PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

sandman_br
    sandman_br
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Análise de sistemas
    Reputação : 48

Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por sandman_br Sex 12 Dez 2014, 8:42 am

Frodo escreveu:
    sandman_br escreveu:
    Fabiano Tronco Dalmolin escreveu:1. Não sou incorporado, não tenho merreca nenhuma, só o percentual de pós-graduação e cursos.

2. Se a rubrica da ação da anajustra (13%) for estendida a todos os servidores, quero saber como vai ficar os defensores do subsídio?

3. O nosso modelo de salário não é muito justo, mas isso não se resolve com subsídio. Temos que lutar por um plano de carreira que valorize o servidor (não por tempo de serviço), mas por merecimento e dedicação. Também acho que devemos ter a possibilidade de progredir sempre na carreira e, para isto ocorrer, deveria haver muitos mais níveis na carreira. Inclusive, sou a favor de ascensão funcional dentro da carreira.

1: me too

2: fodam-se a quantidade e nome das rúbricas, o que me interessa mesmo o valor líquido que vai ser depositado na minha conta.

3 :
    Mais níveis? pra você demorar 30 anos pra chegar ao fim da carreira? já trabalhei em uma carreia que tinha mais níveis que se podia alcançar antes da aposentadoria. Era uma mer....

Valorização por merecimento e dedicação? já inventaram as FCs. Progredir dentro da carreira com ascensão (por merecimento e dedicação) ? já inventaram o concurso público.

As gratificações permanente por pós/mestrado/doutorado e as gratificações temporárias por participações em cursos (ambas muitas vezes bancadas pela administração) são exemplos de progressão na carreira.

Sinceramente, o nosso problema é que ficamos sem reajuste desde o fim do último pcs.

FCs são meios de valorização de merecimento e dedicação??? Eu também acredito em coelho da páscoa e fada dos dentes...

FC deve ser criada apenas para retribuição de acúmulo de responsabilidades: chefe de setor, participação em comissão, gerencia de projeto, ... Ou seja, onde a pessoa precisa realizar além daquilo que o cargo exige.

Cargo público reconhece merecimento através de elogios formais e informais, se você quer receber mais por merecimento você tem duas opções:
    - torce pela implementação de uma carreira em níveis que somente possam ser alcançados por merecimento;
    - vai para a iniciativa privada.

O absurdo que acontece nos TRTs com mais de 85% de servidores com funções é um erro.

FCS são distribuídas por diversos motivos, inclusive merecimento e dedicação.

Concordo que apenas funções gerenciais deveriam ser gratificadas mas virou complementação salarial. Se ganhássemos bem boa parte recusaria fcs.

Discordo, no serviço público se você for merecedor poderá sim ser reconhecido através de gratificações.

Na justiça trabalhista onde existem mais funções que servidores não sinal de reconhecimento receber função, não receber é que é sinal de punição.
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 42

Mensagem por jornalista Sex 12 Dez 2014, 8:43 am

"Se vocês soubessem do conteúdo da cartinha que o vidente Jucelino me mandou sobre o reajuste concordariam comigo......"

Opa, temos um um fato novo. Cadê o Epitácio?
    concurseiro_mor
    concurseiro_mor
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 33

Mensagem por concurseiro_mor Sex 12 Dez 2014, 8:45 am

jornalista escreveu:"Se vocês soubessem do conteúdo da cartinha que o vidente Jucelino me mandou sobre o reajuste concordariam comigo......"

É zeroooo!
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por sonhador Sex 12 Dez 2014, 8:46 am

Quanto ganha um analista em final de carreira?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:47 am

Porque sempre que sai uma notícia sobre contenção de gastos no orçamento o pessoal assimila ao PCS? Primeiro o executivo precisa fazer uma longa faxina na casa dele para depois querer meter a mão nos módicos 6% do orçamento do judiciário.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:47 am

Frodo escreveu:
    sandman_br escreveu:
    Fabiano Tronco Dalmolin escreveu:1. Não sou incorporado, não tenho merreca nenhuma, só o percentual de pós-graduação e cursos.

2. Se a rubrica da ação da anajustra (13%) for estendida a todos os servidores, quero saber como vai ficar os defensores do subsídio?

