PCS JÁ

PCS JÁ

Greve - Informes e Atualizações

Beholder
    Beholder
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty Re: Greve - Informes e Atualizações

Mensagem por Beholder Qua 17 Jun 2015, 5:15 pm

sergio caldas escreveu:
    gustavotrt escreveu:Postaram no face com foto e tudo que o pessoal da T.I. do TRT 02 parou... não dá pra acreditar! Alguém sabe como está a adesão à greve no trt 02? Quem dera se o pessoal da TI do STF parasse também...

a central de mandados não parou. seria muito bom se os oficiais criassem vergonha na cara e parassem. muitas varas estão fechadas.

Hoje na manifestação tinha por volta de 1.000 pessoas no FRB do TRT02.

Realmente, fato inédito a T.I. ter parado, deve motivar outras áreas administrativas e judiciárias a fazer o mesmo!
    RHS
    RHS
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty Re: Greve - Informes e Atualizações

Mensagem por RHS Qua 17 Jun 2015, 5:22 pm

Fui à assembleia la hj. Estava bem cheio. Grande maioria dos balcoes fechados. Sou do interior, 3 Varas, e lá a adesao foi fortíssima. O prédio está fechado. Na assbleia vi muitos colegas de outras comarcas do interior. A greve está crescendo bastante
    Beholder escreveu:
    sergio caldas escreveu:
    gustavotrt escreveu:Postaram no face com foto e tudo que o pessoal da T.I. do TRT 02 parou... não dá pra acreditar! Alguém sabe como está a adesão à greve no trt 02? Quem dera se o pessoal da TI do STF parasse também...

a central de mandados não parou. seria muito bom se os oficiais criassem vergonha na cara e parassem. muitas varas estão fechadas.

Hoje na manifestação tinha por volta de 1.000 pessoas no FRB do TRT02.

Realmente, fato inédito a T.I. ter parado, deve motivar outras áreas administrativas e judiciárias a fazer o mesmo!
    AnalistaHPP
    AnalistaHPP
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 10

Mensagem por AnalistaHPP Qua 17 Jun 2015, 5:28 pm

Passeata no RJ bombou!!! Mais de 3.000 servidores!!! Fecharam a av. Rio Branco
    oscar_queiroz
    oscar_queiroz
    Novo Usuário

Mensagem por oscar_queiroz Qui 18 Jun 2015, 12:47 pm

Aqui no Ceará, a Justiça Federal parou total até o dia 30, com apoio dos magistrados e da direção do foro. A Justiça do Trabalho e a Eleitoral estão deliberando (ainda... why), com paralisações de 24 ou 48 horas. Hoje, uma comissão da JF (sintrajufe-ce) irá reunir-se com o sindicato da JT (sindissétima).
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Sab 20 Jun 2015, 1:08 am

Hoje, no TRT/PR (9a. Região), GRAÇAS A DEUS, a greve não é conduzida pelo sindicato, mas pela CATEGORIA. Espero que seja isso que esteja acontecendo em todo o país.

Só a greve salva do carreirão.
    Psyche
    Psyche
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 5

Mensagem por Psyche Sab 20 Jun 2015, 10:42 am

Sigma escreveu:Hoje, no TRT/PR (9a. Região), GRAÇAS A DEUS, a greve não é conduzida pelo sindicato, mas pela CATEGORIA. Espero que seja isso que esteja acontecendo em todo o país.

Só a greve salva do carreirão.

Sim, amigo! Na sexta, passamos na TI em vários setores administrativos do 147. A greve só se intensifica no TRT9, graças ao empenho da categoria!
    Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

Mensagem por Truta do Policarpo Sab 20 Jun 2015, 2:54 pm

JUSTIÇA ELEITORAL DE SÃO PAULO trabalhando a todo vapor.
    Ninguém greva, sob o argumento de que o PL 25 salvará a JE separadamente.
    OBS. Servidores requisitados contra nosso pleito, pois acham que somos marajás.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Dom 21 Jun 2015, 8:57 am

No RJ já são 214 cartórios eleitorais em greve, do total de 249. Vários fóruns trabalhistas e federais do interior pararam. Algumas cidades também organizaram manifestações e passeatas, Campos, Petrópolis, Macaé (Presente!), Rio de Janeiro, São Gonçalo e Nova Iguaçu (Baixada Fluminense). Em Macaé, a greve foi noticiada pela Globo, SBT e Record, nos telejornais locais, além da mídia impressa local. Inclusive, a entrevista do SBT com o sindicato está no Youtube. Já na capital, tem tido bastante adesão do TRT.

