PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Truta do Policarpo
    Truta do Policarpo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 41

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 14 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Truta do Policarpo Ter 16 Jun 2015, 1:10 am

Eu ACHO que faltam 4 dias para o AMIGO do TRF1 anunciar o 3X7.
    Na JE de SP ninguém fala em greve no Interior.
    A TURMA diz que a salvação virá com o PL 25/2015.
    Convidado
    Convidado

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 14 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:12 am

NAUTICO 6 escreveu:
    VANDER DE PAULA escreveu:Cheguei a conclusão que a galera mais ativa neste debate

de PCS não quer aumento salarial, não! Ou só o quer na forma

do PL Mamute, o que dá no mesmo: não quer! Pois com tantas diretas,

indiretas, cruzadas, mensagens subliminares do Governo, só considerando o

jogo pelo jogo, sem interesse prático, para insistir na proposta original.

Há 4 dias de um fechamento de postura do Governo e ninguém vai tentar saídas

negociáveis?
    Custo a acreditar nisso!

A GAJ eh uma saída?

Acho que não, colega.

Sinceramente acho que uma saída é algo que pague bem (reponha perdas inflacionárias)

e ainda tenha um impacto pela METADE do PL Mamute. Este PL Mamute é muito caro, paga mal,

e aumenta as disparidades salariais, ao remunerar melhor aqueles que já ganham muito, devido a incorporações.

Só vejo saída na GD (algo que o Governo ja´mostrou interesse em 2009) ou no subsídio, que estipularia

um TETO salarial para os servidores do PJU, economizando, assim, muito dinheiro, agora e no médio prazo.
    PastorAlemaum
    PastorAlemaum
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Analista de Buatos
    Reputação : 15

Mensagem por PastorAlemaum Ter 16 Jun 2015, 1:14 am

Escutem essa que eu ouvi no fim de semana.

Lá na minha cidade natal os técnicos da federal estão em greve há um tempão. Realizada a assembléia dos professores, decidiram não entrar. "Ué, os professores das federais devem estar ganhando muito bem", pensei comigo. Que nada, um servidor veio me explicar que na campanha do Dildemônio os cabeçudos bancaram e publicaram um folder/jornaleco com trocentos nomes de professores e estudantes dizendo que apoiavam a infeliz por isso e por aquilo...

Claro! Agora os jumentos não poderiam fazer greve contra o Diabo! Seria esquizofrênico demais até pra os esquerdóides. Ora, se já estão ganhando assim tão bem, não precisam fazer greve contra a Inominável!! Achei o máximo.

Quase enchi as bombachas de tanto rir do infortúnio dos babacas.

Alguma semelhança com alguns sindicalistas e servidores de algumas carreiras?
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Ter 16 Jun 2015, 1:16 am

Truta do Policarpo escreveu:Eu ACHO que faltam 4 dias para o AMIGO do TRF1 anunciar o 3X7.

Só um detalhe, como a informação cada pega e vai modificando. Falei em 21% em 3 anos, a começar em 2016. Ainda alertei que não sei como poderia ser a divisão, se 3x7, 1 de 11 e 2 de 5, etc.
    PastorAlemaum
    PastorAlemaum
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por PastorAlemaum Ter 16 Jun 2015, 1:18 am

zotrix escreveu:
    PastorAlemaum escreveu:Amigos, só pra ter uma noção, qual seria a percentagem de redução do impacto se o reajuste fosse todo aplicado na bendita GAJ? (mantendo a tabela, claro).

Pelo que já falaram aqui, reduziria o impacto em uns 20%.

Poxa, então é pouco pra toda essa euforia com a GAJ milagrosa.

A tesoura deve ser grande, mas eu sou da opinião de lutar pelo mamutão do jeito que estão. Acho que um vetaço seria até benéfico pra categoria nesse momento.

Ficaríamos com o argumento dos 10 anos sem o aumento e a revolta geral.

