PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Segunda-feira
    Segunda-feira
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Usuário Sênior
    Reputação : 6

Tópico Geral - Página 13 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por Segunda-feira Seg 10 Nov 2014, 5:59 pm

Reajuste acertado?? alguém confirma ou só boatos.
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 4

Mensagem por vinasbauer Seg 10 Nov 2014, 5:59 pm

Coruja, solta aí o percentual em primeira mão pra gente
    Anaju99
    Anaju99
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Analista Judiciário

Mensagem por Anaju99 Seg 10 Nov 2014, 6:00 pm

Decano escreveu:
    socorro_aumento escreveu:
    josebarbos escreveu:
    ROMBO escreveu:

Desculpem ter compartilhado meu pensamento. Essas notícias de suicídio mexem muito comigo. Presenciei uma tragédia dessas recentemente.

Adoraria, com toda a sinceridade, conseguir delegar a um terceiro todas as mazelas do mundo, através da religião. Aliviaria, de fato, muitas das dores mundanas que eu, enquanto agnóstico, passo.
    A história do elefante é lenda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mitos criacionistas também o são: inclusive, é basicamente um formulário, no qual certas lacunas são preenchidas por características locais. Primeiro, os deuses habitavam o Olimpo, depois os céus, e se algum dia declararmos o conhecimento de vida alienígena, sabe-se lá onde vão parar.

O cara se suicidou por motivos pessoais, como outras pessoas sempre se suicidaram, com maior ou menor presença da igreja. Na verdade, como já citei outra vez aqui, existe um estudo, só não vou saber dizer de quem e quando, que comprova que o perfil do suicida é clássico: alguém que passa por grande perda material e tem um decréscimo tipicamente irreversível do padrão de vida. Muitos, realmente com a cabeça um pouco mais fraca, preferem o caminho mais "fácil".

PS: Na verdade, dei uma rápida googlada e já achei: é Emile Durkeim, no suicídio classificado como "anômico".

Eu sei que a história do elefante é lenda, foi um exemplo que dei para me expressar melhor. Tirei-a diretamente dos desenhos animados da minha infância rs

Bom eu já vi com meus próprios olhos o sobrenatural na minha frente e o capeta agindo e fazendo coisas tiradas de filmes, que eu achava não existir. Tudo por meio de uma seita satanista lunática que queria destruir a mim e outros por meio do sobrenatural. Passei um sufoco muito grande e só a Igreja Católica Apostólica Romana me salvou disso tudo. Outras religiões tentaram e não conseguiram, muitos nem deram bola e não acreditavam nas coisas que estavam ocorrendo. Julgavam-me louco ou exagerando.

Enfim, eu mesmo não acreditava em nada disso e era como você. A realidade do que passei me fez ver um mundo que eu não julgava existir.

Até os policiais que correram atrás das coisas viram que realmente o sobrenatural estava atuando, mas como isso não é tipificado e não havia provas, não puderam fazer nada. Um deles que seguia o grupo teve a casa totalmente queimada e perdeu tudo na semana seguinte em que a tal seita satanista fez um ritual e feitiço para isso. Mas isso não é crime, liberdade de culto. Foi "pane elétrica", cof cof. E isso eu digo só para exemplificar, coisas piores com outras pessoas ocorreram.

De todo mundo que eles tentaram matar ou destruir a vida, eu fui o único que estou vivo ou que não ficou doente. E por causa de Deus e da Igreja....

E ai, o que você me diz disso?

Claro que pode achar que estou aumentando ou que sou um louco da internet. Mas se fosse com você e ao vivo, você se converteria?

Se você pesquisar a quantidade de relatos de seitas satânicas e coisas do tipo que se espalham pela internet e pelo mundo a fora, e como eles se conectam e cometem crimes terríveis e destroem a vida das pessoas por meio do sobrenatural, você ficaria tão alarmado quanto eu sobre o destino deste mundo.

Satanás e suas legiões realmente existem e podem fazer muita coisa com quem não está com Deus no coração e mantendo uma vida religiosa cristã, seja qual for a Igreja.

E desculpem o off-topic mas eu precisava dar este testemunho depois do que o colega falou sobre agnosticismo.

Desculpe, mas é muita coincidência que satanás só aparece para cristãos, shiva só se mostra para indianos, iemanjá só se apresenta para seguidores do candomblé, e ateus/agnósticos não vêem nada disso.
    Semana passada uma mulher tirou a própria vida, morava perto de minha casa. Ia pra Igreja todo domingo. Foi falta de Deus? Vão dizer que sim. Mas não foi. Foi fraqueza de mente mesmo.
    Tinha outro conhecido meu, diácono em uma igreja batista, que se suicidou? Falta de Deus? Acho que não.
    Estatisticamente, o número de suicídios é igual entre ateus e cristãos, e nenhum ateu vê satanás quando está cometendo tal ato, ao contrário dos cristãos.

