PCS JÁ

PCS JÁ

Tópico Geral

Ilhense
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 30

Tópico Geral - Página 2 Empty Re: Tópico Geral

Mensagem por Ilhense Dom 31 Maio 2015, 10:37 am

TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:
    darkshi escreveu:

Como todas as "opiniões" de sua fonte furaram, creio que teremos a votação semana que vem.

O que NUNCA se confirmou foram as bobagens que você vive falando.

As informações do TRF1 sempre estiveram dentro dos acontecimentos!

"O Sol irá nascer amanhã" Bela previsão.

Darkshi em respeito que tenho por seu histórico aqui no fórum, pelo tempo que está aqui, é do tempo onde o pessoal levava muito a sério aqui, vou explicar. Veja as informações que repassei

sobre negociação com parcela em janeiro 16 e meados de 16, foram postadas antes de qualquer blá blá blá de que havia negociação nesse sentido. Depois quando os sindicatos colocaram que estava havendo negociação, a pessoa me avisou que Dilma já havia dado a negativa. Ficou um tempo entre o que postei e isso se concretizar agora. Então, posso estar sendo trollado, claro, mas não tenho motivos ainda para acreditar, quem me passa está, até o momento, fazendo com boas intenções. Depois postei alguma opiniões dele, por estar perto dasobandidos, que novamente se mostraram coerente. Claro, opinão é opinião, cada um tem a sua. E vamos em frente, que o inimigo é outro. Quem está ajudando o inimigo aqui é aqueles que pregam que tudo está se encaminhando bem neste momento que precisamos de toda força possível numa greve. Abraço.

TRF1 me diga uma coisa: você acha que caso seja oferecido índice muito abaixo da inflação, os servidores públicos federais podem entrar em greve? Não sei se o governo teria como manter a postura inegociável diante de uma greve geral. ..
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Dom 31 Maio 2015, 10:37 am

Nessas horas de desespero, é que são tomadas as piores decisões.
    Existem servidores que tem dez anos de casa, algus em vias de se aposentar, que não tem incorporação nenhuma, e que passar a GD, não terão tempo de se beneficiar dela.
    Najla, por exemplo.
    Com que moral quem age assim pode criticar quem tem incorporações?

Ronniecoleman escreveu:
    Chuck Coleman escreveu:Muitas páginas de perfumaria.

O importante mesmo quase não se vê.

GD, caramba!!!

GD no lombo desse mundo de gente incorporada vida boa!!

GD neles!! Sem levar NADA pra aposentadoria!!

GD!!!

Bora Bahea Minha Desgraça!!!!

Não entendi essa. Vc não pretende se aposentar não amigo? Vai trabalhar até a morte?
    tyroll
    tyroll
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por tyroll Dom 31 Maio 2015, 10:38 am

Colega Supremo, compartilho da sua angustia. Mas insista, estimule a sua esposa a estudar, pois valerá muito a pena. Eu e minha
    esposa moravamos em Bsb com apenas o meu salario de oficial. Atualmente, apos ela ser aprovada em um concurso publico, estamos residindo no interior de SP. Foi o melhor plano de carreira que fizemos. Boa sorte pra ti

quote="Supremo"]
    NAUTICO 6 escreveu:Quem puder deve morar no interior, colocar a esposa p estudar e ter poucos filhos. Contar c a boa vontade desse governo é ser muito inocente.

Como eu queria que minha esposa tivesse coragem de estudar...

PS: Não resisti em fazer o desabafo.[/quote][b[/b]
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Dom 31 Maio 2015, 11:04 am

Sou novo no judiciário e sou favorável à GD porque sou novo. Se fosse antigao seria contra, sem hipocrisia..por isso, eh melhor deixar esse lance de gd de lado, porque nós, os mais novos, somos completamente parciais. ..

Subsídio eh outra história..
    Provinciano
    Provinciano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por Provinciano Dom 31 Maio 2015, 11:13 am

