PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Najla
    Najla
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 50

Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por Najla Seg 13 Out 2014, 11:16 am

Aos colegas que perguntaram sobre possíveis índices de reajuste e formas de aplicação:

Por enquanto, de seguro só temos a fala do ministro Lewandovsky no sentido de que o executivo está fazendo um estudo para contraproposta sobre o nosso reajuste e que nessa semana haverá uma reunião entre o STF e o EXE no qual essa contraproposta será conhecida.

Daí, a quem for conveniente (Sisejufe) interpretar que o reajuste bate a porta, que está tudo resolvido, então que se apegue a essa ideia e viva feliz.

Se o Executivo fizer alguma proposta a chance de o índice ser aplicado na GAJ é factível, pois é uma forma menos injusta de reajuste e tb por ser o Amarildo o negociador do plano.

Sobre o artigo do Cledo, como dizia o Eduardo Jorge, não tenho nada a dizer (nem vale a pena perder meu tempo analisando picuinhas).

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Seg 13 Out 2014, 11:19 am

Najila,

Os OJAFs já não estão putos com esse negócio de aumentos na GAJ? Estão armando algo?
    MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Seg 13 Out 2014, 11:22 am

Najla escreveu:Aos colegas que perguntaram sobre possíveis índices de reajuste e formas de aplicação:

Por enquanto, de seguro só temos a fala do ministro Lewandovsky no sentido de que o executivo está fazendo um estudo para contraproposta sobre o nosso reajuste e que nessa semana haverá uma reunião entre o STF e o EXE no qual essa contraproposta será conhecida.

Daí, a quem for conveniente (Sisejufe) interpretar que o reajuste bate a porta, que está tudo resolvido, então que se apegue a essa ideia e viva feliz.

Se o Executivo fizer alguma proposta a chance de o índice ser aplicado na GAJ é factível, pois é uma forma menos injusta de reajuste e tb por ser o Amarildo o negociador do plano.

Sobre o artigo do Cledo, como dizia o Eduardo Jorge, não tenho nada a dizer (nem vale a pena perder meu tempo analisando picuinhas).

Como dizia um colega ai do fórum: De concreto só o cimento mesmo...
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Seg 13 Out 2014, 11:22 am

camirecas escreveu:
    naranjito escreveu:
    peixepf escreveu:
    Ilhense escreveu:

Acho que o grande problema é que faz 12 anos que FHC deixou o governo, então, como se sabe, o tempo acaba apagando tudo....
    Tente se recordar de como esse país estava no ano de 2002.....
    Não votei na Dilma no primeiro turno, mas no segundo, votarei.
    Tenho trauma do PSDB, já fui escrevente em SP......

Esse tipo de comparação não é justa.
    A verdade, todos sabem é que governo estadual nenhum paga bem servidores, exceto obviamente magistrados, membros, defensores e área fiscal.
    Me aponte 01, que seja 01 TJ estadual que pague bem, independente do partido do governador.
    A título de comparação, o TJ-BA, a carreira é dividida em 36 longos níveis e paga inicial R$ 3.091,21 para nível médio, já o TJ-SP paga R$ 4.878,00 para o mesmo nível médio.
    Ah e o TJ-BA é de um estado governado pelo PT.
    O TJ-RS é de um governador petista também e paga R$ 5.039,00 para nível médio.
    O TJ-AC que é de um governador petista paga +- R$ 4.400,00 para nível médio também. (Peguei nível médio como parâmetro pois é mais fácil, mas quem quiser pode fazer a comparação pelo nível superior que não muda em nada)
    Resumindo nenhum governo estadual paga bem, independente de partido, mas isso de pagar mal servidor sempre cai na conta do PSDB não entendo por que.
    Ah e por último exemplo, minha namorada está aprovada para o cargo de farmacêutica e TENDO mestrado ela vai ganhar R$ 2.100,00 na prefeitura e R$ 3.100,00 no estado, ah e ambos são governados pelo PMDB.
    Então essa de que PSDB é ruim para servidor, pode até ser, mas os outros partidos são tão ruins ou piores e nós do MPU e PJU estamos nos f... com o PT matando nosso poder de compra...

