PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

DeltaPF
    DeltaPF
    Novo Usuário

Reputação : 0

Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por DeltaPF Ter 04 Nov 2014, 9:31 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    ptralhasnopoder
    ptralhasnopoder
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 55

Mensagem por ptralhasnopoder Ter 04 Nov 2014, 9:37 am

Tá na hora de começar.

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Ter 04 Nov 2014, 9:39 am

DeltaPF escreveu:

Sindjus não vale nada, mas Anajus é um LIXO.
    Leugim
    Leugim
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 6

Mensagem por Leugim Ter 04 Nov 2014, 9:41 am

ptralhasnopoder escreveu:Tá na hora de começar.

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

ok ok ok
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Ter 04 Nov 2014, 9:44 am

Existe um fenômeno interessante neste fórum, que dá bem a idéia de como funciona nossa categoria.

Essa decisão foi debatida páginas atrás e todos concordamos (até a Eugênia, da Fenajufe), que é idêntica à decisão "Fux manda o fax".

Contudo, porém, todavia, entretanto, sempre existem os colegas, como esse aí, logo abaixo, que só entra pra ler a página atual (ou a última).
    É parte de um grupo de pessoas (a maioria, infelizmente), que só entra aqui de tempos em tempos e procura no control + F se tem a palavra aumento.
    Continuam a trabalhar normalmente, sem participar de movimentos sindicais, greves, assembléias, e sempre que vc os encontra nos corredores eles te abordam: "e aí, vai sair aumento?".

Realmente, essa nossa categoria merece um estudo psicológico detalhado.

jorgefsa escreveu:
    josebarbos escreveu:
    Galizezin escreveu:
    Del Piero escreveu:Saiu a decisão, na íntegra, da Weber.

Não vou colar aqui pq são 14 páginas.

Pra quem quiser: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

rezuma preu!

6. Ante o exposto, com respaldo no poder geral de cautela e no
    princípio constitucional da proporcionalidade, defiro o pedido de medida liminar, para assegurar que as propostas orçamentárias originais encaminhadas pelo Poder Judiciário, incluído o Conselho Nacional de Justiça, pelo Ministério Público da União e pelo Conselho Nacional do Ministério Público, anexas à Mensagem Presidencial nº 251/2014, sejam apreciadas pelo Congresso Nacional como parte integrante do projeto de lei orçamentária anual de 2015.
    Publique-se.
    Comunique-se, com urgência, encaminhando ofícios à Presidente da
    República, ao Presidente do Congresso Nacional, ao Presidente, ao
    Relator-Geral e ao Relator Setorial da área temática de Poderes do Estado
    e Representação da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e
    Fiscalização.

Em negrito, o resumo.

Enfim, serão tratados como anexos, e rejeitados, pela falta de indicação da origem de receita.

Acho que não José Barbosa...

Nessa perspectiva, e observados os precedentes desta Suprema
    Corte anteriormente aludidos, entendo mais consentâneo o deferimento
    de tutela de urgência que assegure o conhecimento, pelo Poder
    Legislativo, para deliberação, das propostas orçamentárias originais,
    como integrantes, repito – e não como meros anexos - do projeto de lei
    orçamentária anual de 2015.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Ter 04 Nov 2014, 9:47 am

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

Quer boato, lá vai, vou postar de novo a informação, acho que não vai gostar, mas lá vai:

Vou explicar tudo que sei detalhadamente, para não gerar dúvidas. Repito, torço muito para que não se concretize: minha fonte é um Juiz Federal, amigo de muito tempo, que teve acesso aos negociadores por parte do STF, gente de confiança, que já foi servidor, daqueles raros juízes que ainda tem alguma preocupação com os servidores. O governo e STF já acertaram que sai o aumento dos juízes, ainda negociam parcelamento, data de início, etc, mas o deles sai. O nosso foi colocado no bolo geral dos servidores, vai ser o mesmo percentual a ser oferecido para todos. Ainda não tem o valor. A ideia do governo é pagar a partir de 2016. O nosso, nada impede que seja antecipado para julho/15, por exemplo, mas sempre dentro do mesmo percentual de todos os servidores públicos federais. Situação pode mudar? Pode, mas com uma grande greve. Como uma grande greve não vai sair, o cenário é esse mesmo. A intenção do STF é deixar sinal que a negociação está em andamento e nos cozinhar até o próximo ano, e estão conseguindo. Isso é tudo que sei, esses são os detalhes. Isso foi passado a mais ou menos uns 10 dias antes das eleições, antes mesmo de reuniões anunciadas por todos, e parece que está se confirmando. Eu não estou trollando, posso até estar sendo trollado, mas passei tudo que sei.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Ter 04 Nov 2014, 9:48 am

Tabelas!!!!

