PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por Denovo?? Dom 24 Maio 2015, 9:23 pm

Servidor interno merece gpj. Gratificação de proximidade de juiz. Quem trabalha em gabinete sabe o lixo que é lidar com juiz. Conheço um monte de internos que fizeram concurso pra ojaf, exatamente por não suportar isso.
    Mas, no nosso meio sindical, é proibido falar isso.
    Não é piada. Eu trabalho em gabinete há dez anos. É muito desgastante mentalmente. Não pelo trabalho, mas por lidar com os deuses.

BNEN escreveu:
    Sem Frescura escreveu:
    BNEN escreveu:
    Sem Frescura escreveu:

Ok. Tem uma maneira que todo mundo fica feliz: Vamos criar a GAI - Gratificacao de Atividade Interna, nos mesmos moldes da GAE.

Afinal, sao os internos que sofrem mais com LER e com as metas do CNJ. Pra ser democratico, facamos uma votacao entre os servidores do PJU pra ver se concordam com a GAI. Assim ninguem cortara sua GAE
    . cheers

LER? Kkkkkkk

Nem operador de caixa de supermercado recebe a mais por isso kkkkk

Ja peguei dezenas de casos de caixa de supermercado com LER, que ganharam indenizacoes por danos decorrente da doenca, q equivale a acidente de trabalho. A GAI tbm pode ser criada para o MPU, pois sofre com pressoes semelhantes aas do PJU.

Só que comparar ritmo de trabalho e quantitativo de movimentos repetitivos com um servidor do PJU/MPU é meio complicado, além disto o MTE já reconheceu expressamente que os operadores de checkout tem um tratamento especial, no contexto ergonômico, tanto que existe o anexo I da NR 17.... comparar o ritmo com eles é meio pesado pra atividade que os servidores exercem!
    Aquilles
    Aquilles
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por Aquilles Dom 24 Maio 2015, 9:28 pm

Acompanho o fórum desde sua criação lá no Correioweb. Nos últimos anos, tivemos o "PCCR Definido" em 2009, a esperança do subsídio em 2010 (pelo qual também lutei), as decepções pelo zero de reajuste e, enfim, os 5% na folha de pagamento concedido pelo governo aos três poderes para os anos de 2013 a 2015.
    A partir daquele momento não tive dúvidas de que reestruturações de carreiras haviam ficado no passado, e que nós - da pior forma possível, perdemos em 2009/2010 o bonde de generosos aumentos.
    Até que no ano passado, o 6613, que virou 7920, foi aprovado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Sinceramente, nunca imaginaria que isso aconteceria e, acontecendo, a coisa podia virar realidade. Depois passou pela CCJ da mesma casa e agora pela CCJ do Senado, restando, "apenas" a aprovação no plenário.
    O governo deu tanto mole que o plano foi avançando. Mas agora, receio que o PLC seja totalmente desvirtuado, passando a corresponder ao aumento que será dado às demais carreiras, ou seja, nos moldes da última recomposição.
    A não aprovação de PLC será a decepção de muitos, infelizmente. Ao nosso favor, temos um congresso agindo à revelia do governo, ao contrário de antes. Se o PMDB quiser, o PLC vira lei.
    Do Lewandoski, não esperem muita coisa. Ele pede o aumento, mas aceita um singelo reajuste.
    Oremos...
    Lucas Sol
    Lucas Sol
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 81

Mensagem por Lucas Sol Dom 24 Maio 2015, 9:35 pm

Com base nesta coluna da Dora Kramer, fica evidente que este é o momento até para derrubada de veto. O executivo NUNCA vai voltar a ter uma boa relação com os presidentes do CN.

A hora é agora.

----------------------------

Raios que os partam

Tags:
    O Estado de S. Paulo
    24 Maio 2015 | 03h 42
    Na hora do aperto e na medida até do impossível, o Palácio do Planalto cede, engole em seco e absorve as derrotas sofridas no Congresso sob a liderança dos presidentes da Câmara e do Senado. Faz olhar de paisagem diante das reiteradas demonstrações de força do deputado Eduardo Cunha e das constantes provocações do senador Renan Calheiros.

Calmaria puramente cenográfica. No relato de dois interlocutores diários da presidente, se pudesse, Dilma Rousseff faria picadinho dos dois. O cargo não lhe permite qualquer gesto de retaliação. Não seria prudente nem conveniente. Nas internas do governo, no entanto, o que se vê é a deterioração completa dessa relação. Principalmente no que tange o presidente do Senado, a quem o Planalto ajudou a eleger. A ele já foi transmitido o recado, por intermédio de representantes autorizados do governo: sua nova postura de oposicionista é tida como uma atitude traiçoeira; se no futuro vier a enfrentar dificuldades decorrentes de seus processos no Supremo Tribunal Federal, que vá pedir apoio aos partidos de oposição.

Não conte com sustentação do Planalto. Ali, no Palácio, a interpretação é a de que Renan Calheiros acredita que possa "crescer" junto à opinião pública nessa fase de impopularidade de Dilma Rousseff. Esquecendo-se, no entanto, de que sua imagem não é das melhores. Para dizer o mínimo e de maneira bastante amena.

Nos bastidores a realidade nua e crua é a seguinte: o governo espera que o Judiciário faça com Renan Calheiros e Eduardo Cunha o que o Executivo não pode fazer.