Ah sim, faltou a nossa carreira Técnico Administrativo R$ 5.007,51 inicial.
    Inimaginável estados pagando próximo ou mais que o federal.

like like like like like like

Lembro que quando quiserem comparar governos estaduais, comparem os salários do executivo! O que tem a ver o governador com o salário do servidor do judiciário? Jaques Wagner paga o salário do TJ/BA? Assim como o Aécio pagava o do TJ/MG?
    O TJ/BA é um desastre para o servidor por culpa do próprio TJ. Os recursos do TJ/BA só são empregados em benefício dos desembargadores. Servidor que se exploda!

Camirecas, concordo contigo.
    Mas toda hora alguém vem falar que o TJ/SP é ruim pro servidor, que o TJ/MG é ruim pro servidor.
    Só quis fazer o contraponto.
    Mas o mais importante é realmente o que você disse, os TJ em geral são uma m... pros servidores por culpa de si próprios e não por conta de quem é governador, mas muita gente toda hora põe "na conta" do PSDB receber mal de TJ e MP e isso não vale.
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 84

Mensagem por corleone Seg 13 Out 2014, 11:23 am

Puto deixa-me o zero.

corujito escreveu:Najila,

Os OJAFs já não estão putos com esse negócio de aumentos na GAJ? Estão armando algo?
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Seg 13 Out 2014, 11:24 am

MarcelinoTRE escreveu:
    corujito escreveu:
    camirecas escreveu:
    Galizezin escreveu:Caros amigos, acho mesmo que não está em discussão que partido A é melhor que partido B. Sabemos que o PT não rendeu louros aos trabalhos de base realizados pelo PSDB. FHC foi crucial para o que hoje estamos vivendo. Falo principalmente do plano real e da lei de responsabilidade fiscal.  
    Eu espero que o PSDB também reconheça o legado do PT, que são vários. Agora, eternizar um partido no governo é algo inadmissível. Ontem o Evo "ganhou" mais uma! Eita, Bolívia...
    O PT já vem de muito desgaste político. Ou porque não sabe roubar, ou porque é o mais ladrão de todos. Ficou muito feio para a Dilma, com tantos escândalos na Petrobrás, não ter demitido o Paulo, que ainda saiu com carta de ovação. E a Graça Foster? O que está fazendo na direção da Petrobrás que não sabe de nada? Tchau mesmo, PT! Ficará o legado das escolas técnicas (Institutos Federais), das bolsas de estudo no exterior, do financiamento estudantil e das cotas.

Agora o Brasil precisa de novos ares, de alternância.

Permita discordar! Mais a LRF mostra o perene modelo econômico do PSDB!!
    A lei só serve, basicamente, para favorecer o rentismo, a especulação financeira. O ente público não pode fazer nada, salvo se for ara pagar juros, títulos financeiros. Nada mais foi do que um presente ao mercado financeiro. Engessa o ente quanto investimento, AUMENTO AO FUNCIONALISMO, mas abre as pernas para se endividar com empréstimos.

camirecas,

A LRF é uma das maiores conquistas do povo brasileiro. Inclusive, o grande mérito do PSDB foi, passando por cima do Itamar em alguns momentos, empurrar o Plano Real ANTES da LRF, contrariando praticamente toda a equipe técnica.

Engessa porque tem que engessar. Ou ao menos tinha na época.

A 8666 também engessa, mas foi importante e agora o RDC deve tomar conta de tudo.

Concurso público engessa também, mas precisamos dele para coibir desvios piores que o engessamento.

Nossa, um momento de lucidez :guy:

:guy: :trollface:
    O BRASIL É NOSSO
    O BRASIL É NOSSO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Mensagem por O BRASIL É NOSSO Seg 13 Out 2014, 11:27 am

corleone escreveu:Puto deixa-me o zero.

Me too!
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corleone Seg 13 Out 2014, 11:28 am

Corujito passou no postinho e tá tomando tudo direitinho.
    MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por MarcelinoTRE Seg 13 Out 2014, 11:30 am

O BRASIL É NOSSO escreveu:
    corleone escreveu:Puto deixa-me o zero.