TRF1/MG escreveu:

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

Quer boato, lá vai, vou postar de novo a informação, acho que não vai gostar, mas lá vai:

Vou explicar tudo que sei detalhadamente, para não gerar dúvidas. Repito, torço muito para que não se concretize: minha fonte é um Juiz Federal, amigo de muito tempo, que teve acesso aos negociadores por parte do STF, gente de confiança, que já foi servidor, daqueles raros juízes que ainda tem alguma preocupação com os servidores. O governo e STF já acertaram que sai o aumento dos juízes, ainda negociam parcelamento, data de início, etc, mas o deles sai. O nosso foi colocado no bolo geral dos servidores, vai ser o mesmo percentual a ser oferecido para todos. Ainda não tem o valor. A ideia do governo é pagar a partir de 2016. O nosso, nada impede que seja antecipado para julho/15, por exemplo, mas sempre dentro do mesmo percentual de todos os servidores públicos federais. Situação pode mudar? Pode, mas com uma grande greve. Como uma grande greve não vai sair, o cenário é esse mesmo. A intenção do STF é deixar sinal que a negociação está em andamento e nos cozinhar até o próximo ano, e estão conseguindo. Isso é tudo que sei, esses são os detalhes. Isso foi passado a mais ou menos uns 10 dias antes das eleições, antes mesmo de reuniões anunciadas por todos, e parece que está se confirmando.  Eu não estou trollando, posso até estar sendo trollado, mas passei tudo que sei.
    Phoenix
    Phoenix
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 8

Mensagem por Phoenix Ter 04 Nov 2014, 9:53 am

TRF1/MG escreveu:

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

Vou explicar tudo que sei detalhadamente, para não gerar dúvidas. Repito, torço muito para que não se concretize: minha fonte é um Juiz Federal, amigo de muito tempo, que teve acesso aos negociadores por parte do STF, gente de confiança, que já foi servidor, daqueles raros juízes que ainda tem alguma preocupação com os servidores. O governo e STF já acertaram que sai o aumento dos juízes, ainda negociam parcelamento, data de início, etc, mas o deles sai. O nosso foi colocado no bolo geral dos servidores, vai ser o mesmo percentual a ser oferecido para todos. Ainda não tem o valor. A ideia do governo é pagar a partir de 2016. O nosso, nada impede que seja antecipado para julho/15, por exemplo, mas sempre dentro do mesmo percentual de todos os servidores públicos federais. Situação pode mudar? Pode, mas com uma grande greve. Como uma grande greve não vai sair, o cenário é esse mesmo. A intenção do STF é deixar sinal que a negociação está em andamento e nos cozinhar até o próximo ano, e estão conseguindo. Isso é tudo que sei, esses são os detalhes. Isso foi passado a mais ou menos uns 10 dias antes das eleições, antes mesmo de reuniões anunciadas por todos, e parece que está se confirmando.  Eu não estou trollando, posso até estar sendo trollado, mas passei tudo que sei.

Deixa eu repostar o outro boato também:

Policarpo (fora) já! escreveu:Pessoal, bom dia!

De início, gostaria de registrar que os acontecimentos havidos no últimos mês já haviam sido, por mim, antecipados, antes ainda do primeiro turno. Digo isso com uma grande tristeza, pois as recentes informações que obtive com o Sr. Emerson, que está curtindo férias em nossa cidade, depois da festa da reeleição, não são nada agradáveis. Vou citar, pela ordem de informações presenciais e de conversas com colegas dele no Ministério da Fazenda, o que me foi relatado ontem à tarde:

1. Informações presenciais (que ele afirma ter participado da reunião/diálogo):

1.1. Na quinta-feira houve uma reunião entre o MPOG e o MF, onde participaram apenas técnicos, dentre eles o Secretário Arno Augustin. Definiu-se/informou-se o seguinte:
    a) o segundo mandato da president(a) será mais austero que o primeiro; com isso, com relação ao funcionalismo público (em geral), as discussões acerca de aumento deverão ser postergadas ao máximo;
    b) o governo conta com a consolidação da jurisprudência do STJ no sentido de imputar penas pecuniárias aos servidores que participem dos movimentos grevistas, gerando, com isso, a desnecessidade de aprovação, pelo congresso (onde há alguma resistência), da lei que regulamentaria o direito de greve no serviço público. Isso, segundo o governo, geraria uma segurança para o executivo, e a possibilidade de postergar qualquer negociação para 2016;
    c) o governo não conta com o apoio dos servidores públicos (parece que nem quer mais), pois tem muito mais votos, gastando bem menos (cerca de 15%, segundo ele) com o bolsa família; então, a meta é investir nos programas sociais, economizando, ao máximo, em outras áreas;
    d) carreiras jurídicas tops (advocacia pública, etc) serão agraciadas com aumento no ano que vem; o governo trabalha com duas frentes (percentual sobre a remuneração dos ministros do STF ou direito aos honorários de sucumbência), mas essa será uma categoria com reajuste diferenciado;
    e) a outra - e só essas duas - será a carreira fiscal, que será agraciada com a aprovação de projeto de remuneração segundo percentual pago aos ministros do STF, segundo o que entendi...
    f) nunca houve qualquer discussão sobre o nosso aumento... há discussões, no âmbito do MPOG, sem ainda ter passado pelo MF, para aprovação de aumento dos magistrados e, palavras dele, dos valores pagos aos cargos comissionados... segundo ele há um projeto tramitando no CN que trata disso. Isso teria sido mencionado em uma reunião. Particularmente, o desconheço.
    g) o MF acredita que o aumento dos ministros do STF irá passar, pois o congresso quer aumento para a próxima legislatura... então, irão aprovar, primeiro, o aumento para os ministros - muito provavelmente no apagar das luzes - e, depois, por decreto legislativo, o aumento os próprios vencimentos.
    h) o único momento que fomos lembrados nesse período foi quando o pessoal de SP aprovou a greve; segundo ele, no dia seguinte, foi realizada uma reunião de emergência, no gabinete da Presidência da República, em Brasília, com a participação, inclusive, do Ministro Dias Toffoli. Ali, segundo se comenta no MF, teria surgido a construção jurídica da multa pessoal por participação em greve/paralisação;

