PCS JÁ

PCS JÁ



    Tópico Geral

    Jaspion
    Jaspion
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : Técnico
    Mensagens : 1031
    Reputação : 54
    Data de inscrição : 06/08/2012

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Jaspion Ter 07 Out 2014, 5:32 pm

    Emenda ao PL 7920/2014 (de hoje)


    Inclua-se no Projeto de Lei em epígrafe os seguintes artigos renumerando-se os artigos subsequentes: Art. xx. O parágrafo único do art. 3º da Lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006 passam a vigorar com a seguinte alteração Art. 3o ........................................................................... Parágrafo único. As áreas de que trata o caput deste artigo poderão ser classificadas em especialidades, quando forem necessárias formação especializada, por exigência legal, ou habilidades específicas para o exercício das atribuições do cargo, sendo vedada a sua transformação e ou extinção por atos administrativos dos tribunais. "Art. xx. Será incluído O parágrafo 3º e o parágrafo 2º do art. 4º da Lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006 passam a vigorar com a seguinte alteração Art. 4º .......................................................................... § 2o Aos ocupantes do cargo da Carreira de Analista Judiciário - área administrativa e da Carreira de Técnico Judiciário - área administrativa cujas atribuições estejam relacionadas às funções de segurança são conferidas as denominações de Inspetor e Agente de Segurança Judiciária, respectivamente, para fins de identificação funcional e autorização para porte de armas de fogo. § 3º Aos ocupantes dos cargos descritos no parágrafo 2º. É obrigatória a aprovação em curso de formação e avaliação psicológica, para o ingresso no cargo, assim como, para os já pertencentes aos respectivos cargos, a participação em programa de treinamento anual, conforme disciplinado em regulamento, para o desenvolvimento na carreira e para dotá-los de habilidades para o uso e manuseio de arma de fogo. Art.xx. Os parágrafos 2º e 3º do art. 17 da Lei 11.416 de 15 de dezembro de 2006, passa a vigorar com a seguinte alteração: Art. 17. ......................................................................... § 1o ................................................................................................ § 2o É vedada a percepção da gratificação prevista neste artigo pelo servidor designado para o exercício de função comissionada ou nomeado para cargo em comissão, salvo as específicas da área de segurança institucional. § 3º A gratificação de que trata este artigo integra os proventos da aposentadoria do servidor.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 5:34 pm

    Wehaveall escreveu:Aécio vai querer o fim da reeleição sim, mas só pra quem vier depois dele. Conheço a peça. É como falaram aí, tem que trocar a mer... de vez em quando. Votem 45 porque o país quebra com mais 4 anos de PT.

    Se já conhece então pede umas coisas pro teu chapa:

    - regulamentação do art. 37, X, da CFRB
    - subsídio ou GD, para diminuição da diferença salarial entre servidores que ocupam os mesmos cargos e realizam as mesmas tarefas
    - e se for amigão mesmo, pede equiparação com CAM/SENADO
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 957
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Digoturbinado Ter 07 Out 2014, 5:43 pm

    Acho interessante transcrever um capítulo do livro de Brasil: O Lírio das Américas, de José Alencastro, pois está tudo se encaixando nos dias de hoje frente à polarização PT/PSDB que não quer largar o poder e virão as prováveis consequências em 2018 ou 2022. O texto é grande, mas muito interessante, deixando a gente boquiaberta.

    Capítulo XI.I – Ragnarök: A Revolução Brasileira

       “Concordei atentamente com as palavras do guerreiro, claramente sendo intuído por alguns dos nobres espíritos presentes no salão ao redor da mesa arredondada.
       
    – E quais são as duas opções desse processo revolucionário Jeremias?    
     
    – A pior das opções – esclareceu-me – é que o antigo espírito belicoso dos revolucionários franceses encarnados no Brasil, algo próximo a quatro milhões de almas, inflame a sociedade de tal maneira que devido a manutenção do cenário polarizado na política entre duas forças partidárias brigando pelo poder e não conseguindo formar um governo de coalizão, ao mesmo tempo mantendo forte aparelhamento e gastos com a máquina governamental para conseguir apoio político no Legislativo e lutando ferozmente pelo poder político ao invés do bem do Estado, tenhamos o aumento da corrupção, o desgaste ainda maior do sistema político e severos problemas econômicos que impulsionarão uma terrível revolução semelhante a acontecida na época da Revolução Francesa, entre os anos de 2020 e 2022. Tal processo sangrento unirá setores da classe média, militares e membros do judiciário no combate de forma impiedosa a todo tipo de corrupção e controle do Legislativo e Executivo, através de uma presidência compartilhada entre três membros: um da esfera militar, um da esfera judiciária e um da esfera popular, criando um governo de coalizão popular, limitando o poder do Legislativo e aprovando reformas necessárias. Um cenário difícil que atrasaria em dez anos o processo de transformação política e social do país, pois seria necessário reconstruir novamente toda a democracia a partir do zero.
       
    Olhei de forma atenta para Jeremias e Anik e conclui:
       
    – Realmente o Brasil precisava ser o primeiro, junto com as Américas, a receber o valoroso auxílio dos guardiões se ainda há esperança de ser a pátria do Evangelho. Se o processo de mudanças está caminhando, através do auxílio dos guardiões e com o apoio do Grande Conselho, qual será o melhor cenário, ou aquilo que está planejado pelos guardiões como um caminho melhor para o Brasil?
     
    Anik então trouxe importantes considerações sobre o tema:
       
    – O melhor cenário é conseguirmos colocar fim, já na próxima eleição presidencial, à polarização das duas grandes forças políticas do país, através de alguém que tenha amplo apoio popular e que consiga transitar entre essas duas forças políticas, com chance de criar um governo de coalizão. A partir do sucesso neste ponto, a outra questão importante é fortalecer a democracia representativa, unindo os interesses populares ao trabalho realizado no Legislativo, diminuindo assim a corrupção no Governo e permitindo mecanismos mais eficazes de fiscalização das Câmaras Legislativas.
       
    Sob o meu olhar atento, Anik e Jeremias trouxeram vasta gama de informações sobre esses acontecimentos futuros planejados para o país:
       
    A insatisfação da população com os desmandos, corrupção, desigualdade chegará a tal ponto que a população buscará uma nova forma de protestar, livre de partidarismos políticos.
       
    Diversos ramos da sociedade se unirão buscando uma reforma política profunda, ou seja, mudar o sistema político existente no país, na tentativa de criar uma democracia representativa do povo, na qual todos os partidos se comprometam por um pacto em prol do país, acima de interesses pessoais ou partidários.
       
    Obviamente tal proposta sofrerá resistência de alguns segmentos políticos e sociais, interessados em manter a concentração de poder, e será exatamente nesse ponto que a sociedade lutará com maior afinco por essa ampla reforma.
       
