PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Tópico Geral Empty Tópico Geral

Mensagem por Denovo?? Dom 14 Dez 2014, 1:55 pm

Cale-se, profeta do zero!!!

sonhador escreveu:Até se prove o contrário não temos reajuste nenhum ainda. Nenhum. Vocês falam como se já fosse favas contadas. Outra coisa: plano de cargos e salários (situação coletiva) não tem nada a ver com fulano ou beltrano passar em concurso público (situação individual). Não tem nada a ver o c... com as calças. Mas o que me espanta é essa certeza toda que vocês parecem ter sobre a reposição salarial. Um pouquinho de cautela, senhores. Se realmente houver essa reposição, aí podemos ver outras questões, mas antes é confiança demais em pessoas físicas e jurídicas que já nos deixaram na mão muitas vezes.
    wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -1

Tópico Geral Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 1:58 pm

É que você não leu esta minha mensagem [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Mas o mais importante agora é que se aprove o 7920.  santa"

As pessoas costumam debater e o debate sempre é salutar. A semana promete. rs

sonhador escreveu:Até se prove o contrário não temos reajuste nenhum ainda. Nenhum. Vocês falam como se já fosse favas contadas. Outra coisa: plano de cargos e salários (situação coletiva) não tem nada a ver com fulano ou beltrano passar em concurso público (situação individual). Não tem nada a ver o c... com as calças. Mas o que me espanta é essa certeza toda que vocês parecem ter sobre a reposição salarial. Um pouquinho de cautela, senhores. Se realmente houver essa reposição, aí podemos ver outras questões, mas antes é confiança demais em pessoas físicas e jurídicas que já nos deixaram na mão muitas vezes.
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 12

Mensagem por sonhador Dom 14 Dez 2014, 1:59 pm

Quem é você para me mandar calar a boca? Eu quero ver você ser macho para fazer isso na minha frente. O que eu falei é a pura verdade. Tanto que você não teve argumento nenhum, seu alienado.

Denovo?? escreveu:Cale-se, profeta do zero!!!

Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 9

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:02 pm

francamente escreveu:
    wilsoncartorio escreveu:Acho que você não entendeu o que coloquei. O foco é a injustiça, mas vou tentar resumir.

1) Os técnicos judiciários, quando da votação do pcs em 2006, reclamaram que o fosso salarial para o analista judiciário aumentou muito, nominalmente. E que não era justo pois desempenhavam as mesmas tarefas.
    2) Eu contra-argumentei dizendo que temos que aprovar o pcs, da forma que foi para o congresso nacional, e tratar da redução do fosso salarial no debate de carreira.
    3) Em 2007, a fenajufe, no congresso de gramado/rs, deliberou que as entidades sindicais fizessem o debate de carreira. Vários sindicatos fizeram o seu "dever de casa".
    4) Em 2009, na plenária de manaus, quando do "quase" fechamento do debate de carreira, foi aprovada a diminuição do fosso salarial entre técnico e analista para cerca de 3k, com sobreposição de tabelas, sobreposição esta que já existiu na carreira, não havendo impedimentos.

Se há sobreposição de tabelas, é claro que tem progressão e promoção. O que se trata aqui é da injustiça.

E se as pessoas não concordarem, apenas expressei uma opinião de que a progressão e promoção no 1º nível da sobreposição se dê apenas para os técnicos com nível superior.

Mas continuo achando que é um bom debate para ser tratado na carreira.

SPY escreveu:
    wilsoncartorio escreveu:A cf/88 não proíbe que técnicos ganhem com diferença de 3k de remuneração. Ela também não proíbe a sobreposição de tabelas, pois já tivemos isso antes. Acho a sobreposição de tabelas bem factível.
    E por que os capacitados técnicos, detentores de diploma de nível superior, em vez de esperar essa sobreposição de tabelas, não comprovam sua capacidade logrando a aprovação num certame público para analista?

Todo o ano sai concurso pra analista pra JE, JM, JF, JT, TST, STM,STF, STJ, CNJ....

Não é mais desafiador encarar os livros? Ou será mais difícil?

não concordo. acredito que os técnicos não devem debater essa questão com os analistas. devem brigar por isso na justiça e nos sindicatos, que aliás deveriam ser separados o quanto antes. a carreira única deve acabar. os técnicos são maioria e tem força pra buscar seus legítimos interesses sozinhos. essa união só beneficia os analistas para terem maioria e força pra negociar. esse papo de concuso é balela. se um medico faz concuso de técnico em saúde, ele perde seus privilégios de médico, mas se o hospital resolver botar o cara pra trabalhar como médico, deve pagar salário de médico. não é assim no direito trabalhista? o pcs já foi aprovado. não precisamos mais ser amiguinhos de mentirinha. ou isso, ou cargo único!