E esta história de seitas satânicas, na verdade, ou são criminosos, ou são adeptos de uma religião deles. Satã não existe, e se existisse, não teria seguidores.

Desculpe amigo, mas o fato de uma pessoa estar em um lugar que deva estar Deus não significa que Deus esteja com ela. Se assim fosse, não poderia ter cabeludo em cabeleireiro, pois se tem cabeleireiro não pode ter cabeludo. Se em bar tem bebida, nele não pode ter pessoa que não beba.
    Frequentar uma religião ou uma igreja não significa que Deus esteja com a pessoa. Não basta a pessoa crer, é preciso envolvimento, fé até um descrente possui, pode ter fé em si mesmo, fé em seu potencial. Crer em Deus e buscar ser obediente a seus mandamentos vai além de frequentar igreja e até de falar de seus ensinamentos. Uma pessoa pode, muito bem, usar a palavra, a bíblia para enganar os outros, pobre desta pessoa.
    Além disso, quanto mais uma pessoa aproxima-se de Deus, mais o mau tentará afastá-la Dele. Vou te dar um exemplo. Há anos, havia um colega com dom da palavra e engajado no sindicato, fez o que nunca fizeram, colocou várias pessoas na rua para uma manifestação. O que aconteceu? A direção o chamou, deu-lhe uma CJ, ele subiu e deixou todos na rua e nunca mais participou do sindicato. Sabe porque o assediaram mais? Porque mais ele se envolveu e explanou algo cotra o interesse da administração. Na luta entre o bem e o mau não é diferente.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Seg 10 Nov 2014, 6:02 pm

O MPT SP confirmou que já podemos comprar o champanhe do final do ano.

Já encomendei uma Sidra Sereser.

Troll filho da.....
    shinobi
    shinobi
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por shinobi Seg 10 Nov 2014, 6:03 pm

Recomendo que assista ao filme " As aventuras de Pi "

Anaju99 escreveu:
    Decano escreveu:
    josebarbos escreveu:

Adoraria, com toda a sinceridade, conseguir delegar a um terceiro todas as mazelas do mundo, através da religião. Aliviaria, de fato, muitas das dores mundanas que eu, enquanto agnóstico, passo.
    A história do elefante é lenda: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mitos criacionistas também o são: inclusive, é basicamente um formulário, no qual certas lacunas são preenchidas por características locais. Primeiro, os deuses habitavam o Olimpo, depois os céus, e se algum dia declararmos o conhecimento de vida alienígena, sabe-se lá onde vão parar.

O cara se suicidou por motivos pessoais, como outras pessoas sempre se suicidaram, com maior ou menor presença da igreja. Na verdade, como já citei outra vez aqui, existe um estudo, só não vou saber dizer de quem e quando, que comprova que o perfil do suicida é clássico: alguém que passa por grande perda material e tem um decréscimo tipicamente irreversível do padrão de vida. Muitos, realmente com a cabeça um pouco mais fraca, preferem o caminho mais "fácil".

PS: Na verdade, dei uma rápida googlada e já achei: é Emile Durkeim, no suicídio classificado como "anômico".

Eu sei que a história do elefante é lenda, foi um exemplo que dei para me expressar melhor. Tirei-a diretamente dos desenhos animados da minha infância rs

Bom eu já vi com meus próprios olhos o sobrenatural na minha frente e o capeta agindo e fazendo coisas tiradas de filmes, que eu achava não existir. Tudo por meio de uma seita satanista lunática que queria destruir a mim e outros por meio do sobrenatural. Passei um sufoco muito grande e só a Igreja Católica Apostólica Romana me salvou disso tudo. Outras religiões tentaram e não conseguiram, muitos nem deram bola e não acreditavam nas coisas que estavam ocorrendo. Julgavam-me louco ou exagerando.

Enfim, eu mesmo não acreditava em nada disso e era como você. A realidade do que passei me fez ver um mundo que eu não julgava existir.

Até os policiais que correram atrás das coisas viram que realmente o sobrenatural estava atuando, mas como isso não é tipificado e não havia provas, não puderam fazer nada. Um deles que seguia o grupo teve a casa totalmente queimada e perdeu tudo na semana seguinte em que a tal seita satanista fez um ritual e feitiço para isso. Mas isso não é crime, liberdade de culto. Foi "pane elétrica", cof cof. E isso eu digo só para exemplificar, coisas piores com outras pessoas ocorreram.