O sindicato tem feito a parte de orientação e apoio das atividades. Os diretores sindicais fizeram, a cerca de 2 meses atrás, uma visita às cidades da região metropolitana e interior para explicar o andamento do PCS e a conjuntura da época. Todas as informações estão disponíveis no site do sindicato.
    arroztrt23
    arroztrt23
    Novo Usuário

Reputação : -1

Mensagem por arroztrt23 Seg 22 Jun 2015, 1:06 pm

JUSTIÇA DO TRABALHO E JUSTIÇA FEDERAL DE MATO GROSSO EM GREVE!!!!!!!!
    Tool
    Tool
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por Tool Seg 22 Jun 2015, 1:29 pm

Truta do Policarpo escreveu:JUSTIÇA  ELEITORAL DE SÃO PAULO trabalhando a todo vapor.
    Ninguém greva, sob o argumento de que o PL 25 salvará a JE separadamente.
    OBS. Servidores requisitados contra nosso pleito, pois acham que somos marajás.

Em Goiás, das 148 ZEs, 75 grevam.
    silmaria
    silmaria
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 6

Mensagem por silmaria Seg 22 Jun 2015, 2:28 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

Site do tribunal do trabalho de Goiás
    sergio caldas
    sergio caldas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 30

Mensagem por sergio caldas Seg 22 Jun 2015, 4:50 pm

Central de mandados do TRT-SP aderiu em peso à greve. Em trinta anos nunca vi tanta disposição para o enfrentamento. Alto grau de mobilização pela dignidade da carreira.
    Denigon
    Denigon
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por Denigon Seg 22 Jun 2015, 6:31 pm

Inumeras Varas do Trabalho do Paraná e SOJ Curitiba em greve. E de forma inédita, um gabinete de Desembargador.

Mesmo quem não entra oficialmente na greve pode suspender editais de publicação (salvo casos urgentes), e deixar de expedir guias de retirada, ou expedir mas não enviar ao Banco.
    chairfan
    chairfan
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty Informes sobre a greve e ENTERRO do PJU realizado hoje no TRT 1

Mensagem por chairfan Qua 24 Jun 2015, 1:06 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qua 24 Jun 2015, 9:40 am

No RJ já são 218 (de 249) zonas eleitorais em greve.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qua 24 Jun 2015, 9:41 am

Pelo ponssa, até ontem na parte da tarde, o MPOG não entregou o segundo café no STF. Novidade nenhuma. Transcrevi parte da fala dele.

"Hoje disseram que eu sou contra o aumento essa discussão no grupo do whatsapp e tinha gente defendendo até a volta da ditadura militar e eu disse a seguinte frase sério eu falei a seguinte frase eu tenho lado eu não aceito aumento de 100% com a volta da ditadura militar isso eu digo pra vocês podem colocar Ponciano diz que se tiver que voltar para a ditadura militar para ganhar 30 mil [reais] ele não quer entre os valores da democracia e o meu aumento eu tenho um lado aí colocaram lá Ponciano faz uma fala contra o aumento do judiciário ... imagina que situação anômala o diretor-geral ... o diretor-geral do stf teve que mandar uma mensagem dizendo que eu nunca falei quanto o quem tenham dito o que falei numa reunião ... eu tenho minhas posições políticas e nunca escondi mas eu não vou para a mesa de negociação vender a categoria eu sou tão trabalhador quanto vocês sou técnico judiciário não tenho incorporação pago pensão de 30% alguém acha aqui que eu sou maluco de querer aumento zero?"

Ele também fala do artigo 78 da PLDO 2016. O pessoal tem que se inteirar, pois passando este artigo, só carreirão.

chairfan escreveu:

fredbilly
    fredbilly
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : -135

Mensagem por fredbilly Qua 24 Jun 2015, 4:26 pm

Lula Molusco escreveu:Pelo ponssa, até ontem na parte da tarde, o MPOG não entregou o segundo café no STF. Novidade nenhuma. Transcrevi parte da fala dele.

"Hoje disseram que eu sou contra o aumento essa discussão no grupo do whatsapp e tinha gente defendendo até a volta da ditadura militar e eu disse a seguinte frase sério eu falei a seguinte frase eu tenho lado eu não aceito aumento de 100% com a volta da ditadura militar isso eu digo pra vocês podem colocar Ponciano diz que se tiver que voltar para a ditadura militar para ganhar 30 mil [reais] ele não quer entre os valores da democracia e o meu aumento eu tenho um lado aí colocaram lá Ponciano faz uma fala contra o aumento do judiciário ... imagina que situação anômala o diretor-geral ... o diretor-geral do stf teve que mandar uma mensagem dizendo que eu nunca falei quanto o quem tenham dito o que falei numa reunião ... eu tenho minhas posições políticas e nunca escondi mas eu não vou para a mesa de negociação vender a categoria eu sou tão trabalhador quanto vocês sou técnico judiciário não tenho incorporação pago pensão de 30% alguém acha aqui que eu sou maluco de querer aumento zero?"

