PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

drhoff
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Escravo
    Reputação : 47

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por drhoff Sex 03 Jul 2015, 6:27 pm

Ontem eu assinei essa petição, deixei a msg: sanciona dilma q ai deixarei de te odiar. rarrerrirrorru,tai a risada.
    Digoturbinado
    Digoturbinado
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 17

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Digoturbinado Sex 03 Jul 2015, 6:31 pm

drhoff escreveu:Já que insistiram no cavalinho,  lá vai meu novo visual.

Bons tempos no CW entre 2007 e 2009. Alias cade o LincolnDF?
    drhoff
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Escravo
    Reputação : 47

Mensagem por drhoff Sex 03 Jul 2015, 6:32 pm

Digoturbinado escreveu:
    drhoff escreveu:Já que insistiram no cavalinho,  lá vai meu novo visual.

Bons tempos no CW entre 2007 e 2009. Alias cade o LincolnDF?

Eu até falava com ele pelo GW do MPF, mas agora ele está no MPDFT.
    Mooquense
    Mooquense
    Novo Usuário

Reputação : 2

Mensagem por Mooquense Sex 03 Jul 2015, 6:34 pm

Fhighlander escreveu:
    Reajuste escreveu:
    12345678 escreveu:Quando meus filhos (7 e 10 anos) fazem algo às pressas, sem considerar os riscos do momento e algo dá errado, eu os coloco sentados e falo calmamente: "-Vocês são inteligentes! Pensem no que fizeram!" E pergunto: "-Deveriam ter feito desse jeito? Como seria o modo correto?"
    Normalmente, após refletir, acabam por dar uma resposta racional, até mesmo madura.

Faço o mesmo apelo aos colegas: Nós somos racionais, passamos em concursos que são cada vez mais disputados. Pensem no momento atual. O que é que nós temos de real hoje?
    A resposta é o PLC28!

Havia um proposta de 21,3% a ser paga em 4,5 anos. Quem aceita isso?

Boatos jogados ao quatro ventos para nos desmobilizar, dando conta de propostas de 27, 30, 45 ou 50%, a ser implantada em 4,5 ou 5 anos são isca.
    A contrainformação é de que vão vetar. Que vetem! Não quero esmola.

Como ocorreu em 2013 quando muitos foram às ruas, de início para impedir o aumento das tarifas de ônibus em R$ 0,30 e, após, cobrar mudanças políticas, posso dizer parafraseando:

"Não é pelos 56% de reajuste que luto, agora é por dignidade!"

Melhor post que eu li no fórum até hj.

A lucidez do colega é ímpar.

Isso deveria ser compartilhado em outros lugares para que ver se o pessoal que fica de quatro por qualquer esmola consegue captar a ideia do post.

É isso aí...
    Patelão_Otário
    Patelão_Otário
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 4

Mensagem por Patelão_Otário Sex 03 Jul 2015, 6:34 pm

Silveira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JÁ TEM MAIS DE 23.000 ASSINATURAS.

Show!

Já assinei!

Quem não assinou, ANDEM LOGO COM ISSO!
    mrn
    mrn
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 1

Mensagem por mrn Sex 03 Jul 2015, 6:34 pm

13,5 anos? Devemos ser justos. Distorcer as informações não ajuda em nada.

Devemos contar de 2006 a 2016, datas que os PLs começam a ser implementados: 10 anos.

Ou se conta de 2008 a 2019, datas que os PLs terminam de ser implementados: 11 anos.

De quebra podemos tirar ainda 2013 a 2015, ou seja, teríamos aí 7 ou 8 anos sem reajuste.
    samvict
    samvict
    Novo Usuário

Reputação : 3

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 2 Empty Deixa Vetar

Mensagem por samvict Sex 03 Jul 2015, 6:35 pm

Deixa essa mulher vetar!
    Nós não tínhamos absolutamente nada antes do PL ser aprovado no Senado. Agora temos.
    A nossa maior pressão é o PL na cabeça dessa ditadora.
    Para ela vetar, terá que analisar uma série de fatores, como a indisposição com o Congresso aumentando.
    Assim, caso ouse vetar, acredito, sinceramente, que terá que dar uma proposta muito razoável para não correr o risco de o veto ser derrubado.
    Estamos no melhor momento e temos que relaxar agora. Nenhuma preocupação vai adiantar.
    Continuar fazendo a pressão da greve e esperando o resultado.
    Se ela vetar, eu, sinceramente, acredito que o veto CAI.
    A oposição não está querendo ajudar ela! Deixa vetar!
    O que não podemos aceitar é a diminuição de salário de 21% em 4 anos que ela queria pra gente!
    cheers cheers cheers  Estamos no melhor momento há anos!
    Patelão_Otário
    Patelão_Otário
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por Patelão_Otário Sex 03 Jul 2015, 6:36 pm

Mooquense escreveu:
    Fhighlander escreveu:
    Reajuste escreveu:
    12345678 escreveu:Quando meus filhos (7 e 10 anos) fazem algo às pressas, sem considerar os riscos do momento e algo dá errado, eu os coloco sentados e falo calmamente: "-Vocês são inteligentes! Pensem no que fizeram!" E pergunto: "-Deveriam ter feito desse jeito? Como seria o modo correto?"
    Normalmente, após refletir, acabam por dar uma resposta racional, até mesmo madura.

