PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Supremo
    Supremo
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Supremo Sex 03 Jul 2015, 10:01 am

Preezados, uma coisa é certa e temos que lembrar disso:

O próximo presidente do STF será quem??????

Isso: O filho mais novo do PT Dias Toffoli.

Então, se está ruim com o Levandolero, imaginem com a cobra mirim petista?????

Salvo engano, após o Dias, a Carmem será a próxima Presidente do STF, mas se estivermos amarrados em um PÉSSIMO PCS, já era.
    Convidado
    Convidado

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Convidado Sex 03 Jul 2015, 10:02 am

victorugu escreveu:http://painel.blogfolha.uol.com.br/2015/07/03/planalto-ve-risco-real-de-rompimento-com-pmdb-e-saida-de-temer-da-coordenacao/

Cunha não é de deixar para amanhã o ataque que pode desferir hoje. Porém, até o final da madrugada desta sexta-feira, não havia atacado Humberto Costa nem no Twitter, sua trincheira preferida.

Galera, se quisermos "puxar o saco" do Cunha para um apoio à derrubada de eventual veto, o melhor caminho seria pelo Twitter, aproveitando que ele está com "sangue nos olhos" para o lado do PT.

PERFEITO!

Tem que usar o Facebook também!

Uma comissão de servidores precisa procurar o Renan e o Cunha.

jotajota
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 83

Mensagem por jotajota Sex 03 Jul 2015, 10:05 am

É o que eu estava dizendo. Discordar é natural, mas não há motivo para se agredir verbalmente uma pessoa que nem se conhece... Este caso que vc citou também aconteceu com as funções comissionadas. Havia desconto de seguridade sobre elas, mas em um dado momento foi suspenso, com a devolução apenas dos últimos 5 anos. É verdade que é possível questionar que tanto a função quanto esta gratificação que vc citou não fazem parte do cargo efetivo. O problema é que o governo aproveitou a situação pra embolsar a seguridade. Particularmente, eu quero proteção contra a inflação. Trocaria um pcs por uma data-base que protegesse anualmente contra a inflação. Como sou minoria, tenho que aceitar o que vier, seja no vb ou gaj.

shinobi escreveu:Colega,por favor leia com atenção o que eu escrevi. Eu sou a favor do aumento na GAJ, por questão de equidade, mas o que eu disse é que tenho medo a longo prazo pois tive o exemplo na minha própria família. Por isso, se fosse da minha alçada decidir alguma coisa decidiria pelo aumento na GAJ, mas lutaria o o quanto antes pela mudança para subsídio. Tenho 20 anos de serviço público e já vi de tudo.Garanto que não estou falando besteira. Meu pai pagou previdência a vida inteira sobre uma rubrica e agora se aposentou ganhando menos. Entre no site da AOJA RJ e vai entender meus argumentos. Não estou tentando convencer, nem influenciar ninguém, estou apenas debatendo um assunto referente ao tópico, até porque quem decide não somos nós e sim os Poncianus e Lewandos. Preste atenção por favor, antes de dizer que um colega de luta seu está falando besteira.Isso se chama falta de respeito.
    Papa Mike em QRU
    Papa Mike em QRU
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Soldadinho amarelo
    Reputação : 17

Mensagem por Papa Mike em QRU Sex 03 Jul 2015, 10:05 am

Supremo escreveu:Preezados, uma coisa é certa e temos que lembrar disso:

Salvo engano, após o Dias, a Carmem será a próxima Presidente do STF, mas se estivermos amarrados em um PÉSSIMO PCS, já era.

Acho que é o contrário.
    Khal Drogo
    Khal Drogo
    Administrador
    Administrador

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : 62

Mensagem por Khal Drogo Sex 03 Jul 2015, 10:07 am

A minha opinião é essa: os spfs ficarão putos se o nosso pl passar, mas nada acontecerá.

Aqui no Paraná o legislativo teve um aumento bem maior do que os professores (todo mundo sabe a batalha que foi) e não aconteceu nada.

Nos não fizemos nada quando eles ganharam e nós ficamos sem.

Eu acho que isso não vai mudar.
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : ANALISTA
    Reputação : 214

Mensagem por anuvenzinha Sex 03 Jul 2015, 10:07 am

Papa Mike em QRU escreveu:

Acho que é o contrário.

Será a Carmen....bem melhor!
    cicero_pb
    cicero_pb
    Moderador
    Moderador

Reputação : 163

Mensagem por cicero_pb Sex 03 Jul 2015, 10:08 am

TécnicoJM escreveu:Mas que porcaria de medo é esse que alguns aqui tem de que o veto não seja derrubado?

Ou melhor, que CERTEZA é essa de que um eventual veto não será derrubado?