Bom dia a todos.
    Parabéns aos moderadores pela melhoria ao limitar o acesso a este fórum e tb por aplicarem sanções acertadas às pessoas com atitudes confusas e estranhas neste espaço.
    Particularmente, sou a favor de que a pessoa informe matrícula e e-mail institucional para ter acesso ao fórum.
    Ficaria mais fácil para saber/controlar se todos os cadastrados seriam, mesmo, servidores do PJU/MPU.
    Quem não fosse servidor destas Casas, seria banido.
    Voltando a falar de PLs ...
    A semana tá começando e vamos lembrar que a nossa realidade é: não tem nada ganho no Senado.
    Nada mesmo.
    Pelo contrário, por saber que o nosso PL tá no Plenário do Senado, que isso foi amplamente divulgado pela imprensa e com esse grande ajuste fiscal em marcha, não sejamos demasiadamente ingênuos ou otimistas: o governo fará de TUDO que puder no SENADO para frustrar nossa pretensa conquista.
    Então, meus amigos, é hora de GREVARMOS nacionalmente e irmos fisicamente para dentro dos gabinetes dos senadores, para tentarmos convencê-los com argumentações objetivas e realistas.
    Esqueçamos, neste momento, essa história de negociar com o governo.
    Isso será pura perda de tempo, mais enrolação e ZERO de conquista.
    Nesse momento, repito, é hora de transformamo-nos em agentes dos PLs DENTRO dos gabinetes dos senadores, corredores do Senado etc.
    Os servidores que, no período de greve, não puderem vir para Brasília deverão enviar para os senadores e-mail bem escritos, objetivos e de fácil compreensão, dentre outras ações tb necessárias (Facebook).
    Neste momento, os senadores têm nas mãos deles o nosso pleito.
    Eles (senadores) são o nosso foco.
    Teremos temporariamente que transformar o Senado na nossa casa, nosso trabalho e nosso meio.
    Depois, com o PL aprovado no Senado, a gente discute em caráter de urgência outra estratégia para lidar com a Dilma e, ao meu ver, o seu veto umbilical.
    Bom domingo a todos.
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 110

Mensagem por Chuck Coleman Dom 31 Maio 2015, 11:21 am

Os antigos já têm a sua GD: incorporações, arrastões e aposentadoria integral.

Se o camarada não aproveitou tanta mamata pra investir em previdência privada ou títulos públicos, o problema não é dos novatos.

Gostaria de saber se tiveram pena de nós ao propor aumento no VB esses anos todos, fudendo com a nossa vida.

Tá com pena de antigão? Leva pra casa!

GD neles!!!
    KDOAumento
    KDOAumento
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -1

Mensagem por KDOAumento Dom 31 Maio 2015, 11:22 am

No meu setor, todos preferem subsídio, mais do que o atual pcs, mas os nossos diretores, secretários e coordenadores são todos incorporados, então ficamos receosos até de levantar esta bandeira nas reuniões do sindicato.
    Todos querem ter um bom relacionamento com os colegas de trabalho, então evitamos o máximo possível a defesa do subsídio, até por temor de ser perseguido em nosso ambiente de trabalho.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Dom 31 Maio 2015, 11:35 am

darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:
    BLACK SOUL escreveu:

O que NUNCA se confirmou foram as bobagens que você vive falando.

As informações do TRF1 sempre estiveram dentro dos acontecimentos!

Darkshi em respeito que tenho por seu histórico aqui no fórum, pelo tempo que está aqui, é do tempo onde o pessoal levava muito a sério aqui, vou explicar. Veja as informações que repassei sobre negociação com parcela em janeiro 16 e meados de 16, foram postadas antes de qualquer blá blá blá de que havia negociação nesse sentido. Depois quando os sindicatos colocaram que estava havendo negociação, a pessoa me avisou que Dilma já havia dado a negativa. Ficou um tempo entre o que postei e isso se concretizar agora. Então, posso estar sendo trollado, claro, mas não tenho motivos ainda para acreditar, quem me passa está, até o momento, fazendo com boas intenções. Depois postei alguma opiniões dele, por estar perto dos bandidos, que novamente se mostraram coerente. Claro, opinão é opinião, cada um tem a sua. E vamos em frente, que o inimigo é outro. Quem está ajudando o inimigo aqui é aqueles que pregam que tudo está se encaminhando bem neste momento que precisamos de toda força possível numa greve. Abraço.

Mas qual é a grande novidade ai?
    Que Dilma quer impor o zero desde o dia de 1º de Janeiro de 2010?
    Que os sindicatos mentem desde Agosto de 2009?
    Que o governo não tinha forças para barrar nosso PL?

ps:" E vamos em frente, que o inimigo é outro" kkkkkkkkkkk Agora virou santo?

Nenhuma grande novidade em relação ao zero, tanto que brinco de PROFETAS DO ZERO aqui. Mas sobre a proposta de janeiro e julho de 16 para começar com a já negativa da Dilma era novidade quando postei. No mais não sou santo nem quero brincar de santo. Nem pilantra igual a alguns.
    cfmsilva123
    cfmsilva123
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Tópico Geral - Página 2 Empty excelente iniciativa

Mensagem por cfmsilva123 Dom 31 Maio 2015, 11:43 am

Agora sim, o nível de discussão no forum vai aumentar muiiitttooo... parabéns aos administradores do forum. Passada essa batalha herculea, seja mamutão original, seja 16% que serão dados a todos os SPF, o SINDJUS/FENAJUFE têm que capitanear uma total reformulação na política remuneratória dos servidores do JUDI...... o titanic tá grande demais, é preciso fazer profundas mudanças estruturais na carreira que não serão fáceis, serão doidas, porém, necessárias demais, senão todos afundaremos juntos nesse imenso navio chamado judiciário

TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:
    TRF1/MG escreveu:
    darkshi escreveu:

Darkshi em respeito que tenho por seu histórico aqui no fórum, pelo tempo que está aqui, é do tempo onde o pessoal levava muito a sério aqui, vou explicar. Veja as informações que repassei sobre negociação com parcela em janeiro 16 e meados de 16, foram postadas antes de qualquer blá blá blá de que havia negociação nesse sentido. Depois quando os sindicatos colocaram que estava havendo negociação, a pessoa me avisou que Dilma já havia dado a negativa. Ficou um tempo entre o que postei e isso se concretizar agora. Então, posso estar sendo trollado, claro, mas não tenho motivos ainda para acreditar, quem me passa está, até o momento, fazendo com boas intenções. Depois postei alguma opiniões dele, por estar perto dos bandidos, que novamente se mostraram coerente. Claro, opinão é opinião, cada um tem a sua. E vamos em frente, que o inimigo é outro. Quem está ajudando o inimigo aqui é aqueles que pregam que tudo está se encaminhando bem neste momento que precisamos de toda força possível numa greve. Abraço.

Mas qual é a grande novidade ai?
    Que Dilma quer impor o zero desde o dia de 1º de Janeiro de 2010?
    Que os sindicatos mentem desde Agosto de 2009?
    Que o governo não tinha forças para barrar nosso PL?

ps:" E vamos em frente, que o inimigo é outro" kkkkkkkkkkk Agora virou santo?

Nenhuma grande novidade em relação ao zero, tanto que brinco de PROFETAS DO ZERO aqui. Mas sobre a proposta de janeiro e julho de 16 para começar com a já negativa da Dilma era novidade quando postei. No mais não sou santo nem quero brincar de santo. Nem pilantra igual a alguns.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Dom 31 Maio 2015, 12:06 pm

Incorporações não existem há 15 anos. Vc deve ter dois anos de PJU.

Chuck Coleman escreveu:Os antigos já têm a sua GD: incorporações,  arrastões e aposentadoria integral.

Se o camarada não aproveitou tanta mamata pra investir em previdência privada ou títulos públicos,  o problema não é dos novatos.

Gostaria de saber se tiveram pena de nós ao propor aumento no VB esses anos todos, fudendo com a nossa vida.

Tá com pena de antigão?  Leva pra casa!

GD neles!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 12:22 pm

Tenho 33 anos, fiz quase 60 dias de greve em 2003 contra a reforma da previdência, não tenho um puto real incorporado, e vem o cara falar que aposentadoria integral é mamata? Para sua informação, ainda estamos brigando na via judicial pra derrubar a reforma comprada com dinheiro de mensalao, pra ver se os mais novos conseguem retomar o direito à aposentadoria integral.
    é por essa e por outras que nossa carreira não vai pra frente...
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 12:23 pm

Pessoal, em tempos de vacas magras toda chance de economizar é importante né.
    Então indico a todos o site meluiz (https://www.meliuz.com.br/i/ref_alecspromo)
    Trata-se de um site com sistema CashBack, e funciona assim:

1 - Escolha a loja onde deseja fazer sua compra;
    2 - Escolha o desconto ou oferta desejado;
    3 - Compre na loja seguindo as instruções;
    4 - Receba de volta parte do valor da compra (cashback) (no geral de 1% a 10% do valor da compra);
    5 - Resgate sem custo para sua conta bancária.

Vídeo explicativo: [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

Só peço que se alguém quiser fazer o cadastro, faça pelo meu link:
    [É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação] pois assim tbm ganho um troco e depois quem se cadastrou indica amigos e familiares e assim se faz a corrente do bem. Todos se ajudando.
    Ninguém vai ficar rico com isso, mas ajuda bastante.
    Exemplo real: celular nokia 930. preço original 1200,00; preço promocional 799,00; pagando utilizando o site meliuz recebi 2,5% por cento de volta (R$ 19,95). valor final do celular: 778,00.
    Não esqueça de fizer o cadastro utilize meu link para me ajudar tbm, rsss

[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]
    Justiceirotrf4
    Justiceirotrf4
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 85

Mensagem por Justiceirotrf4 Dom 31 Maio 2015, 12:27 pm

Agora vai
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 1:15 pm

Foi frisado por alguns colegas, mais recentes na carreira, que não tem nada incorporado, e ainda muito tempo para se aposentar.
    Portanto, aceitam GD. E "os antigos que se explodam".
    Permanece nitidamente um problema seríssimo na categoria: colega x colega.