Ps. mas confesso que não aguentaria mais um ano sem reajuste...
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:20 am

Tá na hora mesmo que mude ----- pra GD, subsídio ou GAJ mesmo. Senão, daqui há uns 5 anos quando pleitearmos outro aumento (já tô contando com esse atual, otimista demais até) vai ser a mesma longuíssima novela. Com certeza o fato de ter uma parcela de servidor ganhando 20 paus (e até mais) e ainda ganhar aumento no VB influencia negativamente o pleito de todos.

Acredito que subsídio já era. Aumento GAJ no presente e no futuro discutir-se GD.

NAUTICO 6
    NAUTICO 6
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por NAUTICO 6 Ter 16 Jun 2015, 1:21 am

TRF1/MG escreveu:
    Truta do Policarpo escreveu:Eu ACHO que faltam 4 dias para o AMIGO do TRF1 anunciar o 3X7.

Só um detalhe, como a informação cada pega e vai modificando. Falei em 21% em 3 anos, a começar em 2016. Ainda alertei que não sei como poderia ser a divisão, se 3x7, 1 de 11 e 2 de 5, etc.
    Sua fonte mantém esse percentual ou houve alguma novidade?
    BNEN
    BNEN
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 11

Mensagem por BNEN Ter 16 Jun 2015, 1:23 am

PastorAlemaum escreveu:
    zotrix escreveu:
    PastorAlemaum escreveu:Amigos, só pra ter uma noção, qual seria a percentagem de redução do impacto se o reajuste fosse todo aplicado na bendita GAJ? (mantendo a tabela, claro).

A tesoura deve ser grande, mas eu sou da opinião de lutar pelo mamutão do jeito que estão. Acho que um vetaço seria até benéfico pra categoria nesse momento.

Nãoooooo colega.....to precisando é agora rsrs
    PastorAlemaum
    PastorAlemaum
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por PastorAlemaum Ter 16 Jun 2015, 1:25 am

BNEN escreveu:
    PastorAlemaum escreveu:
    zotrix escreveu:

Nãoooooo colega.....to precisando é agora rsrs

Eu também tô.

Mas também tô firme na greve.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:28 am

Sigma escreveu:
    NAUTICO 6 escreveu:
    DJANGO escreveu:Caro Sigma,
    Com todo respeito, mas a irredutibilidade ou supressão salarial não podem, salvo total cataclisma nacional ou financeiro, atingir um VB, ao contrário de qualquer outra gratificação.
    Sei que isso nunca aconteceu antes, por isso HOJE parece seguro aumentar a GAJ, eu quero é mais ter reajuste, então que seja na GAJ.
    Mas consideremos importante a questão da irredutibilidade, em caso de total desastre nas contas públicas. Uma tese...

Até p aposentadoria pela integralidade a gaj vai. Essa de pode perder eh terrorismo.

O que foi muito usado em 2009, 2010, 2011, 2012... e volta à tona neste momento, em 2015.

Não é terrorismo, e seria bom que ficasse registrado que é uma opinião, uma preocupação, eu falei em CAUTELA, portanto, não excluí em absoluto a possibilidade em contrário, e deixei bem claro isso na minha manifestação, que era opinião.
    Explico:
    Eu sou da área do Direito do Trabalho e nela existem COM ABSOLUTA CERTEZA algumas possibilidades de exceção ao princípio da irredutibilidade, mas sempre é resguardado de forma sagrada o VB. Poderia trazer exemplos, mas acho que não é o caso.
    Alguns colegas que atuam ou tem mais intimidade dos processos do âmbito do Direito Administrativo, como acredito seja o caso do "DeNovo", deram uma explicação que pesquisei e considero correta: é o conjunto remuneratório que deve ser considerado, tem jurisprudência. O conjunto não pode sofrer redução, salvo se atingir o teto remuenratório estabelecido na CF.
    Assim, o próprio VB pode ser reduzido (vejam só, isso jamais tinha me ocorrido), em troca de aumento em alguma gratificação.
    Até prova em contrário, está correto, e retiro minha OPINIÃO anterior, baseada em princípios do Direito do Trabalho, mas que não são universais a ponto de abarcar situações salariais no Direito Administrativo.

Wink
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Ter 16 Jun 2015, 1:32 am

É isso amigo. Podemos conversar e trocar ideias civilizadamente. Sempre.

