PCS JÁ

PCS JÁ

Mudanças no Forum

euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 204

Mudanças no Forum Empty Mudanças no Forum

Mensagem por euvoltei Sab 30 Maio 2015, 2:34 pm

Abri o fórum e vi uma mensagem sobre as mudanças no fórum.

Parabenizo, essa atitude é necessária.
    ze_eu
    ze_eu
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mudanças no Forum Empty Re: Mudanças no Forum

Mensagem por ze_eu Sab 30 Maio 2015, 8:30 pm

euvoltei escreveu:Abri o fórum e vi uma mensagem sobre as mudanças no fórum.

Parabenizo, essa atitude é necessária.
    like
    Convidado
    Convidado

Mudanças no Forum Empty mudanças no fórum

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 12:23 pm

Parabéns ao administrador pela atitude.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Seg 01 Jun 2015, 10:53 pm

Parabéns pela atitude do Administrador do fórum. Laughing Laughing Laughing
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Seg 01 Jun 2015, 11:56 pm

Prezados,

Como já exposto desde sexta-feira, dia 29/05/2015, a visualização do fórum foi bloqueado para não membros. Ao mesmo tempo, foi bloqueado o cadastro de novos membros.

Foi definido, no dia 31/05/2015, que o cadastro de novos membros passaria pelo crivo dos moderadores, com a obrigatoriedade de informar o email funcional.

No dia 01/06/2015, por volta das 14h00, o cadastro de novos membros foi liberado, e a validação passou a ser feita CADASTRO A CADASTRO por parte dos moderadores.

A validação dos novos membros começou às 17h00, com a primeira liberação pro volta das 19h00.

Até este exato momento, 23h59 do dia 01/06, o número de cadastros liberados nestas últimas 10 horas foi de 376 novos membros.

Outros 113 logins foram sumariamente excluídos por não terem informado corretamente seu email funcional.

Em suma, quase 500 cadastros foram validados, CADASTRO A CADASTRO, nas últimas 5 horas.

Não exige-se ou pede-se agradecimentos: tão somente compreensão.
    macfly
    macfly
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 45

Mensagem por macfly Ter 02 Jun 2015, 12:19 am

É pra quem já tava antes, Sigma?

Existe alguma forma de se exigir o email funcional ?

O q vcs decidiram?
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Ter 02 Jun 2015, 12:28 am

macfly escreveu:É pra quem já tava antes, Sigma?

Existe alguma forma de se exigir o email funcional ?

O q vcs decidiram?

Não há uma decisão formal.

Há "FORUNISTAS" e "forunistas" entre os que frequentam esse espaço há anos.

Adianta, por exemplo, exigir o email funcional para usuários como o darkshi, o TRF1/MG, o BINGULINUS, a Najla, o corujito, o VANDER DE PAULA, eu mesmo, entre outros?

Creio que TALVZ seja o caso de, acordo com o BOM SENSO dos moderadores, "desabilitar" certos usuários para tal confirmação. Com ou sem suspensão.

Mas isso é algo que AINDA SERÁ TRATADO pelos moderadores.
    talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida Ter 02 Jun 2015, 12:35 am

Vocês estão fazendo um trabalho sensacional! Parabéns a todos os moderados!
    E, parafraseando um forunista daqui, eu digo: agora vai! cheers cheers cheers
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 50

Mensagem por Protocol Ter 02 Jun 2015, 9:00 am

Acompanho o fórum há bastante tempo, mas sem cadastro.

Nas últimas semanas o tópico geral foi inundado de mensagens cujo objetivo parecia ser desinformar e diminuir a importância deste espaço de discussão, tão importante para servidores do PJU e MPU.

Então, mesmo sem necessidade, gostaria de agradecer aos moderadores pelo empenho em manter a ordem, pois este fórum é a forma que alguns colegas e eu usamos para ter informação de verdade.

Obrigado!
    RafaMaster
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 0

Mensagem por RafaMaster Ter 02 Jun 2015, 9:10 am

Acredito que, com essas, mudanças, o fórum terá informações de mais qualidade. Parabéns aos administradores.
    AnalistaTrabalhista
    AnalistaTrabalhista
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 81

Mensagem por AnalistaTrabalhista Ter 02 Jun 2015, 9:56 am

Também acompanho as notícias aqui há tempos. A atitude dos administradores em limitar o acesso a servidores é louvável. Isto já estava ficando uma grande bagunça.