Me too!

like like like like like
    Najla
    Najla
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 50

Mensagem por Najla Seg 13 Out 2014, 11:36 am

Coruja, não há nem com o quê fazer armação.
    Por enquanto só a palavra do ministro Lewandovsky, vamos ver até sexta-feira qual será a contraproposta do PEX.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por MarcelinoTRE Seg 13 Out 2014, 11:59 am

esta semana será demorada hein... mais fácil chegar o natal que a sexta-feira lol
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Seg 13 Out 2014, 12:00 pm

Estive fazendo um cálculo aqui (não sou nenhum valorização ou josebarbosa, rs rs rs) e percebi que o SUPOSTO aumento para 110% e 130% da GAJ não é tão ruim, desde que seja para recompor apenas até o início de 2017. Se conseguíssemos esse aumento para janeiro de 2015 e janeiro de 2016 e GAJ de 150% para 2017 até que dava para o gasto.

No meu caso (analista B9), 110% de GAJ dava um aumento de R$ 2000 brutos em janeiro de 2015 e 130% de GAJ uns R$ 1600 brutos em janeiro de 2016.

Espero não ter feito a conta errada.
    Norte_MPU
    Norte_MPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por Norte_MPU Seg 13 Out 2014, 12:27 pm

Tabelas, tabelas.........
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Mensagem por Galizezin Seg 13 Out 2014, 12:30 pm

camirecas escreveu:
    corujito escreveu:
    camirecas escreveu:
    Galizezin escreveu:Caros amigos, acho mesmo que não está em discussão que partido A é melhor que partido B. Sabemos que o PT não rendeu louros aos trabalhos de base realizados pelo PSDB. FHC foi crucial para o que hoje estamos vivendo. Falo principalmente do plano real e da lei de responsabilidade fiscal.  
    Eu espero que o PSDB também reconheça o legado do PT, que são vários. Agora, eternizar um partido no governo é algo inadmissível. Ontem o Evo "ganhou" mais uma! Eita, Bolívia...
    O PT já vem de muito desgaste político. Ou porque não sabe roubar, ou porque é o mais ladrão de todos. Ficou muito feio para a Dilma, com tantos escândalos na Petrobrás, não ter demitido o Paulo, que ainda saiu com carta de ovação. E a Graça Foster? O que está fazendo na direção da Petrobrás que não sabe de nada? Tchau mesmo, PT! Ficará o legado das escolas técnicas (Institutos Federais), das bolsas de estudo no exterior, do financiamento estudantil e das cotas.

Agora o Brasil precisa de novos ares, de alternância.

A lei só serve, basicamente, para favorecer o rentismo, a especulação financeira. O ente público não pode fazer nada, salvo se for ara pagar juros, títulos financeiros. Nada mais foi do que um presente ao mercado financeiro. Engessa o ente quanto investimento, AUMENTO AO FUNCIONALISMO, mas abre as pernas para se endividar com empréstimos.

camirecas,

A LRF é uma das maiores conquistas do povo brasileiro. Inclusive, o grande mérito do PSDB foi, passando por cima do Itamar em alguns momentos, empurrar o Plano Real ANTES da LRF, contrariando praticamente toda a equipe técnica.

A 8666 também engessa, mas foi importante e agora o RDC deve tomar conta de tudo.

Concurso público engessa também, mas precisamos dele para coibir desvios piores que o engessamento.

Entendo, mas o que questiono é por que no modelo deles o engessamento sempre recai pesando no orçamento do cidadão/servidor? Por que não engessou quanto ao pagamento dos juros, à sangria do orçamento com serviços de dívida?

Será que o PT não sabe disso?

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 0

Mensagem por Brother Seg 13 Out 2014, 12:35 pm

PaladinoRS escreveu:Depois de tirarmos o PT devemos promover uma limpa na direção dos sindicatos. Nós, o servidores mais novos, que não temos incorporações somos a maioria no âmbito do PJU e MPU. Está no hora de tomar os cargos dentro dos sindicatos e na Fenajufe.

O primeiro troféu será a derrota massacrante sobre o PT, partido apoiado pela Fenajufe que tanto desrespeito os servidores. Não podemos mais tolerar que o destino da categoria fique nas mãos desse pessoal que está lá.

Primeiro mudamos o governo, tirando o PT. Depois, mudamos toda a coordenação da Fenajufe e sindicatos, que devem ser liderados por servidores que representem o interesse da maioria e não de meia dúzia de incorporados.