De todo mundo que eles tentaram matar ou destruir a vida, eu fui o único que estou vivo ou que não ficou doente. E por causa de Deus e da Igreja....

Claro que pode achar que estou aumentando ou que sou um louco da internet. Mas se fosse com você e ao vivo, você se converteria?

Se você pesquisar a quantidade de relatos de seitas satânicas e coisas do tipo que se espalham pela internet e pelo mundo a fora, e como eles se conectam e cometem crimes terríveis e destroem a vida das pessoas por meio do sobrenatural, você ficaria tão alarmado quanto eu sobre o destino deste mundo.

Satanás e suas legiões realmente existem e podem fazer muita coisa com quem não está com Deus no coração e mantendo uma vida religiosa cristã, seja qual for a Igreja.

E desculpem o off-topic mas eu precisava dar este testemunho depois do que o colega falou sobre agnosticismo.

Desculpe, mas é muita coincidência que satanás só aparece para cristãos, shiva só se mostra para indianos, iemanjá só se apresenta para seguidores do candomblé, e ateus/agnósticos não vêem nada disso.
    Semana passada uma mulher tirou a própria vida, morava perto de minha casa. Ia pra Igreja todo domingo. Foi falta de Deus? Vão dizer que sim. Mas não foi. Foi fraqueza de mente mesmo.
    Tinha outro conhecido meu, diácono em uma igreja batista, que se suicidou? Falta de Deus? Acho que não.
    Estatisticamente, o número de suicídios é igual entre ateus e cristãos, e nenhum ateu vê satanás quando está cometendo tal ato, ao contrário dos cristãos.

E esta história de seitas satânicas, na verdade, ou são criminosos, ou são adeptos de uma religião deles. Satã não existe, e se existisse, não teria seguidores.

Desculpe amigo, mas o fato de uma pessoa estar em um lugar que deva estar Deus não significa que Deus esteja com ela. Se assim fosse, não poderia ter cabeludo em cabeleireiro, pois se tem cabeleireiro não pode ter cabeludo. Se em bar tem bebida, nele não pode ter pessoa que não beba.
    Frequentar uma religião ou uma igreja não significa que Deus esteja com a pessoa. Não basta a pessoa crer, é preciso envolvimento, fé até um descrente possui, pode ter fé em si mesmo, fé em seu potencial. Crer em Deus e buscar ser obediente a seus mandamentos vai além de frequentar igreja e até de falar de seus ensinamentos. Uma pessoa pode, muito bem, usar a palavra, a bíblia para enganar os outros, pobre desta pessoa.
    Além disso, quanto mais uma pessoa aproxima-se de Deus, mais o mau tentará afastá-la Dele. Vou te dar um exemplo. Há anos, havia um colega com dom da palavra e engajado no sindicato, fez o que nunca fizeram, colocou várias pessoas na rua para uma manifestação. O que aconteceu? A direção o chamou, deu-lhe uma CJ, ele subiu e deixou todos na rua e nunca mais participou do sindicato. Sabe porque o assediaram mais? Porque mais ele se envolveu e explanou algo cotra o interesse da administração. Na luta entre o bem e o mau não é diferente.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:08 pm

Não vou fazer a discussão render, mas que acabe aqui a discussão religiosa.

Cada um tem um motivo personalíssimo para ter suas crenças, ou não tê-las. E não é uma simples palavra que vai mudá-la. Como citou meu professor numa aula semana passada, muito mais que marxismo, outros itens, que não vou citar, justamente para seguir minha proposta de encerrar a discussão, é que mudam o mundo.

pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc Seg 10 Nov 2014, 6:10 pm

Aos descrentes (no aumento),

Que fatos fariam vcs acreditar na possibilidade de aumento, além de ver o dinheiro caindo na conta?

Quero entender em que se funda a ideia do reajuste zero, além do prazer em projetar o pior cenário possível, no velho estilo espírito de porco.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:11 pm

Anaju99 escreveu:
    Decano escreveu:
    josebarbos escreveu:

A história do elefante é lenda: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/os-elefantes-tem-medo-de-ratos

Eu não conheço UM sindicalista que seja tão abnegado ao ponto de que faria qualquer coisa diferente do que citou.