Faço o mesmo apelo aos colegas: Nós somos racionais, passamos em concursos que são cada vez mais disputados. Pensem no momento atual. O que é que nós temos de real hoje?
    A resposta é o PLC28!

Havia um proposta de 21,3% a ser paga em 4,5 anos. Quem aceita isso?

Boatos jogados ao quatro ventos para nos desmobilizar, dando conta de propostas de 27, 30, 45 ou 50%, a ser implantada em 4,5 ou 5 anos são isca.
    A contrainformação é de que vão vetar. Que vetem! Não quero esmola.

Como ocorreu em 2013 quando muitos foram às ruas, de início para impedir o aumento das tarifas de ônibus em R$ 0,30 e, após, cobrar mudanças políticas, posso dizer parafraseando:

"Não é pelos 56% de reajuste que luto, agora é por dignidade!"

Melhor post que eu li no fórum até hj.

like like like like like

A lucidez do colega é ímpar.

Isso deveria ser compartilhado em outros lugares para que ver se o pessoal que fica de quatro por qualquer esmola consegue captar a ideia do post.

É isso aí...
    Lucas Sol
    Lucas Sol
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 81

Mensagem por Lucas Sol Sex 03 Jul 2015, 6:38 pm

Amigos,

Hoje conversei com meu amigo (técnico na Câmara), conversamos bastante. Pontos importantes que ele me passou:

1- Dilma odeia o Eduardo Cunha e a recíproca é bem verdadeira

2- O Eduardo Cunha tem CERTEZA que a revista Veja pode publicar, a qualquer momento, alguma bomba contra ele repassada pelo PT

3- Ele quer radicalizar, por isso meu amigo não acha impossível o veto ser derrubado. Antes ele achava impossível, nunca seria feito. Agora não tem certeza, e diz que a mera existência da mínima possibilidade ASSUSTA imensamente o PT.

É agora ou nunca que arrancamos nossa dignidade!
    FacaNosDentes
    FacaNosDentes
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 0

Mensagem por FacaNosDentes Sex 03 Jul 2015, 6:40 pm

samvict escreveu:Deixa essa mulher vetar!
    Nós não tínhamos absolutamente nada antes do PL ser aprovado no Senado. Agora temos.
    A nossa maior pressão é o PL na cabeça dessa ditadora.
    Para ela vetar, terá que analisar uma série de fatores, como a indisposição com o Congresso aumentando.
    Assim, caso ouse vetar, acredito, sinceramente, que terá que dar uma proposta muito razoável para não correr o risco de o veto ser derrubado.
    Estamos no melhor momento e temos que relaxar agora. Nenhuma preocupação vai adiantar.
    Continuar fazendo a pressão da greve e esperando o resultado.
    Se ela vetar, eu, sinceramente, acredito que o veto CAI.
    A oposição não está querendo ajudar ela! Deixa vetar!
    O que não podemos aceitar é a diminuição de salário de 21% em 4 anos que ela queria pra gente!
    cheers cheers cheers  Estamos no melhor momento há anos!

É isso aí!
    O nosso "choro" não sensibiliza a Guerrilheira, mas sim o CN, por isso mandamos emails e agradecimentos para uma futura derrubada de veto, o que é o mais provável.
    DEIXA VETAR, mesmo!!!!! Ou vcs acham que o Executivo está aí pra gente?? Estão defecando e andando.

Quando o CN se reunir para DERRUBAR o Veto, será a hora de SEPARAR OS HOMENS DOS MENINOS!!!!!
    curiosa
    curiosa
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 6

Mensagem por curiosa Sex 03 Jul 2015, 6:41 pm

Os meios de comunicação em geral (inclusive os sites dos sindicatos) insistem em comparar os 56 ou 58% do PLC 28/2015 com os 21% oferecidos pelo Governo.

Particularmente, porém, acho absolutamente descabida essa comparação, uma vez que os percentuais cotejados incidem sobre bases de cálculo distintas.

O índice do PLC tem como base de cálculo o vencimento, repercutindo sobre a GAJ, o adicional por tempo de serviço e o adicional de qualificação. Já o percentual proposto pelo Governo tem como base a folha de pagamento total, aí incluídas, além daquelas parcelas, também as FC's, CJ's e vantagens pessoais.

Pergunto, então, se alguém aqui sabe dizer qual o impacto percentual do PLC sobre a folha de pagamento, de modo que possamos comparar tal índice com os 21%. Ou se sabe dizer em quanto resultariam os 21% se redirecionados para o vencimento, GAJ, ATS e AQ (com exclusão das FC's, CJ's e vantagens pessoais), tal como fez o STF com os 15,8% de 2012.
    joaobeluci
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 11

Mensagem por joaobeluci Sex 03 Jul 2015, 6:42 pm

A dilma morreu. Felizmente, pra nos, ela ja passou do ponto de retorno crucial para a recuperacao politica. Acreditem, agora e ladeira abaixo. Vcs leram a reportagem sobre o acordo que o brahma quis fazer e fou um fracasso??? Depois daquilo ficou claro, dilma morreu e duvide-o-do que ela termine 2015 na Presidencia.

