PCS JÁ

PCS JÁ

Subsídio - Prós e Contras

Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 102

Subsídio - Prós e Contras - Página 3 Empty Re: Subsídio - Prós e Contras

Mensagem por Oziris Sex 05 Jun 2015, 3:02 pm

também não acho, pois o subsidio não engloba a questão da produtividade, ou seja, o cara vai continuar sem nenhum motivo para demonstrar comprometimento com o trabalho...

darkshi escreveu:E a galera que recebe anuênio considerável está aposentando.  Por isto não acho mais o subsidio uma boa opção.
    Sertanejo
    Sertanejo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 7

Mensagem por Sertanejo Sex 05 Jun 2015, 3:07 pm

No futuro, o subsídio vai ser o novo vencimento-base. As categorias que recebem por subsídio vivem correndo atrás de penduricalhos, vide os magistrados.
    jotajota
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 81

Mensagem por jotajota Sex 05 Jun 2015, 4:24 pm

o ideal mesmo seria a volta dos anuenios. Muitos estados ainda pagam
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 05 Jun 2015, 9:48 pm

Oziris escreveu:também não acho, pois o subsidio não engloba a questão da produtividade, ou seja, o cara vai continuar sem nenhum motivo para demonstrar comprometimento com o trabalho...

darkshi escreveu:E a galera que recebe anuênio considerável está aposentando.  Por isto não acho mais o subsidio uma boa opção.

concordo.
    Por isto também acho que a GD seria mais atrativo para a administração.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Sex 05 Jun 2015, 11:52 pm

darkshi escreveu:
    Oziris escreveu:também não acho, pois o subsidio não engloba a questão da produtividade, ou seja, o cara vai continuar sem nenhum motivo para demonstrar comprometimento com o trabalho...

concordo.

Por isso que eu digo que o subsídio é interessante para a CARREIRA. Para a administração e pro servidor, só se for nos moldes do que a ANATA propôs.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Sex 05 Jun 2015, 11:57 pm

Sigma escreveu:
    darkshi escreveu:

concordo.

Por isso que eu digo que o subsídio é interessante para a CARREIRA. Para a administração e pro servidor, só se for nos moldes do que a ANATA propôs.

Não sei, tenho que meditar um pouco sobre o plano da ANATA.

ps : Mas repito. O cargo de TI tem que ter a mesma tabela dos OJs e nãos dos AJs. Só assim para estar de acordo com o acórdão do TCU.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Sab 06 Jun 2015, 12:14 am

darkshi escreveu:Não sei, tenho que meditar um pouco sobre o plano da ANATA.

ps : Mas repito. O cargo de TI tem que ter a mesma tabela dos OJs e nãos dos AJs. Só assim para estar de acordo com o acórdão do TCU.

Pow, o plano da ANATA tá aí já há um bom tempo.

E a questão de TI deve ser comparada com TI de outras carreiras para estar de acordo com o acórdão do TCU, não somente internamente.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por darkshi Sab 06 Jun 2015, 5:20 pm

O que os senhores acham de que no nosso próximo PCCR pedirmos varias das benesses que serão dadas aos magistrados na nova loman?

[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

Vamos pedir as mesmas coisas. Quero ver o STF negar por achar absurdo o que estaremos pedindo. E como eles já recebem por subsidio. Poderíamos incluir isto em um plano com subsidio.

Sigma escreveu:

E a questão de TI deve ser comparada com TI de outras carreiras para estar de acordo com o acórdão do TCU, não somente internamente.

O acórdão do TCU pede a valorização da TI em toda esfera federal, então ainda não foi implementado nenhuma política de valorização, por isto comparar não faz sentido.
    Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por Fhighlander Sab 06 Jun 2015, 5:28 pm

Fazendo um PCCR nos mesmos moldes que essa LOMAN (que se for aprovada vai ser o maior estupro do orçamento já visto na face desse país) seria a maior tapa na cara dos magistrados.

