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    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 5:32 pm

    Vamos desfazer um mito falacioso repetido aqui no fórum com nítida tendência maliciosa, contra os colegas mais antigos.

    As únicas incorporações sujeitas à incidência do reajuste no VB são aquelas disponíveis a qualquer novato (desde que ESTUDEM e façam por merecer), à exceção do ATS, que foi extinto em 2007:
    - GAJ (não precisa de curso) - para todos
    - Adicional de qualificação (via ações de treinamento) - acessível a todos
    - Adicional de capacitação (via grau de escolaridade: pós-graduações, mestrado, doutorado;; previsão no PL 28/15 de inclusão de 5% para para técnicos com formação em nível superior) - acessível a todos

    Portanto, é mito malicioso dizer que VPI e VPNI recebem o índice de reajuste do PCS. Não é verdade. A lei 8112 proíbe.

    VPI e VPNI somente reajustariam mediante um aumento geral, o que não ocorre há muitos anos, diga-se de passagem.

    Vamos nos informar melhor, antes de falar tantas bobagens sem ter certeza.

    PARA CONCLUIR: A impressão que, muitas vezes, é que o subsídio beneficiaria os colegas relapsos, que não se dedicam ao estudo, ao aprimoramento, portanto, não se beneficiariam de incidência em verbas importantes como ADICIONAL DE QUALIFICAÇÃO e ADICIONAL DE CAPACITAÇÃO.

    REPITO: Exceto ATS, que foi extinta em 2008, as VPI e VPNIs - a grande queixa de muitos que não as tem incorporadas, não recebem o reajuste de PCS.


    Última edição por DJANGO em Qui 04 Jun 2015, 5:37 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Provinciano Qui 04 Jun 2015, 5:33 pm

    Sobre o posicionamento do MPOG, previsto para amanhã, alguém já tá sabendo de algo que virá ou que não virá ?
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    Mensagem por darkshi Qui 04 Jun 2015, 5:36 pm

    Como não?
    Nesses últimos dias brotaram seguidores do Vander. Basta ler que o discurso vandelirante está tomando conta do fórum.

    ps: Não disse que vc era um desses.

    Sem Frescura escreveu:Trabalhe sua interpretacao de textos, darkshi.

    1. ninguem falou que existe solucao facil;
    2. ninguem disse que o Governo se preocupa com o modelo;
    3. ninguem disse que o subsidio seria visto com bons olhos simplesmente por ser subsidio.

    O que se falou eh que, para a maioria das carreiras de servidores do PJU, o subsidio com boas tabelas eh melhor, bem como que o custo da implantacao do subsidio com a mesma tabela eh menor. Nao vi ninguem defendendo tirar o PL28 da votacao.


    darkshi escreveu:Pior é ver gente que acredita que existe uma proposta mágica que seria aceita por todos e faria que nós recebêssemos um reajuste de imediato.

    Não existe solução fácil. E o governo caga e anda para o modelo.

    E no mais querer discutir modelo com um PL faltando uma unica votação é ridículo.

    Denovo?? escreveu:Quem vai propor esse substitutivo?
    O STF?
    E é assim? Em meia hora o STF prepara outro projeto de lei?
    O Governo? E cadê a iniciativa privativa?

    Putz....
    Oh categoria .....

    Sem Frescura escreveu:

    Melhor post do dia. O discurso do "tenho medo de dividir a categoria" nao cola. Isso eh conversa de incorporado que contaminou alguns novatos.

    A um, porque a categoria ja eh dividida qnd se propoe um PCS que aumenta as desigualdades remuneratorias entre ocupantes dos mesmos cargos.

    A dois, porque o aumento da divisao salarial so prejudica a categoria, pois a media salarial fica acima do que a maioria recebe, dificultando futuros reajustes.

    A tres, porque um forum eh feito justamente pra debater e construir ideias do debate.

    A quatro, porque a possibilidade de um substitutivo ao VB eh real, pois o aumento no VB eh o modelo que gera mais gastos para o governo.
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    Mensagem por tre-rj Qui 04 Jun 2015, 5:39 pm

    Aposto na ressurreição do 6613. Da algo como merrecao. Esperar coisa boa do governo e inocência


    [


    quote="Provinciano"]Sobre o posicionamento do MPOG, previsto para amanhã, alguém já tá sabendo de algo que virá ou que não virá ?
    [/quote]


    Última edição por tre-rj em Qui 04 Jun 2015, 5:43 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por Oziris Qui 04 Jun 2015, 5:42 pm

    O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.
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    Mensagem por MConcursos Qui 04 Jun 2015, 5:43 pm

    TRE-RJ quem foi que disse que você tem direito de ganhar mais? Quem lhe garante que fazemos a mesma coisa? É melhor ser esperto do que desonesto...o que você propõe é desonesto. Você sim se presume melhor do que os demais, pois quer ter um reajuste maior...o que bem rima com subsídio é inveja ...vocês subsidianos são uns recalcados...
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    Mensagem por tre-rj Qui 04 Jun 2015, 5:49 pm

    Ta bom vc e o pica das galáxias q faz algo superior aos outros. Deve ser por isso q a medida q novos vao entrando as provas ficam mais fáceis e os concursos menos concorridos. Conheço um técnico q ganha 14000 e nao tem nem o primeiro grau. Sei q nem todos sao assim mas e um exemplo das injustiças



    [

    quote="MConcursos"]TRE-RJ quem foi que disse que você tem direito de ganhar mais? Quem lhe garante que fazemos a mesma coisa? É melhor ser esperto do que desonesto...o que você propõe é desonesto. Você sim se presume melhor do que os demais, pois quer ter um reajuste maior...o que bem rima com subsídio é inveja ...vocês subsidianos são uns recalcados...[/quote]
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    Mensagem por netofragoso Qui 04 Jun 2015, 5:52 pm

    Iremos conseguir? Ou estamos ferrados?


