PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

gabg
    gabg
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por gabg Dom 30 Nov 2014, 6:34 pm

De resto, o zero. Aumento só em 2018. Levy mãos de tesoura chegou.
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas Dom 30 Nov 2014, 7:06 pm

Maisquevencedor escreveu:Cadê o Ponciânus, Poli, Cudigato e outros CUtistas fiidiquengas que assinaram a carta de apoio a favor da satanás? Onde eles estão para comentar essa "excelente" notícia para nós servidores?
    Na falta dos arrombados sindicanalhas, o camirecas e os outros fãs do PT podem ficar a vontade para explicar essa feladaputagem aí também.

andre3107 escreveu:
    Economistas apostam: 2015 será um ano difícil para o funcionalismo

Ajustes fiscais vão impedir novas concessões de reajustes salariais e prejudicar contratações

Rio - Com a chegada da nova equipe econômica no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, comandada pelos futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, economistas apostam que 2015 não será um ano fácil para o funcionalismo público federal. Sobretudo em temas relacionados a aumento salarial.

O economista da Simplific Pavarini e professor de Economia do Ibmec-RJ, Alexandre Espírito Santo, defende, para o descontentamento dos servidores, que os últimos anos foram de “farra de reajustes” e que por conta disso não há espaço para conceder aumentos salariais pelo menos em 2015, ano em que a equipe econômica terá que “arrumar a casa”.

Sobre o futuro ministro Joaquim Levy, Espírito Santo destacou que ele é “extremamente ortodoxo”, fruto da sua formação acadêmica na Universidade de Chicago (EUA), onde fez Doutorado em Economia: “O apelido de Levy é ‘mãos de tesoura’. É um sujeito preocupado com o lado fiscal”.

Sobre Nelson Barbosa, o economista destacou que ele é “receptivo, educado e cortês”, mas que possivelmente não poupará esforços para cumprir as metas que serão desenhadas nos próximos dias. Espírito Santo também acredita que o Planejamento não deve fechar as portas para o funcionalismo, mas que possivelmente os pleitos não serão aceitos pelo governo.

Diante deste cenário, o economista acredita que 2015 será um ano marcado por greves em muitas categorias. “Vamos ver muitos servidores na rua, pois o governo ganhou com a esquerda, mas vai trabalhar com a direita. E isso pode decepcionar muitas entidades sindicais”, destacou.

Para o economista Raul Velloso, Levy e Barbosa vão atuar na tentativa de segurar gastos de pessoal para ampliar os da área social: “Não haverá vida fácil para o funcionalismo. A necessidade de ajuste fiscal é muito grande”. Para ele, a decretação de greves vai depender da postura que o governo adotar ao se relacionar com os sindicatos.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa 80% do funcionalismo do Executivo, avalia que a escolha de Dilma para a equipe econômica é um equívoco: “A presidenta vai se afastar dos movimentos sociais e sindicais. A escolha dela foi uma resposta ao mercado, mas no segundo turno ela pediu ajuda aos trabalhadores para se reeleger”, defendeu Josemilton Costa, secretário-executivo da entidade.

FUTURO É INCERTO

O presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Paulo Rizzo, destacou que a entidade vê com muita preocupação a escolha dos ministros, que vão dar prioridade ao superávit primário. “Não sabemos como vai ser a negociação salarial nem a contratação de pessoal. Há temor de terceirização do serviço público”, diz.

GERAÇÃO DE RECEITA

O diretor-presidente do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais), Valter Nogueira, aponta que os quatro anos do governo Dilma foram “difíceis” e que não sabe onde será possível “arrochar ainda mais os servidores”. Para ele, não há motivos para cortar a contratação de funcionário públicos, pois os serviços geram receita para o governo federal.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual é maisquevencedor, o Kid lhe tratou mal hoje foi?
    Tá viajando igual aos pelegos virtuais do fórum?
    Agora eu vou ter que sair explicando tudo que o governo faz ou deixa de fazer porque na eleição eu não votaria no Aécim?
    Quer dizer que quem votou no Aécim é porque tem ele como ídolo e heroi, bem como assina embaixo de todos seus atos?
    Alguma vez você me viu justificando a atitude do executivo perante nosso aumento? Sempre fiz e faço o contraponto na questão da minha escolha eleitoral. E isso não me legitima a se curvar a executivo nenhum! Pega meus assentamentos funcionais e veja quantos dias de greve já fiz nos governos do PT. Te garanto que tem mais dias do que muitos dos pelegos virtuais que só arrotam valentia aqui no fórum.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 30 Nov 2014, 7:08 pm

Calma. O Amarildo, DG do STF, está negociando nosso reajuste.

