PCS JÁ

PCS JÁ

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

sho nuff
    sho nuff
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 5

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por sho nuff Sex 10 Jul 2015, 1:47 pm

Que fosse até no Lami, acho que o foco são os 5 milhões, mas esse é assunto para outro tópico.
    Analista TRT9
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Cargo : Analista Judiciário
    Reputação : -8

PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Empty Re: PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015

Mensagem por Analista TRT9 Sex 10 Jul 2015, 1:49 pm

Força Sempre escreveu:
    Analista TRT9 escreveu:
    Impaler escreveu:Desculpa se estou sendo burro de alguma forma, mas alguém poderia me explicar o motivo desse video da presidanta não estar sendo divulgado de todas as formas possíveis, inclusive para todos os deputados e senadores, para acabar de vez com essa conversa de que 'não tem dinheiro'?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

é o fim da picada... Evil or Very Mad

Tem razão Sininho. Se tem dinheiro sobrando, avisa pro MPOG e pague logo nosso PCS.

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
    calixxto
    calixxto
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 7

Mensagem por calixxto Sex 10 Jul 2015, 1:51 pm

O encontro casual

Não muito distante, no Reino de Portugal.

Dilma - Oi, Ricardo, já sei por que me procurou! Quer que eu sancione o PL 28, não é?
    Lewa _ Tá maluca, claro que não! Você tem que vetar! Integralmente! Se não, como vou poder ajudar você com o TCU, Impeachment, essas coisas... vão dizer que me vendi em troca desse tal de PL. E eu jamais me venderia... pelo PL 28!
    Dilma - Ora, Ricardo, que grande notícia! Nem sabia que você era tão amigo assim do nosso governo, que lutava pela "causa". Bom saber que você não se vende!
    Lewa - Ôpa, eu não disse isso! Alôôô, Man!
    Dilma - Man???
    Lewa - Você entendeu.
    vtorres23
    vtorres23
    Novo Usuário

Reputação : 0

Mensagem por vtorres23 Sex 10 Jul 2015, 1:57 pm

calixxto escreveu:O encontro casual

Não muito distante, no Reino de Portugal.

Dilma - Oi, Ricardo, já sei por que me procurou! Quer que eu sancione o PL 28, não é?
    Lewa _ Tá maluca, claro que não! Você tem que vetar! Integralmente! Se não, como vou poder ajudar você com o TCU, Impeachment, essas coisas... vão dizer que me vendi em troca desse tal de PL. E eu jamais me venderia... pelo PL 28!
    Dilma - Ora, Ricardo, que grande notícia! Nem sabia que você era tão amigo assim do nosso governo, que lutava pela "causa". Bom saber que você não se vende!
    Lewa - Ôpa, eu não disse isso! Alôôô, Man!
    Dilma - Man???
    Lewa - Você entendeu.

kkkkkk bem por aí
    zotrix
    zotrix
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 59

Mensagem por zotrix Sex 10 Jul 2015, 1:58 pm

O STF não vai passear com pires na mãe para aprovar a LOMAN não. Não se iludam. Quando o benefício é para eles (membros), o Judiciário passa a se comportar como aquele previsto na CF/88, com suas autonomias e com o prefixo "Poder".
    Ínfimo
    Ínfimo
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 15

Mensagem por Ínfimo Sex 10 Jul 2015, 2:01 pm

Para registro

Estão abertas inscrições para certificadores ( fiscal de prova) na prova do Enem. Infelizmente, conforme o edital, somente para servidores do PODER EXECUTIVO. Quem for do puxadinho esquece, não vai poder tirar um troco para sobreviver honestamente.

GOZO
    GOZO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : De Técnico para Analista
    Reputação : 24

Mensagem por GOZO Sex 10 Jul 2015, 2:03 pm

ivan freitas escreveu:Fala aí Rogério!..49ª Zona.

GOZO escreveu:
    Savissimo escreveu:

Trabalho em Cartório Eleitoral no interior do Rio, somos eu e um colega de greve, a Chefe de Cartório decidiu não aderir, cada um sabe de sí, nossa Magistrada é contra o movimento paredista, talvez isso tnha tido alguma relevância para ela, vai saber...

Negociamos da seguinte forma, ela nem chega perto do balcão para não nos desmoralizar, afinal tá cheio de cartaz de greve, ta lá nas prestações de contas anuais e algumas representações, no que cabe a mim (balcão, óbito, direitos políticos e mesário) tá tudo parado, desde o dia 10 de junho.