Se não for possível, digo, se não for PLENAMENTE possível a derrubada de um veto presidencial de uma presidente atolada em denúncias de corrupção; com popularidade igual ou menor do que um ex-presidente derrubado por impeachment; com um Presidente da Câmara que, ao que parece, é seu inimigo mortal; com uma Câmara de Deputados incendiando; e um Senado que aprovou nosso Projeto por UNANIMIDADE, pergunto:

Quando conseguiremos derrubar um veto a reajuste de servidores se, nesse contexto, nunca antes visto na história deste país (ironia com o sapo barbudo), alguns entendem que isso não é possível?

Eu respondo, nunca mais.

Então vamos deixar de medo, porque o medo paralisa, e vamos para cima dessa corja!

1000 X
    Tool
    Tool
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por Tool Sex 03 Jul 2015, 10:09 am

celsoant escreveu:
    Jud2 escreveu:
    Correr Atrás escreveu:Entenderam a minha preocupação agora?

Tínhamos GAJ 180 em 4 anos esperando o Barbosa e o Levy voltarem dos EUA pra fechar.

Agora temos uma briga contra o Executivo e o judiciário pelo PLC 28.

Pra quem acha que da pra derrubar o veto e ainda por cima impedir o Lewando de enviar novo PL rebaixado, legal, Vitória.t

Pra quem acha que não, que não da pra impedir um dos dois cenários, preocupação, muita preocupação.

Pra quem só queria saber de desgastar o governo, faltou calcular direitinho as consequencias.

Ainda acredito que haverá um acordo rebaixado. Vejam bem: não torço por isso.

Mas alguém aqui acha seriamente que o Lewandovsky vai entrar na nossa briga pra não vetar, pra derrubar veto?

A nossa força está na greve e nas dificuldades do governo no Congresso.

Eduardo Cunha tem que ser procurado e não pode ser o Sisejufe (governista).

Agora que fomos pra briga, temos que manter a firmeza. Se a categoria quer o PLC 28, não vamos mais falar em GAJ e 45% nem em 4 anos.

Vamos falar em 56% até 2017.

Tem que ver algum jeito de retomar o diálogo com o STF, mas não sei se será possivel.

Se não consegirmos derrubar o veto, dependeremos do envio de um novo PL. Oportunidade boa pra uma vingança do STF. Pode nem enviar. Pode enviar 21,3%. Pode enviar qualquer coisa ou nada.

Nos colocamos numa briga muito pesada. Se o cenário era de acordo rebaixado, agora tudo é possível: zero, 21,3%, 27%, PLC 28, outro índice qualquer, dois, três, quatro, cinco anos, enfim. Tudo pode acontecer.

Devo ainda lembrar que a derrubada do veto ao PLC 28 não seria o fim da história, que envolveria ainda alterar a LDO e colocar orçamento na LOA, sem descartar a nova ameaça de Judicialização. Sim, Adans já está estudando a matéria.

Pra quem queria briga e não aceitava 45% em 4 anos, taí um prato cheio.

Vamos manter a greve e trabalhar o Cunha.

Sou do RJ e vou começar por ai.

Se tínhamos GAJ de 180% em 4 anos, por que agora não há mais?

Segundo o ministro do planejamento, as negociações de uma proposta alternativa continuam, vale dizer que, embora o PLC 28/15 tenha sido aprovado pelo congresso, executivo e judiciário continuam nessa alternativa.

Se realmente existia essa história de GAJ de 180%, ela se confirmará antes do dia 21/07. O executivo não rebaixará a proposta porque o PLC foi aprovado.

Percebo um certo tom de catástrofe na fala do Correr Atrás.

Parece até que vamos ficar no zero de novo.

O senado aproveitou o PLC 28 para constranger ainda mais o governo, isso é fato.

O congresso não vai derrubar o veto.

O MPOG vai finalizar a proposta dos 45% e o STF vai aceitar, contanto que diminua o parcelamento.

Podem anotar...

Não! A preocupação dele é com o ajuste fiscal. O PL 28/2015 pode prejudicar os planos de governo de seu partido.
    talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida Sex 03 Jul 2015, 10:16 am

Mestre dos Magos! escreveu:
    peixepf escreveu:

Nossas chances aumentam inversamente proporcional à redução da governabilidade petista do governo Dilma. Trocando em miúdos: quanto menos governabilidade, maiores serão as chances.

45%... mas em % da folha isso da quanto ?

Primeiro irei confirmar antes de falar.

Pelo que apurei, segundo MPOG, 45% equivale a 32% da folha. Já o PL original equivale a 37%.

Então, uma tabela gestada neste fórum, que, inclusive, postei, anteriormente, está errada?! Por ela, 32% sobre a folha daria uma GAJ de 195...

