PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Tópico Geral - Página 25 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por camirecas Dom 24 Maio 2015, 10:55 am

Lula Molusco escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    Lula Molusco escreveu:Tribunais mantêm o maior gasto por servidor na esfera federal

GABRIELA GUERREIRO
    GUSTAVO PATU
    ...

CUSTO DO SERVIDOR POR MÊS, EM 2014

1º) Judiciário

R$ 15.093

2º) Legislativo

R$ 14.865

3º) Ministério Público

R$ 13.867

4º) Executivo (civis)

R$ 9.919

5º) Militares

R$ 3.788

Sem saber, acabaram de expor o problema das incorporações..

quando digo q o General Vander tem razao...

Agora resta saber: qual a metodologia desse cálculo? O cara só oga os numeros..

A questão não é só ter razão. Precisa de momento adequado para expor. Por exemplo:

1) Entendo que a GAJ deveria voltar para 50%. Não vejo com bons olhos o vencimento ser menor que uma gratificação. É uma aberração do ponto de vista da carreira.

2) Outra questão seria a incorporação das VPNI.

3) Seria também interessante diminuir a GAE e GAS para 10% do VB.

Mas essas questões têm que ser debatidas dentro da carreira e não agora, quando estamos prestes a ter a nossa recomposição salarial. Precisamos focar na GREVE!

Sei que não é o tópico nem momento adequados, mas não tem como manter um cargo de nível médio ganhando 13 mil. É preciso passar o cargo de tecnico para graduação. Se o ego vai deixar....
    Rodssss
    Rodssss
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 99

Mensagem por Rodssss Dom 24 Maio 2015, 11:00 am

diegowfcp escreveu:
    Rodssss escreveu:
    Lula Molusco escreveu:Tribunais mantêm o maior gasto por servidor na esfera federal

GABRIELA GUERREIRO
    GUSTAVO PATU
    DE BRASÍLIA
    24/05/2015 02h00
    00
    Mais opções

Em campanha por um reajuste salarial médio de 59,5% em análise no Congresso, o Judiciário é o Poder com maior gasto médio por servidor na ativa na esfera federal.

De acordo com dados do Ministérreajuste salarial médio de 59,5% do Planejamento, a despesa média com pessoal do Judiciário em 2014 foi de R$ 15,1 mil mensais por funcionário, acima dos R$ 14,9 mil do Legislativo.

Bem atrás vêm os servidores civis do Executivo, com R$ 9.919. A média dos militares é ainda menor, de R$ 3.788.

Os servidores do Judiciário da União reivindicam reajustes com argumento de que, numa comparação entre carreiras equivalentes, sua remuneração é inferior à de outros Poderes.

Segundo a categoria, um analista judiciário recebe entre R$ 7.000 e R$ 10 mil. Entre servidores com as mesmas funções no Executivo e Legislativo, os salários variariam entre R$ 12 mil e R$ 18 mil.

Além disso, o grupo argumenta que o Poder não obteve aumentos desde 2006 –apenas recomposições que não incidiram sobre a totalidade de seus vencimentos.

Representante do Sindjus-DF (Sindicato dos Servidores da Justiça do Distrito Federal), André Boratto contesta os dados do Ministério do Planejamento. De acordo com ele, os números levam em conta os salários de todos os membros do Poder, e não apenas dos servidores.

"O gasto com servidor é apenas de salário. Não há gastos agregados. Mas se você somar dentro desse valor o custo total do Judiciário, sai mais caro porque há um número maior de magistrados e juízes que têm vantagens indiretas", afirma.

A decisão sobre o reajuste dos servidores será do Senado, onde tramita o projeto com os percentuais que serão concedidos gradativamente até 2018. A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) aprovou o aumento salarial na última quarta-feira (20). Após intensa pressão dos servidores, o projeto seguiu diretamente para o plenário.

A ideia do governo federal, contrário ao aumento, era ganhar tempo com o envio do texto para a Comissão de Assuntos Econômicos.

CUSTO DO REAJUSTE

O impacto calculado pelo Ministério do Planejamento com o aumento é de R$ 25,7 bilhões nos próximos quatro anos. Segundo a pasta, os custos serão de R$ 1,5 bilhão neste ano, R$ 5,3 bilhões em 2016, R$ 8,4 bilhões em 2017 e R$ 10,5 bilhões em 2018.

