PCS JÁ

PCS JÁ

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 212

13,23% - Página 2 Empty Re: 13,23%

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 10:14 am

Obs: Estou aguardando o resultado das manisfestações! cry2
    joaquimtrt
    joaquimtrt
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por joaquimtrt Qua 08 Abr 2015, 10:14 am

não concordo com o retorno, pelo menos não imediato.
    no máximo, uma conversão em suspensão CASO OS DEMAIS MODERADORES assim concordem, senão vira bagunça.
    tem q ter comando, e o fato de outros terem falado baboseira não justifica. punam os demais, então.
    o Xiola, como ele mesmo sempre ressalta, tem dezenas de anos de tribunal. ele não é, pois, nenhuma criança. e, por mais q em seu âmago não tenha tido intenção de ofender, é preciso q se pense antes de publicar um comentário qual a reação q aquilo pode causar.
    entendo, assim, q ele foi INFELIZ. não acho, de forma alguma, q ele tenha tido a intenção de ofender ou discriminar. de qualquer forma, quem erra por infelicidade também vai pra cela...
    sou nordestino e não me senti bem com o comentário, por mais q outros conterrâneos tenham dado ensejo ao comentário dele, o q confesso q não vi por onde trabalhei. nas varas em q trabalhei, os juízes sempre assinaram "Juiz do Trabalho" (titular e substituto) ou, às vezes, "Juiz do Trabalho Substituto".
    se fosse juiz, não teria problema nenhum em assinar como "...Substituto".

voltando ao FOCO do tópico, reconheço q ele trazia informações - nada muito concreto, é verdade -, mas q movimentavam o fórum, tanto q tem mt gente aí pedindo a reconsideração do banimento.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 10:17 am

Então vc tem q mandar um montão p/ cela...vide os comentários desrespeitosos q todo hora rola aqui confused !!
    Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por Fhighlander Qua 08 Abr 2015, 10:17 am

Franciscano escreveu:"O Sertão é do tamanho do mundo!" GUIMARÃES ROSA, João.

"O fórum PCS Já é o retrato da carreira do PJU!" FRANCISCANO, o forista.

Por conta de tudo o que aconteceu aqui nesses últimos dias, é que estamos no zero. E assim ficaremos por um bom tempo.

Disse tudo. A cissão e as picuinhas, que aqui ocorrem, são um retrato fidedigno do PJU.

Num momento tem discussão que põe Técnico x Analista. Depois vem outra com foco Sul-Sudeste x Norte-Nordeste. Só cortina de fumaça.

E no fim, a verdade é uma só: todos são pessoas que, em tese, buscam trabalhar e ganhar seu salário de forma digna. Se todas essas pessoas se unissem em prol de pressionar esse governo safado (para não dizer outra coisa) a fazer o que deve, talvez o ambiente de trabalho não fosse tão segmentado e cheio de fogueiras de vaidade.

Além disso, a discussão sobre os 13, 23% que deveria ser o foco aqui fica desvirtuada.
    boaventura
    boaventura
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 2

Mensagem por boaventura Qua 08 Abr 2015, 10:18 am

Sem Frescura escreveu:
    anuvenzinha escreveu:Concordo...Xiola...ao contrario de muita gente q vive repitindo um monte de coisas horrorosas aqui e não é retitada só mostrou um fato q ele pode estar observando!  Vide a citação do sem frescura!  Ali não cabe dúvidas!   E se o Xiola sai eu também saio!

kkkkkkk Já vai tarde, anuvenzinha!!!! Você só sabe dar spam, repete mil vezes a mesma mensagem, como nesse caso do banimento do Xiola, onde mandou 4 mensagens iguais, inclusive num devaneio de concordar consigo mesma.

O que o Xiola disse que se concretizou??!?!?!  Não foi ele que antecipou o pagamento administrativo dos 13% pelo TST. Únicos post deles que li foram de boatos que nunca se concretizaram. O último post do Xiola tem nítido preconceito quanto à origem dos magistrados nordestinos. Tem que ser muito hipócrita pra dizer que não viu nada de mais naquele comentário.

Quanto ao tema do tópico: Vi a lista de servidores encaminhada ao TRT9 em anexo ao ofício do Juiz que determinou o pagamento e, para a alegria geral, o rol de substituídos foi ampliado.