E assim será até o ponto final dessa luta. sei lá...faça a sua greve, não se importe com os outros e vamos pra luta.
    Abraços
    Fala aí Sávio, blz ?

Rogerio Villar, ZE 082 - N.Iguaçu.

Sua Juíza enche o saco aí na ZE todos os dias ???

A minha, graças a Deus, nem vem aqui...Não ficamos em fórum.

Na minha ZE o chefe não está em greve, então eu e o outro colega, que aderimos, estamos responsável pelo balcão e só atendemos aqueles que estão com CPF suspenso ou estão com multa e precisam da certidão para alguma coisa importante.

O que eu queria mesmo é que o sindicato bancasse uma greve nos moldes do INSS...Isso sim é greve de verdade.

Porém, apesar de saber que a greve é muito importante, acho que no momento em que chegamos, com o pl aprovado nas casas legislativas e apenas aguardando o facão da ditadora, a pressão individual e coletiva nos parlamentares é mais essencial do que a greve propriamente dita...

Vc deve ter visto no face e no email funcional...Estou mandando e-mails e mensagens todo santo dia ao Cunha e a todos os parlamentares solicitando a derrubada do prometido veto...

No dia da bendita sessão da derrubada, acho que quem puder deve fazer uma forcinha e dar um pulo em BSB para engrossar o coro no Congresso...Se eu puder, irei. Só vai  depender se já estarei recuperado de uma operação de hérnia ignal que farei dia 22/07...

Abração, irmão!!!

Fala, meu brother! Tranquilidade em Cachoeira ?
    Abração!!!
    DS3Turbo
    DS3Turbo
    Novo Usuário

Mensagem por DS3Turbo Sex 10 Jul 2015, 2:13 pm

Dois pesos e duas medidas!

"A Polícia Federal e a Casa da Moeda apresentaram nesta sexta-feira (10) o novo modelo de passaporte comum brasileiro, que passa a ter validade de dez anos – o dobro dos anteriores – e itens de segurança mais avançados. O valor também mudou: de R$ 157,05 para R$ 257,25, um aumento de 64,8%.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, justificou o aumento dizendo que o valor era reajustado com base na inflação. A taxa para emissão do documento não sofria alteração desde dezembro de 2006..."
    RICARDO.PONTES
    RICARDO.PONTES
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : Oréia Seca
    Reputação : 23

Mensagem por RICARDO.PONTES Sex 10 Jul 2015, 2:14 pm

| | | A / a

Dilma se encontra com presidente do STF em Portugal
    10/07/15 10:28

A Folha publicou nota na noite desta quinta-feira, 9/7, afirmando que a presidente Dilma Rousseff se encontrou com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, na terça, 7, e que o tema do encontro foi a reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

De acordo com o site, Lewandowski estava em Coimbra para participar de um encontrou de juristas brasileiros e portugueses. Sabendo pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que a presidente pararia na cidade de Porto, o presidente do STF consultou Cardozo se poderia ir ao encontro dela.

Ainda conforme a Folha, "Lewandowski apresentou números à Dilma, e ela ficou de estudá-los".

Leia a nota

zotrix
    zotrix
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por zotrix Sex 10 Jul 2015, 2:17 pm

DS3Turbo escreveu:Dois pesos e duas medidas!

"A Polícia Federal e a Casa da Moeda apresentaram nesta sexta-feira (10) o novo modelo de passaporte comum brasileiro, que passa a ter validade de dez anos – o dobro dos anteriores – e itens de segurança mais avançados. O valor também mudou: de R$ 157,05 para R$ 257,25, um aumento de 64,8%.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, justificou o aumento dizendo que o valor era reajustado com base na inflação. A taxa para emissão do documento não sofria alteração desde dezembro de 2006..."

Excelente. Dilma, seja coerente, proponha reajuste de 64,8% ao Judiciário, que está desde 2006 sem reajuste.
    Mojo Jojo
    Mojo Jojo
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Jarbas
    Reputação : 21

Mensagem por Mojo Jojo Sex 10 Jul 2015, 2:18 pm

Essa foi a melhor dos últimos dias!
    É muita humilhação que estamos passando.
    Corja de f-------.
    E ainda tem servidor do judiciário que defende estes canalhas.

