PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Subsidiado
    Subsidiado
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 60

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Subsidiado Qua 01 Jul 2015, 6:49 pm

Essa fábula "se rejeitado, só um ano depois pode ser proposto de novo, blá, blá, blá" já está mais chato que o "como é que três parcelas de 7% dão mais que 21% no final".

Rejeitado não é vetado. Chega!
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 25 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por camirecas Qua 01 Jul 2015, 6:49 pm

Pessoal, alguém sabe do link de uma associação, não sei se Fessoaf, ou coisa assim, em que basta a gente colocar o nosso email e enviar que vai para todos os senadores?
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 01 Jul 2015, 6:50 pm

Denovo?? escreveu:Eu ia dizer uma coisa hoje de manhã, fiquei na dúvida, mas vou falar.
    Não acho legal ficar rebatendo comentário em site.
    NUNCA NENHUM povão vai ficar a favor do nosso aumento....
    Nunca..
    Rebater só ajuda a dar page view.
    Eu deixaria morrer.
    Amanhã nem aparece mais.

Concordo em gênero, número e grau.

Se por aqui rebater comentário já é perda de tempo, imagina naquele meio de um monte de jagunço que mal sabe o que são Poderes da República?

Além do mais, eles querem que nós "sefoda".

Ninguém sente peninha, pois sempre vão querer associar o nosso salário à média geral do povão.
    Reajuste
    Reajuste
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 20

Mensagem por Reajuste Qua 01 Jul 2015, 6:51 pm

Denovo?? escreveu:Eu ia dizer uma coisa hoje de manhã, fiquei na dúvida, mas vou falar.
    Nunca..
    Eu deixaria morrer.
    Amanhã nem aparece mais.
    TRF1/MG
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 314

Mensagem por TRF1/MG Qua 01 Jul 2015, 6:52 pm

Kurirao escreveu:
    S@to escreveu:
    EnSabah escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Alguns deputados e senadores da base governista vão dar a ideia de Dilma fazer o veto parcial, vetando as duas primeiras parcelas (parece que houve uma conversa com um sindicato, tentarei descobrir qual). Passaríamos a receber a partir de Julho de 2016 já com 55% da implementação do PCS. Apostas dentro do partido que não aceitará, mas será feita a sugestão.

ELES JÁ TRABALHAM COM A HIPÓTESE DE DERRUBADA DO VETO, ENTÃO TRF1/MG?

O quê te leva a crer que esse TRF1/MG saiba mais do que qualquer um de nós acerca do que irá acontecer?
    Essa pessoa, para mim, perdeu toda a credibilidade durante essa semana, analisem seus textos e vejam que estes não passam de conjecturas que ele vez por outra lança aqui neste fórum.
    Aliás vejo muitos grevistas de teclado aqui neste fórum que ficam extasiados quando este TRF1/MG posta algum de seus devaneios e/ou boatos por aqui.
    Conjecturei os 21%.Tb que o PT dava como certa a não votação (veja a cara do Delcidio a ter da votação com os ofícios do lado e depois). Tudo chute. Não sei nada mais que ninguém, só posto aqui o que me repassa alguém de dentro do PT. Só isso, sem choro, não é obrigado a acreditar.
    zero dois
    zero dois
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 11

Mensagem por zero dois Qua 01 Jul 2015, 6:53 pm

lucia senna escreveu:
    andrea_pirlo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O prazo para a sanção começa que dia?

Insustentável é diária de 11  mil dilmas num hotel de luxo pago pelo contribuinte, é cartão corporativo, é roubalheira generalizada, é meter a mão no orçamento de outro Poder porque quebrou o país. Ordinária, patife, pilantra, cão!!

Isso aí pode ser usado nos comentários dessas notícias, inclusive colocando o link.
    De que adiantam as medidas de ajuste fiscal, cortes orçamentários, etc, quando a própria presidente faz gastos nesse montante para manter o luxo?
    Phoenix
    Phoenix
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 8

Mensagem por Phoenix Qua 01 Jul 2015, 6:53 pm

Interiorano-sp escreveu:Já melhorou - E MUITO:

O governo reconheceu em nota que estamos de 2009 a 2012 sem qquer aumento.