Na verdade, eu muito jovem perdi boa parte da crença no sindicalismo, quando vi que um cara que tomava cerveja com a gente vender-se por uma mixaria de uma função na caixa em Brasília, e quando o chefe do sindicato, quando o PSDB ainda estava no poder, preocupar-se mais com a eleição para vereador (que nunca chegou nem perto de conquistar) do que em simplesmente participar de atos puxando a greve.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:12 pm

pauloalc escreveu:Aos descrentes (no aumento),

Que fatos fariam vcs acreditar  na possibilidade de aumento, além de ver o dinheiro caindo na conta?

Quero entender em que se funda a ideia do reajuste zero, além do prazer em projetar o pior cenário possível, no velho estilo espírito de porco.

- Ausência de greve;
    - Falta de vontade política da cúpula;
    - Contas públicas em frangalhos;
    - Falta de união da categoria...

Quem quiser compelmentar, acho que a lista chega fácil aos 50 motivos.
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Seg 10 Nov 2014, 6:13 pm

minha única preocupação com religiões é que algumas delas, como o islamismo e o ateísmo, têm manifestado um viés bastante radical nos últimos anos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:15 pm

MPT SP escreveu:OBRIGADO!  profeta do ZERO.  

Semana que vem vou postar meu nome e onde eu estou lotado para provar que não estou de brincadeira, cuidado vcs irão ter uma surpresa.

Fiquem bem!

cyclops
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito Seg 10 Nov 2014, 6:17 pm

MPF,

MP respondida
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por vinasbauer Seg 10 Nov 2014, 6:19 pm

Começou as viadagens de MP. Pô, conta aí galera.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:19 pm

diogofis escreveu:Como a vaca foi pro brejo mesmo, acho que poderíamos mudar o foco e pressionarmos a jornada de 6h. Assim ficaria mais fácil conseguir uns trocados extras dando aulas ou empreendendo em outra coisa.

Taí uma luta que merecia destaque agora!

A vaca foi para o brejo...pena que tem muitos servidores que não deram conta disso ainda.

Os incorporados estão vivíssimos, os sindicalistas não arredam pé, os ministros do stf apenas
    querem salvar o seu, que já está difícil, e para os servidores uma banana!

A luta por 7 hora (6+1), pois acho que 6 horas faríamos perder o auxílio alimentação, não dividiria a categoria...

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:21 pm

Srs,
    Visito o forum há uns 2 anos e passo por aquilo que todos que aqui frequentam passam, principalmente pela bipolaridade.
    Uma coisa não me sai da cabeça, alguém aqui tem tanta certeza do 0, prq ainda vem aqui, só para ser trolado e ver discussões malucas de técnicos x analistas, de (técnicos + analistas) X OJAFS, de todos servidores X membros?
    Se alguém tem este nível de loucura e gosta de sofrer tanto, senta numa consolo do kid bengala ou bota liga um fio na tomada e bota no KC....T.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por macfly Seg 10 Nov 2014, 6:26 pm

vinasbauer escreveu:Começou as viadagens de MP. Pô, conta aí galera.

Comecou a inocência em acreditar nessas MPs.
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por pauloalc Seg 10 Nov 2014, 6:30 pm

josebarbos escreveu:

Que fatos fariam vcs acreditar  na possibilidade de aumento, além de ver o dinheiro caindo na conta?

- Ausência de greve;

Mas esse cenário mantém-se desde 2009. Não são fato novo. Considerar apenas esses e desprezar os fatos supervenientes parece apenas uma birra. Uma forma de externar a insatisfação e desprezo pela categoria. Só acho que é um total contrasenso manter esse viés e frequentar o fórum. Alguns foristas parecem um bot respondendo ZERO a qualquer argumento.

Eu gostaria que analisassem considerando os fatos novos. As diversas tratativas ocorridas, a mudança da cúpula, a pauta do STF, o MS da Rosa Weber. O tempo.

Enfim, eu acho que todos devem manter um pé atrás quanto ao aumento. Mas considero contraproducente é repisar o zero sem trazer nada além da sua opinião. Desconfiança que não saia aumento todos tem.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:31 pm

ESSES SINDICATOS SÃO SAFADOS DEMAIS... A CULPA É DOS OTÁRIOS QUE SUSTENTAM ESSES PARASITAS!

COMO É QUE TEM REUNIÃO, ESTAMOS NÓS AQUI VENDENDO O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA... É SERVIDOR SE MATANDO OU COM VONTADE DE MATAR UMA "OTORIDADE" POR AI E ESSES CARAS NÃO SOLTAM NEM UMA NOTINHA DIZENDO: CACHORROS NÃO VAI TER mer... NENHUMA SEUS MERDAS OTÁRIOS, ALIÁS, FINAL DO MÊS TEM O DESCONTO NO SEU CONTRACHEQUE DE SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ABESTADO!