DJANGO escreveu:
    Sigma escreveu:
    NAUTICO 6 escreveu:
    DJANGO escreveu:Caro Sigma,
    Com todo respeito, mas a irredutibilidade ou supressão salarial não podem, salvo total cataclisma nacional ou financeiro, atingir um VB, ao contrário de qualquer outra gratificação.
    Sei que isso nunca aconteceu antes, por isso HOJE parece seguro aumentar a GAJ, eu quero é mais ter reajuste, então que seja na GAJ.
    Mas consideremos importante a questão da irredutibilidade, em caso de total desastre nas contas públicas. Uma tese...

Até p aposentadoria pela integralidade a gaj vai. Essa de pode perder eh terrorismo.

O que foi muito usado em 2009, 2010, 2011, 2012... e volta à tona neste momento, em 2015.

Não é terrorismo, e seria bom que ficasse registrado que é uma opinião, uma preocupação, eu falei em CAUTELA, portanto, não excluí em absoluto a possibilidade em contrário, e deixei bem claro isso na minha manifestação, que era opinião.
    Explico:
    Eu sou da área do Direito do Trabalho e nela existem COM ABSOLUTA CERTEZA algumas possibilidades de exceção ao princípio da irredutibilidade, mas sempre é resguardado de forma sagrada o VB. Poderia trazer exemplos, mas acho que não é o caso.
    Alguns colegas que atuam ou tem mais intimidade dos processos do âmbito do Direito Administrativo, como acredito seja o caso do "DeNovo", deram uma explicação que pesquisei e considero correta: é o conjunto remuneratório que deve ser considerado, tem jurisprudência. O conjunto não pode sofrer redução, salvo se atingir o teto remuenratório estabelecido na CF.
    Assim, o próprio VB pode ser reduzido (vejam só, isso jamais tinha me ocorrido), em troca de aumento em alguma gratificação.
    Até prova em contrário, está correto, e retiro minha OPINIÃO anterior, baseada em princípios do Direito do Trabalho, mas que não são universais a ponto de abarcar situações salariais no Direito Administrativo.

Wink
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 16 Jun 2015, 1:37 am

PastorAlemaum escreveu:
    zotrix escreveu:

Não torço por isso, preciso de reajuste, mas se acontecer será forçoso fazer um plano com outro modelo remuneratório, notadamente de manor impacto. Outra coisa, há o perigo de aceitarem um aumento hiper-rebaixado no VB em nome do atual modelo. Se for para vir merreca novamente e manter o modelo atual, que venha na GAJ, pelo menos.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:38 am

Ninguém tem direito a regime jurídico.

Se acharem por bem, o Congresso pode mandar uma Emenda de Plenário

transformando a remuneração do PJU em subsídio, com uma tabela (ótima)

mas que crie um teto salarial no nível do Analista C13. O mérito não seria ofendido

pois se trata de reajuste salarial. Com isso, espera-se que o Governo aceite e sancione.

E que o Analista C13 passe a ganhar seus 25 mil reais por mês, e o técnico outro tanto

salário satisfatório.

Esse TETO salarial garantiria a economia necessária, o que não violaria o princípio de

aumentar a despesa do PL Mamute, ao contrário , a reduziria à metade.

Respeitados o mérito (reajuste salarial) e a condição de não aumentar despesas, não

haveria inconstitucionalidade.
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Ter 16 Jun 2015, 1:39 am

Denovo e Django, parabéns pela postura. Muito, muito obrigado mesmo.

E, apenas pra deixar claro, não creio que o Django teve qualquer intenção de tocar o terrorismo. Wink
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Ter 16 Jun 2015, 1:39 am

OJAF BA escreveu:Concordo com o "denovo??". Quem defende no Vb deve ser transparente, ou seja, rende mais (pra mim). É isso.
    Quem defende na gaj, também.
    Quem defende pegar o valor total e dividir por igual, também.
    É isso. OJ defende o seu. Analista o seue técnicos o seu. Todos defendendo o bolso.