A casa caiu pra você. Primeiro vai o PT, depois os sindicatos. Tá na hora da virada. Quem apóia o PT é traidor da categoria
    .
    like mercury mercury
    Brother
    Brother
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Brother Seg 13 Out 2014, 12:41 pm

Phoenix escreveu:Alguns comentários hilários postados por frequentadores do blog petista "Conversa Afiada":

Alexandre
    PHA,
    Será que haverá tempo, mesmo? Com essa clara manipulação eleitoral em torno da Petrobrás, acho que a coisa já esteve melhor pra Dilma. Ou o pessoal parte pra cima com tudo, ou o bicho vai pegar.

Luiz
    Sim, mas percebo um certo desânimo de alguns companheiros. A resposta que Dilma e Lula deram ao golpe em curso ainda foi insuficiente. Ou pegam mais pesado com isso, ou a história pode acabar mal. Não dá pra esperar que o povo perceba o golpe sem escancará-lo pra sociedade. Pra cima da mídia golpista!

Ernesto Santos
    É companheiros, nessa eleição acontecerá o maior golpe da história dessa nação. É difícil admitir, mas o PIG está vencendo a guerra. O sentimento de revolta que eles fizeram o povo despertar contra o PT é muito grande, infelizmente jogo a toalha. Não dá para virar o jogo a essa altura do campeonato. Essa semana quase fui linchado só por estar com uma camisa do PT, esse não é o meu Brasil.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk cambada!!!!!!!!!!!!!!
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 91

Mensagem por Lord Sith Seg 13 Out 2014, 12:41 pm

Com a iminente saída do PT do Poder não dá para aceitar qualquer coisa. Os Ptralhas não estão em condições de dar as cartas e propor um percentual tão reduzido. Se entrarmos com o PCS super parcelado na era "Neves" só vamos poder buscar algo no segundo ano de mandato dele, ou seja, 2019 em diante. Por isso tem que aceitar no mínimo o 7920 com reajuste na GAJ, acho que esse seria o ponto de partida. Não acho que o GOV vai vir com uma contraproposta no formato atual. Essa notícia é de 2011, mas mostra algo interessante:

Resistência. Além de discutir os valores e a possibilidade de diluir o
    pagamento ao longo de dois ou três anos, a câmara setorial poderia
    avaliar a possibilidade de alterar a estrutura das carreiras do
    Judiciário e estabelecer o pagamento por meio de subsídio em parcela
    única. Essa proposta tem apoio de parte dos servidores e a simpatia do
    Ministério do Planejamento, mas não é vista com bons olhos por Peluso.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Maisquevencedor escreveu:Estive fazendo um cálculo aqui (não sou nenhum valorização ou josebarbosa, rs rs rs) e percebi que o SUPOSTO aumento para 110% e 130% da GAJ não é tão ruim, desde que seja para recompor apenas até o início de 2017. Se conseguíssemos esse aumento para janeiro de 2015 e janeiro de 2016 e GAJ de 150% para 2017 até que dava para o gasto.

No meu caso (analista B9), 110% de GAJ dava um aumento de R$ 2000 brutos em janeiro de 2015 e 130% de GAJ uns R$ 1600 brutos em janeiro de 2016.

corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corleone Seg 13 Out 2014, 12:43 pm

Fórum trabalhista fecha após morte de servidora em São Paulo
    Polícia investiga se vítima cometeu suicídio em prédio na Zona Oeste. Não há previsão de horário de retorno dos serviços.
    13/10/2014 11h38 - Atualizado em 13/10/2014 12h21
    Do G1 São Paulo
    O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Zona Oeste de São Paulo, fechou na manhã desta segunda-feira (13) após uma mulher ser encontrada morta em seu interior. A polícia investiga se a vítima, a servidora Amanda Priscila Santos Costa, cometeu suicídio.
    De acordo com a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o expediente no fórum foi suspenso e não há previsão de horário de retorno dos serviços. As sessões previstas para esta segunda devem ser remarcadas.
    Informações iniciais indicam que a mulher caiu de um dos andares, na parte interna do edifício. O órgão decretou luto de três dias pela morte da servidora, uma técnica judiciária lotada na 62ª Vara do Trabalho desde agosto.
    Em nota assinada pela presidente do TRT da 2ª Região, Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, o tribunal “lamenta o fato, com imenso pesar, e presta condolências aos familiares e amigos da servidora”.
    naranjito
    naranjito
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Eleitor do PT