Os servidores contestam e calculam o impacto em R$ 10,5 bilhões. Em nota enviada aos senadores, o STF (Supremo Tribunal Federal) afirma que o governo não pode usar a "lógica" de somar as parcelas, uma vez que o Orçamento da União é executado em bases anuais.

Uma hipótese analisada pelo governo federal seria aprovar o projeto, mas com o aumento nos salários vigorando apenas a partir de 2016, quando o governo espera ter superado o atual momento de crise na economia.

"Indo para o plenário, teremos todo um período para negociar outras conversas", disse o senador Walter Pinheiro (PT-BA).

*

1º) Judiciário

R$ 15.093

2º) Legislativo

R$ 14.865

3º) Ministério Público

R$ 13.867

4º) Executivo (civis)

R$ 9.919

5º) Militares

R$ 3.788
    [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]
    pag 42
    Fonte da informação
    e como bem observado pelo colega o mpog junta os gastos dos semi deuses com os profanos.

Suspeitei q isso tinha sido feito nos cálculos, até porque a turma do executivo tbm tem incorporações
    e essa média ai se pegar por órgão no bacem é 22000 ou seja, tem treta ai. Mais um claro caso de maquiagem numéria onde o jornalista num tá nem ai pra verdade e só publica o dado sem interpretação nenhuma.
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Dom 24 Maio 2015, 11:04 am

camirecas escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    diegowfcp escreveu:

GABRIELA GUERREIRO
    GUSTAVO PATU
    ...

1º) Judiciário

R$ 15.093

2º) Legislativo

R$ 14.865

3º) Ministério Público

R$ 13.867

4º) Executivo (civis)

R$ 9.919

5º) Militares

R$ 3.788

A questão não é só ter razão. Precisa de momento adequado para expor. Por exemplo:

1) Entendo que a GAJ deveria voltar para 50%. Não vejo com bons olhos o vencimento ser menor que uma gratificação. É uma aberração do ponto de vista da carreira.

Mas essas questões têm que ser debatidas dentro da carreira e não agora, quando estamos prestes a ter a nossa recomposição salarial. Precisamos focar na GREVE!

Sei que não é o tópico nem momento adequados, mas não tem como manter um cargo de nível médio ganhando 13 mil. É preciso passar o cargo de tecnico para graduação. Se o ego vai deixar....

A reportagem fala MALICIOSAMENTE de "custo medio" de salario e NAO de remuneracao nominal. P.favor percebam o ardil e atentem p NOTA tecnica do STF q esta sim faz o comparativo pelo salario nominal.

Chamo a atencao p sutiliza a toda evidencia inspirada nas mentiras petralhadas pelo MPOG.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 11:30 am

FALCON.X escreveu:
    camirecas escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    diegowfcp escreveu:

A reportagem fala MALICIOSAMENTE de "custo medio" de salario e NAO de remuneracao nominal. P.favor percebam o ardil e atentem p NOTA tecnica do STF q esta sim faz o comparativo pelo salario nominal.

Chamo a atencao p sutiliza a toda evidencia inspirada nas mentiras petralhadas pelo MPOG.

Já tentaram esclarecer nos comentários da uol?
    Estão pisando demais nos servidores! Temos que mostrar a verdade, o que já funcionou semana passada e o jornalista reconsiderou sua matéria.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Dom 24 Maio 2015, 11:33 am

Primitivo escreveu:
    Lula Molusco escreveu:A notícia junta magistrados e servidores do PJU no mesmo balaio. Que tal o MPOG separar isto e separar os servidores do Legislativo dos legisladores? E servidores do MPU de promotores? Veremos que a ordem da média será juízes, promotores, legisladores, servidores do legislativo, servidores do PJU e servidores do MPU.

Nada tem haver com as "incorporações".

Oh ectoplasmático TRF1! Sua performance como Vandelírio está impagável.

Assim que a bagaça for aprovada, deveríamos discutir percentual de GAJ, GAE, GAS, incorporação das VPNI. Mas essas questões têm que ser debatidas dentro da carreira e não agora, quando estamos prestes a ter a nossa recomposição salarial. Precisamos focar na GREVE!