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    Mensagem por Sem Frescura Qui 04 Jun 2015, 5:52 pm

    Outro mal intencionado e que faz insinuacoes mentirosas.

    Por sinal, esse desde que entrou soh se limita a criar conflitos e querer dar uma de fiscal do moderador.

    Vamos afastar as mentiras, colocadas na forma de insinuacoes:

    1. A ATS via de regra tem um peso muito maior na folha salarial que o adicional de cursos e qualificacao. Eh justamente essa incorporacao que o Mamute visa a beneficiar, aumentando o fosso salarial entre incorporados e nao incorporados. Oportunamente vc se esqueceu disso.

    2. Ninguem disse que o aumento no VB incide sobre todas as incorporacoes, isso eh uma criacao sua. Inventa que alguem diz uma mentira pra depois chama-la de mentirosa. Tatica repugnante.

    3. O reajuste no VB tambem repercute na GAE/GAS, gerando um aumento maior para duas carreiras que ja foram mais beneficiadas que as outras no PCS passado, quais sejam, os oficiais de justica e os agentes de seguranca e transporte. O colega omitiu este fato tambem. Quanto oportunismo.



    DJANGO escreveu:Vamos desfazer um mito falacioso repetido aqui no fórum com nítida tendência maliciosa, contra os colegas mais antigos.

    As únicas incorporações sujeitas à incidência do reajuste no VB são aquelas disponíveis a qualquer novato (desde que ESTUDEM e façam por merecer), à exceção do ATS, que foi extinto em 2007:
    - GAJ (não precisa de curso) - para todos
    - Adicional de qualificação (via ações de treinamento) - acessível a todos
    - Adicional de capacitação (via grau de escolaridade: pós-graduações, mestrado, doutorado;; previsão no PL 28/15 de inclusão de 5% para para técnicos com formação em nível superior) - acessível a todos

    Portanto, é mito malicioso dizer que VPI e VPNI recebem o índice de reajuste do PCS. Não é verdade. A lei 8112 proíbe.

    VPI e VPNI somente reajustariam mediante um aumento geral, o que não ocorre há muitos anos, diga-se de passagem.

    Vamos nos informar melhor, antes de falar tantas bobagens sem ter certeza.
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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 5:53 pm

    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.
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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 6:02 pm

    Sem Frescura escreveu:Outro mal intencionado e que faz insinuacoes mentirosas.

    Por sinal, esse desde que entrou soh se limita a criar conflitos e querer dar uma de fiscal do moderador.

    Vamos afastar as mentiras, colocadas na forma de insinuacoes:

    1. A ATS via de regra tem um peso muito maior na folha salarial que o adicional de cursos e qualificacao. Eh justamente essa incorporacao que o Mamute visa a beneficiar, aumentando o fosso salarial entre incorporados e nao incorporados. Oportunamente vc se esqueceu disso.

    2. Ninguem disse que o aumento no VB incide sobre todas as incorporacoes, isso eh uma criacao sua. Inventa que alguem diz uma mentira pra depois chama-la de mentirosa. Tatica repugnante.

    3. O reajuste no VB tambem repercute na GAE/GAS, gerando um aumento maior para duas carreiras que ja foram mais beneficiadas que as outras no PCS passado, quais sejam, os oficiais de justica e os agentes de seguranca e transporte. O colega omitiu este fato tambem. Quanto oportunismo.



    DJANGO escreveu:Vamos desfazer um mito falacioso repetido aqui no fórum com nítida tendência maliciosa, contra os colegas mais antigos.

    As únicas incorporações sujeitas à incidência do reajuste no VB são aquelas disponíveis a qualquer novato (desde que ESTUDEM e façam por merecer), à exceção do ATS, que foi extinto em 2007:
    - GAJ (não precisa de curso) - para todos
    - Adicional de qualificação (via ações de treinamento) - acessível a todos
    - Adicional de capacitação (via grau de escolaridade: pós-graduações, mestrado, doutorado;; previsão no PL 28/15 de inclusão de 5% para para técnicos com formação em nível superior) - acessível a todos

    Portanto, é mito malicioso dizer que VPI e VPNI recebem o índice de reajuste do PCS. Não é verdade. A lei 8112 proíbe.

    VPI e VPNI somente reajustariam mediante um aumento geral, o que não ocorre há muitos anos, diga-se de passagem.

    Vamos nos informar melhor, antes de falar tantas bobagens sem ter certeza.