Não estou conseguindo colocá-la novamente aqui.
    KDOAumento
    KDOAumento
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : -1

Mensagem por KDOAumento Sex 03 Jul 2015, 10:18 am

[quote="PCS-JA"]Prefiro o PLC 28, mas também tenho receio de valor na GAJ, pelo argumento do shinobi, parece que no Vencimento básico, não tem como retirar na Aposentdoria e rebaixar futuramente o percentual.

______

[quote="shinobi"]Pessoalmente tenho medo de GAJ. Conheço diversas categorias de servidores públicos que ,ao se aposentarem, perderam substancialmente com a extinção de rubricas semelhantes sob os mais estapafúrdios argumentos. Portanto, apesar de achar o aumento na GAJ mais equitativo, é ao mesmo tempo temerário a longo prazo.Mas o que realmente importa é que não haja acordo e que o PL passe como está, salvo mudança que não reduza valores, como é o caso de aplicação de percentual bastante na GAJ.
    E depois disso tudo lutar pela data base, benefícios e subsídio.É a minha opinião.Por enquanto é GREVE.

[quote="Lucas Sol"]Ui! Que nervosa!

[quote="Denovo??"]Vamos lá que hoje estou SUPER PACIENTE.

QUALQUER percentual de aumento, dado no VB representará um percentual MENOR de aumento que se colocado na GAJ.
    PELO AMOR DE DEUS, como os bacharéis em direito são PÉSSIMOS em conta (eu sou formado em direito).

Putz...
    O governo não está oferecendo: "queremos dar 45% de reajuste pra vcs".
    Ele está oferecendo X "dinheiros".
    Esse percentual de 45% foi o STF que chegou, COLOCANDO NA GAJ o dinheiro que o governo deu. NA GAJ!!!!!
    Será possível entender isso????

Vocês passaram num concurso público!!!! Vamos lembrar disso...

Colocando na GAJ não leva para aposentadoria, correto, mas será incentivo para transformar todo o valor em subsídio, assim como está fazendo os membros, com o auxílio moradia, eles vão concluir que não vão levar aquele valor para aposentadoria e vão transformar tudo em subsídio, como já fez anteriormente.
    Colocar na GAJ é interessante sim para a maioria da categoria, até para forçar uma mudança de modelo remuneratório mais justo para maioria.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 03 Jul 2015, 10:18 am

Temer está próximo a sair da articulação do governo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
    Mestre dos Magos!
    Mestre dos Magos!
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 396

Mensagem por Mestre dos Magos! Sex 03 Jul 2015, 10:18 am

talmeida escreveu:
    peixepf escreveu:

Nossas chances aumentam inversamente proporcional à redução da governabilidade petista do governo Dilma. Trocando em miúdos: quanto menos governabilidade, maiores serão as chances.

Pelo que apurei, segundo MPOG, 45% equivale a 32% da folha. Já o PL original equivale a 37%.

Então, uma tabela gestada neste fórum, que, inclusive, postei, anteriormente, está errada?! Por ela, 32% sobre a folha daria uma GAJ de 195...

Não seria só na GAJ pequeno gafanhoto.
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Digoturbinado Sex 03 Jul 2015, 10:19 am

Carmem, salvo engano, permitiu o desconto nos salários dos professores estaduais de SP grevistas. Lewando decidiu que não permite mais o desconto
    SJA
    SJA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 23