"Entre 2005 e 2008, todas as carreiras do Judiciário tiveram suas remunerações reajustadas em percentuais próximos a 60%. Entre 2009 e 2012 não houve reajuste, mas a partir da negociação salarial de  2012, as carreiras do Judiciário foram contempladas com o reajuste de 15,8%, pagos em três parcelas anuais, de 2013 a 2015."

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Logo, é só acrescentar a inflação do período (2009 a 2012, quatro anos) aos 21,3. Pronto, governo corrupto!

O problema vem no outro parágrafo, quando dizem:

"A proposta aprovada pelo Congresso Nacional aumenta ainda mais a diferença entre os salários dos servidores do Judiciário e carreiras similares do Executivo. Atualmente já há um ganho a maior de até 60% em favor do Judiciário. Com a proposta, essa diferença subiria para 170%."

Ou seja, eles já declararam com todas as letras que nós somos o PGPE (vulgo carreirão).

Resta apenas GREVE pra provar o contrário.
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 47

Mensagem por RVMS Qua 01 Jul 2015, 6:55 pm

A1 escreveu:Globonews agora: "aprovar esse aumento é como aumentarmos a mesada do nosso filho sabendo que nosso salário não pode pagar".

Estamos sem moral. Somos filhinhos de papai q ganha mesada?

A imprensa tá detonando.

O veto é dado como certo, mas eles admitiram q nossa pressão está forte.

Então devemos aumentar a pressão.

Qual jornalista falou isso???
    Junay
    Junay
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : serviço intelectual
    Reputação : 0

Mensagem por Junay Qua 01 Jul 2015, 6:55 pm

O PT, que votará em bloco contra a derrubada do veto, tem :

- 63 deputados do total de 513 (precisamos de 257 dos 450 que restam)
    - 13 senadores de 81 (precisamos de 41 dos 68 restantes)

É difícil, mas não impossível.
    comedordepequi
    comedordepequi
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por comedordepequi Qua 01 Jul 2015, 6:55 pm

Correr Atrás escreveu:
    Savissimo escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Foi postado aí que Dilma tem até 22/07 pra vetar.

Qual o prazo para o Congresso analisar a derrubada ou manutenção do veto?

Depois de recebida a mensagem do veto, 30 dias para discutir e decidir, se ultrapassar ese prazo começa a trancar as pautas e nada mais é votado

Ok.

Primeiro problema que me vem a mente é como manter a greve por mais dois meses.

Não vou nem comentar o resto pra não ser chato.

Rapaz, olhando suas postagens anteriores, fiquei com algumas dúvidas:

1) O que você está fazendo para aumentar a greve?

2) É sério que você acha que estaríamos melhor se o PLC não fosse votado?
    Savissimo
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 552

Mensagem por Savissimo Qua 01 Jul 2015, 6:56 pm

zero dois escreveu:
    lucia senna escreveu:
    andrea_pirlo escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Insustentável é diária de 11  mil dilmas num hotel de luxo pago pelo contribuinte, é cartão corporativo, é roubalheira generalizada, é meter a mão no orçamento de outro Poder porque quebrou o país. Ordinária, patife, pilantra, cão!!

Isso aí pode ser usado nos comentários dessas notícias, inclusive colocando o link.
    De que adiantam as medidas de ajuste fiscal, cortes orçamentários, etc,  quando a própria presidente faz gastos nesse montante para manter o luxo?

Só uma correção colega a diário é de 11.000 OBAMAS
    AntigoSemNada
    AntigoSemNada
    Novo Usuário

Reputação : -1

Mensagem por AntigoSemNada Qua 01 Jul 2015, 6:58 pm

Oziris escreveu:Postando de NOVO!!!!!

Art. 66. A Casa na qual tenha sido concluída a votação enviará o projeto de lei ao Presidente da República, que, aquiescendo, o sancionará.

§ 1º - Se o Presidente da República considerar o projeto, no todo ou em parte, inconstitucional ou contrário ao interesse público, vetá-lo-á total ou parcialmente, no prazo de quinze dias úteis, contados da data do recebimento, e comunicará, dentro de quarenta e oito horas, ao Presidente do Senado Federal os motivos do veto.