Curioso, colega!
    Qual a sua origem? Pergunto isso, porque eu, como nordestino, não vi nenhuma postagem preconceituosa no post do colega que foi sumariamente banido!
    Trabalho com outros nordestino que também não sentiram ofendidos com a mensagem, que chega a ser risível com tamanha repercussão com algo tão simplório! Acho que os não nordestinos estão mais ofendidos com a postagem do colega que nós próprios!
    Entendo que a medida de tão desproporcional atenta contra a imagem do fórum, no qual deveria ser um local democrático para os colegas debaterem assuntos relacionados a carreira.
    Acho desnecessário e agressivo sua atitude de mandar a colega ir embora do fórum só porque vc não simpatiza com as opiniões que divergem da sua.

Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 408

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 10:20 am

anuvenzinha escreveu:Não sou só eu....muitos já solicitaram sua volta....sai pra vc ver o q acontece contigo! Ninguém vai pedir teu retorno: simples! Razz
    Saída do Xiola Sad
    Saída do Sem Frescura: cherry

kkkk Não tem argumentos e muda o assunto.

Cade a informação relevante do Xiola que perguntei, anuvenzinha?

E quem falou que foi só você que pediu pro Xiola voltar????

Você tem dificuldade de interpretação de texto ou é limitada mesmo?

Repetirei: o que eu disse é que você deu spam, o que faz sempre, e que é hipocrisia não ver preconceito na mensagem do Xiola sobre os juízes nordestinos.

Sobre a rejeição:

[É necessário estar registrado e conectado para poderes visualizar esta imagem]

Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fhighlander Qua 08 Abr 2015, 10:25 am

Eu também sou nordestino e até agora não entendi o problema da postagem do Xiola.

Pelo que eu li, uns assinam de um jeito, outros de outro. Qual o problema?

Existe algum formalismo que um segue e o outro não? Existe padronização que deveria ser seguida?

Essa coisa toda parece síndrome do "mimimi"...

boaventura escreveu:
    Sem Frescura escreveu:
    anuvenzinha escreveu:Concordo...Xiola...ao contrario de muita gente q vive repitindo um monte de coisas horrorosas aqui e não é retitada só mostrou um fato q ele pode estar observando!  Vide a citação do sem frescura!  Ali não cabe dúvidas!   E se o Xiola sai eu também saio!

kkkkkkk Já vai tarde, anuvenzinha!!!! Você só sabe dar spam, repete mil vezes a mesma mensagem, como nesse caso do banimento do Xiola, onde mandou 4 mensagens iguais, inclusive num devaneio de concordar consigo mesma.

O que o Xiola disse que se concretizou??!?!?!  Não foi ele que antecipou o pagamento administrativo dos 13% pelo TST. Únicos post deles que li foram de boatos que nunca se concretizaram. O último post do Xiola tem nítido preconceito quanto à origem dos magistrados nordestinos. Tem que ser muito hipócrita pra dizer que não viu nada de mais naquele comentário.

Quanto ao tema do tópico: Vi a lista de servidores encaminhada ao TRT9 em anexo ao ofício do Juiz que determinou o pagamento e, para a alegria geral, o rol de substituídos foi ampliado.

Curioso, colega!
    Qual a sua origem? Pergunto isso, porque eu, como nordestino,  não vi nenhuma postagem preconceituosa no post do colega que foi sumariamente banido!
    Trabalho com outros nordestino que também não sentiram ofendidos com a mensagem, que chega a ser risível com tamanha repercussão com algo tão simplório! Acho que os não nordestinos estão mais ofendidos com a postagem do colega que nós próprios!
    Entendo que a medida de tão desproporcional atenta contra a imagem do fórum,  no qual deveria ser um local democrático para os colegas debaterem assuntos relacionados a carreira.
    Acho desnecessário e agressivo sua atitude de mandar a colega ir embora do fórum só porque vc não simpatiza com as opiniões que divergem da sua.

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 10:26 am

Boaventura ...ainda bem q vc tem bom senso...coisa rara q tá acontecendo por aqui...
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 10:26 am

boaventura escreveu:
    Sem Frescura escreveu:

Curioso, colega!
    Qual a sua origem? Pergunto isso, porque eu, como nordestino,  não vi nenhuma postagem preconceituosa no post do colega que foi sumariamente banido!
    Entendo que a medida de tão desproporcional atenta contra a imagem do fórum,  no qual deveria ser um local democrático para os colegas debaterem assuntos relacionados a carreira.