Ele também fala do artigo 78 da PLDO 2016. O pessoal tem que se inteirar, pois passando este artigo, só carreirão.

chairfan escreveu:

Faz-me rir!
    Psyche
    Psyche
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 5

Mensagem por Psyche Dom 28 Jun 2015, 10:18 pm

Segunda passeata nacional - em Curitiba concentração as 13:30 horas na Praça Santos Andrade com saída prevista para as 14 horas passando por toda a rua XV e encerrando no TRT.
    Terça dia 30/6 - vigília a partir das 13 horas no ahu com paralisação total das atividades na JF. Apagão dias 29 e 30/06 pela aprovação do PLC 28/2015.
    servidor13
    servidor13
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 10

Mensagem por servidor13 Sex 03 Jul 2015, 1:51 pm

Precedente bem interessante!

Caráter alimentar
    Lewandowski proíbe desconto nos salários de professores grevistas de SP

O salário dos servidores deve ser tratado como verba de caráter alimentar, sendo garantido pela Constituição Federal. Por isso, não se pode descontar os dias não trabalhados. Com esse entendimento, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, concedeu liminar para impedir desconto nos salários dos professores da rede pública do estado de São Paulo referente aos dias parados em função da greve da categoria.

A Reclamação foi ajuizada pelo Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp) contra decisão do Superior Tribunal de Justiça que havia permitido o desconto dos dias não trabalhados.

O STJ acolheu suspensão de segurança ajuizada pelo estado de São Paulo para afastar decisão do Tribunal de Justiça paulista que, em mandado de segurança, impediu o desconto nos salários e determinou a devolução dos valores já descontados.

Para o sindicato, a decisão do STJ teve como fundamento matéria constitucional, o que configuraria usurpação da competência do STF para analisar o julgar o caso. Lembrou, ainda, que a matéria já se encontra em debate no Supremo, sob a sistemática da repercussão geral.

Fundamento constitucional
    O presidente do STF explicou que o STJ não pode analisar pedidos de suspensão de segurança se a matéria em discussão tiver fundamento constitucional. E, segundo o ministro Lewandowski, o mandado de segurança proposto pela Apeosp no TJ-SP visou assegurar o livre exercício do direito de greve, sem que houvesse descontos de vencimentos, anotações de faltas injustificadas ou qualquer providência administrativa ou disciplinar desabonadora aos servidores que aderiram ao movimento.

O presidente revelou que o STF já reconheceu a existência de repercussão geral dessa matéria na análise do Agravo de Instrumento (AI) 853275. “A similitude fática entre a hipótese sob exame e o precedente citado indica, ao menos nesse juízo preliminar, a ocorrência de usurpação da competência desta corte, haja vista que o presidente do Superior Tribunal de Justiça apreciou pedido de suspensão que caberia à Presidência do Supremo Tribunal Federal apreciar”, salientou o ministro Lewandowski.

Caráter alimentar
    Apesar das alegações do estado de SP apresentadas no STJ, o ministro Lewandowski ressaltou que “não é possível deixar de tratar os salários dos servidores como verba de caráter alimentar”. De acordo com ele, a garantia constitucional do salário, prevista nos artigos 7º (inciso VII) e 39 (parágrafo 3º), assegura o seu pagamento pela Administração Pública, principalmente nas situações em que o serviço poderá ser prestado futuramente, por meio de reposição das aulas, como costuma acontecer nas paralisações por greve de professores.

Outro argumento afastado pelo presidente do STF foi o de que o pagamento dos dias parados, a contratação de professores substitutos e a devolução dos valores descontados poderiam trazer prejuízo aos cofres públicos. Ao conceder a liminar, o ministro Lewandowski disse que a retenção dos salários devidos pode comprometer “a própria subsistência física dos professores e de seus familiares”. Com informações da Assessoria de Imprensa do STF.

RCL 21040

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Dom 05 Jul 2015, 8:57 pm

fredbilly escreveu:
    Lula Molusco escreveu:Pelo ponssa, até ontem na parte da tarde, o MPOG não entregou o segundo café no STF. Novidade nenhuma. Transcrevi parte da fala dele.

chairfan escreveu:

Faz-me rir!