Hahaha Meu domingo estava muito sem graça, entrei aqui e vc conseguiu me fazer dar uma gargalhada com esse texto patético! Vai estudar, camarada, pois esse caminho do Tapetão está completamente fechado, te garanto!
    francamente
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 1

Mensagem por francamente Dom 14 Dez 2014, 2:02 pm

acho que de certa forma, os analistas estão perdendo uma graaande oportunidade. esse raciocínio de que se aumentar o salário dos técnicos vai diminuir o dos analistas é mentira! o que define se o orçamento do jud. vai ser 1 ou 10 bilhoes são questões políticas e o jogo de interesses. os analistas deveriam buscar funções privativas de advogados, isso sim melhoraria os vencimentos, seria justo, e acabaria com essa bos... de carreira única. agora, esse papo de que escrever sentença é atividade de alta complexidade, pelo amor de Deus! isso só é complexo pra quem decide o que vai ser escrito e depois assina. redigir documento é função de barnabé e não de juiz.
    wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:04 pm

Não afirmei que todo mundo faz as mesmas tarefas. Afirmei que há reclamações, desde 2006, de técnicos fazendo as mesmas tarefas que analistas e o fosso salarial aumentou muito, nominalmente. Essas reclamações continuam até hoje.

A fenajufe e vários sindicatos criaram o coletivo de técnicos neste ano. Eu acho que nem precisava criar o coletivo. Mas não sou contra a criação, uma vez que as questões dos técnicos são relacionadas à carreira.

E todo debate é sempre salutar.

euvoltei escreveu:Conversa fiada de que todo mundo faz as mesma tarefas... deixa de ser safado...

Vai dizer que tem técnico assinando balanço contábil, atendendo como médico, atendendo como dentista?

Esse Wilsoncartório é só contando aqui uma mentira atrás da outra..
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por sonhador Dom 14 Dez 2014, 2:04 pm

O cara é capaz de misturar pedido de cautela com profecia.
    Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:06 pm

francamente escreveu:acho que de certa forma, os analistas estão perdendo uma graaande oportunidade. esse raciocínio de que se aumentar o salário dos técnicos vai diminuir o dos analistas é mentira! o que define se o orçamento do jud. vai ser 1 ou 10 bilhoes são questões políticas e o jogo de interesses. os analistas deveriam buscar funções privativas de advogados, isso sim melhoraria os vencimentos, seria justo, e acabaria com essa bos... de carreira única. agora, esse papo de que escrever sentença é atividade de alta complexidade, pelo amor de Deus! isso só é complexo pra quem decide o que vai ser escrito e depois assina. redigir documento é função de barnabé e não de juiz.

Nós da Anajus sabemos o que é melhor pros Analistas, pode deixar conosco que está em boas mãos!
    Maisquevencedor
    Maisquevencedor
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 25

Mensagem por Maisquevencedor Dom 14 Dez 2014, 2:07 pm

:guy: :guy: :guy: :guy:
    Faltou ligar o ironic mode, hein Denovo??? memelol

sonhador escreveu:Quem é você para me mandar calar a boca? Eu quero ver você ser macho para fazer isso na minha frente. O que eu falei é a pura verdade. Tanto que você não teve argumento nenhum, seu alienado.

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 14 Dez 2014, 2:08 pm

francamente escreveu:acho que de certa forma, os analistas estão perdendo uma graaande oportunidade. esse raciocínio de que se aumentar o salário dos técnicos vai diminuir o dos analistas é mentira! o que define se o orçamento do jud. vai ser 1 ou 10 bilhoes são questões políticas e o jogo de interesses. os analistas deveriam buscar funções privativas de advogados, isso sim melhoraria os vencimentos, seria justo, e acabaria com essa bos... de carreira única. agora, esse papo de que escrever sentença é atividade de alta complexidade, pelo amor de Deus! isso só é complexo pra quem decide o que vai ser escrito e depois assina. redigir documento é função de barnabé e não de juiz.

Hahahahahahahahahahahahahaha
    Analista Novo
    Analista Novo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 36

Mensagem por Analista Novo Dom 14 Dez 2014, 2:09 pm

Maisquevencedor,

Vc adquire os livros epub "genéricos" da internet? ou compra as versões originais?
    Eu baixei alguns epubs tb, mas tenho medo de estudar por eles. Sempre fico naquela teoria da conspiração de que alguém alterou o conteúdo do texto só de sacanagem...

tre-rj escreveu:
    Maisquevencedor,vc disse que este fbreader le o arquivo para vc?  baixei ele aqui e abri um epub mas nao consegui, pode me ajudar?Maisquevencedor escreveu:Kobo pra venda só tem na livraria cultura, mas tem muito review por aí. Quando tu lê e ao mesmo tempo ouve o que tá lendo, teu poder de concentração aumenta e a velocidade de leitura aumenta naturalmente com o passar do tempo, como na evolução do uso da esteira elétrica. O segredo é tentar se concentrar o máximo.