2. Informações de corredor

a) com a nova política econômica, não haverá espaço para aumentos aos servidores públicos;
    b) os concursos públicos serão restringidos ao máximo, com reposições onde houver imperiosa necessidade, sem qualquer abertura de novas vagas;
    c) o PT trabalha com o retorno de Lula, o que, segundo eles, é garantia de eleição;
    d) não estão preocupados com as denúncias de corrupção, pois a tramitação demorará muito, e, até lá, a política econômica e a redução da inflação já estarão consolidadas, o que garantiria os votos para a eleição de Lula em 2018.

Por fim, disse-me acreditar que não haveria resistência no governo quanto a redução da jornada para 6h (como foi no INSS, segundo ele) e a autorização para o exercício da advocacia pelos servidores, sendo matéria a ser tratada no congresso. Afirmou, inclusive, que deveríamos adotar esse como o plano A, pois não haveria outras alternativas...

Enfim, essas são as informações. Deixo aos colegas as conclusões.

Um abraço,  
    Phoenix
    Phoenix
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Phoenix Ter 04 Nov 2014, 10:04 am

E pra não dizerem que só coloco coisa pessimista, um contraponto:

Revista IstoÉ escreveu:O novo mandato, com a cara de Dilma, terá um segundo escalão mais bem cuidado, afirmam seus interlocutores mais próximos. Mas o governo tem dificuldade em atrair para seus quadros profissionais experientes e com boa reputação no mercado, pois a média salarial dos cargos comissionados está abaixo dos valores pagos pela iniciativa privada. A opção apontada por Dilma para melhorar a qualificação no segundo escalão dos ministérios é pouco ortodoxa, em termos políticos: ela diz que vai acionar “headhunters” para selecionar os melhores cérebros já em exercício no serviço público, graças aos disputados concursos.

Mas, diferentemente de Lula, o governo Dilma tem má avaliação junto ao funcionalismo. A baixa popularidade com os servidores federais ficou registrada na votação do PT no Distrito Federal. A rejeição foi fruto de uma política equivocada de recomposição salarial. O governo optou por conceder reajustes fracionados. Apenas as categorias que capitanearam grandes greves ou tinham mais interlocução junto ao governo foram beneficiadas. Para o próximo mandato, Dilma promete um “pacote” de valorização do funcionalismo, com a realização de novos concursos para substituir postos ocupados por comissionados.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 593

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 10:09 am

corujito escreveu:
    Rogerrfd escreveu:Rumo ao bolivarianismo!

É incrível um membro da Suprema Corte apresentar tamanha incapacidade de interpretar um texto...

Primeiro: Quem é a autoridade coatora?

“O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA (...) vem impetrar
    mandado de segurança,
    com pedido de medida liminar, contra ato da Excelentíssima Senhora PRESIDENTE DA REPÚBLICA, com endereço no Palácio do
    Planalto, Praça dos Três Poderes, Brasília (DF), que, ao consolidar
    as propostas orçamentárias para o exercício de 2015 e posteriormente
    encaminhá-las ao Congresso Nacional (Mensagem
    251/2014), suprimiu valores referentes a gastos com pessoal definidos
    nas propostas orçamentárias do Poder Judiciário, aí incluído
    o Conselho Nacional de Justiça, do Ministério Público da União
    e do Conselho Nacional do Ministério Público, consoante as razões
    de fato e de direito que passa a expor para ao final requerer.(...)

Segundo: Qual a medida liminar requerida:

"Pede-se, por conseguinte, concessão de medida liminar para
    reconhecer a nulidade da Mensagem 251/2014, da Excelentíssima
    Senhora Presidente da República, por violação aos arts. 84,
    XXIII, 99, e 127, e parágrafos, todos da Constituição da República,
    e para determinar à autoridade coatora o envio de nova proposta,
    em prazo a ser fixado segundo prudente arbítrio judicial,
    com inclusão integral no texto consolidado dos valores discriminados
    e do Conselho Nacional do Ministério Público
    , para oportuna e
    devida consideração do Poder Legislativo, vedada a mera apresentação
    ou envio de separata ou anexo."

Portanto, a ministra determinou a uma autoridade diversa da impetrada, mandando fazer algo diverso do que foi requerido pelo Procurador. E fez tudo isso, pois “deferia a liminar”?! Qual texto ela leu? Triste fim do Judiciário Federal!

Nao, Roger.

Ela deferiu a liminar. O trecho que você grifou por ultimo eh na verdade a consequência esperada tendo em vista o deferimento.