    Não vou responder às primeiras e últimas frases por respeito aos demais colegas., que podem avaliar TODAS as manifestações que fiz desde que entrei no fórum, estão gravadas e acessíveis a todos.
    Sustento apenas o meu ponto de vista, e ao contrário do que você fala, jamais agredi colegas ou semeei discórdia, muito pelo contrário.
    Ao contrário de colegas como você, que não sabem dialogar com urbanidade e sem ofender os colegas que se opõe a seu ponto de vista.
    Mantenho tudo que disse antes, e sustento.
    A ATS foi uma conquista prevista na Lei, meu amigo, e se a lei mudou não é culpa dos antigos.
    As VPNis e VPIs não se beneficiam de qualquer reajuste do PCS.
    De resto, não discuto a questão de OJs, isso deixo para a defesa de algum OJ.
    Mas te adianto que mesmo não sendo OJ, jamais COBICEI essa parcela.
    Se foi prevista em Lei para eles, deve ter o seu motivo.
    Não tenho intenção de me apoderar desse percentual.
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    Mensagem por PCS-JA Qui 04 Jun 2015, 6:04 pm

    Sem Frescura escreveu:
    Provinciano escreveu:Analisem comigo...
    sempre que ELES (MEMBROS) mantiverem as nossas carreiras de servidores ATRELADAS, naturalmente sempre tb será um impacto monstruoso nas finanças do governo.
    E é exatamente isso que parece que os membros andam querendo, pq eles sabem que apresentando para o governo planos de servidores com impactos gigantes no orçamento, já estará sendo dada a ''deixa'' natural para o governo (que quer ZERO) continuar negando aprovar os nossos planos e ZERO.
    E para que tudo isso ?
    Com as sucessivas negativas para os nossos planos sempre estará sobrando orçamento e finanças para ELES (membros) conseguirem as conquistas deles (aux moradia, acum de ofícios, subsídio maior, NOVA Loman  etc).
    Em suma: somos usados/manipulados pelos membros e massacrados pelo governo.
    Desatrelar as duas carreiras de servidores seria estrategicamente muito bom mesmo para os servidores do PJU e do PJU.

    Concordo plenamente. Acrescento que, como ja lembraram aqui, os servidores do MPU nem de longe tem a mesma quantidade de funcoes e CCs como ha entre os servidores do PJU. O ideal seria vcs se desgarrarem, conseguirem um reajuste bom, tipo Bacen, via subsidio, para o servidores do PJU se mobilizarem e pedirem um reajuste semelhante.

    ________



    Não sei não, agora esta conversa de subsídio?
    Já vi este filme antes, resultou em ZERO pra todos...
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    Mensagem por PCS-JA Qui 04 Jun 2015, 6:08 pm

    DJANGO escreveu:
    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.


    _______

    Logo, agora falar em subsídio, não sei não. Em alguns anos atrás deu ZERO pra todos...
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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 6:09 pm

    DJANGO escreveu:
    camirecas escreveu:
    Luís Jr escreveu:É chato esse papinho de "agora não é o momento para discutir subsídio". Desde 2009 "não é o momento". Enquanto isso ficamos anos e anos sem aumento porque alguns marajás do judiciário querem ganhar muito mais que os outros.

    A cada PCS com aumento no VB torna mais difícil futuros aumentos. E quando alguns iludidos defendem os antigões, estes vão se aposentando ganhando fortunas e os otários pé duros ficam na mesma...

    Agora, mais do que nunca, é o momento de se lutar por um PCS de verdade, com mudança de modelo! Somos muito idiotas em brigar por um modelo que causa o dobro de impacto orçamentário quando 90% de nós poderíamos ter o mesmo aumento com outro modelo custando metade do impacto.


    Aqui sempre teve momento!!! Tanto que, prestes a uma votação na próxima quarta do PL, ainda levantamos o assunto. O problema sempre esteve nos sindicatos.
    No momento você está preocupado com impacto orçamentário ou aumento no salário final?
    Como não sou do MPOG, o momento é de ir com o PL 28 mesmo.

    Como já disse acima. SE houver reajuste parcelado, lideranças dos servidores - sindicatos ou grupos - precisam (RE?)organizar uma comissão pró-subsidio e levar o projeto adiante para uma futura implementação. Só assim, e sem tréguas e SEM ACOMODAÇÃO.
    Agora, neste exato momento, seria um erro irreparável, por tudo já falado por diversos colegas.
    O momento e para se garantir o reajuste pelo que está aí na marca do pênalti: o PCS.
    E com greve e outros meios midiáticos/mídias sociais, para pressionar mesmo!

    AO COLEGA SEM FRESCURA, ACIMA REPRODUZO MEU POST ANTERIOR, NELE, A PROVA DE QUE VOCÊ FAZ ACUSAÇÕES LEVIANAS E INFUNDADAS CONTRA A MINHA PESSOA.
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    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty FOCO NO DIA 10 !

    Mensagem por Ozawa Qui 04 Jun 2015, 6:10 pm

    Sem prejuízo de - oportunamente - ocorrerem debates sobre modelos remuneratórios, o que, penso, não é ou deixará de ser a "solução" para nosso caso, filio-me aos colegas que estão focando no dia 10 (esperemos). Até lá, concordando ou não com o modelo, sou PLC 28 e 41. Depois, discutimos com mais profundidade o que nos levou a essa decadência remuneratória...