A única diferença é que com aumento na gaj todos ganham igual, de com seu cargo.
    analistatu100
    analistatu100
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 0

Mensagem por analistatu100 Ter 16 Jun 2015, 1:39 am

Correr Atrás escreveu:E um reajuste nominal igual pra todos? Tipo pega o impacto e divide pelo número de servidores. O que acham?

Diante do fato claro que os valores do PLC 28/2015 já foram rechaçados, concordo com esta opção. Aumento pequeno no VB "sacrifica" muito, especialmente os técnicos(sou analista com 13,23). Nesse contexto, o ideal é criar uma nova espécie nominal igual para todos.
    E de Já digo estou em greve, unica arma que tenho para lutar pelo melhor possível.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Ter 16 Jun 2015, 1:39 am

Vc tem argumentos para defender o vb. Pode dizer que faz jus à recomposição da sua parcela decorrente do risco de vida. Pode dizer que seu risco de vida não diminuiu mas a remuneracao desse risco sim...
    Tem n argumentos que vc pode usar na defesa do vb.
    Só não dá é para argumentar que corre risco de perder aposentadoria,  que o aumento será igual se for na gaj ou no vb, etc.

OJAF BA escreveu:Concordo com o "denovo??". Quem defende no Vb deve ser transparente, ou seja, rende mais (pra mim). É isso.
    Quem defende na gaj, também.
    Quem defende pegar o valor total e dividir por igual, também.
    É isso. OJ defende o seu. Analista o seue técnicos o seu. Todos defendendo o bolso.
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por Denovo?? Ter 16 Jun 2015, 1:41 am

like

Sigma escreveu:Denovo e Django, parabéns pela postura. Muito, muito obrigado mesmo.

E, apenas pra deixar claro, não creio que o Django teve qualquer intenção de tocar o terrorismo. Wink
    TécnicoJM
    TécnicoJM
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 84

Mensagem por TécnicoJM Ter 16 Jun 2015, 1:42 am

Denovo?? escreveu:Eu, e acho que todos, queremos os valores do PLC.  No vb, na gaj, no vale pastel ou na forma de tickets

like
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:42 am

Denovo?? escreveu:É isso amigo. Podemos conversar e trocar ideias civilizadamente. Sempre.

DJANGO escreveu:
    Sigma escreveu:
    NAUTICO 6 escreveu:

Explico:

Wink
    like
    sprg4
    sprg4
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 34

Mensagem por sprg4 Ter 16 Jun 2015, 1:45 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    TécnicoJM
    TécnicoJM
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 84

Mensagem por TécnicoJM Ter 16 Jun 2015, 1:46 am

Denovo?? escreveu:Ninguém tem direito adquirido à regime remuneratório.  Pode acabar com o vb. Pode pagar tudo na forma de gaj. Não há uma norma que assegure direito a um vb minimo.
    Normalmente quem defende o vb o faz, simplesmente, por ter um aumento maior. Até aí tudo bem... desde que o faça as claras, sem tentar enganar os colegas.

Sigma escreveu:Grato, Denovo!!

Denovo?? escreveu:Não há irredutibilidade de rubrica. Só de remuneração.  Pode reduzir vb sim, desde que mantenha a remuneração.

Sigma escreveu:Django, eu sou de TI, entendo lhufas de direito. Sério mesmo.

Mas a irredutibilidade é em torno dos vencimentos (no plural, onde é contemplada a GAJ), não? Ou a irredutibilidade é em torno da remuneração (onde a GAJ também é contemplada)?

Além disso, não conheço exemplo onde uma gratificação tenha sido extinta/transformada/absorvida e o salário do servidor tenha diminuído. Se tiver algum exemplo para corroborar tua afirmação, por favor, seria importante colocá-la aqui, de modo a trazer a justa informação à categoria.

Cara, tu estás inspirado hoje. Voto com o relator.
    PastorAlemaum
    PastorAlemaum
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por PastorAlemaum Ter 16 Jun 2015, 1:47 am

PJHUUUUuuuuu escreveu:
    PastorAlemaum escreveu:
    zotrix escreveu:

Não torço por isso, preciso de reajuste, mas se acontecer será forçoso fazer um plano com outro modelo remuneratório, notadamente de manor impacto. Outra coisa, há o perigo de aceitarem um aumento hiper-rebaixado no VB em nome do atual modelo. Se for para vir merreca novamente e manter o modelo atual, que venha na GAJ, pelo menos.