AINDA BEM QUE NUNCA VIRAM 1 CENTAVO MEU!
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Reputação : 617

Mensagem por Galizezin Seg 10 Nov 2014, 6:34 pm

A religião em si é apenas um meio (bem fraquinho) para se chegar a Deus. Ou será que é Deus quem utiliza a religião para trazer o homem até Ele? Particularmente tenho por inócuas discussões que levantam igreja A ou B como verdadeira, ou porta da salvação. Para aqueles que tiverem preocupação sincera leiam a bíblia e constatarão que Jesus Cristo nunca quis edificar uma igreja, no sentido institucional. Ele disse aos homens: EU sou o caminho, a verdade e a vida! Ninguém vem ao Pai ao não ser por Mim!

Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:34 pm

VANDER DE PAULA escreveu:
    diogofis escreveu:Como a vaca foi pro brejo mesmo, acho que poderíamos mudar o foco e pressionarmos a jornada de 6h. Assim ficaria mais fácil conseguir uns trocados extras dando aulas ou empreendendo em outra coisa.

Taí uma luta que merecia destaque agora!

A vaca foi para o brejo...pena que tem muitos servidores que não deram conta disso ainda.

Os incorporados estão vivíssimos, os sindicalistas não arredam pé, os ministros do stf apenas
    querem salvar o seu, que já está difícil, e para os servidores uma banana!

A luta por 7 hora (6+1), pois acho que 6 horas faríamos perder o auxílio alimentação, não dividiria a categoria...

nada a ver... Conheço um caso de servidor que ganhava auxílio alimentação e creche com redução de jornada, e os auxílios integrais, com grande redução proporcional do imposto de renda (na prática, ela era isento, quando do ajuste anual).

Para trabalhar 1/7 a menos, perdia pouco menos de 1/11 do salário líquido. Se tivesse outro filho no período, o "prejuízo" seria menor ainda. Para quem se pode dar ao luxo, é uma oportunidade de ouro. Ou mesmo para facilitar a compatibilidade entre duas fontes de renda distintas.

corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por corujito Seg 10 Nov 2014, 6:36 pm

Marcel De Monte Cristo escreveu:ESSES SINDICATOS SÃO SAFADOS DEMAIS... A CULPA É DOS OTÁRIOS QUE SUSTENTAM ESSES PARASITAS!

COMO É QUE TEM REUNIÃO, ESTAMOS NÓS AQUI VENDENDO O ALMOÇO PRA COMPRAR A JANTA... É SERVIDOR SE MATANDO OU COM VONTADE DE MATAR UMA "OTORIDADE" POR AI E ESSES CARAS NÃO SOLTAM NEM UMA NOTINHA DIZENDO: CACHORROS NÃO VAI TER mer... NENHUMA SEUS MERDAS OTÁRIOS, ALIÁS, FINAL DO MÊS TEM O DESCONTO NO SEU CONTRACHEQUE DE SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ABESTADO!

Não teve reunião nenhuma de atores relevantes no processo de reajuste.

quem se reuniu hoje foi o pessoal do MPU

não vamos julgar sem saber
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 10 Nov 2014, 6:37 pm

Sinasempu é sindicato que não cumpre com o que promete!

O SINASEMPU tem audiência marcada com a Administração na segunda-feira (10), às 16 horas para tratar da tramitação do PL 7919/2014 e do andamento das negociações com o Executivo para sua aprovação.

Participarão da reunião, por parte da Administração, o Dr. Lauro Cardoso (SG), Dr. Peterson de Paula Pereira (SRI) e Dr. Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Junior (SRI Adjunto).

O SINASEMPU noticiará o quanto for tratado nessa reunião logo pós o término da mesma.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL COLEGIADA.

Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:37 pm

1. MPT SP :

"Sindicato não vai soltar nota confirmando reajuste, para não lascar o governo, mas está acertado."

2. LuteporseuPCS:

"Acabei de sair do gabinete de um dos assessores da Miriam Belchior, nao tem nada de reajuste, nao terá até ser superada essa "fase de arrocho" que estamos vivendo. Quem quiser iludir, que se iluda..."

Tópico Geral - Página 13 2midg2
    x2
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:38 pm

pauloalc escreveu:
    josebarbos escreveu:

- Ausência de greve;

Mas esse cenário mantém-se desde 2009. Não são fato novo. Considerar apenas esses e desprezar os fatos supervenientes parece apenas uma birra. Uma forma de externar a insatisfação e desprezo pela categoria. Só acho que é um total contrasenso manter esse viés e frequentar o fórum. Alguns foristas parecem um bot respondendo ZERO a qualquer argumento.