Mensagem por naranjito Seg 13 Out 2014, 12:44 pm

Galizezin escreveu:
    camirecas escreveu:
    corujito escreveu:
    camirecas escreveu:

camirecas,

Entendo, mas o que questiono é por que no modelo deles o engessamento sempre recai pesando no orçamento do cidadão/servidor? Por que não engessou quanto ao pagamento dos juros, à sangria do orçamento com serviços de dívida?

Será que o PT não sabe disso?

13/10/2014 às 10:49 \ Democracia, Economia, Inflação

Erros seriais mostram que é hora de mudar

Ou o Brasil se livra de Dilma, ou Dilma vai destruir o Brasil

Dois artigos publicados hoje no GLOBO explicam bem os motivos pelos quais o país necessita de mudança na área econômica. Um deles é de Fabio Giambiagi, o outro de Raul Velloso. O de Giambiagi lista alguns dos principais erros seriais cometidos pelo governo Dilma, que focou no estímulo ao consumo como se não houvesse amanhã. Mas chegou a hora de pagar pelos equívocos de ontem.

O economista menciona o estímulo do governo ao consumo de energia em um país com escassez de energia, com reservatórios ameaçados, e ainda lembra da redução arbitrária de tarifas, o que espanta investimentos. Depois cita o o estímulo ao consumo em um país com baixa poupança, o que forçou uma queda na taxa de investimentos. Acrescenta, ainda, o aumento do salário real sem contrapartida na produtividade, o que prejudica sobremaneira nossa competitividade. E conclui:

A lista de erros é longa. E a mãe de todos os erros é a concepção de Estado benfeitor, sintetizada pelo grande regente desse processo, o ex-presidente Lula, que, em 2006, conforme citado na época no blog do jornalista Ricardo Noblat, declarou no dia 24/11 que “o Brasil já fez todos os sacrifícios que tinha que fazer. Pois bem, eu acho que agora o povo brasileiro precisa começar a colher um pouco de benefício do Estado brasileiro”. A um Estado na época já inchado, adicionamos ainda mais despesas. O resultado não poderia ser outro. Como sempre, as consequências vieram depois. Nossa pobre competitividade é fruto desses equívocos.

Já Raul Velloso usa como fio da meada o debate entre Arminio Fraga e Guido Mantega na GloboNews para mostrar como o governo se nega a enxergar a dura realidade a qual ajudou a implantar no Brasil. Quando Dilma e Mantega apontam para a “crise internacional” como desculpa para nosso baixo crescimento e elevada inflação, estão em busca de um bode expiatório: os nossos vizinhos crescem bem mais com menos inflação.

Na raiz dos problemas estaria justamente o estímulo ao consumo pelo governo, feito de forma populista e irresponsável. Velloso converge para a explicação de Giambiagi, que no fundo se trata de uma unanimidade entre os economistas sérios e independentes. Diz ele:

Na verdade, o motivo é simples, mas o governo parece desconhecê-lo. Quando se joga tanta lenha da fogueira do consumo, uma hora os salários sobem no setor de serviços, que não tem concorrentes externos. Esses salários mais altos a indústria não consegue pagar, pois lá há forte competição das importações, com preços em dólar tendendo a cair pelo efeito China etc. Num mundo inundado em dólares, o câmbio cai ainda mais e torna os preços industriais menos capazes, ainda, de absorver aumentos de custos. Daí o encolhimento da indústria e a fuga de investidores. Mantendo a política pró-consumo, também esgotada por outros motivos, o governo dá um tiro no próprio pé.

Outros fatores são apontados, como o baixo investimento do setor público e a demora em se realizar leilões de concessão para a infraestrutura por motivos ideológicos. Com tudo isso, o quadro fiscal vai se deteriorando a cada dia, criando uma bola de neve que vai estourar a qualquer momento. Velloso conclui:

Assim, uma gigantesca crise fiscal nos espreita, e pode levar à perda do “grau de investimento” nas agências internacionais de risco, e depois à crise cambial, à subida das taxas de juros, e a uma maior queda do PIB e, aí sim, do emprego. Só um governo crível e comprometido com a mudança desse quadro todo evitaria o pior.