Não sou contra a GAJona de jeito nenhum.

O que ocorre é que este PL será rebaixadíssimo com certeza e eu tenho medo justamente disso que você falou. Rebaixar parcelando e amordaçando por 4 anos.

Se não vier uma boa proposta, melhor não aceitar ou vir o veto.

Ainda que corramos o risco de acontecer o mesmo que houve a PF, acho que um veto traria uma comoção tão grande na carreira que as nossas chances de receber mais aumentariam.
    Aumento_do_Judiciário
    Aumento_do_Judiciário
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Aumento_do_Judiciário Ter 16 Jun 2015, 1:52 am

Seis "hits sindicalistas" para perturbar e não deixar o servidor trabalhar
    Conversamos com os representantes sindicais e eles garantem: a música precisa grudar nos ouvidos para aumentar a adesão aos protestos

Quem trabalha próximo a algum órgão público, com um sindicado que aderiu a uma greve, provavelmente já se deparou com a seguinte situação: várias horas ininterruptas de uma seleção de músicas em looping e em volume ensurdecedor. O objetivo é simples: fazer com que os funcionários não consigam trabalhar e acabem aderindo ao movimento, segundo os próprios membros de sindicatos e donos de carros de som.

Uma situação igual a essa se repete há cinco dias no Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), onde o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (Sindjus) alugou um carro de som para integrar o movimento pelo reajuste do plano de cargos e salários. Desde a última terça-feira (9/6), os funcionários são desafiados a trabalhar ao som das músicas 'Florentina' e 'Índia', cantadas por Tiririca.

Laudelino
    Laudelino
    Novo Usuário

Mensagem por Laudelino Ter 16 Jun 2015, 1:54 am

TRF1/MG escreveu:

TRF1 você havia falado que esses 21% nao era certeza! Quero saber, isso é boato ou informação? Se for informação, quem te disse isso? Já não dá pra confiar. Digo isso, pois repassei aos meus colegas de trabalho que esse aaumento de 21%não era verdadeiro, pois,eles queriam sair da greve! Agora vou ficar como mentiroso! O que se tem de informação real então? Será que ninguém sabe dizer? Ou é tudo conversa fiada mesmo? Já tô ficando louco com tantas informações desencontradas!
    Oziris
    Oziris
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 102

Mensagem por Oziris Ter 16 Jun 2015, 1:56 am

Foi o que eu sempre defendi, inclusive levaria ao sindicato para o debate da carreira. Seria muito mais barato e igualitário se criar uma GR de valor fixo igual pra todos, igual existe hoje na câmara e no Senado.

Com isso vc cria mais uma possibilidade para um futuro aumento, não ficando restringido a aumento na gaj ou vb...

analistatu100 escreveu:
    Correr Atrás escreveu:E um reajuste nominal igual pra todos? Tipo pega o impacto e divide pelo número de servidores. O que acham?

Diante do fato claro que os valores do PLC 28/2015 já foram rechaçados, concordo com esta opção. Aumento pequeno no VB "sacrifica" muito, especialmente os técnicos(sou analista com 13,23). Nesse contexto, o ideal é criar uma nova espécie nominal igual para todos.
    E de Já digo  estou em greve, unica arma que tenho para lutar pelo melhor possível.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Ter 16 Jun 2015, 1:57 am

Sigma escreveu:Denovo e Django, parabéns pela postura. Muito, muito obrigado mesmo.