Mensagem por SJA Sex 03 Jul 2015, 10:21 am

Aumento2013 escreveu:Em minha opinião, haverá o veto no final do prazo, para que a Dilma use isso como justificativa para não dar um aumento maior aos servidores do Executivo do que aquele já oferecido.
    Antes do final do prazo da apreciação do veto, encerra-se a negociação do Executivo e confirma-se o percentual deles.
    Em seguida, na véspera da sessão de apreciação do veto, aparecerá um substitutivo, com aval do STF e da Executivo, que será aprovado na mesma sessão conjunta que apreciaria o veto. Assim, a Presidenta não irá se desgastar, o Legislativo apenas homologará o acordo entre os 2 outros poderes e o STF, bem, ele dirá que foi o que foi possível fazer (mas constará no substitutivo o odioso aumento das CJ's, como ele quer).
    Assim, na boa, não acho que o veto será derrubado, pelo que temos que acordar, antes que a carreira seja prejudicada de forma irreversível.
    Um mal acordo a longo prazo fará com que a carreira nunca mais seja digna. Se for pra fazer um mal negócio, façamos o seguinte: um aumento único, sem parcelamento, no maior percentual possível, para pagamento a partir de julho deste ano. No ano que vem, ano eleitoral, renegociaremos um aumento maior, quem sabe em uma conjuntura econômica melhor. Os juízes e membros do MP receberam ótimo aumento (além da enorme gratificação de moradia, que corresponde a mais da metade do salário de um analista no início de carreira), de uma única vez. Ano que vem eles terão aumento de novo.
    O final de analista ficará, pelo plano aprovado, em 20 mil bruto em dezembro/2017, mas os juízes já ganham, em 2015, mais de 30 mil bruto. Em dezembro de 2017, eles ganharão uns 40 mil bruto. Ou seja, o PL é um mal negócio, já está com a tabela defasada.
    Acho que um aumento único agora e uma nova luta no ano que vem, ano eleitoral, para que a carreira migre para o subsídio é a única solução que proporcionará aumento em valor nominal digno para todos (e não apenas para incorporados, que tiveram movimentação extraordinária e possuem integralidade e paridade), sem disparidades.
    O PL, como está, está dando um aumento em valor nominal mais para aqueles que estão nesta situação (servidores que possuem incorporação, que tiveram movimentação extraordinária e que possuem integralidade e paridade), e, contrariamente, um aumento em valor nominal menor para aqueles que não tiveram nada disso e ainda terão aposentadoria calculada por média aritmética dos 80% maiores salários de contribuição.
    O aumento em valor nominal deve ser maior para estes últimos, independentemente da questão percentual, pois a média aritmética é realizada levando-se em consideração valores nominais.
    Uma outra alternativa seria incluir no substitutivo uma movimentação extraordinária, para aumentar a média aritmética da aposentadoria daqueles que tem sido prejudicados pelos últimos PCS's, que tem relutado a migrar para o subsídio.
    Acordemos, senão a carreira morrerá. Não façamos um mal acordo a longo prazo. Ou incluímos uma movimentação extraordinária; ou fazemos um aumento único agora para que ano que vem passemos para uma luta pelo subsídio; ou passemos agora para o subsídio, pois o PL, do jeito que está, não vai passar, porque não é do interesse nem do STF.

Bem, colega, o prazo para apresentação de emendas ao texto do PLC acabou no dia da votação da sessão plenária e, salvo engano, a apresentação de um substitutivo seria um novo PL e teria início lá na CD de novo, passando pelas comissões e tudo mais.

Agora, conclamo aos colegas aqui que têm um conhecimento melhor sobre processo legislativo para saber se pode o possível novo PL tramitar antes da apreciação do veto ou o congresso deve primeiro deliberar sobre isso para somente depois iniciar-se a análise de novo projeto versando sobre mesma matéria.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 03 Jul 2015, 10:21 am

talmeida escreveu:

Haverá parcela no VB e ainda tem as CJs que o lewandolero não abre mão.
    Portela
    Novo Usuário

Cargo : Técnico Judiciário - C11
    Reputação : 0

Mensagem por Portela Sex 03 Jul 2015, 10:22 am

O proximo Presidente é Carmem Lucia.

anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 03 Jul 2015, 10:24 am

diegowfcp
    diegowfcp
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAJ
    Reputação : 79

Mensagem por diegowfcp Sex 03 Jul 2015, 10:26 am

peixepf escreveu:

Isso daí, em 3 (três) anos na GAJ, da pra iniciar as "tratativas". king
    Correr Atrás
    Correr Atrás
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 103

Mensagem por Correr Atrás Sex 03 Jul 2015, 10:26 am

O governo vai reavaliar o cenário e e medir forças conosco.
    O governo vai vetar e o STF vai enviar um novo PL contendo o acordo (ENTRE ELES).
    Esse é o cenário mais provável.
    Aí vamos ter que convencer o Congresso a não aprovar o PL acordado entre os Poderes e a derrubar o veto ao PLC 28 contra a vontade do Executivo e do Judiciário.
    Moleza né?
    Outro ponto que estão esquecendo é que os SPFs terão reajsute em 4 anos. O martelo já foi batido.
    Se, por um milagre, conseguirmos derrubar o veto ao PLC 28, parcelaremos até 2017. E  2018 e 2019? Com certeza será ZERO!
    Logo, o prazo de 4 anos já está garantido.
    De toda forma, agora temos obrigação de trabalhar o Cunha e o Renan pelo PLC 28.
    No momento é o que devemos fazer.
    Balanço fica pra depois.

shinobi escreveu:Também acho que é por aí.

ricnatal escreveu:

Tínhamos GAJ 180 em 4 anos esperando o Barbosa e o Levy voltarem dos EUA pra fechar.

Pra quem acha que da pra derrubar o veto e ainda por cima impedir o Lewando de enviar novo PL rebaixado, legal, Vitória.t

Pra quem acha que não, que não da pra impedir um dos dois cenários, preocupação, muita preocupação.