Bom, eu acho desnecessária e agressiva sua atitude de chamar minha conduta de agressiva e desnecessária ao distorcer o fato de que eu apenas me despedi da "anuvenzinha". Foi ela quem disse que iria sair. Leia novamente as mensagens.

O fato de você ser nordestino não lhe dá o direito de dizer quando e onde ocorre preconceito. Não sei se você sabe, mas uma ofensa não precisa ofender pra ser considerada uma ofensa.

silmaria
    silmaria
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 6

Mensagem por silmaria Qua 08 Abr 2015, 10:30 am

boaventura escreveu:Não concordo com o banimento do Xiola. Foi  uma atitude anti-democrática e ditadorial. Ele não pode ser responsabilizado pelas ofensas entre os colegas e pelo debate acerca da diferença entre sulistas e nordestinos!
    Sou nordestino e não me senti ofendido, entendo que ele não teve a intenção de ofender ninguém, aliás, já houve ofensas muito piores aqui no fórum que não foram punidas com tanto rigor.
    Uma pena desproporcional para um colega que não tem histórico de confusões aqui no fórum.
    Peço a reconsideração da decisão por parte do moderador, não é assim que se constrói uma democracia. Desejo paz e união ao grupo!

Meu colega de regional boaventura falou tudo...

Mas voltando ao assunto, alguma notícia relevante dos 13,23 pessoal?.... ta uma sofrencia só esse dindin de servidor do PJU, ainda mais com essa inflação de quase 9% nos ultimos 12meses.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 10:33 am

SEEEEEEEEEEEEEEE o Xiola sair!!
    Obs: Estou aguardando o resultado das manisfestações!
    Vc q é limitado! Embarassed
    FacaNosDentes
    FacaNosDentes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por FacaNosDentes Qua 08 Abr 2015, 10:35 am

Estão querendo de qualquer jeito encontrar preconceito onde não há.

Chega a ser engraçado.

Aqui em SP (não sou paulista), no TRT 2, os juízes assinavam em 2012, 2013, "JUIZ FEDERAL DO TRABALHO." E qual o problema?

É preconceito também se eu disser que o pessoal do Nordeste é fera nas provas do CESPE (de uma forma geral), as quais eu considero as mais difíceis, e o pessoal do Sul/Sudeste, Centro Oeste/Sudeste etc já não se dão tão bem ?

Dê-me paciência, Deus!
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 10:39 am

Insinuar complexo de inferioridade dos juízes trabalhistas do norte/nordeste em relação aos juízes federais não é preconceito?

Já se é motivo pra ban permanente são outros 500. Isso é assunto da moderação.
    Tchuba
    Tchuba
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 36

Mensagem por Tchuba Qua 08 Abr 2015, 10:45 am

Vcs querem tratar sobre o preconceito e como os juízes assinam??? É isso mesmo?
    Abram um tópico sobre o assunto.
    Aqui o assunto é o 13,23%!!!
    aff
    Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Fhighlander Qua 08 Abr 2015, 10:47 am

Voltando ao tópico...

O pagamento desses 13,23% vai acontecer ou depende da interpretação ou da provocação de alguma outra instância?
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 10:51 am

Fhighlander escreveu:Voltando ao tópico...

O pagamento desses 13,23% vai acontecer ou depende da interpretação ou da provocação de alguma outra instância?

Os TRTs estão mantendo o pagamento "capado" da forma de antes. Estão esperando o CSJT se manifestar.

A boa notícia é que a tal lista de substituídos, que muitos achavam que iria restringir os beneficiários por indicar folhas de números baixos acabou por ampliar o rol de substituídos (pelo menos aqui no TRT9, onde a quantidade de beneficiários aumentou).
    joaquimtrt
    joaquimtrt
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por joaquimtrt Qua 08 Abr 2015, 10:58 am

o foco desvirtuou e ninguém comentou as notícias da titia...
    se proceder tudo aquilo, dá pra esperança de recebermos os cálculos corretos, ainda que não de forma imediata...
    ANALISTA_MCZ
    ANALISTA_MCZ
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por ANALISTA_MCZ Qua 08 Abr 2015, 10:58 am

Fhighlander escreveu:Voltando ao tópico...