Sigma, eu tenho o maior respeito pelos colegas, e tenha certeza de que jamais cometeria uma baixaria dessas.
    Realmente o que disse foi mais por conta do 'cacoete' de inúmeras decisões trabalhistas que eu mesmo já minutei neste sentido.
    Óbvio que são dois direitos com princípios muito distintos, mas a proteção aos salários sempre é um princípio comum (mas, nem tanto, como se viu) a ambos os ramos do direito, por isso a confusão.
    Mas o pessoal que é da área do DA precisa intervir, sim, e isso não significa que deva ser por insultos, basta saber distinguir o que é equívoco e o que é má-fé deliberada.
    Valeu!
    Wink  like
    Sigma
    Sigma
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Analista Judiciário - Especialidade TI
    Reputação : 136

Mensagem por Sigma Ter 16 Jun 2015, 2:00 am

Aumento_do_Judiciário escreveu:Seis "hits sindicalistas" para perturbar e não deixar o servidor trabalhar
    Conversamos com os representantes sindicais e eles garantem: a música precisa grudar nos ouvidos para aumentar a adesão aos protestos

Quem trabalha próximo a algum órgão público, com um sindicado que aderiu a uma greve, provavelmente já se deparou com a seguinte situação: várias horas ininterruptas de uma seleção de músicas em looping e em volume ensurdecedor. O objetivo é simples: fazer com que os funcionários não consigam trabalhar e acabem aderindo ao movimento, segundo os próprios membros de sindicatos e donos de carros de som.

Uma situação igual a essa se repete há cinco dias no Fórum do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), onde o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no DF (Sindjus) alugou um carro de som para integrar o movimento pelo reajuste do plano de cargos e salários. Desde a última terça-feira (9/6), os funcionários são desafiados a trabalhar ao som das músicas 'Florentina' e 'Índia', cantadas por Tiririca.

Meeeeeeeeu, isso eu acho sacanagem, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Ter 16 Jun 2015, 2:12 am

Laudelino escreveu:
    TRF1/MG escreveu:

TRF1 você havia falado que esses 21% nao era certeza!  Quero saber,  isso é boato ou informação?  Se for informação,  quem te disse isso?  Já não dá pra confiar.  Digo isso,  pois repassei aos meus colegas de trabalho que esse aaumento de 21%não era verdadeiro,  pois,eles queriam sair da greve!  Agora vou ficar como mentiroso!  O que se tem de informação real então?  Será que ninguém sabe dizer?  Ou é tudo conversa fiada mesmo?  Já tô ficando louco com tantas informações desencontradas!

Esse 21% em 3 anos são os números que surgiram dentro do PT, para estudos de futura proposta, coisa assim. Só isso, nada mais. Não houve proposta, até este momento para o STF. Nada chegou. 21% em 3 anos e não sei como será dividido, sem chegar a se confirmar.
    REPITO: vamos pra greve, porque não há proposta.
    PJHUUUUuuuuu
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Trampolim
    Reputação : 14

Mensagem por PJHUUUUuuuuu Ter 16 Jun 2015, 2:13 am

Sigma escreveu:
    Aumento_do_Judiciário escreveu:Seis "hits sindicalistas" para perturbar e não deixar o servidor trabalhar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Ter 16 Jun 2015, 2:14 am

Sigma escreveu:

Isso é tortura...kkk
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Ter 16 Jun 2015, 2:15 am

O PL 28 não foi rechaçado, como estão pregando. Apenas foi adiada a votação para ajustes, a fim de receber o sinal verde do Governo e isso vai implicar em aumento de parcelas e a diminuição do percentual do reajuste,  mas nada que desfigura o PL,  como o próprio Lewando deixou claro. Nesse momento não há nada que sinalize para a mudança do modelo remuneratório,  nem aumento da GAJ. O PL 28 está mais vivo do que nunca e não sofrerá alterações substanciais.
    androsvilazza
    androsvilazza
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 522

Mensagem por androsvilazza Ter 16 Jun 2015, 2:21 am

SADACA escreveu:O PL 28 não foi rechaçado, como estão pregando. Apenas foi adiada a votação para ajustes, a fim de receber o sinal verde do Governo e isso vai implicar em aumento de parcelas e a diminuição do percentual do reajuste,  mas nada que desfigura o PL,  como o próprio Lewando deixou claro. Nesse momento não há nada que sinalize para a mudança do modelo remuneratório,  nem aumento da GAJ. O PL 28 está mais vivo do que nunca e não sofrerá alterações substanciais.

