PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Megadeth
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 16

Tópico Geral - Página 24 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por Megadeth Qua 15 Out 2014, 10:34 pm

DEUS AMADO, LIVRAI-NOS DO PT !!!!!!!
    corleone
    corleone
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 84

Mensagem por corleone Qua 15 Out 2014, 10:35 pm

Também achei que essa conversa não orna.

lidoval escreveu:Vocês não acharam estranho a reunião de hoje ter sido adiada porque o Lauro não teria autorização para participar de uma reunião???

Isso cheira muito mal
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por Digoturbinado Qua 15 Out 2014, 10:41 pm

PGR e Executivo tentam viabilizar recomposição salarial

A diretora do SINASEMPU, Paula Patrícia Cunha, esteve nesta terça-feira (14), no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para saber sobre a negociação do PL 7919/14. Na ocasião, foi informado que o Executivo estuda contra proposta ao projeto.

Para confirmar a informação, o diretor plantonista,Darci de Almeida, reuniu-se nesta quarta-feira, 15 de outubro, com o Secretário de Relações Institucionais da PGR, Peterson de Paula Pereira, que confirmou que estão realizando reuniões com o Executivo para viabilizar a recomposição salarial dos servidores do MPU.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Qua 15 Out 2014, 10:41 pm

Contra-proposta de reajuste na GAJ é boato

Imprimir

Criado em Quarta, 15 Outubro 2014 15:57
    O Sinjufego apurou que não existe nada de concreto em torno de possíveis propostas de reajuste da GAJ (Gratificação Judiciária). Circulou ontem (14/10) nas redes sociais e grupos de Whatsapp que teria surgido contra-proposta do governo para reajustar a GAJ. Por enquanto não existe nada oficial. Boato desse tipo mais prejudica do que contribui na negociação salarial.

--
    Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas Qua 15 Out 2014, 10:52 pm

Foi mal! É um provérbio aqui!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 15 Out 2014, 11:01 pm

darkshi escreveu:
    josebarbos escreveu:O que ninguém quer deixar claro, a esta altura do campeonato, é como está a situação do Aécio em MG e no Nordeste.
    No RJ, já sabemos que passou a Dilma por pouco, mas passou. Entretanto, não é tão "estratégico", ou representativo quanto saber qual é o percentual do tucano em locais fundamentais.

Quanto à campanha propositiva/apelativa, para mim é bem claro: quem propõe é porque está ganhando, quem bate é que está perdendo. Na verdade, a Dilma só não perdeu de vez porque o marqueteiro dela é realmente sensacional.

Começo a acreditar nas teoria conspiracionais de que Ibope e Datafolha no minimo estão forçando a barra para ajudar o PT.

Conspiração? É aparelhamento, mesmo... está até ridículo a forma como estão divulgando, pegando votos válidos, para deixar a diferença proporcional menos significativa.

Vamos ver quando ocorrerem as eleições. Acho que a CNT/Sensus, que era petista de carteirinha, fez uma enorme cagada ao divulgar seu resultado antes da hora. Ninguém se arriscaria a um resultado tão diferente se ele não fosse crível e, pensando no histórico do instituto, já utilizando a margem de erro em favor do PT.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 15 Out 2014, 11:02 pm

corleone escreveu:Também achei que essa conversa não orna.

lidoval escreveu:Vocês não acharam estranho a reunião de hoje ter sido adiada porque o Lauro não teria autorização para participar de uma reunião???

Isso cheira muito mal

Pois é, sinal de que os termos seriam bem diferentes.

Um otimista acredita que o MPU iria de 2199 ao passo que o Judiciário ficaria com GAJona ou GD, ao passo que o pessimista pensa que o reajsute vem só para o judiciário, e o MPU fica chupando dedo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 15 Out 2014, 11:09 pm

Óbvio que as pesquisas estão mentindo pró-Dilma.

Caso contrário, me expliquem: como pode DIMINUIR ponto percentual de intenção de voto para ela e a porcentagem de pessoas que acham o governo ótimo/bom SUBIR?

Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Qua 15 Out 2014, 11:11 pm

Correr Atrás escreveu:To achando que vamos ter decepção. Essa negociação condicionada à vitória da Dilma é mal sinal. Ou é papo de sindicalista petista querendo nos enganar, nos fazer crer que há negociacao e que só Dilma eleita garante reajuste, ou é pegadinha do malandro do próprio governo, jogando isca pra pegar votos sem fazer acordo nenhum. Mesmo que saia alguma proposta, porque seria tão boa quanto uma GAJ 195%? Que motivo teria o governo para oferecer um reajuste desses assim de cara? Acho mais provável oferecerem 15% na folha, o que daria uma GAJ e 130% ou, no máximo, uns 20,  20 e poucos % na folha, com uma GAJ de 145 a 150% parcelado em 3 anos. Sei lá. Os tais 6 bilhões já ditos aqui pelo MPT SP daria uma GAJ 170%. Já seria ótimo. Sei não. Ta tudo fácil demais. Nunca foi assim. Muita, mas muita pinta de enrolação.

like

Sinto falta dos teus comentários aqui, Vinícius. Sempre muito bem inteligentes, sempre para reflexão. Wink
    prp
    prp
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Técnico Judiciário - pé duro
    Reputação : 6

Mensagem por prp Qua 15 Out 2014, 11:19 pm

Dilma! É mais
    Reajuste está garantido, pois Dilma é mais
    soudosul
    soudosul
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 7

Mensagem por soudosul Qua 15 Out 2014, 11:20 pm

prp escreveu:Dilma! É mais
    Reajuste está garantido, pois Dilma é mais

Dilma o cara...
    barba
    barba
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por barba Qua 15 Out 2014, 11:22 pm

Pessoal, se o aumento tá condicionado à vitória da Dilma, não dá prá entrar em contato com a equipe do Aécio e condicionar os votos da galera à garantia do aumento por parte do governo dele também ??? ou seja, "teoricamente" o aumento estaria "garantido" independentemente de quem ganhar .... abraços
    prp
    prp
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Técnico Judiciário - pé duro

Mensagem por prp Qua 15 Out 2014, 11:23 pm

Boatos boatos e boatos
    Inocente
    Inocente
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 15

Mensagem por Inocente Qua 15 Out 2014, 11:24 pm

Demoro para entrar aqui, e quando entro não acredito no que vejo!
    Meu Deus, todos aqui, ou quase todos, nos achamos superiores, mais bem informados do que os milhões de coitados e ignorantes que votam na corja do PT, porém na verdade somos tão inocentes e ingênuos quanto eles! Quantas vezes esse partido já nos enganou perto das eleições? Quantas vezes fez promessas mentirosas para angariar votos? Etc etc
    Mesmo assim ainda somos inocentes a ponto de no fundo no fundo termos esperança de que os petralhas nos darão algo!
    Por favor galera, a história deve servir para algo, e no nosso caso serve para parar de sermos trouxas!
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Qua 15 Out 2014, 11:30 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sigma escreveu:
    Correr Atrás escreveu:To achando que vamos ter decepção. Essa negociação condicionada à vitória da Dilma é mal sinal. Ou é papo de sindicalista petista querendo nos enganar, nos fazer crer que há negociacao e que só Dilma eleita garante reajuste, ou é pegadinha do malandro do próprio governo, jogando isca pra pegar votos sem fazer acordo nenhum. Mesmo que saia alguma proposta, porque seria tão boa quanto uma GAJ 195%? Que motivo teria o governo para oferecer um reajuste desses assim de cara? Acho mais provável oferecerem 15% na folha, o que daria uma GAJ e 130% ou, no máximo, uns 20,  20 e poucos % na folha, com uma GAJ de 145 a 150% parcelado em 3 anos. Sei lá. Os tais 6 bilhões já ditos aqui pelo MPT SP daria uma GAJ 170%. Já seria ótimo. Sei não. Ta tudo fácil demais. Nunca foi assim. Muita, mas muita pinta de enrolação.

like

Sinto falta dos teus comentários aqui, Vinícius. Sempre muito bem inteligentes, sempre para reflexão. Wink
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Qua 15 Out 2014, 11:37 pm

josebarbos escreveu:
    darkshi escreveu:
    josebarbos escreveu:O que ninguém quer deixar claro, a esta altura do campeonato, é como está a situação do Aécio em MG e no Nordeste.
    No RJ, já sabemos que passou a Dilma por pouco, mas passou. Entretanto, não é tão "estratégico", ou representativo quanto saber qual é o percentual do tucano em locais fundamentais.

Quanto à campanha propositiva/apelativa, para mim é bem claro: quem propõe é porque está ganhando, quem bate é que está perdendo. Na verdade, a Dilma só não perdeu de vez porque o marqueteiro dela é realmente sensacional.

Começo a acreditar nas teoria conspiracionais de que Ibope e Datafolha no minimo estão forçando a barra para ajudar o PT.