    Em síntese, no tocante à nossa decadência, foi simples desprestígio da carreira de apoio e sua dimensão (MPU + PJU) que nos levou a isso. E não penso, como alguns servidores ministeriais (do qual faço parte) que a "simples" secessão do PJU nos salvará... Talvez nos torne mais desprestigiados ainda. Os membros do MPU nem querem saber dessa dissensão. E seria um anacronismo pensar em uma carreira parcialmente vinculada a um paradigma (Membros aos Juízes) e sua outra parte referenciada por outro paradigma (Servidores do MPU a o quê ? TCU ? CGU ?)... É quase ingênuo pensar que isso vingaria !

    Ou todos ou ninguém. Se o subsidio um dia for implementado, o será lá e cá, ou cá e lá.

    Espero que dia 10 tenhamos ao menos mais 3 anos para podermos debater isso e outros assuntos da carreira sem desespero ou com ânimos acirrados.

    Casa que não tem salário e pão todo mundo grita e ninguém tem razão...
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    Mensagem por Provinciano Qui 04 Jun 2015, 6:10 pm

    Cadê os colegas do PJU/MPU que têm contatos no MPOG que possam disponibilizar informações precisas ?
    Já passam das 18h, véspera do dia da revelação oficial do governo, e ninguém colocou nada aqui...
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    Mensagem por Sem Frescura Qui 04 Jun 2015, 6:12 pm

    Esse MConcursos ja chamou os colegas de otarios. Agora de invejosos/recalcados.
    Nao passa de um boca suja arrogante que acha que tem direito a ganhar mais que os outros colegas simplesmente porque chegou primeiro. Eh um tipo de gente mesquinha, egoista, que nao se contenta apenas em ganhar um reajuste, precisa que o colega do lado ganhe bem menos que ele.


    tre-rj escreveu:Ta bom vc e o pica das galáxias q faz algo superior aos outros.  Deve ser por isso q a medida q novos vao entrando as provas ficam mais  fáceis e os concursos menos concorridos.  Conheço um técnico q ganha 14000 e nao tem nem o primeiro grau. Sei q nem todos sao assim mas e um exemplo das injustiças



    MConcursos escreveu:TRE-RJ quem foi que disse que você tem direito de ganhar mais? Quem lhe garante que fazemos a mesma coisa? É melhor ser esperto do que desonesto...o que você propõe é desonesto. Você sim se presume melhor do que os demais, pois quer ter um reajuste maior...o que bem rima com subsídio é inveja ...vocês subsidianos são uns recalcados...
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    Mensagem por talmeida Qui 04 Jun 2015, 6:15 pm

    Galera, devemos nos ater ao que está no Senado nesse momento. Qualquer coisa fora disso, é especulação. Temos que focar as nossas energias na aprovação do PL que lá está com uma GREVE forte, preferencialmente.
    Então, proponho que deixemos essas discussões para outro momento. Isso não vai agregar em nada a nossa causa nesse instante.
    Também fui um defensor do subsídio, anteriormente, mas hoje vejo que o governo fez aquilo com um único objetivo de não nos dar nada e segregar, ainda mais, nossa já fracionada categoria!
    Vamos ser maduros e perceber que estamos num momento ímpar para alcançar o nosso reajuste. Concentremos nossas forças na aprovação do PLC 28!
    GREVE JÁ!


    Última edição por talmeida em Qui 04 Jun 2015, 6:18 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por tre-rj Qui 04 Jun 2015, 6:16 pm

    Sem Frescura escreveu:Esse MConcursos ja chamou os colegas de otarios. Agora de invejosos/recalcados.
    Nao passa de um boca suja arrogante que acha que tem direito a ganhar mais que os outros colegas simplesmente porque chegou primeiro. Eh um tipo de gente mesquinha, egoista, que nao se contenta apenas em ganhar um reajuste, precisa que o colega do lado ganhe bem menos que ele.  


    tre-rj escreveu:Ta bom vc e o pica das galáxias q faz algo superior aos outros.  Deve ser por isso q a medida q novos vao entrando as provas ficam mais  fáceis e os concursos menos concorridos.  Conheço um técnico q ganha 14000 e nao tem nem o primeiro grau. Sei q nem todos sao assim mas e um exemplo das injustiças



    MConcursos escreveu:TRE-RJ quem foi que disse que você tem direito de ganhar mais? Quem lhe garante que fazemos a mesma coisa? É melhor ser esperto do que desonesto...o que você propõe é desonesto. Você sim se presume melhor do que os demais, pois quer ter um reajuste maior...o que bem rima com subsídio é inveja ...vocês subsidianos são uns recalcados...

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    Última edição por tre-rj em Qui 04 Jun 2015, 6:18 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por epitaciosouza Qui 04 Jun 2015, 6:17 pm

    Provinciano escreveu:Cadê os colegas do PJU/MPU que têm contatos no MPOG que possam disponibilizar informações precisas ?
    Já passam das 18h, véspera do dia da revelação oficial do governo, e ninguém colocou nada aqui...

    Essa negociação corre em absoluto sigilo. Apenas um analista da SOF está cuidando disso é está subordinado diretamente à Presidência. Saberemos a verdade apenas na votação.