FLUSÃO escreveu:Mais que Vencedor, desculpe a ignorância (sou quase analfabeto em tecnologia digital), mas tu indica alguma marca ou site que  possa achar ou pesquisar melhor sobre esse Kobo Glo? Para ter essa agilidade de leitura, tu tem alguma técnica ou recomenda algo?
    Fico no aguardo e bons estudos.

Maisquevencedor escreveu:Tenho um Kobo Glo de 7" (aquele que tem uma luzinha que não ofende os olhos, pois a mesma reflete de fora pra dentro e dá pra ler na cama sem incomodar a patroa) há mais de um ano. É ótimo pra ler no formato epub. Antes de comprar cheguei a pensar que o de 7 polegadas fosse pequeno, mas é o tamanho ideal. Tenho uma biblioteca de mais de 500 livros que posso levar pra qualquer canto. Foi meu melhor investimento desde que comecei meus estudos. É um pouco caro, mas quando tu adquire na net 5 livros de R$ 200 cada, gratuitamente, aí tu percebe que fez o melhor negócio da vida. Tem o kindle também, mas ele é meio nojento para ler formatos mais populares. É parecido com o iphone, cheio de códigos, bloqueios e coisa e tal.

Tenho todos os bons livros jurídicos da editora método e quase todos da saraiva de 2013 e 2014 no formato epub. No começo, você estranha a leitura dos livros "virtuais", mas depois você não consegue ler mais livro físico.

Pra completar a loucura, coloco o aplicativo FBreader pra ler pra mim no android do telefone e acompanho a leitura no Kobo (no iphone, uso o Vbookz). À medida que domino o assunto, aumento a velocidade de leitura. Leio umas 30 páginas por hora. Parto da teoria vanderiana de que em Direito o melhor é repetir o assunto várias vezes e não passar um ano pra ler um livro de 1400 páginas bem lidinho. Já cheguei a ler um livro de 1600 páginas em menos de uma semana (Processo Penal do Aury Lopes). Na prova, não errei uma das 12 questões que caíram de Processo Penal.
    Pra ler arquivos em pdf, tenho um telefone com tela de 5,5" e um tablet de 10". Leio mais no telefone, pela praticidade. Somente quando o pdf é pequeno, utilizo o tablet. Uso o aplicativo ezPDF reader pra ler pra mim no android (pro iphone tem o Vbooz pdf). O engenho de voz é o da loquendo. Gosto da voz da Fernanda ou Gabriela, mas quem gosta de voz de macho, tem o Filipe e outro lá. rs rs rs

Desculpe-me pelo longo texto, mas é que sou entusiasmado com esse assunto de métodos de estudo. Sei que é meio vanderiano geek , mas, no final, vai dar tudo certo!! ok

wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:09 pm

Mas a sobreposição de tabelas já existiu em nossa carreira. Não é inconstitucional e nem ilegal. Pode voltar e não faz mal nenhum.

E não sou contra a sobreposição de tabelas. Só acho que a promoção e a progressão no 1º nível da sobreposição se dê apenas para técnico com nível superior, como um dos requisitos. Mera opinião.

Analistaeleitoral escreveu:

Hahaha Meu domingo estava muito sem graça, entrei aqui e vc conseguiu me fazer dar uma gargalhada com esse texto patético! Vai estudar, camarada, pois esse caminho do Tapetão está completamente fechado, te garanto!
    sonhador
    sonhador
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por sonhador Dom 14 Dez 2014, 2:09 pm

Não tem papo de ironia não. Falta de argumento de um alienado. Mandar calar a boca só na frente para mostrar que é macho mesmo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 14 Dez 2014, 2:11 pm

Faz afirmações genericas e toscas...e fica ai mentindo e se atropelando com as próprias afirmações..

Quem tá se sentido "explorado" DEVE entrar na justica e pedir equiparação ou pedir para fazer o que a lei manda para seu cargo...

Seguranças fizeram isso pq tinham muitos desviados contra a sua vontade em gabinetes/etc... E tiveram sucesso,...

O resto é fanfarronice...papo de malandro e mentiroso..

wilsoncartorio escreveu:Não afirmei que todo mundo faz as mesmas tarefas. Afirmei que há reclamações, desde 2006, de técnicos fazendo as mesmas tarefas que analistas e o fosso salarial aumentou muito, nominalmente. Essas reclamações continuam até hoje.

A fenajufe e vários sindicatos criaram o coletivo de técnicos neste ano. Eu acho que nem precisava criar o coletivo. Mas não sou contra a criação, uma vez que as questões dos técnicos são relacionadas à carreira.

E todo debate é sempre salutar.

euvoltei escreveu:Conversa fiada de que todo mundo faz as mesma tarefas... deixa de ser safado...

Vai dizer que tem técnico assinando balanço contábil, atendendo como médico, atendendo como dentista?

Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Reputação : 40

Mensagem por Aroldo Rique Dom 14 Dez 2014, 2:11 pm

Meu caro, meia dúzia de pessoas em uma Ampiada não falam por toda uma categoria. A GD foi demonizada desde o início pelos sindicatos picaretas. Estamos pagando essa conta até hoje.

wilsoncartorio escreveu:A mentira "A GD não foi rejeitada pela categoria" dita mil vezes não vira verdade. É claro que foi a categoria que rejeitou. Basta uma rápida pesquisada na internet na frase "rechaçar a proposta dos diretores gerais, em especial a gratificação de desempenho" que aparece em várias páginas de sindicatos, associações e da fenajufe. Achei que as pessoas aqui tivessem essa informação.

Achei interessante a matéria da revista do sisejufe que conta um pouco da história dessa reunião ampliada deliberativa. Apenas lamento que a comissão pró-subsídio tenha sido criada após a maioria da categoria rechaçar a gd. Parece até aquela história de dor de cotovelo, pessoa mal amada. Ou tipo filhinho de papai, que leva a bola para a pelada e quando o time toma um gol, pega a bola e volta para o apartamento e termina a diversão da garotada.

Mas fico feliz que a maioria da comissão pró-subsídio está lutando em prol do 7920, deixando as práticas antidemocráticas de lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (página 10)

Resoluções da Reunião Ampliada Deliberativa da Fenajufe

Data: 15 e 16/8/2009
    Horário: 10 horas
    Local: auditório do Hotel Nacional - Brasília
    Entidades Inscritas: Sinjef/AC, Sitra/AM-RR, Sinjeam/AM, Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sindissétima/CE, Sindjus/DF, Sinpojufes/ES, Sinjufego/GO, Sintrajufe/MA, Sindijufe/MT, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PB, Sindjuf/PA-AP, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sinjuspar/PR, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sinsjustra/RO-AC, Sindjero/RO, Sintrajufe/RS, Sindiquinze/SP, Sintrajud/SP, Sintrajusc/SC, Sindjufe/TO.

1. Plano de Carreira

Garantir a revisão salarial e a continuidade do debate sobre a carreira.
    Rechaçar a proposta dos Diretores Gerais, em especial a gratificação de desempenho, pois vincula avaliação ao salário e quebra a paridade entre ativos e aposentados.

Aroldo Rique escreveu:A GD não foi "rejeitada" pela categoria.

No dia que a GD foi apresentada, todos os sindicatos trataram de demonizá-la e o motivo principal foi que ela acabava com a GAE e GAS. A contraproposta da Fenajufe foi substituir a GD por uma gratificação fixa, com o mesmo valor, o que descaracterizaria, por completo a proposta, mais a volta da GAE e GAS. Se a Fenajufe fosse um pouco mais inteligente, teria pedido açenas a volta da GAS e GAE, pois aí a proposta não ficaria eescaracterizada.

Uma meia dúzia de pessoas rejeitou a GD e propôs um mostro de contraproposta.

Nessa época (início de julho de 2009) não existia, CPS, nem emendas de subsídio e nem NADA. Aliás, foi por essas atitudes que a CPS surgiu.

A contraproposta da GD não foi aceita pelo STF, perdemos o prazo de 31/08/2009 e o nosso martírio começou, pois não poderíamos ter aumento em 2010 (último ano do governo Lula). Em outubro de 2009, ainda teve a interferência da FRENTAS. Nessa época, as categorias realmente valorizadas (com exceção da Câmara), só receberam aumentos via subsídio ou GD.

Em 2010 (julho), foi a vez do boletim mais mentiroso da história do sindicalismo: PCCR ESTÁ DEFINIDO (o que esfriou qualquer movimento). Nessa época, também, VÁRIOS sindicalistas apoiaram a campanha da Dilma, muitos foram coordenadores de campanha do Policarpo.

Em junho de 2010, o governo ofereceu o subsídio, com uma tabela que não era boa para os técnicos, mas poderia ser negociada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tentaram esconder a proposta de todo jeito, sem sucesso. Teve até SMS do Melqui confirmando. Foi por causa dessas pilantragens sindicais que as greves não enchem nem uma kombi.

Se sair algum aumento agora será, exclusivamente, pelo fato do nosso aumento estar atrelado ao dos magistrados e, este último, estar impedindo o aumento dos parlamentares.

Eu só acreditarei quando o dinheiro cair na conta.

