PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

siga
    siga
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 4

Tópico Geral - Página 3 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por siga Ter 04 Nov 2014, 3:36 pm

Denovo?? escreveu:Imagino um Ministro lendo essa nota e pensando.. se esse é o nível dos representantes deles, imagine dos pé rapados.
    Alo? Dilma? Sabe aquele projeto de aumento pros meus servidores? Cancela.. pode reduzir o salário deles em 40 porcento
    like
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 617

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 3:37 pm

Denovo?? escreveu:Imagino um Ministro lendo essa nota e pensando.. se esse é o nível dos representantes deles, imagine dos pé rapados.
    Alo? Dilma? Sabe aquele projeto de aumento pros meus servidores? Cancela.. pode reduzir o salário deles em 40 porcento

Cara, pode crer que tem muita decisão do judiciário que é pior que essa nota da fenajufe!

Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 3:39 pm

zeirao escreveu:
    Galizezin escreveu:
    PJHUUUUuuuuu escreveu:Senador critica adicional para juízes e membros do MP

Agência Senado     -     03/11/2014

O senador Roberto Requião (PMDB-PA) se posicionou contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 63/2013, que garante um adicional por tempo de serviço para magistrados e membros do Ministério Público.

Requião explicou que a instituição do adicional já havia sido incorporada ao subsídio dos magistrados em termos praticamente idênticos aos atualmente reivindicados. Para ele, a PEC cria uma vantagem duplicada para um grupo e, se aprovada, trará efeitos danosos às finanças dos estados, fazendo com que ultrapassem o limite de gastos estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal.

- Acrescentar ao subsídio mais um adicional seria uma forma de injustiça com os demais servidores públicos que, atualmente, não tem esse direito. Não têm direito a nenhum adicional por tempo de serviço, ao passo que os magistrados pretendem tê-lo em duplicidade - disse o senador.

Requião acrescentou que os juízes já têm diversos benefícios exclusivos, entre eles, o auxílio-moradia, o "auxílio tablet" e o "auxílio biblioteca". Para o senador, a aprovação da PEC é um desrespeito ao limite de pagamento individual, já que muitos juízes ultrapassariam o teto constitucional, além de afrontar o sistema de subsídio, que, lembrou, veio justamente para pôr fim a grande lista de verbas que compunham o pagamento dos magistrados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Nessa o Requião matou a pau! Foi mais técnico que os próprios juízes que deveriam ter a lei na ponta da língua.

Foi mais técnico não! O Requião foi mais analista... hehehe

hehehe

Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por zeirao Ter 04 Nov 2014, 3:41 pm

Caracas,
    esse darkshi só pode ter retardo.
    no cenário atual, aprovar um pcs nos moldes do q está lá no CN já é difícil, imagina com Técnico (por um passe de mágica, leia-se golpe) com nível superior e remuneração próxima ao do Analista.
    Se existisse um cenário de possibilidade ilimitadas, eu tava pouco me importando se o Técnico ganhasse igual a mim com salário de 20 mil.
    O problema é que pra bancar esse devaneio golpista de vcs, obviamente o grande prejudicado seria o Analista, pois se o bolo já é pequeno pra repartir, e os golpistas pretendem ter um fatia maior, lógico que o Analista ficaria chupando o dedo.
    Entendeu ou vou ter q rebaixar vc pra nível fundamental?

darkshi escreveu:
    MPF SP escreveu:

São dois cargos completamente distintos em complexidade de funções. Acho babaquice comparações de técnicos e Analistas. Sou a favor da valorização dos Técnicos para nível superior. Isso não desmerece em nada minha função. O problema maior não é o nível de escolaridade e sim a diferença entre Técnico-Analista e Analista-Magistrado. Infelizmente, tudo que envolve dinheiro não acaba bem e dificulta a situação.

Concordo.
    Não defendo só a diminuição da distancia entre o técnico e o analista, mas também entre o analista e o magistrado.

O que acho errado é a defesa da tese que "fuder" um ajuda em algo o outro.
    siga
    siga
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por siga Ter 04 Nov 2014, 3:43 pm

Alvinegro de Coração escreveu:Tá, é o seguinte: pelo que sei, semana passada houve reunião entre o PGR, o Lewando, a Miriam e o Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência, se não me engano foi na quarta-feira. Foi falado sobre o MS, reajuste etc... É o que sei.