Deixa ela vetar. Nada de covardia, derrotismo ou inercia. Mantenhamos a mobilizacao forte e planejada que nos vamos ganhar esta colegas!

Enfim vamos ter o tao sonhado PCS.
    VozDaConsciência
    VozDaConsciência
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por VozDaConsciência Sex 03 Jul 2015, 6:43 pm

Patelão_Otário escreveu:
    Silveira escreveu:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JÁ TEM MAIS DE 23.000 ASSINATURAS.

Show!

Já assinei!

Quem não assinou, ANDEM LOGO COM ISSO!
    Galera, boa noite. Uma dúvida cruel: nosso presidente já mostrou de que lado está. Absurdo isso, cadê os sindicatos? Tem que cobrar esse cara! Como ele manda um projeto, assinado por ele mesmo e é contra isso??? Se ele (Lewa) quiser costurar um acordo com o executivo e eles nem mandarem isso pra que o congresso derrube o veto, o que pode ser feito?
    MagnagoB
    MagnagoB
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por MagnagoB Sex 03 Jul 2015, 6:43 pm

EU NÃO TO CONSEGUINDO ACREDITAR QUE O ESPIRITO SANTO DECIDIU VOLTAR AO TRABALHO... JURO QUE NÃO...

Vamos lotar a caixa de email do sinpojufes!!! é f... é o * do Brasil mesmo esse estado...o raiva! (detalhe, antes que me critiquem: aqui estou)

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

confirmado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Última edição por MagnagoB em Sex 03 Jul 2015, 6:51 pm, editado 2 vez(es)
    jose.santos
    jose.santos
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por jose.santos Sex 03 Jul 2015, 6:44 pm

PJHUUUUuuuuu escreveu:
    ESTOU CANSADO!
    (O movimento paredista e o verdadeiro cansaço)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cansei! É verdade, estou cansado! Compreendo que esta afirmação pode trazer desânimo para a categoria dos servidores do Poder Judiciário que estão no meio de um movimento paredista, esperando a decisão da presidente Dilma entre sancionar ou vetar o nosso PLC 28.
    Contudo, não consigo disfarçar, por isso faço de novo a afirmação: Eu estou exausto.
    Explico: Não me afadiguei com a luta. Continuo entusiasmado pela batalha que temos travado para alcançar nossa recomposição salarial e é, em razão dela, que permaneço esperançoso. Meu cansaço nasce de outras fontes.
    Canso por saber que somos servidores do Poder Judiciário, mas estamos sendo tratados como servidores de uma autarquia do Poder Executivo.
    Canso por não se sentir representado pelo atual presidente do Poder Judiciário que deveria ter a responsabilidade de valorizar seus servidores.
    Canso com o discurso repetitivo e absurdo dos que mentem para vender jornais.
    Canso com a leitura simplista que as emissoras de rádio e televisão fazem da nossa realidade salarial.
    Canso com a repetição enfadonha de notícias mentirosas, propagadas por um governo corrupto e aceitas como verdades pela população.
    Cansei, inclusive, de querer saber quais são as “novas notícias” da manhã sobre que tipo de servidores “egoístas vagabundos, marajás” somos.
    Canso com certas mentalidades diminutas de servidores, que se apegam a questões menores, e não concebem um exercício mais nobre para ajudar na organização de atos de convencimentos, bem como de se fazer partícipes das batalhas programadas pela direção sindical, diariamente, para alcançar nosso objetivo.
    Canso com servidores que precisam de cabrestos, que não sabem ser livres e não conseguem caminhar ao lado de outros servidores que estão lutando pela melhoria salarial para toda a categoria.
    Acho intolerável conviver com aqueles que se acomodam com uma existência sob o domínio do trabalho, na busca de cumprimento de metas para serem reconhecidos por autoridades que não dão a mínima para nosso esforço diário, enquanto isso as cargas de trabalho continuam aumentando.
    Canso com os falatórios e boatos que são propagados diariamente nas redes sociais, sem um pensar crítico sobre a verdadeira luta que estamos travando: a Independência do Poder Judiciário e a valorização de seus servidores.
    Já não agüento mais ler e ouvir conselhos e diretrizes para que os coordenadores sindicais cumpram as tarefas, enquanto isso os mesmos que propõem estas diretrizes não dão um passo a frente para fortalecer o movimento paredista.
    Não consigo entender como um servidor atarefado, endividado, adoecido pela quantidade de trabalho ainda não se comprometeu a entrar nesta luta por melhores condições salariais.
    Canso de explicar que a participação em um movimento grevista tem seus riscos, como o corte de ponte, o assédio moral, o caminhar sob o sol quente e tantas outras situações que nos levam ao extremo.
    Cansei de ter de dar satisfações todas as vezes que faço um discurso de convencimento para pessoas que esta na mesma situação econômica desfavorável, mas acreditam que são imunes as intempéries da política econômica de um governo corrupto.
    Cansei de dar explicações que não sou coordenador sindical, mas um servidor que deseja o melhor para categoria, como se isso fosse relevante para a decisão de quem também deveria lutar pelos seus direitos.
    Saibam, não há nada mais desgastante do que ser obrigado a explanar para os servidores que eles mesmos necessitam tomar a atitude de lutar pela sua existência.
    É fatigante observar servidores que assinam o ponto paralelo e vão embora, dando as costas para seus colegas que irão iniciar mais um dia de luta.
    Sei que estou cansado, entretanto, não permitirei que o meu cansaço me torne um petulante. Minha decisão de lutar é compatível com meu interesse de não tornar-me um bruto “insensível” à realidade de uma categoria que a 9 anos sobrevive sem sua reposição salarial.
    Por isso, opto participar de todas as atividades propostas pela assembléia e pelo comando de greve.
    Pode ser que outros estejam tão cansados quanto eu. Se é o seu caso, convido-o então a unir-se aos demais servidores, que mesmo cansados, ainda tem a esperança e o desejo de dividir este fardo em prol de todos.
    Quanto àqueles que não são sensíveis a esta causa, só peço-lhes que reflitam sobre esta situação, pois, parafraseando um dito cristão: o que adianta ganhar seu salário inteiro no final do mês, e perder sua alma e a companhia de quem lutou por você?
    VAMOS A LUTA.
    FAÇAMOS A NOSSA PARTE
    RUMO A SANÇÃO PRESIDENCIA
    Hamilton Nery