O Supremo Tribunal Federal, onde o presidente do Senado tem processos, digamos que não tenha adorado o empenho de Renan Calheiros para ver rejeitada a indicação de Luis Edson Fachin, nas mãos de quem caiu o caso da pensão da filha paga por um lobista de empreiteira. No dizer de um governista de muitas estrelas, a disposição do Planalto é "fazer a operação necessária para que Renan se saia mal no Supremo". Qual operação seria essa? "Nada demais. É só pedir que o ministro Fachin seja isento".

Quanto a Eduardo Cunha, a esperança do Palácio do Planalto é de que o deputado venha a ser realmente envolvido nas investigações da Operação Lava Jato. De acordo com as informações de Palácio, a Procuradoria-Geral da República "quer o couro" do presidente da Câmara.

Nesse roteiro, caberia ao Executivo assistir de camarote ao Judiciário promover a derrocada dos dois presidentes do Legislativo e, assim, abrir passagem para o renascimento do Executivo. É um plano de voo no papel. Nada garante na pratica que dê certo.

Fator previdência. O governo tem um acordo com a base aliada e com a oposição para votar o fator previdenciário. Tudo certo, a presidente disse que não iria vetar, mas não é toda a verdade.

Ela vai vetar sim, mas só que o veto será sem efeito. Pelo seguinte: no período entre a aprovação da medida provisória no Senado e a apreciação do veto, o governo apresentará uma fórmula alternativa de cálculo, tornando inócuos tanto o veto quanto a MP.

Fonte: Estadão. 24/05/2015
    FMF
    FMF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 51

Mensagem por FMF Dom 24 Maio 2015, 9:43 pm

Boa noite colegas,
    Eu estava acompanhando aqui como visitante há alguns dias, mas resolvi me registrar. Esclareço que sou relativamente novo no PJU (quase 3 anos como TJ e outros 2 como AJ).
    Em primeiro lugar, fico chocado em ver alguns usuários que se dizem servidores (o que eu não acredito) argumentando sobre a crise, sobre a situação do país, ajuste fiscal etc e que o momento atual não é oportuno para a valorização das carreiras do PJU e do MPU. Ora, esse argumento de crise, que é utilizado desde 2009, não impediu que carreiras como a AGU e de Delegado Federal (as quais agora nos atacam), DENTRE VÁRIAS OUTRAS, tivessem reajustes consideráveis entre 2009 e 2012.
    Em segundo lugar, esse orçamento que é sonegado pelo Executivo pertence ao PJU (como alguns Senadores, enfim, esclareceram na CCJ). Como já demonstraram diversos estudos, o orçamento do PJU está muito aquém do que deveria ser. Sei que dizer isso é chover no molhado, mas também significa dizer que o ajuste fiscal NUNCA PODERIA afetar um Poder que recebe metade do que deveria. Contudo é óbvio que para que haja O MÍNIMO de respeito ao Poder em que estamos inseridos pela "ditadura" que vivemos no momento atual é necessária a mobilização (GREVE). Falar que a greve no atual momento é prematura é, a meu ver, defender o Governo, já que não há nada, nada mesmo garantido, nem o índice dos SPF´s que nem se sabe o quanto é ou quanto será e "se será".
    Caso contrário ocorrerá exatamente como em 2010 há acordo (???????????) só para inglês ver. Lembro de 2010 como se fosse ontem, já que deixei de ficar em um cargo de nível superior estadual (que hj paga como o AJ) com carga horária menor que a do PJU para assumir como Técnico, frustração total!
    Por fim, sugiro à Administração do Fórum que estabeleça uma forma de que só servidores do PJU e MPU tenham acesso ao fórum para evitarmos aborrecimentos com diversos "MAV´s" que têm aparecido por aqui. A ativação do registro no fórum por meio do e-mail funcional seria uma solução.
    Abs a todos

olhaso
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 18

Mensagem por olhaso Dom 24 Maio 2015, 9:52 pm

FMF escreveu:Boa noite colegas,
    Eu estava acompanhando aqui como visitante há alguns dias, mas resolvi me registrar. Esclareço que sou relativamente novo no PJU (quase 3 anos como TJ e outros 2 como AJ).
    Em primeiro lugar, fico chocado em ver alguns usuários que se dizem servidores (o que eu não acredito) argumentando sobre a crise, sobre a situação do país, ajuste fiscal etc e que o momento atual não é oportuno para a valorização das carreiras do PJU e do MPU. Ora, esse argumento de crise, que é utilizado desde 2009, não impediu que carreiras como a AGU e de Delegado Federal (as quais agora nos atacam), DENTRE VÁRIAS OUTRAS, tivessem reajustes consideráveis entre 2009 e 2012.
    Em segundo lugar, esse orçamento que é sonegado pelo Executivo pertence ao PJU (como alguns Senadores, enfim, esclareceram na CCJ). Como já demonstraram diversos estudos, o orçamento do PJU está muito aquém do que deveria ser. Sei que dizer isso é chover no molhado, mas também significa dizer que o ajuste fiscal NUNCA PODERIA afetar um Poder que recebe metade do que deveria. Contudo é óbvio que para que haja O MÍNIMO de respeito ao Poder em que estamos inseridos pela "ditadura" que vivemos no momento atual é necessária a mobilização (GREVE). Falar que a greve no atual momento é prematura é, a meu ver, defender o Governo, já que não há nada, nada mesmo garantido, nem o índice dos SPF´s que nem se sabe o quanto é ou quanto será e "se será".
    Caso contrário ocorrerá exatamente como em 2010 há acordo (???????????) só para inglês ver. Lembro de 2010 como se fosse ontem, já que deixei de ficar em um cargo de nível superior estadual (que hj paga como o AJ) com carga horária menor que a do PJU para assumir como Técnico, frustração total!
    Por fim, sugiro à Administração do Fórum que estabeleça uma forma de que só servidores do PJU e MPU tenham acesso ao fórum para evitarmos aborrecimentos com diversos "MAV´s" que têm aparecido por aqui. A ativação do registro no fórum por meio do e-mail funcional seria uma solução.
    Abs a todos