Eu gostaria que analisassem considerando os fatos novos. As diversas tratativas ocorridas, a mudança da cúpula, a pauta do STF, o MS da Rosa Weber. O tempo.

Enfim, eu acho que todos devem manter  um pé atrás quanto ao aumento. Mas considero contraproducente é repisar o zero sem trazer nada além da sua opinião. Desconfiança que não saia aumento todos tem.

Tá, mas qual mudança foi positiva? Nenhuma!

Cara, eu gosto do exemplo simplório que é a redução da margem consignável dos servidores do MPU. Qual a conveniência e oportunidade de retirar um "direito" no meio do ano, sem reajuste, sem previsão de perspectiva de crescimento de renda, sem qualquer motivo aparentemente justificado, comprometendo o planejamento financeiro de milhares de servidores que já estão com a corda no pescoço?

Eu acho que sim, membros do MPU, por exemplo, podem esperar reajustes, porque vários benefícios já vieram para eles. Para os servidores, a situação é bem diferente. Até mesmo, se necessária, uma medida quanto à mudança de margem viria avisada, planejada, e justificada.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:38 pm

MPT SP escreveu:OBRIGADO!  profeta do ZERO.  

Semana que vem vou postar meu nome e onde eu estou lotado para provar que não estou de brincadeira, cuidado vcs irão ter uma surpresa.

Fiquem bem!

Mensagem enviada por MPT SP em Sex Nov 07 2014, 18:14

Estamos esperando vc cumprir sua promessa...Essa eu quero ver
    Galizezin
    Galizezin
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Galizezin Seg 10 Nov 2014, 6:43 pm

josebarbos escreveu:
    pauloalc escreveu:
    josebarbos escreveu:

- Ausência de greve;

Enfim, eu acho que todos devem manter  um pé atrás quanto ao aumento. Mas considero contraproducente é repisar o zero sem trazer nada além da sua opinião. Desconfiança que não saia aumento todos tem.

Cara, eu gosto do exemplo simplório que é a redução da margem consignável dos servidores do MPU. Qual a conveniência e oportunidade de retirar um "direito" no meio do ano, sem reajuste, sem previsão de perspectiva de crescimento de renda, sem qualquer motivo aparentemente justificado, comprometendo o planejamento financeiro de milhares de servidores que já estão com a corda no pescoço?

Eu acho que sim, membros do MPU, por exemplo, podem esperar reajustes, porque vários benefícios já vieram para eles. Para os servidores, a situação é bem diferente. Até mesmo, se necessária, uma medida quanto à mudança de margem viria avisada, planejada, e justificada.

José Barbosa, até onde sei o assunto margem consignada está bastante polêmico, com diversas ações no judiciário, impetradas por servidores que buscam reduzi-la ao percentual de 30% e dar balão nas financeiras e bancos. Pode ser que a administração quis adiantar alguma decisão que está por sair!?

Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:44 pm

O STF abandonou a luta pelos servidores, os sindicatos sobreviveram ao ataque aos privilégios

das incorporações, os servidores não debandaram dos sindicatos, os incorporados mantém

suas vantagens apesar da crise que está atingindo eles também..e o governo acomodou-se nos

cortes ao judiciário ante a total fraqueza do STF, defensor fraco da Constituição.

Conclusão: não terá reajuste algum, como disse o LuteporseuPCS.

MPT SP rebata isso!

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:44 pm

Galizezin escreveu:Sinasempu é sindicato que não cumpre com o que promete!

O SINASEMPU tem audiência marcada com a Administração na segunda-feira (10), às 16 horas para tratar da tramitação do PL 7919/2014 e do andamento das negociações com o Executivo para sua aprovação.

Participarão da reunião, por parte da Administração, o Dr. Lauro Cardoso (SG), Dr. Peterson de Paula Pereira (SRI) e Dr. Sílvio Roberto Oliveira de Amorim Junior (SRI Adjunto).

O SINASEMPU noticiará o quanto for tratado nessa reunião logo pós o término da mesma.

DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL COLEGIADA.

É ÓBVIO ULULANTE que uma reunião para trazer uma boa notícia seria trazida pelo próprio PGR.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:47 pm

Galizezin escreveu:
    josebarbos escreveu:
    pauloalc escreveu:
    josebarbos escreveu:

- Ausência de greve;

José Barbosa, até onde sei o assunto margem consignada está bastante polêmico, com diversas ações no judiciário, impetradas por servidores que buscam reduzi-la ao percentual de 30% e dar balão nas financeiras e bancos. Pode ser que a administração quis adiantar alguma decisão que está por sair!?

