brasileiras são conhecidas por falharem... quer ver: veja pessoas próximas suas, até de outros estados e perguntem em quem vão votar: dificilmente acha um eleitor da dilma convicto. Quem vota na Dilma tem até vergonha de dizer isso pois sabe que no fundo corrobora com toda essa corrupção, inflação, estagnação econômica e acima de tudo com a frase: " eu não sabia"

jogo ainda indefinido, só depois do apito final!
    queroaumento2014
    queroaumento2014
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por queroaumento2014 Ter 07 Out 2014, 7:52 am

Agenda do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, para esta terça-feira (7)
    9h – Sessão Plenária do CNJ

14h – Sessão Plenária do CNJ

18h – Audiência com representantes da Astrife (Associação dos Servidores do STF)
    diogofis
    diogofis
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 5

Mensagem por diogofis Ter 07 Out 2014, 8:42 am

Temos que pensar no melhor para o país. Aécio é melhor para o país do que Dilma. Para os servidores, ambos são iguais, darão 0%. Mas, nessa altura do campeonato, eu prefiro receber o 0% de Aécio que o 0% da Dilma. O PT é mais cínico.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 9:01 am

queroaumento2014 escreveu:Agenda do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, para esta terça-feira (7)

18h – Audiência com representantes da Astrife (Associação dos Servidores do STF)

Será que vão perguntar sobre o nobre discurso proferido por vossa excelência ministro Gilmar Mendes na última semana na votação sobre reposição anual???
    Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 16

Mensagem por Megadeth Ter 07 Out 2014, 9:08 am

Esse lewando eh bem o estilo pt mesmo! Vai nos enganar direitinho... nao digo nada se nesta semana nao surgir um 'pccr definido' novamente. Pt, lewando, toffoli, sindjusdf eh tudo farinha do mesmo saco!
    Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Megadeth Ter 07 Out 2014, 9:09 am

AECIO ATE A MORTE !!!!!!!!
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 2

Mensagem por lidoval Ter 07 Out 2014, 9:17 am

Megadeth escreveu:AECIO ATE A MORTE !!!!!!!!

Quarenta e cinco, porque errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice.
    naranjito
    naranjito
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Eleitor do PT
    Reputação : 0

Mensagem por naranjito Ter 07 Out 2014, 9:39 am

Com margem de erro do IBOPE e do DataFolha, o Corínthians assumiu a liderança do Brasileirão 7 pontos a frente do Cruzeiro!

Segundo Montenegro (que também prevê uma vaga para o seu Botafogo na Libertadores), o Timão deve conquistar o Brasileirão deste ano com pelo menos 3 rodadas de antecedência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Peres
    Peres
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por Peres Ter 07 Out 2014, 9:40 am

lidoval escreveu:
    Megadeth escreveu:AECIO ATE A MORTE !!!!!!!!

Quarenta e cinco, porque errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice.

Errar uma vez é lulice, insistir no erro é Dilmais......
    Flurj
    Flurj
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por Flurj Ter 07 Out 2014, 9:42 am

Enquanto isso, continuemos nas analises politicas...

revoltado_mpu escreveu:
    queroaumento2014 escreveu:Agenda do presidente do STF, ministro Ricardo Lewandowski, para esta terça-feira (7)

Será que vão perguntar sobre o nobre discurso proferido por vossa excelência ministro Gilmar Mendes na última semana na votação sobre reposição anual???
    Flurj
    Flurj
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por Flurj Ter 07 Out 2014, 9:45 am

Administradores do forum... por favor, Este grupo é chamado ... "Conscientizando Carreira dos Servidores do Poder Judiciário e do MPU - Discussões Gerais Sobre a Carreira - Topico Geral" ...

Enfim, quem quer discutir politica deveria ser colocado em outro topico ... Aqui é para falar das açoes para conseguir o que nos foi cortado... ou deveria ser ...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 9:48 am

Podiam criar um tópico "eleições fora Dilma 2014", pq estão muito chatos esses exercícios de futurologia
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Ter 07 Out 2014, 9:49 am

Kowalski escreveu:A campanha do PT sabe que dificilmente perderá a eleição presidencial se mantiver, proporcionalmente, a votação que obteve no nordeste no primeiro turno. Ainda que os votos da Marina em SP e no Sul migrem, em sua maioria, para o Aécio. Isso me faz desconfiar que pode ser estratégia de campanha essa avalanche de compartilhamentos de supostos posts em que há ofensas pesadas aos nordestinos, por parte dos sulistas e paulistas, em relação ao resultado da eleições nessa região. Criando esse ambiente de hostilidade e rivalidade, nasce na cabeça das pessoas que votar no PT é a melhor forma de se combater esse preconceito. Perigoso isso.

Veja bem, se os sulistas e sudestinos não tivessem destilado seu ódio contra o Nordeste, não haveria compartilhamentos.

OBS: meu voto é contra Dilma, ou seja, votarei em Aécio.

OBS2: pelo que vi, a Família Campos já declarou apoiar Aécio. Marina ganhou em Pernanbuco, assim, provável que o Aécio, mesmo com os xingamentos absurdos propalados nas redes sociais, aumente sua votação no NE.
    Phoenix
    Phoenix
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 8

Mensagem por Phoenix Ter 07 Out 2014, 9:53 am

Eu sou um que fala aqui de política, mas entendo o lado dos colegas, pois eu também ODIAVA aquele papo analista x técnico e isso melhorou MUITO depois que começaram a mover as postagens pro outro tópico.

Sendo assim, sou a favor de um tópico sobre política e que os moderadores movam sem aviso prévio qualquer post relacionado sobre este assunto pro outro tópico a ser criado.

Em breve, penso até que o outro tópico será mais movimentado que este aqui, pelo menos durante este segundo turno.
    Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Megadeth Ter 07 Out 2014, 10:20 am

O pt vai extrapolar todos os limites do jogo sujo pra se manterem no poder. Vai ser uma verdadeira carnificina! Sera lindo de ver! A questao eh q agora eh briga de gente grande! Soh o psdb poderia resistir a esses ataques. Se marina tivesse ido pro segundo turno, seria atropelada por um trator.
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 39

Mensagem por 16Toneladas Ter 07 Out 2014, 10:25 am

O PT já fala em "dedo no olho do Aécio", vejam bem a expressão usada. Se o Aécio não vier no mínimo com : "(...)" vai ser atropelado igual a Marina.

Última edição por Galizezin em Ter 07 Out 2014, 11:50 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão)
    Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Megadeth Ter 07 Out 2014, 10:30 am

Caro Wehaveall, nao se preocupe com isso. Aecio e psdb virao (...) da dilma!

Última edição por Galizezin em Ter 07 Out 2014, 11:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão)
    MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Ter 07 Out 2014, 10:53 am

Megadeth escreveu:Caro Wehaveall, nao se preocupe com isso. Aecio e psdb virao (...) da dilma!

like like like

(...)!

Última edição por Galizezin em Ter 07 Out 2014, 11:51 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Palavrão e alusão a palavrão)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 9:40 pm