Talvez esse decreto tenha relação com isso, sei lá. Eu, como vários aqui, tô de saco cheio desse negócio de reunião aqui, reunião ali, reunião que não acontece e me sinto enrolado, isso sim, mas vamos ver no que dá... O PGR está fechado, incomunicável, mas pode ser que ainda hoje tenhamos novidade, vou buscar informações. Qualquer coisa passo por aqui.

Abraços.

like Valeu pelos informes!!!
    epitaciosouza
    epitaciosouza
    Moderador
    Moderador

Reputação : 6

Mensagem por epitaciosouza Ter 04 Nov 2014, 3:49 pm

siga escreveu:
    Alvinegro de Coração escreveu:Tá, é o seguinte: pelo que sei, semana passada houve reunião entre o PGR, o Lewando, a Miriam e o Gilberto Carvalho, Secretário-Geral da Presidência, se não me engano foi na quarta-feira. Foi falado sobre o MS, reajuste etc... É o que sei.

Talvez esse decreto tenha relação com isso, sei lá. Eu, como vários aqui, tô de saco cheio desse negócio de reunião aqui, reunião ali, reunião que não acontece e me sinto enrolado, isso sim, mas vamos ver no que dá... O PGR está fechado, incomunicável, mas pode ser que ainda hoje tenhamos novidade, vou buscar informações. Qualquer coisa passo por aqui.

Abraços.

like  Valeu pelos informes!!!

Alvinegro essa reunião não seria hoje?

Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 3:49 pm

RELATOR escreveu:Decreto que abre orçamento fiscal em favor do Poder Judiciário e MPU foi publicado hoje

Publicado em Terça, 04 Novembro 2014 16:40. | Imprimir | E-mail | Acessos: 60

Submit to Facebook  Submit to Google Bookmarks  Submit to Twitter  Submit to LinkedIn

A publicação no Diário Oficial da União de hoje (4) do decreto de 03/11/2014 foi recebida com otimismo pelos dirigentes da Fenajufe por sinalizar a possibilidade do reajuste reivindicado pela categoria. O referido decreto de autoria do Poder Executivo abre o orçamento fiscal em favor de diversos órgãos, entre eles o Poder Judiciário e o Ministério Público da União.  O crédito suplementar é de R$11,2 bilhões para reforço de dotação constantes da lei orçamentária vigente.

De acordo com o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, a abertura de crédito suplementar pelo Executivo para complementar salários e benefícios abre possibilidade para aprovação do PL  7920/2014 que trata do plano de cargos dos servidores do Poder Judiciário. “A medida sinaliza que o governo começa a sentir a pressão que tem sido feita pela Fenajufe e sindicatos para garantir o reajuste. No entanto, a categoria deve permanecer mobilizada e pressionar para  assegurar que as reivindicações sejam contempladas pelo governo federal”.

A Fenajufe tem intensificado as cobranças para avançar no processo de negociação. Na semana passada seus dirigentes estiveram reunidos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),   Ricardo Lewandowski, solicitando agilidade na retomada das negociações com o Executivo. A entidade também convocou os servidores para que amanhã, dia 5, às 10 horas, participem da reunião da CTASP -  Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público   para pressionar os parlamentares a  aprovarem o PL 7920/2014.

"http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/2573-decreto-que-abre-orcamento-fiscal-em-favor-do-poder-judiciario-e-mpu-foi-publicado-hoje"

Pressão? Que piada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 3:51 pm

socorro_aumento escreveu:Direto do site da Fenajufe:

Quando li o livro do Professor Luís Roberto Barroso, “O novo Direito Constitucional Brasileiro”, pela primeira vez, fiquei maravilhado. Pensei: esse homem vai fazer uma revolução naquele Supremo Tribunal Federal. No entanto, na primeira oportunidade de aplicar sua teoria da “Efetividade da Constituição”, quando no voto relacionado ao direito à DATA-BASE, disse que a Constituição não define expressamente a obrigatoriedade de revisão geral anual e que, se assim fosse, haveria um colapso econômico em face da “indexação” geral, fiquei convicto de que a “política” se sobrepôs à técnica e que as pessoas, por mais capazes que sejam, atuam conforme o seu compromisso político, contrariando aquilo que doutrinaram há muito tempo.

O articulista tem razão, me surpreendi com o voto dele, tenho certeza de que não se tratava de uma norma programática até ele ir para o STF...