Colega, eu argumento isso desde que entrei no forum. Ele deve ser fechado e acessado apenas por servidores. O Admin passaria a controlar o anonimato, caso os colega assim quisessem. O que não dá é pra qualquer um entrar aqui, se dizer servidor, e falar um monte de merda....Grande parte das celebridades desse fórum podem ser MAV's, servidores do executivo, ETC.....
    FMF
    FMF
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 51

Mensagem por FMF Dom 24 Maio 2015, 10:00 pm

olhaso escreveu:
    FMF escreveu:Boa noite colegas,
    Abs a todos

Colega, eu argumento isso desde que entrei no forum. Ele deve ser fechado e acessado apenas por servidores. O Admin passaria a controlar o anonimato, caso os colega assim quisessem. O que não dá é pra qualquer um entrar aqui, se dizer servidor, e falar um monte de merda....Grande parte das celebridades desse fórum podem ser MAV's, servidores do executivo, ETC.....

Perfeitas as suas colocações. Em diversos posts que vi é que, certamente, existem pessoas de fora do PJU vindo aqui defender o Governo. Ora, se o indivíduo trabalha no PJU ou MPU e é contra a valorização da carreira que crie um blog, fórum site etc defendendo o Governo ou que diga que não quer se valorizado, mas que não venha aqui nesse espaço que é destinado às discussões acerca da melhoria das nossas carreiras.
    TécnicoJM
    TécnicoJM
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 84

Mensagem por TécnicoJM Dom 24 Maio 2015, 10:14 pm

Deixando a discussão sobre se quem acessa o fórum é servidor do Judiciário ou não, gostaria, mais uma vez, de lembrar algo que julgo importante.

Posso estar sendo cansativo, pois já falei isso outras vezes, mas julgo necessário voltar no tema novamente.

Parem de falar em aumento dos servidores federais, de parcelamento em quatro anos, de substitutivo, porque NADA DISSO EXISTE!  Vou repetir: NADA DISSO EXISTE! Pelo menos oficialmente.

Então, o que temos de concreto? O PLC 28, NA FORMA ORIGINAL, que está prestes a ser votado no Plenário do Senado e ir para a última etapa a ser cumprida, que é a sanção ou o veto presidencial (neste caso seria o penúltimo ato).

É A ÚNICA COISA CONCRETA QUE TEMOS ATÉ AGORA, E A MAIS VIÁVEL NO MOMENTO.

Pelo amor de Deus gente, qualquer alteração nesse projeto joga ele de volta para a Câmara, inclusive a mudança no parcelamento, que é tudo o que o governo quer.

NÃO CAIAM NESSA!

Não percam tempo e não gastem mais suas forças e argumentos discutindo algo diferente disso, pois é isso que alguns querem. Não vamos dividir forças com o que não nos interessa NESSE MOMENTO.

ATENÇÃO! VAMOS CONCENTRAR FORÇAS NO NOSSO PLC 28!

Esqueçam o fato de não ter previsão no orçamento desse ano. Isso é problema do governo, pois se não pagarem esse ano terão um passivo enorme no ano que vem.

FORÇA E FOCO, ESSE DEVE SER O NOSSO LEMA AGORA.

Obs: antes que me acusem de ser seja lá o que for, informo que sou técnico, pé-duro, e em situação financeira, no mínimo, preocupante.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 24 Maio 2015, 10:23 pm

Lord Sith escreveu:Nobres moderadores, peço em.nome de Jesus que banam deste espaço os MAV's, os Palacianos, pelegos do PJU e palhaços do MPOG que descobriram esse espaço de mobilizaçao. Se hoje o SINDJUS-DF foi liberto do PT deve-se em.primeiro.lugar aos abnegados colegas da CPS/ANATA e em segundo lugar ao forum que foi fundamental para dar ciencia a muitos das tramoias desses ratos Petistas. Existe algo previo a greve que chama ESTADO DE GREVE e isso precisa ser deflagrado assim que tomarem.posse no Sindicato. Mais do que um.espaço de opinioes diversas, este espaço deve ser um.espaço de mobilizaçao!

Trt3analistaOJ escreveu:
    Pelo conjunto da obra, infelizmente parece não restarem dúvidas.

Defendo o banimento para petistas também, independente de ser ou não servidor, porque essa corja só se preza a defender o que é indefensável! A corrupção afundou o país, estamos desde 2009 sem um PCS decente e tudo leva a crer que vamos pagar a conta novamente!?
    corujito
    corujito
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 209

Mensagem por corujito Dom 24 Maio 2015, 10:25 pm

Denovo?? escreveu:Servidor interno merece gpj. Gratificação de proximidade de juiz. Quem trabalha em gabinete sabe o lixo que é lidar com juiz. Conheço um monte de internos que fizeram concurso pra ojaf, exatamente por não suportar isso.
    Não é piada. Eu trabalho em gabinete há dez anos. É muito desgastante mentalmente.  Não pelo trabalho,  mas por lidar com os deuses.