O artigo 78 da PLDO 2016 é para chorar...
    marcusfenix
    marcusfenix
    Novo Usuário

Mensagem por marcusfenix Dom 05 Jul 2015, 11:26 pm

MPDFT não tem nem sindicato nem categoria conduzindo p$¨%& nenhuma. Parabéns aos 40 e poucos bravos que desceram e fizeram uma mini-assembleia para deliberar algumas coisas. Estou envergonhado dos demais.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 06 Jul 2015, 6:38 pm

CUT-RJ publica carta em apoio à greve e às reivindicações da categoria judiciária
    06/07/2015

Ajuste não é motivo para negar reivindicações de servidores

CUT-RJ apoia luta dos trabalhadores do Judiciário Federal por reposição de perdas salariais acima de 50%

Os servidores do Judiciário Federal enfrentam uma dura greve desde o dia 10 de junho por reposição das perdas salariais acumuladas em nove anos sem qualquer reajuste. As perdas por conta da inflação e da falta de reajuste chegam a mais de 50%, o que significa que nesse período os servidores perderam a metade do seu poder de compra. A recomposição será possível com a aprovação do PLC 28/2015, que aguarda sanção da presidenta Dilma. Os servidores, no entanto, estão apreensivos com a possibilidade de veto e prometem manter a greve até que o projeto seja aprovado.

Em nota divulgada na última quinta-feira (2), o Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe), esclareceu algumas das informações falsas sobre a reivindicação dos trabalhadores em greve, entre elas a dificuldade de incluir o reajuste no orçamento e nos compromissos fiscais do governo. De acordo com o Sisejufe, “o peso da recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal está dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e parcelado em três anos (2015, 2016 e 2017), não comprometendo em nada o ajuste fiscal do governo, tendo em vista que está nos limites do próprio orçamento do Poder Judiciário”. Outra mentira é a de que os servidores receberão aumento de 78%. Na verdade, o reajuste médio previsto no PLC 28/2015 é de cerce de 56% e apenas os Auxiliares Judiciários, carreira que está em extinção e para a qual não há mais concurso, receberão reajuste maior que a média dos demais para corrigir uma injustiça antiga, pois realizam o mesmo trabalho dos técnicos ganhando muito menos.

A Central Única dos Trabalhadores no Estado do Rio de Janeiro (CUT-RJ) apoia incondicionalmente a luta dos servidores do Poder Judiciário Federal e conclama todos os sindicatos cutistas do estado a também manifestarem publicamente seu apoio à greve. “O ajuste fiscal não pode servir de motivo pra negar as justas reivindicações dos servidores da Justiça Federal, pois só com o aumento da taxa de juros o que será gasto é muitas vezes maior do que o reajuste reivindicado. Os trabalhadores não pagarão a conta da política econômica equivocada do governo. A CUT-RJ defende a sanção imediata do PLC 28/2015 pela presidenta Dilma. Todo apoio à greve do Judiciário Federal”, defende o secretário de Relações de Trabalho da CUT-RJ, Marcello Azevedo.

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Seg 06 Jul 2015, 6:40 pm

Sisejufe percorre o estado do Rio de Janeiro para manter a força da mobilização
    06/07/2015

A diretoria do Sisejufe está percorrendo as justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho em todo o estado do Rio de Janeiro para conversar com os servidores, esclarecer dúvidas sobre procedimentos da greve e incentivar a categoria a manter a mobilização. Nesta segunda-feira (6/7), o presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves, visitou as justiças Federal e do Trabalho de Resende e Volta Redonda, no Sul Fluminense.

Valter Nogueira Alves, presidente do Sisejufe e a advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica com os servidores de Cabo Frio

Na sexta-feira (3/7), Valter esteve em Cabo Frio, na Região dos Lagos, acompanhado da advogada Araceli Rodrigues, da assessoria jurídica do Sisejufe. O sindicato foi chamado pelos servidores em greve porque eles estavam sendo pressionados a aumentar o efetivo de servidores em atividade durante a greve, sob a alegação que não estaria sendo cumprido o mínimo necessário. Os funcionários em greve disseram ainda que estavam sendo cobrados porque as audiências de instrução não poderiam ser realizadas por falta de secretário de audiência.

A orientação da assessoria jurídica aos servidores é de que devem ser mantidos os atendimentos urgentes, ou seja, aqueles casos em que há risco de perecimento de direito das partes. E, caso a pressão continue, o recomendável é que o sindicato seja comunicado para que possa tomar as providências cabíveis. “Nos ofícios enviados pelo sindicato aos tribunais, comunicando a deflagração da greve, foram feitos pedidos para que a forma de manutenção dos serviços fosse ajustada entre a administração e o sindicato, que é quem conduz a greve, mas as administrações não responderam à solicitação”, relata a advogada. “A administração não pode, unilateralmente, determinar o retorno de servidores grevistas, se os atendimentos urgentes estão sendo mantidos”, acrescenta.

Trabalho de conscientização

Servidores da Justiça Federal de São Pedro da Aldeia seguem firmes na greve

O diretor Edson Mouta esteve nesta segunda-feira (6/7) nas duas varas da JF e na Justiça Eleitoral de São Pedro da Aldeia. Na sexta-feira (3/7), o dirigente sindical visitou – juntamente com a diretora Eliana Pinto Campos – as justiças Federal e do Trabalho de Magé. Foi preciso fazer um trabalho de conscientização na JF, que não aderiu à greve. Na quinta-feira (2/7), Edson e o servidor Jefferson, do TRF sede, foram a Petrópolis conversar com os servidores da JF. E na quarta-feira (1/7), no município de Três Rios, o diretor visitou a JF, JT e JE.