Pessoal, associem-se à ANATA.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:12 pm

Del Piero escreveu:

Hahahahahahahahahahahahahaha

Melhor progarama de comédia do domingão: os técnicos recalcados se desfazendo do trabalho (legalmente previsto) dos Analistas! Kkkkkkkk Nunca serão!!!
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Dom 14 Dez 2014, 2:13 pm

Esse forum é um loop infinito de picuinhas.
    Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Analista Jud x Analista de outras áreas.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Dom 14 Dez 2014, 2:15 pm

Vc não passa de um maldito profeta do zero (e alienado pra não saber que eu sou um profeta do zero também, kkkkk que burro da zero pra ele).
    Agora se vc gosta de ver macho na sua frente, caro "avoado", só me resta dizer que respeito sua preferência.
    Maldito profeta do zero!!!
    (quando falo que a categoria é ALIENADA vcs não acreditam, kkkk, nem o fórum esse sujeito lê, deve entrar aqui e ver a última página todo dia).

sonhador escreveu:Quem é você para me mandar calar a boca? Eu quero ver você ser macho para fazer isso na minha frente. O que eu falei é a pura verdade. Tanto que você não teve argumento nenhum, seu alienado.

francamente
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por francamente Dom 14 Dez 2014, 2:15 pm

Nós da Anajus sabemos o que é melhor pros Analistas, pode deixar conosco que está em boas mãos!

tem toda a razão, não tenho o menor interesse no que acontece na SUA carreira. mas só não esqueça que nós também sabemos o que é melhor para os técnicos. e também não esquente a sua cabecinha pois quem vai decidir isso vai ser um juiz. se algum analista fizer parte dessa decisão, provavelmente vai ser só redigindo. e se analita não é parecido com juiz nem em piano bar, imagina num cartório.
    Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:15 pm

peixepf escreveu:Esse forum é um loop infinito de picuinhas.
    Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Por isso, nossas carreiras vão se separar e, meu caro colega, como já dizia Nelson Piquet, quem pode mais, chora menos! Vamos ver a força tremenda dos técnicos sozinhos.... Só não vale bater arrependimento depois da cisão...
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Dom 14 Dez 2014, 2:16 pm

A grande maioria da categoria é assim como esse coitado aí.
    Entra aqui, dá control f procura "aumento" e se não tem sai...
    Fazer o que?

Maisquevencedor escreveu: :guy:  :guy:  :guy:  :guy:
    Faltou ligar o ironic mode, hein Denovo??? memelol

francamente
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por francamente Dom 14 Dez 2014, 2:18 pm

Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

mas o que eu estou dizendo é que essa picuinha tem mesmo que acabar! já foi! isso não vai levar a lugar nenhum
    Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:19 pm

francamente escreveu:

tem toda a razão, não tenho o menor interesse no que acontece na SUA carreira. mas só não esqueça que nós também sabemos o que é melhor para os técnicos. e também não esquente a sua cabecinha pois quem vai decidir isso vai ser um juiz. se algum analista fizer parte dessa decisão, provavelmente vai ser só redigindo. e se analita não é parecido com juiz nem em piano bar, imagina num cartório.

Você não faz a menor ideia do jogo de poder das subcategorias do Judiciário nos bastidores... Vou deixar vc sonhar, meu amigo, em um futuro melhor para os técnicos... Mas segue meu conselho se quiser ganhar mais: estude pra Analista ou algo superior. Abração e boa sorte!!
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Dom 14 Dez 2014, 2:21 pm

Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Verdade. Um recadinho para todos vcs que adoram uma picuinha ao invés de centrarem- se na terça feira:

Vão tomar no .....

Bando de....
    wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:22 pm

Como eu demonstrei aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a gd foi recusada pela categoria.

Mas uma informação passou batida por mim.

Ao ler o artigo da agepoljus, verifiquei que o mpog propôs redução da tabela para o técnico em 1500 reais e aumento da tabela de analista em 2000 reais. E que o stf rechaçou esta proposta de pronto. Agora entendo porque a proposta de subsídio do mpog nem foi discutida. Era muito ridícula. Se a emenda na cft propunha uma boa tabela (a tabela da fenajufe na plenário de manaus era melhor que a da emenda), imagina a proposta do mpog rebaixando a proposta de salário do técnico no pl 6613 de 9k9 para 8k4, e com perda de direitos.

Realmente o ministro paulo bernardo nunca deve ser levado a sério. Governo nenhum.

C.S.A escreveu:Bingo. Eis aqui a verdadeira versão do ocorrido em 2009. É triste ver alguns desavisados comentarem algo, e com o tom de crítica, que eles não conhecem. Valeu Aroldo.

Aroldo Rique escreveu:[b]A GD não foi "rejeitada" pela categoria.

(...)

Em junho de 2010, o governo ofereceu o subsídio, com uma tabela que não era boa para os técnicos, mas poderia ser negociada: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

(...)

Última edição por wilsoncartorio em Dom 14 Dez 2014, 2:49 pm, editado 1 vez(es)
    francamente
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por francamente Dom 14 Dez 2014, 2:23 pm

Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Por isso, nossas carreiras vão se separar e, meu caro colega, como já dizia Nelson Piquet, quem pode mais, chora menos! Vamos ver a força tremenda dos técnicos sozinhos.... Só não vale bater arrependimento depois da cisão...

tenho certeza que não vou me arrepender. não estou chorando nem preocupado. to com tanto medo disso quanto de uma greve de analistas.... só estou dizendo que não vejo mais sentido na discussão entre técnicos e analistas. ou vc acha que essa negociação tem algum futuro?
    sandman_br
    sandman_br
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Análise de sistemas
    Reputação : 48

Mensagem por sandman_br Dom 14 Dez 2014, 2:24 pm

francamente escreveu:
    wilsoncartorio escreveu:Acho que você não entendeu o que coloquei. O foco é a injustiça, mas vou tentar resumir.