Se aumento de parcelas e diminuição de percentual de reajuste não são considerados desfiguração, não sei mais oq eh :/
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Ter 16 Jun 2015, 2:23 am

SADACA escreveu:O PL 28 não foi rechaçado, como estão pregando. Apenas foi adiada a votação para ajustes, a fim de receber o sinal verde do Governo e isso vai implicar em aumento de parcelas e a diminuição do percentual do reajuste,  mas nada que desfigura o PL,  como o próprio Lewando deixou claro. Nesse momento não há nada que sinalize para a mudança do modelo remuneratório,  nem aumento da GAJ. O PL 28 está mais vivo do que nunca e não sofrerá alterações substanciais.

O nobre forista postou isso em setembro do ano passado, detalhe para a última frase em destaque aqui:

Aguardemos, pois, a vitória que se aproxima e um bom aumento pra todos.

Mais um dos positivistas que sempre erraram... Ta ai embaixo a postagem completa.

Tópico Geral - Seg Set 08, 2014 8:05 pm
    No geral, o cenário é bom, como mostram os fatos a nosso favor:

1. O novo Presidente do STF tem gosto pela política (no aspecto arte de negociar) e tem boa relação com o partido que está no Poder, além de transparecer que não entra numa briga para perder;
    2. Além disso, o Homem é Presidente de um Poder de Estado e, certamente, irá utilizar-se dessa prerrogativa para fazer bonito frente aos seus pares e aos Juízes (e a nós, por tabela);
    3. O da Toga também mostrou sintonia e comunicação com o PGR. O MS impetrado é prova disso.
    4. O MS atual é mais completo do que o do ano passado, uma vez que pugna, alternativamente, pela paralisação do trâmite orçamentário, até o julgamento do mérito, caso a liminar não seja deferida, além de argumentos mais contundentes contra a arbitrariedade do Executivo.
    5. A popularidade da Presidenta, ao contrário de anos anteriores, está para lá de baixa e isso é ótimo, não só porque aumenta as nossas chances no CN, como também por encorajar os Ministros do STF em enfrentá-la.
    6. O Ministro Mantega, nosso inimigo número 2 (o 1 é a Dilma) não tem mais o poder que tinha, havendo a Presidenta sinalizado esses dias, inclusive, que mudará sua equipe econômica e aquele rapaz será a bola da vez.
    7. As últimas notícias relativas à delação premiada do ex-Diretor da Petrobrás, acerca da participação de políticos da base do Governo nos escândalos daquela estatal, deixam a nobre Ditadora ainda mais fragilizada, fazendo com que seu foco principal seja o de tentar convencer a opinião pública de que não tem nada com isso. Quer dizer, a falácia da contenção de gastos com servidores não é mais crucial em seus discursos.
    8. A soma dos escândalos envolvendo o Governo e aliados é tão grande, que preenche a pauta da grande imprensa, livrando-nos - ou pelo menos diminuindo a intensidade - da mania de perseguição dos jornalistas contra a gente.
    9. O PL foi para o CN com parcelamento de 06 cotas, mostrando a boa vontade do Judiciário na negociação.
    10. Os Ministros do STF estão sendo mais contundentes com alegações públicas de desrespeito do Executivo com o Judiciário, em afronta à Constituição Federal e isso é motivo para impeachment. Com a popularidade baixa como está, sem o apoio político que tinha e com a maior disposição de briga do STF, será que a Mulher vai encarar e paga pra ver? Eu acho que não.

NAUTICO 6
    NAUTICO 6
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por NAUTICO 6 Ter 16 Jun 2015, 2:28 am

TRF1/MG, segundo a seu fonte, a proposta será formalizada quando? Valeu.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por TRF1/MG Ter 16 Jun 2015, 2:36 am

NAUTICO 6 escreveu:TRF1/MG, segundo a seu fonte, a proposta será formalizada quando? Valeu.

Não sei. Quando for acho que conseguirei saber. Mas quando será ou se será não tem como.

INRI
    INRI
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por INRI Ter 16 Jun 2015, 2:58 am

Não se iludam, não há proposta, provavelmente nem haverá.

O que vai ocorrer é uma manobra protelatória no dia 30 pra confusão recomeçar só em agosto.