Tópico Geral - Página 25 Kb3o1t

Tópico Geral - Página 25 33vlqvr
    andre3107
    andre3107
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 31

Mensagem por andre3107 Dom 30 Nov 2014, 7:12 pm

‘Eu perdi a eleição para uma organização criminosa’, diz Aécio Neves

Na TV, tucano relacionou escândalos de corrupção à ação do PT para reeleger Dilma

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 30 Nov 2014, 9:08 pm

andre3107 escreveu:‘Eu perdi a eleição para uma organização criminosa’, diz Aécio Neves

Na TV, tucano relacionou escândalos de corrupção à ação do PT para reeleger Dilma

http://oglobo.globo.com/brasil/eu-perdi-eleicao-para-uma-organizacao-criminosa-diz-aecio-neves-14703942

Meu herói. Deus no ceu e Aecio na terra.
    Leovini
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 4

Mensagem por Leovini Dom 30 Nov 2014, 10:43 pm

darkshi escreveu:
    gabg escreveu:De resto, o zero. Aumento só em 2018. Levy mãos de tesoura chegou.

Sinceramente. Isto só acontecerá se o levandolero permitir. Como todos os zeros que levamos ao longo deste PCS o maior culpado é sim o presidente do STF.

Se o Lewando permitir?? rsrs
    Na questão reajuste ele não apita nada. E sinceramente, estou achando que pelo menos ele não está omisso, reunindo-se com o governo, com os sindicanalhas...
    Mas não há o que fazer, se o governo diz que não há dinheiro, ele vai fazer o q??? O que os sindicanalhas podem continuar fazendo é exigir que continue pressionando (mas sabendo que isso não surte efeito nenhum)

A questão é que o governo, a chefe do executivo é uma pessoa totalmente intransigente, e já deixou claro que não irá ter reposição agora.
    OU seja, os sindicanalhas deviam atacar diretamente o governo, o Ministério do Planejamento. É lá que a coisa está empacada. É totalmente sem noção ficar só pressionando o Lewando. Mas óbvio que os sindicanalhas não irão atacar o governo diretamente e com enfase. Nunca.

sonhador escreveu:Eu acho engraçado: existe um argumento furadíssimo sobre vários aspectos de que, se os servidores do Judiciário e do MPU recebessem aumento, os outros servidores iriam pleitear a mesma coisa. Mas os juízes podem receber toda sorte de benesses financeiras que os servidores em geral não falam nada. Piada.

kkk Vc acha que o governo vai se submeter a pressão do executivo federal durante 2015 (que vai ser um ano dificil) pra dar reajuste só ao PJU?? Furado é pensar ao contrário.
    Ninguém recebendo nada, fica todo mundo calminho. Se uma categoria recebe ai a pressão aumenta.
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc Dom 30 Nov 2014, 11:59 pm

a verdade é que está muito mais para o não. Praticamente tudo aponta para isso (economia, ajuste fiscal, enrolation no congresso, inércia da categoria, STF lavando as mãos)

há uma remota hipótese do PMDB se rebelar e votar pelo nosso aumento, por uma pequena influência do Lewando, mas muito mais porque alguns dissidentes querem se levantar contra a Dilma. Se a Dilma os atender, já eram as nossas chances.

E eu acho que a gente tem que pegar qualquer coisa esse ano, porque há uma probabilidade altíssima de não sair nada pra mais ninguém no ano que vem.
    naranjito
    naranjito
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Eleitor do PT

Mensagem por naranjito Seg 01 Dez 2014, 5:51 am

macfly escreveu:
    naranjito escreveu:
    naranjito escreveu:
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Características de uma (ou um) empada:

massa podre, hermeticamente fechada, cegamente tapada e com uma azeitona suspeita no miolo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior q é isso mesmo.

O cérebro é uma azeitona.

Faltou só acrescentar que usa a camisa do Che Guevara, mas quem a lava é a empregada.