ALGUÉM SABE CONFIRMAR SE HOUVE REALMENTE A EXPEDIÇÃO DE ALGUM OFÍCIO AO JUIZ DA EXECUÇÃO INFORMANDO A FORMA COMO VEM SENDO PAGO? OU PELO MENOS ALGUM OFÍCIO SOLICITANDO QUE O JUIZ DA EXECUÇÃO DETERMINE EXPRESSAMENTE QUE A IMPLANTAÇÃO SEJA NA REMUNERAÇÃO ATUAL????
    Pergunto porque na consulta ao processo não aparece nada.
    Ituano
    Ituano
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 9

Mensagem por Ituano Qua 08 Abr 2015, 11:03 am

O caso é um só: a alteração no pagamento dos 13,23% só vai acontecer por iniciativa do TST; não há chance alguma de um TRT alterar esse pagamento por iniciativa própria. A questão se resume, portanto, em observar o comportamento do TST: se ele sinalizar a alteração na forma de pagamento, legal; se não, a discussão vai para o juízo da execução. Não há outro meio além desse caminho.
    Assim, indaga-se: como saber a conduta que o TST vai adotar? Isso, só quem for muito próximo de algum ministro ou do DG poderá especular; o resto, é boato. E boato, por si só, não enche a barriga de ninguém.
    epitaciosouza
    epitaciosouza
    Moderador
    Moderador

Reputação : 6

Mensagem por epitaciosouza Qua 08 Abr 2015, 11:09 am

Pessoal estou debatendo a questão do usuário Xiola com o Administrador.

Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por Felizarda Qua 08 Abr 2015, 11:14 am

Xiola escreveu:      
      Os novos magistrados do Sudeste-Sul costumam assinar assim

João da Silva
                      Juiz do Trabalho Substituto

Já os do Norte-Nordeste preferem subscrever assim:

João da Silva
                     JUIZ FEDERAL DO TRABALHO

INFORMAÇÃO TOTALMENTE DESPRETENSIOSA AKI COLOCADA POR XIOLA, QUE DIFERENÇA FAZ SER "SUBSTITUTO" OU ""FEDERAL", O SALARIO DELES E O MESMO...... LARGUEM DE POLEMICAS DESNECESSARIAS, PERCEBERAM COMO SE RADICALIZA O RACISMO, NEM O PROPRIO OFEDENDIDO TEM CONHECIMENTO DE QUE E ALVO DELE, OS OUTROS E QUE CRIAM AS DIFERENÇAS PARA POLEMIZAR TUDO NESTE MUNDO...... VOLTANDO AOS 13,23%, AGUARDAMOS SUAS INFORMAÇÕES XIOLA.
    Savissimo
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 552

Mensagem por Savissimo Qua 08 Abr 2015, 11:15 am

epitaciosouza escreveu:Pessoal estou debatendo a questão do usuário Xiola com o Administrador.

Que bom, pois como disseram os colegas acima, não houve nenhuma conotação preconceituosa por parte dele, além do mais, há de ser visto o hitórico de cada um, pois o fórum já existe há um bom tempo.

Poderiam ver também a criação de outros tópicos para debates políticos e afins para que não se contaminem os tópicos de interesse da categoria com assuntos estranhos a eles.
    Felizarda
    Felizarda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por Felizarda Qua 08 Abr 2015, 11:18 am

Ituano escreveu:O caso é um só: a alteração no pagamento dos 13,23% só vai acontecer por iniciativa do TST; não há chance alguma de um TRT alterar esse pagamento por iniciativa própria. A questão se resume, portanto, em observar o comportamento do TST: se ele sinalizar a alteração na forma de pagamento, legal; se não, a discussão vai para o juízo da execução. Não há outro meio além desse caminho.
    Assim, indaga-se: como saber a conduta que o TST vai adotar? Isso, só quem for muito próximo de algum ministro ou do DG poderá especular; o resto, é boato. E boato, por si só, não enche a barriga de ninguém.
    ]
    Acredito que nem um amigo próximo de Ministro ou do DG vai querer colocar informações sigilosas aki no fórum..... se acontecer, boa. Enquanto esperamos esse "amigo", vamos de boato mesmo, sabedores que pode ou não se concretizar. XIOLA ou outro aí do TST, tem algum boato correndo nos corredores do Tribunal?????? Estamos aguardando, ligadinhos no radio "TST".