Claro, percebe claramente o pisar nos ovos em relação a  Dilma,, sua madrinha. Mas de forma alguma no sentido que você deu.

AVANTE, POLICARPO MEU COMPANHEIRO!

Corujito, meu fii, manda um abração pro Policarpo!!!

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 10:11 am

TRF1/MG escreveu:
    DeltaPF escreveu:

Anajus = último biscoito do pacote

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 10:14 am

Phoenix escreveu:E pra não dizerem que só coloco coisa pessimista, um contraponto:

Revista IstoÉ escreveu:O novo mandato, com a cara de Dilma, terá um segundo escalão mais bem cuidado, afirmam seus interlocutores mais próximos. Mas o governo tem dificuldade em atrair para seus quadros profissionais experientes e com boa reputação no mercado, pois a média salarial dos cargos comissionados está abaixo dos valores pagos pela iniciativa privada. A opção apontada por Dilma para melhorar a qualificação no segundo escalão dos ministérios é pouco ortodoxa, em termos políticos: ela diz que vai acionar “headhunters” para selecionar os melhores cérebros já em exercício no serviço público, graças aos disputados concursos.

Mas, diferentemente de Lula, o governo Dilma tem má avaliação junto ao funcionalismo. A baixa popularidade com os servidores federais ficou registrada na votação do PT no Distrito Federal. A rejeição foi fruto de uma política equivocada de recomposição salarial. O governo optou por conceder reajustes fracionados. Apenas as categorias que capitanearam grandes greves ou tinham mais interlocução junto ao governo foram beneficiadas. Para o próximo mandato, Dilma promete um “pacote” de valorização do funcionalismo, com a realização de novos concursos para substituir postos ocupados por comissionados.

Corrigindo: A notícia é mentirosa. Diz que Dilma negociou percentuais diferenciados para as carreiras, mas a verdade é que ofereceu a merreca para todos, indistintamente.

Última edição por Galizezin em Ter 04 Nov 2014, 10:16 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : aa)

Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Ter 04 Nov 2014, 10:19 am

TRF1/MG escreveu:

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

E acredito que o nobre colega analista está certo. Simplesmente pq o tal relato é o que se aproxima aos fatos que vemos perante os nossos olhos.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Ter 04 Nov 2014, 10:22 am

Galizezin escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    DeltaPF escreveu:

Anajus = Nazistas.

Eles utilizam de uma tática barata mas extremamente efetiva para angariar apoios. Elegem um grupo amorfo e despersonalizado como inimigos. E com isto atraem apoiadores.
    Todo ódio voicerado para os técnicos não passa de teatro barato a fim de atrair meia duzia de desinformados.
    Querem uma prova? Tenho 7 anos de PJU e nunca vi uma proposta da ANAJUS que não fosse "Técnicos malditos querem algo. Por isto somos contra. Analista uni-vos! "
    Para uma associação que se fiz defensora dos interesses dos analistas judiciários é muita falta de competência.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 10:30 am

darkshi escreveu:
    Galizezin escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

Anajus = Nazistas.

Eles utilizam de uma tática barata mas extremamente efetiva para angariar apoios. Elegem um grupo amorfo e despersonalizado como inimigos. E com isto atraem apoiadores.
    Todo ódio voicerado para os técnicos não passa de teatro barato a fim de atrair meia duzia de desinformados.
    Querem uma prova? Tenho 7 anos de PJU e nunca vi uma proposta da ANAJUS que não fosse "Técnicos malditos querem algo. Por isto somos contra. Analista uni-vos! "
    Para uma associação que se fiz defensora dos interesses dos analistas judiciários é muita falta de competência.

ANAJUS me representa...

Simplesmente o Pju usa essa permissividade de atribuições/cargos/tarefas para fazer leilão com FC/CJs prejudicando 100% dos servidores, sempre empurrando metas maiores , com conseqüência na saúde física e mental....

macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Ter 04 Nov 2014, 10:30 am

Galizezin escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    DeltaPF escreveu:

SOU ANALISTA, SOU A FAVOR DO NÍVEL SUPERIOR PARA TÉCNICOS , MAS, JUNTAMENTE COM ISSO, SOU A FAVOR, PELO MENOS, DA APROVAÇÃO DA EMENDA QUE MUDA A NOMENCLATURA DE ANALISTAS PARA CONSULTORES JUDICIÁRIOS (AJAJ) E PARA GESTORES JUDICIÁRIOS ADMINISTRATIVOS (AJAA).

TAMBÉM SOU CONTRA À EMENDA QUE SÓ DÁ AO ANALISTA AS FUNÇÕES. CLARO. ISSO É UM ABSURDO.

AGORA, FICA NOTÓRIO QUE A CATEGORIA DE ANALISTA SÓ SE F... NAS MÃOS DOS SINDICATOS.

ATÉ AGORA SÓ VI BENEFÍCIO PARA MOTORISTAS, SEGURANÇAS, OFICIAIS DE JUSTIÇA E, AGORA, TÉCNICOS. NÃO QUE NÃO MEREÇAM, MAS E PRA ANALISTAS....

SÓ FERRO MESMO?