Mas isso eu já revelei há meses. No dia que cogitaram cotas para negros em concurso de juiz você e uns outros ficaram loucos de tão preocupados.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Dom 24 Maio 2015, 11:59 pm

Sei que fala com conhecimento de causa, não apenas por trabalhar embaxo das mesas como por desfrutar da intimidade do Darshi.
    E agradeço o conselho valioso.
    Por falar nisso, achou sua vara de órfãos?

corujito escreveu:
    Denovo?? escreveu:Servidor interno merece gpj. Gratificação de proximidade de juiz. Quem trabalha em gabinete sabe o lixo que é lidar com juiz. Conheço um monte de internos que fizeram concurso pra ojaf, exatamente por não suportar isso.
    Não é piada. Eu trabalho em gabinete há dez anos. É muito desgastante mentalmente.  Não pelo trabalho,  mas por lidar com os deuses.

Mas isso eu já revelei há meses. No dia que cogitaram cotas para negros em concurso de juiz você e uns outros ficaram loucos de tão preocupados.

Última edição por Denovo?? em Seg 25 Maio 2015, 12:01 am, editado 1 vez(es)
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Dom 24 Maio 2015, 11:59 pm

Aumento_do_Judiciário escreveu:
    TOFU escreveu:1- Eu acho que a greve agora seria prematura. Por enquanto está caminhando (mais até do que eu esperava). A greve se justificaria se o Senado não aprovar ou, se aprovado e a Dilma vetar, o congresso não derrubar o veto ou qualquer outro tipo de enrolação. Greve agora não teria adesão e correria o risco de estar enfraquecida quando ela for necessariamente necessária.

Concordo com o nobre amigo TOFU.

like

Eu acharia estranho se vc discordasse dessa opinião!

Afinal, é tipico do brasileiro, trancar a casa depois da porta arrombada, kkkkkkkkkk, se for MAV então...
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Seg 25 Maio 2015, 12:08 am

noexcuses escreveu:Saindo desse mundo corajoso dos teclados e indo de seção  em seção de cada Tribunal muitos teriam (e provavelmente a maioria) a mesma opinião do TOFU. Acho que tem muito marmanjo aqui que fica garganteando greve e nao faz é p.. nenhuma. No aguardo de uma posição da nova diretoria da Sindjus..

Concordo integralmente contigo, além dos servidores petistas que são cegos pelo PT e ainda conseguem enxergar Dilma como administradora honesta, há tbm muitos servidores covardes que se negam a fazer greve, infelizmente.

Como te disse concordo contigo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 25 Maio 2015, 12:10 am

Acho que o próximo Globo Repórter devia ser sobre esses tals de MAV.. O que fazem? O que comem?

Ouvi falar que tem infiltrados Prefeitura de Pirapiroca do Norte aqui, repassando tudo à Cuba
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Seg 25 Maio 2015, 12:16 am

noexcuses escreveu:Acho que o próximo Globo Repórter devia ser sobre esses tals de MAV.. O que fazem? O que comem?

Ouvi falar que tem infiltrados Prefeitura de Pirapiroca do Norte aqui, repassando tudo à Cuba

O que fazem? Eu sei! Ficam nos fóruns da internet defendendo a corja petista, mesmo que veladamente, para parecerem imparciais e serenos.
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

Mensagem por Truta do Policarpo Seg 25 Maio 2015, 1:57 am

O que podemos fazer para mantermos o PMDB do nosso lado?
    Sempre fui fã do QUÉRCIA.
    Rumo ao veto.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 25 Maio 2015, 1:59 am

Nesse período de prognósticos, sempre embasados principalmente na lógica, errei naquele em que
    não via possibilidade da Anata tomar o Sindjus DF
    , dado a grande malandragem dos
    sindicalistas de lá e a grande quantidade de dinheiro que poderiam gastar para se manterem
    no poder. Errei. A luta renhida, inteligente e incansável principalmente da Eugênia pôs os
    sindicalistas por terra. Gostei de errar este meu prognóstico. Espero errar mais esse: que o
    Governo não deixará passar o PL Mamute, o vetará, e o enterrará definitivamente, concedendo
    somente a mixaria que der ao Carreirão.

E acho que o debate e proposta de subsídio é agora mesmo, aproveitando as negociações e decisões!
    A hora é agora, o momento é já! E "a primeira vez é sempre a última chance", como diria Renato Russo.

------------
    Quanto ao Sigma moderador, acho que deveria se expulso da moderação, pois agride todo
    mundo, não somente autoridades, com sarcasmo e altivez idiota, faz exatamente o que condena, sempre emite palavrões e palavras de baixo calão, e nada acontece com ele.
    Não mostrou em nenhum momento ter humildade e respeito por quem quer que seja! Muitos foristas abandonaram este forum por decepção com o Sigma. É, portanto, nefasto ao forum! SuperAdmin, 'convide' o Sigma a ser um usuário comum deste Forum. Antes só que mal acompanhado! A verdade seja dita!
    JONGA
    JONGA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por JONGA Seg 25 Maio 2015, 6:12 am

Essa semana promete?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 7:41 am

VANDER DE PAULA escreveu:Nesse período de prognósticos, sempre embasados principalmente na lógica, errei naquele em que não via possibilidade da Anata tomar o Sindjus DF, dado a grande malandragem dos
    sindicalistas de lá e a grande quantidade de dinheiro que poderiam gastar para se manterem
    no poder. Errei. A luta renhida, inteligente e incansável principalmente da Eugênia pôs os
    sindicalistas por terra. Gostei de errar este meu prognóstico. Espero errar mais esse: que o
    Governo não deixará passar o PL Mamute, o vetará, e o enterrará definitivamente, concedendo
    somente a mixaria que der ao Carreirão.