Última edição por Felizarda em Qua 08 Abr 2015, 11:33 am, editado 2 vez(es)
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 11:20 am

Muito bom...pois não é o caso de ter notícias ou não...é o caso de um colega muito educado e boa gente! like
    analista_ti
    analista_ti
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por analista_ti Qua 08 Abr 2015, 11:41 am

Pessoal, estamos discutindo coisas irrelevantes, cada um tem o seu direito de opinar sobre sobre os nossos superiores (come eu tenho a minha sobre os 'SENHORES DE ENGENHO', E É SÓ A MINHA), minha esposa é assessora e tem outra opinião. MAS O QUE DEVEMOS AGORA É OBTER DA ANAJUSTRA UMA POSIÇÃO MAIS EFETIVA SOBRE OS CÁLCULOS, SE ESTIVEREM ERRADOS QUE PROVIDENCIEM COM O JUIZ EXECUTOR A CORRETA EXECUÇÃO, MAS ATÉ AGORA NADA, A TST JÁ ESTA CUMPRINDO A 'OBRIGAÇÃO DE FAZER', MAS ESTA CERTA??? ACHO QUE DEVEMOS NOS CONCENTRAR NO QUE É CORRETO, NÓS NÃO SOMOS TÃO COBRADOS NA NOSSA METAS...VAMOS NOS JUNTAR E PEDIR UMA EXPLICAÇÃO MAIS ABRANGENTE DA ANAJUSTRA, AFINAL ESTÃO RECEBENDO POR ISSO. FORÇA A TODOS ... ESPERO QUE CONCORDEM COMIGO......
    FacaNosDentes
    FacaNosDentes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por FacaNosDentes Qua 08 Abr 2015, 11:53 am

Pelo menos os cálculos serão feitos com base em 2014, segundo postado aqui, embora aleguem falta de dinheiro para a incorporação, por ora.

Menos mal. Pior seria se fosse mantido o valor atual.
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Qua 08 Abr 2015, 12:08 pm

titia.boa escreveu:
    macfly escreveu:
    epitaciosouza escreveu:
    Xiola escreveu:      

Usuário banido do fórum.

like like

PAZ galerinha.

MAS, realmente, a sutileza do comentário não inibiu transparecer o sarcasmo de um preconceito tão babaca e sem "noção" das melhores raízes de uma "nação".

PASSEMOS A RÉGUA CONTUDO E VOLTEMOS AO FÓRUM na paz.

OS CÁLCULOS FORAM FEITOS PROJETANDO VALOR NECESSÁRIO PARA ADIMPLEMENTO DA FORMA CORRETA tomando como base as verbas salariais (base, GAJ + FC + INCORP ) de 10.12.2014.

O JUÍZO DA EXECUCAO SERÁ INFORMADO Inclusive QTO a dificuldade orcamentaria.

Surge possibilidade do CSJT ser provocado pelo presidente do COLEPRECOR a fim de q o Conselho defina por deliberação do Colegiado a correta incidência e o montante a ser informado inclua todos os Regionais. Se e QDO ??? Não se sabe.

VARIOS DGs dos Regionais tentam conscientizar o colega daqui. E acho q pode dar BOM resultado. Diria que agora a questão mais política e econômica do que jurídica. Quem trabalha na área de gestão dos tribunais espec na SOF vai entender bem o que digo.

BEIJOS...e paz.

SE FOR POSSÍVEL, voltarmos ao foco 13,23..Hà alguma procedência: "SERÁ INFORMADO Inclusive QTO a dificuldade orcamentaria.

Surge possibilidade do CSJT ser provocado pelo presidente do COLEPRECOR a fim de q o Conselho defina por deliberação do Colegiado a correta incidência e o montante a ser informado inclua todos os Regionais. Se e QDO ??? Não se sabe.