Última edição por macfly em Ter 04 Nov 2014, 10:34 am, editado 1 vez(es)
    Rogerrfd
    Rogerrfd
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 6

Mensagem por Rogerrfd Ter 04 Nov 2014, 10:32 am

corujito escreveu:

É incrível um membro da Suprema Corte apresentar tamanha incapacidade de interpretar um texto...

mandado de segurança,
    com pedido de medida liminar, contra ato da Excelentíssima Senhora PRESIDENTE DA REPÚBLICA, com endereço no Palácio do

, para oportuna e

Portanto, a ministra determinou a uma autoridade diversa da impetrada, mandando fazer algo diverso do que foi requerido pelo Procurador. E fez tudo isso, pois “deferia a liminar”?! Qual texto ela leu? Triste fim do Judiciário Federal!

Nao, Roger.

Ela deferiu a liminar. O trecho que você grifou por ultimo eh na verdade a consequência esperada tendo em vista o deferimento.

Claro, percebe claramente o pisar nos ovos em relação a  Dilma, sua madrinha. Mas de forma alguma no sentido que você deu.

A questão é que a liminar, se efetivamente deferida, deveria determinar que a Presidente enviasse a proposta, completa, com a previsão de receitas e despesas.

Da forma como foi feita, dá margem ao relator usar a liminar como papel higiênico, como o Chinaglia fez com o fax do Fux.

E esse "pisar nos ovos" em relação à Dilma é um sintoma desse bolivarianismo (baixar a cabeça pro Executivo).

Pra mim, são sinais de que fomos vendidos barato.
    p48l0
    p48l0
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por p48l0 Ter 04 Nov 2014, 10:34 am

macfly escreveu:
    Galizezin escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    DeltaPF escreveu:

SOU ANALISTA, SOU A FAVOR DO NÍVEL SUPERIOR PARA TÉCNICOS , MAS, JUNTAMENTE COM ISSO, SOU A FAVOR, PELO MENOS, DA APROVAÇÃO DA EMENDA QUE MUDA A NOMENCLATURA DE ANALISTAS PARA CONSULTORES JUDICIÁRIOS (AJAJ) E PARA GESTORES JUDICIÁRIOS ADMINISTRATIVOS (AJAA).

AGORA, FICA NOTÓRIO QUE A CATEGORIA DE ANALISTA SÓ SE F... NAS MÃOS DOS SINDICATOS.

ATÉ AGORA SÓ VI BENEFÍCIO PARA MOTORISTAS, SEGURANÇAS, OFICIAIS DE JUSTIÇA E, AGORA, TÉCNICOS. NÃO QUE NÃO MEREÇAM, MAS E PRA ANALISTAS....

SÓ FERRO MESMO?

sou a favor DA APROVAÇÃO DA EMENDA QUE MUDA A NOMENCLATURA DE ANALISTAS, e da mudança de nomenclatura dos técnicos pra PÉ DURO DAS ORÊA SECA, contanto que saia o aumento full Wink
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Ter 04 Nov 2014, 10:38 am

A categoria dos analistas é a mais prejudicada pelo simples fato de que os oficiais querem mantê-la ganhando menos para usar como desculpa de aumento e os técnicos para poderem se equiparar (se sair um aumento muito grande, fica muito grande o impacto da equiparação).
    O resto é eufemismo e retórica.
    Aplica-se a velha máxima: "Em casa que não tem pão, todo mundo grita, ninguém tem razão".
    Daí as idéias de separação por ramos, por Tribunais e, em breve, por instâncias.
    Quando o barco afunda, o desespero bate.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 10:39 am

Phoenix escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

Kd os boatos.

MPT meu fí.

Alvinegro.

Simbora pessoal.

Teremos aumento sim.

Deixa eu repostar o outro boato também:

Policarpo (fora) já! escreveu:Pessoal, bom dia!

De início, gostaria de registrar que os acontecimentos havidos no últimos mês já haviam sido, por mim, antecipados, antes ainda do primeiro turno. Digo isso com uma grande tristeza, pois as recentes informações que obtive com o Sr. Emerson, que está curtindo férias em nossa cidade, depois da festa da reeleição, não são nada agradáveis. Vou citar, pela ordem de informações presenciais e de conversas com colegas dele no Ministério da Fazenda, o que me foi relatado ontem à tarde:

1. Informações presenciais (que ele afirma ter participado da reunião/diálogo):

1.1. Na quinta-feira houve uma reunião entre o MPOG e o MF, onde participaram apenas técnicos, dentre eles o Secretário Arno Augustin. Definiu-se/informou-se o seguinte:
    a) o segundo mandato da president(a) será mais austero que o primeiro; com isso, com relação ao funcionalismo público (em geral), as discussões acerca de aumento deverão ser postergadas ao máximo;
    b) o governo conta com a consolidação da jurisprudência do STJ no sentido de imputar penas pecuniárias aos servidores que participem dos movimentos grevistas, gerando, com isso, a desnecessidade de aprovação, pelo congresso (onde há alguma resistência), da lei que regulamentaria o direito de greve no serviço público. Isso, segundo o governo, geraria uma segurança para o executivo, e a possibilidade de postergar qualquer negociação para 2016;
    c) o governo não conta com o apoio dos servidores públicos (parece que nem quer mais), pois tem muito mais votos, gastando bem menos (cerca de 15%, segundo ele) com o bolsa família; então, a meta é investir nos programas sociais, economizando, ao máximo, em outras áreas;
    d) carreiras jurídicas tops (advocacia pública, etc) serão agraciadas com aumento no ano que vem; o governo trabalha com duas frentes (percentual sobre a remuneração dos ministros do STF ou direito aos honorários de sucumbência), mas essa será uma categoria com reajuste diferenciado;
    e) a outra - e só essas duas - será a carreira fiscal, que será agraciada com a aprovação de projeto de remuneração segundo percentual pago aos ministros do STF, segundo o que entendi...
    f) nunca houve qualquer discussão sobre o nosso aumento... há discussões, no âmbito do MPOG, sem ainda ter passado pelo MF, para aprovação de aumento dos magistrados e, palavras dele, dos valores pagos aos cargos comissionados... segundo ele há um projeto tramitando no CN que trata disso. Isso teria sido mencionado em uma reunião. Particularmente, o desconheço.
    g) o MF acredita que o aumento dos ministros do STF irá passar, pois o congresso quer aumento para a próxima legislatura... então, irão aprovar, primeiro, o aumento para os ministros - muito provavelmente no apagar das luzes - e, depois, por decreto legislativo, o aumento os próprios vencimentos.
    h) o único momento que fomos lembrados nesse período foi quando o pessoal de SP aprovou a greve; segundo ele, no dia seguinte, foi realizada uma reunião de emergência, no gabinete da Presidência da República, em Brasília, com a participação, inclusive, do Ministro Dias Toffoli. Ali, segundo se comenta no MF, teria surgido a construção jurídica da multa pessoal por participação em greve/paralisação;

2. Informações de corredor

a) com a nova política econômica, não haverá espaço para aumentos aos servidores públicos;
    b) os concursos públicos serão restringidos ao máximo, com reposições onde houver imperiosa necessidade, sem qualquer abertura de novas vagas;
    c) o PT trabalha com o retorno de Lula, o que, segundo eles, é garantia de eleição;
    d) não estão preocupados com as denúncias de corrupção, pois a tramitação demorará muito, e, até lá, a política econômica e a redução da inflação já estarão consolidadas, o que garantiria os votos para a eleição de Lula em 2018.

Por fim, disse-me acreditar que não haveria resistência no governo quanto a redução da jornada para 6h (como foi no INSS, segundo ele) e a autorização para o exercício da advocacia pelos servidores, sendo matéria a ser tratada no congresso. Afirmou, inclusive, que deveríamos adotar esse como o plano A, pois não haveria outras alternativas...

Enfim, essas são as informações. Deixo aos colegas as conclusões.

Um abraço,  

Infelizmente, tem gente que ainda não entendeu o impacto do déficit em setembro. A despeito da antecipação de metade do 13o para os aposentados, o fato mais notável é o déficit nominal nas contas do tesouro do governo central, acima de 6 bilhões.

O resultado das contas públicas foi tão bombástico em setembro (sem a devida repercussão na mídia) que, anualizado, você poderia dobrar o salário de todo o funcionalismo público e multiplicar por 4 os valores pagos a título de bolsa família, e ainda sobrava um troco.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 10:42 am

Rogerrfd escreveu:
    corujito escreveu:

mandado de segurança,

, para oportuna e

Nao, Roger.

Claro, percebe claramente o pisar nos ovos em relação a  Dilma, sua madrinha. Mas de forma alguma no sentido que você deu.

A questão é que a liminar, se efetivamente deferida, deveria determinar que a Presidente enviasse a proposta, completa, com a previsão de receitas e despesas.

Da forma como foi feita, dá margem ao relator usar a liminar como papel higiênico, como o Chinaglia fez com o fax do Fux.

E esse "pisar nos ovos" em relação à Dilma é um sintoma desse bolivarianismo (baixar a cabeça pro Executivo).

Pra mim, são sinais de que fomos vendidos barato.

A questão é que o próprio governo já calculou o crescimento nominal das receitas com base nos programas que interessava.
    Para o orçamento, de fato, incluir a proposta do MPU e Judiciário integralmente, precisaria ser refeito o cálculo de despesa e/ou receita. Não tem como simplesmente mandar os anexos originais, mas deixá-los "levantados" para serem cortados.

Foi esta a interpretação que tive da liminar, que é muito parecido com o teor da do Luiz Fux, que ganha, mas não leva.

Policarpo (fora) já!
    Policarpo (fora) já!
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 10

Mensagem por Policarpo (fora) já! Ter 04 Nov 2014, 10:44 am

macfly escreveu:
    Galizezin escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    DeltaPF escreveu:

TAMBÉM SOU CONTRA À EMENDA QUE SÓ DÁ AO ANALISTA AS FUNÇÕES. CLARO. ISSO É UM ABSURDO.