É aquela velha máxima: "na prática, a teoria é outra".
    Anaju99
    Anaju99
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário

Mensagem por Anaju99 Ter 04 Nov 2014, 3:52 pm

RELATOR escreveu:Decreto que abre orçamento fiscal em favor do Poder Judiciário e MPU foi publicado hoje

Submit to Facebook  Submit to Google Bookmarks  Submit to Twitter  Submit to LinkedIn

A publicação no Diário Oficial da União de hoje (4) do decreto de 03/11/2014 foi recebida com otimismo pelos dirigentes da Fenajufe por sinalizar a possibilidade do reajuste reivindicado pela categoria. O referido decreto de autoria do Poder Executivo abre o orçamento fiscal em favor de diversos órgãos, entre eles o Poder Judiciário e o Ministério Público da União.  O crédito suplementar é de R$11,2 bilhões para reforço de dotação constantes da lei orçamentária vigente.

De acordo com o coordenador da Fenajufe, Roberto Ponciano, a abertura de crédito suplementar pelo Executivo para complementar salários e benefícios abre possibilidade para aprovação do PL  7920/2014 que trata do plano de cargos dos servidores do Poder Judiciário. “A medida sinaliza que o governo começa a sentir a pressão que tem sido feita pela Fenajufe e sindicatos para garantir o reajuste. No entanto, a categoria deve permanecer mobilizada e pressionar para  assegurar que as reivindicações sejam contempladas pelo governo federal”.

A Fenajufe tem intensificado as cobranças para avançar no processo de negociação. Na semana passada seus dirigentes estiveram reunidos com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF),   Ricardo Lewandowski, solicitando agilidade na retomada das negociações com o Executivo. A entidade também convocou os servidores para que amanhã, dia 5, às 10 horas, participem da reunião da CTASP -  Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público   para pressionar os parlamentares a  aprovarem o PL 7920/2014.

"http://www.fenajufe.org.br/index.php/imprensa/ultimas-noticias/fenajufe/2573-decreto-que-abre-orcamento-fiscal-em-favor-do-poder-judiciario-e-mpu-foi-publicado-hoje"

Não sei se é falta de conhecimento ou excesso de malícia, pois podem estar tentando ludibriar a categoria com supostas ações no sentido de aprovação de nosso reajuste. Lembrem-se que eles estão mais comprometidos com o patdião (PT) do que com sua própria categoria.

Última edição por Anaju99 em Ter 04 Nov 2014, 3:54 pm, editado 1 vez(es)
    Lincoln-DF
    Lincoln-DF
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2

Tópico Geral - Página 3 Empty Mas ñ são 15,8%...?!?

Mensagem por Lincoln-DF Ter 04 Nov 2014, 3:53 pm

No informativo MPF em Destaque, se escreveu:Ainda sobre a questão, Lauro Cardoso lembrou o recente reajuste do percentual da Gratificação de Atividade do MPU, que passou de 50% para 90%, representando um aumento nominal de 27% ao longo de três anos. “O ciclo será fechado agora em janeiro, com o pagamento da última parcela. Reduzimos também os níveis de progressão funcional, de 15 para 13”, observou.
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 4:01 pm

Câmara e Senado poderão apreciar esta semana pautas de interesse da categoria
    terça-feira, 4 de novembro de 2014

Na pauta legislativa desta semana poderão ser discutidos temas de interesse dos servidores do Poder Judiciário Federal. Entre os dias 4 e 6, o plenário da Câmara dos Deputados poderá apreciar o fim da contribuição dos servidores públicos inativos, tema contemplado pela PEC555/2006 (item 20), de autoria do Poder Executivo. Essa revoga o dispositivo da Emenda Constitucional - Reforma da Previdência - e acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados.

A PEC 170/2012 (item 24) de autoria da deputada Andreia Zito (PSDB/RJ), que garante proventos integrais ao servidor que se aposentar por invalidez, também poderá entrar na agenda desta semana na Câmara Federal.

Na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF) deverá ser analisada na quarta-feira, 5, a Revisão Geral da Remuneração / Servidores Públicos. No parecer o relator, deputado Dr. Grilo (SD/MG), recomenda a aprovação da PEC185/2012 (item 99), de autoria do deputado Junji Abe (PSD/SP). Essa acrescenta parágrafos ao art. 37 da Constituição Federal para estabelecer data certa para a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.