É um belo discurso. Gostei da parte mais para o final " Se é o seu caso, convido-o então a unir-se aos demais servidores, que mesmo cansados, ainda tem a esperança e o desejo de dividir este fardo em prol de todos." . Realmente somente uma esperança inquebrantável na vitória e a solidariedade na divisão do reconhecido fardo de uma greve é que podem nos sustentar até o momento final dessa caminhada. Então, incansável seja nossa disposição para a luta !!! Saudações Cordiais !
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 03 Jul 2015, 6:45 pm

Lucas Sol escreveu:Amigos,

Hoje conversei com meu amigo (técnico na Câmara), conversamos bastante. Pontos importantes que ele me passou:

2- O Eduardo Cunha tem CERTEZA que a revista Veja pode publicar, a qualquer momento, alguma bomba contra ele repassada pelo PT

3- Ele quer radicalizar, por isso meu amigo não acha impossível o veto ser derrubado. Antes ele achava impossível, nunca seria feito. Agora não tem certeza, e diz que a mera existência da mínima possibilidade ASSUSTA imensamente o PT.

Veja publicando algo que vai ajudar o PT?
    Sei não...

Eu acho que o Eduardo Cunha será poupado neste rolo todo. Os "poderes" querem uma solução para a crise e não a destruição do país.
    E o próprio PT já começa a reconhecer que a saída de Dilma é necessária para solucionar a crise.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 03 Jul 2015, 6:47 pm

joaobeluci escreveu:A dilma morreu. Felizmente, pra nos, ela ja passou do ponto de retorno crucial para a recuperacao politica. Acreditem, agora e ladeira abaixo. Vcs leram a reportagem sobre o acordo que o brahma quis fazer e fou um fracasso??? Depois daquilo ficou claro, dilma morreu e duvide-o-do que ela termine 2015 na Presidencia.

Deixa ela vetar. Nada de covardia, derrotismo ou inercia. Mantenhamos a mobilizacao forte e planejada que nos vamos ganhar esta colegas!

Enfim vamos ter o tao sonhado PCS.

Ela morreu.
    Nosso papel é convencer a presidenta-zumbi que vetar nosso PCS é dar munição para ela ser humilhada mais ainda.
    Ozawa
    Ozawa
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 16

Mensagem por Ozawa Sex 03 Jul 2015, 6:48 pm

luizol escreveu:
    Henrique escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Os SPFs aproveitaram nosso PL duas vezes. Primeiro o andamento do nosso PL e greve fez com o executivo realizasse proposta um ano antes do previsto, bom para eles que nem precisaram se mexer. Agora já decidiram que vão querer levar o que for oferecido para nós, ou seja, foram no embalo de novo.
    Em 2012 fomos no embalo deles, agora estão indo de carona conosco.
    like

O que falta para nós é esquecermos o SPF. Em 2012, aceitamos pegar carona deles pela situação no qual nossa carreira passava. O que mudou hoje ? A fragilidade do governo. Eles querem atrelar todos em um único reajuste para dar o mínimo possível e justificar que aumentos maiores quebram o pais. Acho que cada categoria tem que lutar pelo seu reajuste.