SÓ FERRO MESMO?

like
    Alvinegro de Coração
    Alvinegro de Coração
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 395

Mensagem por Alvinegro de Coração Ter 04 Nov 2014, 10:48 am

A reunião do Sina com o PGR está pré-agendada para amanhã no final da tarde, ocasião em que o PGR vai informar ao Sinasempu que... (completem à vontade)

Abraços.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 10:51 am

Alvinegro de Coração escreveu:A reunião do Sina com o PGR está pré-agendada para amanhã no final da tarde, ocasião em que o PGR vai informar ao Sinasempu que... (completem à vontade)

Abraços.

... a reunião foi cancelada e será na próxima semana.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por macfly Ter 04 Nov 2014, 10:52 am

Alvinegro de Coração escreveu:A reunião do Sina com o PGR está pré-agendada para amanhã no final da tarde, ocasião em que o PGR vai informar ao Sinasempu que... (completem à vontade)

Abraços.

OLHA AÍ, MPT SP. VEJA O ESTILO DO TEXTO E VÊ SE APRENDE A FAZER O MESMO.

INFORMAÇÃO DIRETA, SEM ENROLAÇÃO, SEM ESPECULAÇÃO.

VLW, ALVINEGRO.
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 Ter 04 Nov 2014, 10:52 am

O PT aloprou pra valer, mas, pela primeira vez, fala a verdade: resolução do partido confessa querer a reforma política para se impor como partido único, prega a revolução cultural para conquistar a hegemonia e deixa claro que proposta de diálogo de Dilma é uma farsa

O PT, finalmente, fala a verdade — pode não ser toda ela, mas é parte dela ao menos. Nesta segunda, a Comissão Executiva Nacional do partido divulgou uma resolução espantosa (clique aqui para ler a íntegra). Trata-se de um dos textos mais rancorosos e esquerdopatas desde que o partido chegou ao poder, em janeiro de 2003. Vale dizer: 12 anos no comando do país, com chance de chegar a 16, não aplacaram, como diria o poeta, a fúria do algoz. Ao contrário. O texto tem, reitero, ao menos a virtude da sinceridade:
    a: deixa claro que a disposição para o diálogo do governo Dilma é uma farsa;
    b: confessa que seu objetivo é promover o que chama “revolução cultural” para construir a “hegemonia”;
    c: evidencia que o objetivo da reforma política é mesmo aniquilar ou subordinar as demais vozes da sociedade.

Eu nunca tive dúvida a respeito desses propósitos. Mas havia quem tivesse. Agora, não precisa ter mais. Os petistas o confessam.

Entre outras barbaridades, pode-se ler no documento: “A oposição, encabeçada por Aécio Neves, além de representar o retrocesso neoliberal, incorreu nas piores práticas políticas: o machismo, o racismo, o preconceito, o ódio, a intolerância, a nostalgia da ditadura militar”. Uma única mentira constrange; uma borrasca delas assume certo tom de comicidade. Note-se que não vai acima o perfil de um partido adversário, mas o de uma força que tem de ser eliminada.

Esse é o partido que terá o comando do governo, ao qual pertence a presidente Dilma Rousseff, que diz querer o “diálogo” com a oposição. Mais: Aécio obteve 48,36% dos votos — 51.041.155. Quer dizer que metade do eleitorado votou no racismo, no machismo, no ódio, na intolerância e na nostalgia da ditadura? Um texto como esse é um acinte e um disparate. Essa gente está no comando do país, o que explica muita coisa.

Reitero, no entanto, que não falta à resolução ao menos a virtude da sinceridade. O texto confessa: “É urgente construir hegemonia na sociedade, promover reformas estruturais, com destaque para a reforma política e a democratização da mídia”.

O leitor pouco familiarizado com alguns termos próprios da política pode não identificar, mas o PT está se referindo à “revolução gramsciana”, numa referência ao teórico comunista italiano Antonio Gramsci. Na mesma resolução, o partido deixa claro: “Para transformar o Brasil, é preciso combinar ação institucional, mobilização social e revolução cultural”.

O que é “hegemonia”? É a ditadura perfeita. Prefiro citar o próprio Gramsci, que a definiu como ninguém. Para que você entenda a referência, é preciso saber que ele chamava o partido que comandaria a sociedade como o “Moderno Príncipe”. Leiam o que escreveu:
    “O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o seu poder ou para opor-se a ele. O Moderno Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”.

Entenderam? A revolução cultural gramsciana, que conduz à hegemonia, esta que o PT agora diz abertamente querer, faz do “partido” a única verdade possível. Desaparecem os valores e a moral. Será crime o que o partido definir que é crime. Será virtude o que o partido definir que é virtude. Toda ação, diz Gramsci, deve ser analisada apenas segundo um critério: ela serve para aumentar o poder do partido ou para combatê-lo? Se servir para aumentar, não importa o que seja, é bom; se servir para combatê-lo, não importa o que seja, é ruim.

Mensalão, aloprados, roubalheira na Petrobras??? Aumentam o poder do partido? Então são virtudes.

E o PT dá o caminho da sua busca pela ditadura perfeita. Está lá na resolução:
    - reforma política, precedida de um plebiscito, através de uma Constituinte exclusiva;
    - democracia na comunicação, com uma Lei da Mídia Democrática — isso quer dizer “censura”;
    - retomada do projeto que entrega a administração federal a conselhos populares.