Ainda na pauta o tema Assédio Moral no Serviço Público, que teve parecer favorável do senador Pedro Taques (PDT/MT). O parlamentar recomendou a aprovação, com substitutivo, ao PLS121/2009 (item 10), de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB/CE), que altera dispositivos da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, prevendo a penalidade de demissão para aquele servidor que, no exercício do poder hierárquico, vier a submeter seus subordinados a práticas degradantes ou constrangedoras no ambiente de trabalho.

O PLP 549/2009 que congela os salários dos servidores públicos por 10 anos também deverá entrar na pauta semanal. O parecer do deputado Anthony Garotinho (PR/RJ) foi pela rejeição deste PL (item 92), de autoria do senador Romero Jucá (PMDB/RR). Acresce dispositivos à Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), para dispor sobre limites às despesas com pessoal e encargos sociais da União e com obras, instalações e projetos de construção de novas sedes, ampliações ou reformas da Administração Pública.

Fonte: Fenajufe
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Ter 04 Nov 2014, 4:03 pm

Lincoln-DF escreveu:
    No informativo MPF em Destaque, se escreveu:Ainda sobre a questão, Lauro Cardoso lembrou o recente reajuste do percentual da Gratificação de Atividade do MPU, que passou de 50% para 90%, representando um aumento nominal de 27% ao longo de três anos. “O ciclo será fechado agora em janeiro, com o pagamento da última parcela. Reduzimos também os níveis de progressão funcional, de 15 para 13”, observou.

Lauro lembrando, temos aumento com parcela a sair ainda... portanto, não enchem o saco com esse negócio de aumento! kkk.
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por JULIUS JR Ter 04 Nov 2014, 4:07 pm

TRF1/MG escreveu:
    Lincoln-DF escreveu:

Lauro lembrando, temos aumento com parcela a sair ainda... portanto, não enchem o saco com esse negócio de aumento! kkk.

Traduzindo: Vamos falar do passado e do presente, porque o futuro para vocês é zero ao cubo.
    Alvinegro de Coração
    Alvinegro de Coração
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 395

Mensagem por Alvinegro de Coração Ter 04 Nov 2014, 4:10 pm

epitaciosouza escreveu:
    siga escreveu:

Abraços.

Como eu venho dizendo, a reunião do Sina com o PGR está pré-agendada para amanhã à tarde. O Dr. Peterson passou a tarde na Câmara dos Deputados e, indagado agora a pouco pelo Sinasempu, insiste que qualquer informação só será repassada pelo Janot. Novidade, se houver, fica pra amanhã mesmo. (Sinto que alguém pensou: "Então, amanhã promete"). rsrs

Abraços, até.
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Ter 04 Nov 2014, 4:11 pm

Alvinegro de Coração escreveu:
    epitaciosouza escreveu:
    siga escreveu:

Abraços.

Como eu venho dizendo, a reunião do Sina com o PGR está pré-agendada para amanhã à tarde. O Dr. Peterson passou a tarde na Câmara dos Deputados e, indagado agora a pouco pelo Sinasempu, insiste que qualquer informação só será repassada pelo Janot. Novidade, se houver, fica pra amanhã mesmo. (Sinto que alguém pensou: "Então, amanhã promete"). rsrs

Abraços, até amanhã.

Essa blindagem toda se justifica pelo fórum e seus boatos 'quentes', eu acho! hehehe

Gente, se não for agora não será mais! O momento é ímpar para a carreira...

Game over = vala comum!

Por isso

FÉ!

Moderador
    Moderador

Reputação : 6

Mensagem por epitaciosouza Ter 04 Nov 2014, 4:14 pm

Alvinegro de Coração escreveu:
    epitaciosouza escreveu:
    siga escreveu:

Abraços.

Abraços, até.

Blz! Vamos esperar então...

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por socorro_aumento Ter 04 Nov 2014, 4:18 pm

É mais fácil o Botafogo não ser rebaixado do que ganharmos um aumento decente...

Para completar:

"Just as psychoanalysts help people to have sex without guilt, we help people to like politics without remorse."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É um acinte mesmo... chamando os eleitores do PT de trouxas. É muita falsidade e cara-de-pau.

PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 04 Nov 2014, 4:23 pm

Digoturbinado escreveu:

Shocked Shocked Shocked
    o que o crédito suplementar tem a ver com o PL?
    querendo alimentar esperança falsa?