Será que o presidente do STF teria coragem de assinar algo assim?

Mas que seria uma boa, eu concordo, em especial, com a do subsídio.

darkshi escreveu:O que os senhores acham de que no nosso próximo PCCR pedirmos varias das benesses que serão dadas aos magistrados na nova loman?

[É necessário estar registrado e conectado para poderes ver esta hiperligação]

Vamos pedir as mesmas coisas. Quero ver o STF negar por achar absurdo o que estaremos pedindo. E como eles já recebem por subsidio. Poderíamos incluir isto em um plano com subsidio.

Sigma escreveu:

O acórdão do TCU pede a valorização da TI em toda esfera federal, então ainda não foi implementado nenhuma política de valorização, por isto comparar não faz sentido.
    DefensorDPU
    DefensorDPU
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -10

Mensagem por DefensorDPU Sab 06 Jun 2015, 5:50 pm

jotajota escreveu:o ideal mesmo seria a volta dos anuenios. Muitos estados ainda pagam

Sim. São os triênios. Poderíamos lutar para acrescentar mais aos nossos vencimentos. Não essa babaquice de "tem que tirar isso de fulano. Sicrano não precisa ganhar aquilo. A administração nos daria se fosse por subsuicidio", etc.
    Mimimi que não leva a lugar algum. Tem cabimento, o cara é A1 e quer ganhar igual ao colega C13? Não dá, assim não pode....
    cmgbtrt9
    cmgbtrt9
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por cmgbtrt9 Sab 06 Jun 2015, 7:48 pm

Sigma escreveu:
    Fhighlander escreveu:
    Sigma escreveu:E os sorteados de hoje ao grande prêmio de 3 dias no mundo normal são:

"Sem Frescura" e "De novo???".

Parabéns, queridos! Smile

Sigma, agora que a turma noiada se foi, me explica aquela parada lá da turma que é ninja e já recebe uns 30k com a aprovação do subsídio.

Senhordeustodopoderoso, vamos lá... #2010feelings

Pra começar, servidor com 30k mensais é exceção da exceção, beleza? Smile

Também é justo relembrar que o salário na década de 90 era, para usar de um pouco de eufemismo, uma piada. Então era muito comum que a grande maioria dos servidores tivessem FC's, ou fizessem um rodízio (o que existe até hoje) das FC's.

À época, quando você exercia ininterruptamente uma FC por 1 ano (salvo engano, informação passível de correção), você incorporava 1/5 da FC. Quando, em 1997 acabaram com isso, havia gente que estava "no meio do caminho". Então converteram a parada de "quintos" para "décimos", para que as pessoas tivessem 7/10 (3 anos e meio), ou 9/10 (4 anos e meio).

Tá, mas o que é "incorporação"? Bem, era assim: você foi chefe/assessor, tinha FC, então você era um cara bão pacas, então, você merecia ter 1/5 do valor da FC incorporado no teu salário (ou seja, "a mais"). Se uma FC valesse R$ 1000,00 e você a exerceu por 1 ano, então tinha direito a 1/5 dessa FC, mas SOMENTE DEPOIS que não tivesse usufruindo mais da FC.

Vamos pegar um exemplo hipotético... Vamos supor um técnico com uns 30 anos de "casa"...

O cara exerceu FC5 por um bom tempo então suponhamos também que ele tenha incorporado 5 quintos de um FC5.

(breve parênteses: "antigamente", quando se exercia uma FC, você fazia jus a 70% dela. Mas quando se incorporava 1/5 de uma FC, era o valor INTEGRAL da FC à época. Hoje, a FC é integral e ponto final - e os valores eram diferentes, ok?)

Quando as incorporações foram extintas, a rubrica "Quintos/Décimos" tornou-se Vantagem Pessoal Nominal Individual - VPNI.

Vamos relembrar que o cara também fez jus aos anuênios (extintos em 1997 ou 1998, salvo engano). Então, um cara que tem 30 anos de casa hoje faria jus a 11 anuênios (11% do VB).