Não há como discordar. O que está em jogo nessa eleição é evitar ou não um trágico destino econômico. Mais quatro anos desse modelo atual poderão ser fatais para o país, destruindo todas as conquistas de antes. Como lembra Giambiagi, citando outro pensador, o subdesenvolvimento não se improvisa: é obra de séculos. Construir é muito difícil, leva tempo, dedicação, humildade. Destruir é fácil, rápido. Dilma está destruindo tudo aquilo que levamos duas décadas para construir. É hora de mudar!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Mensagem por Galizezin Seg 13 Out 2014, 12:49 pm

corleone escreveu:Fórum trabalhista fecha após morte de servidora em São Paulo
    Polícia investiga se vítima cometeu suicídio em prédio na Zona Oeste. Não há previsão de horário de retorno dos serviços.
    Do G1 São Paulo
    O Fórum Trabalhista Ruy Barbosa, na Zona Oeste de São Paulo, fechou na manhã desta segunda-feira (13) após uma mulher ser encontrada morta em seu interior. A polícia investiga se a vítima, a servidora Amanda Priscila Santos Costa, cometeu suicídio.
    De acordo com a assessoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o expediente no fórum foi suspenso e não há previsão de horário de retorno dos serviços. As sessões previstas para esta segunda devem ser remarcadas.
    Informações iniciais indicam que a mulher caiu de um dos andares, na parte interna do edifício. O órgão decretou luto de três dias pela morte da servidora, uma técnica judiciária lotada na 62ª Vara do Trabalho desde agosto.
    Em nota assinada pela presidente do TRT da 2ª Região, Silvia Regina Pondé Galvão Devonald, o tribunal “lamenta o fato, com imenso pesar, e presta condolências aos familiares e amigos da servidora”.

Independente de qualquer coisa, acho que os sindicatos precisam estender a mão para os servidores do Judiciário paulista. Reunião urgente com a presidente do TRT para a tomada de medidas de acompanhamento/amparo aos servidores sob depressão.

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Maisquevencedor Seg 13 Out 2014, 12:50 pm

Concordo e discordo.

Realmente, não dá para ficar satisfeito com essa suposta contra proposta . O problema é que não temos essa força para não aceitar qualquer coisa.

Aqueles que poderiam nos ajudar estão por aí escrevendo carta aberta de apoio à anta. A categoria é muito acomodada para lutar por algo melhor.

Lord Sith escreveu:Com a iminente saída do PT do Poder não dá para aceitar qualquer coisa. Os Ptralhas não estão em condições de dar as cartas e propor um percentual tão reduzido. Se entrarmos com o PCS super parcelado na era "Neves" só vamos poder buscar algo no segundo ano de mandato dele, ou seja, 2019 em diante. Por isso tem que aceitar no mínimo o 7920 com reajuste na GAJ, acho que esse seria o ponto de partida. Não acho que o GOV vai vir com uma contraproposta no formato atual. Essa notícia é de 2011, mas mostra algo interessante:

Resistência. Além de discutir os valores e a possibilidade de diluir o
    pagamento ao longo de dois ou três anos, a câmara setorial poderia
    avaliar a possibilidade de alterar a estrutura das carreiras do
    Judiciário e estabelecer o pagamento por meio de subsídio em parcela
    única. Essa proposta tem apoio de parte dos servidores e a simpatia do
    Ministério do Planejamento, mas não é vista com bons olhos por Peluso.

Maisquevencedor escreveu:Estive fazendo um cálculo aqui (não sou nenhum valorização ou josebarbosa, rs rs rs) e percebi que o SUPOSTO aumento para 110% e 130% da GAJ não é tão ruim, desde que seja para recompor apenas até o início de 2017. Se conseguíssemos esse aumento para janeiro de 2015 e janeiro de 2016 e GAJ de 150% para 2017 até que dava para o gasto.

naranjito
    naranjito
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Eleitor do PT

Mensagem por naranjito Seg 13 Out 2014, 12:53 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No caso da Argentina, os índices não levam em conta o câmbio controlado artificialmente nem a manipulação dos dados oficiais.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Seg 13 Out 2014, 1:02 pm

Megadeth escreveu:A petezada ta apavorada... tem gente jogando a toalha.... bah... eu quero ver a dilma capeta dos infernos passando a faixa presidencial... lindo de ver!