E acho que o debate e proposta de subsídio é agora mesmo, aproveitando as negociações e decisões!
    A hora é agora, o momento é já! E "a primeira vez é sempre a última chance", como diria Renato Russo.

------------
    Quanto ao Sigma moderador, acho que deveria se expulso da moderação, pois agride todo
    mundo, não somente autoridades, com sarcasmo e altivez idiota, faz exatamente o que condena, sempre emite palavrões e palavras de baixo calão, e nada acontece com ele.
    Não mostrou em nenhum momento ter humildade e respeito por quem quer que seja! Muitos foristas abandonaram este forum por decepção com o Sigma. É, portanto, nefasto ao forum! SuperAdmin, 'convide' o Sigma a ser um usuário comum deste Forum. Antes só que mal acompanhado! A verdade seja dita!

Na verdade a ANATA não tomou o SINDJUSDF. Fizeram algumas alianças, inclusive com o PSTU. Sem o PSTU os petralhas teriam vencido.

E Vandelírio voltou com a mudança do modelo remuneratório. Parece que o gancho de 3 dias de nada serviu...
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 8:01 am

Para Levy, governo está cedendo à pressão contra ajuste fiscal
    Ausência do ministro no anúncio do corte foi para mostrar insatisfação
    por Geralda Doca
    24/05/2015 7:00 / Atualizado 24/05/2015 8:34
    Joaquim Levy, ministro da Fazenda - Agência O Globo / André Coelho

BRASÍLIA — O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, decidiu não participar do anúncio do corte de R$ 69,9 bilhões no Orçamento porque está muito irritado com a forma pela qual o Palácio do Planalto está conduzindo as negociações com o Congresso nas votações do ajuste fiscal. Ele tem se queixado que o governo está cedendo à pressão dos partidos e flexibilizando as medidas, reduzindo significativamente os ganhos para o cumprimento da meta de superávit primário (economia para pagamento dos juros da dívida), de 1,13% do Produto Interno Bruto (PIB), neste ano. O adiamento da votação do projeto de lei que eleva as alíquotas da contribuição patronal para o INSS (de 1% para 2,5% e de 2% para 4,5%) sobre o faturamento das empresas, revertendo a desoneração da folha de salários, foi a gota d’água. Com a medida, o governo pretendia economizar R$ 5,35 bilhões este ano.

Os parlamentares querem deixar alguns setores de fora e instituir a majoração do percentual de forma escalonada, a partir de dezembro — o que desagrada profundamente o ministro, segundo interlocutores. O governo também cedeu nas outras duas medidas do ajuste fiscal, a Medida Provisória 664, que altera as regras da pensão por morte; e a MP 665, que restringe o acesso ao seguro-desemprego e ao abono salarial (PIS).

Veja Também

Levy, que pregava corte maior no Orçamento, não aparece em anúncio
    Governo vai aumentar imposto sobre lucro dos bancos para reforçar o ajuste fiscal
    Eduardo Cunha diz que interromperá reforma política caso Senado altere medidas do ajuste fiscal

O objetivo do governo era economizar R$ 18 bilhões com as duas MPs ainda este ano. Mas, conforme informou anteontem o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, o ganho cairá para pouco mais de R$ 5 bilhões. Devido às derrotas do governo no Congresso, Levy passou a defender um corte maior no Orçamento, próximo aos R$ 80 bilhões, mas foi voto vencido. Ele desistiu de participar do anúncio, em cima do horário marcado para a entrevista e, segundo fontes, simplesmente comunicou a Barbosa que não compareceria. Enviou como representante o secretário do Tesouro Nacional, Marcelo Saintive, que permaneceu calado o tempo todo.

Fontes do governo tentaram divulgar ontem versão de que Levy fora aconselhado pela presidente Dilma Rousseff a não participar do anúncio para não ficar desgastado

A falta do ministro também foi atribuída a uma gripe, mas isso não seria motivo suficiente, já que continuou trabalhando no Ministério da Fazenda. Levy achou por bem não ir para dar um recado sobre a sua insatisfação, disse uma fonte. Ele também pretende não entrar nas pautas do Planejamento, como fazia seu antecessor, o ministro Guido Mantega.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 8:03 am

Enviado por Míriam Leitão e Alvaro Gribel - 24.05.2015 | 09h00m
    Coluna no GLOBO
    Governo sem rumo

Os números e fatos ruins têm feito fila. É um por dia, e, às vezes, mais de um. Na semana passada, houve aumento de gastos sendo decididos pelo Congresso, desemprego de jovens de 16,2%, quase 100 mil demitidos do mercado formal em abril, e o Banco Central informou que a economia encolheu durante o primeiro trimestre. A ressaca de uma campanha eleitoral equivocada ainda não passou.

Foi tão falsa a campanha da presidente que diariamente o país fica de frente com a contradição entre o projetado e o acontecido. Quando o governo foi explicar, na sexta-feira, os cortes no Orçamento, ficou claro que os ex-ministros Guido Mantega e Miriam Belchior já sabiam — só não diziam — que haveria mudança no seguro-desemprego e no abono salarial. Então calcularam um gasto R$ 10 bilhões menor com esses dois benefícios. Durante a campanha, a presidente repetiu inúmeras vezes que não era necessário ajuste fiscal, porque isso seria o mesmo que cortar direitos de trabalhadores. Agora, a propaganda do governo repete que o ajuste está sendo feito para garantir as conquistas anteriores. Não é verdade, ele está sendo feito porque é preciso corrigir os inúmeros erros cometidos no governo anterior pela presidente Dilma.