§ 2º O veto parcial somente abrangerá texto integral de artigo, de parágrafo, de inciso ou de alínea.

§ 3º Decorrido o prazo de quinze dias, o silêncio do Presidente da República importará sanção.

§ 4º O veto será apreciado em sessão conjunta, dentro de trinta dias a contar de seu recebimento, só podendo ser rejeitado pelo voto da maioria absoluta dos Deputados e Senadores. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 76, de 2013)

§ 5º Se o veto não for mantido, será o projeto enviado, para promulgação, ao Presidente da República.

§ 6º Esgotado sem deliberação o prazo estabelecido no § 4º, o veto será colocado na ordem do dia da sessão imediata, sobrestadas as demais proposições, até sua votação final. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 32, de 2001)

§ 7º Se a lei não for promulgada dentro de quarenta e oito horas pelo Presidente da República, nos casos dos § 3º e § 5º, o Presidente do Senado a promulgará, e, se este não o fizer em igual prazo, caberá ao Vice-Presidente do Senado fazê-lo.

Art. 67. A matéria constante de projeto de lei rejeitado somente poderá constituir objeto de novo projeto, na mesma sessão legislativa, mediante proposta da maioria absoluta dos membros de qualquer das Casas do Congresso Nacional.

Lucas Sol escreveu:Pois é, o pessoal entende bastante de Direito Constitucional aqui!

Savissimo escreveu:
    Policarpo (fora) já! escreveu:

Colega, depois de ontem à noite o Presidente do STF lavou as mãos. Agora não há mais pressa... há 15 dias úteis, que vão acabar somente no final deste mês, para o veto, e mais os 15 dias de agosto para, eventualmente, entabularem-se negociações acerca do veto e, talvez, o envio de novo PL nas bases (eventualmente) acordadas, ou seja, para quê a ansiedade? Demos, ao governo, o que ele queria: PRAZO.

Agora, vão negociar com o Executivo com toda a tranquilidade e, ainda, vão botar na mesa que vetaram o reajuste do Judiciário, amedrontando as demais categorias. Falei logo cedo: cadê a votação sobre o veto do aumento dos servidores da SUFRAMA? Adiado, para quando?

Infelizmente esses são os fatos. Até os Ministros do próprio STF são concordes com o veto.

Enfim, acredito que não esteja tão otimista como a grande maioria dos colegas aqui do fórum... concluo, com isso, que deva estar errado. Tomara!

Mas veto...se não apreciados depois de 30 dias não começa a trancar a pauta? Como tem 3.000 na fila? pokerface

O problema é que os 3.000 da fila ainda não foram RECEBIDOS, para começar a contar os 30 dias é preciso o recebimento que é dado pelo Presidente do CN.
    Provinciano
    Provinciano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por Provinciano Qua 01 Jul 2015, 6:59 pm

???
    concordo tb que estas perguntas são oportunas para as indagações do colega.
    comedordepequi escreveu:
    Correr Atrás escreveu:
    Savissimo escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Foi postado aí que Dilma tem até 22/07 pra vetar.

Qual o prazo para o Congresso analisar a derrubada ou manutenção do veto?

Depois de recebida a mensagem do veto, 30 dias para discutir e decidir, se ultrapassar ese prazo começa a trancar as pautas e nada mais é votado

Ok.

Primeiro problema que me vem a mente é como manter a greve por mais dois meses.

Não vou nem comentar o resto pra não ser chato.

Rapaz, olhando suas postagens anteriores, fiquei com algumas dúvidas:

1) O que você está fazendo para aumentar a greve?

2) É sério que você acha que estaríamos melhor se o PLC não fosse votado?
    ramide
    ramide
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por ramide Qua 01 Jul 2015, 7:04 pm

Não se acumulam tantos vetos como antigamente.
    Novo procedimento sobre vetos foi adotado pelo CN recentemente.
    São sempre poucos, porém, são votados em lista, geralmente, mantendo o veto. A lista funciona mais ou menos como as listas de julgamento de recursos internos (Agravos Regimentais e Embargos de Declaração) daqui do Judiciário.
    O que precisaríamos é de um requerimento de votação em separado do nosso veto, para então conseguir derrubar.
    Não é tarefa fácil, mas totalmente possível...
    Não temos que ceder a acordo algum #deixavetar.