Conspiração? É aparelhamento, mesmo... está até ridículo a forma como estão divulgando, pegando votos válidos, para deixar a diferença proporcional menos significativa.

Vamos ver quando ocorrerem as eleições. Acho que a CNT/Sensus, que era petista de carteirinha, fez uma enorme cagada ao divulgar seu resultado antes da hora. Ninguém se arriscaria a um resultado tão diferente se ele não fosse crível e, pensando no histórico do instituto, já utilizando a margem de erro em favor do PT.

Sei do seguinte. Muito estranho que depois dos apoios maciços que o Aécio recebeu, dos videos sobre as delações nada mudou. Muito mais estranho ainda é o Sensus ter apontado uma subida do Aécio tão grande e o Ibope e o Datafolha se manterão inalterados por uma semana. Não que eu ache que aqueles 17 pontos do Sensus está certo (deveria estar, mas este país não é sério e não leva a sério a imoralidade). Mas não mudar nada? Sei não...
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás Qua 15 Out 2014, 11:40 pm

Correr Atrás escreveu:

To achando que vamos ter decepção. Essa negociação condicionada à vitória da Dilma é mal sinal. Ou é papo de sindicalista petista querendo nos enganar, nos fazer crer que há negociacao e que só Dilma eleita garante reajuste, ou é pegadinha do malandro do próprio governo, jogando isca pra pegar votos sem fazer acordo nenhum. Mesmo que saia alguma proposta, porque seria tão boa quanto uma GAJ 195%? Que motivo teria o governo para oferecer um reajuste desses assim de cara? Acho mais provável oferecerem 15% na folha, o que daria uma GAJ e 130% ou, no máximo, uns 20, 20 e poucos % na folha, com uma GAJ de 145 a 150% parcelado em 3 anos. Sei lá. Os tais 6 bilhões já ditos aqui pelo MPT SP daria uma GAJ 170%. Já seria ótimo. Sei não. Ta tudo fácil demais. Nunca foi assim. Muita, mas muita pinta de enrolação.

like

Sinto falta dos teus comentários aqui, Vinícius. Sempre muito bem inteligentes, sempre para reflexão.

Opa. Acompanho de longe. Não posto porque minhas fontes secaram. E também porque não há mais discussão de carreira seria aqui. Alguns bons comentários sim, mas boa discussão não muita. Agora mesmo estava pensando no suicídio de três servidores do TRT-SP em um mês, dois deles dentro do local de trabalho. O expediente sequer foi suspenso. Pensando que deveríamos lançar uma campanha seria contra o assédio moral. E reforçar ainda mais a oposição à remuneração variavel e gratificações de desempenho baseadas em metas mal elaboradas e cada vez mais numerosas e complexas de bater. Pensando se não seria mais vantajoso um salário menor mas também uma jornada menor, com mais tempo pra viver fora do trabalho. Se não seria mais vantajoso um salário menor mas com a contratação de gente suficiente para produzir na quantidade, qualidade e celeridade que a sociedade gostaria que o Judiciário tivesse. Se não seria melhor um salário menor mas com uma política adequada de gestão de pessoas, com lotação dos servidores de acordo com sua idade, perfil profissional e atentando às suas necessidades de horário, proximidade com sua casa, etc. Enfim, pensando no quanto estamos perdendo entrando nesse jogo de abrir mão de uma discussão seria com a Administração sobre um plano de carreira que nos valorize humanisticamente e não apenas financeiramente.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Qua 15 Out 2014, 11:43 pm

Velho, mas nada me irrita mais do que o povo não parar de falar de política um segundo sequer. A gente tá no meio de uma semana que temos ao menos uma promessa de reunião e são 100 comentários sobre política a 1 sobre o aumento. Conforme outro colega disse por aqui, politica é importantíssimo e eu dou o devido valor a ela, mas, pelo amor de Deus, vamos pelo menos dosar, né galera? O problema é que temos MAVs dos dois lados. Por isso o assunto não para nunca.
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por camirecas Qua 15 Out 2014, 11:50 pm

Errar é Mano!!!
    UI...
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Qua 15 Out 2014, 11:55 pm

diegowfcp escreveu:Velho, mas nada me irrita mais do que o povo não parar de falar de política um segundo sequer. A gente tá no meio de uma semana que temos ao menos uma promessa de reunião e são 100 comentários sobre política a 1 sobre o aumento. Conforme outro colega disse por aqui, politica é importantíssimo e eu dou o devido valor a ela, mas, pelo amor de Deus, vamos pelo menos dosar, né galera? O problema é que temos MAVs dos dois lados. Por isso o assunto não para nunca.