De outros, que já se manifestavam de forma diferente, percebo manifestações coerentes e amadurecidas.
    Demonstram que compreendem que a GD seria interessante para os novos, mas percebem ser prejudicial para a categoria, como conjunto, pois há colegas que nada ou muito pouco incorporaram, falta  pouco para aposentar, e, por isso, teriam redução salarial na aposentadoria.

A par do pensamento mais egoísta de alguns, e menos, por parte de outros, entendo que:
    - todos que ingressaram no PJU/MPU devem respeitar a regra que sabiam desde o Edital do Concurso, que rege a questão salarial e as aposentadorias.
    - promover, a essas alturas, retaliações a colegas que já se encontravam há anos, soa no mínimo, nitidamente reacionário e beira a pensamento fascista. Imagine tendo poder nas mãos para decidir, o que faria um ser desses para se dar bem na vida?

Discípulos de colegas já banidos?

Para refletir.

Última edição por DJANGO em Dom 31 Maio 2015, 1:26 pm, editado 1 vez(es)
    NAUTICO 6
    NAUTICO 6
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por NAUTICO 6 Dom 31 Maio 2015, 1:24 pm

A nova diretoria do Sindjus/DF tem que comprar a briga pela progressão semestral. É totalmente exequível. Vamos tentar fazer o que está mais ao nosso alcance.
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Dom 31 Maio 2015, 1:26 pm

NAUTICO 6 escreveu:A nova diretoria do Sindjus/DF tem que comprar a briga pela progressão semestral. É totalmente exequível. Vamos tentar fazer o que está mais ao nosso alcance.

Vc diz com o novo pcs ne? Pq a lei de 2006, salvo engano, veda..
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 1:33 pm

Senado e outros nao tem GD? Ja nao é sabido que o atual modelo tem apelido de mamute por ser grande, pesado e dificil de carregar? 120 mil servidores? Acho que devemos pensar na aposentadoria o quanto antes, mas tambem devemos saber que quanto mais o tempo passa, mais o governo vai tentar emagrece-la (e independente qual seja pt, psdb, pmdb). Tempos do irrefreável neoliberalismo que, de alguma forma, temos de nos adaptar, apesar de eu achar uma filhadaputice com o trabalhador. Mas quem liga para que o servidor acha? Alternativa GD, subsidio e adquirirmos a cultura de nós mesmos investirmos em previdência é o caminho.
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 1:59 pm

noexcuses escreveu:Senado e outros nao tem GD? Ja nao é sabido que o atual modelo tem apelido de mamute por ser grande, pesado e dificil de carregar? 120 mil servidores? Acho que devemos pensar na aposentadoria o quanto antes, mas tambem devemos saber que quanto mais o tempo passa, mais o governo vai tentar emagrece-la (e independente qual seja pt, psdb, pmdb). Tempos do irrefreável neoliberalismo que, de alguma forma, temos de nos adaptar, apesar de eu achar uma filhadaputice com o trabalhador. Mas quem liga para que o servidor acha? Alternativa GD, subsidio e adquirirmos a cultura de nós mesmos investirmos em previdência é o caminho.

O PT nunca vai querer emagrecer a nossa aposentadoria, afinal o partidão é totalmente contra o neoliberalismo imposto por FHC e sua horda. Pelo menos essa é a propaganda. Suprimir direitos do trabalhador? Nem que a vaca tussa.

Muito curioso, uma presidente que se gaba de ter pego em armas e enfrentado a ditadura não ter coragem de enfrentar o neoliberalismo vigente. Na verdade estão se locupletando da máquina estatal, sugando o máximo que podem. Aí quando conseguem exaurir todos os recursos disponíveis, eis que surge o ajuste fiscal. Bem se vai ter ajuste e redução de gastos, vejamos o que fazer: reduzir drasticamente as centenas de milhares de cargos comissionados os "cumpanheros"? Não. Reduzir a quantidade de ministérios (39 no total, nunca na história desse país houve tantos ministérios)? Tbm não. Qual solução a melhor solução? Para o PT é aquela fórmula manjada e sempre criticada quando não estava no poder: congelamento dos salários daqueles que trabalham de verdade, os servidores públicos e aumento de impostos. Isso que chamamos de solução viável.
    Sempre atual a frase do livro "A revolução dos Bichos": "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."

Mas o PT tem sempre a desculpa: a culpa é da crise mundial, ou do neoliberalismo, ou do FHC, etc... a culpa, para alguns, nunca, nunca, nunca é do PT, que vai completar ao fim do mandato atual 16 anos no poder.

Impossível não falar de política, impossível.

PS: sobre a corrupção desenfreada e gritante nem há o que comentar.

Última edição por alecspe em Dom 31 Maio 2015, 2:10 pm, editado 1 vez(es)
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 2:04 pm

Eu nao seu mais o que fazer diante desea situaço...