Poncianus Pilatos é um fanfarrão!!
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Ter 04 Nov 2014, 4:24 pm

Já sei o motivo da notícia ridícula que a Fenajufe postou sobre o otimismo com o decreto q aprovou credito suplementar para o Judiciário. Vejam lá no canto direito superior do site quem está de plantão na Fenajufe. PONCIANO e CLEDO. TÁ EXPLICADA A ANALFABETICE! !!

Que dupla, amigo! !!!Haja coração! !!
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Ter 04 Nov 2014, 4:29 pm

macfly escreveu:Já sei o motivo da notícia ridícula que a Fenajufe postou sobre o otimismo com o decreto q aprovou credito suplementar para o Judiciário.   Vejam lá no canto direito superior do site quem está de plantão na Fenajufe.  PONCIANO e CLEDO. TÁ EXPLICADA A ANALFABETICE! !!

Que dupla, amigo! !!!Haja coração! !!

Po, o mínimo que as pessoas podem fazer é verificar do que se trata a informação e não sair jogando a notícia sem nenhuma responsabilidade.

Concordo com o adjetivo que você usou: ANALFABETICE ou para minimizar um pouco analfabeto funcional. Como uma pessoa dessa é servidor público ?
    socorro_aumento
    socorro_aumento
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por socorro_aumento Ter 04 Nov 2014, 4:31 pm

Eu não sei se é verdade, mas conta a lenda que um sindicalista famoso do judiciário perguntou para um professor de história, no 2o grau:

Professor, quem nasceu primeiro Dom Pedro I ou II?

O professor, espantado, respondeu:

D. Pedro I, mas porque a dúvida?

É porque nos livros de história eles ensinam errado né, professor. - disse o aluno.

Como assim ensinam errado? - ainda perplexo, retrucou o docente.

É que o D. Pedro II é sempre bem mais velho e barbudo que o D. Pedro I...

Resumo da história: estamos lascados...

Direto de Carta Capital:

"O Lula carismático e dos discursos inflamados, mas também o responsável por um dos governos mais cercados de escândalos de corrupção da história do Brasil. Esse Lula não existia mais. O que havia agora era uma criatura grotesca, que saía da sala se apoiando na porta, sem conseguir se mover direito. A boca espumava como a de um cão raivoso, e deixava à mostra os dentes arreganhados, formando uma careta demoníaca.

Quando a presidente viu aquilo, como reflexo, tentou fugir. Mas nem conseguiu sair do lugar, pois ele a agarrou pelos cabelos e a jogou contra a parede, derrubando dois quadros modernistas extremamente caros.

A presidente caiu de bruços no chão, batendo o rosto contra o piso de granito. Sentiu uma dor aguda no nariz fraturado, enquanto os olhos se enchiam de lágrimas. Nem mesmo quando fora presa e torturada durante a ditadura militar sentiu tanto terror. Pensou na filha, na neta, na viagem pela Europa que prometera a si mesma tão logo o mandato terminasse. E sentiu tristeza; no íntimo entendeu que sua vida acabaria ali.

Quando Lula a agarrou pelos cabelos e mordeu sua jugular com violência, a presidente gritou de agonia, sem que ninguém aparecesse para ajudá-la.”
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário Ter 04 Nov 2014, 5:15 pm

Audiência com o DG do STF

Quarta-feira, 05 Novembro 2014, 4:00

PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 04 Nov 2014, 5:18 pm

Judiciário escreveu:Audiência com o DG do STF

Quarta-feira, 05 Novembro 2014,  4:00

Com quem?
    Norte_MPU
    Norte_MPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por Norte_MPU Ter 04 Nov 2014, 5:18 pm

De madrugada???? Ishhhiiiii.... Amanhã promete!!!!
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário Ter 04 Nov 2014, 5:23 pm

Norte_MPU escreveu:

De madrugada???? Ishhhiiiii....  Amanhã promete!!!!

kkkkk

São as 16h.

A reunião é com a FENAJUFE
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 5:25 pm

PGR com o sinasempu e dg do STF com a fenajufe....

Estranho muito estranho.....
    soudosul
    soudosul
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 7

Mensagem por soudosul Ter 04 Nov 2014, 5:25 pm

AMANHÃ - REUNIÃO STF E FENAJUFE

AMANHÃ - REUNIÃO PGR E SINASEMPU
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Ter 04 Nov 2014, 5:27 pm

Judiciário escreveu:
    Norte_MPU escreveu:

kkkkk

São as 16h.