3. O nosso modelo de salário não é muito justo, mas isso não se resolve com subsídio. Temos que lutar por um plano de carreira que valorize o servidor (não por tempo de serviço), mas por merecimento e dedicação. Também acho que devemos ter a possibilidade de progredir sempre na carreira e, para isto ocorrer, deveria haver muitos mais níveis na carreira. Inclusive, sou a favor de ascensão funcional dentro da carreira.

1: me too

2: fodam-se a quantidade e nome das rúbricas, o que me interessa mesmo o valor líquido que vai ser depositado na minha conta.

3 :
    Mais níveis? pra você demorar 30 anos pra chegar ao fim da carreira? já trabalhei em uma carreia que tinha mais níveis que se podia alcançar antes da aposentadoria. Era uma mer....

Valorização por merecimento e dedicação? já inventaram as FCs. Progredir dentro da carreira com ascensão (por merecimento e dedicação) ? já inventaram o concurso público.

As gratificações permanente por pós/mestrado/doutorado e as gratificações temporárias por participações em cursos (ambas muitas vezes bancadas pela administração) são exemplos de progressão na carreira.

Sinceramente, o nosso problema é que ficamos sem reajuste desde o fim do último pcs.

FCs são meios de valorização de merecimento e dedicação??? Eu também acredito em coelho da páscoa e fada dos dentes...

FC deve ser criada apenas para retribuição de acúmulo de responsabilidades: chefe de setor, participação em comissão, gerencia de projeto, ... Ou seja, onde a pessoa precisa realizar além daquilo que o cargo exige.

Cargo público reconhece merecimento através de elogios formais e informais, se você quer receber mais por merecimento você tem duas opções:
    - torce pela implementação de uma carreira em níveis que somente possam ser alcançados por merecimento;
    - vai para a iniciativa privada.

O absurdo que acontece nos TRTs com mais de 85% de servidores com funções é um erro.

Pensar num modelo de regulamentação ideal é mero sonho, por isto este nome, já que habita o plano das ideias.

Administração pública não pode ser encarada como privada. Nalguns aspectos, sim, noutras não. Para começar, o caso clássico da gestão de competência às avessas: na iniciativa privada, sua remuneração é baseada e aumenta à medida em que possui maior número/qualidade de competências. No serviço público, é o oposto: sua remuneração é estável, mas suas responsabilidades aumentam à medida em que demonstra maior escopo de competências, de forma que passa a ganhar menos por cada competência que demonstra.

Há o serviço "bom" e o serviço "sujo", como sujo, não o ilegal, mas aquele que ninguém quer fazer. Normalmente, os puxa-sacos vão conseguir acumular FCs e desviá-las para o serviço "bom", de forma que alguém fica com a parte ruim e nem com os bônus de assumi-la. Quando esta "plebe" se revolta, sonhando que os bônus estariam onde devem, há na verdade apenas uma pequena correção, mas jamais chegam à "picanha" e ao "file".

Saber dosar as coisas é muito importante. Trabalhe com afinco e dedicação, mas não se mate esperando reconhecimento. Se o tiver, agradeça a todos os dias alguém que pelo menos sabe o valor que você tem naquilo que faz, você já é um privilegiado.
    Serviço público, para quem é de fato abnegado, é instrumento de vida e satisfação pelo que você produz ao povo. Não deixa ninguém, honestamente, rico. Tanto que, ao falarmos daqueles caras realmente muito bons de serviço, vai ver o que eles ganham na iniciativa privada, quando deixam o serviço público. Se até lá na cúpula o modelo é injusto, é muito sonho achar que na plebe algum dia será diferente. Especialmente no caso do Judiciário, por ser um órgão numerosamente gigantesco, e o MPU por querer acompanhá-lo, mesmo sendo estruturalmente tão distinto. Quaisquer 10% para uma alta formação acadêmica já custam quase 1 bilhão/ano.
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por jornalista Sex 12 Dez 2014, 8:48 am

sonhador escreveu:Quanto ganha um analista em final de carreira?
    6957,41 mais gaj de 90% em janeiro de 2015.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:48 am