Existe um tópico sobre carreira e PCS. Se não quer ver nada sobre politica, só entre lá. Simples assim.
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Qua 15 Out 2014, 11:55 pm

diegowfcp escreveu:Velho, mas nada me irrita mais do que o povo não parar de falar de política um segundo sequer. A gente tá no meio de uma semana que temos ao menos uma promessa de reunião e são 100 comentários sobre política a 1 sobre o aumento. Conforme outro colega disse por aqui, politica é importantíssimo e eu dou o devido valor a ela, mas, pelo amor de Deus, vamos pelo menos dosar, né galera? O problema é que temos MAVs dos dois lados. Por isso o assunto não para nunca.

Relaxa, vamo fazer um churrasco, geladeira aqui ta lotada de carne.
    Hehehehe.

MPM-75
    MPM-75
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por MPM-75 Qui 16 Out 2014, 12:01 am

Galera, não sejamos inocentes! Já vimos esse filme antes. O governo do PT nos ignora solenemente há tempos. Agora que o bicho está pegando, às vésperas de eleição, surgem esses boatos. Não acredito em uma só promessa. Acredito em PL sancionado.

marcusvtb
    marcusvtb
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por marcusvtb Qui 16 Out 2014, 12:05 am

diegowfcp escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sigma escreveu:

like

kkkkkkkkk, gostei da foto indicando o ZERO ABSOLUTO. Eu só acreditava no reajuste se ele virasse lei antes das eleições, hipótese impossível no atual momento.
    Muito cuidado com promessa eleitoreira de reajuste, me lembra muito no DF um determinado candidato chamado Joaquim Roriz prometendo um certo reajuste fazendo a categoria votar em peso nele mudando drasticamente os rumos da eleição aqui no DF. E adivinha o que os professores ganharam? Um zerão na cara e depois tiveram que chorar muito pra recuperar o tempo perdido...
    Sobre as eleições, sou Analista de Estatística, e o que posso opinar é que, os métodos de amostragem dos Institutos são muito diferentes, com exceção de Ibope e Datafolha que possuem poucas diferenças. E sim, o método amostral é bem engessado para favorecer interesses de X ou Y.
    A dica que dou pra driblar essa dificuldade é fazer a média amostral dos 4 Institutos: Datafolha, Ibope, Sensus e Vox Populi.
    A média amostral da semana passada deu vantagem pra Aécio se não me engano entre 6 e 8 pontos.
    Pra média dessa semana precisamos esperar as pequisas Sensus e Vox Populi. ok
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Qui 16 Out 2014, 12:31 am

darkshi escreveu:

Existe um tópico sobre carreira e PCS. Se não quer ver nada sobre politica, só entre lá. Simples assim.

E esse tópico aqui é sobre política, por acaso?Até onde vejo é sobre discussões da carreira.
    Rogerrfd
    Rogerrfd
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Rogerrfd Qui 16 Out 2014, 12:44 am

Amigo, vai morar na China! Lá é uma beleza! Ninguém fala de política.
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Reputação : 40

Mensagem por Aroldo Rique Qui 16 Out 2014, 12:58 am

alexandre escreveu:Hoje a polícia militar foi truculenta com os servidores que estavam na praça. Dia difícil, calor insuportável. Spray de pimenta nos olhos dos servidores que não estavam fazendo nada de mais, além de um ato pacífico. Parecia operação de guerra para proteger o palácio da Dilma. Acho que o governo está jogando com a gente. No meu humilde entendimento já estão sabendo da proposta do governo, mas não divulgam ainda. Mas o pior de tudo é saber que estamos sendo chantageados antes de conhecê-la, pois foi dito em alto e bom som, que segundo o negociador do MPOG, a proposta após conhecida, só irá se efetivar caso a Dilma ganhe novamente. Absurdo o que estão fazendo com a gente, com a anuência do STF.

Depois desse post é certeza, estamos sendo enrolados novamente.

Pessoal, associem-se à ANATA.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Qui 16 Out 2014, 7:53 am

Rogerrfd escreveu:

Amigo, vai morar na China! Lá é uma beleza! Ninguém fala de política.