    Quando a violência estiver numa crescente, diante da insatisfação de alguns ramos da população interessados na volta da concentração do poder político nas forças que antes utilizavam cargos políticos e comissionados como moeda de troca, surgirá um movimento dentro do Exército, de apoio às manifestações e reformas políticas populares e democráticas.
       
    O mundo passará, nessa época, por um cenário de lutas e conflitos e o país sentirá a o anseio de valorizar sua força militar ao mesmo tempo a própria segurança interna, em virtude dos problemas com violência e drogas. Esse anseio aproximará segmentos da população e o Exército na luta por reformas políticas serem realizadas no Legislativo.
       
    Um jovem soldado, negro, montado em um cavalo branco será o líder dessa aliança, que inicialmente contará em sua maioria com jovens soldados e jovens adultos das forças armadas. Tal movimento crescerá e ganhará força quando próximo das eleições presidenciais, de 2018 ou 2022, receber o apoio de vários membros do Judiciário.
       
    Será escolhida uma mulher, com carreira no judiciário, para ser a representante dessa aliança e concorrer as eleições, tendo amplo apoio do Judiciário, do Exército e de vários ramos da sociedade, ela será livre de partidarismos e lutas políticas e após eleita, implementará o novo pacto político dentro da democracia brasileira, tendo como principal objetivo combater a corrupção
       
    Nesse pacto político, todos os partidos debaterão e traçarão metas a serem cumpridas pelos próximos 20 anos após a eleição dela. Regras claras para a política, como a proibição da reeleição consecutiva, seja de um mesmo político ou partido para qualquer cargo executivo serão aprovadas com o objetivo de fortalecer a democracia e evitar que partidos ou políticos utilizem qualquer brecha legal para tentar a perpetuação em mandatos políticos, regras que evitem ou tentem diminuir a briga pelo poder e o uso da máquina pública em benefício próprio para manter determinado partido ou político eternamente no poder.
       
    Durante duas ou três eleições, essa mulher vinda do Judiciário e o soldado revolucionário do cavalo branco terão forte apelo político e popular, assim como outras pessoas do Judiciário, do Exército e da sociedade desvinculadas de lutas partidárias. Tal pacto político ou nacional, como ficará conhecido no futuro, proporcionará mais voz aos diversos ramos da sociedade, sendo que no futuro existirá um ministério exclusivamente para receber, debater e responder a propostas sobre melhoria de problemas regionais, municipais e estaduais, integrando mais as prefeituras, governos e o Executivo.
       
    Tal configuração de poder facilitará a aprovação de amplas reformas, como a reforma tributária. Profundas mudanças no sistema econômico acontecerão durante esse período e de certa forma serão favorecidas pelo temor de boa parte da população, ao observar as crises econômicas na Europa, assim como os conflitos armados no Oriente Médio e nas Américas, até mesmo nos Estados Unidos, que precisarão lutar para manter a coesão do seu próprio território, em virtude de lutas internas entre democratas e republicanos em diversos estados confederados.
       
    Três serão as principais reformas: reforma tributária, reforma política e reforma orçamentária. Os três principais pilares serão: educação, saúde, segurança
       
    O Brasil investirá como nunca antes visto, na agricultura, na estruturação de ferrovias, rodovias e portos, em obras de saneamento do esgoto, levando água para todo o nordeste e fazendo florescer no seio do povo nordestino uma das maiores regiões de agricultura do planeta. Incentivos para empresas e pessoas impulsionarão uma migração em massa para as cidades de Mato Grosso e Goiás, com o intuito de “desinchar” algumas capitais como São Paulo e Rio de Janeiro, uma preparação para o futuro do país, que assim como os outros países do planeta sofrerá pesados danos na sua costa litorânea durante os eventos profetizados no Apocalipse para a década de 30.

    Read more: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 5:45 pm

    Sou novo de casa aqui no fórum, mas tenho uma opinião que gostaria de compartilhar:

    Faz mais de anos que não recebemos aumento. Fomos "agraciados" com um cala boca de 15,8% divididos em 3 anos, cuja última parcela vence ano que vem. Passamos por Lula, Dilma e agora Dilma ou Aécio. Nossa carreira tem mais de 100.000 servidores, a nossa administração não está nem aí para a alta rotatividade, abrem-se mais e mais concursos para o PJU. O "nosso" sindicato não luta pela maioria, mas por uma minoria abastada.
    Sinceramente, essa carreira já era, não teremos um aumento digno tão cedo, o governo simplesmente zomba da gente. Vejam os bancários, uma carreira unida, que consegue aumento todo ano. O responsável pela queda da nossa carreira somos nós mesmos que não enfrentamos essa situação. Fiz greve, tive o ponto cortado, e hoje estudo para sair daqui, ir para um lugar melhor. A verdade é que, sem união, não conseguiremos nada. Podem entrar Lexando, Celso, Marcos, Gilmar, Toffoli etc. No que depender do senhorio, a plebe será rebaixada a escravos!!!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:07 pm



    Se o Joaquim Barbosa for anunciado como novo Ministro do Aécio puxará muitos votos


    E parece que isso ocorrerá.

    Então o cenário para nós é: novo chefe: PSDB - o Armagedron


    Com Dilma não seria muito diferente. Apenas que com o PSDB é pior!






    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:09 pm

    palmeirense_ escreveu:Sou novo de casa aqui no fórum, mas tenho uma opinião que gostaria de compartilhar:

    Faz mais de anos que não recebemos aumento. Fomos "agraciados" com um cala boca de 15,8% divididos em 3 anos, cuja última parcela vence ano que vem. Passamos por Lula, Dilma e agora Dilma ou Aécio. Nossa carreira tem mais de 100.000 servidores, a nossa administração não está nem aí para a alta rotatividade, abrem-se mais e mais concursos para o PJU. O "nosso" sindicato não luta pela maioria, mas por uma minoria abastada.
    Sinceramente, essa carreira já era, não teremos um aumento digno tão cedo, o governo simplesmente zomba da gente. Vejam os bancários, uma carreira unida, que consegue aumento todo ano. O responsável pela queda da nossa carreira somos nós mesmos que não enfrentamos essa situação. Fiz greve, tive o ponto cortado, e hoje estudo para sair daqui, ir para um lugar melhor. A verdade é que, sem união, não conseguiremos nada. Podem entrar Lexando, Celso, Marcos, Gilmar, Toffoli etc. No que depender do senhorio, a plebe será rebaixada a escravos!!!
    like
    Por isso farei com que os sindicatos voltem a conclamar greves reais.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : Técnico Judiciário
    Mensagens : 1112
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : Belém/PA

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por andre3107 Ter 07 Out 2014, 6:09 pm

    CNJ aprova pagamento de auxílio-moradia de R$ 4,3 mil para juízes

    Órgão administrativo do Judiciário regulamentou benefício aos magistrados.
    Ajuda de custos será paga inclusive para juízes que têm residência própria.