Aí que está. Se o motivo é este, por que não reunir o sindicato e explicar? Por que não dar um aviso de que infelizmente foi o resultado de alguns que não pensaram no todo?

No meu caso, particular, esta decisão não afetou em nada, mas é a perda de um direito que um dia posso vir a precisar. No mínimo, deveria haver diálogo, explicar as razões e a base legal disto. E se era ilegal, por que um dia houve tal concessão?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:54 pm

corujito escreveu:
    Marcel De Monte Cristo escreveu:ESSES SINDICATOS SÃO SAFADOS DEMAIS... A CULPA É DOS OTÁRIOS QUE SUSTENTAM ESSES PARASITAS!

Não teve reunião nenhuma de atores relevantes no processo de reajuste.

quem se reuniu hoje foi o pessoal do MPU

não vamos julgar sem saber

Misericórdia... SEM palavras!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 6:57 pm

"CACHORROS NÃO VAI TER mer... NENHUMA SEUS MERDAS OTÁRIOS, ALIÁS, FINAL DO MÊS TEM O DESCONTO NO SEU CONTRACHEQUE DE SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ABESTADO!

AINDA BEM QUE NUNCA VIRAM 1 CENTAVO MEU!" (Marcel de Monte Cristo)

Essa seria uma reação que faria os sindicatos se moverem!

Mas tem os românticos que dizem que "não podemos viver sem os sindicatos", "eles é que
    nos defendem e cuidam dos nossos direitos"...

Ti@go
    Ti@go
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : AJAJ
    Reputação : 0

Mensagem por Ti@go Seg 10 Nov 2014, 6:59 pm

Poutz, a única coisa que não tinha visto ser discutida aqui era religião, hahah, creio que agora não falta mais nada aqui nesse fórum.

Aos otimistas - entre os quais me incluo- deem um pouco de crédito aos profetas do zero, pois eles tem acertado há vários anos.

Com isso quero dizer que nem sempre aqueles que trazem "boas novas" vão ajudar a categoria.

O tamanho da certeza que o MPT SP tem sobre o nosso aumento é justamente o que lhe tira o crédito, na minha humilde opinião.

Mesmo com acordo parcialmente costurado, tem muita coisa para acontecer e já vi vários e vários por aqui cantando a certeza do nosso aumento.

Não tem como ter essa certeza, nem a Dilma ou o Lewandowisk podem ter essa certeza, quem dirá algum dos frequentadores desse fórum.

De todo modo agradeço o MPT-SP por compartilhar as informações que tem, mas peço aos demais que não fiquem muito esperançosos não vejo nenhum movimento tão forte a nosso favor.

Abraços
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 7:01 pm

A luta dos sindicalistas da Fenajufe de "lutar até a morte pelos privilégios dos incorporados"

rendeu: daqui a pouco atingiremos o incrível recorde de 10 anos sem reajustes...

Incorporados só não beijam na boca os sindicalistas porque também não tiveram o gostinho

da aprovação do PL 6613 (agora transvestido de nova roupagem)!

E os servidores comuns só chupando manga...empobrecendo, endividando, caindo no desespero!

Eita pessoal sem noção! Sem atitude!
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 336

Mensagem por subsidioja_ Seg 10 Nov 2014, 7:03 pm

VANDER DE PAULA escreveu:"CACHORROS NÃO VAI TER mer... NENHUMA SEUS MERDAS OTÁRIOS, ALIÁS, FINAL DO MÊS TEM O DESCONTO NO SEU CONTRACHEQUE DE SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ABESTADO!

Mas tem os românticos que dizem que "não podemos viver sem os sindicatos", "eles é que

sindicato é pra defender a categoria.
    Se quem tá lá só olha pro próprio umbigo, é porque os servidores que são sindicalizados (os pouquíssimos) deixaram essa corja se instalar.

Enfim.. .A culpa não é dos sindicalizados. A culpa é dos NÃO sindicalizados, que se abstém de participar do gerenciamento da própria carreira. Esses são os verdadeiros otários.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por macfly Seg 10 Nov 2014, 7:04 pm

Alvinegro de Coração, meu caro.

Estamos aguardando por informações da reunião na PGR , meu nobre.

