PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

ASSIS
    ASSIS
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 0

Tópico Geral - Página 24 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por ASSIS Qua 29 Out 2014, 11:56 am

Acredito em alguma migalha na GAJ antes da implantação da carreira própria dos superiores.

Gaj aumentada um pouquinho e reajuste anual no mesmo percentual do carreirão do executivo.
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Qua 29 Out 2014, 11:56 am

derci escreveu:
    SADACA escreveu:STF, Fenajufe e Sindicatos tão muito quietos. Acho que sabem de alguma coisa e não querem adiantar, pra evitar racha. Só resta aguardar.

stf tá quieto porque sabe que vai ter aumento, já que os congressistas também querem. fenajufe e sindicatos estão quietos porque ainda estão comemorando a vitória nas urnas!

eu entendo que o cara prefira pt, psdb, pmdb, pp, sdd, dem, pc do b, pdt, pmn, pros, e blá blá blá, mas antes de tudo o cara que representa a categoria deveria vestir a camisa da categoria!

Gostaria que o mundo fosse mais simples como vc colocou colega. A meu ver está dividido em sindicalistas (incorporados) vs servidores (lascados). Os primeiros nunca vão beneficiar a "categoria" em detrimento a deles e lembro que isso já foi feito várias vezes. Não sei como nego ainda acredita em sindicato.
    maniacodamotoserra
    maniacodamotoserra
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por maniacodamotoserra Qua 29 Out 2014, 12:15 pm

RETORNEMOS AOS BOATOS...TABELAS...
    MP´S...
    REUNIÕES..
    [/size]
    [/quote]
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 12:16 pm

sandman_br escreveu:
    josebarbos escreveu:
    sandman_br escreveu:
    siga escreveu:Os próprios analistas colaboram com o desvio de função dos técnicos a fim de diminuir o seu trabalho, porém são contra de passar o cargo de técnico para nivel superior e posterior diminuição da diferença na tabela salarial.

Estudar pra concurso de analista ninguém quer né? engraçado como a galera aqui reclama dos incorporados, gas, gae e o diabo a quatro mas é doida pra emplacar um trem da alegria.  

Se sujeito é técnico, tem a mesma qualificação que um analista e faz o mesmo trabalho é porque é trouxa. Se quiser mesmo ser valorizado deve se negar a fazer o que não é atribuição do seu cargo. Se todos os técnicos se recusassem a praticar desfunção a administração saberia exatamente qual a real necessidade de cada cargo e não criaria 2 vezes mais cargos de técnico que analista e consequentemente seria mais fácil ser aprovado em um concurso de analista.

Disfunção não é problema que se resolve com PCS. Se você está em disfunção entre com uma ação na exigindo o pagamento da diferença retroativo a data em que você começou a executar as atividades de outro cargo.

O problema do judiciário não é a diferença de valores entre técnico e analista. ambos estão com vencimentos defasados.

Quem fala, ou não conhece, ou finge não conhecer como é a realidade.

Concordo que até tem quem trabalhe no desvio porque goste. Se quisessem me por em desvio para desenvolver TI, o faria por prazer, nem reivindicaria salário de analista, não mesmo.

Entretanto, a maioria é coagida a trabalhar em desvio. E nisto, falta sim união por parte de técnicos e analistas. Você acha que os técnicos acham bom ver o serviço acumulando enquanto tem outros técnicos que poderiam estar ajudando e estão nos gabinetes?

Na verdade, não é nem em longo prazo. Pelo menos no MPU, não sei como é o judiciário, tem muito técnico na fila para virar analista, esperando apenas uma adequação da carga de trabalho aos cargos. Onde já há processo eletrônico, a velocidade que gira um processo tem sim uma maior demanda por análise.

Se a pessoa é coagida a trabalhar em desvio tem mais é que ingressar com uma ação e não ficar reclamando que o analista ganha mais. Se todos fizessem isso garanto que as filas de concurso para analista seriam mais rápidas.

Hoje é muito mais cômodo pra administração oferecer 2 ou 3 vezes mais vagas pra técnico e depois contar que a maioria será suficientemente capacitada (e de fato a maioria é ) pra exercer atividades de analista. Todos servidores perdem com isso (analistas e técnicos).

Enquanto os técnicos estiverem realizando atividades de analista a administração vai continuar mantendo a proporção de  2 ou 3 vezes mais técnicos que analistas e assim as vagas de analistas continuarão sendo escassas.