JULIUS JR escreveu:
    Inocente escreveu:Pessoal, tem outra, o VETO obrigatoriamente é apreciado. Não haverá mais manobras protelatórias!

Percebam, estamos com tudo na mão para negociar!

Não entendo como alguém em sã consciência não comemorou o ocorrido ontem!!!

É apreciado, sim. Contudo, existem mais de 3.000 vetos pendentes de análise pelo CN. Vc acha que vamos furar a fila?

Sabe de nada, inocente!!!!
    luctes
    luctes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 14

Mensagem por luctes Qua 01 Jul 2015, 7:05 pm

Nunca..
    Eu deixaria morrer.
    Amanhã nem aparece mais.

like

Pois é. Hoje na assembléia do SindjusDF, o que teve de nego propondo isso não estava no gibi. Inclusive, alguns defendiam que deveríamos procurar por profissionais do ramo ( Embarassed ) a fim de que rebatêssemos de forma técnica, todas as inverdades plantadas pelo inimigo.

Acho que quanto mais se mexe mais fede. Se o governo utilizar o horário da novela para atacar, pode ser que tenha algum proveito. Infelizmente, o povo brasileiro, em sua maioria, está alheio a tudo que ocorre a sua volta. Se perguntarem quem é o Brahma, escândalos da FIFA relacionados à compra de votos para sede de copas, que têm reflexos na construção de estádios para a copa, ninguém sabe.

Pode falar de aumento de salários de juízes, auxílio moradia, aumento de salários do legislativo, ninguém nem se lembra. Agora tentar justificar o injustificável (para a população é um disparate o que ganhamos, até mesmo sem o aumento) é dar soco em ponta de faca. No máximo, mostrar que o aumento médio é de tantos por cento, e que só irá se efetivar em 3~4 anos, e até lá, a inflação já terá corroído tudo. E acho que até isso é desnecessário, na atual conjuntura.
    Fhighlander
    Fhighlander
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por Fhighlander Qua 01 Jul 2015, 7:06 pm

camirecas escreveu:Pessoal, alguém sabe do link de uma associação, não sei se Fessoaf, ou coisa assim, em que basta a gente colocar o nosso email e enviar que vai para todos os senadores?

Tinha um no site da fenajufe.

Mas parece que o site lá foi hackeado porque a imagem principal é um jpeg...

E fui acessar agora e deu erro de conexão no MySQL: Database connection error (2): Could not connect to MySQL.
    lucia senna
    lucia senna
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 75

Mensagem por lucia senna Qua 01 Jul 2015, 7:07 pm

Savissimo escreveu:
    zero dois escreveu:
    lucia senna escreveu:

De que adiantam as medidas de ajuste fiscal, cortes orçamentários, etc,  quando a própria presidente faz gastos nesse montante para manter o luxo?

Só uma correção colega a diário é de 11.000 OBAMAS

pois é, Obamas. Very Happy
    Broda
    Broda
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por Broda Qua 01 Jul 2015, 7:07 pm

luctes escreveu:
    Nunca..
    Eu deixaria morrer.
    Amanhã nem aparece mais.

like

Pois é. Hoje na assembléia do SindjusDF, o que teve de nego propondo isso não estava no gibi. Inclusive, alguns defendiam que deveríamos procurar por profissionais do ramo ( Embarassed ) a fim de que rebatêssemos de forma técnica, todas as inverdades plantadas pelo inimigo.

Acho que quanto mais se mexe mais fede. Se o governo utilizar o horário da novela para atacar, pode ser que tenha algum proveito. Infelizmente, o povo brasileiro, em sua maioria, está alheio a tudo que ocorre a sua volta. Se perguntarem quem é o Brahma, escândalos da FIFA relacionados à compra de votos para sede de copas, que têm reflexos na construção de estádios para a copa, ninguém sabe.

Pode falar de aumento de salários de juízes, auxílio moradia, aumento de salários do legislativo, ninguém nem se lembra. Agora tentar justificar o injustificável (para a população é um disparate o que ganhamos, até mesmo sem o aumento) é dar soco em ponta de faca. No máximo, mostrar que o aumento médio é de tantos por cento, e que só irá se efetivar em 3~4 anos, e até lá, a inflação já terá corroído tudo. E acho que até isso é desnecessário, na atual conjuntura.

ok
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 433

Mensagem por FALCON.X Qua 01 Jul 2015, 7:11 pm

"..A presidente, entretanto, não disse se irá vetar o aumento salarial ao Judiciário...".