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    Mensagem por PCS-JA Qui 04 Jun 2015, 6:18 pm

    tre-rj escreveu:Aposto na ressurreição do 6613. Da algo como merrecao. Esperar coisa boa do governo e inocência


    [


    quote="Provinciano"]Sobre o posicionamento do MPOG, previsto para amanhã, alguém já tá sabendo de algo que virá ou que não virá ?
    [/quote]

    ___________

    TRE-RJ:

    Existem muitas versões sobre o PCS:

    a) Poderia ser realizada proposta do MPOG de início em janeiro/2016 até 2018 (com 15% em jan/2016), o que resultaria em ACORDO com o Judiciário (Leia-se Lewandowski);

    b) Sem acordo com o Executivo (Governo), o Senado aprovaria como esta de julho/15 até dez/17, com sanção da Pres. da República para não se indispor com o Judiciário e o Leg.;

    c) Sem acordo, com modificação da primeira parcela para janeiro/2016 - sem veto;

    d) Aprov. no Senado como esta e veto (com luta para derrubada).

    e) ...

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    Mensagem por Provinciano Qui 04 Jun 2015, 6:20 pm

    Obrigado, Epitácio.
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    Mensagem por Oziris Qui 04 Jun 2015, 6:20 pm

    Se não houvesse tanta diferença, porque a insistência do sindicato em 2009 em se manter esse modelo, sabendo que a GRANDE MAIORIA saiu prejudicada, ao ponto de ficarmos tanto tempo sem aumento porque o sindicato agiu por interesse próprio?

    Se o 6613 tivesse sido aprovado por outros meios (GD ou Subsidio) naquela época, estaríamos muito próximos do ciclo de gestão e não estaríamos pedindo pelo amor de deus pra senador do PT e PMDB apoiar a nossa causa. Bastaria esperar o carreirão que estaríamos andando junto ou pelo menos bem próximo dos nossos colegas "paradigmas".

    Se as incorporações estão congeladas, porque existe tanto MEDO em se perdê-las??? Gostaria realmente de entender o seu ponto de vista, desde que responda honestamente essa pergunta...

    Como eu disse antes, não tenho nada contra a galera que se deu bem porque entrou numa época boa, mas gostaria de entender essa tamanha resistência em se mudar o modelo, principalmente quando se fala em GD.

    DJANGO escreveu:
    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.
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    Mensagem por Sem Frescura Qui 04 Jun 2015, 6:24 pm

    Outro texto cheio de insinuacoes mentirosas e ofensas.

    Agora insinua que quem defende o subdidio em relacao ao VB tem inveja dos OJs. Ninguem disse pra retirar a GAE/GAS. Corrigi suas omissoes mal intencionadas e lembrei que, no ultimo PCS, o discurso era que os externos seriam beneficiados com a GAE/GAS e que no proximo seria a vez dos internos. Cade a GAI ????

    Voce fala de ATS como se fossem migalhas, mas sabemos que sao gordas e o objetivo do Mamute eh aumenta-las pra acentuar a desigualdade remuneratoria entre os servidores ocupantes do mesmo cargo.




    DJANGO escreveu:
    Sem Frescura escreveu:Outro mal intencionado e que faz insinuacoes mentirosas.

    Por sinal, esse desde que entrou soh se limita a criar conflitos e querer dar uma de fiscal do moderador.

    Vamos afastar as mentiras, colocadas na forma de insinuacoes:

    1. A ATS via de regra tem um peso muito maior na folha salarial que o adicional de cursos e qualificacao. Eh justamente essa incorporacao que o Mamute visa a beneficiar, aumentando o fosso salarial entre incorporados e nao incorporados. Oportunamente vc se esqueceu disso.

    2. Ninguem disse que o aumento no VB incide sobre todas as incorporacoes, isso eh uma criacao sua. Inventa que alguem diz uma mentira pra depois chama-la de mentirosa. Tatica repugnante.

    3. O reajuste no VB tambem repercute na GAE/GAS, gerando um aumento maior para duas carreiras que ja foram mais beneficiadas que as outras no PCS passado, quais sejam, os oficiais de justica e os agentes de seguranca e transporte. O colega omitiu este fato tambem. Quanto oportunismo.



    DJANGO escreveu:Vamos desfazer um mito falacioso repetido aqui no fórum com nítida tendência maliciosa, contra os colegas mais antigos.

    As únicas incorporações sujeitas à incidência do reajuste no VB são aquelas disponíveis a qualquer novato (desde que ESTUDEM e façam por merecer), à exceção do ATS, que foi extinto em 2007:
    - GAJ (não precisa de curso) - para todos
    - Adicional de qualificação (via ações de treinamento) - acessível a todos
    - Adicional de capacitação (via grau de escolaridade: pós-graduações, mestrado, doutorado;; previsão no PL 28/15 de inclusão de 5% para para técnicos com formação em nível superior) - acessível a todos

    Portanto, é mito malicioso dizer que VPI e VPNI recebem o índice de reajuste do PCS. Não é verdade. A lei 8112 proíbe.

    VPI e VPNI somente reajustariam mediante um aumento geral, o que não ocorre há muitos anos, diga-se de passagem.

    Vamos nos informar melhor, antes de falar tantas bobagens sem ter certeza.