Percebo que o colega insiste bastante nesse quesito "percentual menor para GAS e GAE". Por certo, não seria afetado com eventual mudança sugerida. Se esse for o caminho, que é um ponto de vista a se considerar, penso eu que devemos também discutir uma drástica redução de valor e quantidade para as funções comissionadas e cargos em comissão. Quem sabe cortando na carne de todos, sem olhar para a ou b, não conseguiremos melhorar a remuneração de modo geral ? Quem sabe fatiando racionalmente o bolo, o mesmo bolo, não chegaremos a um melhor resultado - mas, para esse bolo, deve ir tudo: GAS, GAE, incorporação, FC e CC... Some-se a isso o mesmo percentual que vier a ser ofertado aos SPF's. Seria uma eficiente realocação de recursos com menor impacto orçamentário.

Mas concordo que o momento não clama por essa discussão contraproducente. Só quis explicitar uma opinião associada à sua.

A minha observação apenas se ateve à relação entre VB e gratificações. Com certeza, a racionalização de FCs e CJs tem que fazer parte da carreira, como bem você ponderou. Não recebo GAE e nem GAS. Mas se recebesse, manteria a mesma opinião: valorizar o VB em detrimento de gratificações e penduricalhos.

Mas é evidente que não é proposta para o PLC 28. A aprovação da nossa recomposição salarial tem que ser o foco atual.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 24 Maio 2015, 11:35 am

Aumento_do_Judiciário escreveu:
    Primitivo escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    Aumento_do_Judiciário escreveu:

Eis aí as distorções a que eu me referia nas minhas mensagens anteriores.

As incorporações criam distorções remuneratórias no PJU, elevando a média de gastos. É algo tenebroso que somente serve para o Executivo usar como argumento para não conceder o reajuste. A longo prazo, tornar-se-á mais difícil pleitear melhorias salariais.

Não há como ter reajuste sem antes discutir, internamente, a estrutura da carreira. A categoria tem que levar isso em consideração.

A notícia junta magistrados e servidores do PJU no mesmo balaio. Que tal o MPOG separar isto e separar os servidores do Legislativo dos legisladores? E servidores do MPU de promotores? Veremos que a ordem da média será juízes, promotores, legisladores, servidores do legislativo, servidores do PJU e servidores do MPU.

Nada tem haver com as "incorporações".

Oh ectoplasmático TRF1! Sua performance como Vandelírio está impagável.

Assim que a bagaça for aprovada, deveríamos discutir percentual de GAJ, GAE, GAS, incorporação das VPNI. Mas essas questões têm que ser debatidas dentro da carreira e não agora, quando estamos prestes a ter a nossa recomposição salarial. Precisamos focar na GREVE!

Percebo que o colega insiste bastante nesse quesito "percentual menor para GAS e GAE". Por certo, não seria afetado com eventual mudança sugerida. Se esse for o caminho, que é um ponto de vista a se considerar, penso eu que devemos também discutir uma drástica redução de valor e quantidade para as funções comissionadas e cargos em comissão. Quem sabe cortando na carne de todos, sem olhar para a ou b, não conseguiremos melhorar a remuneração de modo geral ? Quem sabe fatiando racionalmente o bolo, o mesmo bolo, não chegaremos a um melhor resultado - mas, para esse bolo, deve ir tudo: GAS, GAE, incorporação, FC e CC... Some-se a isso o mesmo percentual que vier a ser ofertado aos SPF's. Seria uma eficiente realocação de recursos com menor impacto orçamentário.

Mas concordo que o momento não clama por essa discussão contraproducente. Só quis explicitar uma opinião associada à sua.

like

Depois da bagaça aprovada... Sim.

Última edição por Lula Molusco em Dom 24 Maio 2015, 11:36 am, editado 1 vez(es)
    alcapone
    alcapone
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Analista MPU
    Reputação : 7

Mensagem por alcapone Dom 24 Maio 2015, 11:36 am

Pessoal, descobri o fórum a pouco tempo e confesso que estou me segurando há algumas semanas para emitir minha opinião sobre alguns posts, mas dessa vez não resisti.

Como assim, a média de um servidor do legislativo é 14k?! Sendo que um analista ganha 25k e um técnico 17k em início de carreira!
    Eu tenho amigos na Câmara que chegam a ganhar 30k em um só mês fazendo horas extras em sessões extraordinárias.
    Isso sem contar os contra-cheques 'suplementares' que muitos recebem e nem sabem do que são.
    Quem é de Brasília e conhece gente de lá (ou do Senado) sabe o que estou dizendo.