    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou nesta terça-feira (7) o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país e fixou em R$ 4.377,73 o valor do benefício para os magistrados – o mesmo previsto para ministros do Supremo Tribunal Federal(STF).

    Por decisão liminar (provisória) do ministro Luiz Fux, da Suprema Corte, todos os juízes federais, estaduais, da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar passaram a ter a prerrogativa de receber o auxílio-moradia.

    Os conselheiros do CNJ, no entanto, entenderam que a concessão do benefício não é retroativa, ou seja, só valerá a partir da primeira liminar concedida por Fux em favor dos magistrados, em 15 de setembro.

    Apesar de também terem direito à ajuda de custo, nenhum ministro do STF recebe esse benefício atualmente porque eles têm à disposição imóveis funcionais em Brasília. Somente os magistrados que não ocupam apartamentos do Judiciário podem requisitar o valor correspondente ao auxílio-moradia.

    O benefício será garantido até para juízes que possuem residência própria e para aqueles que atuam em suas cidades de origem.

    Antes da decisão de Fux, recebiam o valor alguns juízes estaduais, ministros de tribunais superiores e do Supremo. No dia 15 de setembro, Fux estendeu o pagamento do benefício mensal a todos os juízes federais. Um dia após a decisão de caráter liminar, associações que representam magistrados de outras especialidades também ingressaram com pedido para requerer o auxílio.

    O ministro, então, determinou a liberação mensal do benefício aos demais magistrados do país. Ele pediu que o CNJ regulamentasse os pagamentos e fixou, enquanto isso, o valor do benefício garantido atualmente a ministros do Supremo como referência.

    Impacto
    De acordo com a Associação Nacional dos Magistrados do Brasil (AMB), atualmente 10 mil dos 16.429 juízes do Brasil já recebem auxílio-moradia. Isto porque 17 estados já pagavam o benefício para juízes estaduais.

    Com a decisão do CNJ e as liminares concedidas por Fux, os outros 6,5 mil magistrados de todas as categorias passam a ter direito ao auxílio. O impacto mensal no Orçamento do Judiciário ao estender o benefício será de, pelo menos, R$ 28,45 milhões, de acordo com a associação de magistrados.

    Orçamento
    A concessão do auxílio-moradia vai elevar os gastos anuais do Judiciário. A decisão ocorre em meio a uma demanda do Supremo por orçamento maior. No último dia 28 de agosto, os ministros da Suprema Corte avalizaram, em sessão administrativa, uma proposta de aumento dos próprios salários de R$ 29,4 mil para R$ 35,9 mil – alta de 22%.

    Apesar de os poderes terem autonomia constitucional, o Palácio do Planalto reduziu a previsão de gastos de R$ 154 milhões chancelada pelo Supremo para o ano que vem e enviou ao Congresso Nacional uma peça orçamentária que prevê um reajuste salarial de 5% para ministros e servidores do Judiciário.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:10 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:

    Se o Joaquim Barbosa for anunciado como novo Ministro do Aécio puxará muitos votos


    E parece que isso ocorrerá.

    Então o cenário para nós é: novo chefe: PSDB - o Armagedron


    Com Dilma não seria muito diferente. Apenas que com o PSDB é pior!







    ???????????????????????????????
    Não entendi a relação do seu "furo" com o que você inferiu.
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 613
    Reputação : 87
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por The Punisher Ter 07 Out 2014, 6:11 pm

    NANTUNES80 escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    O_PENSADOR escreveu:
    Megadeth escreveu:Pessoal, nao existe presidente bom para servidores. Mas todos nos devemos votar no aecio pela alternancia de podet. Isso aumenta muito, muito mesmo nossas chances de recuperaçao salarial. Agora, voltar na dilma, alegando q aecio eh igual o capeta, aih me desculpem, respeito mas nao compreendo. Eh burrice.

    2x
    3x
    4x
    5x
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:11 pm

    palmeirense_ escreveu:Sou novo de casa aqui no fórum, mas tenho uma opinião que gostaria de compartilhar:

    Faz mais de anos que não recebemos aumento. Fomos "agraciados" com um cala boca de 15,8% divididos em 3 anos, cuja última parcela vence ano que vem. Passamos por Lula, Dilma e agora Dilma ou Aécio. Nossa carreira tem mais de 100.000 servidores, a nossa administração não está nem aí para a alta rotatividade, abrem-se mais e mais concursos para o PJU. O "nosso" sindicato não luta pela maioria, mas por uma minoria abastada.
    Sinceramente, essa carreira já era, não teremos um aumento digno tão cedo, o governo simplesmente zomba da gente. Vejam os bancários, uma carreira unida, que consegue aumento todo ano. O responsável pela queda da nossa carreira somos nós mesmos que não enfrentamos essa situação. Fiz greve, tive o ponto cortado, e hoje estudo para sair daqui, ir para um lugar melhor. A verdade é que, sem união, não conseguiremos nada. Podem entrar Lexando, Celso, Marcos, Gilmar, Toffoli etc. No que depender do senhorio, a plebe será rebaixada a escravos!!!

    Não só eu, mas a maioria aqui compartilha da sua opinião. Não temos um sindicato no real sentido da palavras. O que existe são "colegas" que se aproveitam da visibilidade que o sindicato dá, aparecendo inúmeras vezes nos sites dos respectivos, falando dúzias de mentira visando uma vaguinha na política. O Poli já perdeu a cabeça nessa eleição. Não sei se é possível ficar como suplente de alguém e torcer para esse alguém ser chamado para assumir algum cargo no executivo pra voltar a ser deputado e continuar ferrando a categoria.

    O caso dos bancários que você citou ilustra bem isso. Os caras fizeram uma semana de greve e tiveram reajuste médio de 9%, além de reajuste no vale alimentação e refeição. UMA SEMANA SÓ.

    E nós, o que fizemos? Insistimos desde 2009 no PL Mamute que NUNCA SERÁ APROVADO, pelo menos nos próximos 10 anos. Aí, daqui a 10 anos, em 2024, a FENAJUFE vai colocar no site que a força dos colegas levou a aprovação do 6613. É de chorar.

    O caminho que você disse eu estou seguindo desde o início de ano. Estudar para sair fora. E olha que sou analista. Imagino a situação dos técnicos que é um pouco pior.