    Não vou responder às primeiras e últimas frases por respeito aos demais colegas., que podem avaliar TODAS as manifestações que fiz desde que entrei no fórum, estão gravadas e acessíveis a todos.
    Sustento apenas o meu ponto de vista, e ao contrário do que você fala, jamais agredi colegas ou semeei discórdia, muito pelo contrário.
    Ao contrário de colegas como você, que não sabem dialogar com urbanidade e sem ofender os colegas que se opõe a seu ponto de vista.
    Mantenho tudo que disse antes, e sustento.
    A ATS foi uma conquista prevista na Lei, meu amigo, e se a lei mudou não é culpa dos antigos.
    As VPNis e VPIs não se beneficiam de qualquer reajuste do PCS.
    De resto, não discuto a questão de OJs, isso deixo para a defesa de algum OJ.
    Mas te adianto que mesmo não sendo OJ, jamais COBICEI essa parcela.
    Se foi prevista em Lei para eles, deve ter o seu motivo.
    Não tenho intenção de me apoderar desse percentual.
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    Mensagem por seu Mamute de Estimação Qui 04 Jun 2015, 6:25 pm

    DJANGO escreveu:
    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.

    só um reparo colega, o ATS (Adicional por tempo de Serviço) dos servidores foi extinto pelo FHC após 08/03/1999, e não em 2007:

    lei 8112/90
    Subseção III

    Do Adicional por Tempo de Serviço

           Art. 67. O adicional por tempo de serviço é devido à razão de 1% (um por cento) por ano de serviço público efetivo, incidente sobre o vencimento de que trata o art. 40.
           Parágrafo único. O servidor fará jus ao adicional a partir do mês em que completar o anuênio.

           Art. 67. O adicional por tempo de serviço é devido à razão de cinco por cento a cada cinco anos de serviço público efetivo prestado à União, às autarquias e às fundações públicas federais, observado o limite máximo de 35% incidente exclusivamente sobre o vencimento básico do cargo efetivo, ainda que investido o servidor em função ou cargo de confiança. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)   (Revogado pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 2001, respeitadas as situações constituídas até 8.3.1999)
           Parágrafo único. O servidor fará jus ao adicional a partir do mês em que completar o qüinqüênio. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97) (Revogado pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 2001, respeitadas as situações constituídas até 8.3.1999)

    após a aprovação do nosso PL elephant, a luta será pela volta do ATS, assim como agora já brigam os juízes pelo ATS.
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    Mensagem por diegowfcp Qui 04 Jun 2015, 6:29 pm

    Cara, o Vander conseguiu.
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    Mensagem por epitaciosouza Qui 04 Jun 2015, 6:31 pm

    diegowfcp escreveu:Cara, o Vander conseguiu.
    Conseguiu msm..affff


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    Mensagem por Oziris Qui 04 Jun 2015, 6:35 pm

    Hahahaha....

    Só uma correção: não defendo o subsídio. Prefiro uma GDI de 130% do VB ou a criação de uma gratificação de representação de uns 10 conto... ia ficar lindo!!! :trollface:

    epitaciosouza escreveu:
    diegowfcp escreveu:Cara, o Vander conseguiu.
    Conseguiu msm..affff
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    Mensagem por talmeida Qui 04 Jun 2015, 6:35 pm

    Está difícil! Ele deve estar dando muita risada por ter alcançado o intento dele.


    Última edição por talmeida em Qui 04 Jun 2015, 6:36 pm, editado 1 vez(es)
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    Mensagem por epitaciosouza Qui 04 Jun 2015, 6:36 pm

    Controle de votos no Senado Federal, levando-se em consideração as manifestações públicas favoráveis a recomposição.



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    Mensagem por netofragoso Qui 04 Jun 2015, 6:37 pm

    Há algum tempo eu venho pesquisando!

    Eu acho essa M. Provisória nº 2.225-45 bem estranha!
    Primeiro: Ela foi editada poucos dias antes da promulgação EC 32/2001, que modificou a sistemática das MPs.
    Em segundo lugar: Segundo consta no site do planalto a citada MP foi publicado no D.O.U. de 5.9.2001, em uma Edição extra. Todavia, ao consultar o site da impressa nacional, constatei que não havia edição extra no citado dia.
    Fiz, ainda, outras pesquisas e não encontrei a publicação da MP.
    Ao amigos que encontrarem a publicação dessa MP, favor avisar, fico grato!
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    Mensagem por darkshi Qui 04 Jun 2015, 6:41 pm

    epitaciosouza escreveu:
    diegowfcp escreveu:Cara, o Vander conseguiu.
    Conseguiu msm..affff

    Desconfio que todos estes apoiadores dos vandeliros na verdade são clones do Vander.
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    Mensagem por talmeida Qui 04 Jun 2015, 6:43 pm

    darkshi escreveu:
    epitaciosouza escreveu:
    diegowfcp escreveu:Cara, o Vander conseguiu.
    Conseguiu msm..affff

    Desconfio que todos estes apoiadores dos vandeliros na verdade são clones do Vander.

    Então, ele está debatendo com ele mesmo. Tudo para fomentar debates inócuos. Kkkkkkk
    Piada!
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    Mensagem por netofragoso Qui 04 Jun 2015, 6:45 pm

    Fiquei sabendo que Serra votaria contra! Informação passada por um colega que conhece Cássio Cunha Lima!
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    Mensagem por Psyche Qui 04 Jun 2015, 6:45 pm

    O Governo só quer o ZERO para nós. Não está nem aí para modelo remuneratório que cause menos impacto. Se for muito pressionado (difícil, hein?), vai oferecer o % dos SPFs ...