Pra quem só queria saber de desgastar o governo, faltou calcular direitinho as consequencias.

Mas alguém aqui acha seriamente que o Lewandovsky vai entrar na nossa briga pra não vetar, pra derrubar veto?

Agora que fomos pra briga, temos que manter a firmeza. Se a categoria quer o PLC 28, não vamos mais falar em GAJ e 45% nem em 4 anos.

Tem que ver algum jeito de retomar o diálogo com o STF, mas não sei se será possivel.

Se não consegirmos derrubar o veto, dependeremos do envio de um novo PL. Oportunidade boa pra uma vingança do STF. Pode nem enviar. Pode enviar 21,3%. Pode enviar qualquer coisa ou nada.

Nos colocamos numa briga muito pesada. Se o cenário era de acordo rebaixado, agora tudo é possível: zero, 21,3%, 27%, PLC 28, outro índice qualquer, dois, três, quatro, cinco anos, enfim. Tudo pode acontecer.

Devo ainda lembrar que a derrubada do veto ao PLC 28 não seria o fim da história, que envolveria ainda alterar a LDO e colocar orçamento na LOA, sem descartar a nova ameaça de Judicialização. Sim, Adans já está estudando a matéria.

Prezado Colega;

Concordo com muitos pontos levantados, mais ainda acho que a aprovação do PL no Senado, foi uma vitória e explico:

- Antes do PL aprovado, no senado, o governo sinalizou 21% em 04 Anos e mesmo que chegasse aos 25% da folha, alguém dúvida que seria em 05 anos, e ainda que o STF brigaria para reduzir esse prazo, eu não.

- Os 21%, se aplicados na GAJ, já representariam um aumento entre 30% e 35% e os 25% algo em torno de 45%, isso seria BOM, se fossem pagos em no máximo 03 Anos, mais em 05 ANOS é TERRÍVEL, imagine a inflação acumulada de 2016 a 2020. Meu chute
    (10%+7%+6+6%+6%) isso considerando que o governo vai conseguir manter o teto depois que estabilizar a economia. Logo, teríamos nesse período 35% de inflação oficial, imagina a real.

- Ao conseguir aprovar o plano, à revelia do governo e do STF, a categoria elevou o patamar da negociação, e mandou uma mensagem,não somos SPF's, é orgulho, NÃO é a defasagem de 2009 a 2012, Somos fortes, + ou -, más com certeza estamos sendo oportunistas e aproveitando a crise de governabilidade e de interesses políticos dos presidentes do SENADO e da CÂMARA.

- O STF tá puto e o GOVERNO tá ------ e NÓS TAMBÉM ESTAMOS PUTOS, são 09 sem aumento, e uma defasagem salarial da ordem de 40% já descontados os 15.8% que viraram 27%. portanto acho difícil o STF apenas lavar as mãos, como fez o GM em 2009, e querer vingar-se dos servidores.

- Situação do Governo no momento é delicadíssima, se vetar correr o risco de ver o veto derrubado por pressão dos servidores e pelos interesses do RENAN e do CUNHA, se fechar acordo melhorado os SPF's vão cair de Pau em cima e o prejuízo que já é grande vai ser maior ainda, na minha opinião a melhor alternativa e vetar apenas os incisos I e II e deixar a conta para o congresso que foi quem aprovou e com isso manter o % dos SPF's sobre o argumento da  FALSA independência dos poderes.

- Uma vez que o PL vire lei e que o % dos SPF's esteja definido, se o SINDJUS, comprar briga poderiamos ter um novo PL apenas modificando o aumento do VB para a GAJ e com a sobra orçamentária incluir o aumento das CJs que tanto o STF deseja.

* Essa é uma análise individual e APENAS UMA OPINIÃO PESSOAL.

Abraços.

talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida Sex 03 Jul 2015, 10:26 am

talmeida escreveu:

Hum... entendido!
    shinobi
    shinobi
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 53

Mensagem por shinobi Sex 03 Jul 2015, 10:27 am

Agora sim estamos na mesma sintonia.
    Continuando o meu raciocínio, o PL 28 para mim nada mais é que o cumprimento da data base só que parcelado em três anos e maquiavelicamente denominado pelo Governo de "reajuste". Não vejo nenhum tipo de reajuste nesse PL.Por isso entendo que o "plus" ocorreria, se ao PL fossem acrescentados os índices de inflação do período 2015/2017. Mas isso é utopia. Então, entendo que qualquer tipo de redução de tabelas já causa defasagem. E por que defendo a GAJ mesmo a temendo a longo prazo? Porque ,além de equitativo, o aumento na GAJ poderia corrigir essa distorção garantindo o complemento da inflação durante o período de parcelamento, pois poderia ser disponibilizado um montante maior de recursos para isso. Já no vencimento, o "reajuste' seria absorvido pontualmente pelas VPNIs e causaria disparidade. É a minha humilde opinião,e queria muito que os sindicatos abordassem isso com os congressistas, insistentemente.