    Se os sindicatos tivessem um mínimo de interesse e inteligência poderiam minar o governo com uma propaganda negativa, espalhando outdoors onde mostre o roubo do mensalão e da petrobrás. Mas pergunte a qualquer um lá se tem peito pra isso. São covardes, e aos covardes só restam migalhas.

    Alguém postou algumas páginas atrás que o salário do judiciário era péssimo e que tivemos alguns PCS que proporcionaram um grande salto. Acontece que hoje, estamos vendo a situação voltar aquele patamar. Daqui há pouco vai ter servidor estudando pra fazer concurso pra Caixa Econômica e Banco do Brasil. Quem está matando o Judiciário não é o Executivo ou STF. São os sindicatos. Os outros só estão providenciando o velório.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:12 pm

    O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!


    Última edição por VANDER DE PAULA em Ter 07 Out 2014, 6:13 pm, editado 1 vez(es)
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 613
    Reputação : 87
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por The Punisher Ter 07 Out 2014, 6:13 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:

    Se o Joaquim Barbosa for anunciado como novo Ministro do Aécio puxará muitos votos


    E parece que isso ocorrerá.

    Então o cenário para nós é: novo chefe: PSDB - o Armagedron


    Com Dilma não seria muito diferente. Apenas que com o PSDB é pior!







    O Vander... Antes que eu me esqueça: vá pra ponte que partiu, ô bipolar do caraleo!
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:16 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!

    Infelizmente, até o dia 26 de outubro resta-nos votar contra o PT.
    Se o PT sair do poder, articularemos esse novo momento republicano, com aparato sindical mais limpo...
    O resto será luta!
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:16 pm

    The Punisher escreveu:
    NANTUNES80 escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    O_PENSADOR escreveu:

    2x
    3x
    4x
    5x


    Votar na Dilma coisa nenhuma, e no Aécio nem que a vaca tuça, seu mussum estúpido!

    Não tem vergonha na cara não? Massacrados que fomos, endividados que estamos, carreira falida,
    sindicatos dominados..nem mulher de malandro gosta tanto da apanhar!
    NANTUNES80
    NANTUNES80
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

    Mensagens : 404
    Reputação : 18
    Data de inscrição : 09/09/2013

    Tópico Geral - Página 2 Empty Basta de PT

    Mensagem por NANTUNES80 Ter 07 Out 2014, 6:19 pm

    Basta de PT
    Teremos o mais violento segundo turno de uma eleição presidencial. O que Marina sofreu, Aécio sofrerá em dobro.

    07/10/2014 - 16h16
    Marco Antonio Villa, O Globo

    Estamos vivendo um momento histórico. A eleição presidencial de 2014 decidirá a sorte do Brasil por 12 anos. Como é sabido, o projeto petista é se perpetuar no poder. Segundo imaginam os marginais do poder — feliz expressão cunhada pelo ministro Celso de Mello quando do julgamento do mensalão —, a vitória de Dilma Rousseff abrirá caminho para que Lula volte em 2018 e, claro, com a perspectiva de permanecer por mais 8 anos no poder.


    Dom Sebastião, O Desejado (Foto: Pintura atribuída a Cristóvão de Morais)
    Dom Sebastião, O Desejado (Imagem: Pintura atribuída a Cristóvão de Morais)


    Em um eventual segundo governo Dilma, o presidente de fato será Lula. Esperto como é, o nosso Pedro Malasartes da política vai preparar o terreno para voltar, como um Dom Sebastião do século XXI, mesmo que parecendo mais um personagem de samba-enredo ao estilo daquele imortalizado por Sérgio Porto.

    Diferentemente de 2006 e 2010, o PT está fragilizado. Dilma é a candidata que segue para tentar a reeleição com a menor votação obtida no primeiro turno desde a eleição de 1994.

    Seu criador foi derrotado fragorosamente em São Paulo, principal colégio eleitoral do país. Imaginou que elegeria mais um poste. Não só o eleitorado disse não, como não reelegeu o performático e inepto senador Eduardo Suplicy, e a bancada petista na Assembleia Legislativa perdeu oito deputados e seis na Câmara dos Deputados.

    A resistência e a recuperação de Aécio Neves foram épicas. Em certo momento da campanha, parecia que o jogo eleitoral estava decidido. Marina Silva tinha disparado e venceria — segundo as malfadadas pesquisas. Ele manteve a calma até quando um dos seus coordenadores de campanha estava querendo saltar para o barco da ex-senadora.

    E, neste instante, a ação das lideranças paulistas do PSDB foi decisiva. Geraldo Alckmin poderia ter lavado as mãos e fritado Aécio. Mas não o fez, assim como José Serra, o senador mais votado do país com 11 milhões de votos.

    Foi em São Paulo que começou a reação democrática que o levou ao segundo turno com uma vitória consagradora no estado onde nasceu o PT.

    Esta campanha eleitoral tem desafiado os analistas. As interpretações tradicionais foram desmoralizadas. A determinação econômica — tal qual como no marxismo — acabou não se sustentando. É recorrente a referência à campanha americana de 1992 de Bill Clinton e a expressão “é a economia, estúpido”.

    Com a economia crescendo próximo a zero, como explicar que Dilma liderou a votação no primeiro turno? Se as alianças regionais são indispensáveis, como explicar a votação de Marina?

    E o tal efeito bumerangue quando um candidato ataca o outro e acaba caindo nas intenções de voto? Como explicar que Dilma caluniou Marina durante três semanas, destruiu a adversária e obteve um crescimento nas pesquisas?

    Se Lula é o réu oculto do mensalão, o que dizer do doleiro petista Alberto Youssef? Imagine o leitor quando o depoimento — já aceito pela Justiça Federal — for divulgado ou vazar? De acordo com o ministro Teori Zavascki, o envolvimento de altas figuras da República faz com que o processo tenha de ir para o STF.

    E, basta lembrar, segundo o doleiro, que só ele lavou R$ 1 bilhão de corrupção da Refinaria Abreu e Lima. Basta supor o que foi desviado da Petrobras, de outras empresas e bancos estatais e dos ministérios para entender o significado dos 12 anos de petismo no poder. É o maior saque de recursos públicos da História do Brasil.

    Nesta conjuntura, Aécio tem de estar preparado para um enorme bombardeio de calúnias que irá receber. Marina Silva aprendeu na prática o que é o PT. Em uma quinzena foi alvo de um volume nunca visto de mentiras numa campanha presidencial que acabou destruindo a sua candidatura.

    Não soube responder porque, apesar de ter saído do PT, o PT ainda não tinha saído dela. Ingenuamente, imaginou que tudo aquilo poderia ser resolvido biblicamente, simplesmente virando a face para outra agressão. Constatou que o PT tem como princípio destruir reputações. E ela foi mais uma vítima desta terrível máquina.