Última edição por Mojo Jojo em Sex 10 Jul 2015, 2:21 pm, editado 1 vez(es)
    NANTUNES80
    NANTUNES80
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 18

Mensagem por NANTUNES80 Sex 10 Jul 2015, 2:21 pm

Mojo Jojo escreveu:

Corja de -------.
    E ainda tem servidor que defende estes canalhas.

Igual o nosso aumento então, tem que ser de pelo menos 64,8 porcento...
    NAUTICO 6
    NAUTICO 6
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 9

Mensagem por NAUTICO 6 Sex 10 Jul 2015, 2:22 pm

Alguém pode postar novamente a mensagem aos parlamentares e a relação com os e-mails dos nobres deputados federais e senadores? Valeu.
    baco
    baco
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 2

Mensagem por baco Sex 10 Jul 2015, 2:22 pm

Vetos de Dilma a bombas fiscais trancam a pauta do Congresso
    BRASÍLIA — As bombas fiscais aprovadas pelo Congresso Nacional já obrigaram a presidente Dilma Rousseff a promover um festival de vetos, que estão trancando a pauta do Congresso e se transformaram em novo foco de problema, já que a base está rachada e há risco de os vetos serem derrubados. A última derrota foi na noite de quarta-feira, quando o Senado aprovou a medida provisória do salário-mínimo, que estendeu as regras de reajuste do mínimo a todos os aposentados do INSS.

O governo conseguiu aprovar as medidas provisórias do ajuste fiscal (664, 665 e 668), mas no caminho teve várias derrotas que reduziram a previsão de recursos. O Congresso alterou todas as MPs, incluindo as chamadas bombas fiscais, ligadas aos benefícios a aposentados e trabalhadores que afetam as contas do governo.

Diante das alterações apenas nas duas primeiras MPs, o ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, disse que, novo cenário do Orçamento da União, a economia com o ajuste foi reduzida para R$ 5 bilhões. No cenário anterior, o cálculo era de R$ 18 bilhões.

Veja Também

Racha no PMDB garantiu aprovação da regra do reajuste do salário mínimo a aposentados
       Dilma sinaliza que pode apresentar nova proposta para reajuste dos aposentados
       Judiciário teve reajuste acima da inflação
       Senado aprova reajuste de até 78,5% a servidores do Judiciário

O maior rombo até agora, no entanto, foi com a aprovação do reajuste dos servidores do Poder Judiciário, com um aumento médio de 56%. Segundo o Planejamento, o impacto nas contas públicas será de R$ 25,7 bilhões em quatro anos.

Mas o governo ainda não se livrou das bombas fiscais. Está na pauta do Senado o projeto que aumenta os salários dos servidores do Ministério Público da União, nos mesmos moldes do reajuste do Judiciário. O reajuste médio é de 59,49%, mas em alguns casos chega a 78,56%. O Planejamento é contra a aprovação, e a área econômica já fez apelos ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), mas ainda calcula o impacto em quatro anos.

Acuado, o governo apresentou uma proposta alternativa a todo o funcionalismo, de reajuste de 21,3% em quatro parcelas: 5,5% em 2016, 5% em 2017, 4,8% em 2018 e 4,5% em 2019. As categorias ainda não aceitaram. As negociações são para os salários a partir de 2016.

As derrotas do Palácio do Planalto decorrem de uma base aliada rachada em meio à queda de popularidade e de confiança da presidente Dilma. O governo também está perdendo R$ 1 bilhão ao mês com a não aprovação do projeto que acaba com a política de desonerações na folha de pagamentos de setores da indústria. O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, contava com esses recursos para fazer o ajuste, mas ontem disse aos senadores que já adota outras ações e que já desistiu de contar com esses recursos. O projeto está parado nas comissões temáticas do Senado, e Renan já disse que quer mudar o texto e discutir o tema de forma “madura”.

Publicidade

RENAN: CRÍTICAS AO AJUSTE

Renan tem sido um crítico contumaz do ajuste fiscal, afirmando que ele tem prejudicado os trabalhadores, com as mudanças nas regras de benefícios como pensões, auxílio-doença e abono salarial. Nesta semana, o presidente do Senado disse que o governo e o país vivem uma crise e que a sociedade “não aceita mais” aumento de impostos.