Ha me mudei esse amo para economizar 350,00 em um aluguel mais barato... Na mudança abrí nao de ar condicionado, e estou há 5 anos rodando com os quatro amortecedores quebrados em um carro 2002. Nao estou rodando à noite por problemas nos farois... Dente quebrado Na boca há alguns anos... Sempre tem uma despesa mais urgente, um gasto familiar...

Há alguns meses vengo lutando contra depressao... Tristeza que esta me impedindo de estudar para tentar um cargo de Analista ADM; o que já me ajudaria um pouco!

Meus amigos, pensam que estou no interior rico, pois Na cabeça deles Técnico do MPU ganha muito bem e acham que nao tenho ido a capital vê-los porque fiquei metido... Sou B4... Eles desconhecem minha realidade... Meu carro tem 13 anos de uso... Apesar de a maioria dos meus amigos estarem Na iniciativa privada, todos estao com carro zero... Alguna ha postaram foto da casa que compraram no Facebook... Facebook esse que ha tranquei, pois estou sem internet.

Só mantive a SKY, pois se eu e minha esposa ficamos sempre em casa nos finais de semana... Mesmo assim é un pacote de 109,00 por mês!

Quando com para o MPF em 2012 meu pai e alguns amigos me disseram: Vc esta indo para a elite do serviço público federal.........

Depois que cheguei ao interior engordei mais de 30 quilos com uma ansiedade absurda... Pois nao foi a quantidade do que como q fez isso com meu corpo... Muita pressao!

Seu sonho é reunir forças para colgar a estudar! Se eu e minha esposa que também está estudando passarmos no concurso de Analista ADM - que chama pouco - para o TRF 1 Regiao ou TRT 5 Regiao (para tocar em Salvador), vai ser lindo!

Passo o dia olhando este fórum... Em busca de algo!

Sei que incorporados nao tem culpa de nada, mas é preciso olhar para o todo! O subsidio é algo bem justo! Se tem alguns que vai ficar sem recomposiçao é porque já ganham 3 vezes mais que os colegas... Nesses casos, nao vejo como injusto lutar por un projeto que vai parar bem e tem metade do impacto - 5 Bilhoes! Sem falar que o dia que aprovarem o subsídio... No PCS seguinte TODOS vai estar unidos por uma tabela melhor!

Como pai de família... Triste até a alma!

androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 509

Mensagem por androsvilazza Dom 31 Maio 2015, 2:07 pm

Esse povo ta muito estressado.. Claro que qualquer mudança feita, em termos de GD, subsídio, ou o que quer que seja, beneficiará a alguns, e não será tão benéfico aos demais.. Quanto a levar ou não a GD para a aposentadoria, creio que haveria sim uma regra de transição, a fim de evitar a insegurança jurídica.. Com certeza colocariam uma regra tipo quem esta prestes a aposentar leva x% da GD, diminuindo progressivamente conforme aumenta o tempo restante para a aposentadoria.. Ninguém seria " pego de calças curtas"..
    Mas, como inúmeros colegas já ressaltaram, essa não é a hora para tal discussão.. O PL que em está em vias (ou não) de ser aprovado eh o mamute, e eh por ele que devemos lutar.. Vencida essa batalha, iniciemos as tratativas para a mudança da carreira, mas não agora.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 2:09 pm

Desculpem os erros, poia estoy no celular! (vao/estao).
    diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por diegowfcp Dom 31 Maio 2015, 2:15 pm

androsvilazza escreveu:Esse povo ta muito estressado.. Claro que qualquer mudança feita, em termos de GD, subsídio, ou o que quer que seja, beneficiará a alguns, e não será tão benéfico aos demais.. Quanto a levar ou não a GD para a aposentadoria, creio que haveria sim uma regra de transição, a fim de evitar a insegurança jurídica.. Com certeza colocariam uma regra tipo quem esta prestes a aposentar leva x% da GD, diminuindo progressivamente conforme aumenta o tempo restante para a aposentadoria.. Ninguém seria " pego de calças curtas"..
    Mas, como inúmeros colegas já ressaltaram, essa não é a hora para tal discussão.. O PL que em está em vias (ou não) de ser aprovado eh o mamute, e eh por ele que devemos lutar.. Vencida essa batalha, iniciemos as tratativas para a mudança da carreira, mas não agora.

Essa eh a questao..o momento eh outro, principalmente pq pra gerentona eh zero, independente do impacto,ao contrário do q o Vander acha..

Pro que tem ai,e sem fragmentar tanto, eh gajao. 