A resolução do PT retira a máscara do segundo governo Dilma e deixa claro que aqueles que embarcarem nessa conversa estarão pondo a corda no próprio pescoço. Assim, tudo o que os políticos comprometidos com a democracia representativa puderem fazer para que os petistas não assumam o comando da Câmara deve ser feito.

Para encerrar, observo: não se iludam os líderes do PMDB. O partido está na mira da “revolução cultural” petista, cuja hegemonia, obviamente, só poderia ser conseguida com a destruição da legenda aliada.

Espalhem o texto. Agora não há mais disfarce. É projeto ditatorial mesmo! Mas não vão conseguir.

PS: Aí o idiota diz: “O Reinaldo acha que o PT é comunista!”. Não! Eu não acho! Quando vejo Lula e Zé Dirceu, penso em outros tipos… Em comunistas, não! Nunca disse que o PT é comunista. Digo que é autoritário com pretensões totalitárias. Isso, eu digo.

Por Reinaldo Azevedo

darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Ter 04 Nov 2014, 10:53 am

Abraços.

que semana que vem promete
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 10:56 am

A coisa tá feia mesmo.

Agora, por falta de boatos "inéditos", estão requentando os boatos antigos para saciar o vício da galera. Isso é deprimente!

Os zumbis estão de volta por falta de novidades.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por macfly Ter 04 Nov 2014, 10:59 am

Polícia rende sequestrador que fazia mulher refém em Brasília
    Homem foi atingido por balas de borracha disparadas por policiais do Bope.
    Refém foi levada para hospital sem ferimentos; sequestrador foi preso.

Homem armado com faca faz mulher refém em ponto de ônibus em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
    Homem armado com faca faz mulher refém em ponto de ônibus em frente ao Palácio do Buriti, em Brasília (Foto: Vianey Bentes/TV Globo)
    Policiais militares conseguiram render o homem armado com duas facas que fazia uma mulher refém em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, no início da tarde desta terça-feira. A refém foi levada para o hospital, mas estava sem ferimentos. Segundo a polícia, a vítima é funcionária do Tribunal de Justiça.
    O homem foi atingido por balas de borracha quando o negociador tentava fazer com que ele se rendesse. Os negociadores da polícia disseram que ele estava "com as ideias atrapalhadas" e que não ficou claro qual era o objetivo do sequestrador. Ele foi levado para a delegacia.
    Pouco antes de fazer a mulher refém, o homem tentou invadir o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, com um carro. Ele desceu do veículo armado com duas facas e tentou quebrar uma janela de vidro do edifício.
    O tenente-coronel Souza Oliveira, responsável pela segurança do Palácio do Buriti, disse que o homem "não falava coisa com coisa". "Ele tentou entrar no palácio, chegou em um carro em alta velocidade, tenbtou quebvrar o viro para entrar. Quando chegou no limite de risco de vida para a vítima, aí houve a operação [da polícia], com todo sucesso, sem dano", afirmou.

A BRUXA ESTÁ SOLTA NO JUDICIÁRIO.

COMO DIZ O MILTON LEITE: MEU DEUSSSSSS!
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Ter 04 Nov 2014, 11:02 am

Destaco a parte em que diz que a servidora estava no "ponto de ônibus". Quem diria, servidores do PJU pegando ônibus. E a pose?

macfly escreveu:Polícia rende sequestrador que fazia mulher refém em Brasília

Policiais militares conseguiram render o homem armado com duas facas que fazia uma mulher refém em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, no início da tarde desta terça-feira. A refém foi levada para o hospital, mas estava sem ferimentos. Segundo a polícia, a vítima é funcionária do Tribunal de Justiça.
    O homem foi atingido por balas de borracha quando o negociador tentava fazer com que ele se rendesse. Os negociadores da polícia disseram que ele estava "com as ideias atrapalhadas" e que não ficou claro qual era o objetivo do sequestrador. Ele foi levado para a delegacia.
    Pouco antes de fazer a mulher refém, o homem tentou invadir o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, com um carro. Ele desceu do veículo armado com duas facas e tentou quebrar uma janela de vidro do edifício.
    O tenente-coronel  Souza Oliveira, responsável pela segurança do Palácio do Buriti, disse que o homem "não falava coisa com coisa". "Ele tentou entrar no palácio, chegou em um carro em alta velocidade, tenbtou quebvrar o viro para entrar. Quando chegou no limite de risco de vida para a vítima, aí houve a operação [da polícia], com todo sucesso, sem dano", afirmou.

JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 11:14 am

macfly escreveu:Polícia rende sequestrador que fazia mulher refém em Brasília

O tenente-coronel  Souza Oliveira, responsável pela segurança do Palácio do Buriti, disse que o homem "não falava coisa com coisa". "Ele tentou entrar no palácio, chegou em um carro em alta velocidade, tenbtou quebvrar o viro para entrar. Quando chegou no limite de risco de vida para a vítima, aí houve a operação [da polícia], com todo sucesso, sem dano", afirmou.

Ao que parece o agressor não era um bandido, mas alguém com disturbios mentais/emocionais.

Pode até ser um servidor público que surtou ao constatar que o salário não acompanha mais o custo de vida. É uma hipótese.

scratch

-------

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 01 Dez 2021, 12:04 pm