No dia 1º de julho, o diretor Edson Mouta percorreu as justiças Eleitoral, Federal e do Trabalho de Três Rios

“Nós estamos priorizando os locais que estão solicitando a presença do sindicato. Mostramos aos servidores a importância de participar do movimento. Estar mobilizado é sinalizar ao governo federal que não se mexe no bolso do servidor tão facilmente. É mostrar que o servidor tem força para resistir. Nossa luta hoje vai muito além da reposição salarial. É preciso fazer o enfrentamento com o governo para que ele não ouse tirar outros direitos da categoria”, concluiu Edson.
    opracilop
    opracilop
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 12

Mensagem por opracilop Seg 06 Jul 2015, 8:40 pm

Fui entregar uma documentação de um processo agora pouco no TJDFT. A técnica judiciária me atendeu, olhou o número do processo no sistema e falou que não iria receber porque estava em greve kkkk.
    talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida Seg 06 Jul 2015, 9:11 pm

opracilop escreveu:Fui entregar uma documentação de um processo agora pouco no TJDFT. A técnica judiciária me atendeu, olhou o número do processo no sistema e falou que não iria receber porque estava em greve kkkk.

Kkkkkkk.... boa...
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 1:33 pm

Servidores do Judiciário mantêm paralisação por reajuste salarial
    08/07/2015 • 10:16

Da Redação do Portal AZ

Membros do Sintrajufe (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciario Federal) decidiram aprovar a manutenção da greve do Judiciário durante uma assembleia da categoria ocorrida nesta terça-feira (7). O Sindicato reivindica principalmente a questão do reajuste salarial.

“A nossa luta é pela renda familiar que há tempos está comprometida. Nesses nove anos sem salário digno a categoria lutou muito. O problema não é econômico é político, reflexo da incapacidade de governabilidade dos que estão no poder que não defendem seu nome e há tempos não defendem os trabalhadores”, disse Pedro Laurentino, diretor do Sintrajufe.

Na sexta-feira (10) a categoria irá fazer uma nova paralisação no Piauí. A ação irá atingir os setores da Justiça Federal, Eleitoral e do Trabalho com o objetivo de pressionar a presidente Dilma Rousseff pela sanção do plano de cargos e salários.

“O que nós queremos é apenas a reposição salarial que não é aumento e nem cobre o que perdemos nesses nove anos de congelamento, mas ainda sim é nossa por direito”, afirma Saturnino Dantas, membro do Sintrajufe.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 1:42 pm

É de doer. Aécio prega o veto do PLC 28,

Fala de Aécio revela como ele faz oposição ao Brasil

Depois de seu partido ter votado integralmente pelo reajuste médio de 59% do Judiciário, que foi aprovado por unanimidade pelo plenário do Senado no fim de junho, Aécio Neves diz em entrevista que o aumento para os servidores é "absolutamente impagável" no cenário atual; segundo o senador tucano, "essa aprovação é o retrato do fim do governo", que não conseguiu articular para que a matéria não passasse no Congresso; e sobre os votos da oposição, justificou: "a oposição votou a favor de forma pedagógica, para mostrar que ali não existia governo, certa de que a presidente ia vetar, e tem que ser vetado mesmo"; em ato falho nesta terça, Aécio declarou que o PSDB é "o maior partido de oposição ao Brasil"

8 de Julho de 2015 às 13:10

Minas 247 – Após a aprovação por unanimidade no plenário do Senado, no fim de junho, do reajuste médio de 59% do Judiciário, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) classificou a proposta como "absolutamente impagável" nos tempos atuais, de ajuste fiscal, em entrevista ao jornal O Tempo. Segundo ele, a oposição votou de forma "pedagógica, para mostrar que ali não tinha governo".

"Essa votação do aumento do Judiciário, absolutamente impagável, é a radiografia, é o retrato claro, do fim do governo", disse Aécio. O motivo, segundo ele, seria o fato de "a base de sustentação do governo, com o apoio do PT", ter permitido que o projeto fosse aprovado "por aclamação" na Câmara, na Comissão de Justiça e depois por unanimidade no plenário do Senado. "Não houve um líder do governo para ir lá pedir vista do processo", completou.

"O governo, que tem essa responsabilidade, sabe como votou? Votou a favor", continuou o parlamentar. "A oposição votou até de forma pedagógica para mostrar que ali não existia governo, certa de que a presidente ia vetar, e tem que ser vetado mesmo", justificou o senador. Em seguida, ele questiona se não seria "muito curioso" a base votar a favor do reajuste e a oposição, contra. "Nós quisemos mostrar o seguinte: não existe governo. Não existia ninguém do Palácio do Planalto negociando aquela matéria", reforçou.