Esses cálculos do MP estão parecendo os realizados nas famigeradas pedaladas fiscais, o governo fazendo contas mentirosas para justificar posições, ou seja, a irresponsabilidade continua...
    Mas, uma coisa me intrigou.
    Sou servidor do MPU e o que ouço é que são poucos (em relação ao Jud) os casos de incorporações nesse órgão (eu mesmo não conheço nenhum), e que a incidência do judiciário (minha esposa é de lá e tem alguns colegas que possuem) é muito maior, tanto que se justificou na pesquisa sobre o subsídio realizada há alguns anos atrás onde a maioria dos servidores do Ministério Público eram favoráveis.
    Bom, minha intriga é a seguinte, trabalhei por mais de 5 anos em empresa pública federal (portanto, Executivo), e conheci MUITAS (mas MUITAS pessoas MESMO) com incorporações no contra-cheque. Antigamente, existia uma espécie de acordo entre os chefes de exercerem funções por 10 anos e permutarem com outros por mais 10 anos, pois a partir de cada período desse eles entram na justiça e a função vira remuneração. O que quero dizer é que INCORPORAÇÃO FAZ PARTE DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO e que não é um problema do apenas mpu/jud, e que não se justifica o governo usar essa desculpa para não aprovar o projeto. A função mais alta sem ser de chefia na PGR é FC-3 (1,6k), eu sinceramente não me importaria em trabalhar com alguém que já está no órgão há 20 anos e ganhe uma função dessa a mais do que eu, será esse mesmo o câncer do MPU/Jud?

Certamente, nessa conta (se é que realmente fizeram alguma, ou se apenas manipularam) inseriram os juízes e procuradores para aumentar a média.
    Acho que o STF deveria emitir outra nota pra contestar essa também.
    Então, eu pergunto o porquê de não terem inserido os Deputados e Senadores que também são servidores públicos, com suas verbas indenizatórias, e todas as vantagens infinitas que possuem, fora a corrupção.

" [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação] "

Aumento_do_Judiciário: Se você realmente for servidor do Judiciário, você me envergonha. Se for apenas um MAV tudo bem, pois vivemos em uma democracia, quem sabe você não leva informações importantes para o governo vindas aqui do fórum.

Vander: Sempre quis dizer que concordo com você em boa parte das suas convicções, mas esse não é o momento de ficar com birrinha de quem tem incorporação, deixa pra resolver isso quando TODOS os servidores públicos forem afetados incluindo Executivo e Legislativo.

PCSJÁ!

cool
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 11:36 am

Podemos usar como um termômetro. Notícias de economia com índices que eles definem como bem entendem é mais ou menos por aí...eis o quarto poder..
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 24 Maio 2015, 11:38 am

camirecas escreveu:Sei que não é o tópico nem momento adequados, mas não tem como manter um cargo de nível médio ganhando 13 mil. É preciso passar o cargo de tecnico para graduação. Se o ego vai deixar....

É um debate para depois. No Senado, o técnico é nível médio. E quanto ele recebe? Vamos debater depois.
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Dom 24 Maio 2015, 11:48 am

Jubilando escreveu:
    FALCON.X escreveu:
    camirecas escreveu:
    Lula Molusco escreveu:

Já tentaram esclarecer nos comentários da uol?
    Estão pisando demais nos servidores! Temos que mostrar a verdade, o que já funcionou semana passada e o jornalista reconsiderou sua matéria.

BOA IDEIA, Jubilando. Sem contar que esse "custo medio" de mais essa materia petralha esta SUPERFATURADO tanto quanto as obras e robalheira do partidao.
    veralucia
    veralucia
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : TÉCNICO ADMINISTRATIVO
    Reputação : 3

Mensagem por veralucia Dom 24 Maio 2015, 11:49 am

Participem da pesquisa de opinião pública sobre o PL 28/2015 no site do senado! Já tem quase 5 mil votos a favor.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 11:52 am

alcapone escreveu:
    Pessoal, descobri o fórum a pouco tempo e confesso que estou me segurando há algumas semanas para emitir minha opinião sobre alguns posts, mas dessa vez não resisti.

Como assim, a média de um servidor do legislativo é 14k?! Sendo que um analista ganha 25k e um técnico 17k em início de carreira!
    Eu tenho amigos na Câmara que chegam a ganhar 30k em um só mês fazendo horas extras em sessões extraordinárias.
    Isso sem contar os contra-cheques 'suplementares' que muitos recebem e nem sabem do que são.
    Quem é de Brasília e conhece gente de lá (ou do Senado) sabe o que estou dizendo.