A ação corre um grande risco de virar um tiro no pé, quem dera fosse simples assim. Para um benefício, relativamente incerto no futuro, você pode ter grandes prejuízos no presente.

Até hoje, eu mesmo, que passei por desvio, penso se vou ou não entrar com ação a este respeito. E olha que no meu caso é relativamente barbada. Só que por um imediatismo posso queimar o filme na organização informal. Quem dera fosse tão simples! Por isto, repito, quem fala, é porque não sabe ou finge não conhecer a complexidade do fato. Tudo o que posso dizer é que não vi analista reclamando da situação.

PS: Aliás, se a justiça fosse um caminho tão fácil e rápido, por que os analistas do MPU ainda não entraram com ações sobre temas como o plantão?

Última edição por josebarbos em Qua 29 Out 2014, 12:24 pm, editado 1 vez(es)
    GremistaPraticante
    GremistaPraticante
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 15

Mensagem por GremistaPraticante Qua 29 Out 2014, 12:16 pm

ASSIS escreveu:Acredito em alguma migalha na GAJ antes da implantação da carreira própria dos superiores.

Gaj aumentada um pouquinho e reajuste anual no mesmo percentual do carreirão do executivo.

Me serve. Infelizmente, aliás.

Mas, como não conseguimos controlar um fórum, como vamos crescer enquanto categoria, né ...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 12:21 pm

Meu argumento está lá, bem explícito, agora se não te agrada ou se julgas inoportuno, tens todo o direito.

De novo!? Somando-se, concluo que, em todas as ocasiões, a única postura que você adota é esta: discorda sem argumentar.

É o PTista sem a mínima instrução de combate falacioso, sem os mesmos discursos falidos de um esquerdista fantoche.

Para você, o vídeo que se encaixa é esse:

[/quote]
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 12:28 pm

[quote="corleone"]Ué, noexcuses, não foi vc mesmo que disse que anularia o voto? Por que essa vontade de participar se quando é chamado à vera o faz anulando o voto? É seu direito votar como lhe convém, mas não posso deixar de apontar esse seu mimimi hipócrita, sem falar na questão de fundo, uma vigarice autoritária e reveladora de alto teor de ignorância sobre democracia, ou até mesmo má-fé com ela.

[quote="BLACK SOUL"][quote="noexcuses"]
    charob escreveu:

Votei em branco e "voto" em branco é um voto. Quis participar votando em branco. Se algum plebiscito ou referendo qualquer eu achar que deva votar em branco, ou em A, B ou C, votarei de acordo com a minha consciência diz no momento. Ou até anular, não vejo nenhum anti-democracia nisso e, sim, pura democracia, direito de se abster de opinar ou não estar de acordo com nada que é proposto.

Exato, voto como me convém. E todos são assim. Dizer o contrário é hipocrisia. Por exemplo, a maioria daqui votou Aécio porque queria Dilma longe, portanto, voto de conveniência. Quanto à ignorância, é uma questão subjetiva sua, vc não me conhece nem eu te conheço, não dá para julgar as pessoas estritamente por opiniões num fórum qualquer.
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Qua 29 Out 2014, 12:32 pm

É só falar no Diabo que ó, ele aparece. Eu disse que os sindicatos estavam quietos, aí se mexeram:

Sindjus trabalha com relatores votação dos PLs 7919 e 7920 na próxima quarta

Finalizado o prazo de cinco sessões para apresentação de emendas aos PLs 7919 e 7920/14 no dia de ontem (28), os coordenadores do Sindjus Ana Paula Cusinato e Jailton Assis acompanharam, na manhã desta quarta-feira (29), a reunião da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados, já trabalhando, conforme anunciado em nosso último boletim, para que os projetos em questão sejam votados o mais rápido possível.

Como o PL 7917 (reajuste do subsídio dos magistrados) e o PL 7918 (reajuste do subsídio dos membros do MPU) já estava na pauta de hoje, o Sindjus foi conversar com os relatores dos projetos da categoria para apressar a apresentação dos relatórios evitando assim que as matérias dos magistrados e membros do MPU saiam da CTASP antes da dos servidores. Como Lewandowski e Janot se comprometeram a lutar por todos os projetos com igual empenho, nada mais justo que os PLs sejam aprovados no mesmo dia.