Depois v oq faz
    NAUTICO 6
    NAUTICO 6
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por NAUTICO 6 Dom 31 Maio 2015, 2:22 pm

Marcel, boa sorte nos estudos! Fui tecnico no interior c n nha esposa sem trabalhar, estudei e passei p Analista ADM e, graças a Deus, minha esposa passou p tjaa. Persevere q as conquistas vêm!
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 2:23 pm

Marcel De Monte Cristo escreveu:Eu nao seu mais o que fazer diante desea situaço...

Ha me mudei esse amo para economizar 350,00 em um aluguel mais barato... Na mudança abrí nao de ar condicionado, e estou há 5 anos rodando com os quatro amortecedores quebrados em um carro 2002. Nao estou rodando à noite por problemas nos farois... Dente quebrado Na boca há alguns anos... Sempre tem uma despesa mais urgente, um gasto familiar...

Há alguns meses vengo lutando contra depressao... Tristeza que esta me impedindo de estudar para tentar um cargo de Analista ADM; o que já me ajudaria um pouco!

Meus amigos, pensam que estou no interior rico, pois Na cabeça deles Técnico do MPU ganha muito bem e acham que nao tenho ido a capital vê-los porque fiquei metido... Sou B4... Eles desconhecem minha realidade... Meu carro tem 13 anos de uso... Apesar de a maioria dos meus amigos estarem Na iniciativa privada, todos estao com carro zero... Alguna ha postaram foto da casa que compraram no Facebook... Facebook esse que ha tranquei, pois estou sem internet.

Só mantive a SKY, pois se eu e minha esposa ficamos sempre em casa nos finais de semana... Mesmo assim é un pacote de 109,00 por mês!

Quando com para o MPF em 2012 meu pai e alguns amigos me disseram: Vc esta indo para a elite do serviço público federal.........

Depois que cheguei ao interior engordei mais de 30 quilos com uma ansiedade absurda... Pois nao foi a quantidade do que como q fez isso com meu corpo... Muita pressao!

Seu sonho é reunir forças para colgar a estudar! Se eu e minha esposa que também está estudando passarmos no concurso de Analista ADM - que chama pouco - para o TRF 1 Regiao ou TRT 5 Regiao (para tocar em Salvador), vai ser lindo!

Sei que incorporados nao tem culpa de nada, mas é preciso olhar para o todo! O subsidio é algo bem justo! Se tem alguns que vai ficar sem recomposiçao é porque já ganham 3 vezes mais que os colegas... Nesses casos, nao vejo como injusto lutar por un projeto que vai parar bem e tem metade do impacto - 5 Bilhoes! Sem falar que o dia que aprovarem o subsídio... No PCS seguinte TODOS vai estar unidos por uma tabela melhor!

Cara todos compreendemos perfeitamente sua aflição e somente com muita determinação é que se consegue sair das situações desesperadoras. Quanto aos amigos que postam carros e casas em facebook, muitos deles postam essas coisas, mas não postam os "zilhões" de divídas que já possuem e acumularam ainda mais com tais aquisições. Outras pessoas tem carro zero e dormem num colchão jogado no chão numa quitinete. Tudo ostentação, para fazer inveja aos mais incautos. Enfim, não acredite em tudo que vê nas redes sociais.

Não vou entrar em detalhes, mas já passei por momentos de angústia tão grandes como os seus, ou até mais. Só consegui superar quando me dei conta que cada fato triste devia servir de impulso para que eu estudasse e conseguisse melhorar de vida, ou seja, as dificuldades em vez de me deixar abalado, serviriam para me incentivar a estudar, melhorar e vencer, para o meu bem e de minha família.

Por fim deixo para vc caro uma poesia do grande Fernando Pessoa:

PEDRAS NO CAMINHO
    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
    Mas não esqueço de que minha vida
    É a maior empresa do mundo…
    E que posso evitar que ela vá à falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    Se tornar um autor da própria história…
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
    Um oásis no recôndito da sua alma…
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
    É ter segurança para receber uma crítica,
    Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

Companheiro, longe de ser comunista (arghhh) gosto muito da frase atribuída a Chê Guevara: "Hasta la vitória siempre!"

Bom fim de domingo companheiro de luta.
    Judiciário
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 24

Mensagem por Judiciário Dom 31 Maio 2015, 2:27 pm

Pesquisa deixa Planalto em alerta

O Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo. Nas palavras de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff que teve acesso aos números, o resultado é preocupante. Pela primeira vez, a aprovação do governo Dilma está abaixo dos 10%, segundo a pesquisa.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 2:31 pm

alecspe escreveu:
    noexcuses escreveu:Senado e outros nao tem GD? Ja nao é sabido que o atual modelo tem apelido de mamute por ser grande, pesado e dificil de carregar? 120 mil servidores? Acho que devemos pensar na aposentadoria o quanto antes, mas tambem devemos saber que quanto mais o tempo passa, mais o governo vai tentar emagrece-la (e independente qual seja pt, psdb, pmdb). Tempos do irrefreável neoliberalismo que, de alguma forma, temos de nos adaptar, apesar de eu achar uma filhadaputice com o trabalhador. Mas quem liga para que o servidor acha? Alternativa GD, subsidio e adquirirmos a cultura de nós mesmos investirmos em previdência é o caminho.