Policarpo (fora) já! escreveu:Para os colegas que conhecem o meu histórico de postagens, sabem que nunca veiculei boatos. No entanto, hoje, vou me dar ao luxo:

O Emerson Costa, que trabalha na assessoria do Arno Augustin, que tem a família aqui no RS, na cidade onde atualmente trabalho e de onde é minha esposa, ligou-me agora há pouco para 'informar' que estava no aeroporto de Brasília, aguardando para embarcar para o RS, e ouviu de alguns servidores do MPOG uma ferrenha crítica à concessão do nosso aumento. Eles deram como certa a concessão do reajuste, falando, inclusive, em valores do final da carreira de Analista (falaram em R$ 20.000,00) e citaram que ganharíamos muito mais que isso, em razão dos 'penduricalhos'.

Segundo ele, até ontem, o Arno Augustin não havia confirmado, para ele, o acerto, mas que o pessoal do MPOG deu como confirmado já. Referiram, também, parcelamento, mas não especificaram número de parcelas ou início/fim. Mas sabiam exatamente a remuneração final da carreira.

Enfim, conversa de aeroporto. Ouso, no entanto, difundi-la. Tomara que o meu primeiro 'boato' se confirme.

Um grande abraço e boa sorte para todos nós!

Obrigado pela informação, amigo.

like
    SENATUS
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 34

Mensagem por SENATUS Sex 12 Dez 2014, 8:49 am

Policarpo (fora) já! escreveu:Para os colegas que conhecem o meu histórico de postagens, sabem que nunca veiculei boatos. No entanto, hoje, vou me dar ao luxo:

O Emerson Costa, que trabalha na assessoria do Arno Augustin, que tem a família aqui no RS, na cidade onde atualmente trabalho e de onde é minha esposa, ligou-me agora há pouco para 'informar' que estava no aeroporto de Brasília, aguardando para embarcar para o RS, e ouviu de alguns servidores do MPOG uma ferrenha crítica à concessão do nosso aumento. Eles deram como certa a concessão do reajuste, falando, inclusive, em valores do final da carreira de Analista (falaram em R$ 20.000,00) e citaram que ganharíamos muito mais que isso, em razão dos 'penduricalhos'.

Segundo ele, até ontem, o Arno Augustin não havia confirmado, para ele, o acerto, mas que o pessoal do MPOG deu como confirmado já. Referiram, também, parcelamento, mas não especificaram número de parcelas ou início/fim. Mas sabiam exatamente a remuneração final da carreira.

Enfim, conversa de aeroporto. Ouso, no entanto, difundi-la. Tomara que o meu primeiro 'boato' se confirme.

cheers MPOG confirma o reajuste.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:49 am

jornalista escreveu:"Se vocês soubessem do conteúdo da cartinha que o vidente Jucelino me mandou sobre o reajuste concordariam comigo......"

Pra variar, até agora o Lewando não disse oficialmente que FECHOU o acordo. Sinistro, mas é melhor confiar na aprovação. Pessimismo dá câncer.
    Cobra Sólida
    Cobra Sólida
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 14

Mensagem por Cobra Sólida Sex 12 Dez 2014, 8:50 am

Antes de ser nomeado no MPU, corria-se sério risco de que eu fosse nomeado para o interior. Eu queria ficar na capital onde nasci e fui criado, claro. Uma semana antes da nomeação, sonhei que tinha sido lotado na capital. Qdo sai a nomeacao no DOU, pasmem, fiquei lotado na capital.

Dito isto, informo a vocês que ontem sonhei com a aprovação e SANÇÃO do nosso PL.

Podem comemorar! Ele virá!

Cool Cool sunny sunny
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:51 am

Franzkafka escreveu:

Pra variar, até agora o Lewando não disse oficialmente que FECHOU o acordo. Sinistro, mas é melhor confiar na aprovação. Pessimismo dá câncer.

Filho, ninguém vai confirmar isso publicamente. Esquece.

1. Mídia vai sentar o pau.

2. Outras carreiras dos SPFs vão querer reajuste tbm.

3. O "acordo" dos membros tbm não está oficialmente assinado, mas sabemos que irá sair.
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por jornalista Sex 12 Dez 2014, 8:51 am

Cobra Sólida escreveu:Antes de ser nomeado no MPU, corria-se sério risco de que eu fosse nomeado para o interior. Eu queria ficar na capital onde nasci e fui criado, claro. Uma semana antes da nomeação, sonhei que tinha sido lotado na capital. Qdo sai a nomeacao no DOU, pasmem, fiquei lotado na capital.