    O arsenal petista de dossiês contra Aécio já está pronto. Os aloprados não têm princípios, simplesmente cumprem ordens. Sabem que não sobrevivem longe da máquina de Estado.

    Contarão com o apoio entusiástico de artistas, intelectuais e jornalistas. Todos eles fracassados e que imputam sua insignificância a uma conspiração das elites. E são milhares espalhados por todo o Brasil.

    Teremos o mais violento segundo turno de uma eleição presidencial. O que Marina sofreu, Aécio sofrerá em dobro. Basta sinalizar que ameaça o projeto criminoso de poder do petismo. O senador tucano vai encontrar pelo caminho várias armadilhas. A maior delas é no campo econômico.

    O governo do PT gestou uma grave crise. Dilma foi a terceira pior presidente da história do Brasil republicano em termos de crescimento econômico. Só perdeu para Floriano Peixoto — que teve no seu triênio presidencial duas guerras civis — e Fernando Collor — que recebeu a verdadeira herança maldita: uma inflação anual de quatro dígitos.

    O PT deve imputar a Aécio uma agenda econômica impopular que enfrente radicalmente as mazelas criadas pelo petismo. Daí a necessidade imperiosa de o candidato oposicionista deixar claro — muito claro — que quem fala sobre como será o seu governo é ele — somente ele.

    Aécio Neves tem todas as condições para vencer a eleição mais difícil da nossa história. Se Tancredo Neves foi o instrumento para que o Brasil se livrasse de 21 anos de arbítrio, o neto poderá ser aquele que livrará o país do projeto criminoso de poder representado pelo PT. E poderemos, finalmente, virar esta triste página da nossa história.
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:23 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!
    Você mesmo dizia que deveria haver desfiliação em massa pois os sindicatos não nos representavam.
    Os sindicatos não nos representam devido ao aparelhamento petista.
    Ou seja, um bom começo para a nossa LUTA é retirar o partido que aparelha nossos sindicatos do poder.
    Após isso, em outra conjuntura política, sem o atual imperialismo, a luta será mais justa pois
    o melhor lugar do PT, na atualidade, é ficar na oposição, impedindo até a hegemonia política do PSDB.
    Equilíbrio de forças.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:24 pm

    The Punisher escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:

    Se o Joaquim Barbosa for anunciado como novo Ministro do Aécio puxará muitos votos


    E parece que isso ocorrerá.

    Então o cenário para nós é: novo chefe: PSDB - o Armagedron


    Com Dilma não seria muito diferente. Apenas que com o PSDB é pior!







    O Vander... Antes que eu me esqueça: vá pra ponte que partiu, ô bipolar do caraleo!

    Desnecessária toda essa violência com o colega.

    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:31 pm

    concurseiro_mor escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!
    Você mesmo dizia que deveria haver desfiliação em massa pois os sindicatos não nos representavam.
    Os sindicatos não nos representam devido ao aparelhamento petista.
    Ou seja, um bom começo para a nossa LUTA é retirar o partido que aparelha nossos sindicatos do poder.
    Após isso, em outra conjuntura política, sem o atual imperialismo, a luta será mais justa pois
    o melhor lugar do PT, na atualidade, é ficar na oposição, impedindo até a hegemonia política do PSDB.
    Equilíbrio de forças.




    Ledo engano: os sindicatos não nos representam porque são constituídos por sindicalistas torpes e desprovidos de inteligência.


    Os atuais sindicalistas vão correr para os braços dos novos donos do poder, vão oferecer seus préstimos a eles por preço vil.

    A desfiliação em massa é uma medida que devemos tomar o quanto antes, mas os colegas sequer parecem entender o alcance dessa medida!

    Enquanto isso ficamos patinando nas mentiras dos sindicalistas, sendo enrolados por suas manobras politiqueiras; eles gastando nosso dinheiro

    para agirem contra nossos interesses e nós, inertes, sem união para esse propósito de desfiliação!
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:34 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!
    Você mesmo dizia que deveria haver desfiliação em massa pois os sindicatos não nos representavam.
    Os sindicatos não nos representam devido ao aparelhamento petista.
    Ou seja, um bom começo para a nossa LUTA é retirar o partido que aparelha nossos sindicatos do poder.
    Após isso, em outra conjuntura política, sem o atual imperialismo, a luta será mais justa pois
    o melhor lugar do PT, na atualidade, é ficar na oposição, impedindo até a hegemonia política do PSDB.
    Equilíbrio de forças.




    Ledo engano: os sindicatos não nos representam porque são constituídos por sindicalistas torpes e desprovidos de inteligência.


    Os atuais sindicalistas vão correr para os braços dos novos donos do poder, vão oferecer seus préstimos a eles por preço vil.

    A desfiliação em massa é uma medida que devemos tomar o quanto antes, mas os colegas sequer parecem entender o alcance dessa medida!

    Enquanto isso ficamos patinando nas mentiras dos sindicalistas, sendo enrolados por suas manobras politiqueiras; eles gastando nosso dinheiro

    para agirem contra nossos interesses e nós, inertes, sem união para esse propósito de desfiliação!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk! Sério que você quer nos vender isso?
    No discurso de agradecimento na vitória do 1 turno, Dilma agradece explicitamente
    ao sindicatos. Ou seja, o aparelhamento do PT não é de hoje. PSDB e sindicatos
    não estão tão afinados assim. Só lembrar dos tempos de FHC.
    Conte outra.
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:39 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:O anúncio do fim da carreira sindical da Najla, mais acima, é para refletir.

    Uma categoria que não sabe fazer política (é acéfala nesses assuntos), cada um corre para um lado,

    de acordo com seu próprio egoísmo; pessoas que fazem cobranças desleais e de forma grosseira mas

    não ajudam em nada, não participam de nada, não atendem a nenhum chamado para a luta;

    sindicalistas torpes e mentirosos, politiqueiros ineptos, vendidos por preço vil...

    Realmente, parafraseando uns colegas, merecemos o ZERO de reajuste!

    Também estou desacelerando! Com o time que temos não temos muita chance! Ou melhor,

    temos chances pífias!
    Você mesmo dizia que deveria haver desfiliação em massa pois os sindicatos não nos representavam.
    Os sindicatos não nos representam devido ao aparelhamento petista.
    Ou seja, um bom começo para a nossa LUTA é retirar o partido que aparelha nossos sindicatos do poder.
    Após isso, em outra conjuntura política, sem o atual imperialismo, a luta será mais justa pois
    o melhor lugar do PT, na atualidade, é ficar na oposição, impedindo até a hegemonia política do PSDB.
    Equilíbrio de forças.




    Ledo engano: os sindicatos não nos representam porque são constituídos por sindicalistas torpes e desprovidos de inteligência.