Se é tão certo o veto e talvez seja: Por que no conteúdo da matéria não há relato que se disse expressamente " ....vou vetar..."; ou indagou á repórter ironicamente "...o que vc acha minha filha..???

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Denovo??
    Denovo??
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 185

Mensagem por Denovo?? Qua 01 Jul 2015, 7:18 pm

Não acho que isso seja um indicativo de que não vai vetar.
    Acho, apenas, fingimento político.
    Como quando ela disse que ADORA que Lula critique ela.

FALCON.X escreveu:
    "..A presidente, entretanto, não disse se irá vetar o aumento salarial ao Judiciário...".

Se é tão certo o veto e talvez seja: Por que no conteúdo da matéria não há relato que se disse expressamente " ....vou vetar..."; ou indagou á repórter ironicamente "...o que vc acha minha filha..???

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    comedordepequi
    comedordepequi
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 2

Mensagem por comedordepequi Qua 01 Jul 2015, 7:23 pm

Denovo?? escreveu:Não acho que isso seja um indicativo de que não vai vetar.

FALCON.X escreveu:

Isso indica que:

1) Seremos avaliados nos próximos 20/21 dias pelo que nosso movimento produzir;

2) Nosso poder de barganha (inclusive a capacidade de obter o PLC integral) será medido com essa régua.

Um abraço e vamos à luta. GREVE NESSE POVO!!!!
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Qua 01 Jul 2015, 7:25 pm

Facebook dispara na publicidade da União e ultrapassa veículos tradicionais11

Fernando Rodrigues 01/07/2015 06:00
    Verba estatal federal para rede social cresce mais de 100% ao ano desde 2011
    Rede social recebeu R$ 24 milhões em 2014 da administração dilmista

Valor supera o pago ao jornal e ao portal que mais ganharam no último ano da União

Google e YouTube perdem fôlego na preferência de estatais e órgãos do governo

O Facebook recebeu R$ 24 milhões em 2014 de órgãos do governo federal para veicular publicidade, 118% a mais do que havia levado em 2013.

Os dados inéditos obtidos pelo UOL mostram o crescimento meteórico da rede social de Mark Zuckerberg no mercado publicitário brasileiro.

A União começou a fazer propaganda no Face em 2010. O pioneiro da administração federal foi o Banco do Brasil, que investiu naquele ano modestos R$ 8.100. Em 2011, o bolo federal total para a rede social superou R$ 1 milhão. Em 2012, quebrou-se a barreira dos R$ 10 milhões.

Os dados estão na tabela abaixo:

redes_sociais

O volume recebido pelo Facebook em 2014 sintetiza a transformação que a indústria de comunicação atravessa neste momento em vários países. As novas plataformas atraem em alguns casos muito mais anúncios do que veículos tradicionais que tinham o domínio do mercado durante as últimas décadas.

As verbas publicitárias federais destinadas ao Face ficam acima das recebidas pelo jornal impresso “O Globo”, o que mais teve propaganda estatal da União em 2014 –R$ 21 milhões.

O Face superou também a “Veja”, a campeã de publicidade entre revistas semanais e que faturou R$ 19 milhões com propaganda estatal federal em 2014.

A rede social de Mark Zuckerberg também faturou 63% a mais em publicidade dilmista do que o UOL, o portal de maior audiência do país. O UOL teve R$ 14 milhões desse tipo de verbas em 2014.

A ascensão do Face coincide com um fato negativo para a mídia tradicional: em 2014, muitos jornais, revistas e até TVs viram reduzir seu faturamento de publicidade com a União. Não existem dados sobre publicidade tão detalhados para anúncios da iniciativa privada, mas especialistas no mercado dizem que o movimento é idêntico ao que se passa com as contas estatais.

GOOGLE
    O Google e o YouTube (empresas do mesmo grupo) não são tão atraentes como o Facebook aos olhos do governo federal.