EI, EMPADINHAS,  VTNC!!!!!

Semana passada, fui a uma pracinha no Centro pegar ônibus. Uma senhora à minha frente puxou conversa. Estava revoltadíssima pois um sujeito relativamente jovem, saudável e sem nenhum sinal evidente de pobreza ou mesmo dificuldade financeira, esmolava circulando entre as dezenas de filas de passageiros. A mulher cuspia marimbondos: o sujeito nem inventara alguma mentira, como parente doente ou documentos roubados - simplesmente queria "juntar um troco".

"Culpa desse governo", sibilava a tia, "que transformou o povo num bando de folgado e vagabundo que quer de graça dinheiro pra tudo o que lhe der na telha!" Enquanto ela falava, reapareceu o mesmo sujeito, com a mesma cara-de-pau, o mesmo pedido - e menos mal-vestido que eu. Pensei que a mulher iria voar no pescoço dele.

Ontem, domingo, uma senhora, caixa do mercado em que eu fazia umas compras, admitiu que iria votar no Aécio, mas na véspera da eleição recebera um torpedo anônimo no celular acusando o tucano de ser contra o pobre e que iria acabar com o Bolsa-Família. "Por isso eu votei na Dilma. Roubar todos roubam igual. Tem que ver é quem liga pros pobres" confessou ela, um tanto constrangida.

Como cantava o Marcelo Nova:

"Se o chão abriu sob os seus pés
    E a segurança, sumiu da faixa
    Se as peças estão todas soltas
    E nada mais encaixa

Ôh, crianças! Isso é só o fim
    Isso é só o fim"

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 6:06 am

No caso da ação dos 13,23%, qual o índice de atualização que deve ser utilizado?
    É somente aquele dos cálculos judiciais (Resolução CSJT nº 08/2005)?
    tyroll
    tyroll
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por tyroll Seg 01 Dez 2014, 6:11 am

É mais que óbvio que em 2015 (e provavelmente em 2016 tbm) teremos zero de reajuste. O ajuste fiscal pesado e necessário impedirá qualquer reposicionamento na remuneração. Quanto à elite do funcionalismo (membros, carreira fiscal) a história é outra, mas para o "chão de fábrica" não vejo outra possibilidade a não ser um zero taxativo...Bora estudar que o resultado é mais rápido e estressa menos..rs
    Edyrio2010
    Edyrio2010
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 14

Mensagem por Edyrio2010 Seg 01 Dez 2014, 6:37 am

TJ/TRT3 escreveu:No caso da ação dos 13,23%, qual o índice de atualização que deve ser utilizado?

Não não...esses índices que mencionaste são para os débitos trabalhistas (relação de emprego)...no caso da ação, serão a correção pelos índices aplicáveis a justiça federal (IPCA), levando em conta a época própria de cada valor, isto é, o mês de vencimento de cada parcela, mais juros de 0,5% a.m. desde a citação (maio/2007).
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 6:44 am

Edyrio2010 escreveu:
    TJ/TRT3 escreveu:No caso da ação dos 13,23%, qual o índice de atualização que deve ser utilizado?

Não não...esses índices que mencionaste são para os débitos trabalhistas (relação de emprego)...no caso da ação, serão a correção pelos índices aplicáveis a justiça federal (IPCA), levando em conta a época própria de cada valor, isto é, o mês de vencimento de cada parcela, mais juros de 0,5% a.m. desde a citação (maio/2007).

Muito obrigado!
    Seria esta tabela aqui?
    https://www2.jf.jus.br/phpdoc/sicom/tabelaCorMor.php
    Cobra Sólida
    Cobra Sólida
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Cobra Sólida Seg 01 Dez 2014, 8:16 am

Gente do céu! A histeria coletiva nesse fórum não tem limites. Um cara com reputação para lá de questionável solta um boato dos mais mandraques, que ele mesmo admite ser bem fraco, e a galera já embarca na onda dos 20%? Que desequilíbrio é esse?

Foquemos no que há de concreto, ou seja, o "nada" para os servidores, pois essa é a posição oficial do governo e não há nenhum movimento indicando qualquer coisa diferente disso.

Se os 20% virarem contraproposta oficial, que bom! Debatamos a respeito! Mas até lá, pé no chão! Sobriedade! Assim, em se confirmando o zero no 22/12, o choque de realidade talvez não seja tão avassalador.