Normalmente aqui nesse tópico quem fala de política é MAV com desejo de ganhar alguma "boquinha". A "boquinha" é bem mais certa do que o Zero Absoluto que está vindo, por isso tem MAV aqui que tem 2 avatares de cada lado: PSDB e PT. Quem ganhar é lucro, o cara está pouco se lixando com reajuste. Como não sou MAV, sou um analista pé de chinelo, prefiro continuar estudando para escapar do Zero Absoluto, mas uma coisa digo: no dia 26 sou Dilma 45. Lascou o PJU/MPU por 8 anos e quer meu voto ? VSF
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Mensagem por Galizezin Qui 16 Out 2014, 8:10 am

Aroldo Rique escreveu:
    alexandre escreveu:Hoje a polícia militar foi truculenta com os servidores que estavam na praça. Dia difícil, calor insuportável. Spray de pimenta nos olhos dos servidores que não estavam fazendo nada de mais, além de um ato pacífico. Parecia operação de guerra para proteger o palácio da Dilma. Acho que o governo está jogando com a gente. No meu humilde entendimento já estão sabendo da proposta do governo, mas não divulgam ainda. Mas o pior de tudo é saber que estamos sendo chantageados antes de conhecê-la, pois foi dito em alto e bom som, que segundo o negociador do MPOG, a proposta após conhecida, só irá se efetivar caso a Dilma ganhe novamente. Absurdo o que estão fazendo com a gente, com a anuência do STF.

Depois desse post é certeza, estamos sendo enrolados novamente.

Quem disse isso precisa formalizar denúncia perante o MPF. É crime eleitoral!

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qui 16 Out 2014, 8:13 am

Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por camirecas Qui 16 Out 2014, 8:16 am

Pressão dos servidores antes da eleição será nacional
    quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Luta nacional pelo fim de 8 anos de perdas terá atos e paralisações antes das eleiçõesVai ter luta e mobilização nacional no Judiciário Federal e no MPU ainda antes do segundo turno das eleições. O objetivo é pressionar o governo Dilma Rousseff (PT) e o Supremo Tribunal Federal a negociarem e acordarem uma solução para a questão salarial da categoria.

A partir de decisões de assembleias em alguns estados, a direção da federação nacional (Fenajufe) e de sindicatos aprovaram o indicativo de atos e paralisações de 24 horas nos estados nos dias 15 e 22 de outubro – nesta última data, haverá ainda uma manifestação conjunta e nacional em Brasília.

As manifestações vão voltar a defender os projetos de reajustes salariais, a data-base, a isonomia entre chefes de cartórios e repudiar os ataques ao direito de greve – como o que se passou no TRE de São Paulo.

As direções sindicais analisam que o momento pode ser especialmente decisivo, já que o governo acena com o início uma negociação e com a apresentação de uma possível contraproposta. Mas, por outro lado, até agora não há nada de concreto ou assegurado. A tendência, avaliam muitos servidores, é de manutenção da política que já acumula oito anos de perdas salariais e é por isso que as mobilizações nesta reta final que antecede as eleições podem ser fundamentais para forçar o governo e o STF a fecharem um acordo que respeite as reivindicações dos trabalhadores.

Fonte: Sintrajud
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qui 16 Out 2014, 8:18 am

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 16

Mensagem por Megadeth Qui 16 Out 2014, 8:20 am

ZERO, ZERO, ZERO, ZERO, ZERO !!!!!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Qui 16 Out 2014, 8:21 am

Megadeth escreveu:ZERO, ZERO, ZERO, ZERO, ZERO !!!!!

Só se o PGR e o Lewando forem frouxos!

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário Qui 16 Out 2014, 8:33 am

Galizezin escreveu:
    Megadeth escreveu:ZERO, ZERO, ZERO, ZERO, ZERO !!!!!

Só se o PGR e o Lewando forem frouxos!

Zero?

Creio que não! Poder ter um percentual pífio, mas não creio no zero.

Alguns colegas comentaram acerca do conhecimento da propostas por parte da cúpula do PJU/MPU, também corroboro com esse entendimento.
    Policarpo (fora) já!
    Policarpo (fora) já!
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 10

Mensagem por Policarpo (fora) já! Qui 16 Out 2014, 8:37 am

MPM-75 escreveu:Galera, não sejamos inocentes! Já vimos esse filme antes.  O governo do PT nos ignora solenemente há tempos.  Agora que o bicho está pegando, às vésperas de eleição, surgem esses boatos.  Não acredito em uma só promessa.  Acredito em PL sancionado.

Admiro a paciência da Najla em continuar postando no fórum. Ela já afirmou, reiteradas vezes, que, no momento, não há nada. Mas claro, o desespero e as contas falam mais alto. Esse é, efetivamente, o retrato do corpo de colaboradores do Judiciário Federal na atualidade.