jotajota escreveu:É o que eu estava dizendo. Discordar é natural, mas não há motivo para se agredir verbalmente uma pessoa que nem se conhece... Este caso que vc citou também aconteceu com as funções comissionadas. Havia desconto de seguridade sobre elas, mas em um dado momento foi suspenso, com a devolução apenas dos últimos 5 anos. É verdade que é possível questionar que tanto a função quanto esta gratificação que vc citou não fazem parte do cargo efetivo. O problema é que o governo aproveitou  a situação pra embolsar a seguridade. Particularmente, eu quero proteção contra a inflação. Trocaria um pcs por uma data-base que protegesse anualmente contra a inflação. Como sou minoria, tenho que aceitar o que vier, seja no vb ou gaj.

shinobi escreveu:Colega,por favor leia com atenção o que eu escrevi. Eu sou a favor do aumento na GAJ, por questão de equidade, mas o que eu disse é que tenho medo a longo prazo pois tive o exemplo na minha própria família. Por isso, se fosse da minha alçada decidir alguma coisa decidiria pelo aumento na GAJ, mas lutaria o o quanto antes pela mudança para subsídio. Tenho 20 anos de serviço público e já vi de tudo.Garanto que não estou falando besteira. Meu pai pagou previdência a vida inteira sobre uma rubrica e agora se aposentou ganhando menos. Entre no site da AOJA RJ e vai entender meus argumentos. Não estou tentando convencer, nem influenciar ninguém, estou apenas debatendo um assunto referente ao tópico, até porque quem decide não somos nós e sim os Poncianus e Lewandos. Preste atenção por favor, antes de dizer que um colega de luta seu está falando besteira.Isso se chama falta de respeito.
    netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 11

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 10:27 am

talmeida escreveu:

Mestre,

Vão criar uma nova gratificação, ou vão dividir entre GAJ e vencimento básico?
    S@to
    S@to
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 1

Mensagem por S@to Sex 03 Jul 2015, 10:35 am

Extraído do Face:

Luciano Barreto Rodrigues
    1 h · Porto Alegre
    Acabei de ouvir na Rádio Gaúcha, aqui de Porto Alegre/RS, a correspondente de Brasília dizendo que teve informação de que a Dilma vai vetar o PLC28/15 na íntegra, usando o prazo todo pro veto, e vai encaminhar uma proposta de aumento de 25%. Só não disse em quantos anos.
    Phoenix
    Phoenix
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 8

Mensagem por Phoenix Sex 03 Jul 2015, 10:35 am

Se Eduardo e Renan querem provocar o caos no país e acabar de enterrar a Dilma, qual a maneira mais fácil?

Eu digo: derrubar esse veto, aprovar nosso PL do jeito que está e ver o mar pegar fogo com greve GENERALIZADA de todos servidores públicos federais querendo aumento igual.

Em um mês de greve geral dos SPFs, a popularidade da Dilma, que já tá em 9%, vai pra 0.
    SHOMANO
    SHOMANO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 14

Mensagem por SHOMANO Sex 03 Jul 2015, 10:37 am

Phoenix escreveu:Se Eduardo e Renan querem provocar o caos no país e acabar de enterrar a Dilma, qual a maneira mais fácil?

Eu digo: derrubar esse veto, aprovar nosso PL do jeito que está e ver o mar pegar fogo com greve GENERALIZADA de todos servidores públicos federais querendo aumento igual.

Em um mês de greve geral dos SPFs, a popularidade da Dilma, que já tá em 9%, vai pra 0.

like like like like like like like like like like like like like
    Lord Sith
    Lord Sith
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 91

Mensagem por Lord Sith Sex 03 Jul 2015, 10:37 am

Garantir a sançao ou derrubada do veto.nao tem.haver somente com a questao financeira, vai nos dar um.bom capital politico diante do STF, demais tribunais e juizes, alem de nos colocar em outro patamar nas futuras negociaçoes remuneratorias. Tenho certeza que numa eventual derrubada do Veto nao vao tratar a categoria como agora.