1) Os técnicos judiciários, quando da votação do pcs em 2006, reclamaram que o fosso salarial para o analista judiciário aumentou muito, nominalmente. E que não era justo pois desempenhavam as mesmas tarefas.
    2) Eu contra-argumentei dizendo que temos que aprovar o pcs, da forma que foi para o congresso nacional, e tratar da redução do fosso salarial no debate de carreira.
    3) Em 2007, a fenajufe, no congresso de gramado/rs, deliberou que as entidades sindicais fizessem o debate de carreira. Vários sindicatos fizeram o seu "dever de casa".
    4) Em 2009, na plenária de manaus, quando do "quase" fechamento do debate de carreira, foi aprovada a diminuição do fosso salarial entre técnico e analista para cerca de 3k, com sobreposição de tabelas, sobreposição esta que já existiu na carreira, não havendo impedimentos.

Se há sobreposição de tabelas, é claro que tem progressão e promoção. O que se trata aqui é da injustiça.

E se as pessoas não concordarem, apenas expressei uma opinião de que a progressão e promoção no 1º nível da sobreposição se dê apenas para os técnicos com nível superior.

Mas continuo achando que é um bom debate para ser tratado na carreira.

SPY escreveu:
    wilsoncartorio escreveu:A cf/88 não proíbe que técnicos ganhem com diferença de 3k de remuneração. Ela também não proíbe a sobreposição de tabelas, pois já tivemos isso antes. Acho a sobreposição de tabelas bem factível.
    E por que os capacitados técnicos, detentores de diploma de nível superior, em vez de esperar essa sobreposição de tabelas, não comprovam sua capacidade logrando a aprovação num certame público para analista?

Todo o ano sai concurso pra analista pra JE, JM, JF, JT, TST, STM,STF, STJ, CNJ....

Não é mais desafiador encarar os livros? Ou será mais difícil?

não concordo. acredito que os técnicos não devem debater essa questão com os analistas. devem brigar por isso na justiça e nos sindicatos, que aliás deveriam ser separados o quanto antes. a carreira única deve acabar. os técnicos são maioria e tem força pra buscar seus legítimos interesses sozinhos. essa união só beneficia os analistas para terem maioria e força pra negociar. esse papo de concuso é balela. se um medico faz concuso de técnico em saúde, ele perde seus privilégios de médico, mas se o hospital resolver botar o cara pra trabalhar como médico, deve pagar salário de médico. não é assim no direito trabalhista? o pcs já foi aprovado. não precisamos mais ser amiguinhos de mentirinha. ou isso, ou cargo único!

Sinceramente, quem mais perde com a categoria única são os analistas.

Concordo com você que a briga é na justiça. Quem tá em disfunção sem receber nada a mais por isso e puder provar, tem mais é que entrar na justiça e pedir a diferença com retroativo e tudo. Se todos fizessem isso acabaria a disfunção.

Quer ganhar como analista, faça concurso ou prove na justiça que está em disfunção. vai cansar de ficar sentado esperando virar analista na canetada, cargo único é trem da alegria e jamais acontecerá.
    Pomerninja
    Pomerninja
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por Pomerninja Dom 14 Dez 2014, 2:24 pm

Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Faltou o Kindle x Kobo......... :trollface:
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Aroldo Rique Dom 14 Dez 2014, 2:26 pm

GD nenhuma foi rechaçada pela categoria. Meia dúzia de pessoas em uma Ampiada não falam pela categoria.

Com relação ao subsídio, na única consulta que realmente deu a mesma oportunidade de votar, o subsídio ganhou de lavada (MPU).

Essas Ampiadas não servem para nada. As greves não emchem uma kombi, tudo isso porque ninguém confia mais nos sindicatos.

sandman_br
    sandman_br
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por sandman_br Dom 14 Dez 2014, 2:28 pm

Quer dizer que porque alguns técnicos fazem atividades de analista todos os técnicos têm que receber como analista?

Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Aroldo Rique Dom 14 Dez 2014, 2:28 pm

wilsoncartorio escreveu:Como eu demonstrei aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a gd foi recusada pela categoria.

Ao ler o artigo da agepoljus, verifiquei que o mpog propôs redução da tabela para o técnico em 1500 reais e aumento da tabela de analista em 2000 reais. E que o stf rechaçou esta proposta de pronto. Agora entendo porque a proposta de subsídio do mpog nem foi discutida. Era muito ridícula. Se a emenda na cft propunha uma boa tabela (a tabela da fenajufe na plenário de manaus era melhor que a da emenda), imagina a proposta do mpog rebaixando a proposta de salário do técnico no pl 6613 de 6k3 para 4k7, e com perda de direitos.