Ao serem perguntados sobre a pauta diária de votação, que é fixada por Renan, os líderes costumam brincar: cada dia com sua agonia. Apesar de todas as alterações, o líder do governo no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS), disse que o ajuste fiscal não foi “desfigurado!”:

— Foi aprovado um ajuste menor, mas não um ajuste desfigurado.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 10 Jul 2015, 2:26 pm

Depois dessa novela do reajuste acabar(se acabar); todos nós teremos que cobrar e lutar pela DATA BASE!!! Chega de Humilhação para todos os servidores públicos federais.
    jotajota
    jotajota
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Reputação : 83

Mensagem por jotajota Sex 10 Jul 2015, 2:26 pm

Tem no site da fenajufe, lado direito

NAUTICO 6 escreveu:Alguém pode postar novamente a mensagem aos parlamentares e a relação com os e-mails dos nobres deputados federais e senadores? Valeu.
    Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 10 Jul 2015, 2:27 pm

NANTUNES80 escreveu:
    Mojo Jojo escreveu:

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2015/07/passaporte-comum-passa-valer-por-dez-anos-e-tem-reajuste-de-648.html

Corja de -------.

Tem que descontar os 15,8% concedidos em 2012/2015...
    Então ficam devendo 49%!!
    troll2
    galo-bh
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 39

Mensagem por galo-bh Sex 10 Jul 2015, 2:32 pm

Gente, temos que pedir novamente, como todo ano, ao relator da PLDO de 2016 a modificação do caput do artigo 89, que dispõe:

Art. 89. Fica vedado o reajuste, no exercício de 2016, dos benefícios auxílio alimentação ou refeição e assistência pré-escolar, quando o valor per capita vigente do benefício pago pelo órgão ou entidade no âmbito dos Poderes, do Ministério Público da União e da Defensoria Pública da União, for superior ao valor per capita da União, para cada um dos referidos benefícios, praticado no mês de março de 2015.

Todo ano a fenajufe sempre pede, e eles trocam para o IPCA, o que faria uma grande diferença para 2016, afinal esse ano a inflação será aproximadamente de 10%.

Quem não reparou, o nosso ''aumento do auxílio alimentação'' nos últimos anos decorreu desse ajuste. Senão, mais um zero.

Estou enchendo o saco nessa tecla, pois, não sei para vocês, mas para mim 100 reais fazem muita diferença!
    aumentosp
    aumentosp
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 5

Mensagem por aumentosp Sex 10 Jul 2015, 2:37 pm

Como tem gente iludida mesmo depois de tanto apanhar nos últimos anos. Até acredito que o assunto do reajuste surgiu em Portugal entre o Lewa e Dilma, porém não foi a motivação do encontro. Todo mundo sabe o receio que ela está com TCU e TSE.

E sabe que pode vir a ser julgada pelo STF.

Reajuste já deve ter um acordo percentual como contraproposta pra empurrar na classe. Até parece que nessa altura do campeonato, Lewa iria levar dados numéricos para convencê-la. Deixem de ser bobos, acordem. Só greve salvará a categoria de uma contraproposta ultrajante.
    Savissimo
    Savissimo
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 552

Mensagem por Savissimo Sex 10 Jul 2015, 2:48 pm

aumentosp escreveu:Como tem gente iludida mesmo depois de tanto apanhar nos últimos anos. Até acredito que o assunto do reajuste surgiu em Portugal entre o Lewa e Dilma, porém não foi a motivação do encontro. Todo mundo sabe o receio que ela está com TCU e TSE.

Reajuste já deve ter um acordo percentual como contraproposta pra empurrar na classe. Até parece que nessa altura do campeonato, Lewa iria levar dados numéricos para convencê-la. Deixem de ser bobos, acordem. Só greve salvará a categoria de uma contraproposta ultrajante.

Concordo que só a greve salva, mas todos os informes foram no sentido de que foi o Lewa que pediu para encontrar com a indigitada.
    Se é verdade acho pouco provável que ele procuraria um encontro para oferecer os bons préstimos, foi para pedir alguma coisa, só não sabemos o que e , talvez, nunca saberemos.
    3R
    3R
    Novo Usuário

Cargo : AJAJ
    Reputação : 3

Mensagem por 3R Sex 10 Jul 2015, 2:49 pm

NANTUNES80 escreveu:
    Mojo Jojo escreveu:

Corja de -------.