Abraços
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 02 Jun 2015, 10:43 am

dou meu apoio às mudanças, mas se for para exigir e-mail funcional dos que já estavam cadastrados e não estão fazendo baderna no fórum, então não pode haver um grupinho seleto a ser excluído da exigência.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Ter 02 Jun 2015, 10:51 am

Franzkafka escreveu:dou meu apoio às mudanças, mas se for para exigir e-mail funcional dos que já estavam cadastrados e não estão fazendo baderna no fórum, então não pode haver um grupinho seleto a ser excluído da exigência.

Como eu disse: isso é algo que AINDA SERÁ TRATADO pelos moderadores.

Eu acho que a questão da "baderna" é um ponto bem interessante para selecionar quem deve informar o email funcional.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 02 Jun 2015, 11:04 am

Caro administrador e moderador Sigma, tens o meu apoio, amplo e irrestrito!
    Kendaleg
    Kendaleg
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por Kendaleg Ter 02 Jun 2015, 11:57 am

Apoiado, parabéns pela iniciativa. Se quiserem meu email funcional, forneço sem maiores problemas. Seria interessante se todos os usuários estivessem devidamente identificados, para estimulá-los a praticar o respeito mútuo nas discussões. Infelizmente, é muito cômodo xingar e ofender por trás de um perfil fake...
    Sem Frescura
    Sem Frescura
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 408

Mensagem por Sem Frescura Ter 02 Jun 2015, 1:22 pm

Uma sugestão, Sigma: todos os suspensos, a partir de agora, têm que informar e convalidar o e-mail funcional se já não o tiverem feito antes como condição para retornarem após a suspensão.

Sigma escreveu:
    Franzkafka escreveu:dou meu apoio às mudanças, mas se for para exigir e-mail funcional dos que já estavam cadastrados e não estão fazendo baderna no fórum, então não pode haver um grupinho seleto a ser excluído da exigência.

Como eu disse: isso é algo que AINDA SERÁ TRATADO pelos moderadores.

Eu acho que a questão da "baderna" é um ponto bem interessante para selecionar quem deve informar o email funcional.
    Blumenau
    Blumenau
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 138

Mensagem por Blumenau Ter 02 Jun 2015, 2:50 pm

Pessoalmente não concordo em restringir o acesso ao fórum, na minha modesta opinião quanto mais pessoas tivessem acesso a nossa situação, melhor !! tem muito maluco confundindo servidor com membros/magistrados... acho que temos mais a informar do que a "ocultar", afinal em que altera para a decisão da aprovação ou não do PLC o que postamos aqui ?

mas se a decisão da administração do fórum é essa, vamos acatar, e fico de imediato à disposição de enviar meu e-mail do MPF se e quando necessário.

Abs
    CidadãoQuem.TRT18
    CidadãoQuem.TRT18
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por CidadãoQuem.TRT18 Sex 12 Jun 2015, 9:52 pm

O negócio, caro colega, é que o objetivo do fórum é informar. E, smj, estava ocorrendo uma série de desinformações, trollagens e discussões que só levavam à desunião da categoria (provocadas, muitas vezes, por infiltrados que sequer são do quadro de servidores do PJU ou MPU - MAVs).

Decisão acertada que trouxe "saúde" ao fórum.

Blumenau escreveu:
    Pessoalmente não concordo em restringir o acesso ao fórum, na minha modesta opinião quanto mais pessoas tivessem acesso a nossa situação, melhor !! tem muito maluco confundindo servidor com membros/magistrados... acho que temos mais a informar do que a "ocultar", afinal em que altera para a decisão da aprovação ou  não do PLC o que postamos aqui ?

mas se a decisão da administração do fórum é essa, vamos acatar, e fico de imediato à disposição de enviar meu e-mail do MPF se e quando necessário.

Abs
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por luizol Seg 15 Jun 2015, 11:57 pm

Acredito que o espaço precisa ser democrático e as regras precisam ser respeitadas por todos. Por anos entro aqui e vejo pessoas com ótimas intenções vendendo sonhos escondidos dentro de um nick. Acredito que as pessoas que tivessem seu cadastro cortado com revalidação não iriam se importar de fornecer o devido email funcional.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Sigma Ter 16 Jun 2015, 12:09 am

luizol escreveu:Acredito que o espaço precisa ser democrático e as regras precisam ser respeitadas por todos. Por anos entro aqui e vejo pessoas com ótimas intenções vendendo sonhos escondidos dentro de um nick. Acredito que as pessoas que tivessem seu cadastro cortado com revalidação não iriam se importar de fornecer o devido email funcional.