Olha ao que nos reduziu o Executivo petista pela leniência, conivência e conveniência das Chefias Judiciárias e Ministeriais, igualmente petistas ! Os SPF's agora "querem o que nos é oferecido" como se pertencêssemos ao mesmo Poder ! É isso ? Somos do Executivo agora ? PQP ! Nem o PSDB nos seus melhores sonhos conseguiu isso na era FHC !
    Lucas Sol
    Lucas Sol
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 81

Mensagem por Lucas Sol Sex 03 Jul 2015, 6:49 pm

Meu colega também não acredita que apareça algo contra o presidente, mas diz que o clima de paranoia tá no ar. Daí a nossa chance.

darkshi escreveu:
    Lucas Sol escreveu:Amigos,

Veja publicando algo que vai ajudar o PT?
    Sei não...

Eu acho que o Eduardo Cunha será poupado neste rolo todo. Os "poderes" querem uma solução para a crise e não a destruição do país.
    E o próprio PT já começa a reconhecer que a saída de Dilma é necessária para solucionar a crise.
    Junay
    Junay
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : serviço intelectual

Mensagem por Junay Sex 03 Jul 2015, 6:50 pm

O TEMPO A NOSSO FAVOR

Lembro aos que estão de cabeça baixa que o executivo tá em franco viés de baixa, esfacelando a base aliada no CN a cada dia, o que pode resultar em uma derrubada do provável veto, que só será apreciado depois de agosto.

Se não vejamos:

1- Eduardo Cunha tá passando o rodo no governo, aprovando e desaprovando o que bem entende e impondo sua própria agenda no CN. Não perde uma oportunidade de desmoralizar a madame.
    Enquanto isso, Dilma chega finalmente a um dígito em todas as pequisas que avaliam o governo (pior que Collor e Sarney).

2- Dia 14/07, uma semana antes do provável veto de Dilma ao nosso PL, tá confirmado o depoimento do empreiteiro Ricardo Pessoa (dono da UTC Engenharia) no TRE/SP, como testemunha na ação de investigação judicial eleitoral que apura irregularidades na arrecadação da campanha dela no ano passado.
    Lembrando que o doleiro Alberto Youssef disse recentemente à Justiça Eleitoral que o PT o procurou para repatriar R$ 20 milhões para a campanha da imunda.
    Abre-se assim outro flanco robusto de provas pró impeachiment que ela não tava contando.

3 - Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás, que ficou mudo naquela CPI de fachada controlada pelo PT, negocia fazer delação premiada na operação LAVAJATO.

4 - O juiz federal Nivaldo Brunoni negou hoje o pedido de habeas corpus preventivo impetrado ontem em favor do ex-ministro chefe da Casa Civil José Dirceu.
    Comenta-se que o ladrão-caipira tá cada dia próximo de ser preso de novo e, a cada dia, mais emputecido com Lula e Dilma por estar pagando o pato sozinho.

A agenda da madame tá um inferno. Lembrem-se: quanto pior pra ela melhor pro Cunha, o dono dos 257 votos que precisamos na Câmara.
    Anatman
    Anatman
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Cargo : Técnico Judiciário - Área Administrativa
    Reputação : -2

Mensagem por Anatman Sex 03 Jul 2015, 6:51 pm

Torço para que a contraproposta do governo seja RIDÍCULA, PATÉTICA, ULTRAJANTE, para que não corramos o risco da categoria aceitá-lá. Pois, conhecendo a nossa categoria, bastará vir uma esmola mais generosa para a covardia prevalecer.

E isso NÃO PODE acontecer. A chance de derrubar o futuro veto É REAL. VALE A PENA o risco. Se não agora, QUANDO?!

TALVEZ NUNCA MAIS tenhamos condições políticas tão favoráveis para conseguir uma reposição digna.

Última edição por Anatman em Sex 03 Jul 2015, 6:53 pm, editado 1 vez(es)
    talmeida
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 16

Mensagem por talmeida Sex 03 Jul 2015, 6:51 pm

MagnagoB escreveu:EU NÃO TO CONSEGUINDO ACREDITAR QUE O ESPIRITO SANTO DECIDIU VOLTAR AO TRABALHO... JURO QUE NÃO...

Vamos lotar a caixa de email do sinpojufes!!! é f... é o * do Brasil mesmo esse estado...o raiva! (detalhe, antes que me critiquem: aqui estou)

Email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]; [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

*** saiu no jornal A tribuna que os servidores decidiram voltar ao trabalho. Não confirmei com o sindicato, mas parece verdade pois nada mais se falou!

Infelizmente, foi isso que decidiram... dia 08 e 15 acontecerão novas assembleias e dia 20, 21 e 22 greve novamente!
    MagnagoB
    MagnagoB
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por MagnagoB Sex 03 Jul 2015, 6:54 pm

Anatman escreveu:Torço para que a contraproposta do governo seja RIDÍCULA, PATÉTICA, ULTRAJANTE, para que não corramos o risco da categoria aceitá-lá. Pois, conhecendo a nossa categoria, bastará vir uma esmola mais generosa para a covardia prevalecer.

E isso NÃO PODE acontecer. A chance de derrubar o futuro veto É REAL. VALE A PENA o risco. Se não agora, QUANDO?!