O deputado Policarpo afirmou que vai apresentar o relatório do PL 7920 até a próxima segunda-feira (3) e a deputada Flávia Morais disse que vai se empenhar para apresentar o do PL 7919 antes de quarta-feira (5) para que o Sindjus possa trabalhar os requerimentos de inclusão extrapauta na manhã da próxima reunião da CTASP (5).

Como a reunião de hoje não deu quórum, a votação dos PLs dos magistrados e membros do MPU ficou para o dia 5, data que também trabalharemos a aprovação dos nossos projetos.

Atenção

A Direção do Sindjus, juntamente com o Conselho de Delegados Sindicais e o Comando de Mobilização, vai trabalhar a inclusão desses projetos na pauta da próxima reunião, discutindo e aplicando estratégias para assegurar a votação dessas matérias.

Inclusive, após o ato desta quinta-feira, haverá reunião do comando de mobilização. Diante de toda essa movimentação, os servidores precisam ficar atentos aos meios de comunicação do Sindjus para possível chamado de mobilização da categoria para a reunião da CTASP na próxima quarta-feira (5) para pressionar pela aprovação dos PLs 7919 e 7920. Nosso foco, a partir de agora, passa também a ser o Congresso Nacional, lotando o plenário da CTASP para exigir dos parlamentares a aprovação dos nossos projetos.

Emendas ao PL 7919

Em conversa com a relatora Flávia Morais, a coordenadora Ana Paula Cusinato discorreu sobre as emendas, explicando que é prioridade para a categoria que ela acate as emendas que versam sobre jornada de trabalho, terceirização, Gratificação de Perícia e GAS para evitar retrocessos quanto a esses temas. O teor das emendas apresentadas pelo deputado Policarpo foi aprovado pelas assembleias da categoria.

Reunião mantida

A reunião do Sindjus e dos peritos do MPU com a deputada Flávia Morais para a tarde desta quarta-feira está mantida. Diante da iminência de votação do PL dos magistrados, o Sindjus apenas adiantou alguns pontos com a relatora, inclusive, o que trata da emenda para os peritos.

Fonte: Sindjus-DF

derci
    derci
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por derci Qua 29 Out 2014, 12:49 pm

josebarbos escreveu:
    PS: Aliás, se a justiça fosse um caminho tão fácil e rápido, por que os analistas do MPU ainda não entraram com ações sobre temas como o plantão?

esse caso do plantão realmente é sério. eu vejo que os colegas do mpu hoje (até os em estágio probatório) estão com uma mentalidade mais aguerrida, lutando pelos seus direitos (como se vê nas inúmeras ações que combatem as ilegalidades nos concursos de remoção). já há representações no cnmp sobre isso e nem fc está mais segurando o pessoal.

com a água batendo na bunda todo mundo está tentando melhorar suas condições de trabalho, já que não consegue melhorar o salário. então a mentalidade que aceita desvios de função, fazer plantão sem remuneração, babar ovo de procurador/juíz... pra não causar encrenca e "ficar queimado" está mudando. se deixar o orgão tira até a nossa dignidade.
    ffdasilva26
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 3

Mensagem por ffdasilva26 Qua 29 Out 2014, 1:20 pm

A fonte de informações secou mpt sp?
    treinert
    treinert
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 13

Mensagem por treinert Qua 29 Out 2014, 1:30 pm

ffdasilva26 escreveu:A fonte de informações secou mpt sp?
    Ele falou que vão liberar a cota do volume morto pra não secar
    socorro_aumento
    socorro_aumento
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 4

Mensagem por socorro_aumento Qua 29 Out 2014, 1:34 pm

Agora a moda é mandar os boatos e trolladas por MP galera? Cadê o comprometimento com nós mortais?

Querro notícias, tabelas ou boatos, necessariamente nesta ordem.

Eu quero Gaj de 195% e fim das FCS menos de diretor e chefe. Quero a regulamentação do teletrabalho sem perda de benefícios ou metas extras para melhorar nossa qualidade de vida.

Quero ter direito a lanches e água mineral também, porque só para os Drs, enquanto a gente recebe apenas café e água filtrada?

Quero recesso de 30 dias em Dezebro, os advogados merecem, quem tem parente advogado sabe o sofrimento.

TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Qua 29 Out 2014, 1:37 pm

A mesma pessoa que me passou a notícia semana passada que não haveria reunião, a qual postei aqui pouco antes de se confirmar, informou que em conversa de sindicalistas com o STF hoje foram informados que não há nos próximos 10 dias, essa semana e a próxima, qualquer reunião agendada do STF com o executivo. Não iam ficar mais intensas as negociações após eleições???
    Muito cuidado, fonte sindicalista com bom acesso, mas sindicalista. Acertou uma, não garanto nada. Abraço.
    Jaspion
    Jaspion
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico
    Reputação : 54

Mensagem por Jaspion Qua 29 Out 2014, 1:38 pm

Dançamos...

TRF1/MG escreveu:A mesma pessoa que me passou a notícia semana passada que não haveria reunião, a qual postei aqui pouco antes de se confirmar, informou que em conversa de sindicalistas com o STF hoje foram informados que não há nos próximos 10 dias, essa semana e a próxima, qualquer reunião agendada do STF com o executivo. Não iam ficar mais intensas as negociações após eleições???
    Muito cuidado, fonte sindicalista com bom acesso, mas sindicalista. Acertou uma, não garanto nada. Abraço.
    derci
    derci
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por derci Qua 29 Out 2014, 1:41 pm

socorro_aumento escreveu:Agora a moda é mandar os boatos e trolladas por MP galera? Cadê o comprometimento com nós mortais?

Eu quero Gaj de 195% e fim das FCS menos de diretor e chefe. Quero a regulamentação do teletrabalho sem perda de benefícios ou metas extras para melhorar nossa qualidade de vida.

Quero ter direito a lanches e água mineral também, porque só para os Drs, enquanto a gente recebe apenas café e água filtrada?

Quero recesso de 30 dias em Dezebro, os advogados merecem, quem tem parente advogado sabe o sofrimento.

quero trabalhar 6 horas por dia sem sobreaviso como já se trabalhou aqui no mpu e como se trabalha hoje em vários orgãos!
    Iniciante!
    Iniciante!
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Jud.
    Reputação : 2

Mensagem por Iniciante! Qua 29 Out 2014, 1:43 pm

então essa semana...a proxima e a outra não promete? cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 cry2 surprise2 surprise2 surprise2 surprise2 surprise2 surprise2 surprise2
    The Punisher
    The Punisher
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 87

Mensagem por The Punisher Qua 29 Out 2014, 1:45 pm

noexcuses escreveu:
    corleone escreveu:Ué, noexcuses, não foi vc mesmo que disse que anularia o voto? Por que essa vontade de participar se quando é chamado à vera o faz anulando o voto? É seu direito votar como lhe convém, mas não posso deixar de apontar esse seu mimimi hipócrita, sem falar na questão de fundo, uma vigarice autoritária e reveladora de alto teor de ignorância sobre democracia, ou até mesmo má-fé com ela.

BLACK SOUL escreveu:
    noexcuses escreveu:

Votei em branco e "voto" em branco é um voto. Quis participar votando em branco. Se algum plebiscito ou referendo qualquer eu achar que deva votar em branco, ou em A, B ou C, votarei de acordo com a minha consciência diz no momento. Ou até anular, não vejo nenhum anti-democracia nisso e, sim, pura democracia, direito de se abster de opinar ou não estar de acordo com nada que é proposto.

Exato, voto como me convém. E todos são assim. Dizer o contrário é hipocrisia. Por exemplo, a maioria daqui votou Aécio porque queria Dilma longe, portanto, voto de conveniência. Quanto à ignorância, é uma questão subjetiva sua, vc não me conhece nem eu te conheço, não dá para julgar as pessoas estritamente por opiniões num fórum qualquer.

Deixa de ser abestalhado, ô comunistinha! Todos sabem que vc votou na generala do capeta, cara. Trocaste o avatar gayzinho pelo menos, né?
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Reputação : 40

Mensagem por Aroldo Rique Qua 29 Out 2014, 1:49 pm

Galera, o Sindjus está marcando um ato para o dia 19 de novembro.

Não teremos novidades nem tão cedo.

Pessoal, associem-se à ANATA.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    socorro_aumento
    socorro_aumento
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por socorro_aumento Qua 29 Out 2014, 1:50 pm

derci escreveu:
    socorro_aumento escreveu:Agora a moda é mandar os boatos e trolladas por MP galera? Cadê o comprometimento com nós mortais?

quero trabalhar 6 horas por dia sem sobreaviso como já se trabalhou aqui no mpu e como se trabalha hoje em vários orgãos!