Parem de alimentar os boateiros. Galera tá muito pilhada aqui, ávida por qualquer notícia otimista. Não pode ser assim.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 8:23 am

últimos acertos

Tópico Geral - Página 25 Rvgb6c

Última edição por MPT-PR em Seg 01 Dez 2014, 8:35 am, editado 1 vez(es)
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por sonhador Seg 01 Dez 2014, 8:35 am

Leovini escreveu:
    darkshi escreveu:
    gabg escreveu:De resto, o zero. Aumento só em 2018. Levy mãos de tesoura chegou.

Sinceramente. Isto só acontecerá se o levandolero permitir. Como todos os zeros que levamos ao longo deste PCS o maior culpado é sim o presidente do STF.

Se o Lewando permitir?? rsrs
    Na questão reajuste ele não apita nada. E sinceramente, estou achando que pelo menos ele não está omisso, reunindo-se com o governo, com os sindicanalhas...
    Mas não há o que fazer, se o governo diz que não há dinheiro, ele vai fazer o q??? O que os sindicanalhas podem continuar fazendo é exigir que continue pressionando (mas sabendo que isso não surte efeito nenhum)

A questão é que o governo, a chefe do executivo é uma pessoa totalmente intransigente, e já deixou claro que não irá ter reposição agora.
    OU seja, os sindicanalhas deviam atacar diretamente o governo, o Ministério do Planejamento. É lá que a coisa está empacada. É totalmente sem noção ficar só pressionando o Lewando. Mas óbvio que os sindicanalhas não irão atacar o governo diretamente e com enfase. Nunca.

sonhador escreveu:Eu acho engraçado: existe um argumento furadíssimo sobre vários aspectos de que, se os servidores do Judiciário e do MPU recebessem aumento, os outros servidores iriam pleitear a mesma coisa. Mas os juízes podem receber toda sorte de benesses financeiras que os servidores em geral não falam nada. Piada.

kkk Vc acha que o governo vai se submeter a pressão do executivo federal durante 2015 (que vai ser um ano dificil) pra dar reajuste só ao PJU?? Furado é pensar ao contrário.
    Ninguém recebendo nada, fica todo mundo calminho. Se uma categoria recebe ai a pressão aumenta.

Cara, deixa pra lá. Não foi isso que eu quis dizer. Estamos defasadíssimos em relação às outras categorias; somos de outro Poder; o Legislativo paga o triplo do Judiciário e o dobro do Executivo, e a única coisa que outros servidores fazem é querer ir para lá; os juízes, juntando o aumento de 20% ou mais, vão para pelo menos R$ 30.000,00 por mês (o governo não queria, mas aceita tranquilo), etc., etc., etc.
    Mas qualquer argumento vale quando ser quer fazer ou não se quer fazer alguma coisa, mas qualquer argumento vale quando é usado contra os servidores do Judiciário. Não gosto de "coitadismo", mas também não gosto de tapar o sol com a peneira: às vezes você é realmente o ferrado da história.
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por vinasbauer Seg 01 Dez 2014, 8:58 am

MPT-PR escreveu:últimos acertos

PL7920 ou 20% da folha?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 9:11 am

naranjito escreveu:
    macfly escreveu:
    naranjito escreveu:
    naranjito escreveu:
    Tópico Geral - Página 25 2n73xut

Características de uma (ou um) empada:

massa podre, hermeticamente fechada, cegamente tapada e com uma azeitona suspeita no miolo.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pior q é isso mesmo.

O cérebro é uma azeitona.

Faltou só acrescentar que usa a camisa do Che Guevara, mas quem a lava é a empregada.

EI, EMPADINHAS,  VTNC!!!!!

Semana passada, fui a uma pracinha no Centro pegar ônibus. Uma senhora à minha frente puxou conversa. Estava revoltadíssima pois um sujeito relativamente jovem, saudável e sem nenhum sinal evidente de pobreza ou mesmo dificuldade financeira, esmolava circulando entre as dezenas de filas de passageiros. A mulher cuspia marimbondos: o sujeito nem inventara alguma mentira, como parente doente ou documentos roubados - simplesmente queria "juntar um troco".