Aos fatos:

1. Estranhamente, após a aprovação da greve no TRE de São Paulo, abortada por uma decisão judicial que deveria ser apresentada à Corte de Haia, o Governo (PT) resolve 'sinalizar' com um início de negociação;

2. O DG do MPU afirma que as negociações estão ocorrendo, conjuntamente com o PJ. No entanto, a reunião desta semana - às vésperas do segundo turno - foi adiada pq seria necessária a 'autorização', por parte da Ministra Mirian Belchior, para a participação do representante do MPU. Ué, mas as negociações não eram 'em conjunto'. Então, nas demais reuniões, se é que ocorreram, ele não participou? Ou não houve nenhuma reunião ainda? Ou (opa, descobrimos a roda) é apenas enrolação para terminar o segundo turno da eleição?

3. A informação que repassei há alguns dias é de que o Governo não trabalha com a hipótese de aumentos diferenciados... o que der para o Judiciário, dará, também, para o Executivo; ou seja, na melhor das hipóteses, virá uma proposta de aumento parcelado, a partir de 2016, nos mesmos percentuais que serão oferecidos aos servidores do PEX no ano que vem...

4. O único temor do Governo é(era) uma greve da Eleitoral... essa, talvez, a única razão que o tenha levado a receber (eu disse receber, não negociar) os representantes do Judiciário antecipadamente. Eles sabem que os sindicatos são comandados por petistas; que os 'companheiros' fariam o jogo de cena para difundir as informações sobre a pretensa negociação; que, com isso, as eleições estariam garantidas e que, passado esse momento, a notícia seria de que 'não foi possível avançar'; com isso, o Presidente do STF chama 'nossos representantes', informa o insucesso de sua investida, e aconselha-os a 'batalhar' no Congresso pela aprovação de uma emenda que garanta o orçamento para o pagamento do aumento; os sindicalistas lançam, nas respectivas páginas da internet, uma notícia de duas páginas bradando contra o governo (agora pode, pois a eleição já passou), convocando as ovelhas para a retomada da 'mobilização', com viagens dos dirigentes estaduais a Brasília todas as semanas (diárias pagas pela plebe) para pressionar o Congresso.... não vou me estender, todos sabem o final dessa história.

5. para as pessoas que plantam boatos sobre aumento acertado, percentuais, etc... apenas pondero, se forem servidores/colegas, que pensem um pouco antes de criarem falsas expectativas, mesmo que a intenção seja boa, pois estão tratando com pessoas que, no mais das vezes, possuem família e dívidas, e se encontram em um momento muito delicado de suas vidas (v.g. os colegas do TRT de São Paulo); de outra banda, se forem fiéis representantes do PT imiscuidos em fóruns virtuais, que V.T.C.

Deve ser muito interessante passar o dia postando piadas, boatos ou comentários totalmente irrelevantes. Talvez, à vista de nossa postura, seja exatamente esse o tratamento que mereçamos: engodo, falta de consideração e, por fim, um sonoro ZERO de reposição.

Sigamos, pois!
    GremistaPraticante
    GremistaPraticante
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 15

Mensagem por GremistaPraticante Qui 16 Out 2014, 8:45 am

Na boa, pior ainda que boato falso é o povo que só posta zero, a saída é estudar, etc, etc, etc ...

Se não acreditam em nada, por que não largam o fórum e vão estudar ou lavar louça ? Ou até trabalhar.

Ou será que são sádicos se aproveitando da angústia de quem realmente precisa de recomposição salarial ? Se for isso eu até entendo, divirtam-se.

TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Qui 16 Out 2014, 8:46 am

É assustador como o desespero por aumento faz com que sejamos presas fáceis deste engodo, estamos novamente caindo na mesma conversa, tudo com o mesmo roteiro. Ontem conversando com colegas eles estavam certos e comemorando a GAJ de 195%. Indaguei de onde tiraram essa informação e ninguém sabia ao certo, mas estavam felizes. Se ilusão pagasse contas ai tudo bem, dava até para aceitar ser enganado novamente. É chato repetir, mas vamos lá: ESTAMOS NOVAMENTE SENDO ENGANADOS E COM O MESMO ROTEIRO. Juro que espero estar errado, para o bem de todos, mas não tenho nenhum sinal que isso não vá acontecer, tudo se encaminha para isso.