Isso mesmo, 6 horas sem sobreaviso, já tem Varas que as pessoas trabalham somente 6 horas. Se a cada uma hora devemos descansar 10 minutos, como trabalhar 7 horas seguidas sem pausa? Isso não existe.

Não somos crianças para sermos controlados por Diretores e Drs...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 1:51 pm

derci escreveu:

Gostariam de adicionar fritas ao pedido por apenas R$ 2,00?
    PAS_Jud.2011
    PAS_Jud.2011
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 20

Mensagem por PAS_Jud.2011 Qua 29 Out 2014, 1:52 pm

derci escreveu:

Semana que vem promete. Vc vai trabalhar conforme solicitado.
    rsrsrs
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Qua 29 Out 2014, 1:53 pm

TRF1/MG escreveu:A mesma pessoa que me passou a notícia semana passada que não haveria reunião, a qual postei aqui pouco antes de se confirmar, informou que em conversa de sindicalistas com o STF hoje foram informados que não há nos próximos 10 dias, essa semana e a próxima, qualquer reunião agendada do STF com o executivo. Não iam ficar mais intensas as negociações após eleições???

Sem surpresas.
    Se nem no auge da economia a Gerentona nos deu um aumento. Imagine agora com a economia entrando em rota de colisão?
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Qua 29 Out 2014, 1:53 pm

Não vejo a hora do MPT e cia postarem que não vai sair o aumento, ai teremos chance, já que não acertam uma... kkk.
    socorro_aumento
    socorro_aumento
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por socorro_aumento Qua 29 Out 2014, 1:53 pm

Esse aqui vai para nosso colega Vander, que mudou de nick por causa do bullying:

Em 2002, depois do debate da TV Globo, Lula foi para um restaurante do Rio e comemorou seu desempenho tomando de uma garrafa de vinho Romanée Conti que custava R$ 9.600. A conta ficou para Duda Mendonça, o marqueteiro da ocasião. Quem achou a cena esquisita pareceu um elitista que não queria dar a um ex-metalúrgico emergente o direito de tomar vinho caro. Duda confessou [mais tarde, durante a apuração do caso] que fazia suas mágicas com o ervanário do mensalão.

Passaram-se 12 anos e os repórteres Cleo Guimarães e Marco Grillo mostraram que, na semana passada, Lula esteve no município de São Gonçalo, onde disse que ‘‘a elite brasileira não queria que pobre estudasse’’.

Seguiu da Baixada Fluminense para a Avenida Atlântica e hospedou-se no Copacabana Palace, subindo para a suíte 601, de 300 metros quadrados, com direito a mordomo.

Outros sete apartamentos do hotel estavam reservados para sua comitiva.

Minha análise:

A famosa esquerda caviar é isso aí. O cara não dá exemplo, mas fala em nome dos pobres. E quando falou do SUS, dizendo que dava vontade de ficar doente para ser atendido lá? Desculpe a palavra, mas este enganador defeca na cabeça dos brasileiros e eles nem se dão conta disso. O que Lula e PT oferecem para a população e tem para oferecer é somente isso: MIGALHA.

O PT somente quer dar a migalha do bolsa família, não quer dar uma educação digna de verdade nem a condição real de melhora de vida para os pobres pelo trabalho, de um dia eles poderem ser muito mais do que são. O PT oferece a mediocridade para o povo, que não se dá conta disso.

Pena que Aécio não explorou este fato no último debate: dizer que o PT só tem a oferecer migalhas e não expectativas reais de mudança de vida, de salários altos, de profissões reconhecidas, ele quer oferecer para o povo uma classe média de R$ 70,00 por capita enquanto a companheirada desfruta do bom e do melhor. Este é o Lula, PT e Dilma.

Anotem aí: Nestes 4 anos de governo Dilma vindouro caminharemos para uma Argentina. Nos outros 4 anos de governo de Lula caminharemos para uma Venezuela. Em sua futura reeleição, com 12 anos de PT no poder, já estaremos um CUba.

E neste momento, nosso colega Vander, filiado ao PSDB, terá orgamos de prazer.