Os moderadores estão atentos ao comportamento dos forunistas. Obviamente, em casos em que exista alguma dúvida sobre a defesa do reajuste salarial, os moderadores estarão (e estão) dando a devida atenção, pedindo a revalidação do email funcional. Em geral, a revalidação está caminhando bem, sem percalços. Quando houver qualquer tipo de problema, o forunista será afastado.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Ter 16 Jun 2015, 7:50 pm

Sigma escreveu:
    luizol escreveu:Acredito que o espaço precisa ser democrático e as regras precisam ser respeitadas por todos. Por anos entro aqui e vejo pessoas com ótimas intenções vendendo sonhos escondidos dentro de um nick. Acredito que as pessoas que tivessem seu cadastro cortado com revalidação não iriam se importar de fornecer o devido email funcional.

Os moderadores estão atentos ao comportamento dos forunistas. Obviamente, em casos em que exista alguma dúvida sobre a defesa do reajuste salarial, os moderadores estarão (e estão) dando a devida atenção, pedindo a revalidação do email funcional. Em geral, a revalidação está caminhando bem, sem percalços. Quando houver qualquer tipo de problema, o forunista será afastado.

Gostaria de saber a questão da barra de progressão das regras. Se ela diminuir, como faz para ela voltar? Tem um tempo? E se ela zerar, o banimento é para sempre, ou por algum período? E a reincidência de zerar a barra?

Agradecimento antecipados.
    CRAZYKONG
    CRAZYKONG
    Moderador
    Moderador

Reputação : 30

Mensagem por CRAZYKONG Ter 16 Jun 2015, 10:30 pm

Estamos tentando bolar um código com as regras para punição, suspensões etc. Os moleques da TI tão vendo o que é possível. O Sigma e o superAdmin já fizeram muito esses dias.
    Vai melhorar, tenham calma!
    E como o fórum é de todos, podem sugerir o que acharem justo e prático!
    Abraço

Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 11:52 pm

Partindo do pressuposto de que mais cedo ou mais tarde tem que sair o bendito reajuste... qual será o destino do fórum?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sab 20 Jun 2015, 12:42 pm

CRAZYKONG escreveu:Estamos tentando bolar um código com as regras para punição, suspensões etc. Os moleques da TI tão vendo o que é possível. O Sigma e o superAdmin já fizeram muito esses dias.
    Vai melhorar, tenham calma!
    E como o fórum é de todos, podem sugerir o que acharem justo e prático!
    Abraço

ok

Acho prático aquilo que for possível ser automatizado. No caso de diminuição na barra, não saberia como "automatizar", uma vez que as "punições" são subjetivas. Precisa mesmo de intervenção da moderação.

O que acho justo é diminuir a barra e dizer o motivo, até para criar uma "jurisprudência" e parâmetros de análise. Poderia ter um tópico só para "armazenar as jurisprudências". Seria justo também graduar a punição entre 10% e 50%, no tocante à gravidade, mas acredito que não seria prático, pois precisaria ter uma faixa de 10% e não de 25% como é hoje.

Quanto à suspensão, acho que poderia ficar 3 dias suspenso quando zerar a barra. Para reincidência após retorno de suspensão, aí a barra poderia gradar sempre 50%, e quando zerar novamente, suspensão de 7, 15, 30 dias.

Só umas ideias...  Idea  Idea  Idea

Esqueci um detalhe. Como a barra crescer positivamente.

Talvez pudesse ser um interstício do tipo para a última falta leve, uma semana sem punição. Para a última falta grave, 60 dias sem punição.

Última edição por Lula Molusco em Sab 20 Jun 2015, 12:46 pm, editado 1 vez(es)
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sab 20 Jun 2015, 12:43 pm

DJANGO escreveu:Partindo do pressuposto de que mais cedo ou mais tarde tem que sair o bendito reajuste... qual será o destino do fórum?

Debater os itens do plano de carreira, assim acredito...

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 08 Dez 2021, 9:16 pm