"Culpa desse governo", sibilava a tia, "que transformou o povo num bando de folgado e vagabundo que quer de graça dinheiro pra tudo o que lhe der na telha!" Enquanto ela falava, reapareceu o mesmo sujeito, com a mesma cara-de-pau, o mesmo pedido - e menos mal-vestido que eu. Pensei que a mulher iria voar no pescoço dele.

Ontem, domingo, uma senhora, caixa do mercado em que eu fazia umas compras, admitiu que iria votar no Aécio, mas na véspera da eleição recebera um torpedo anônimo no celular acusando o tucano de ser contra o pobre e que iria acabar com o Bolsa-Família. "Por isso eu votei na Dilma. Roubar todos roubam igual. Tem que ver é quem liga pros pobres" confessou ela, um tanto constrangida.

Como cantava o Marcelo Nova:

"Se o chão abriu sob os seus pés
    E a segurança, sumiu da faixa
    Se as peças estão todas soltas
    E nada mais encaixa

Ôh, crianças! Isso é só o fim
    Isso é só o fim"

Pois é, eu tava passando na rua e um pombo cagou na minha cabeça. Culpa desse governo.

Comprei um Toddynho e veio sem canudinho. Culpa desses comunistas.

Fui cagar e saiu mole. Culpa de Cuba.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 9:17 am

vinasbauer escreveu:

Tópico Geral - Página 25 Rvgb6c

PL7920 ou 20% da folha?

se tudo ocorrer normalmente, o 7919 vai ser confirmado, em relação ao 7920 não tenho muito acesso a negociação, mas acredito, opinião pessoal, que poderá ser tb confirmado.

certeza mesmo tenho do 7919.
    vinasbauer
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por vinasbauer Seg 01 Dez 2014, 9:21 am

MPT-PR escreveu:
    vinasbauer escreveu:

PL7920 ou 20% da folha?

se tudo ocorrer normalmente, o 7919 vai ser confirmado,  em relação ao 7920 não tenho muito acesso a negociação, mas acredito, opinião pessoal, que poderá ser tb confirmado.

6 ou 8x?
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 2

Mensagem por lidoval Seg 01 Dez 2014, 9:23 am

O que esperar dessa semana?

1) PL 7920: parado na mesa do relator;
    2) PL 7919: relator garante que vai se esforçar para elaborar parecer favorável na CFT, mas que só vai passar se houver acordo com o Executivo;
    3) Janot/Lewa insistem que estão negociando, mas só os trouxas acreditam nisso.
    4) PL do subsídio dos deuses: continuará a tramitação ordinária, mas só será aprovado na calada da noite para evitar manifestações acalouradas da mídia e dos escravos.
    5) Os sindicatos continuarão perdidos, com medo de enfrentar o real inimigo que é a Administração e mudando o foco para o Congresso.
    lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por lidoval Seg 01 Dez 2014, 9:27 am

vinasbauer escreveu:
    MPT-PR escreveu:
    vinasbauer escreveu:

PL7920 ou 20% da folha?

se tudo ocorrer normalmente, o 7919 vai ser confirmado,  em relação ao 7920 não tenho muito acesso a negociação, mas acredito, opinião pessoal, que poderá ser tb confirmado.

6 ou 8x?

B I N G O!!!

Moderadores, qua tal censurar os trolladores, ao menos nessa reta final?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 9:38 am

lidoval escreveu:
    vinasbauer escreveu:
    MPT-PR escreveu:
    vinasbauer escreveu:

PL7920 ou 20% da folha?

6 ou 8x?

B I N G O!!!

like

Passa a foice, Galin!
    embuscadeaumento
    embuscadeaumento
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 54

Mensagem por embuscadeaumento Seg 01 Dez 2014, 9:40 am

Del Piero escreveu:
    lidoval escreveu:
    vinasbauer escreveu:
    MPT-PR escreveu:

6 ou 8x?

B I N G O!!!

like

Passa a foice, Galin!

gente isso ne troll não ne.... 7919 confirmado? quantas vezes? Se for os 20% dá pra se transformar em mais de 30% de aumento - GAMPAO...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Dez 2014, 9:41 am

embuscadeaumento escreveu:
    Del Piero escreveu:
    lidoval escreveu:
    vinasbauer escreveu:

6 ou 8x?