Resultado da reunião: uma nota da FENAJUFE dizendo: "O DG geral garantiu que está se empenhando pessoalmente nas negociações e que marcará outra reunião com o executivo para tratar do reajuste, no entanto, não precisou quando será a reunião, pois precisa da aprovação do Presidente do Supremo, Min. Ricardo Lewandovisky. A FENAJUFE está diligente e contuará cobrando a aprovação do PL blahblahblahblahblahblah"
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 04 Nov 2014, 5:31 pm

Pressão para que deputados aprovem reajuste também mira STF e governo

O projeto de lei que reajusta os salários dos servidores do Judiciário Federal (PL 7.920/2014) está na pauta da sessão da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público (Ctasp) da Câmara dos Deputados desta quarta-feira, 5. A sessão ocorre menos de uma semana após a ministra do STF Rosa Weber determinar que o Congresso Nacional considere e aprecie a proposta orçamentária original do Poder Judiciário Federal e do MPU, na ação movida pela Procuradoria-Geral da República. A proposta faz previsão de recursos para os projetos salariais. Não há acordo, entretanto, entre governo e STF para aprovação da proposta salarial, assim como não há notícia de que as negociações tenham sido retomadas após as eleições.

Os projetos que reajustam os subsídios de juízes (PL 7.917/2014) e procuradores (PL 7.918/2014) também estão na pauta da sessão da Ctasp, marcada para começar às 10h. Está pautado ainda, na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, o PL 6.613/2009, projeto salarial para os servidores do Judiciário Federal apresentado cinco anos atrás.

Servidores devem comparecer à sessão na Ctasp para cobrar uma posição dos deputados sobre a questão salarial da categoria e exigir a aprovação do projeto. A eventual apreciação da proposta na comissão, porém, deve ser vista dentro de suas dimensões: não é na Ctasp, mas na Comissão de Finanças e Tributação que o governo costuma jogar peso para barrar projetos com os quais não concorda. A pressão e a possível aprovação, de todo modo, ajudam a tensionar o governo e o STF a buscarem uma solução para a questão salarial.

Por Hélcio Duarte Filho, LutaFenajufe Notícias

Última edição por PJHUUUUuuuuu em Ter 04 Nov 2014, 5:33 pm, editado 1 vez(es)
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Ter 04 Nov 2014, 5:31 pm

Em seguida, vem o TRF1 dizendo que tudo não passa de enrolação para não dar o zero (corrente da qual me filio). Depois, aparece o vander de paula e fala sobre o problema de estupro de cabras aqui no nordeste e do desmatamento de cactos no sertão central. Em seguida, MPT-SP falará que já sabe de tudo, mas que não pode falar. Por fim, Povo Paul apresentará balanço sobre os seus negócios no ramo da geração de energia. Encerrada a pauta do dia.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 5:32 pm

diegowfcp escreveu:
    Judiciário escreveu:
    Norte_MPU escreveu:

kkkkk

São as 16h.

Resultado da reunião: uma nota da FENAJUFE dizendo: "O DG geral garantiu que está se empenhando pessoalmente nas negociações e que marcará outra reunião com o executivo para tratar do reajuste, no entanto, não precisou quando será a reunião, pois precisa da aprovação do Presidente do Supremo, Min. Ricardo Lewandovisky. A FENAJUFE está diligente e contuará cobrando a aprovação do PL blahblahblahblahblahblah"

Fato.
    Valorização
    Valorização
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 27

Mensagem por Valorização Ter 04 Nov 2014, 5:33 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por vinasbauer Ter 04 Nov 2014, 5:34 pm

MPT SP escreveu:PGR com o sinasempu e dg do STF com a fenajufe....

Estranho muito estranho.....

Vem notícia boa ou ruim?
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 04 Nov 2014, 5:35 pm

diegowfcp escreveu:Em seguida, vem o TRF1 dizendo que tudo não passa de enrolação para não dar o zero (corrente da qual me filio). Depois, aparece o vander de paula e fala sobre o problema de estupro de cabras aqui no nordeste e do desmatamento de cactos no sertão central. Em seguida, MPT-SP falará que já sabe de tudo, mas que não pode falar. Por fim, Povo Paul apresentará balanço sobre os seus negócios no ramo da geração de energia. Encerrada a pauta do dia.