Espero estar errado, mas esta é a minha expectativa.
    derci
    derci
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por derci Qua 29 Out 2014, 2:03 pm

PAS_Jud.2011 escreveu:
    derci escreveu:

Semana que vem promete. Vc vai trabalhar conforme solicitado.
    rsrsrs

é, semana que vem promete Smile
    Deus te ouça!
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Qua 29 Out 2014, 2:16 pm

Se vier algo pra gente, certamente não vai ser maior que o concedido pra PF. Vejam abaixo:

Senado aprova MP que reajusta salários e carreiras da Polícia Federal
    O texto prevê reajuste de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas
    29/10/2014 10:17 | Atualização: 29/10/2014 10:58
    Étore Medeiros
    No último dia antes de expirar, o Senado Federal aprovou a MP 650/2014, que prevê reajuste de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF), sob o olhar atento dos policiais que lotaram as galerias da Casa para pressionar. Além do aumento salarial, a MP altera as três carreiras, que passam a ser consideradas de nível superior.
    O mesmo reajuste já foi concedido a boa parte do funcionalismo federal desde 2013, progressivamente, de forma a chegar aos 15,8% em 2015. O acordo com a PF só foi firmado em meados deste ano, como forma de impedir paralisações no período da Copa do Mundo.

Parcelas
    A aprovação da MP garante aumento de 12% neste ano, complementado por mais 3,4% em 2015. A partir do próximo ano, o salário inicial dos agentes passará de R$11.879 para R$13.756. Os escrivães de primeira classe, que recebem R$ 9.468, ganharão R$10.965. A remuneração dos papiloscopistas federais será aumentada de R$ 7.514 para R$ 8.702.

Segundo o Executivo, o impacto orçamentário anual com o aumento da PF será de R$ 383,4 milhões. Os reajustes parciais (12%) que deverão ser concedidos ainda este ano aos servidores da PF, previstos pela MP, dependem da aprovação de créditos adicionais na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na tarde de ontem, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), que deveria analisar a matéria, não atingiu o quórum necessário para deliberações. A medida provisória foi aprovada no Senado sem alterações ao texto enviado pelo governo federal.

Fonte: CorreioWeb
    Usuário Especial

Reputação : 20

Mensagem por PAS_Jud.2011 Qua 29 Out 2014, 2:19 pm

SADACA escreveu:Se vier algo pra gente, certamente não vai ser maior que o concedido pra PF. Vejam abaixo:

Étore Medeiros
    No último dia antes de expirar, o Senado Federal aprovou a MP 650/2014, que prevê reajuste de 15,8% para agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal (PF), sob o olhar atento dos policiais que lotaram as galerias da Casa para pressionar. Além do aumento salarial, a MP altera as três carreiras, que passam a ser consideradas de nível superior.
    O mesmo reajuste já foi concedido a boa parte do funcionalismo federal desde 2013, progressivamente, de forma a chegar aos 15,8% em 2015. O acordo com a PF só foi firmado em meados deste ano, como forma de impedir paralisações no período da Copa do Mundo.

Parcelas
    A aprovação da MP garante aumento de 12% neste ano, complementado por mais 3,4% em 2015. A partir do próximo ano, o salário inicial dos agentes passará de R$11.879 para R$13.756. Os escrivães de primeira classe, que recebem R$ 9.468, ganharão R$10.965. A remuneração dos papiloscopistas federais será aumentada de R$ 7.514 para R$ 8.702.

Segundo o Executivo, o impacto orçamentário anual com o aumento da PF será de R$ 383,4 milhões. Os reajustes parciais (12%) que deverão ser concedidos ainda este ano aos servidores da PF, previstos pela MP, dependem da aprovação de créditos adicionais na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na tarde de ontem, a Comissão Mista de Orçamento (CMO), que deveria analisar a matéria, não atingiu o quórum necessário para deliberações. A medida provisória foi aprovada no Senado sem alterações ao texto enviado pelo governo federal.

Esse povo do Correioweb é burrão. Os respectivos salários das carreiras continuam iguais, só fizeram confusão tendo em vista a disposição da tabela constante da MP aprovada. Agente, Papilo. e Escrivão não ganham distintamente, e assim continuará.

Mas essa merreca é o acordão que fizeram, mas nada mais é do que os 15% que já tivemos.