Correr Atrás escreveu:O governo vai reavaliar o cenário e e medir forças conosco.
    O governo vai vetar e o STF vai enviar um novo PL contendo o acordo (ENTRE ELES).
    Esse é o cenário mais provável.
    Aí vamos ter que convencer o Congresso a não aprovar o PL acordado entre os Poderes e a derrubar o veto ao PLC 28 contra a vontade do Executivo e do Judiciário.
    Moleza né?
    Outro ponto que estão esquecendo é que os SPFs terão reajsute em 4 anos. O martelo já foi batido.
    Se, por um milagre, conseguirmos derrubar o veto ao PLC 28, parcelaremos até 2017. E  2018 e 2019? Com certeza será ZERO!
    Logo, o prazo de 4 anos já está garantido.
    De toda forma, agora temos obrigação de trabalhar o Cunha e o Renan pelo PLC 28.
    No momento é o que devemos fazer.
    Balanço fica pra depois.

shinobi escreveu:Também acho que é por aí.

ricnatal escreveu:

Prezado Colega;

Concordo com muitos pontos levantados, mais ainda acho que a aprovação do PL no Senado, foi uma vitória e explico:

- Antes do PL aprovado, no senado, o governo sinalizou 21% em 04 Anos e mesmo que chegasse aos 25% da folha, alguém dúvida que seria em 05 anos, e ainda que o STF brigaria para reduzir esse prazo, eu não.

- Os 21%, se aplicados na GAJ, já representariam um aumento entre 30% e 35% e os 25% algo em torno de 45%, isso seria BOM, se fossem pagos em no máximo 03 Anos, mais em 05 ANOS é TERRÍVEL, imagine a inflação acumulada de 2016 a 2020. Meu chute
    (10%+7%+6+6%+6%) isso considerando que o governo vai conseguir manter o teto depois que estabilizar a economia. Logo, teríamos nesse período 35% de inflação oficial, imagina a real.

- Ao conseguir aprovar o plano, à revelia do governo e do STF, a categoria elevou o patamar da negociação, e mandou uma mensagem,não somos SPF's, é orgulho, NÃO é a defasagem de 2009 a 2012, Somos fortes, + ou -, más com certeza estamos sendo oportunistas e aproveitando a crise de governabilidade e de interesses políticos dos presidentes do SENADO e da CÂMARA.

- O STF tá puto e o GOVERNO tá ------ e NÓS TAMBÉM ESTAMOS PUTOS, são 09 sem aumento, e uma defasagem salarial da ordem de 40% já descontados os 15.8% que viraram 27%. portanto acho difícil o STF apenas lavar as mãos, como fez o GM em 2009, e querer vingar-se dos servidores.

- Situação do Governo no momento é delicadíssima, se vetar correr o risco de ver o veto derrubado por pressão dos servidores e pelos interesses do RENAN e do CUNHA, se fechar acordo melhorado os SPF's vão cair de Pau em cima e o prejuízo que já é grande vai ser maior ainda, na minha opinião a melhor alternativa e vetar apenas os incisos I e II e deixar a conta para o congresso que foi quem aprovou e com isso manter o % dos SPF's sobre o argumento da  FALSA independência dos poderes.

- Uma vez que o PL vire lei e que o % dos SPF's esteja definido, se o SINDJUS, comprar briga poderiamos ter um novo PL apenas modificando o aumento do VB para a GAJ e com a sobra orçamentária incluir o aumento das CJs que tanto o STF deseja.

* Essa é uma análise individual e APENAS UMA OPINIÃO PESSOAL.

Abraços.

jgpg
    jgpg
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 57

Mensagem por jgpg Sex 03 Jul 2015, 10:38 am

S@to escreveu:Extraído do Face:

1 h · Porto Alegre
    Acabei de ouvir na Rádio Gaúcha, aqui de Porto Alegre/RS, a correspondente de Brasília dizendo que teve informação de que a Dilma vai vetar o PLC28/15 na íntegra, usando o prazo todo pro veto, e vai encaminhar uma proposta de aumento de 25%. Só não disse em quantos anos.

like
    FacaNosDentes
    FacaNosDentes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por FacaNosDentes Sex 03 Jul 2015, 10:39 am

Se depender da Guerrilheira e seus asseclas, nós estamos lascados!!!!!!
    O PT vai fazer de tudo para nos botar abaixo da linha da miséria.

Não podemos aceitar nenhum acordinho fajuto. É Integral e ponto final!!!!!!!!!!
    netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 10:39 am

SHOMANO escreveu:
    Phoenix escreveu:Se Eduardo e Renan querem provocar o caos no país e acabar de enterrar a Dilma, qual a maneira mais fácil?

like like like like like like like like like like like like like

Quero ver o caos!!Ela não vai aguentar! Vai pedir para sair!
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 03 Jul 2015, 10:40 am

Enquanto isso...
    #sancionaDilma!!!!!! No No No No No
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 03 Jul 2015, 10:40 am

subsidiando escreveu:Capa da Folha:
    Doleiro preso lança nova suspeita sobre comitê de campanha de Dilma

Alberto Youssef diz ter sido procurado por emissário para obter R$ 20 mi no exterior

o cão sangra mais a cada dia que passa....