Depois dessas declarações, Aécio é questionado pela jornalista do jornal mineiro se "esse raciocínio" da oposição vale também para questões como o favor previdenciário ou a redução da maioridade penal. O tucano rebate: "peraí, uma coisa não tem nada a ver com a outra. Maioridade penal não é questão de governo". As afirmações do presidente do PSDB vêm à tona um dia depois de seus atos falhos, em que disse ter sido "reeleito presidente da República" e que o PSDB é "o maior partido de oposição ao Brasil" (leia mais).

O PLC 28/2015, aprovado no dia 30 de junho pelo plenário do Senado, prevê um reajuste de 53% a 78,56% aos servidores do Judiciário. Durante visita aos Estados Unidos, na semana passada, a presidente Dilma Rousseff classificou o reajuste como "insustentável" e destacou que a proposta "compromete o ajuste fiscal". De acordo com o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, Dilma vetará a matéria. Segundo dados do ministério, o aumento custaria R$ 25,7 bilhões aos cofres do governo nos próximos quatro anos.
    chairfan
    chairfan
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty APAGÃO NO TRT 23!!!

Mensagem por chairfan Qui 09 Jul 2015, 1:44 pm

Fantástico!!! Precisamos todos seguir o exemplo!!!

chairfan
    chairfan
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty Informe do Melqui (08-07-2015)

Mensagem por chairfan Qui 09 Jul 2015, 2:07 pm

Melqui afirma que na última conversa com Renan Calheiros, este informou que o PLC 41 terá o mesmo destino que o PLC 28. O que será que isso quer dizer!!??

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 4:42 pm

#SancionaDilma
    Torço para que o fim dos PLC 28 e 41 sejam favoráveis à nossa luta.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 8:11 pm

Sisejufe-RJ

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

PLC 28 é um dos assuntos mais falados do Twitter no Brasil
    09/07/2015

O #PLC28SancionaDilma ficou em segundo lugar entre os assuntos mais falados do Twitter na noite de terça-feira (7/7). O tuitaço, como é chamado o evento que trata de um determinado assunto com hora marcada no microblog, foi organizado pelos próprios servidores com o apoio do Sisejufe.

Um dos organizadores do tuitaço foi o servidor Henrique Araújo da Justiça do Trabalho. Inspirado em outras categorias, que já utilizavam o microblog como instrumento de pressão política, por meio de outras redes sociais ele articulou o evento virtual como colegas do país inteiro. “Muitas pessoas que ainda não tinham perfil, criaram só para participar.” E no dia 22 de junho, a hashtag #PLC28AprovaJá ficou em segundo lugar no Trending Topics brasileiro. Um segundo evento virtual também mobilizou o funcionalismo e apoiadores no dia 25 seguinte.

O sucesso do primeiro evento motivou novos participantes para os tuitaços seguintes. No entanto, se estar entre os assuntos mais comentados foi um dos objetivos iniciais, Araújo avalia que agora a principal meta é chamar a atenção de quem pode apoiar a categoria, fazendo marcações nas postagens. “Nosso foco agora é pressionar as autoridades.” O servidor acredita que esse movimento de postagens deve ser permanente, mas sabe que os eventos virtuais organizados acabam chamando mais a atenção de deputados e senadores. “O pessoal já tá pedindo mais um”
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 8:13 pm

Sisejufe-RJ

Diretoria do Sisejufe visita Itaperuna e Campos, no interior do Rio
    09/07/2015

Valter Nogueira Alves, presidente do sindicato, conversa com servidores de Itaperuna

O Sisejufe intensifica as visitas ao interior do Rio de Janeiro para garantir o fortalecimento da greve. Nesta quarta-feira (8/7), o diretor-presidente do sindicato, Valter Nogueira Alves e a diretora Soraia Marca foram a Itaperuna, no extremo Noroeste do Estado e a Campos, no Norte Fluminense. Em Itaperuna – que fica a seis horas da capital – os dirigentes se reuniram com servidores da Justiça do Trabalho, em greve desde dia 10 de junho. Em assembleia com o sindicato, eles decidiram manter a paralisação por prazo indeterminado até a sanção do PLC 28/15.

Os funcionários da JT informaram que vão construir atos com os demais ramos do Judiciário para manter a força da paralisação. Na Justiça Federal, os diretores do Sisejufe relataram sobre a mobilização nas cidades do interior e na capital. E os servidores informaram que irão intensificar a greve até que o projeto seja sancionado pela presidenta Dilma.