Lixo! PF continua aparelhada, fodida e lascada. Só os Delegados que estão sendo distintamente paparicados, como sempre.

bounce
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Reputação : 40

Mensagem por Aroldo Rique Qua 29 Out 2014, 2:20 pm

SADACA escreveu:Se vier algo pra gente, certamente não vai ser maior que o concedido pra PF. Vejam abaixo:

Étore Medeiros

Parcelas

O Governo não cedeu à pressão da PF, imagine se cederá a nossa.

Pessoal, associem-se à ANATA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Qua 29 Out 2014, 2:21 pm

Étore Medeiros

Parcelas

A informação está equivocada, eles colocaram o final de Agente como se fosse o inicial. Ademais, os EPA recebem o mesmo salário.

Por fim, esse "aumento" da PF foi o mesmo que nos foi dada, ou seja, 15,8%. A diferença é que a PF não aceitou a proposta à época. Tentaram fazer greve etc, masa gerentona não cedeu e tiveram de terminar aceitando as mesmas migalhas.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Mensagem por Galizezin Qua 29 Out 2014, 2:22 pm

Aroldo Rique escreveu:Galera, o Sindjus está marcando um ato para o dia 19 de novembro.

Não teremos novidades nem tão cedo.

É a urgência dos sindicalistas. E depois é o polvo que é o mais trollador...

Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Qua 29 Out 2014, 2:23 pm

CCJ ouve relato de Janot sobre ações do Ministério Público
    Da Redação | 29/10/2014, 10h38 - ATUALIZADO EM 29/10/2014, 11h50      

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresenta neste momento aos senadores da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) o relatório anual das atividades do Ministério Público Federal. Janot assumiu o cargo há um ano, em substituição a Roberto Gurgel.

Depois do encontro com o procurador-geral, a CCJ prossegue em reunião para analisar 26 proposições legislativas na agenda. A comissão está reunida na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Sistema carcerário e combate à corrupção são prioridades do Ministério Público, diz Janot
    Iara Guimarães Altafin | 29/10/2014, 13h06 - ATUALIZADO EM 29/10/2014, 13h11

Geraldo Magela/Agência Senado
    Ao apresentar relatório anual de atividades do Ministério Público Federal nesta quarta-feira (29), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, destacou ações voltadas à solução de problemas do sistema prisional e ao combate à corrupção. Janot completou, em setembro, um ano no cargo.

Conforme observou o procurador-geral, problemas como descumprimento de direitos humanos nos presídios geram graves consequências dentro e fora do país. Como exemplo, ele citou a recusa do governo italiano a extraditar Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão e que fugiu para a Itália.

– O Judiciário italiano acatou as teses jurídicas apresentadas, mas o fato que foi obstáculo à extradição foi o sistema carcerário, o risco de descumprimento de direitos humanos – disse.

Preocupada com a situação do sistema prisional, em especial no Paraná, estado que contabiliza 22 rebeliões apenas neste ano, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) questionou Janot quanto a ações imediatas, até que novos presídios sejam construídos.

Em resposta, ele defendeu investimentos em estabelecimentos de regime semiaberto, que hoje não conseguem atender cerca de 90 mil presos com direito a essa forma de cumprimento de pena. Eles acabam submetidos ao regime fechado.

– A simples inversão dessa lógica, passando a tratar como prioridade essas 90 mil vagas, aliviaria o sistema carcerário como um todo – disse Janot, destacando ainda o conjunto de ações previstas no projeto Segurança sem Violência.

Para fortalecer ações de combate à corrupção, Janot destacou a formação de uma câmara de coordenação dedicada ao tema e a estruturação de núcleos nos 26 estados e no Distrito federal para investigar crimes como peculato, tráfico de influência, corrupção ativa e passiva, uso irregular de verbas públicas e crimes de responsabilidade.

Diálogo

No início da reunião, o presidente da CCJ, Vital do Rêgo (PMDB-PB), elogiou o procurador-geral por prestar contas das atividades do Ministério Público, cumprindo compromisso assumido quando Janot foi sabatinado pela comissão.

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) ressaltou que a iniciativa do procurador-geral vai além das obrigações constitucionais do Ministério Público.

– Se isso fizer escola, estamos aperfeiçoando os métodos de controle. O controlador tem que também ser controlado. A prestação de contas à CCJ é uma importante conquista Republicana – disse.

Ao concordar com Randolfe, o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) anunciou que vai propor uma emenda constitucional para tornar obrigatória a apresentação do balanço anual de atividades da PGR ao Senado.