Realmente o ministro paulo bernardo nunca deve ser levado a sério. Governo nenhum.

C.S.A escreveu:Bingo. Eis aqui a verdadeira versão do ocorrido em 2009. É triste ver alguns desavisados comentarem algo, e com o tom de crítica, que eles não conhecem. Valeu Aroldo.

(...)

(...)

Ridículo foi ficar no ZERO, sem proposta nenhuma. Estamos pagando o preço até hoje!

wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:29 pm

Não acho que quase 150 pessoas seja algo desprezível, até porque elas foram eleitas em assembleia para tal tarefa, nos diversos sindicatos, a de representar a categoria. Então tiveram a devida legitimidade. Mas o mais importante é que a gd foi recusada pela categoria, como demonstrei.

E concordo contigo. Só acredito na conta.  like

Aroldo Rique escreveu:Meu caro, meia dúzia de pessoas em uma Ampiada não falam por toda uma categoria. A GD foi demonizada desde o início pelos sindicatos picaretas. Estamos pagando essa conta até hoje.

wilsoncartorio escreveu:A mentira "A GD não foi rejeitada pela categoria" dita mil vezes não vira verdade. É claro que foi a categoria que rejeitou. Basta uma rápida pesquisada na internet na frase "rechaçar a proposta dos diretores gerais, em especial a gratificação de desempenho" que aparece em várias páginas de sindicatos, associações e da fenajufe. Achei que as pessoas aqui tivessem essa informação.

Achei interessante a matéria da revista do sisejufe que conta um pouco da história dessa reunião ampliada deliberativa. Apenas lamento que a comissão pró-subsídio tenha sido criada após a maioria da categoria rechaçar a gd. Parece até aquela história de dor de cotovelo, pessoa mal amada. Ou tipo filhinho de papai, que leva a bola para a pelada e quando o time toma um gol, pega a bola e volta para o apartamento e termina a diversão da garotada.

Mas fico feliz que a maioria da comissão pró-subsídio está lutando em prol do 7920, deixando as práticas antidemocráticas de lado.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (página 10)

Resoluções da Reunião Ampliada Deliberativa da Fenajufe

Data: 15 e 16/8/2009
    Horário: 10 horas
    Local: auditório do Hotel Nacional - Brasília
    Entidades Inscritas: Sinjef/AC, Sitra/AM-RR, Sinjeam/AM, Sindjus/AL, Sindjufe/BA, Sintrajufe/CE, Sinje/CE, Sindissétima/CE, Sindjus/DF, Sinpojufes/ES, Sinjufego/GO, Sintrajufe/MA, Sindijufe/MT, Sitraemg/MG, Sindjufe/MS, Sindjuf/PB, Sindjuf/PA-AP, Sintrajuf/PE, Sintrajufe/PI, Sinjuspar/PR, Sinjutra/PR, Sisejufe/RJ, Sintrajurn/RN, Sinsjustra/RO-AC, Sindjero/RO, Sintrajufe/RS, Sindiquinze/SP, Sintrajud/SP, Sintrajusc/SC, Sindjufe/TO.

1. Plano de Carreira

Garantir a revisão salarial e a continuidade do debate sobre a carreira.
    Rechaçar a proposta dos Diretores Gerais, em especial a gratificação de desempenho, pois vincula avaliação ao salário e quebra a paridade entre ativos e aposentados.

Aroldo Rique escreveu:A GD não foi "rejeitada" pela categoria.
    (...)
    Eu só acreditarei quando o dinheiro cair na conta.
    sandman_br
    sandman_br
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por sandman_br Dom 14 Dez 2014, 2:31 pm

wilsoncartorio escreveu:Mas a sobreposição de tabelas já existiu em nossa carreira. Não é inconstitucional e nem ilegal. Pode voltar e não faz mal nenhum.

E não sou contra a sobreposição de tabelas. Só acho que a promoção e a progressão no 1º nível da sobreposição se dê apenas para técnico com nível superior, como um dos requisitos. Mera opinião.

Já existiu também anuênio, incorporar 1/5 da função, função com valor cheio, licença prêmio, aposentadoria integral...
    Analistaeleitoral
    Analistaeleitoral
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Analistaeleitoral Dom 14 Dez 2014, 2:34 pm

francamente escreveu:
    Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

tenho certeza que não vou me arrepender. não estou chorando nem preocupado. to com tanto medo disso quanto de uma greve de analistas.... só estou dizendo que não vejo mais sentido na discussão entre técnicos e analistas. ou vc acha que essa negociação tem algum futuro?