    Os atuais sindicalistas vão correr para os braços dos novos donos do poder, vão oferecer seus préstimos a eles por preço vil.

    A desfiliação em massa é uma medida que devemos tomar o quanto antes, mas os colegas sequer parecem entender o alcance dessa medida!

    Enquanto isso ficamos patinando nas mentiras dos sindicalistas, sendo enrolados por suas manobras politiqueiras; eles gastando nosso dinheiro

    para agirem contra nossos interesses e nós, inertes, sem união para esse propósito de desfiliação!

    Conhece algum sindicalista do PSDB?
    Conheço um monte do PSOL, PT, PCdoB etc.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:42 pm

    O PSDB é o armagedron para o funcionalismo!
    Sabe quanto é o salário de uma professora aposentada em MG?


    Leopoldo Lima escreveu no face:

    Está difícil a situação. No atual governo, estamos com perdas enormes. No governo

    FHC, sofri na pele o arrocho do PSDB.

    Na época, trabalhava na Caixa, foram oito anos de ameaças de privatização, política de abono salarial, plano de demissão voluntária e desvalorização. Tivemos até alguns suicídios de colegas de serviço.

    De positivo que eu lembro, só a instituição de concurso interno para ocupação de funções gerenciais realizado pelo CESPE.

    Esta semana, recebi a visita de minha sogra, professora aposentada de MG.

    Ela pediu que eu tirasse o contracheque dela na internet e levei um susto com o valor da aposentadoria depois de 25 anos de sala de aula - R$1.237,00 de subsídio.

    Os que me conhecem, sabem que sou defensor do subsídio, mas subsídio só vale a pena com valores altos.

    Em Minas, transformaram a remuneração dos professores em subsídio com valores irrisórios, ou seja, acabou com a carreira deles. Eu publiquei o contracheque no face. Quem quiser, bastar conferir.
    Najla
    Najla
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 4436
    Reputação : 50
    Data de inscrição : 07/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Najla Ter 07 Out 2014, 6:43 pm

    O_PENSADOR escreveu:Prezada Najla

    Faz tempo que não escrevo mais aqui, mas não pude deixar de comentar seu post.
    Poderia passar horas escrevendo sobre a força que você não sabe que tem, então vou resumir:
    Se 90% dos servidores do judiciário tivessem 10% da força que você tem, certamente nossa realidade seria bem melhor.
    Eu só tenho a agradecer tudo que você fez por todos nós e lamento que tenhamos de perdê-la na luta pela nossa carreira, mas entendo que, infelizmente, pelos motivos que você mencionou, não vale a pena.

    Obrigado Guerreira.


    Querido colega O_Pensador,

    Muito obrigada por suas palavras, tenho saudade de vários colegas que se afastaram do fórum em um tempo que a gente era mais ingênuo e acreditava no subsídio e no governo moralizador. A gente realmente acreditava naquilo com sinceridade.
    A realidade mostrou ser bem mais dificil de lidar.

    Eu que agradeço a oportunidade e o aprendizado, sou muito grata por tudo o que aprendi durante a jornada.
    Eu não sabia nada de nada e agora sei alguma coisa minima sobre política e conjuntura. De tudo o que aprendi, o mais importante foi que não devemos depender de outra pessoa, mas do nosso próprio esforço em tudo, seja na vida particular ou na coletividade, que devemos participar, ajudar e não só reclamar. O foco é na realização. Ah, tb aprendi que os nossos sindicatos, mesmo com todos os problemas, são muito importantes e devemos fortalecê-los.

    Até 06/15 estaremos aí.
    A Eugênia segue na Fenajufe.

    Abs.


    _________________
    Não espere por ninguém. Faça a sua parte.
    avatar
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 4844
    Reputação : 314
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por TRF1/MG Ter 07 Out 2014, 6:44 pm

    Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.
    avatar
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 4844
    Reputação : 314
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por TRF1/MG Ter 07 Out 2014, 6:45 pm

    Najla escreveu:
    O_PENSADOR escreveu:Prezada Najla

    Faz tempo que não escrevo mais aqui, mas não pude deixar de comentar seu post.
    Poderia passar horas escrevendo sobre a força que você não sabe que tem, então vou resumir:
    Se 90% dos servidores do judiciário tivessem 10% da força que você tem, certamente nossa realidade seria bem melhor.
    Eu só tenho a agradecer tudo que você fez por todos nós e lamento que tenhamos de perdê-la na luta pela nossa carreira, mas entendo que, infelizmente, pelos motivos que você mencionou, não vale a pena.

    Obrigado Guerreira.


    Querido colega O_Pensador,

    Muito obrigada por suas palavras, tenho saudade de vários colegas que se afastaram do fórum em um tempo que a gente era mais ingênuo e acreditava no subsídio e no governo moralizador. A gente realmente acreditava naquilo com sinceridade.
    A realidade mostrou ser bem mais dificil de lidar.

    Eu que agradeço a oportunidade e o aprendizado, sou muito grata por tudo o que aprendi durante a jornada.
    Eu não sabia nada de nada e agora sei alguma coisa minima sobre política e conjuntura. De tudo o que aprendi, o mais importante foi que não devemos depender de outra pessoa, mas do nosso próprio esforço em tudo, seja na vida particular ou na coletividade, que devemos participar, ajudar e não só reclamar. O foco é na realização. Ah, tb aprendi que os nossos sindicatos, mesmo com todos os problemas, são muito importantes e devemos fortalecê-los.

    Até 06/15 estaremos aí.
    A Eugênia segue na Fenajufe.

    Abs.

    Os bons tomam um choque de realidade e por isso, com toda a razão, largam essa nojeira sindical. Os ruins ficam... triste realidade.
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Mensagens : 1292
    Reputação : 33
    Data de inscrição : 06/08/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por concurseiro_mor Ter 07 Out 2014, 6:47 pm

    TRF1/MG escreveu:Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.

    like
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:50 pm

    TRF1/MG escreveu:Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.



    Essa é a tese que venho defendendo para este 2º turno acirrado das eleições: ou

    arrancamos um compromisso de qualquer dos lados, ou não votamos em ninguém!

    100 mil servidores, mais familiares, podem chegar a 500 mil votos...Isso deve ter um peso.


    Não tem alívio algum, para nenhum dos lados.

    Um lado é o armagedron e o outro lado é um pouco pior.

    Qual é qual, fica a seu critério!
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 613
    Reputação : 87
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por The Punisher Ter 07 Out 2014, 6:51 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:
    The Punisher escreveu:
    NANTUNES80 escreveu:
    concurseiro_mor escreveu:
    3x
    4x
    5x


    Votar na Dilma coisa nenhuma, e no Aécio nem que a vaca tuça, seu mussum estúpido!