A equipe econômica faz o que pode para tentar salvar algo deste grande naufrágio a que nos levou as antigas escolhas do governo, mas há um clima de crise no país, que enfraquece qualquer indício de recuperação. Ela pode vir, mas será lenta. Antes, será preciso conquistar a credibilidade no projeto do atual governo para a economia.

Nada faz muito sentido no governo. Ele fala agora em transparência, e a equipe econômica tem praticado isso, mas o projeto de quebrar o sigilo do BNDES foi vetado pela presidente Dilma com o argumento de que a medida “feriria sigilos bancários e empresariais”das empresas tomadoras de recursos. É um espanto esse argumento. Obviamente, um banco cuja única fonte de recursos é o Tesouro e fundos coletivos, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador, não pode esconder as condições, garantias, custos e prazos dos empréstimos que concede argumentando que é preciso proteger o tomador do crédito. O único argumento que faria sentido seria respeitar a legislação do mercado de capitais que manda resguardar algumas informações temporariamente. Publicado o balanço, tudo pode ser divulgado. E o que dizer de empréstimos para obras no exterior? Não há explicação plausível até o momento para se esconder as informações do que é feito do dinheiro do contribuinte até dos órgãos fiscalizadores.

A relação com o Congresso é um tormento diário e uma sucessão de surpresas. A cada dia pode surgir uma novidade que provoque aumento de gastos. Há duas semanas ocorreu a queda do fator previdenciário, com a inclusão de uma nova fórmula de aposentadoria sem qualquer cálculo, antes, que informasse quanto isso custará a curto prazo e no futuro. Na semana passada, uma comissão aprovou aumento de salários para servidores do Judiciário, que o governo disse que custará R$ 25 bilhões, e avançou também um projeto para a Câmara construir um prédio que pode ser até comercial.

O governo decidiu fazer um ajuste que corta investimentos e aumenta impostos. Duas más soluções para o problema. O argumento da equipe econômica é que é muito difícil cortar em outros gastos que não o investimento. Durante a semana, governadores foram a Brasília para uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado sobre pacto federativo. Normalmente, esse seria o papel da presidente da República. Na omissão, agiram os presidentes das duas Casas que andam em conflito com o Executivo. Os governadores se queixaram de que só são propostos aumentos de impostos cuja arrecadação é toda do governo federal e que isso é o antipacto federativo.

Na semana passada, senadores da base governista, até petistas, se rebelaram contra a política econômica. Argumentaram que não foi isso que foi dito na campanha e pediram a demissão do ministro da Fazenda. O ex-presidente Lula foi a Brasília para se reunir com a presidente e passar de novo a impressão de que a tutela. A sensação ainda é de um governo sem rumo, no final do quinto mês do segundo mandato.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 8:10 am

Truta do Policarpo escreveu:O que podemos fazer para mantermos o PMDB do nosso lado?
    ...

Nós? Nada podemos fazer. Quem faz as cagadas é o governo Dilma. Assim, é que conseguimos apoio do PMDB. Até quando? Enquanto a articulação (diga-se entrega de cargos a apadrinhados) for fraca, o Executivo não tem muitas chances.

Mas tem que ter greve para aprovar a bagaça. O momento é agora.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 8:14 am

Levy fica cada vez mais fraco.

Porque ninguém do PSDB pede a cabeça do Levy? A do Mantega sempre tinha uma fila de tucanos revezando o facão...
    sergio caldas
    sergio caldas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 30

Mensagem por sergio caldas Seg 25 Maio 2015, 8:18 am

Lula Molusco escreveu: Enviado por Míriam Leitão e Alvaro Gribel - 24.05.2015 | 09h00m
    Coluna no GLOBO
    Governo sem rumo

Os números e fatos ruins têm feito fila. É um por dia, e, às vezes, mais de um. Na semana passada, houve aumento de gastos sendo decididos pelo Congresso, desemprego de jovens de 16,2%, quase 100 mil demitidos do mercado formal em abril, e o Banco Central informou que a economia encolheu durante o primeiro trimestre. A ressaca de uma campanha eleitoral equivocada ainda não passou.

Foi tão falsa a campanha da presidente que diariamente o país fica de frente com a contradição entre o projetado e o acontecido. Quando o governo foi explicar, na sexta-feira, os cortes no Orçamento, ficou claro que os ex-ministros Guido Mantega e Miriam Belchior já sabiam — só não diziam — que haveria mudança no seguro-desemprego e no abono salarial. Então calcularam um gasto R$ 10 bilhões menor com esses dois benefícios. Durante a campanha, a presidente repetiu inúmeras vezes que não era necessário ajuste fiscal, porque isso seria o mesmo que cortar direitos de trabalhadores. Agora, a propaganda do governo repete que o ajuste está sendo feito para garantir as conquistas anteriores. Não é verdade, ele está sendo feito porque é preciso corrigir os inúmeros erros cometidos no governo anterior pela presidente Dilma.

A equipe econômica faz o que pode para tentar salvar algo deste grande naufrágio a que nos levou as antigas escolhas do governo, mas há um clima de crise no país, que enfraquece qualquer indício de recuperação. Ela pode vir, mas será lenta. Antes, será preciso conquistar a credibilidade no projeto do atual governo para a economia.