Tranquilize essas almas aflitas. rs
    SEG
    SEG
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Mensagem por SEG Seg 10 Nov 2014, 7:04 pm

PL 7918/2014:
    ...Dessa forma, tendo em vista a determinação da Ministra da Suprema Corte assegurando que a proposta orçamentária original do Ministério Público da União seja apreciada como parte integrante do projeto de lei orçamentária anual de 2015, e considerando que este projeto de lei já traz, em seu art. 4º, dispositivo condicionando o reajuste pleiteado à expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual, com a respectiva dotação prévia, nos termos do art. 169 da Constituição Federal, pode-se considerar, ao menos a priori, que a presente proposição encontra-se compatível e adequada com a proposta de lei orçamentária de 2015.
    Em face do exposto, voto pela adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei n° 7.918, de 2014.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 10 Nov 2014, 7:08 pm

subsidioja_ escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:"CACHORROS NÃO VAI TER mer... NENHUMA SEUS MERDAS OTÁRIOS, ALIÁS, FINAL DO MÊS TEM O DESCONTO NO SEU CONTRACHEQUE DE SUA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL ABESTADO!

sindicato é pra defender a categoria.
    Se quem tá lá só olha pro próprio umbigo, é porque os servidores que são sindicalizados (os pouquíssimos) deixaram essa corja se instalar.

Enfim.. .A culpa não é dos sindicalizados. A culpa é dos NÃO sindicalizados, que se abstém de participar do gerenciamento da própria carreira. Esses são os verdadeiros otários.

Circulo vicioso: Não sindicalizados recusam-se a sindicalizar porque observam que os sindicalistas não representam condignamente a categoria.

Sindicalizados não conseguem derrubar os sindicalistas indignos, pois eles tem a 'maquina' nas mãos e até fraudam as eleições sindicais!

Por isso é que um ULTIMATUM dos sindicalizados, de debandarem, poderia mudar alguma coisa! Não tem outra saída!

Os românticos até apostaram na renovação dos sindicatos (em BSB, em Minas, em SP, ..) mas perderam! Se enganaram redondamente!
    subsidioja_
    subsidioja_
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 336

Mensagem por subsidioja_ Seg 10 Nov 2014, 7:14 pm

VANDER DE PAULA escreveu:
    subsidioja_ escreveu:

Circulo vicioso: Não sindicalizados recusam-se a sindicalizar porque observam que os sindicalistas não representam condignamente a categoria.

Sindicalizados não conseguem derrubar os sindicalistas indignos, pois eles tem a 'maquina' nas mãos e até fraudam as eleições sindicais!

Por isso é que um ULTIMATUM dos sindicalizados, de debandarem, poderia mudar alguma coisa! Não tem outra saída!

Os românticos até apostaram na renovação dos sindicatos (em BSB, em Minas, em SP, ..) mas perderam! Se enganaram redondamente!

Moral da história: A falta de consciência dos NÃO sindicalizados, que são a imensa maioria, condena a minoria consciente. O nosso país está vivendo exatamente a MESMA história.

A diferença é que esperava-se que servidores concursados fossem mais cônscios da realidade que os cerca.

E o pior é ter que ficar vendo um monte de gente que se diz consciente ficar defendendo uma mer... dessas.
    Defender a saída dos sindicalizados só interessa aos que estão no poder hoje.
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Aroldo Rique Seg 10 Nov 2014, 7:21 pm

SEG escreveu:PL 7918/2014:
    ...Dessa forma, tendo em vista a determinação da Ministra da Suprema Corte assegurando que a proposta orçamentária original do Ministério Público da União seja apreciada como parte integrante do projeto de lei orçamentária anual de 2015, e considerando que este projeto de lei já traz, em seu art. 4º, dispositivo condicionando o reajuste pleiteado à expressa autorização em anexo próprio da lei orçamentária anual, com a respectiva dotação prévia, nos termos do art. 169 da Constituição Federal, pode-se considerar, ao menos a priori, que a presente proposição encontra-se compatível e adequada com a proposta de lei orçamentária de 2015.
    Em face do exposto, voto pela adequação financeira e orçamentária do Projeto de Lei n° 7.918, de 2014.

Esse PL já tem data para ser pautado?

Pessoal, associem-se à ANATA.
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    JULIUS JR
    JULIUS JR
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 34

Mensagem por JULIUS JR Seg 10 Nov 2014, 7:21 pm

A probabilidade de sair reajuste este ano é a mesma que o Botafogo tem de escapar do rebaixamento.

MPT SP escreveu:
    ffdasilva26 escreveu:O mpt sp  aproveita as reuniões e fica dando chutes sobre possíveis resultados. Tendo a probabilidade de 50 % de acertos.

Sindicato não vai soltar nota confirmando reajuste, para não lascar o governo, mas está acertado.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 3:27 am