O PT nunca vai querer emagrecer a nossa aposentadoria, afinal o partidão é totalmente contra o neoliberalismo imposto por FHC e sua horda. Pelo menos essa é a propaganda. Suprimir direitos do trabalhador? Nem que a vaca tussa.

Muito curioso, uma presidente que se gaba de ter pego em armas e enfrentado a ditadura não ter coragem de enfrentar o neoliberalismo vigente. Na verdade estão se locupletando da máquina estatal, sugando o máximo que podem. Aí quando conseguem exaurir todos os recursos disponíveis, eis que surge o ajuste fiscal. Bem se vai ter ajuste e redução de gastos, vejamos o que fazer: reduzir drasticamente as centenas de milhares de cargos comissionados os "cumpanheros"? Não. Reduzir a quantidade de ministérios (39 no total, nunca na história desse país houve tantos ministérios)? Tbm não. Qual solução a melhor solução? Para o PT é aquela fórmula manjada e sempre criticada quando não estava no poder: congelamento dos salários daqueles que trabalham de verdade, os servidores públicos e aumento de impostos. Isso que chamamos de solução viável.
    Sempre atual a frase do livro "A revolução dos Bichos": "Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros."

Mas o PT tem sempre a desculpa: a culpa é da crise mundial, ou do neoliberalismo, ou do FHC, etc... a culpa, para alguns, nunca, nunca, nunca é do PT, que vai completar ao fim do mandato atual 16 anos no poder.

Espero que nao tenhas entendido que quis defender o PT, pq senao fica impossivel dialogar neste forum.

Acho que nao precisa desenhar que nao tem mais essa de direita e esquerda, Ou se adapta ao neoliberalismo e diretrizes do FMI ou senao cagam na tua cabeça, tal qual Venezuela.
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 2:32 pm

Judiciário escreveu:Pesquisa deixa Planalto em alerta

O Palácio do Planalto teve acesso a uma pesquisa que avaliou a popularidade do governo. Nas palavras de um auxiliar da presidente Dilma Rousseff que teve acesso aos números, o resultado é preocupante. Pela primeira vez, a aprovação do governo Dilma está abaixo dos 10%, segundo a pesquisa.

Dilma mesmo não está nem aí para a pesquisa. Ela sabe muito bem o futuro politicamente para ela é igual o reajuste que ela que nos impor, ou seja, ZERO! Portanto, 0 ou 100% de aprovação para ela pouco importa.

Quem está desesperado é o molusco e sua gangue, quer dizer seus correligionários, pois, como disse um colega outro dia, com toda certeza a partir de agora nem para síndico o PT vai ganhar eleições. Assim seja!
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 2:41 pm

noexcuses escreveu:
    alecspe escreveu:

Espero que nao tenhas entendido que quis defender o PT, pq senao fica impossivel dialogar neste forum.

Acho que nao precisa desenhar que nao tem mais essa de direita e esquerda, Ou se adapta ao neoliberalismo e diretrizes do FMI ou senao cagam na tua cabeça, tal qual Venezuela.

Bem minha postagem foi bem além da simples crítica. Se vc viu só isso, fazer o que né, o diálogo fica impossível mesmo. Quanto a Venezuela, em parte vc tem razão, mas se o problema daquele país for só o fato de não ter aceitado o tal neoliberalismo e diretrizes do FMI, pq outros países governados por grupos não-alinhados com tal modelo (PT sempre se mostrou contra o liberalismo, não vai dizer que estou inventando isso né) não se juntam para fazer frente a essa política neoliberalista. Simples pq só se preocuparam em roubar o país nesses dezesseis anos! Nada além disso.
    Realmente o diálogo fica impossível...mas deixemos para lá antes que me suspendam por falar sobre política, como se nosso aumento não fosse totalmente atrelado a ela.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 2:49 pm

alecspe escreveu:
    Marcel De Monte Cristo escreveu:Eu nao seu mais o que fazer diante desea situaço...

Cara todos compreendemos perfeitamente sua aflição e somente com muita determinação é que se consegue sair das situações desesperadoras. Quanto aos amigos que postam carros e casas em facebook, muitos deles postam essas coisas, mas não postam os "zilhões" de divídas que já possuem e acumularam ainda mais com tais aquisições. Outras pessoas tem carro zero e dormem num colchão jogado no chão numa quitinete. Tudo ostentação, para fazer inveja aos mais incautos. Enfim, não acredite em tudo que vê nas redes sociais.