Dito isto, informo a vocês que ontem sonhei com a aprovação e SANÇÃO do nosso PL.

Cool Cool sunny sunny
    E a carta do Epitácio estava no sonho?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:52 am

Cobra Sólida escreveu:Antes de ser nomeado no MPU, corria-se sério risco de que eu fosse nomeado para o interior. Eu queria ficar na capital onde nasci e fui criado, claro. Uma semana antes da nomeação, sonhei que tinha sido lotado na capital. Qdo sai a nomeacao no DOU, pasmem, fiquei lotado na capital.

Cool Cool sunny sunny

BINGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Tópico Geral - Página 25 Qsty51
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por sonhador Sex 12 Dez 2014, 8:54 am

jornalista escreveu:

Mas então pela postagem do colega acima, um analista a grosso modo teria um aumento de 66%, pois saltaria de 13.000 e pouco para 20.000. Nem se o PL fosse pago na íntegra chegaria a isso, ou estou enganado?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:54 am

wilsoncartorio escreveu:Na boa véi,

Se não fosse a comissão pró-subsídio, não teríamos as audiências públicas do mamute. O tal Reginaldo Lopes, fantoche petista, só atrapalhou os servidores. Já era para esse VB está na conta desde 2010. A comissão pró-subsídio atrapalhou por não concordar com a maioria. Isso é ruim para a democracia. Duas bolas fora da comissão pró-subsísio: atrapalhar o nosso reajustes desde 2010 e não aceitar a democracia.

Felizmente tem gente da comissão que percebeu a mer.da quie fez e faz a política correta que é debater com os servidores nas assembleias e não num gabinete de um deputado petista como Reginaldo Lopes.

Com uma afirmação dessas que "Aquele que não concorda com a maioria atrapalha a democracia"
    Esse "wilsoncartorio" realmente mostrou que é um completo ignorante em todos os sentidos da palavras...

A democracia não existe, nem se estabeleceu para que minoria seja taxada de "atrapalhadora" da vontade da maioria, ou para que a minoria se curve para maioria sem se manifestar. Isso aí beira à alguma linha de poder ditatorial.

Quanto absurdo se vê por aqui.........

Junior-RIO
    Junior-RIO
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 70

Mensagem por Junior-RIO Sex 12 Dez 2014, 8:54 am

Acompanhamento de Proposições
    Brasília, sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Prezado(a) Sr(a).,

Informamos que as proposições abaixo sofreram movimentações.

PL-07920/2014 - Altera dispositivo da Lei nº 11.416, de 15 de dezembro de 2006, Plano de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União e dá outras providências.
    - 11/12/2014 Parecer recebido para publicação.
    - 11/12/2014 Encaminhada à publicação. Parecer da Comissão de Finanças e Tributação Publicado em avulso e no DCD de 12/12/2014, Letra B.

AGORA VAI PARA PUBLICAÇÃO !!!! rabbit
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 408

Mensagem por Sem Frescura Sex 12 Dez 2014, 8:55 am

Del Piero escreveu:

Obrigado pela informação, amigo.

like

Também agradeço por compartilhar a informação, excelente por sinal. Os indícios estão todos a nosso favor, dessa vez o reajuste sai.
    wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -1

Mensagem por wilsoncartorio Sex 12 Dez 2014, 8:56 am

Bem diferente do que você disse aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que mudou? A informação dos sindipelegos do RJ e do DF está mais próxima da realidade ou a tua fonte anterior estava fora do Brasil? rs

Só acho estranho as críticas do MPOG. E quanto ganha o analista da câmara, senado e tcu? Esqueceram que eles tiveram aumento em 2009 e 2010, ganhando mais do que o PJU pleiteia agora, 2014?