Também os senadores José Agripino (DEM-RN), Eduardo Suplicy (PT-SP), Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), Humberto Costa (PT-PE), Pedro Taques (PDT-MT) e Gleisi Hoffmann elogiaram a capacidade de diálogo de Rodrigo Janot.

– O ano de 2014 não foi um ano fácil para o país e para a PGR, e aqui quero fazer o registro da sobriedade e do profissionalismo com que a PGR, com o doutor Janot à frente, vem se conduzindo – disse Agripino.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Última edição por RVMS em Qua 29 Out 2014, 2:28 pm, editado 1 vez(es)
    Valorização
    Valorização
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 27

Mensagem por Valorização Qua 29 Out 2014, 2:25 pm

Novembro promete? lol! lol! lol!
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Mensagem por JULIUS JR Qua 29 Out 2014, 2:29 pm

Dica para quem vai trocar o carro, mesmo sem o PCS.

Para ajudar setor de automóveis, Caixa Econômica vai financiar veículos com taxas reduzidas até dezembro

Juros começam em 0,93% ao mês e pagamento da primeira parcela será feito após o carnaval

Read more: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    JACKLUTADOR
    JACKLUTADOR
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 8

Mensagem por JACKLUTADOR Qua 29 Out 2014, 2:30 pm

Caros,

O que divide a categoria são dois fatores: incorporações e FCs.

Enquanto os incorporados tiverem mais força que os não incorporados e houver essa guerra escravocrata por FCs a carreira em si nunca será valorizada.

Nem podemos colocar a culpa, como alguns fizeram, nos Oficiais de Justiça ou Agentes de Segurança, porquanto tais categorias representam menos de 5% dos servidores do PJU. Ademais, a GAS e, sobretudo, a GAE são devidas pelo risco a que se expõem os servidores.

E o pior, para forçar a escravidão há um sem número de projetos no Congresso visando à criação de ainda mais FCs, o que vai de encontro, como dito, a valorização da carreira.

Se queremos mudar para melhor, inviável a manutenção desse modelo remuneratório escravocrata...

Sorte a todos...
    Jaspion
    Jaspion
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico
    Reputação : 54

Mensagem por Jaspion Qua 29 Out 2014, 2:31 pm

Tabelas?

Valorização escreveu:Novembro promete? lol! lol! lol!
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás Qua 29 Out 2014, 2:34 pm

Cadê o Amarildo?
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Qua 29 Out 2014, 2:36 pm

Correr Atrás escreveu:Cadê o Amarildo?

Não foi morto por PMs naquela favela no Rio?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 29 Out 2014, 2:38 pm

JULIUS JR escreveu:Dica para quem vai trocar o carro, mesmo sem o PCS.

Para ajudar setor de automóveis, Caixa Econômica vai financiar veículos com taxas reduzidas até dezembro

Juros começam em 0,93% ao mês e pagamento da primeira parcela será feito após o carnaval

Read more: http://oglobo.globo.com/economia/para-ajudar-setor-de-automoveis-caixa-economica-vai-financiar-veiculos-com-taxas-reduzidas-ate-dezembro-14396978#ixzz3HYXBgPwo

Mais estímulo via crédito, entretanto sem incremento de renda e lastro.

Se isto fosse um programa mais sério e permanente, ótimo. O governo nem corre risco de perder, porque cada automóvel zero significa 1/3 do preço em impostos.

Até seria interessante, mas sem aumento, vai comprar carro com o que?
    Valorização
    Valorização
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 27

Mensagem por Valorização Qua 29 Out 2014, 2:38 pm

Sinto muito! Sem boatos, sem tabelas!  Sad  Sad  Sad

Jaspion escreveu:Tabelas?

Valorização escreveu:Novembro promete? lol! lol! lol!
    FRBG
    FRBG
    Novo Usuário

Tópico Geral - Página 24 Empty Súmula Vinculante n.º 88 do STF

Mensagem por FRBG Qua 29 Out 2014, 3:07 pm

Alguém no fórum sabe como fica a Ação dos 13,23 % proposta pela ANAJUSTRA, após a conversão da Súmula n.º 339 ? (Para Súmula Vinculante n.º 88 do STF ?) :

“Não cabe ao poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia”.

Podemos dar adeus ao nosso PCS ??? Crying or Very sad

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 10:55 pm