A receita do Google e do YouTube com publicidade da União encolheu 76% em 2014, para R$ 782 mil, segundo os dados da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) e obtidos com exclusividade pelo UOL.

Os primeiros órgãos vinculados ao governo federal a apostar no Google foram os Correios, a Petrobras e o Ministério da Saúde. Juntos, gastaram R$ 59 mil no site de buscas em 2005.

Desse ano em diante, o Google e o YouTube viram o interesse da União oscilar.  A publicidade chegou a R$ 2,7 milhões em 2009, para despencar para apenas R$ 851 em 2011, sempre segundo os dados fornecidos pela Secom. Dois anos depois, alcançaram o pico na sua série histórica, de R$ 3,2 milhões.

O Twitter, muito popular entre jornalistas, mas nem tanto junto ao público em geral, até 2014 não havia recebido nada em publicidade estatal da União.

http://fernandorodrigues.blogosfera.uol.com.br/2015/07/01/facebook-dispara-na-publicidade-da-uniao-e-ultrapassa-veiculos-tradicionais/
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por FALCON.X Qua 01 Jul 2015, 7:30 pm

FALCON.X escreveu:

Pode ser, sem dúvida. Mas, se falam que pode seguir nos próximos dias outro PL (Sen Delcidio no site pt.org) e isso seria um dos motivos do veto político, O ENCAMINHAMENTO DE OUTRO PL, além da questão técnica orçamentária, era uma boa oportunidade para ela dizer SERÁ VETADO.

POR OUTRO LADO, se o MPU, LEIA-SE PGR sabe que vai ser vetado, que masoquismo é esse de insistir votar o PL 41 na tora amanhã, mesmo sabendo que vai ser vetado TB, qdo poderia já saber o PLUS E PEDIR EXPRESSAMENTE A RETIRADA DE PAUTA ????

MAS, concordo, por certo o VETO ou os VETOS sao "CERTOS" então. Sem dúvida.
    FALCON.X
    FALCON.X
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Mensagem por FALCON.X Qua 01 Jul 2015, 7:37 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Senador José Maranhão divulga nota em apoio à sanção do PLC 28

Em nota oficial, o relator do PLC 28/15 na CCJ, senador José Maranhão, defendendo a sanção do nosso projeto. Confira nota na íntegra abaixo:
    negu13
    negu13
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 8

Mensagem por negu13 Qua 01 Jul 2015, 7:45 pm

Nos dias que antecederam a votação, aqui no fórum era: vota, não vota, adia, não adia... Era: "dentro do pt já ta certo para retirar de pauta"... Nada se concretizou, a não ser a votação favorável.
    Agora, ultrapassada a votação, surgem os videntes: vai vetar, vai ter outro PL, vai ser isso, aquilo... Tudo especulação... Achismo...
    Se não houver veto (eh o que eu sonho), SE não houver, o próximo mote especulativo por aqui passará a ser: Ela sancionou mas não tem dinheiro pra pagar... 
    Façam as apostas para os próximos achismos/advinhações que se seguirão até esse martírio acabar...
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 436

Mensagem por josebarbos Qua 01 Jul 2015, 7:46 pm

FALCON.X escreveu:

FALCON.X escreveu:

Pode ser, sem dúvida. Mas, se falam que pode seguir nos próximos dias outro PL (Sen Delcidio no site pt.org) e isso seria um dos motivos do veto político, O ENCAMINHAMENTO DE OUTRO PL, além da questão técnica orçamentária, era uma boa oportunidade para ela dizer SERÁ VETADO.

POR OUTRO LADO, se o MPU, LEIA-SE PGR sabe que vai ser vetado, que masoquismo é esse de insistir votar o PL 41 na tora amanhã, mesmo sabendo que vai ser vetado TB, qdo poderia já saber o PLUS E PEDIR EXPRESSAMENTE A RETIRADA DE PAUTA ????

MAS, concordo, por certo o VETO ou os VETOS sao "CERTOS" então. Sem dúvida.

Ainda que vete, e tenho minhas dúvidas se irá ou não vetar, há algo de que não duvido: nosso acordo será muito melhor que o dos demais servidores. O executivo se colocou numa situação difícil, inclusive quanto a seus pares. Por isto, vejo como crível a hipótese de que o Judiciário e MPU levem, por "culpa" do legislativo, e aí o governo encerre negociações.