Parafraseando o próprio jargão do PT, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DESTE PAÍS eu vi tanto sentido na expressão "dois pesos, duas medidas"... No nosso caso, utilizam a palavra "aumento" e afirmam que está acima da inflação... No caso deles, não é aumento, é "reajuste" e segue a base da inflação. Interessante que trata exatamente o mesmo período (2006 até hoje), mas querem enfiar 21% na nossa goela...
    Nossos sindicatos poderiam utilizar esse reajuste das taxas de passaporte a nosso favor, confeccionando faixas, cartazes, folders, materiais para a imprensa divulgar... qualquer coisa, MAS UTILIZEM ISSO A NOSSO FAVOR.
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Sex 10 Jul 2015, 2:50 pm

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, [b]justificou o aumento dizendo que o valor era reajustado com base na inflação. A taxa para emissão do documento não sofria alteração desde dezembro de 2006..."

Pelo menos ele sabe calcular a inflação.
    camirecas
    camirecas
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Cargo : AJAAECJE
    Reputação : 76

Mensagem por camirecas Sex 10 Jul 2015, 2:51 pm

NAUTICO 6 escreveu:Alguém pode postar novamente a mensagem aos parlamentares e a relação com os e-mails dos nobres deputados federais e senadores? Valeu.

Eu peguei no tópico específico aqui do fórum, tem a lista, e enviei pelo gmail.
    darkshi
    darkshi
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 248

Mensagem por darkshi Sex 10 Jul 2015, 2:51 pm

RICARDO.PONTES escreveu: |    |    |   A / a

A Folha publicou nota na noite desta quinta-feira, 9/7, afirmando que a presidente Dilma Rousseff se encontrou com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, na terça, 7, e que o tema do encontro foi a reposição salarial dos servidores do Judiciário Federal.

De acordo com o site, Lewandowski estava em Coimbra para participar de um encontrou de juristas brasileiros e portugueses. Sabendo pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  que a presidente pararia na cidade de Porto, o presidente do STF consultou Cardozo se poderia ir ao encontro dela.

Ainda conforme a Folha, "Lewandowski apresentou números à Dilma, e ela ficou de estudá-los".

Leia a nota

Espero que ele tenha informado da impossibilidade constitucional dela vetar o PCS, dos riscos políticos do veto e afins.

E se a conversa realmente envolveu nosso PCS, acredito que tenha sido a primeira vez de fato que nosso plano chegou aos conhecimentos de Dilma e a primeira vez que ele foi posto em debate e em negociação.

Última edição por darkshi em Sex 10 Jul 2015, 2:55 pm, editado 1 vez(es)
    thiagonunes88
    thiagonunes88
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 8

Mensagem por thiagonunes88 Sex 10 Jul 2015, 2:53 pm

horsepower escreveu:
    NANTUNES80 escreveu:
    Mojo Jojo escreveu:

Corja de -------.

troll2

49% se o PL fosse implementado integralmente este ano
    sergio caldas
    sergio caldas
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Cargo : analista judiciário
    Reputação : 30

Mensagem por sergio caldas Sex 10 Jul 2015, 2:55 pm

[quote="Savissimo"]
    aumentosp escreveu:Como tem gente iludida mesmo depois de tanto apanhar nos últimos anos. Até acredito que o assunto do reajuste surgiu em Portugal entre o Lewa e Dilma, porém não foi a motivação do encontro. Todo mundo sabe o receio que ela está com TCU e TSE.

Concordo que só a greve salva, mas todos os informes foram no sentido de que foi o Lewa que pediu para encontrar com a indigitada.
    Se é verdade acho pouco provável que ele procuraria um encontro para oferecer os bons préstimos, foi para pedir alguma coisa, só não sabemos o que e , talvez, nunca saberemos.

a mulher está com a cabeça a prêmio, na iminência de ser impichada, já falou que ia vetar o PCS e ainda assim É PROCURADA PARA CONVERSAR pelo chefe do judiciário, que tem a faca e queijo na mão para transformar sua vida num inferno....e as notícias são de que ela fez beicinho...falou que vai analisar depois os números....não é à toda que muitos ministros tem diarréia quando vão falar com a inominada.....fico imaginando o teor dessa conversa....a subserviência...
    Sniper
    Sniper
    Usuário Master
    Usuário Master

Reputação : 57

Mensagem por Sniper Sex 10 Jul 2015, 2:55 pm

darkshi escreveu:

De acordo com o site, Lewandowski estava em Coimbra para participar de um encontrou de juristas brasileiros e portugueses. Sabendo pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo,  que a presidente pararia na cidade de Porto, o presidente do STF consultou Cardozo se poderia ir ao encontro dela.