B I N G O!!!

like

Passa a foice, Galin!

gente isso ne troll não ne.... 7919 confirmado? quantas vezes?  Se for os 20% dá pra se transformar em mais de 30% de aumento - GAMPAO...

Lógico que é troll.
    Edyrio2010
    Edyrio2010
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Edyrio2010 Seg 01 Dez 2014, 9:53 am

chega de troll

Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Seg 01 Dez 2014, 10:01 am

Começo a dar razão aos trolls.
    Sabemos que teremos zero.
    Então se não tivermos trolls, o que sobra?
    zoiudo
    zoiudo
    Novo Usuário

Mensagem por zoiudo Seg 01 Dez 2014, 10:05 am

os últimos anos foram de “farra de reajustes” Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

andre3107 escreveu:
    Economistas apostam: 2015 será um ano difícil para o funcionalismo

Ajustes fiscais vão impedir novas concessões de reajustes salariais e prejudicar contratações

Rio - Com a chegada da nova equipe econômica no segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff, comandada pelos futuros ministros da Fazenda, Joaquim Levy, e do Planejamento, Nelson Barbosa, economistas apostam que 2015 não será um ano fácil para o funcionalismo público federal. Sobretudo em temas relacionados a aumento salarial.

O economista da Simplific Pavarini e professor de Economia do Ibmec-RJ, Alexandre Espírito Santo, defende, para o descontentamento dos servidores, que os últimos anos foram de “farra de reajustes” e que por conta disso não há espaço para conceder aumentos salariais pelo menos em 2015, ano em que a equipe econômica terá que “arrumar a casa”.

Sobre o futuro ministro Joaquim Levy, Espírito Santo destacou que ele é “extremamente ortodoxo”, fruto da sua formação acadêmica na Universidade de Chicago (EUA), onde fez Doutorado em Economia: “O apelido de Levy é ‘mãos de tesoura’. É um sujeito preocupado com o lado fiscal”.

Sobre Nelson Barbosa, o economista destacou que ele é “receptivo, educado e cortês”, mas que possivelmente não poupará esforços para cumprir as metas que serão desenhadas nos próximos dias. Espírito Santo também acredita que o Planejamento não deve fechar as portas para o funcionalismo, mas que possivelmente os pleitos não serão aceitos pelo governo.

Diante deste cenário, o economista acredita que 2015 será um ano marcado por greves em muitas categorias. “Vamos ver muitos servidores na rua, pois o governo ganhou com a esquerda, mas vai trabalhar com a direita. E isso pode decepcionar muitas entidades sindicais”, destacou.

Para o economista Raul Velloso, Levy e Barbosa vão atuar na tentativa de segurar gastos de pessoal para ampliar os da área social: “Não haverá vida fácil para o funcionalismo. A necessidade de ajuste fiscal é muito grande”. Para ele, a decretação de greves vai depender da postura que o governo adotar ao se relacionar com os sindicatos.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), que representa 80% do funcionalismo do Executivo, avalia que a escolha de Dilma para a equipe econômica é um equívoco: “A presidenta vai se afastar dos movimentos sociais e sindicais. A escolha dela foi uma resposta ao mercado, mas no segundo turno ela pediu ajuda aos trabalhadores para se reeleger”, defendeu Josemilton Costa, secretário-executivo da entidade.

FUTURO É INCERTO

O presidente do Andes-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior), Paulo Rizzo, destacou que a entidade vê com muita preocupação a escolha dos ministros, que vão dar prioridade ao superávit primário. “Não sabemos como vai ser a negociação salarial nem a contratação de pessoal. Há temor de terceirização do serviço público”, diz.

GERAÇÃO DE RECEITA

O diretor-presidente do Sisejufe (Sindicato dos Servidores das Justiças Federais), Valter Nogueira, aponta que os quatro anos do governo Dilma foram “difíceis” e que não sabe onde será possível “arrochar ainda mais os servidores”. Para ele, não há motivos para cortar a contratação de funcionário públicos, pois os serviços geram receita para o governo federal.

[/quote]
    Mosca
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 23

Mensagem por Mosca Seg 01 Dez 2014, 10:09 am

Sem trolls = forum sem graça.
    Sem trolls, o gatilho da arma apontada para a nossa cabeça está para ser flexionado.
    Com as mensagens deles, tiramos o dedo do gatilho por alguns instantes até que nova mensagem ruim surja.
    zoiudo
    zoiudo
    Novo Usuário

Mensagem por zoiudo Seg 01 Dez 2014, 10:12 am

PTistas corruPTos expulsos! Shocked

Conte-nos mais sobre issso.

kkkk

FCCOSTA escreveu:
    Galizezin escreveu:Vale para os "heróis" do mensalão?