    Não tem vergonha na cara não? Massacrados que fomos, endividados que estamos, carreira falida,
    sindicatos dominados..nem mulher de malandro gosta tanto da apanhar!

    É "nem que a vaca tussa", ô Bryan Ferry analfabeto bipolar mav petralha chapadão dos infernos!
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 613
    Reputação : 87
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por The Punisher Ter 07 Out 2014, 6:53 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.



    Essa é a tese que venho defendendo para este 2º turno acirrado das eleições: ou

    arrancamos um compromisso de qualquer dos lados, ou não votamos em ninguém!

    100 mil servidores, mais familiares, podem chegar a 500 mil votos...Isso deve ter um peso.


    Não tem alívio algum, para nenhum dos lados.

    Um lado é o armagedron e o outro lado é um pouco pior.

    Qual é qual, fica a seu critério!

    Vander "deu pau lá" no cérebro...
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

    Mensagens : 805
    Reputação : 17
    Data de inscrição : 27/10/2011

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por peixepf Ter 07 Out 2014, 6:54 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:O PSDB é o armagedron para o funcionalismo!
    Sabe quanto é o salário de uma professora aposentada em MG?


    Leopoldo Lima escreveu no face:

    Está difícil a situação. No atual governo, estamos com perdas enormes. No governo

    FHC, sofri na pele o arrocho do PSDB.

    Na época, trabalhava na Caixa, foram oito anos de ameaças de privatização, política de abono salarial, plano de demissão voluntária e desvalorização. Tivemos até alguns suicídios de colegas de serviço.

    De positivo que eu lembro, só a instituição de concurso interno para ocupação de funções gerenciais realizado pelo CESPE.

    Esta semana, recebi a visita de minha sogra, professora aposentada de MG.

    Ela pediu que eu tirasse o contracheque dela na internet e levei um susto com o valor da aposentadoria depois de 25 anos de sala de aula - R$1.237,00 de subsídio.

    Os que me conhecem, sabem que sou defensor do subsídio, mas subsídio só vale a pena com valores altos.

    Em Minas, transformaram a remuneração dos professores em subsídio com valores irrisórios, ou seja, acabou com a carreira deles. Eu publiquei o contracheque no face. Quem quiser, bastar conferir.

    Como se em outros estados os professores ganhassem rios de dinheiro.
    Minha vó é aposentada como essa pessoa ai, 25 anos de sala de aula.
    Ganha MENOS (eu vejo o contracheque dela de tempos em tempos e fico pasmo) que isso num estado governado pelo PMDB.
    Todos os estados pagam mal pra caramba.
    Não é exclusividade do PSDB.
    Todo mundo já sabe que você é petista roxo, esquenta não.
    Vota no 13 no segundo turno e seja feliz.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 6:57 pm

    The Punisher escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.



    Essa é a tese que venho defendendo para este 2º turno acirrado das eleições: ou

    arrancamos um compromisso de qualquer dos lados, ou não votamos em ninguém!

    100 mil servidores, mais familiares, podem chegar a 500 mil votos...Isso deve ter um peso.


    Não tem alívio algum, para nenhum dos lados.

    Um lado é o armagedron e o outro lado é um pouco pior.

    Qual é qual, fica a seu critério!

    Vander "deu pau lá" no cérebro...




    Seu Mussum estúpido, estou curioso para ler o que vc pensa...mas não sai nada, a não ser palavrão!

    Faz um esforço, reduz a cachaça, torce os dois neurônios que vc tem aí e tenta escrever duas coisas que fazem sentido...vc consegue.


    A propósito de 'fortalecer os sindicatos': isso é fé cega, os fatos atestam o contrário: sindicatos usam nosso dinheiro

    para agirem contra nossos interesses! Vide o caso da Mesa de Negociações do STF, em quem o Ponciano e o Cledo tomaram

    a cena para pregar a velha formula de aumento no VB, para favorecer os incorporados.

    Estamos lutando por um reajuste digno, e os sindicalistas insistindo na torpeza do atual modelo remuneratório.


    Fortalecer os sindicatos significa continuar dando dinheiro para figuraças viajarem por aí, conhecerem o Brasil

    nos melhores hoteis, frequentarem os melhores cafés, e na hora de atuarem, irem contra os interesses da categoria! Quem concorda com isso

    faz PLIN!


    Última edição por VANDER DE PAULA em Ter 07 Out 2014, 7:25 pm, editado 1 vez(es)
    Khal Drogo
    Khal Drogo
    Administrador
    Administrador

    Cargo : Analista Judiciário
    Mensagens : 857
    Reputação : 62
    Data de inscrição : 22/01/2014
    Localização : Curitiba

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Khal Drogo Ter 07 Out 2014, 7:17 pm

    Nada da reunião de hj?
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 7:20 pm



    Quanto a essa questão se devemos 'fortalecer' os sindicatos ou abandoná-los, acho que temos que:

    1) agir unidos: se vamos fortalecê-los, devemos fazer isso orquestradamente, até para votar e

    expulsar os pelegos que lá estão incrustados há anos;

    2) agir unidos também, se resolvemos abandoná-los, e parar de dar dinheiro a eles, aniquilá-los por

    não nos representar condignamente! Sem o dinheiro que damos a eles, esses sindicalistas talvez

    fariam um exame de consciência e mudariam suas posturas! Não teriam mais os privilégios das

    viagens fabulosas, os hotéis caros, os passeis financiados..E talvez até resolveriam nos conquistar

    novamente, agindo de acordo com os reais interesses da maioria dos servidores!

    Fora isso, mantendo a nossa atual postura, assim somos vistos pelos sindicalistas:
    Tópico Geral - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcTvkwPxjRsAZvD1wT2knVUaUKF_XgGAvnhVehxzK_FUGOouPS4lbg
    avatar
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 4844
    Reputação : 314
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por TRF1/MG Ter 07 Out 2014, 7:29 pm

    VANDER DE PAULA escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Discutir politica aqui logo depois de eleição tudo bem, agora querer debater a sério, com idéias com o Vander ai já é muita perda de tempo. O cara diz uma coisa a cada hora, não é para ser levado a sério. Sempre nas entrelinhas tem um alívio ao atual governo.
    E acho que agora era hora de pensar no que fazer para tirar algum proveito deste susto petista.



    Essa é a tese que venho defendendo para este 2º turno acirrado das eleições: ou

    arrancamos um compromisso de qualquer dos lados, ou não votamos em ninguém!

    100 mil servidores, mais familiares, podem chegar a 500 mil votos...Isso deve ter um peso.


    Não tem alívio algum, para nenhum dos lados.

    Um lado é o armagedron e o outro lado é um pouco pior.

    Qual é qual, fica a seu critério!