Última edição por TRF1/MG em Qui 16 Out 2014, 8:47 am, editado 1 vez(es)
    Pedro Augusto
    Pedro Augusto
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 28

Mensagem por Pedro Augusto Qui 16 Out 2014, 8:47 am

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRABALHO
    Para a organização da ONU, multas inviabilizam atividade sindical e há desrespeito ao direito de greve
    OIT pressiona FHC a anistiar petroleiros

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
    Da Reportagem Local

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) está pressionando o governo brasileiro a anular as multas milionárias aplicadas aos sindicatos dos petroleiros devido à greve de um mês, cujo início completou ontem dois anos.
    As multas, que somam R$ 45 milhões, foram impostas pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), que considerou a greve abusiva e determinou a volta ao trabalho, o que não foi cumprido.
    Em documento obtido pela Folha, a OIT, um organismo da ONU (Organização das Nações Unidas), critica a restrição ao direito de greve e recomenda a adoção de medidas para anular as multas.
    O documento data de 14 de março. Trata-se de resposta a uma petição da CUT, à qual está ligada a Federação Única dos Petroleiros.
    A decisão do Comitê de Liberdade Sindical da OIT foi tomada em caráter definitivo. Ou seja, não cabem mais recursos.
    Diz o texto da OIT: ``A imposição de multas pelo exercício do direito de greve nas circunstâncias do presente caso não se ajusta ao princípio da liberdade sindical, ainda mais tendo em conta que o governo reconhece que o elevado montante das multas pode inviabilizar a atividade sindical''.
    Para Antonio Carlos Spis, coordenador da FUP e principal líder da greve, o governo procurou, junto à OIT, lavar as mãos sobre as multas, já que elas foram decisão da Justiça. ``Foi o próprio governo, por intermédio de uma empresa que controla, a Petrobrás, que sugeriu o valor das multas'', diz.
    Reflexos
    A OIT não tem poder de sanção. Não pode obrigar o governo a seguir suas recomendações. Mas é respeitada internacionalmente. O Brasil é um dos 163 países integrantes da organização.
    O Comitê de Liberdade Sindical da OIT é formado por representantes de trabalhadores, empresários e governos.
    Nova votação, agora na plenária da OIT, de 3 a 21 de junho, será realizada. É aí, junto a representantes dos 163 países, que a decisão do comitê sobre o caso dos petroleiros brasileiros será anunciada internacionalmente.
    ``Além dos sem-terra, dos meninos de rua, do trabalho e prostituição infantil, o Brasil vai ficar também conhecido como o país que desrespeita o direito de greve'', diz José Drummond, vice-presidente da Confederação Química Internacional.
    Reintegração
    O Comitê de Liberdade Sindical da OIT também reafirmou decisão anterior, de novembro de 95: o governo desrespeitou o direito de greve ao punir os grevistas com demissão. Pediu a reintegração dos 85 demitidos.
    Para a OIT, os acordos coletivos entre empresas e sindicatos devem ser respeitados e a solução de conflitos, negociada.
    Na greve de 95, os petroleiros pediam o cumprimento de acordo -chamado de ``protocolo de intenções'' pelo governo- assinado em 25 de novembro de 94, que previa um reajuste interníveis (nas diversas faixas salariais) que resultava em aumentos de 12% a 18%.
    O governo argumentou, na época, que as demissões foram feitas ``em respeito à lei'' e para garantir o abastecimento de combustível, visto que o TST declarara o ``protocolo de intenções'' sem validade jurídica e a greve, abusiva.
    A OIT respondeu que ``uma disposição que permite que uma das partes do conflito possa, unilateralmente, solicitar uma intervenção de autoridade do trabalho para a solução do mesmo representa risco ao direito dos trabalhadores de declarar greve e contraria o fomento da negociação coletiva''.

O caso acima é antigo e gerou muita polêmica na época.

Pergunto: Porque a FENAJUFE, que dispõe de verba suficiente para bancar uma empreitada dessas, não aciona os organismos internacionais, notadamente a OIT, comunicando-os da supressão total do direito de greve pelo poder Judiciário???? Os sidicatos e centrais sindicais fizeram isso na época de FHC, porque não fazem agora com a Dilma? Seria medo da repercussão negativa???

Federação pelega é complicado, por isso pedi desfiliação do meu Sindicato faz tempo. Não vou ficar doando dinheiro para quem luta contra mim.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qui 16 Out 2014, 8:47 am

Policarpo (fora) já! escreveu:
    MPM-75 escreveu:Galera, não sejamos inocentes! Já vimos esse filme antes.  O governo do PT nos ignora solenemente há tempos.  Agora que o bicho está pegando, às vésperas de eleição, surgem esses boatos.  Não acredito em uma só promessa.  Acredito em PL sancionado.