Nessas discussões infrutíferas, das duas uma: ou sempre preponderá o status quo, com rejustes lineares pra todos (aumentando nominalmente a distância entre o C13 dos técnicos e o A1) dos Analistas, ou então as carreiras se dividem formalmente e cada um terá seus próprios resultados de negociações diretas e de sua influência sobre os Poderes... Deixemos isso tudo pra lá agora, o que nos interessa de imediato é a harmonia e a comemoração do nosso reajuste na terça! Vc tb está convidado pro Piano Bar, colega!
    peixepf
    peixepf
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

Mensagem por peixepf Dom 14 Dez 2014, 2:36 pm

Analista x Técnico.
    Incorporado x pé duro.
    Machões x Bichinhas.
    Subsídio x VB.
    VB x GD.
    Entre outras...
    Barbaridade.

Meu caro colega, por mim já tinha separado.
    Pra quem é do MPU isso é bom se acontecer.
    E não ficarei na carreira nem que tenha que estudar até os 65 anos.
    Outra coisa, nunca emiti opinião sobre esse assunto chato de Analista x Técnico.
    Mas como parece que você acha que sou do time que fica reclamando disso, deixe eu falar uma coisa.
    Sou técnico, acho que técnico tem que ganhar como técnico e tem que manter nível médio. Ponto final.
    Eu faço serviço de analista com uma carga de responsabilidade absurda, com muito dinheiro passando pelo meu crivo, ganhando uma reles FC2.
    Acho que está errado isso, então o que eu fiz ?
    Pedi pra sair de meu setor ano que vem e ir para um em que eu faça as vezes de meu cargo, como você mesmo zomba as vezes, se tiver que carimbar, vou carimbar o dia inteiro e dane-se o foco é sair da carreira, deixarei que os analistas, que segundo seu raciocínio são infinitamente superiores aos técnicos que façam as vezes de serviços complexos demais para meu cargo.
    Acho que os técnicos que se sentem incomodados deveriam parar de fazer serviço que acham que é de Analista, pronto. Vamos todos fazer o básico e deixar o resto para os analistas.
    E se não tiver contente, estude e passe em outro.
    Enfim, não pretendo falar mais dessa chatice.
    Aroldo Rique
    Aroldo Rique
    Moderador
    Moderador

Mensagem por Aroldo Rique Dom 14 Dez 2014, 2:36 pm

Nemhuma GD foi recusada pela categoria, mas se vc acha que meia dúzia vale por 120 mil, é um direito seu.

É por cauda de atitudes como essa, que estamos no arrocho.

wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:38 pm

Se for o caso de alguns, concordo contigo. Mas o que vem de reclamação é que a maioria esmagadora dos técnicos executa as mesmas tarefas do analista. Nesse caso, acho injusto e temos que debater na carreira uma solução para esta injustiça.

E não sou contra a sobreposição de tabelas, até porque já houve isso na nossa carreira.

sandman_br escreveu:

Quer dizer que porque alguns técnicos fazem atividades de analista todos os técnicos têm que receber como analista?

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 14 Dez 2014, 2:41 pm

SOBREPOSIÇÃO JÁ! bounce bounce bounce
    jornalista
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 42

Mensagem por jornalista Dom 14 Dez 2014, 2:50 pm

Boatos?
    wilsoncartorio
    wilsoncartorio
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por wilsoncartorio Dom 14 Dez 2014, 2:52 pm

Ficar no zero foi ridículo. Mais ridículo foi o ministro paulo bernardo apresentar uma contraproposta ao pl 6613 em que técnico judiciário ganharia menos 1500 reais. E com perda de direitos. O cara não existe neste mundo e nenhum governo é confiável.

A proposta de reposição existiu, mesmo a contra gosto de Gilmar Mendes. E chegou na cft, o pl 6613. Infelizmente o stf não soube se impor enquanto poder. Aí tivemos aquele aumento da gaj que significou de 27% a 40% de reajuste, em 3 parcelas, aprovado em 2012.

Os servidores do mpu só tiveram a mesma tabela do pju porque o mpog disse que queria a simetria entre as carreiras, pois os tais 15,8% em cima da folha não eram suficientes para cobrir a gampu em 90%. Que ironia não?

Estamos na luta para que as perdas ocorridas entre 2007 e 2012 sejam repostas com a tabela do 6613, que agora é a tabela do 7920.  santa Essa luta é a mais importante neste momento.

Essa semana promete.

Aroldo Rique escreveu:
    wilsoncartorio escreveu:Como eu demonstrei aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a gd foi recusada pela categoria.

Ao ler o artigo da agepoljus, verifiquei que o mpog propôs redução da tabela para o técnico em 1500 reais e aumento da tabela de analista em 2000 reais. E que o stf rechaçou esta proposta de pronto. Agora entendo porque a proposta de subsídio do mpog nem foi discutida. Era muito ridícula. Se a emenda na cft propunha uma boa tabela (a tabela da fenajufe na plenário de manaus era melhor que a da emenda), imagina a proposta do mpog rebaixando a proposta de salário do técnico no pl 6613 de 9k9 para 8k4, e com perda de direitos.

(...)

(...)

Ridículo foi ficar no ZERO, sem proposta nenhuma. Estamos pagando o preço até hoje!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 11:37 pm