Se perder, acho difícil que faça isso. É muito arrogante, inventará algo e deixará a tarefa para o Temer.
    Brother
    Brother
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Brother Seg 13 Out 2014, 1:03 pm

Agora ficou mais fácil desmascarar as mentiras da corja do PT: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pra quem ainda tem dúvidas se o Aécio tem ou não propostas boas para nossa categoria:
    ultraman
    ultraman
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por ultraman Seg 13 Out 2014, 1:04 pm

Carta aberta à Fenajufe ,

Senhores pelegos : VTNC !
    Flurj
    Flurj
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Flurj Seg 13 Out 2014, 1:15 pm

Sem duvida ... e os orgãos deveriam repensar algumas regras q são impostas...

Pensem, se estes casos estivem acontecendo em uma empresa privada com certeza o judiciario estaria mandando ver nas multas...

Galizezin escreveu:
    corleone escreveu:Fórum trabalhista fecha após morte de servidora em São Paulo
    Do G1 São Paulo

Independente de qualquer coisa, acho que os sindicatos precisam estender a mão para os servidores do Judiciário paulista. Reunião urgente com a presidente do TRT para a tomada de medidas de acompanhamento/amparo aos servidores sob depressão.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 13 Out 2014, 1:22 pm

ultraman escreveu:Carta aberta à Fenajufe ,

mais aberta que isso só sem abreviaturas..kkk
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Maisquevencedor Seg 13 Out 2014, 1:34 pm

charob escreveu:
    ultraman escreveu:Carta aberta à Fenajufe ,

mais aberta que isso só sem abreviaturas..kkk

Aí já seria uma carta arregaçada à fenajufe. kkkkkkkk
    O BRASIL É NOSSO
    O BRASIL É NOSSO
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Mensagem por O BRASIL É NOSSO Seg 13 Out 2014, 1:44 pm

ALGUÉM JÁ POSTOU?

Dilma questiona na Justiça pesquisa que mostrou Aécio à frente na corrida presidencial
    Por Sérgio Spagnuolo | Yahoo Notícias – 5 horas atrás

Por que não questionou as pesquisas que mostraram a anta na frente? kkkk
    Desespero total. rsrs
    Brother
    Brother
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Brother Seg 13 Out 2014, 1:47 pm

Iniciou-se o Concurso Nacional de Remoção (RENACI) no âmbito da Justiça Eleitoral: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Seg 13 Out 2014, 2:27 pm

peixepf escreveu:
    camirecas escreveu:
    naranjito escreveu:
    peixepf escreveu:

Esse tipo de comparação não é justa.
    A verdade, todos sabem é que governo estadual nenhum paga bem servidores, exceto obviamente magistrados, membros, defensores e área fiscal.
    Me aponte 01, que seja 01 TJ estadual que pague bem, independente do partido do governador.
    A título de comparação, o TJ-BA, a carreira é dividida em 36 longos níveis e paga inicial R$ 3.091,21 para nível médio, já o TJ-SP paga R$ 4.878,00 para o mesmo nível médio.
    Ah e o TJ-BA é de um estado governado pelo PT.
    O TJ-RS é de um governador petista também e paga R$ 5.039,00 para nível médio.
    O TJ-AC que é de um governador petista paga +- R$ 4.400,00 para nível médio também. (Peguei nível médio como parâmetro pois é mais fácil, mas quem quiser pode fazer a comparação pelo nível superior que não muda em nada)
    Resumindo nenhum governo estadual paga bem, independente de partido, mas isso de pagar mal servidor sempre cai na conta do PSDB não entendo por que.
    Ah e por último exemplo, minha namorada está aprovada para o cargo de farmacêutica e TENDO mestrado ela vai ganhar R$ 2.100,00 na prefeitura e R$ 3.100,00 no estado, ah e ambos são governados pelo PMDB.
    Então essa de que PSDB é ruim para servidor, pode até ser, mas os outros partidos são tão ruins ou piores e nós do MPU e PJU estamos nos f... com o PT matando nosso poder de compra...