Admiro a paciência da Najla em continuar postando no fórum. Ela já afirmou, reiteradas vezes, que, no momento, não há nada. Mas claro, o desespero e as contas falam mais alto. Esse é, efetivamente, o retrato do corpo de colaboradores do Judiciário Federal na atualidade.

Aos fatos:

1. Estranhamente, após a aprovação da greve no TRE de São Paulo, abortada por uma decisão judicial que deveria ser apresentada à Corte de Haia, o Governo (PT) resolve 'sinalizar' com um início de negociação;

2. O DG do MPU afirma que as negociações estão ocorrendo, conjuntamente com o PJ. No entanto, a reunião desta semana - às vésperas do segundo turno - foi adiada pq seria necessária a 'autorização', por parte da Ministra Mirian Belchior, para a participação do representante do MPU. Ué, mas as negociações não eram 'em conjunto'. Então, nas demais reuniões, se é que ocorreram, ele não participou? Ou não houve nenhuma reunião ainda? Ou (opa, descobrimos a roda) é apenas enrolação para terminar o segundo turno da eleição?

3. A informação que repassei há alguns dias é de que o Governo não trabalha com a hipótese de aumentos diferenciados... o que der para o Judiciário, dará, também, para o Executivo; ou seja, na melhor das hipóteses, virá uma proposta de aumento parcelado, a partir de 2016, nos mesmos percentuais que serão oferecidos aos servidores do PEX no ano que vem...

4. O único temor do Governo é(era) uma greve da Eleitoral... essa, talvez, a única razão que o tenha levado a receber (eu disse receber, não negociar) os representantes do Judiciário antecipadamente. Eles sabem que os sindicatos são comandados por petistas; que os 'companheiros' fariam o jogo de cena para difundir as informações sobre a pretensa negociação; que, com isso, as eleições estariam garantidas e que, passado esse momento, a notícia seria de que 'não foi possível avançar'; com isso, o Presidente do STF chama 'nossos representantes', informa o insucesso de sua investida, e aconselha-os a 'batalhar' no Congresso pela aprovação de uma emenda que garanta o orçamento para o pagamento do aumento; os sindicalistas lançam, nas respectivas páginas da internet, uma notícia de duas páginas bradando contra o governo (agora pode, pois a eleição já passou), convocando as ovelhas para a retomada da 'mobilização', com viagens dos dirigentes estaduais a Brasília todas as semanas (diárias pagas pela plebe) para pressionar o Congresso.... não vou me estender, todos sabem o final dessa história.

5. para as pessoas que plantam boatos sobre aumento acertado, percentuais, etc... apenas pondero, se forem servidores/colegas, que pensem um pouco antes de criarem falsas expectativas, mesmo que a intenção seja boa, pois estão tratando com pessoas que, no mais das vezes, possuem família e dívidas, e se encontram em um momento muito delicado de suas vidas (v.g. os colegas do TRT de São Paulo); de outra banda, se forem fiéis representantes do PT imiscuidos em fóruns virtuais, que V.T.C.

Deve ser muito interessante passar o dia postando piadas, boatos ou comentários totalmente irrelevantes. Talvez, à vista de nossa postura, seja exatamente esse o tratamento que mereçamos: engodo, falta de consideração e, por fim, um sonoro ZERO de reposição.

Sigamos, pois!

em relação ao item 3, esse cenário pode mudar, caso não haja reeleição do atual governo, claro, esperando que não seja pra pior.

tre-rj
    tre-rj
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 118

Mensagem por tre-rj Qui 16 Out 2014, 8:51 am

A conclusao a que chego é que sempre os sindicatos querem ser os protagonistas/portadores das notícias e estão perdendo este monopólio para os grupos de discussão.

É claro que nao existe nada de oficial, se existisse algo de oficial nós já saberíamos e não seria boato.

PJHUUUUuuuuu escreveu:Contra-proposta de reajuste na GAJ é boato

Imprimir

Criado em Quarta, 15 Outubro 2014 15:57
    O Sinjufego apurou que não existe nada de concreto em torno de possíveis propostas de reajuste da GAJ (Gratificação Judiciária). Circulou ontem (14/10) nas redes sociais e grupos de Whatsapp que teria surgido contra-proposta do governo para reajustar a GAJ. Por enquanto não existe nada oficial. Boato desse tipo mais prejudica do que contribui na negociação salarial.

--
    Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 10:39 pm