Fôlego ao movimento grevista em Campos

O funcionalismo da Justiça do Trabalho de Campos, que havia suspendido parcialmente a greve, decidiu retomar o movimento após a assembleia com os dirigentes do sindicato. Na Justiça Federal também foi feita uma assembleia com os servidores, que decidiram retomar a paralisação, a exemplo dos colegas da JT.

“A greve forte no interior é extremamente importante porque nos ajuda a romper o cerco que a imprensa na capital tem feito ao movimento paredista. Em todas as cidades do interior onde a mobilização continua firme, a mídia local, tanto escrita como televisiva, tem dado espaço e destaque às atividades e à nossa luta”, destaca o presidente do sindicato.

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 8:14 pm

Sisejufe-RJ

Ato conjunto reunirá servidores do Judiciário Federal em Nova Friburgo
    08/07/2015

Os servidores das justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho de Nova Friburgo realizam nesta quinta-feira (9/7), às 13h, um ato conjunto na porta da Zona Eleitoral. O evento terá a cobertura da emissora local Nova TV, canal 14 (a cabo).

Ato em Nova Friburgo

Nesta quinta-feira (9/7), 13h

Endereço: Praça Pres. Getúlio Vargas, 89

Centro de Nova Friburgo
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 8:17 pm

Sisejufe-RJ

Servidores do Judiciário Federal fazem arrastão e apagão nesta sexta-feira (10/07) no TRT da Antônio Carlos
    09/07/2015

A mobilização dos servidores do Judiciário Federal no Rio continua. Na luta pela sanção do PLC 28/2015, o funcionalismo de todas as Justiças farão nesta sexta-feira, a partir das 11h, um grande arrastão pelos andares do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio na Avenida Antônio Carlos. Em seguida, às 14h, haverá um apagão no setor.

Na semana que vem, já está prevista uma concentração no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Presidente Wilson, na terça-feira (14/7) a partir das 11h. O ato também vai contar com servidores de outros tribunais.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Qui 09 Jul 2015, 8:19 pm

Fenajufe

Continua o trabalho no Congresso Nacional pela sanção do PLC 28
    Publicado em Quinta, 09 Julho 2015 17:04 | Imprimir | E-mail | Acessos: 1734

Servidores de todo o Brasil podem ajudar no trabalho de pressão pela sanção do PLC 28.

Em quatro dias servidores do Judiciário federal no Distrito Federal já conseguiram 198 assinaturas de deputados federais e 45 de senadores em um abaixo-assinado que será enviado à presidente Dilma Rousseff pedindo a sanção do projeto.

Para a coordenadora da Fenajufe e diretora do Sindjus/DF, Eugênia Lacerda, que participa ativamente da coleta das assinaturas, o resultado virá somente através da pressão dos servidores sobre o parlamento. “É importante que os servidores e os sindicatos do Brasil inteiro entrem em contato com os parlamentares reforçando esse pedido de apoio, principalmente com os deputados porque o projeto não foi apreciado pelo Plenário da Câmara, mas só pelas Comissões”, explica. E conclama: “ Avante!!”.

Os servidores podem intensificar a pressão, mandando e-mails para os parlamentares. Saiba como:

Mande mensagem aos parlamentares pelo apoio à sanção do PLC 28/2015

O link para envio de e-mail aos deputados federais é este aqui.

Para enviar mensagem aos senadores, clique aqui.
    chairfan
    chairfan
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Greve -  Informes e Atualizações - Página 2 Empty Se Dilma Vetar, o Congresso vai Derrubar!!!

Mensagem por chairfan Sex 10 Jul 2015, 1:51 am

E vai mesmo!

Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 10 Jul 2015, 3:21 pm

Sisejufe-RJ

Delegação do Rio vai para Brasília participar do ato #SancionaDilma
    10/07/2015

Uma delegação do Sisejufe irá para Brasília participar do ato #SancionaDilma em Brasília no dia 16 de julho. A presidenta tem até o dia 21 de julho para sancionar o PLC 28/2015 que trata da reposição dos servidores do Judiciário Federal, que atualmente estão em greve após nove anos sem reajuste.

Foram quatro critérios utilizados para definir a delegação, além dos limites financeiros. Priorizar os integrantes do Comando de Greve, representar as diferentes instituições do Judiciário (TRT, TER, TRF e JF) e as diferentes regiões do estado (Capital, Metropolitana, Baixada, interior), bem como dos aposentados. Três membros da direção vão coordenar a viagem, com saída marcada para o dia 15.