Esses cálculos do MP estão parecendo os realizados nas famigeradas pedaladas fiscais, o governo fazendo contas mentirosas para justificar posições, ou seja, a irresponsabilidade continua...
    Sou servidor do MPU e o que ouço é que são poucos (em relação ao Jud) os casos de incorporações nesse órgão (eu mesmo não conheço nenhum), e que a incidência do judiciário (minha esposa é de lá e tem alguns colegas que possuem) é muito maior, tanto que se justificou na pesquisa sobre o subsídio realizada há alguns anos atrás onde a maioria dos servidores do Ministério Público eram favoráveis.
    Bom, minha intriga é a seguinte, trabalhei por mais de 5 anos em empresa pública federal (portanto, Executivo), e conheci MUITAS (mas MUITAS pessoas MESMO) com incorporações no contra-cheque. Antigamente, existia uma espécie de acordo entre os chefes de exercerem funções por 10 anos e permutarem com outros por mais 10 anos, pois a partir de cada período desse eles entram na justiça e a função vira remuneração. O que quero dizer é que INCORPORAÇÃO FAZ PARTE DE TODO O SERVIÇO PÚBLICO e que não é um problema do apenas mpu/jud, e que não se justifica o governo usar essa desculpa para não aprovar o projeto. A função mais alta sem ser de chefia na PGR é FC-3 (1,6k), eu sinceramente não me importaria em trabalhar com alguém que já está no órgão há 20 anos e ganhe uma função dessa a mais do que eu, será esse mesmo o câncer do MPU/Jud?

Certamente, nessa conta (se é que realmente fizeram alguma, ou se apenas manipularam) inseriram os juízes e procuradores para aumentar a média.
    Então, eu pergunto o porquê de não terem inserido os Deputados e Senadores que também são servidores públicos, com suas verbas indenizatórias, e todas as vantagens infinitas que possuem, fora a corrupção.

" http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/deputado-e-senador-custam-mais-de-r-1-bi-por-ano "

Aumento_do_Judiciário: Se você realmente for servidor do Judiciário, você me envergonha. Se for apenas um MAV tudo bem, pois vivemos em uma democracia, quem sabe você não leva informações importantes para o governo vindas aqui do fórum.

Vander: Sempre quis dizer que concordo com você em boa parte das suas convicções, mas esse não é o momento de ficar com birrinha de quem tem incorporação, deixa pra resolver isso quando TODOS os servidores públicos forem afetados incluindo Executivo e Legislativo.

PCSJÁ!

cool

Disse tudo, colega!
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas Dom 24 Maio 2015, 11:59 am

Lula Molusco escreveu:
    camirecas escreveu:Sei que não é o tópico nem momento adequados, mas não tem como manter um cargo de nível médio ganhando 13 mil. É preciso passar o cargo de tecnico para graduação. Se o ego vai deixar....

É um debate para depois. No Senado, o técnico é nível médio. E quanto ele recebe? Vamos debater depois.

É uma ilha! É uma exceção que tomamos como regra. Uma das primeiras desculpas do executivo é justamente o salário do cargo de nível médio quando comparado com os demais. Bem, não é o tópico certo, só para dá um aclaramento. Kkkkkk
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 1:07 pm

veralucia escreveu:Participem da pesquisa de opinião pública sobre o PL 28/2015 no site do senado! Já tem quase 5 mil votos a favor.

Ja fiz na sexta passada, mas falhou porque não recebi o link de confirmação. Tentarei novamente.
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 102

Mensagem por Oziris Dom 24 Maio 2015, 1:13 pm

Como já postou um colega antes:

Se for pra sair aumento, é melhor sair rápido, pois depois que essa nova Loman for aprovada, vai faltar dinheiro pra tanta regalia...

Lendo a notícia, um dos pontos mais engraçado é os caras querendo passaporte diplomático...tenso! Fora os pontos financeiros, que certamente irão acabar de vez com a nossa carreira.
    DefensorDPU
    DefensorDPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -10

Mensagem por DefensorDPU Dom 24 Maio 2015, 1:18 pm

Na minha GAE ninguém mexe!
    Que hipocrisia.
    Eletrotec
    Eletrotec
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por Eletrotec Dom 24 Maio 2015, 1:35 pm

Nessa média entra o subsídio dos Magistrados.
    Tem que colocar os gastos dos Deputados e Senadores na média do Legislativo.
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 194

Mensagem por euvoltei Dom 24 Maio 2015, 1:49 pm

Eletrotec escreveu:Nessa média entra o subsídio dos Magistrados.