    A discussão sobre modelo remuneratório é interna, categoria e STF. Mas onde nós (que não somos incorporados nem OJs) estamos quando esse tema é decidido?

    Todo ano é a mesma coisa...
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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 6:47 pm

    Oziris escreveu:Se não houvesse tanta diferença, porque a insistência do sindicato em 2009 em se manter esse modelo, sabendo que a GRANDE MAIORIA saiu prejudicada, ao ponto de ficarmos tanto tempo sem aumento porque o sindicato agiu por interesse próprio?

    NÃO SOU SINDICALISTA, MAS ACHO QUE NEM ELES IMAGINAVAM FICARMOS TANTO TEMPO NA PIOR.
    Na época o Lula se fazia de amigo da categoria, e 'prometeu' para 2010. Fomos traídos por Lula, principalmente e por outros dirigentes sindicais e o STF não sei se foi apenas omisso ou realmente não teve forças contra uma Dilma com superpoderes que estava chegando à Presidência.
    Minha opinião pessoal.


    Se o 6613 tivesse sido aprovado por outros meios (GD ou Subsidio) naquela época, estaríamos muito próximos do ciclo de gestão e não estaríamos pedindo pelo amor de deus pra senador do PT e PMDB apoiar a nossa causa. Bastaria esperar o carreirão que estaríamos andando junto ou pelo menos bem próximo dos nossos colegas "paradigmas".

    Pelo que fiquei sabendo - veja, eu não afirmo, respondo apenas pelo que me disseram colegas que transitavam em Brasília - que o subsídio não teria sido oferecido na forma como o pessoal mais novo acreditava. Por favor, não me apedreje, estou sendo honesto. Diziam que seria apenas uma forma de dividir a categoria, porque não seri apago aumento nenhum mesmo, e parece que deu certo. Não tenho opinião sobre esse aspecto. Mas um subsídio que eu acredite que o governo realmente possa implementar, é de ser estudado com muito carinho, sim.


    Se as incorporações estão congeladas, porque existe tanto MEDO em se perdê-las??? Gostaria realmente de entender o seu ponto de vista, desde que responda honestamente essa pergunta...

    Incorporações congeladas são parte da remuneração. Imagine em épocas de vacas magras você perder 1.000, 2.000 reais, ou mais, como os que exerciam FCs/CJs desde muitíssimos anos antes de 2007, e incorporaram tudo. Tem cara com CJ máxima integrada à remuneração. Não é o meu caso, longíssimo disso. Então, por motivos óbvios, faria falta no fim do mês.

    Como eu disse antes, não tenho nada contra a galera que se deu bem porque entrou numa época boa, mas gostaria de entender essa tamanha resistência em se mudar o modelo, principalmente quando se fala em GD.

    GD pode ser uma armadilha; Mas pode ser uma boa. Depende dos termos em que seria criada. Teria que analisar melhor o modelo eventualmente proposto para dizer com segurança o que penso.

    DJANGO escreveu:
    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.
    Como te disse, VPI e VPNI, FCs e CJs estão congelados há muito tempo, e acho que assim permanecerão. Não sei porque de tanta resistência.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Acho que as comissões pró-subsídio é que devem tomar a frente, tão logo garantido o atual reajuste, que está em fase final de debates. Se depender de sindicatos, não se altera nada. Veja a questão da greve. Se não são os servidores gritando, forçando a greve, a corda esticada ao máximo arrebentando, a bomba prestes a explodir, não haveria greve, jamais. Mas as projeções de aumento significativo das adesões são alentadoras.
    ACHO QUE AÍ É QUE ESTÁ O GRANDE ERRO DOS QUE DEFENDEM O SUBSÍDIO: ESPERAR SIMPLESMENTE, ESPERAR. PRINCIPALMENTE POR SINDICATOS.



    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo. Não tenho essa informação, pode conseguir pra gente ver?


    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.



    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.
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    Mensagem por Sem Frescura Qui 04 Jun 2015, 6:47 pm

    darkshi escreveu:
    epitaciosouza escreveu:
    diegowfcp escreveu:Cara, o Vander conseguiu.
    Conseguiu msm..affff

    Desconfio que todos estes apoiadores dos vandeliros na verdade são clones do Vander.

    Isso eh ofensa grave!

    Depois esse darkhi, que nao consegue nem interpretar textos, que ser moderador.

    Existe grande diferenca entre debater um modelo remuneratorio (o que foi feito) e dizer que eh subsidio ou nada (Vander)

    Comparar quem defende o subsidio com o Vander nao passa de uma tatica mal intencionada de buscar a ridicularizacao da tese que nao lhe agrada.
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    Mensagem por talmeida Qui 04 Jun 2015, 6:51 pm

    netofragoso escreveu:Fiquei sabendo que Serra votaria contra! Informação passada por um colega que conhece Cássio Cunha Lima!

    Na certa, deve estar pensando numa pouco provável candidatura dele para 2018. Máquina enxuta, estado mínimo, servidor ganhando pouco, prestando um serviço quase filantrópico. É isso o que esse senhor pensa para o Brasil. Por isso, não me surpreendo com o seu voto contrário!
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    Mensagem por Convidado Qui 04 Jun 2015, 6:52 pm

    seu Mamute de Estimação escreveu:
    DJANGO escreveu:
    Oziris escreveu:O grande problema é que o Sindjus-DF, LOTADO de incorporados, legislava em causa própria, tanto quem em 2009 houve o momento de se mudar o modelo e nada mudou.