Eu não achei quais os valores das FCs em 1997, mas sei que uma FC5 em 2002 era de R$ 3.400,43. Vamos supor que, em 1997, ela fosse de R$ 2.500, OK?

Então, tá... Hoje, esse técnico C13 tem:

VB + GAJ + VPNI + Anuênios: R$ 3.564,43 + R$ 3.207,98 + R$ 2.500,00 + R$ 392,08 = R$ 9.664,49.

Sim, sem contar FC/CJ que possa exercer atualmente, AQ, adicional de treinamento (os 3%), etc.

Agora, supondo um técnico C13 sem VPNI e sem anuênio: R$ 6.772,41.

Sim, NOVAMENTE: sem contar FC/CJ que possa exercer atualmente, AQ, adicional de treinamento (os 3%), etc.

Diferença entre um e outro? R$ 2.892,08. Uma diferença de 42%.

Com o PLC 28/2015 aprovado (rezemos!), os valores daquele primeiro técnico seriam:

R$ 6.772,41 + R$ 6095,17 + R$ 2.500 + R$ 392,08 = R$ 15.759,66

Já o segundo técnico, sem VPNI nem anuênio, receberia R$ 12.867,58. Uma diferença de 22%.

E se, HIPOTETICAMENTE, o PLC 28 fosse magicamente (SIM, DEPENDE DE MÁGICA) transformado em subsídio, fazendo com que o vencimento de um técnico C13 fosse de R$ 14.688,06 (Técnico 13, Classe B, Nível de Capacitação II, conforme proposta da Anata)?

O técnico com VPNI/anuênio teria um reajuste de 52%. O técnico sem VPNI/anuênio teria um reajuste de 117%. E a diferença entre eles? 0%.

Agora pergunta pro técnico C13 com VPNI/anuênio se ele prefere receber R$ 15.759,66 ou R$ 14.688,06. E pergunta pros sindicatos qual o melhor modelo remuneratório.

Sim, eu usei como exemplo os técnicos. Pode usar os analistas, com os mesmos dados. O resultado não será diferente.

E foi assim que TODO o imbróglio em 2010 começou...

Se eu consegui entender direito, o PLC/PL pode não ser o ideal, porém ele reduz em muito as diferenças, vc concorda que no caso hipotético que foi colocado a diferença foi de 42 pra 22, e isso significa um grande avanço.
    Não podemos reduzir essas diferença de uma maneira abrupta sob pena de punirmos os servidores incorporados, que em uma análise imparcial não são os culpados pela distorção criada, e que em vários momentos da historia foram prejudicados com baixos salários, no entanto devemos através de tempo paulatinamente, começando com o pcs de 2002, passando pelo 2006, aumento da GAJ em 2012, para quem sabe em um próximo PCS de 2018,caso o 28 seja aprovado, e mantido o congelamentos das VPNIs e FC, pensarmos em uma GD ou Subsidio para de vez acabarmos com estas distorções?
    ppuq
    ppuq
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por ppuq Dom 07 Jun 2015, 2:54 am

A carreira do TCU tem 13 níveis, com progressão semestral. Ou seja, topa com 6 anos.
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 102

Mensagem por Oziris Dom 07 Jun 2015, 7:56 am

Exatamente...é ridículo um analista de TI do Bacen, do CGU, STN, etc, ganharem 60% a mais que na carreira do PJU sendo que eles fazem exatamente a MESMA COISA (nem vou perder tempo citando TCU e LEG), tendendo a ser pior no PJU com a informatização dos processos, ou seja, o impacto de 1h de PJe parado ou dos sistemas e infraestrutura que o suporte (principalmente na JT ou na JE em época de recadastramento) traz muito mais transtorno do que 1h de parada nos demais órgãos citados que não atendem a população diretamente...

Sigma escreveu:

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Ter 26 Out 2021, 1:23 am