Não vou entrar em detalhes, mas já passei por momentos de angústia tão grandes como os seus, ou até mais. Só consegui superar quando me dei conta que cada fato triste devia servir de impulso para que eu estudasse e conseguisse melhorar de vida, ou seja, as dificuldades em vez de me deixar abalado, serviriam para me incentivar a estudar, melhorar e vencer, para o meu bem e de minha família.

PEDRAS NO CAMINHO
    Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?

Companheiro, longe de ser comunista (arghhh) gosto muito da frase atribuída a Chê Guevara: "Hasta la vitória siempre!"

Ai nao vale... ME FEZ CHORAR!

MUITO OBRIGADO... UM DIA VOU MANDAR COLOCAR ESSE POEMA NA PAREDE DE MINHA CASA... COM UMA BELA MOLDURA!
    intrigado
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por intrigado Dom 31 Maio 2015, 2:53 pm

Colega, por favor, diga a fonte desse notícia. Não estou duvidando de você, mas gostaria de compartilhar e quero citar a origem.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 2:54 pm

NAUTICO 6 escreveu:Marcel, boa sorte nos estudos! Fui tecnico no interior c n nha esposa sem trabalhar, estudei e passei p Analista ADM e, graças a Deus, minha esposa passou p tjaa. Persevere q as conquistas vêm!

Valeu meu Irmao,

Esse é o sonho... Vou buscar realizar!

Abs
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 3:02 pm

Kkkkkkkk

Mostrei a poesía que o colega alecspe postou e o apoio do colega NAUTICO 6 para minha esposa e ela me diese:

Poxa esse pessoal desde fórum briga, fala besteira e tudo, mas quando querem falar sério e bonito eles falam! Kkkkkkkkkk

Já ganhei meu domingo!

Valeu galera.
    Jeff Pin
    Jeff Pin
    Novo Usuário

Cargo : Técnico Judiciário
    Reputação : 1

Mensagem por Jeff Pin Dom 31 Maio 2015, 3:37 pm

intrigado escreveu:

Colega, por favor, diga a fonte desse notícia. Não estou duvidando de você, mas gostaria de compartilhar e quero citar a origem.

alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por alecspe Dom 31 Maio 2015, 4:22 pm

Marcel De Monte Cristo escreveu:
    alecspe escreveu:

PEDRAS NO CAMINHO
    Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?

Ai nao vale... ME FEZ CHORAR!

MUITO OBRIGADO... UM DIA VOU MANDAR COLOCAR ESSE POEMA NA PAREDE DE MINHA CASA... COM UMA BELA MOLDURA!
    like
    euvoltei
    euvoltei
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 194

Mensagem por euvoltei Dom 31 Maio 2015, 4:24 pm

Sério que voltou da ladainha de, "Por favor, não derrubem as minhas incorporações."

Eu hein... Cada um busque o que melhor para si...no mais, os sindicatos estão ai para organizar os interesses... Que façam uma ampla e irrestrita consulta...

Agora esse chororô , eu hein...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 4:27 pm

Rocky Balboa... Me desculpe, mas nao entendí seu comentário...
    Chuck Coleman
    Chuck Coleman
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 110

Mensagem por Chuck Coleman Dom 31 Maio 2015, 4:29 pm

eles podem chorar, mas cedo ou tarde a GD virá!! \o/
    paulocl
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por paulocl Dom 31 Maio 2015, 4:43 pm

Jeff Pin escreveu:
    intrigado escreveu:

Mas tá grande essa elite branca, hein!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Dom 31 Maio 2015, 4:51 pm

Colega,

A saída é o Subsídio!

GD é armadilha... Um dia vamos nos aposentar e aí vamos sentir a portada!

Pensé bem, a cada dia que passa fica mais difícil conseguir aumento no vencimento básico... Imagine um cenário futuro onde cada vez mais vai ampliar a GD e no momento de se aposentar vc esteja recebendo 200% de GD, como fica?

Perde 100% da GD, pois só vai receber a metade, perde auxilio alimentaçao, funçao, cursos etc., e com 80% das melhores contribuiçoes???? Se pensar em um salário base de 6.000,00... Só com a GD vc perde 6 Mil e mais todas as vantagens supracitadas... Sua remuneraçao vai cair pela metade!

GD é a maior armadilha do mundo!

Um gobernó como do PT fica mais 30 anos no poder só dando aumento Na GD pensando em sua aposentadoria... Até lá vc vai estar com vencimento de merda e GD de 1500% e vai passar fome ao se aposentar!

Moralizaçao segura só com o SUBSÍDIO!!!

intrigado
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por intrigado Dom 31 Maio 2015, 4:54 pm

Jeff Pin escreveu:
    intrigado escreveu:

Muito obrigado!

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 28 Out 2021, 5:19 am