Na verdade tem q tirar os salários dos cargos de livre nomeação dos.deputados e senadores... Que ganham desde 1,5mil.. Não batem ponto e a rigor são funcionários dos deputados e não do poder legislativo
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Dom 24 Maio 2015, 1:55 pm

euvoltei escreveu:
    Eletrotec escreveu:Nessa média entra o subsídio dos Magistrados.

Na verdade tem q tirar os salários dos cargos de livre nomeação dos.deputados e senadores... Que ganham desde 1,5mil.. Não batem ponto e a rigor são funcionários dos deputados e não do poder legislativo

Mesmo se colocar, vai dar diferença, pois o numero de juízes eh infinitamente superior aos parlamentares e aos ministros e presidente da república.
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Oziris Dom 24 Maio 2015, 1:57 pm

A menor remuneração no Legislativo federal hoje é do auxiliar N1 (10.041,85) e a menor de técnico é de 13.578,58 para o N1. Ou seja, se a vários anos não se faz concurso pra Auxiliar, é de esperar que todos os auxiliares ganhem no mínimo o máximo da carreira (13.015,22). Ora, seria meio impossível chegar ao valor de R$ 14.865, ainda mais que o Analista N1 ganha 20.384,43, ou seja, puxaria a média bem pra cima, e que não existe ninguém no nível A1, A2 ou A3, visto que o concurso da Camara venceu se não me engano em 2012, ainda que existam menos analistas do que técnicos e auxiliares.

A única explicação possível para isso seria o alto número de FC's e CJ's presente no JUD, principalmente na JT, onde a farra das FC's corre solta!

FALCON.X escreveu:
    camirecas escreveu:
    Lula Molusco escreveu:
    diegowfcp escreveu:

DefensorDPU
    DefensorDPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -10

Mensagem por DefensorDPU Dom 24 Maio 2015, 2:08 pm

São 400 bilhões anuais para manter mais de 110 mil boquinhas comissionadas para petistas e agregados....

Temos que pensar em tirar deles, não dos colegas, eis que estamos no mesmo barco (Analistas, Técnicos, Oficiais, etc).
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Oziris Dom 24 Maio 2015, 2:15 pm

Velho, não tem nada a ver a GAJ ser menor ou maior que o VB...tudo é dinheiro.

Na Camara o VB inicial de Analista é de 3.967,20 e a GAL é de 5.157,36, o que equivale a 130% do VB. O que torna o salário dos caras alto é a Gratificação de Representação no valor de 11.200,00.

Na Camara nem o VB do último padrão de analista que é de 6.411,09 (Classe Especial 10) chega ao inicial do VB pedido pelo PLC28...

Concordo que temos que focar no que existe no momento, mas isso ta parecendo aqueles filmes de terror que nunca acabam...o problema sempre volta e cada vez pior.

Os sindicatos e a federação tiveram 5 anos pra discutir a carreira e o que fizeram nesse tempo?? NADA.

Ou seja, enquanto nunca for o momento de discutir a carreira, continuaremos amargando as perdas e sendo motivo de chacota nos noticiários...

Lula Molusco escreveu:
    diegowfcp escreveu:

GABRIELA GUERREIRO
    GUSTAVO PATU
    ...

1º) Judiciário

R$ 15.093

2º) Legislativo

R$ 14.865

3º) Ministério Público

R$ 13.867

4º) Executivo (civis)

R$ 9.919

5º) Militares

R$ 3.788

Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Dom 24 Maio 2015, 2:16 pm

DefensorDPU escreveu:São 400 bilhões anuais para manter mais de 110 mil boquinhas comissionadas para petistas e agregados....

Temos que pensar em tirar deles, não dos colegas, eis que estamos no mesmo barco (Analistas, Técnicos, Oficiais, etc).

Cara, são cerca de 130 mil servidores do PJU, consumindo cerca de R$ 20 bilhões anuais.

De onde cê tirou esse número de R$ 400 bilhões para 110 mil comissionados?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 24 Maio 2015, 2:23 pm

DefensorDPU escreveu:São 400 bilhões anuais para manter mais de 110 mil boquinhas comissionadas para petistas e agregados....