Leia a nota

Espero que ele tenha informado da impossibilidade constitucional dela vetar o PCS, dos riscos políticos do veto e afins.

Inconstitucional em qual constituição?
    Lula Molusco
    Lula Molusco
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 2293

Mensagem por Lula Molusco Sex 10 Jul 2015, 2:58 pm

Da Fenajufe

Deputado Federal: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Senador: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Do Sisejufe

Ministro do STF: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Fonte: Um email que recebi agora na lista

"Prezados amigos e amigas, boa tarde,

de fato, no site do SISEJUFE podemos enviar carta para os Ministros do STF.
    No site da FENAJUFE podemos enviar carta para os Deputados Federais e Senadores.

Vamos participar.

Os dirigente da SISEJUFE e da FENAJUFE tem realizado um ótimo trabalho.
    O trabalho direto com os parlamentares, bem como a articulação com os Ministros do STF, além da pressão contra o Executivo vão surtir efeito positivo.

O caminho da nossa conquista maior é esse.
    Continuemos firme e forte na luta."

Convidado
    Convidado

Mensagem por Convidado Sex 10 Jul 2015, 3:00 pm

Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:

Leia a nota

Também não entendi essa "impossibilidade constitucional"...
    PCS - PL 7920/2014 - PLC 28/2015 - Página 13 Duvida-consulte-30-05
    drhoff
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Escravo
    Reputação : 47

Mensagem por drhoff Sex 10 Jul 2015, 3:01 pm

E nosso reajuste desde 2006, 56% é impagável, impossível, insustentável, inconstitucional; por isso q digo essa cambada são todos filhos dilma sirigaita.
    Antonio Batai
    Antonio Batai
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por Antonio Batai Sex 10 Jul 2015, 3:05 pm

horsepower escreveu:
    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:

Leia a nota

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nesta 'reunião' só foi discutido como ela se livrará do impeachment e como livrarão os empreiteiros da cadeia na Lava Jato. As palavras 'servidor' e 'reajuste', com certeza, nem foram citadas por eles.
    O VETO É CERTO! A derrubada dele é que não.
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por RVMS Sex 10 Jul 2015, 3:06 pm

Será que o Lewa discutiu coma Dilma a PEC 555???

Representantes de associações do MP e do Judiciário debateram hoje, 9, aProposta de Emenda à Constituição nº555/2006. A matéria acaba com a cobrança de contribuição previdenciária sobre proventos de servidores públicos aposentados. José Robalinho Cavalcanti e Humberto Jacques de Medeiros, presidente e vice-presidente da ANPR, respectivamente, estiveram presentes no encontro.

Na reunião, foi defendida uma atuação coordenada e estratégica para incluir a PEC na pauta de votações do Plenário da Câmara dos Deputados. O objetivo é encaminhar uma nota técnica conjunta para as lideranças partidárias nos estados. O documento pleiteará a aprovação do substitutivo apresentado pelo relator, o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

Segundo o texto, a contribuição previdenciária estaria mantida para os inativos e pensionistas, porém, haveria hipóteses de não-incidência e desconto de 20% ao ano, a partir da data em que o servidor completar 61 anos.

Para Robalinho, a PEC está pronta para ser votada, pois não traz “um impacto financeiro imediato”. A ANPR acompanha o tema desde 2012, quando encaminhou nota técnica ressaltando que é descabido o inativo contribuir para os proventos devidos por sua aposentação.

Participaram do encontro a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação do Magistrados do Brasil (AMB), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip).

Ou a VTM???

Temas comuns aos procuradores da República e aos juízes federais foram discutidos na noite de segunda-feira, 22, entre os presidentes da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, e da Ajufe, Antonio César Bochenek. A visita de cortesia de Robalinho dá continuidade à política de interlocução constante entre as duas carreiras.

Entre os assuntos debatidos estavam os projetos em tramitação no Congresso Nacional, como a Valorização por Tempo de Magistratura (VTM) e a PEC da Bengala (nº 457/2005), além da manutenção da simetria entre as carreiras de juízes e membros do Ministério Público Federal.

A próxima reunião ocorrerá na ANPR dentro de algumas semanas.

Ou pagamento da PAE???

Os presidentes das entidades de classe dos quatro ramos do Ministério Público da União foram recebidos nesta quinta-feira, 25, pelo secretário-geral do MPU, Lauro Pinto Cardoso Neto. Na pauta estava o andamento de diversos pedidos administrativos, entre eles, a regulamentação da acumulação de ofícios, a conversão da licença prêmio em pecúnia e a parcela autônoma de equivalência (PAE).