TALVEZ NUNCA MAIS tenhamos condições políticas tão favoráveis para conseguir um reposição digna.

cara, estava exatamente pensando o mesmo agora... inclusive estou gostando desse papo de que seguirá o oferecido ao executivo, assim não corremos riscos desse monte de mongoloide sangue suga achar que tá bom...
    Jf ou Mpf
    Jf ou Mpf
    Novo Usuário

Reputação : 1

Mensagem por Jf ou Mpf Sex 03 Jul 2015, 6:54 pm

Bastava alguém ler esse quadro num horário comercial (p.ex., intervalo do JN):

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]
    Provinciano
    Provinciano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por Provinciano Sex 03 Jul 2015, 6:56 pm

Vejam os colegas que toda matéria jornalística na qual o Ministro do Planejamento faz alusão ao PLC 28, tal ideia sempre traz o sentido de que o governo vai colocar em prática "um plano geral comum que beneficie todos os servidores públicos federais".
    Ou seja: todas as vezes que o governo se referiu ao "aumento" do judiciário, o interlocutor do planejamento sempre VINCULOU esta ideia do nosso pleito de recomposição a de um aumento geral e COMUM que abranja TODOS os demais servidores públicos federais.
    Só que agora PARECE que o governo poderá começar a praticar um blefe novo na hora de negociar com o PJU/MPU.
    Como eu citei num extenso texto há algumas páginas atrás, escrito no início da madrugada de hoje, continuo achando que o governo apenas vai INVERTER a ORDEM de negociação, ou seja, passará a negociar primeiro com nossa categoria um ÍNDICE UM POUCO MAIOR para, somente depois de tudo formalizado (goela abaixo) com a nossa categoria , negociar O MESMO ÍNDICE para os SPFs.
    SE isso acontecer, será uma forma diferente e original de o governo nos enganar:
    nos dará o mesmo índice dos SPFs, só que primeiramente ofertará esse índice para nós e, por alguns dias, pensaremos que teremos algo diferenciado dos SPFs.
    É sempre bom realçar: estou emitindo apenas uma OPINIÃO sem embasamento concreto algum e, sinceramente, espero estar 100% equivocado.
    Então, só nos resta lutarmos com TODAS AS FORÇAS pela sanção integral do PLC 28, afinal o que temos de concreto é que existe um PLC na mesa do monstro para ser sancionado e os 21% que já nos foi apresentado.
    Estejamos preparados para a possível guerra na Câmara e no Senado para derrubarmos o eventual veto.
    Sobre nova contraproposta do governo, desconheço totalmente a existência de uma sequer (sem querer desmerecer a informação dos nobres colegas que aqui já informaram existir algo em curso).

GREVE "ATÉ ENTORTAR O TALO" NESSES CARAS.

Última edição por Provinciano em Sex 03 Jul 2015, 6:58 pm, editado 1 vez(es)
    Patelão_Otário
    Patelão_Otário
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Mensagem por Patelão_Otário Sex 03 Jul 2015, 6:56 pm

MagnagoB escreveu:EU NÃO TO CONSEGUINDO ACREDITAR QUE O ESPIRITO SANTO DECIDIU VOLTAR AO TRABALHO... JURO QUE NÃO...

confirmado: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

like

E-mails enviado

aumentosp
    aumentosp
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por aumentosp Sex 03 Jul 2015, 6:59 pm

Ozawa escreveu:
    luizol escreveu:
    Henrique escreveu:
    TRF1/MG escreveu:Os SPFs aproveitaram nosso PL duas vezes. Primeiro o andamento do nosso PL e greve fez com o executivo realizasse proposta um ano antes do previsto, bom para eles que nem precisaram se mexer. Agora já decidiram que vão querer levar o que for oferecido para nós, ou seja, foram no embalo de novo.
    Em 2012 fomos no embalo deles, agora estão indo de carona conosco.
    like

O que falta para nós é esquecermos o SPF. Em 2012, aceitamos pegar carona deles pela situação no qual nossa carreira passava. O que mudou hoje ? A fragilidade do governo. Eles querem atrelar todos em um único reajuste para dar o mínimo possível e justificar que aumentos maiores quebram o pais. Acho que cada categoria tem que lutar pelo seu reajuste.

Olha ao que nos reduziu o Executivo petista pela leniência, conivência e conveniência das Chefias Judiciárias e Ministeriais, igualmente petistas ! Os SPF's agora "querem o que nos é oferecido" como se pertencêssemos ao mesmo Poder ! É isso ? Somos do Executivo agora ? PQP ! Nem o PSDB nos seus melhores sonhos conseguiu isso na era FHC !