Nada faz muito sentido no governo. Ele fala agora em transparência, e a equipe econômica tem praticado isso, mas o projeto de quebrar o sigilo do BNDES foi vetado pela presidente Dilma com o argumento de que a medida “feriria sigilos bancários e empresariais”das empresas tomadoras de recursos. É um espanto esse argumento. Obviamente, um banco cuja única fonte de recursos é o Tesouro e fundos coletivos, como o Fundo de Amparo ao Trabalhador, não pode esconder as condições, garantias, custos e prazos dos empréstimos que concede argumentando que é preciso proteger o tomador do crédito. O único argumento que faria sentido seria respeitar a legislação do mercado de capitais que manda resguardar algumas informações temporariamente. Publicado o balanço, tudo pode ser divulgado. E o que dizer de empréstimos para obras no exterior? Não há explicação plausível até o momento para se esconder as informações do que é feito do dinheiro do contribuinte até dos órgãos fiscalizadores.

A relação com o Congresso é um tormento diário e uma sucessão de surpresas. A cada dia pode surgir uma novidade que provoque aumento de gastos. Há duas semanas ocorreu a queda do fator previdenciário, com a inclusão de uma nova fórmula de aposentadoria sem qualquer cálculo, antes, que informasse quanto isso custará a curto prazo e no futuro. Na semana passada, uma comissão aprovou aumento de salários para servidores do Judiciário, que o governo disse que custará R$ 25 bilhões, e avançou também um projeto para a Câmara construir um prédio que pode ser até comercial.

O governo decidiu fazer um ajuste que corta investimentos e aumenta impostos. Duas más soluções para o problema. O argumento da equipe econômica é que é muito difícil cortar em outros gastos que não o investimento. Durante a semana, governadores foram a Brasília para uma reunião com os presidentes da Câmara e do Senado sobre pacto federativo. Normalmente, esse seria o papel da presidente da República. Na omissão, agiram os presidentes das duas Casas que andam em conflito com o Executivo. Os governadores se queixaram de que só são propostos aumentos de impostos cuja arrecadação é toda do governo federal e que isso é o antipacto federativo.

Na semana passada, senadores da base governista, até petistas, se rebelaram contra a política econômica. Argumentaram que não foi isso que foi dito na campanha e pediram a demissão do ministro da Fazenda. O ex-presidente Lula foi a Brasília para se reunir com a presidente e passar de novo a impressão de que a tutela. A sensação ainda é de um governo sem rumo, no final do quinto mês do segundo mandato.

"temos que privatizar a Míriam leitão"...Essa mulher é o arauto do mau agouro, porta-bandeira do que a globo tem de mais reacionário. Adora pousar de vestal da racionalidade macroeconômica, para ela, funcionário público tem que ser exterminado da face da terra, e o Levy é o único Deus do liberalismo que irá levar o Brasil para a terra prometida da prosperidade rentista.
    BNEN
    BNEN
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 11

Mensagem por BNEN Seg 25 Maio 2015, 8:18 am

Lula Molusco escreveu:Levy fica cada vez mais fraco.

Porque ninguém do PSDB pede a cabeça do Levy? A do Mantega sempre tinha uma fila de tucanos revezando o facão...

Pq Levy anda armado com um monte de tesouras
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Seg 25 Maio 2015, 8:27 am

alecspe escreveu:
    noexcuses escreveu:Acho que o próximo Globo Repórter devia ser sobre esses tals de MAV.. O que fazem? O que comem?

O que fazem? Eu sei! Ficam nos fóruns da internet defendendo a corja petista, mesmo que veladamente, para parecerem imparciais e serenos.

Infelizmente aqui tem vários. Neoexcuses, Pauloalc e Vander são exemplos deles.
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 119

Mensagem por BLACK SOUL Seg 25 Maio 2015, 8:45 am

Megadeth escreveu:
    Franzkafka escreveu:
    TOFU escreveu:1- Eu acho que a greve agora seria prematura. Por enquanto está caminhando (mais até do que eu esperava). A greve se justificaria se o Senado não aprovar ou, se aprovado e a Dilma vetar, o congresso não derrubar o veto ou qualquer outro tipo de enrolação. Greve agora não teria adesão e correria o risco de estar enfraquecida quando ela for necessariamente necessária.

like

Não concordo! Depois que fecharem a tampa do caixão do PL 28 não adianta mais! A justificativa da greve seria: ausência de negociação efetiva e declarada, por parte das autoridades, bem como as mentiras plantadas pelo MPOG acerca do custo do projeto.

PREMATURA??!! VTNC !!!!

Eu também acho prematura.

O PLC28/15 está caminhando a passos largos, tramitou nos últimos meses mais do que o 66algumacoisa em anos, as informações (boatos ou não) revelam que o Presidente do STF colocou o pau na mesa e não arreda.

Qual o sentido da GREVE nesse momento? Qual o argumento? Ah! Vamos GREVAR porque... deixa eu pensar ...
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc Seg 25 Maio 2015, 8:54 am

Antonio Batai escreveu:
    alecspe escreveu:

para de piscar o cu pro meu lado desgraça.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Seg 25 Maio 2015, 8:57 am

pauloalc escreveu:
    Antonio Batai escreveu:
    alecspe escreveu:

Greve para pressionar. O 28 foi aprovado e sancionado? Nao..oq mais ouvimos falar eh q o governo vai vetar, rebaixar pro carreirao, etc e etc..

Oq não dá eh pagar or Ver e depois de vetado e veto mantido a gente fazer greve, neh?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 9:02 am

diegowfcp escreveu:
    pauloalc escreveu:para de piscar o cu pro meu lado desgraça.