VARIOS DGs dos Regionais tentam conscientizar o colega daqui. E acho q pode dar BOM resultado. Diria que agora a questão mais política e econômica do que jurídica. Quem trabalha na área de gestão dos tribunais espec na SOF vai entender bem o que digo."..OU PURO BOATO DEVANEIO?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 08 Abr 2015, 12:14 pm

Só para encerrar o assunto "Xiola", e adentrar ao dos 13,23, que é o que nos interessa realmente:

a) Xiola merece permanecer na lista. Houve injustiça e precipitação do colega moderador no seu desligamento, tanto que está revendo com o administrador como reativar a conta do Xiola. Não vejo intenção de ofensa, apenas uma manifestação já exaustivamente dissecada pelos colegas do fórum. Muitos já lançaram ofensas reais a foreiros, juízes e governantes, DE DAR CADEIA, com tipificação em Código Penal, até mesmo na Lei 8.112/90 e tudo, aqui neste fórum, e nada aconteceu. SEJAMOS SENSATOS, PERMANECE XIOLA, pelo histórico favorável à sua conduta em geral e ao interesse do fórum. Traçando um paralelo comparativo, não esqueçam que manifestações no Facebook já podem ser motivo de despedidas por justa causa, quem trabalha com sentença e execução bem sabe disso. Então, sugiro, A TODOS, INDISTINTAMENTE: LIMITES NAS MANIFESTAÇÕES. podemos estar dando tiros no próprio pé com algumas manifestações demasiadamente iradas aqui dentro.

b) Os 13,23%: A Anajustra certamente agirá. MAS NO MOMENTO ESTRATEGICAMENTE CORRETO. E esqueçam essa história de exigir manifestações ABERTAS por parte da associação, a respeito da estratégia que adotará nesse imbróglio. Isso é contraproducente, dá munição ao adversário o que poderá MINAR DE VEZ qualquer esperança, em caso de necessidade de argumentação jurídica mais aprofundada para obter o cumprimento correto do DISPOSITIVO DO TÍTULO EXECUTIVO. Minha opinião. Eu se fosse advogado, não divulgaria minha estratégia ao cliente de forma pública, como vocês estão sugerindo. PENSEM BEM NISSO, CAROS COLEGAS, e BOA SORTE A TODOS NÓS! CONFIO NO RESULTADO FINAL QUE TANTO DESEJAMOS! Tenhamos paciência, embora nessa conjuntura contrária aos servidores às vezes a gente pense em 'chutar o balde'.
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 12:14 pm

FacaNosDentes escreveu:Pelo menos os cálculos serão feitos com base em 2014, segundo postado aqui, embora aleguem falta de dinheiro para a incorporação, por ora.

Colega, tudo que postaram aqui leva a crer que o pagamento não terá como base a remuneração de 2014 e sim continuará na mesma até que o CSJT/TST mude a forma de cálculo de livre alvitre ou que a Anajustra recorra da decisão na execução.
    FacaNosDentes
    FacaNosDentes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por FacaNosDentes Qua 08 Abr 2015, 12:23 pm

Sem Frescura escreveu:
    FacaNosDentes escreveu:Pelo menos os cálculos serão feitos com base em 2014, segundo postado aqui, embora aleguem falta de dinheiro para a incorporação, por ora.

Colega, tudo que postaram aqui leva a crer que o pagamento não terá como base a remuneração de 2014 e sim continuará na mesma até que o CSJT/TST mude a forma de cálculo de livre alvitre ou que a Anajustra recorra da decisão na execução.

Me baseei na citação abaixo:

"OS CÁLCULOS FORAM FEITOS PROJETANDO VALOR NECESSÁRIO PARA ADIMPLEMENTO DA FORMA CORRETA tomando como base as verbas salariais (base, GAJ + FC + INCORP ) de 10.12.2014.

O JUÍZO DA EXECUCAO SERÁ INFORMADO Inclusive QTO a dificuldade orcamentaria
    ."

Tbm acho que por enquanto continuaremos com o valor atual, errado, enfim...
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 12:30 pm

Me baseei na citação abaixo:

"OS CÁLCULOS FORAM FEITOS PROJETANDO VALOR NECESSÁRIO PARA ADIMPLEMENTO DA FORMA CORRETA tomando como base as verbas salariais (base, GAJ + FC + INCORP ) de 10.12.2014.

O JUÍZO DA EXECUCAO SERÁ INFORMADO Inclusive QTO a dificuldade orcamentaria
    ."

Tbm acho que por enquanto continuaremos com o valor atual, errado, enfim...

Ah, sim, não tinha visto essa mensagem da "titia.boa".