"As últimas informações sobre o trâmite de nosso pedido de aumento no Executivo são as seguintes:

1. O Executivo continua negando o aumento; a aprovação de ontem, na CFT, deu-se, unicamente, em razão da pressão do Presidente do STF e de seu trânsito junto a parlamentares influentes; o Governo não pressionou pois entende que, no final do ano Legislativo, não há mais prazo hábil para qualquer outra movimentação;

2. O DG do STF, se for hj no MPOG, receberá idêntica resposta das vezes anteriores: não há possibilidade de negociação neste momento... deixar para o ano que vem... e qualquer aprovação na LOA de verba para essa rubrica será vetada;

3. Não há canal de negociação com o Executivo; há, apenas, pressão por parte de alguns parlamentares mais influentes;

4. Aumento e percentuais serão discutidos em conjunto com as demais carreiras, em 2015;

5. Dilma não vetará eventual aumento concedido pelo Congresso aos Magistrados e Procuradores, mas única e exclusivamente, em razão dos efeitos desse aumento no subsídio dos parlamentares, e não pq ela gostaria de dar aumento aos membros (é uma questão meramente política - oportunidade e conveniência);

Na verdade, como afirmei em diversos outros posts, o Governo nunca confirmou a negociação. Parece-me que a tática foi sempre 'ir enrolando'. Agora, que a situação ficou mais complicada, resolveram, definitivamente, abrir o jogo. A questão, segundo o primo de minha esposa que trabalha no MF, é meramente econômica. Qualquer outra categoria do serviço público (entendam, eu disse categoria, servidores, não membros) será(ia) tratada da mesma forma.

Bom, como a grande maioria dos colegas, preciso, urgentemente, desse aumento. Entendo que devo, no entanto, repassar as informações que recebo, por mais complicado que seja aceitar isso.

Quem sabe no ano que vem, com mais (alguma) mobilização, consigamos reverter esse quadro.

Um abraço,"

RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Sex 12 Dez 2014, 8:56 am

PL dos juízes também com parecer favorável na CCJ. Agora, os dois, Procs e Magistrados, já possuem parecer favorável na última comissão da Câmara.

Se o negócio estiver condicionado mesmo, semana que vem nosso reajuste será aprovado. Semana que vem promete.
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Oréia Seca
    Reputação : 23

Mensagem por RICARDO.PONTES Sex 12 Dez 2014, 8:56 am

Na quarta feira e ouvi a sessão da CFT pela internet e um deputado, deve ser da base do governo, pediu a palavra e disse o seguinte: que outras categorias do serviço público estavam com os salários mais defasados do que o nosso e que teria que dar prioridade a estes. No entanto ao final, ele disse que não iria se opor ao nosso reajuste.

Com essas palavras eu cheguei a uma conclusão : que existe sim um acordo para ser aprovado os reajuste do Jud e que possivelmente o Ministro Lewando e o Proc Janot estão pegando frente ao executivo.

Deve ter acontecido alguma troca de favores, como por exemplo a aprovaçao das contas da campanha da Dilminha no TSE.

É só uma achismo!!
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por jornalista Sex 12 Dez 2014, 8:57 am

sonhador escreveu:
    jornalista escreveu:

Mas então pela postagem do colega acima, um analista a grosso modo teria um aumento de 66%, pois saltaria de 13.000 e pouco para 20.000. Nem se o PL fosse pago na íntegra chegaria a isso, ou estou enganado?

Chega, é só pegar a tabela do PL: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 408

Mensagem por Sem Frescura Sex 12 Dez 2014, 8:57 am

sonhador escreveu:
    jornalista escreveu:

Com PL integral e somados os penduricalhos AJAJ chega a 22k pelos meus cálculos, mas como sou muito ruim de conta posso estar equivocado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:57 am

Se for verdade, acho que a crítica é, não porque eles acham um absurdo, mas sim, por recalque/inveja, pois se um PL desses passa, muita gente do PJU vai ganhar mais que o pessoal do MPOG....
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 8:58 am

Del Piero escreveu:
    Franzkafka escreveu:

Filho, ninguém vai confirmar isso publicamente. Esquece.

1. Mídia vai sentar o pau.

2. Outras carreiras dos SPFs vão querer reajuste tbm.

3. O "acordo" dos membros tbm não está oficialmente assinado, mas sabemos que irá sair.

Em 2012, também não se disse publicamente.
    Em 2006, nós sabíamos que havia um acordo fechado (há inclusive ofícios nestes termos), mas nunca soubemos exatamente o teor, até o momento da aprovação.