    Prova que o que disse estava certo. Quer compromisso, coisa que ambos não vão dar. Ai não votamos em ninguém, ai a Dilma permanece e ele fica feliz. VTNC seu Vander, quase todos aqui vão lutar com unhas e dentes para tirar essa sua turma petralha do poder, vamos tentar multiplicar nossos votos. Eu nunca levei tão a sério essa de convencer os outros a votar. Chega, não discuto mais com você, a máscara já caiu faz tempo, você está sempre dando um jeito de amenizar para o lado podre, o lado vermelho.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

    Cargo : Técnico Judiciário
    Mensagens : 1112
    Reputação : 31
    Data de inscrição : 31/08/2012
    Localização : Belém/PA

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por andre3107 Ter 07 Out 2014, 7:30 pm

    CNJ aprova pagamento de auxílio-moradia de R$ 4,3 mil para juízes

    Órgão administrativo do Judiciário regulamentou benefício aos magistrados.
    Ajuda de custos será paga inclusive para juízes que têm residência própria.



    O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) regulamentou nesta terça-feira (7) o pagamento de auxílio-moradia a todos os juízes do país e fixou em R$ 4.377,73 o valor do benefício para os magistrados – o mesmo previsto para ministros do Supremo Tribunal Federal(STF).

    Por decisão liminar (provisória) do ministro Luiz Fux, da Suprema Corte, todos os juízes federais, estaduais, da Justiça do Trabalho e da Justiça Militar passaram a ter a prerrogativa de receber o auxílio-moradia.

    Os conselheiros do CNJ, no entanto, entenderam que a concessão do benefício não é retroativa, ou seja, só valerá a partir da primeira liminar concedida por Fux em favor dos magistrados, em 15 de setembro.

    Apesar de também terem direito à ajuda de custo, nenhum ministro do STF recebe esse benefício atualmente porque eles têm à disposição imóveis funcionais em Brasília. Somente os magistrados que não ocupam apartamentos do Judiciário podem requisitar o valor correspondente ao auxílio-moradia.

    O benefício será garantido até para juízes que possuem residência própria e para aqueles que atuam em suas cidades de origem.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


    CNMP regulamenta concessão de auxílio-moradia a membros do MP


    Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (foto) aprovou, nesta terça-feira, 7 de outubro, durante a 1ª Sessão Extraordinária de 2014, proposta de resolução que regulamenta a concessão de auxílio-moradia, de caráter indenizatório, aos membros do Ministério Público da União e dos Estados.

    De acordo com a proposta, cujo relator foi o conselheiro Jeferson Coelho, presidente da Comissão de Controle Administrativo e Financeiro, os membros do Ministério Público em atividade fazem jus à ajuda de custo para moradia, desde que não disponibilizado imóvel funcional condigno, na localidade de lotação ou de sua efetiva residência.

    O texto estabelece que o valor do auxílio não poderá exceder o fixado para os ministros do Supremo Tribunal Federal e não será inferior àquele pago aos membros do Poder Judiciário correspondente.

    Ainda de acordo com a proposta, não terá direito ao auxílio e, de igual modo o seu pagamento cessará quando: I – estiver aposentado ou em disponibilidade; II – estiver afastado ou licenciado; III - seu cônjuge ou companheiro ocupe imóvel funcional ou receba auxílio-moradia na mesma localidade.

    Além disso, a proposta determina que o CNMP e cada unidade do MP poderão expedir normas complementares à resolução.

    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 3003
    Reputação : 25
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Maisquevencedor Ter 07 Out 2014, 7:39 pm

    Em 24 anos como eleitor, será a primeira eleição em que não  voto no PT em pelo menos um dos turnos. Para evitar uma situação de calamidade pública, votei em um partido aliado da Dilmanta aqui no MA. Ou votava em Flávio Dino do PCdoB ou votava no porra louca do filho do Lobão. Não votarei mais no PT nem para vereador.
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1893
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por corleone Ter 07 Out 2014, 7:40 pm

    O Vander é tão coerente, mas tão coerente, que já afirmou aqui que é filiado ao PSDB. Não bate o tico com o teco. Art. 26, caput, do Código Penal até a raiz.
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Mensagens : 1893
    Reputação : 84
    Data de inscrição : 06/07/2010

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por corleone Ter 07 Out 2014, 7:42 pm

    Filho do Lobão, apoiado pelo Sarney, parceiro do PT. Tamu na roça!

    Maisquevencedor escreveu:Em 24 anos como eleitor, será a primeira eleição em que não  voto no PT em pelo menos um dos turnos. Para evitar uma situação de calamidade pública, votei em um partido aliado da Dilmanta aqui no MA. Ou votava em Flávio Dino do PCdoB ou votava no porra louca do filho do Lobão. Não votarei mais no PT nem para vereador.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

    Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Mensagens : 5149
    Reputação : 136
    Data de inscrição : 08/07/2010
    Idade : 41
    Localização : Curitiba/PR

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Sigma Ter 07 Out 2014, 7:52 pm

    Eu não digo que nunca mais votarei no PT. Mas os caras precisam de uma "geladeira" (como o PSDB, durante esses últimos 12 anos), pra aprender a não tratar a população como gado.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 7:56 pm

    corleone escreveu:Filho do Lobão, apoiado pelo Sarney, parceiro do PT. Tamu na roça!

    Maisquevencedor escreveu:Em 24 anos como eleitor, será a primeira eleição em que não  voto no PT em pelo menos um dos turnos. Para evitar uma situação de calamidade pública, votei em um partido aliado da Dilmanta aqui no MA. Ou votava em Flávio Dino do PCdoB ou votava no porra louca do filho do Lobão. Não votarei mais no PT nem para vereador.

    O Flávio Dino disse que não vota em ninguém no segundo turno. Elegeu-se com ajuda do PSDB e sem o apoio do PT nacional. Pelo menos nessa situação foi coerente.
    avatar
    Convidado
    Convidado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Convidado Ter 07 Out 2014, 7:59 pm

    Sigma escreveu:Eu não digo que nunca mais votarei no PT. Mas os caras precisam de uma "geladeira" (como o PSDB, durante esses últimos 12 anos), pra aprender a não tratar a população como gado.


    Eu nunca votei no PT.
    Mas quanto a isso eu já falei em vários lugares, principalmente onde eu encontro petistas.

    Se nós, que somos peões, temos direito a férias, vamos dar férias ao PT.

    E outra, o PT foi ardoroso defensor da alternância do poder quando estava fora. Por que não, agora que está dentro?

    Para encerrar, O PT foi contra a reeleição. Entrando no poder, já quer a segunda reeleição seguida. Que diabo é isso?

    Conteúdo patrocinado

    Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 11:06 pm