Ah sim, faltou a nossa carreira Técnico Administrativo R$ 5.007,51 inicial.
    Inimaginável estados pagando próximo ou mais que o federal.

like like like like like like

Lembro que quando quiserem comparar governos estaduais, comparem os salários do executivo! O que tem a ver o governador com o salário do servidor do judiciário? Jaques Wagner paga o salário do TJ/BA? Assim como o Aécio pagava o do TJ/MG?
    O TJ/BA é um desastre para o servidor por culpa do próprio TJ. Os recursos do TJ/BA só são empregados em benefício dos desembargadores. Servidor que se exploda!

Camirecas, concordo contigo.
    Mas toda hora alguém vem falar que o TJ/SP é ruim pro servidor, que o TJ/MG é ruim pro servidor.
    Só quis fazer o contraponto.
    Mas o mais importante é realmente o que você disse, os TJ em geral são uma m... pros servidores por culpa de si próprios e não por conta de quem é governador, mas muita gente toda hora põe "na conta" do PSDB receber mal de TJ e MP e isso não vale.

Eu não pesquisei isso, mas acredito que o PSDB não tenha costume de cortar o orçamento de quem tem autonomia. Um exemplo é a DPE/SP, que começou com um salário irrisório e hoje é uma dos melhores remunerações do país.

Por isso, creio eu que a culpa do TJ/SP pagar mal é muito mais do próprio TJ do que do Governo. Agora, em relação ao Executivo, realmente temos problemas sérios. Alguns ganham muito bem, como a PGE/SP e os auditores fiscais, mas outros possuem remuneração sucateada. O exemplo máximo é a polícia civil. Professores, infelizmente, recebem pouco em todos os estados, independentemente de partidos.

Última edição por RVMS em Seg 13 Out 2014, 2:42 pm, editado 1 vez(es)
    RafaMaster
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário

Mensagem por RafaMaster Seg 13 Out 2014, 2:34 pm

CONTRA-PROPOSTA DO GOVERNO:
    GAJ de 195% em 6 parcelas:
    Julho/2015: 110%
    Dezembro/2015: 130%
    Julho/2016: 150%
    Dezembro/2016: 165%
    Julho/2017: 180%
    Dezembro/2017: 195%

Fonte: funcionário que trabalho no alto escalão do MPOG.
    ultraman
    ultraman
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por ultraman Seg 13 Out 2014, 2:38 pm

entrou hoje ..1 mensagem....começou bem!!!
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 2

Mensagem por lidoval Seg 13 Out 2014, 2:38 pm

RafaMaster escreveu:CONTRA-PROPOSTA DO GOVERNO:

Que tal banir esse engraçadinho???
    titanium
    titanium
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : TJTI
    Reputação : 4

Mensagem por titanium Seg 13 Out 2014, 2:39 pm

Isso dá quanto de recomposição inflacionária?

Se vier atrelado a DATABASE, fecha a conta e passa a régua!!!
    ... ah! E manda o recibo pra assinar!

ok

Última edição por titanium em Seg 13 Out 2014, 2:41 pm, editado 1 vez(es)
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por lidoval Seg 13 Out 2014, 2:40 pm

E foi dada a largada para a solicitação de Auxílio-Moradia por parte dos membros. Tem até fila!!!
    VN
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 18

Mensagem por VN Seg 13 Out 2014, 2:40 pm

lidoval escreveu:

Que tal banir esse engraçadinho???

Apoiado!
    Iniciante!
    Iniciante!
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Jud.

Mensagem por Iniciante! Seg 13 Out 2014, 2:41 pm

Não bane o menino não porque eu já fiz consignado com base nessa projeção e já soltei alguns cheques kkkk...
    Vamos orar pra que se concretize isso sim...
    Larga de banir o abençoado...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 13 Out 2014, 2:48 pm

Muleque tem futuro!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 13 Out 2014, 2:49 pm

Polvo Paul escreveu:

Muleque tem futuro!!!

Tabelas!!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 11:05 pm