Ou GREVE ou nada.
    wilhelm
    wilhelm
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : AJAJ C13 Querendo dar Área desta Josta de País
    Reputação : 12

Mensagem por wilhelm Ter 16 Jun 2015, 3:00 am

INRI escreveu:Não se iludam, não há proposta, provavelmente nem haverá.

O que vai ocorrer é uma manobra protelatória no dia 30 pra confusão recomeçar só em agosto.

Ou GREVE ou nada.

E quem te contou isso foi o "Seu Pahhhhhhihhhhh"
    meio_fio
    meio_fio
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Análista Judiciário

Mensagem por meio_fio Ter 16 Jun 2015, 3:03 am

TRF1/MG escreveu:

O nobre forista postou isso em setembro do ano passado, detalhe para a última frase em destaque aqui:

Mais um dos positivistas que sempre erraram... Ta ai embaixo a postagem completa.

Tópico Geral - Seg Set 08, 2014 8:05 pm
    No geral, o cenário é bom, como mostram os fatos a nosso favor:

1. O novo Presidente do STF tem gosto pela política (no aspecto arte de negociar) e tem boa relação com o partido que está no Poder, além de transparecer que não entra numa briga para perder;
    2. Além disso, o Homem é Presidente de um Poder de Estado e, certamente, irá utilizar-se dessa prerrogativa para fazer bonito frente aos seus pares e aos Juízes (e a nós, por tabela);
    3. O da Toga também mostrou sintonia e comunicação com o PGR. O MS impetrado é prova disso.
    4. O MS atual é mais completo do que o do ano passado, uma vez que pugna, alternativamente, pela paralisação do trâmite orçamentário, até o julgamento do mérito, caso a liminar não seja deferida, além de argumentos mais contundentes contra a arbitrariedade do Executivo.
    5. A popularidade da Presidenta, ao contrário de anos anteriores, está para lá de baixa e isso é ótimo, não só porque aumenta as nossas chances no CN, como também por encorajar os Ministros do STF em enfrentá-la.
    6. O Ministro Mantega, nosso inimigo número 2 (o 1 é a Dilma) não tem mais o poder que tinha, havendo a Presidenta sinalizado esses dias, inclusive, que mudará sua equipe econômica e aquele rapaz será a bola da vez.
    7. As últimas notícias relativas à delação premiada do ex-Diretor da Petrobrás, acerca da participação de políticos da base do Governo nos escândalos daquela estatal, deixam a nobre Ditadora ainda mais fragilizada, fazendo com que seu foco principal seja o de tentar convencer a opinião pública de que não tem nada com isso. Quer dizer, a falácia da contenção de gastos com servidores não é mais crucial em seus discursos.
    8. A soma dos escândalos envolvendo o Governo e aliados é tão grande, que preenche a pauta da grande imprensa, livrando-nos - ou pelo menos diminuindo a intensidade - da mania de perseguição dos jornalistas contra a gente.
    9. O PL foi para o CN com parcelamento de 06 cotas, mostrando a boa vontade do Judiciário na negociação.
    10. Os Ministros do STF estão sendo mais contundentes com alegações públicas de desrespeito do Executivo com o Judiciário, em afronta à Constituição Federal e isso é motivo para impeachment. Com a popularidade baixa como está, sem o apoio político que tinha e com a maior disposição de briga do STF, será que a Mulher vai encarar e paga pra ver? Eu acho que não.

beiiiiiiii os tempos sao outros nao tem
    mais bobo no fórum! galera da ligada. Dps do final do ano todo mundo virou gato escaldado. Como diria a minha vó: recordar é viver!
    Laudelino
    Laudelino
    Novo Usuário

Mensagem por Laudelino Ter 16 Jun 2015, 3:04 am

TRF1/MG escreveu:
    NAUTICO 6 escreveu:TRF1/MG, segundo a seu fonte, a proposta será formalizada quando? Valeu.

Não sei. Quando for acho que conseguirei saber. Mas quando será ou se será não tem como.

TRF1, tem como você dizer quem lhe dá essas informações? Por que o segredo em nao divulgar a pessoa ou no mínimo o cargo que ocupa? É algo proibido ou ilegal para tanto segredo?. Grato pela atenção.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 09 Dez 2021, 1:39 am