Resolvi dividir 440 bi por 110 mil e achei a fabulosa quantia de 270 mil reais por mês para cada boquinha. Informação estranha.

Segundo o editorial de hoje do jornalão, são 22 mil boquinhas no Executivo. Esse número, 110 mil, deve considerar as boquinhas dos executivos, dos legislativos e dos judiciários. E 440 bi deve ser a receita líquida da união, que é usada para pagar tudo, inclusive custeio.

Vamos exagerar, mas ao colocar números, que eles, pelo menos, sejam factíveis.
    TOFU
    TOFU
    Novo Usuário

Reputação : 2

Tópico Geral - Página 25 Empty opinião

Mensagem por TOFU Dom 24 Maio 2015, 2:23 pm

1- Eu acho que a greve agora seria prematura. Por enquanto está caminhando (mais até do que eu esperava). A greve se justificaria se o Senado não aprovar ou, se aprovado e a Dilma vetar, o congresso não derrubar o veto ou qualquer outro tipo de enrolação. Greve agora não teria adesão e correria o risco de estar enfraquecida quando ela for necessariamente necessária.

2- Quanto a comparação dos salários entre as diversas carreiras, é só comparar com os mesmos quesitos, ou seja, todas com salário nominal ou todas considerando suas respectivas VPNI´s e demais penduricalhos, afinal só é possível comparar coisas de mesmas grandezas.

3- Não é hora de discutir incorporações, transposição de técnicos ou subsídio. Agora tem que focar no PLC 28/2015. Depois de aprovado e respirando financeiramente, que é o que espero, deve-se começar uma discussão real sobre desenvolvimento da carreira no PJU e principalmente data base. O lance é PCS JÁ, como se chama este fórum.

4- Aprovado o PCS, precisa ser analisado o problema dos técnicos que tem nível superior e exercem as mesmas funções dos analistas, por questão de isonomia. Pois, caso contrário, cairá na mesma discussão dos servidores com VPNI, que a princípio tem mais experiência e tempo de serviço que os demais, devendo trabalhar e produzir da mesma forma. Se não trabalha, processo administrativo nele. Como vim da iniciativa privada, acabo achando que a experiência deve ser valorizada, juntamente com dedicação, produtividade, criatividade e comprometimento.

5- O problema da VPNI, além do acima mencionado, tem o fato de se aprovado o subsídio, os 13,23% também cairão com o tempo, ou seja, vai atingir a maioria, imagino. Tem que analisar se é isso que queremos. Além de ser inocente quem pensa que se cortar a VPNI sobraria margem para aumentar a remuneração ou valorizar a carreira. Historicamente sabemos que isso vai para outro bolso. Por falar em VPNI, existe algum estudo para saber quanto em valores isso representa na folha de pagamento do PJU e quantos servidores são? E nos outros poderes?

Esta é a minha humilde opinião.

Abraços a todos.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 24 Maio 2015, 2:31 pm

Lembre-se, o que eu disse é mera opinião. A carreira foi "debatida" entre 2007 e 2009; E retornou o debate no fim do ano passado. Apenas disse que o foco, neste momento (maio/junho) tem que ser a greve para aprovar a bagaça da reposição salarial.

Quanto a carreira de outras categorias servem como referência. Mas mantenho a minha opinião acrescentando o item:

4) reorganização das FCs e CJs.

Oziris escreveu:Velho, não tem nada a ver a GAJ ser menor ou maior que o VB...tudo é dinheiro.

Na Camara o VB inicial de Analista é de 3.967,20 e a GAL é de 5.157,36, o que equivale a 130% do VB. O que torna o salário dos caras alto é a Gratificação de Representação no valor de 11.200,00.

Na Camara nem o VB do último padrão de analista que é de 6.411,09 (Classe Especial 10) chega ao inicial do VB pedido pelo PLC28...

Concordo que temos que focar no que existe no momento, mas isso ta parecendo aqueles filmes de terror que nunca acabam...o problema sempre volta e cada vez pior.

Os sindicatos e a federação tiveram 5 anos pra discutir a carreira e o que fizeram nesse tempo?? NADA.

Ou seja, enquanto nunca for o momento de discutir a carreira, continuaremos amargando as perdas e sendo motivo de chacota nos noticiários...