Será o mesmo percentual, está muito claro isso nas negociações. A diferença que podemos "ganhar" é como o percentual será alocado = Vencimento x GAJ
    Ramon Valdez
    Ramon Valdez
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por Ramon Valdez Sex 03 Jul 2015, 7:01 pm

Jf ou Mpf escreveu:Bastava alguém ler esse quadro num horário comercial (p.ex., intervalo do JN):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]" />

Não adianta. Vão dizer que a gente já ganha muito bem.
    SADACA
    SADACA
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : ANALISTA JUDICIÁRIO
    Reputação : 32

Mensagem por SADACA Sex 03 Jul 2015, 7:02 pm

Vou repetir o meu refrão, que, espero, seja seguido pelos colegas:

NÃO ACEITAMOS ACORDO
    PL COMPLETO
    DEIXA ELA VETAR
    VAMOS DERRUBAR O VETO!
    alecspe
    alecspe
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 53

Mensagem por alecspe Sex 03 Jul 2015, 7:02 pm

aumentosp escreveu:
    drhoff escreveu:
    aumentosp escreveu:
    drhoff escreveu:

O meu, quem tem q pedir demissão é o lewando, nada q uma maracujina não resolva. rarrerrirrorru

Você é aquele que sempre ajuda a galera que passa pro MPU no correio web?

Eu era o moderador do CW sala mpu, até meio de 2012, já não ajudo a galera lá a muito tempo, recebi o convite de moderador por ser o maior mensagista do fórum, até superei o mestre Lincoln df, mas eu até iria me afastar definitivamente de fóruns mas, agora precisamos de reforço. rarrrerrirrorru, mas a risada oficial ainda continua, abraço..

Sou muito grato a você. Sempre me ajudou antes da nomeação. Nunca agradeci. Obrigado!!!!

Incluo-me nesse grupo gigantesco de servidores do MPU, que sempre tiveram apoio e informações do grande drhoff, sempre ajudando a todos nos momentos pré-nomeação. Muito grato Drhoff.
    paulosl
    paulosl
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Reputação : 84

Mensagem por paulosl Sex 03 Jul 2015, 7:04 pm

Dilma vetara como num ultimo suspiro presidencial...

O Veto cairá em agosto parcialmente...

Em 15 de novembro Dilma cairá e será assinada por oficial do exercito

Sera instiyuido o parlamenatarismo e Eduardo Cunha será o primeiro ministro por dez anos

Jason Xerez
    Jason Xerez
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por Jason Xerez Sex 03 Jul 2015, 7:05 pm

Melhor foi hoje no bom dia Brasil. Reclamaram que até se divertir estava caro. Que uma entrada inteira no cinema custava quarenta reais. Isso eles estavam reclamando muito etc. Aí me pergunto.: pra nós seres inumanos com super salários tb não está? Tendo em vista toda essa revolta com o nosso aumentaço deve estar. Cara. ... Eu não sei de quem eu tenho mais ódio, se da nossa chefia ou da imprensa.
    Jason Xerez
    Jason Xerez
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 8

Mensagem por Jason Xerez Sex 03 Jul 2015, 7:06 pm

Melhor foi hoje no bom dia Brasil. Reclamaram que até se divertir estava caro. Que uma entrada inteira no cinema custava quarenta reais. Isso eles estavam reclamando muito etc. Aí me pergunto.: pra nós seres inumanos com super salários tb não está? Tendo em vista toda essa revolta com o nosso aumentaço deve estar. Cara. ... Eu não sei de quem eu tenho mais ódio, se da nossa chefia ou da imprensa.
    luizol
    luizol
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 10

Mensagem por luizol Sex 03 Jul 2015, 7:09 pm

aumentosp escreveu:
    Ozawa escreveu:
    luizol escreveu:
    Henrique escreveu:
    like

Será o mesmo percentual, está muito claro isso nas negociações. A diferença que podemos "ganhar" é como o percentual será alocado = Vencimento x GAJ

Mesmo assim. O governo acaba ganhando nestas negociações. Em 2006 tivemos o pcs implementado até 2008, no merreca de 2012 terminou somente em 2015. e agora às negociações apontam para início em 2016 e término em 2019. A negociação não pode continuar desta forma. Rebaixamento dos índices e parcelamentos cada vez maiores.
    netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : AJAJ

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 7:12 pm

Mercadante defende Temer na articulação para negociar reajuste do Judiciário

Criado em 02/07/15 16h25
    Por Luana Lourenço Edição:Armando Cardoso Fonte:Agência Brasil

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu hoje (2) a atuação do vice-presidente Michel Temer como articulador político do governo. Segundo ele, a experiência do vice foi fundamental para aprovação das medidas do ajuste fiscal no Congresso e será necessária na negociação de uma solução para o reajuste dos servidores do Judiciário, aprovado pelo Senado à revelia do governo.

“A presença do vice-presidente da República na articulação política do governo representa não apenas um gesto de desprendimento e sacrifício pessoal, mas vem trazendo grandes resultados na relação com o Congresso Nacional”, informou Mercadante em nota divulgada pela Casa Civil.

A declaração também responde a críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha disse hoje que Temer estaria sendo “sabotado por parte do PT” e deveria deixar a articulação política do governo, que comanda desde abril.

O projeto de lei aprovado pelo Senado estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário, com variação de 53% a 78,56%. O pagamento deverá ser feito em seis parcelas, entre julho deste ano e dezembro de 2017. Pelas contas do governo, a medida terá impacto de R$ 25,7 bilhões até 2018.