De acordo com o presidente da ANPR, José Robalinho Cavalcanti, algumas das reivindicações visam a assegurar a paridade entre os membros do Ministério Público e do Judiciário.

Também participaram da reunião o presidente da ANPT, Carlos Eduardo Azevedo Lima, da ANMPM, Giovanni Rattacaso, e da AMPDFT, Elísio Teixeira.
    Subsidiado
    Subsidiado
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 60

Mensagem por Subsidiado Sex 10 Jul 2015, 3:08 pm

Esse sobe e desce todo, o fico rico fico pobre já estava mexendo com a minha saúde.

Resolvi largar o acompanhamento minuto a minuto desse fórum.

Para quem enfrentar problemas semelhantes, deixo uma dica.

Toda sexta-feira à tarde entrar e conferir somente as mensagens postadas pelo TRF1.

Tem até link direto: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O resto do fórum é bobagem.

Abraços, amiguinhos!
    RVMS
    RVMS
    Usuário Especial
    Usuário Especial

Mensagem por RVMS Sex 10 Jul 2015, 3:09 pm

Lembro aos colegas do PJU que, na época da greve do MPU, no início do ano, poucos dias antes dos pedidos de abertura de IPls da Lava Jato perante o STF, saiu uma notícia, em diversos veículos de comunicação, de uma reunião entre o PGR Janot e o Vice Presidente Michel Temer, dizendo que ambos trataram do "reajuste dos servidores".

Essa reunião entre Lewa e Dilma parece um repeteco, deja vu total...
    RELATOR
    Usuário VIP
    Usuário VIP

Reputação : 77

Mensagem por RELATOR Sex 10 Jul 2015, 3:10 pm

21,3% em 4 anos é maldade!
    jose.santos
    jose.santos
    Usuário Recente
    Usuário Recente

Reputação : 3

Mensagem por jose.santos Sex 10 Jul 2015, 3:11 pm

Está ocorrendo uma mobilização para pressionar a Presidente a sancionar o PC 28. Sabemos que o país está um caos, a inflação está alta, o juros também, crises política e econômica, congresso minando o ajuste fiscal, TCU e TSE na cola da Presidente, Lava Jato preocupando e por aí vai . Com tantos problemas a resolver se fizermos nada o PLC 28 passa. Lembremos que a Presidente foi "pega de surpresa" ao saber do andamento de nosso projeto no Senado. Assim essa mobilização, esses piquetes, essas buzinas, esses alto-falantes só servirão para alertá-la, e a seus assessores meia boca, de que existe um projeto a ser vetado. Então mobilização só faz sentido se ela vetar o nosso projeto. A depender da assessoria da presidente e os problemas em que se vê envolvido do Palácio do Planto, o PLC 28 passa, e desapercebido(se não dermos o Alerta). Ou seja, se auto sanciona após os 15 dias úteis. Será ?
    zotrix
    zotrix
    Usuário Master
    Usuário Master

Mensagem por zotrix Sex 10 Jul 2015, 3:13 pm

horsepower escreveu:
    NANTUNES80 escreveu:
    Mojo Jojo escreveu:

Corja de -------.

troll2

49% (passivo) + 21,3% (inflação projetada pelo Governo para o período 2016-2019) = 71,3%. Sendo a primeira parcela de 49%, no ato, e parcelas anuais de cerca de 5%, em janeiro de cada um dos anos de 2016 a 2019. Acordo fechado.
    GOZO
    GOZO
    Usuário Sênior
    Usuário Sênior

Cargo : De Técnico para Analista
    Reputação : 24

Mensagem por GOZO Sex 10 Jul 2015, 3:14 pm

horsepower escreveu:
    Sniper escreveu:
    darkshi escreveu:

Leia a nota

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acredito que o colega esteja se referindo à possibilidade de, com o veto, haver violação direta ao princípio fundamental da independência e harmonia entre os Poderes, previsto logo no art 2º da CF/88, atingindo diretamente a autonomia financeira e administrativa do Poder Judiciário, prevista no artigo 99 da mesma CF.