Lula Molusco escreveu:

diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Dom 24 Maio 2015, 2:45 pm

TOFU escreveu:1- Eu acho que a greve agora seria prematura. Por enquanto está caminhando (mais até do que eu esperava). A greve se justificaria se o Senado não aprovar ou, se aprovado e a Dilma vetar, o congresso não derrubar o veto ou qualquer outro tipo de enrolação. Greve agora não teria adesão e correria o risco de estar enfraquecida quando ela for necessariamente necessária.

2- Quanto a comparação dos salários entre as diversas carreiras, é só comparar com os mesmos quesitos, ou seja, todas com salário nominal ou todas considerando suas respectivas VPNI´s e demais penduricalhos, afinal só é possível comparar coisas de mesmas grandezas.

3- Não é hora de discutir incorporações, transposição de técnicos ou subsídio. Agora tem que focar no PLC 28/2015. Depois de aprovado e respirando financeiramente, que é o que espero, deve-se começar uma discussão real sobre desenvolvimento da carreira no PJU e principalmente data base. O lance é PCS JÁ, como se chama este fórum.

4- Aprovado o PCS, precisa ser analisado o problema dos técnicos que tem nível superior e exercem as mesmas funções dos analistas, por questão de isonomia. Pois, caso contrário, cairá na mesma discussão dos servidores com VPNI, que a princípio tem mais experiência e tempo de serviço que os demais, devendo trabalhar e produzir da mesma forma. Se não trabalha, processo administrativo nele. Como vim da iniciativa privada, acabo achando que a experiência deve ser valorizada, juntamente com dedicação, produtividade, criatividade e comprometimento.

5- O problema da VPNI, além do acima mencionado, tem o fato de se aprovado o subsídio, os 13,23% também cairão com o tempo, ou seja, vai atingir a maioria, imagino. Tem que analisar se é isso que queremos. Além de ser inocente quem pensa que se cortar a VPNI sobraria margem para aumentar a remuneração ou valorizar a carreira. Historicamente sabemos que isso vai para outro bolso. Por falar em VPNI, existe algum estudo para saber quanto em valores isso representa na folha de pagamento do PJU e quantos servidores são? E nos outros poderes?

Abraços a todos.

Esperar a dilma vetar e depois não termos sequer como reagir pra fazer greve? Sei não, hein..

E outra: o momento de pressionar eh agora medmo..estamos vendo um executivo q se recusa a negociar e ameaça vetar, além de uma forte campanha na mídia contra o reajuste.

Esperar eh, no mínimo, dar munição pro executivo.
    Trt3analistaOJ
    Trt3analistaOJ
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por Trt3analistaOJ Dom 24 Maio 2015, 2:47 pm

alcapone escreveu:

" [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação] "

PCSJÁ!

cool
    like
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 2:50 pm

diegowfcp escreveu:
    TOFU escreveu:1- Eu acho que a greve agora seria prematura. Por enquanto está caminhando (mais até do que eu esperava). A greve se justificaria se o Senado não aprovar ou, se aprovado e a Dilma vetar, o congresso não derrubar o veto ou qualquer outro tipo de enrolação. Greve agora não teria adesão e correria o risco de estar enfraquecida quando ela for necessariamente necessária.

Abraços a todos.

Esperar a dilma vetar e depois não termos sequer como reagir pra fazer greve? Sei não, hein..

E outra: o momento de pressionar eh agora medmo..estamos vendo um executivo q se recusa a negociar e ameaça vetar, além de uma forte campanha na mídia contra o reajuste.

Esperar eh, no mínimo, dar munição pro executivo.

O momento da greve é este! Do contrário, sim, teremos um vazio total de proposta, uma merreca dos demais SPFs que vem tendo seus reajustes no decorrer desses nove anos, ou, ainda, possível aprovação do PCS, com posterior veto e sem perspectiva de derrubada. A greve (forte) deve acontecer!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 3:02 pm

Sigma escreveu:

Cara, são cerca de 130 mil servidores do PJU, consumindo cerca de R$ 20 bilhões anuais.

Ele tá serto! Pagando o MPOG na mesma moeda (mentiras cabeludas)!
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Dom 24 Maio 2015, 3:20 pm

Franzkafka escreveu:
    Sigma escreveu:

Ele tá serto! Pagando o MPOG na mesma moeda (mentiras cabeludas)!

Acho q ele tá falando do total de comissionados nos 3 poderes, não?

-------

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Out 2021, 2:35 am