Servidores:

Celia Mara Lima Latini

Fábio de Jesus Oliveira

Leonardo Ferreira Barbosa

Lucilene Lima de Jesus

Marcelo Rodrigues de Oliveira

Marcello Matos Guimarães

Mabel de Fatima dos Santos

Nathalie Celestino Gouhie

Valter Nogueira Alves
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 10 Jul 2015, 3:59 pm

Sisejufe-RJ

Mobilização: Envie cartas aos ministros do STF para aprovar o PLC 28/15
    09/07/2015

Em defesa da aprovação do PLC 28/15 (reposição salarial), o Sisejufe solicita a toda a categoria que envie mensagens aos ministros do Supremo Tribunal Federal a fim de pressionar a presidenta Dilma Rousseff a sancioná-lo nas próximas semanas.

Agora, mais do que nunca, é preciso ampliar a pressão sobre o poder público, uma vez que a última proposta do governo não agradou a categoria, e o PLC 28/15 já foi aprovado pelo senado.

Para isso, basta preencher o formulário abaixo e enviar a mensagem disponibilizada:
    Nome (obrigatório):
    E-mail (obrigatório):
    Sua mensagem:

Exmo(a). Sr(a). Ministro(a),

Nós, servidores do Poder Judiciário Federal, solicitamos a Vossa Excelência que interceda pela nossa categoria junto à Excelentíssima Senhora Presidente da República, Dilma Rousseff, para que o PLC 28/2015, que altera o nosso Plano de Cargos e Salários (PCS), de autoria do próprio STF, seja sancionado o mais breve possível.

Vale lembrar que a aprovação do PLC é de grande importância para o Poder Judiciário da União, uma vez que os dispositivos da Lei nº 11.416, referente ao plano aprovado em 2006, já estão defasados. Desde então, os servidores não tiveram uma recomposição salarial justa e há anos lutam para viabilizar essa revisão do PCS, como garantia de valorização profissional e da melhoria das condições de trabalho, elementos fundamentais para uma prestação jurisdicional célere e de boa qualidade. Registre-se, ainda, que não é justo que apenas magistrados sejam contemplados com revisão salarial, como vem ocorrendo, quando se sabe que o trabalho dos servidores é fundamental para o bom funcionamento da Justiça.

Contamos com o apoio de V. Excelência.

Desde já, os nossos agradecimentos.

Servidores do Judiciário Federal
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Sex 10 Jul 2015, 8:39 pm

Sisejufe-RJ

Apagão na sede do TRT-RJ marca o primeiro mês da greve dos servidores do Judiciário Federal
    10/07/2015

Mais uma atividade movimentou as escadarias do TRT Antonio Carlos nesta sexta-feira (10/7). Cerca de 150 servidores do Tribunal do Trabalho realizaram um apagão simbólico. O ato, que contou com a participação de colegas das justiças Federal e Eleitoral, marcou o primeiro mês da greve da categoria.

“Estamos com certo grau de esgotamento, mas nesta reta final precisamos colocar mais gás na paralisação para garantir a sanção do nosso projeto de reposição salarial”, disse o diretor Williams Faustino de Alvarenga.

Para a servidora Aline Moura, a luta vai além da recomposição dos salários. O que está em jogo, segundo ela, é o compromisso com o Judiciário. “Um Poder Judiciário enfraquecido é ruim para o nosso país”, afirmou, pedindo aos presentes que ajudem a trazer servidores para a luta.

Marcos Raposo, do TRE do Grajaú, ressaltou que só a pressão da categoria será capaz de derrotar a política do governo Dilma de sucateamento do serviço público e do Judiciário. “Precisamos continuar firmes na greve até a conquista do nosso reajuste”, concluiu.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Lula Molusco Ter 14 Jul 2015, 7:50 pm

Jornal de Uberaba

Servidores do Judiciário voltam a protestar no centro de Uberaba
    14/07/2015

Servidores da Justiça Federal do Trabalho, Eleitoral e Federal voltaram ontem a protestar na praça Rui Barbosa, o Projeto de Lei 28/2015 que já foi aprovado pelo Senado Federal no último dia 30 de junho e que agora aguarda o posicionamento da presidente Dilma Roussef, que deve ou não sancionar a PL que autoriza a recomposição salarial dos servidores que segue sem reajuste desde 2006.

Com faixas e apitos, cerca de 60 pessoas se reuniram no centro pedindo melhorias para a classe. Durante o encontro, os representantes do movimento expuseram a situação vivida pelos servidores do Judiciário, como explicou a servidora da Justiça do Trabalho, Liliam Stábille.

“Um dos pontos que vem sendo apresentado é o índice de 78% divulgado pelo governo federal, dizendo que o reajuste médio é de 56% (entre 52 a 58%), entretanto, esses 78% refere-se ao índice destinado a um reenquadramento dos auxiliares judiciários, cargo em extinção no Poder Judiciário Federal”, reforça a servidora, que garantiu que a paralisação continuará por tempo indeterminado.

Com a greve, apenas os serviços considerados de urgência estão sendo realizados, e até o momento, três das quatro Varas trabalhistas suspenderam as audiências. (SA)

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 11:20 pm