Hoje, se for tramitar uma MP para o executivo com projeots paralelos do judiciário e MPU, já tendo outro aprovado, vamos ter um "arranca-rabo": nós quereremos um plus. os demais índices iguais aos nossos.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 653

Mensagem por Morena Qua 01 Jul 2015, 7:48 pm

TRF1/MG escreveu:
    Kurirao escreveu:
    S@to escreveu:
    EnSabah escreveu:

ELES JÁ TRABALHAM COM A HIPÓTESE DE DERRUBADA DO VETO, ENTÃO TRF1/MG?

O quê te leva a crer que esse TRF1/MG saiba mais do que qualquer um de nós acerca do que irá acontecer?
    Essa pessoa, para mim, perdeu toda a credibilidade durante essa semana, analisem seus textos e vejam que estes não passam de conjecturas que ele vez por outra lança aqui neste fórum.
    Aliás vejo muitos grevistas de teclado aqui neste fórum que ficam extasiados quando este TRF1/MG posta algum de seus devaneios e/ou boatos por aqui.

Conjecturei os 21%.Tb que o PT dava como certa a não votação (veja a cara do Delcidio a ter da votação com os ofícios do lado e depois). Tudo chute. Não sei nada mais que ninguém, só posto aqui o que me repassa alguém de dentro do PT. Só isso, sem choro, não é obrigado a acreditar.
    aqui as pessoas postam boatos, especulações. cada um crê no que quiser. alguns boatos podem se concretizar ou não. até porque se existe algo que não dá para confiar é em político. um dia diz odiar, em outro está trocando juras de amor.
    TRF1, continue trazendo seus boatos. Pelo menos gera algumas boas discussões.

Última edição por Morena em Qua 01 Jul 2015, 7:58 pm, editado 2 vez(es)
    josebarbos
    josebarbos
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 436

Mensagem por josebarbos Qua 01 Jul 2015, 7:49 pm

Vocês realmente acreditam que havia negociação? Não se deram nem ao trabalho de elaborar planilhas de impacto para os 21,3%; em 20 dias... imagina quando que iam fechar de fato algum número.

"O Secretário-Geral informou que na tarde de segunda-feira (29/6) recebeu proposta verbal de representante do MPOG, nos mesmos moldes do já amplamente divulgado aos servidores do Poder Executivo Federal, porém desacompanhada de demonstrativo de cálculo e impacto.

Em seguida, afirmou que o PLC em tramitação encontra-se pronto para votação e a melhor opção é a apreciação e aprovação pelo Plenário do Senado Federal. “O que temos de concreto é o projeto de lei que está tramitando no Congresso”, ressaltou Lauro Cardoso ao lembrar que há mais de três semanas a Administração vinha tentando uma audiência com o MPOG para tratar sobre a questão."
    Protocol
    Protocol
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 50

Mensagem por Protocol Qua 01 Jul 2015, 7:50 pm

O silêncio do Amarildo e cia. é que me intriga.

Tudo leva a crer que a negociação continua. A questão é, em que termos.
    Morena
    Morena
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 653

Mensagem por Morena Qua 01 Jul 2015, 7:51 pm

zero dois escreveu:
    lucia senna escreveu:

nem me daria ao trabalho de rebater. deixa o assunto morrer.
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por luizol Qua 01 Jul 2015, 7:52 pm

cheers rabbit cheers
    negu13 escreveu:Nos dias que antecederam a votação, aqui no fórum era: vota, não vota, adia, não adia... Era: "dentro do pt já ta certo para retirar de pauta"... Nada se concretizou, a não ser a votação favorável.
    Agora, ultrapassada a votação, surgem os videntes: vai vetar, vai ter outro PL, vai ser isso, aquilo... Tudo especulação... Achismo...
    Se não houver veto (eh o que eu sonho), SE não houver, o próximo mote especulativo por aqui passará a ser: Ela sancionou mas não tem dinheiro pra pagar... 
    Façam as apostas para os próximos achismos/advinhações que se seguirão até esse martírio acabar...

-------

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qua 08 Dez 2021, 9:51 pm