De acordo com Mercadante, “não há espaço para um reajuste salarial com impacto de R$25 bilhões no atual cenário das contas públicas”.

O ministro argumentou que havia uma negociação em andamento entre o governo, por meio do Ministério do Planejamento, e o Supremo Tribunal Federal para definir uma política de valorização dos servidores do Judiciário.

“Esse compromisso será mantido, mas terá de evoluir com a articulação com o conjunto do funcionalismo público”. Mercadante acrescentou que havia um acordo com o Judiciário para que a votação de terça-feira (30) fosse adiada, mas o governo não conseguiu evitar a análise do texto no plenário do Senado.

“A larga experiência do vice-presidente só tem contribuído para a boa gestão das finanças públicas e para superar episódios com diálogo e busca de entendimento. Tenho certeza de que, com a competente coordenação política do vice-presidente chegaremos a um acordo com os servidores do Judiciário”, conluiu o ministro.

netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 7:13 pm

Acho que seria uma boa!! Não vou com a cara daquela ministro do planejamento!!
    Provinciano
    Provinciano
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por Provinciano Sex 03 Jul 2015, 7:19 pm

Talvez o Mercadante esteja pensando que, sendo o Temer do PMDB, ficaria menos difícil um par do PMDB articular/negociar com outros dois pares (Cunha e Renan) do mesmo partido.
    Sem falar que recentemente o PT sofreu terríveis baixas com os articuladores atuais.
    Sinceramente, desculpem-me pelo caráter passional da minha opinião, quero que a articulação do PT com a Cãmara e o com Senado seja fragilizada cada vez mais.
    netofragoso escreveu:Mercadante defende Temer na articulação para negociar reajuste do Judiciário

Criado em 02/07/15 16h25

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, defendeu hoje (2) a atuação do vice-presidente Michel Temer como articulador político do governo. Segundo ele, a experiência do vice foi fundamental para aprovação das medidas do ajuste fiscal no Congresso e será necessária na negociação de uma solução para o reajuste dos servidores do Judiciário, aprovado pelo Senado à revelia do governo.

“A presença do vice-presidente da República na articulação política do governo representa não apenas um gesto de desprendimento e sacrifício pessoal, mas vem trazendo grandes resultados na relação com o Congresso Nacional”, informou Mercadante em nota divulgada pela Casa Civil.

A declaração também responde a críticas do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Cunha disse hoje que Temer estaria sendo “sabotado por parte do PT” e deveria deixar a articulação política do governo, que comanda desde abril.

O projeto de lei aprovado pelo Senado estabelece reajuste escalonado para os servidores do Judiciário, com variação de 53% a 78,56%. O pagamento deverá ser feito em seis parcelas, entre julho deste ano e dezembro de 2017. Pelas contas do governo, a medida terá impacto de R$ 25,7 bilhões até 2018.

De acordo com Mercadante, “não há espaço para um reajuste salarial com impacto de R$25 bilhões no atual cenário das contas públicas”.

O ministro argumentou que havia uma negociação em andamento entre o governo, por meio do Ministério do Planejamento, e o Supremo Tribunal Federal para definir uma política de valorização dos servidores do Judiciário.

“Esse compromisso será mantido, mas terá de evoluir com a articulação com o conjunto do funcionalismo público”. Mercadante acrescentou que havia um acordo com o Judiciário para que a votação de terça-feira (30) fosse adiada, mas o governo não conseguiu evitar a análise do texto no plenário do Senado.

“A larga experiência do vice-presidente só tem contribuído para a boa gestão das finanças públicas e para superar episódios com diálogo e busca de entendimento. Tenho certeza de que, com a competente coordenação política do vice-presidente chegaremos a um acordo com os servidores do Judiciário”, conluiu o ministro.

netofragoso
    netofragoso
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Mensagem por netofragoso Sex 03 Jul 2015, 7:21 pm

Provinciano escreveu:Talvez o Mercadante esteja pensando que, sendo o Temer do PMDB, ficaria menos difícil um par do PMDB articular/negociar com outros dois pares (Cunha e Renan) do mesmo partido.
    Sem falar que recentemente o PT sofreu terríveis baixas com os articuladores atuais.
    Sinceramente, desculpem-me pelo caráter passional da minha opinião, quero que a articulação do PT com a Cãmara e o com Senado seja fragilizada cada vez mais.
    netofragoso escreveu:Mercadante defende Temer na articulação para negociar reajuste do Judiciário

Criado em 02/07/15 16h25

Concordo!!!!!!!!!!!
    Bonfa
    Bonfa
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Mensagem por Bonfa Sex 03 Jul 2015, 7:22 pm

SADACA escreveu:Vou repetir o meu refrão, que, espero, seja seguido pelos colegas:

NÃO ACEITAMOS ACORDO
    PL COMPLETO
    DEIXA ELA VETAR
    VAMOS DERRUBAR O VETO!

Vamos reveberar. cheers
    JFPA
    JFPA
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 17

Mensagem por JFPA Sex 03 Jul 2015, 7:23 pm

Aquele ministro do planejamento e asqueroso.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg 06 Dez 2021, 10:53 pm