Colega, li a sua manifestação ao meu cachorro, e ele me pediu pra te dizer o seguinte:
    Mais respeito com os cães, ok?
    Hyoga de Cisne
    Hyoga de Cisne
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : -13

Mensagem por Hyoga de Cisne Sex 03 Jul 2015, 10:41 am

Inocentes,

Os aumentos das CCJs não deixará que nós venhamos a ter 45% de aumento. ACORDEM!!!!!!
    embuscadeaumento
    embuscadeaumento
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 54

Mensagem por embuscadeaumento Sex 03 Jul 2015, 10:42 am

netofragoso escreveu:
    talmeida escreveu:

Mestre,

Como é que fica o MPU?
    netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 10:45 am

Acho que o STF continuar insistindo em aumentar as CCJs é pedir para a gente ficar revoltado!!!
    Sei não!!!!!
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Digoturbinado Sex 03 Jul 2015, 10:45 am

1 h · Porto Alegre

Usar o prazo todo => Dilma enrolar os servidores
    Pablo Souza
    Pablo Souza
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por Pablo Souza Sex 03 Jul 2015, 10:48 am

embuscadeaumento escreveu:
    netofragoso escreveu:
    talmeida escreveu:

Mestre,

Como é que fica o MPU?

Pessoal, mesmo tendo um chefe ligado do PT, os servidores do PJU conseguiram, com muita força e união, a aprovação do PLC 28 no Senado.

O chefe do MPU, ao contrário e conforme noticiou, já disse ao MPOG que há viabilidade financeira, nos próximo 3 anos, para implantação do PLC 41.

Portanto, nós, servidores do MPU, com o respaldo do PGR, não podemos aceitar nada abaixo do PLC 41! Temos que ir à luta, convencer os senadores da justeza e viabilidade da nossa recomposição!

Já mandei os e-mails! Vamos incentivar nossos colegas a mandar também, assinar petições, ir ao Congresso, visitar os gabinetes, enfim, seguir a trilha pavimentada pelo nossos colegas do PJU!
    SJA
    SJA
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 23

Mensagem por SJA Sex 03 Jul 2015, 10:50 am

A meu ver o que mais está incomodando nessa celeuma toda é o fato do líder do governo no STF ter saído da inércia, mas não a favor dos servidores, mas em defesa da sua chefA.

Se ele pelo menos permanecesse em cima do muro, a derrubada do veto poderia ocorrer, mas do jeito que vai, acabaremos por ganhar um substitutivo rebaixado mesmo.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 03 Jul 2015, 10:51 am

sonhador escreveu:Eu me pergunto quantos aqui no fórum tem um interesse todo egoísta e particular de querer reposição salarial no VB? Eu não gostaria de saber se existe alguém assim, mas quantos são.

Prezado colega,

Numa democracia cada um tem direito de defender o que lhe for mais interessante.
    Poderia te dizer, por exemplo, que quem insiste no aumento na GAJ está brigando pelo seu interesse particular e egoísta, tão-somente, em detrimento daqueles que tem motivos para aumento no VB.
    Mas eu acho que essa discussão não é útil, ao contrário, volta a dividir, depois de uma estrondosa vitória pela união em torno de um objetivo: aprovar o PLC no Senado.
    Quem sabe focamos no que interessa no momento, que é "como derrubar eventual veto", pois se impuserem um "acordo", não perguntarão "vocês querem na GAJ ou no VB?".
    Ficarmos aqui discutindo o que já se esgotou acho um tremenda perda de tempo. Siceramente.

Wink

Última edição por DJANGO em Sex 03 Jul 2015, 10:52 am, editado 1 vez(es)
    anuvenzinha
    anuvenzinha
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por anuvenzinha Sex 03 Jul 2015, 10:52 am

Digoturbinado escreveu:

1 h · Porto Alegre

Usar o prazo todo => Dilma enrolar os servidores

#DeixaVetar

Eu acredito!
    Rainman
    Rainman
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 5

Mensagem por Rainman Sex 03 Jul 2015, 10:53 am

Nota da Folha de hoje:

Desabafo
    Responsabilizado pelo governo pelo reajuste dos servidores do Judiciário, o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, disse a pessoas próximas que alertou sobre o risco, mas só foi ouvido quando a derrota já estava consumada.

Duas conclusões, para os ainda incrédulos:

1) O STF avisou ao governo sobre o RISCO da aprovação do projeto. Lewando joga do outro lado.

2) O PT não negocia. Impõe o que quer. O problema é que pela primeira vez nesses 13 anos, não domina o legislativo.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 4:20 am