Não é requisito para o reajuste uma expressão formal de acordo fechado, não da forma que você quer ou imagina. O acordo se expressa na forma da lei aprovada, às pressas, no fim de ano.

Há algo fechado. Em que termos? Sinceramente, não sei. Mas todas as histórias, principalmente aquelas de colegas de credibilidade apontam neste sentido. E o mais importante, além dos boatos, passamos à esfera dos fatos: a CFT já aprovou. Não comemoro, repito, porque não sei exatamente o teor do que se acordou, e nem confio em reajuste até vê-lo na minha conta.
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por jornalista Sex 12 Dez 2014, 8:58 am

RICARDO.PONTES escreveu:Na quarta feira e ouvi a sessão da CFT pela internet e um deputado, deve ser da base do governo, pediu a palavra e disse o seguinte: que outras categorias do serviço público estavam com os salários mais defasados do que o nosso e que teria que dar prioridade a estes. No entanto ao final, ele disse que não iria se opor ao nosso reajuste.

Com essas palavras eu cheguei a uma conclusão : que existe sim um acordo para ser aprovado os reajuste do Jud e que possivelmente o Ministro Lewando e o Proc Janot estão pegando frente ao executivo.

Deve ter acontecido alguma troca de favores, como por exemplo a aprovaçao das contas da campanha da Dilminha no TSE.

É só uma achismo!!
    Foi 7x0 no TSE.
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Sex 12 Dez 2014, 8:59 am

sonhador escreveu:
    jornalista escreveu:

Pelo que diz o projeto original ao fim do parcelamento haveria aumento de 100% no VB. Portanto, se o aumento do final de carreira chegar aos 20.000 é indício de que houve o corte de 34% nos valores originais, logo houve negociações e mesmo assim permanecendo em um bom valor no fim das contas.
    tyroll
    tyroll
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por tyroll Sex 12 Dez 2014, 9:00 am

Tenho colegas técnicos no MPOG e eles são sim bastante invejosos. Sempre que há a discussão de algum reajuste para outras carreiras, a primeira questão que se ventila não é a disponibilidade orçamentaria, mas sim se a carreira ficará ou não melhor que a deles...
    País sem vergonha com gente esquisita esse nosso Brasil...

SENATUS escreveu:

cheers MPOG confirma o reajuste.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 9:00 am

euvoltei escreveu:

Se for verdade, acho que a crítica é,  não porque eles acham um absurdo, mas sim, por recalque/inveja, pois se um PL desses passa, muita gente do PJU vai ganhar mais que o pessoal do MPOG....

Se passar, e nesta forma, eu diria que é extremamente provável que o MPU e Judiciário estejam na alta, enquanto o executivo vai passar por aquele período de congelamento que vivemos, do qual no final da história todos estaremos nivelados por baixo.

GOZO
    GOZO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : De Técnico para Analista
    Reputação : 24

Mensagem por GOZO Sex 12 Dez 2014, 9:01 am

Bem, se eles forem do PGPE, o mimimi tem fundamento, mas se forem APO ou EPPGG, o inicial deles é 14,5k e o final 21k...

Só espero que o mimimi dos outros servidores não nos atrapalhe...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 12 Dez 2014, 9:02 am

jornalista escreveu:
    RICARDO.PONTES escreveu:Na quarta feira e ouvi a sessão da CFT pela internet e um deputado, deve ser da base do governo, pediu a palavra e disse o seguinte: que outras categorias do serviço público estavam com os salários mais defasados do que o nosso e que teria que dar prioridade a estes. No entanto ao final, ele disse que não iria se opor ao nosso reajuste.

É só uma achismo!!
    Foi 7x0 no TSE.

Muito bem observado.
    Minha teoria é a de que pensamos muito em corrupção e contas de campanha, quando na verdade o grande chamariz do acordo foi a revisão da LDO, em que a presidente dependeu de um acordão para não cometer crime de responsabilidade.

-------

http://www.pcsja.org/viewtopic.forum?t=840

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 01 Dez 2021, 12:04 pm