    Todos nós sabemos que a troca do modelo geraria um ganho para a MAIORIA do PJU, porém como já foi falado acima, o interesse político é muito mais forte. Basta ver que de 2009 a 2015 o sindicato teve tempo suficiente para discutir o modelo, fazer reuniões, grupos de trabalho, chamar o pessoal pra participar, etc, e absolutamente nada foi feito de concreto.

    Basta ver que em nenhuma esfera de nenhum dos 3 poderes, em que se ganha pelo modelo atual do PJU, existe um VB tão alto como o do nosso PLC, vide o modelo da Camara, Senado e TCU como exemplo.

    Como o que tem pra hoje é o PLC, temos que lutar por ele e pra mim pouco importa se o fulano técnico judiciário que entrou no tribunal a 20 anos atrás como datilógrafo ou motorista vai ganhar mais do que juiz com o PLC (certamente o juiz é que vai ficar puto quando souber que o motorista dele vai ganhar mais do que ele...hehe), o importante é o aumento, porém eu não posso carregar a fama dos incorporados como se eu também fosse um marajá do JUD. Não sei se acontece com vocês, mas em qualquer lugar que você vá e fala que trabalha no PJU, o pessoal acha que você é rico porque eles conhecem uma pessoa com 20, 25 anos de tribunal que é rico, tem vários imóveis, carros, etc...enquanto você ta ferrado com consignado, casa financiada acendendo vela e fazendo promessa pro PLC ser aprovado sem rebaixamento das tabela.

    Como eu disse, não tenho nada contra, pois os caras deram sorte de ter nascido numa época boa, mas não deixa de ser uma grande sacanagem ver casos como eu disse acima, onde um aposentado levou uma CJ3 pra aposentadoria, enquanto quem entra agora provavelmente vai ter que trabalhar até morrer.

    O fato é que esse modelo de aumento no VB nunca irá permitir que o PJU chegue próximo do ciclo de gestão do EXE, muito menos do LEG, mesmo sabendo que as atribuições são totalmente semelhantes, principalmente nos cargos da área meio (administrativo, TI, contabilidade, etc).

    A luz no fim do túnel poderá ser a nova direção do sindicato...resta aguardar as cenas dos próximos capítulos.

    Colega, há um enorme equívoco em algumas interpretações.
    Leia meu post anterior.
    A única parcela DIFERENTE entre os antigos e os novos, que recebe incidência do VB é o Adicional por Tempo de Serviço, que foi extinto em 2007.
    Até então, se incorporava 1% ao ano. Então, essa e a única incidência diferente dos demais servidores.
    Todo o resto, ou dá incidência para todos os servidores que preencham as condições, ou não dá incidência nenhuma, caso dos quintos, décimos, o antigo DAS. Isso está previsto na própria Lei 8112. Acredito que nem mesmo se aumentar FC ou CJ como no PCS do MPU (PL 41/15), as incorporações lá do passado sejam reajustadas, pois a Lei 8112 é clara: VPNI e VPI (=incorporação, diferente de FC ou CJ do tempo presente), só reajusta mediante de reajuste Geral, o que o PCS não é.

    só um reparo colega, o ATS (Adicional por tempo de Serviço) dos servidores foi extinto pelo FHC após 08/03/1999, e não em 2007:

    lei 8112/90
    Subseção III

    Do Adicional por Tempo de Serviço

           Art. 67. O adicional por tempo de serviço é devido à razão de 1% (um por cento) por ano de serviço público efetivo, incidente sobre o vencimento de que trata o art. 40.
           Parágrafo único. O servidor fará jus ao adicional a partir do mês em que completar o anuênio.

           Art. 67. O adicional por tempo de serviço é devido à razão de cinco por cento a cada cinco anos de serviço público efetivo prestado à União, às autarquias e às fundações públicas federais, observado o limite máximo de 35% incidente exclusivamente sobre o vencimento básico do cargo efetivo, ainda que investido o servidor em função ou cargo de confiança. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97)   (Revogado pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 2001, respeitadas as situações constituídas até 8.3.1999)
           Parágrafo único. O servidor fará jus ao adicional a partir do mês em que completar o qüinqüênio. (Redação dada pela Lei nº 9.527, de 10.12.97) (Revogado pela Medida Provisória nº 2.225-45, de 2001, respeitadas as situações constituídas até 8.3.1999)

    após a aprovação do nosso PL elephant, a luta será pela volta do ATS, assim como agora já brigam os juízes pelo ATS.

    Bem lembrado, colega, são tantas alterações legislativas. Então, foi em 1999, e não em 2007. Em 2007 foram outras alterações na Lei 8112.
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    Mensagem por netofragoso Qui 04 Jun 2015, 6:53 pm

    talmeida escreveu:
    netofragoso escreveu:Fiquei sabendo que Serra votaria contra! Informação passada por um colega que conhece Cássio Cunha Lima!

    Na certa, deve estar pensando numa pouco provável candidatura dele para 2018.  Máquina enxuta, estado mínimo, servidor ganhando pouco, prestando um serviço quase filantrópico. É isso o que esse senhor pensa para o Brasil. Por isso, não me surpreendo com o seu voto contrário!

    Colega!! Vc tem razão!!

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