Thomaz Bastos morreu, mas deixou as instruções. "A lei não pode retroagir para pegar bandidos", então se os papudões são heróis, heróis continuarão. Só serão considerados bandidos os petistas que roubarem daqui pra frente. kkkkkk
    RamiroJohn
    RamiroJohn
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 3

Mensagem por RamiroJohn Seg 01 Dez 2014, 10:15 am

A relevância dessa notícia é... nenhuma.

---------------------------------------------------------------------------------
    30/11/2014 23:51:25
    Judiciário federal volta atenção para o Congresso

Um dos projetos pode seguir direto para o plenário, caso seja aprovado pedido de urgência

ALESSANDRA HORTO
    Rio - Servidores do Poder Judiciário Federal voltam suas atenções para o Congresso Nacional esta semana. Na quarta-feira, está previsto para ser votado o Requerimento de Urgência para apreciação do Projeto de Lei 7.920/2014, que concede reajuste salarial para a categoria. Se o pedido de urgência for aprovado pela Câmara, o texto seguirá direto para a votação no plenário da Casa. O que tornaria o trâmite mais ágil, já que a proposta não seria mais apreciada pelas duas comissões que ainda faltam, a de Finanças e Tributação (CFT) e a de Constituição e Justiça (CCJ).
    O diretor-presidente do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio (Sisejufe), Valter Nogueira Alves, informou que os dirigentes têm acompanhado a movimentação do projeto na Casa: “Temos que manter nossa mobilização para pressionarmos os parlamentares. Nossa estratégia é atuar em duas frentes. Uma para tentar garantir a aprovação do pedido de urgência, o que evitaria a votação nas comissões, indo direto ao plenário. A outra é manter vigilância e os contatos para que as comissões aprovem nosso projeto de lei também. Vamos nos cercar de todos os lados”,destacou Valter Alves.
    Além do projeto de lei que concede aumento para as remunerações, também estão pautadas na Câmara outros textos que interessam aos servidores da Justiça Federal. Foram ainda encaminhados pedidos para votação do PL 7.889/2014, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cria cargos efetivos, cargos em comissão e funções comissionadas no quadro de pessoal do tribunal.
    Outra ação é o requerimento do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para a retirada do PL 1.868/ 2011, do TST, que dispõe sobre a extinção e transformação dos cargos de auxiliar judiciário em cargos de técnico judiciário e de analista judiciário nos quadros de pessoal da Secretaria dos Tribunais Regionais do Trabalho.

13º SALÁRIO NA CONTA
    O governo federal paga hoje a segunda parcela do 13º salário para os servidores ativos, inativos e pensionistas, junto com o salário de novembro. Já a Prefeitura do Rio deposita a segunda parcela do abono de Natal no dia 12 de dezembro. O Estado do Rio informou que vai pagar a segunda parte no dia 17 deste mês para os servidores que recebem acima de R$ 950.

PEC DOS INVÁLIDOS
    Está prevista para amanhã a votação da Proposta de Emenda a Constituição 170/12, conhecida como PEC dos Inválidos, que garante proventos integrais para quem se aposentar por invalidez permanente (independente do acidente ter ocorrido fora ou dentro do trabalho). Os aposentados esperam que desta vez a proposta seja votada, após cancelamentos de sessões.

lidoval
    lidoval
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por lidoval Seg 01 Dez 2014, 10:17 am

Mosca escreveu:Sem trolls = forum sem graça.
    Sem trolls, o gatilho da arma apontada para a nossa cabeça está para ser flexionado.
    Com as mensagens deles, tiramos o dedo do gatilho por alguns instantes até que nova mensagem ruim surja.

Eu penso que o ato de trollar paralisa o servidor, criando uma falsa ilusão de que o aumento vai cair do céu.

Estamos há cinco anos sendo trollados e o aumento ainda não veio. Se depender de alguns aqui do fórum passaremos mais dez anos brincando de trollar.

-------

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 01 Dez 2021, 11:16 am