Greve para pressionar. O 28 foi aprovado e sancionado? Nao..oq mais ouvimos falar eh q o governo vai vetar, rebaixar pro carreirao, etc e etc..

Oq não dá eh pagar or Ver e depois de vetado e veto mantido a gente fazer greve, neh?

Cadê a moderação????

Realmente tem gente que acha que tem que fazer greve depois de vetado. É por isso que estamos na pindaíba...
    fabiomodel
    fabiomodel
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 10

Mensagem por fabiomodel Seg 25 Maio 2015, 9:04 am

Que desgraça que esta esse fórum. Palavrões a rodo. Rolling Eyes
    pauloalc
    pauloalc
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 40

Mensagem por pauloalc Seg 25 Maio 2015, 9:08 am

Tento frequentar o fórum sem debater política, mas parece que o butthurt de umas antas é infinito. Os caras querem encontrar um "petista" (alguém que não compartilha do antipetismo doentio deles) pra debater, custe o que custar.

Dá no saco entrar aqui e ver que um retardado ainda está remoendo o mesmo assunto de sempre, e ainda citando meu nome.

Ah, e que fique claro, até pouco tempo atrás era bem comum muitos daqui do fórum incentivando a xingar um petista, e um monte de palavrões comendo solto. Sei que fui áspero, mas um pouco menos afetação, isso aqui não é um convento tb.
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Seg 25 Maio 2015, 9:20 am

diegowfcp escreveu:
    pauloalc escreveu:
    Antonio Batai escreveu:
    alecspe escreveu:

O governo petista irá vetar. Fontes dizem que se propôs a Dilma redução da tabela e parcelamento em 4 anos a partir de 2016...e ela disse um redondo NÃO!
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Seg 25 Maio 2015, 9:23 am

BLACK SOUL escreveu:
    Megadeth escreveu:
    Franzkafka escreveu:

like

Não concordo! Depois que fecharem a tampa do caixão do PL 28 não adianta mais! A justificativa da greve seria: ausência de negociação efetiva e declarada, por parte das autoridades, bem como as mentiras plantadas pelo MPOG acerca do custo do projeto.

PREMATURA??!! VTNC !!!!

Eu também acho prematura.

O PLC28/15 está caminhando a passos largos, tramitou nos últimos meses mais do que o 66algumacoisa em anos, as informações (boatos ou não) revelam que o Presidente do STF colocou o pau na mesa e não arreda.

Qual o sentido da GREVE nesse momento? Qual o argumento? Ah! Vamos GREVAR porque... deixa eu pensar ...

O momento de grevar é agora. A Dilma já disse um redondo NÃO para qualquer reajuste, ou seja, irá vetá-lo se for aprovado no Senado. É ora do pessoal invadir a Praça dos Três Poderes e dar um panelaço na orelha dela.
    BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Seg 25 Maio 2015, 9:23 am

Antonio Batai escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    pauloalc escreveu:
    Antonio Batai escreveu:

O governo petista irá vetar. Fontes dizem que se propôs a Dilma redução da tabela e parcelamento em 4 anos a partir de 2016...e ela disse um redondo NÃO!

Deixa vetar!

Baseando-se no fatos ocorridos, não há motivo para a GREVE. Querem GREVAR em função de boatos (VETO)?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 9:23 am

Descobriram a pólvora!!!!!

Dilma não quer o reajuste do Judiciário e que irá vetar!!!!!

E quais são as alternativas?????
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Seg 25 Maio 2015, 9:25 am

BLACK SOUL escreveu:
    Antonio Batai escreveu:
    diegowfcp escreveu:
    pauloalc escreveu:

Deixa vetar!

Baseando-se no fatos ocorridos, não há motivo para a GREVE. Querem GREVAR em função de boatos (VETO)?

Baseado nos fatos ocorridos, há todos motivos para uma GREVE GERAL. Não querem GREVAR em função de boatos (SANÇÃO)?
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Seg 25 Maio 2015, 9:27 am

Lula Molusco escreveu:Descobriram a pólvora!!!!!

Só uma: GREVE GERAL!
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 25 Maio 2015, 9:30 am

Antonio Batai escreveu:

Mas a PF fez greve e nada levou. Teve até um que usava uma charge da Dilma no tiro.

Então, só greve não adianta. Tem que ter mais alguma coisa.

BLACK SOUL
    BLACK SOUL
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por BLACK SOUL Seg 25 Maio 2015, 9:31 am

Antonio Batai escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    Antonio Batai escreveu:
    diegowfcp escreveu:

Deixa vetar!

Baseado nos fatos ocorridos, há todos motivos para uma GREVE GERAL. Não querem GREVAR em função de boatos (SANÇÃO)?

GREVAR porque o PLC28 passou nas comissões e está no senado federal esperando prazo de emendas para ser votado e aprovado (ou não) definitivamente? (antes do veto/sanção)
    MPF SP
    MPF SP
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Administrativo
    Reputação : 218

Mensagem por MPF SP Seg 25 Maio 2015, 9:32 am

Antonio Batai escreveu:

Sei que o pessoal não gosta de assunto não pertinente ao pcs, mas já apelando para os colegas.

Vou viajar para nova york começo de junho e queria saber se alguém já fez compras lá de celular, eletrônicos, onde comer. Vou ficar a 1 quadra do central park.

Abraço a todos.

PS: Foi mal ai admin, mas foi desespero mesmo, heheeh

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Out 2021, 5:45 am