Ainda podemos ter um "VITÓRIA DA CATEGORIA" ou um "SERVIDORES FAZEM BONITO, DEPUTADOS FAZEM FEIO" por conta da CTASP.
    16Toneladas
    16Toneladas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 39

Mensagem por 16Toneladas Ter 04 Nov 2014, 5:41 pm

PCCR definido amanhã anotem aí!!!!
    Khal Drogo
    Khal Drogo
    Administrador
    Administrador

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 62

Mensagem por Khal Drogo Ter 04 Nov 2014, 5:48 pm

lol! lol! lol!

Eu ri disso!

diegowfcp escreveu:Em seguida, vem o TRF1 dizendo que tudo não passa de enrolação para não dar o zero (corrente da qual me filio). Depois, aparece o vander de paula e fala sobre o problema de estupro de cabras aqui no nordeste e do desmatamento de cactos no sertão central. Em seguida, MPT-SP falará que já sabe de tudo, mas que não pode falar. Por fim, Povo Paul apresentará balanço sobre os seus negócios no ramo da geração de energia. Encerrada a pauta do dia.
    Rengaw
    Rengaw
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 45

Mensagem por Rengaw Ter 04 Nov 2014, 5:58 pm

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
    Iniciante!
    Iniciante!
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Jud.

Mensagem por Iniciante! Ter 04 Nov 2014, 5:59 pm

Polvo favor nos represente amanhã via abajur!
    Essa do abajur marcou a historia das reuniões!!! Lembro como se fosse hoje as informações que repassava em tempo real...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 04 Nov 2014, 6:12 pm

Repassando:

Só pra lembrar a maior lambança que o Policarpo já fez com a categoria:

1. boletim Sindjus de 1º de julho de 2009 http://www.sindjusdf.org.br/LeitorBoletim.aspx?Boletim=2009-07-01-boletim

"Os DGs apresentaram uma proposta versando que o salário seria composto pelos vencimentos básicos, pela GAJ (que seria reajustada) e por uma Gratificação de Desempenho (GD), paga de acordo com a avaliação dos servidores, extinguindo-se a GAS e GAE. Policarpo, que representa o Sindjus, se contrapôs à Gratificação de Desempenho e apresentou uma proposta que foi adotada pela Comissão."

Ou seja, Policarpo se contrapôs com que autoridade? Consultou a categoria em assembléia minguada no meio da semana às 17 horas? Você, sindicalizado, foi consultado?

2. boletim Sindjus de 13 de julho de 2009 http://www.sindjusdf.org.br/LeitorBoletim.aspx?Boletim=2009-07-13-boletim

"“Somos contra o instituto da Gratificação de Desempenho porque entendemos que ele prejudica os servidores. A experiência nos órgãos públicos mostra que ele não funcionou bem”, explica ele. “Nas próprias reuniões da Comissão Interdisciplinar ouvimos relatos de representantes do TCU que confirmaram esse nosso entendimento”, recorda o coordenador."

Quem "somos" contra? Prejudica de que maneira? Quais representantes do TCU confirmam esse "entendimento"?

3. boletim Sindjus de 27 de julho de 2009 http://www.sindjusdf.org.br/LeitorBoletim.aspx?Boletim=2009-07-27-boletim

"Policarpo aproveitou para, mais uma vez, argumentar contra a Gratificação de Desempenho (produtividade), defendida pelos DGs e SGs. O coordenador-geral do Sindjus expôs os efeitos nocivos para a categoria e também para a administração de uma gratificação que acarretará injustiças e pressão no que se refere ao cumprimento da produtividade."

Quais são esses efeitos nocivos? Em que dificulta para a administração? Que tipo de injustiças poderia ocorrer se todos podem receber, ao contrário das FCs e CJs?

4. GD é tão ruim que os servidores do TCU até hoje tem a raiva de estarem recebendo por esse modelo de remuneração:
    http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/transparencia/gestao_pessoas/REMUNERA%C3%87AO%20Reajuste%20com%20percentual.pdf

TEFC do TCU ganhando mais que analista do PJU/MPU.
    AUX ganhando a mesma coisa que técnico do PJU/MPU
    Lincoln-DF
    Lincoln-DF
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Tópico Geral - Página 3 Empty AGUARDAR + (coisa q já estamos praticando desde 1 ano antes do "PCCR está definido")...!!!

Mensagem por Lincoln-DF Ter 04 Nov 2014, 6:21 pm

Não será votado amanhã, 5/nov.Embarassed
        Tirem o
        cavalo da chuva.
        E tenho dito...
        Exclamation

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 4:34 am