Tomara que a fonte dela esteja certa.
    Pgtu_Go
    Pgtu_Go
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 3

Mensagem por Pgtu_Go Qua 08 Abr 2015, 12:50 pm

Pqp... se eu imaginasse que a minha postagem iria desencadear todo esse problema, eu teria excluído o nome, cargo e CJ da autoridade que assinou o documento da 18ª Região...
    A minha intenção foi só de comentar a linha de raciocínio dos TRTs...
    Pgtu_Go
    Pgtu_Go
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 3

Mensagem por Pgtu_Go Qua 08 Abr 2015, 12:55 pm

Voltando ao caso dos 13,23 %... penso que somente após a juntada da resposta do Ofício encaminhado ao CSJT/TST, pelo TST,  aos autos do processo, é que a Anajustra irá manifestar-se pela maneira correta do cumprimento da obrigação de fazer... Até referida juntada, ainda estamos apenas no campo das conjecturas... e o Departmento Jurídico da Anajustra não pode se basear nisto... smj... Very Happy Very Happy Very Happy
    SHOMANO
    SHOMANO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 14

Mensagem por SHOMANO Qua 08 Abr 2015, 12:56 pm

Pgtu_Go escreveu:Pqp... se eu imaginasse que a minha postagem iria desencadear todo esse problema, eu teria excluído o nome, cargo e CJ da autoridade que assinou o documento da 18ª Região...
    A minha intenção foi só de comentar a linha de raciocínio dos TRTs...

Eu também me arrependi do termo "pura ostentação".
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Qua 08 Abr 2015, 1:02 pm

É vc XXXXXXXXXXiolaaaaa!!!!! I love you I love you I love you
    analista24
    analista24
    Novo Usuário

Mensagem por analista24 Qua 08 Abr 2015, 1:31 pm

Finalmente, no site do TRT 17:

"TRT-ES paga 13,23% aos servidores

A Administração autorizou nesta quarta-feira (8/4) o pagamento da folha suplementar referente à ação dos 13,23% da Anajustra. Serão beneficiados somente os servidores associados que aderiram à ação. O pagamento é retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015 e será liberado ainda hoje."

praetoriano
    praetoriano
    Novo Usuário

Mensagem por praetoriano Qua 08 Abr 2015, 1:36 pm

Xiola escreveu:
    Os novos magistrados do Sudeste-Sul costumam assinar assim

João da Silva
    Juiz do Trabalho Substituto

Já os do Norte-Nordeste preferem subscrever assim:

João da Silva
    JUIZ FEDERAL DO TRABALHO

Não acho que a afirmação da colega, por si só, seja suficiente para caracterizar algum tipo de preconceito. O problema é que, como ela não detalhou o que quis dizer, deu margem a várias interpretações. Também me parece leviana a afirmação genérica de que todos os juízes do norte-nordeste subscrevem de tal forma. Aqui no meu regional, por exemplo, que é do nordeste, os juízes sempre subscreveram: "JUIZ(A) DO TRABALHO". Resumindo: um banimento com base somente nisso, me parece injusto.
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sem Frescura Qua 08 Abr 2015, 1:40 pm

analista24 escreveu:Finalmente, no site do TRT 17:

"TRT-ES paga 13,23% aos servidores

A Administração autorizou nesta quarta-feira (8/4) o pagamento da folha suplementar referente à ação dos 13,23% da Anajustra. Serão beneficiados somente os servidores associados que aderiram à ação. O pagamento é retroativo aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2015 e será liberado ainda hoje."

Esse foi outro lado bom do Ofício. Os TRTs que não estavam pagando os 13%, mesmo com o cálculo rebaixado, pelo menos agora pagarão.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 08 Abr 2015, 1:42 pm

Engraçado...
    Um chama o juiz da execução de "vagabundo" e foi apenas suspenso...
    Outros mandam outros participantes tomarem no ** e outras ofensas mais e sequer são advertidos..
    O que Xiola postou não é motivo para banimento. Advertência ou suspensão seria melhor.

MarcelinoTRE
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 52

Mensagem por MarcelinoTRE Qua 08 Abr 2015, 1:52 pm

tbm considerei injusto o banimento do usuário Xiola, pq existem outros usuários que fazem muito pior e não são penalizados?

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Out 2021, 4:15 am