Se for isso, eu concordo com o relator...
    victor_rocha31
    victor_rocha31
    Usuário Júnior
    Usuário Júnior

Reputação : 6

Mensagem por victor_rocha31 Sex 10 Jul 2015, 3:15 pm

Sindjus DF cobra ao MPOG sanção do PLC 28 e respeito à categoria

Após 30 dias de greve instalada no DF, os coordenadores do Sinjdus José Rodrigues Costa, Júnior Alves e Eugênia Lacerda, que também é diretora da Fenajufe, reuniram-se hoje, 10/7, com Guilherme Estrada Rodrigues e Edina Lima, da Secretaria Executiva do Ministério do Planejamento, para cobrar sanção do PLC 28 e respeito à categoria, que vem sendo duramente atacada pelo governo na mídia. Também participou da reunião, a convite da direção do Sindjus, Adilson Rodrigues, Coordenador Geral da Fenajufe.
    Inicialmente, os dirigentes deixaram claro que o PLC 28 aprovado no Senado Federal no último dia 30/06 não trata de reajuste, mas de reposição inflacionária do período que os salários dos servidores estão congelados, que vai de junho de 2006 a 2015, quando tiveram apenas reposição parcial de 15,8%, pagos à todo o funcionalismo federal e magistratura, de forma parcelada, de janeiro de 2013 a janeiro de 2015.
    Os dirigentes cobraram que, desde 2009, os servidores e a cúpula do Poder Judiciário vêm buscando instalação de negociação séria e efetiva com o governo para aprovar reposição salarial devida à categoria, mas o governo não se dispôs a tanto, tendo utilizado sua tropa de choque no Congresso para impedir tramitação dos dois projetos que tratam da reposição (6613/2009 e atual 7920/2015), além de tentar achincalhar a proposta perante opinião pública, pinçando dados parciais e distorcidos, utilizados em nota mentirosa do Ministério, em flagrante desrespeito ao espaço de autonomia e independência do Judiciário, para formular politica salarial para os seus servidores, a exemplo do que já foi feito para a magistratura.
    Foi registrado pelos dirigentes que nenhum servidor vai receber o índice de 78% alardeado pelo Planejamento, pois não vêm sendo realizado concursos para Auxiliar Judiciário, existindo um total de apenas 1.142 vagas neste cargo, num contexto de 120 mil na carreira, sendo que apenas 952 vagas estão providas atualmente, entre ativos e inativos.
    Outro ponto abordado foi sobre o impacto orçamentário do projeto. O Ministério fala que é de 25 bilhões, quando na verdade será de 10,3 bilhões, apenas quando da integralização do projeto aprovado, previsto para dezembro de 2017, devendo ser considerado o custo anual, que é o período utilizado para definição de receitas e despesas pelo orçamento da União.
    Ao longo da reunião, os representantes do Governo continuaram insistindo na utilização do argumento da crise e dificuldades econômicas enfrentadas pelo País, para continuar negando a reposição das perdas havidas, chegando a dizer que os servidores como um todo ganham muito bem, se comparado com a iniciativa privada. Dirigentes rebateram, registrando que os trabalhadores como um todo não podem pagar pelo ajuste fiscal e que em anos anteriores, quando o país estava em crescimento, o governo também utilizou o mesmo argumento de crise, negando-se a negociar aprovação do projeto do Judiciário, além de continuar desrespeitando a data base do conjunto do funcionalismo federal.
    Foi cobrado que o argumento de crise tem sido utilizado de forma casuística apenas para os trabalhadores, não tendo sido considerado em fins do ano passado, quando foi aprovado e sancionado reajuste para toda a cúpula dos três poderes, que alcançou parlamentares, magistrados, Ministros do executivo e até a Presidente da República.
    Perguntado sobre quando a Presidente pretende se manifestar sobre o projeto, disseram que o projeto ainda está passando pelos ministérios competentes para manifestação e já adiantaram que a manifestação do Planejamento foi pelo veto.
    Alegaram desconhecer o teor da conversa entre a Presidente Dilma e o ministro Lewandowski em evento em Portugal, mas que de fato serão eles que vão definir a proposta em estudo pelas áreas técnicas do governo e STF. Reconheceram que apesar da iniciativa do governo de definir a negociação com servidores como prioridade, isso precisa ser aperfeiçoado, com mais iniciativa deles, para alcançar também servidores do Judiciário.
    Ao final, dirigentes cobraram a sanção imediata do PLC 28 e disseram que a categoria está disposta a fazer o que for preciso para assegurar as perdas que lhes são devidas. Também informaram que já estão trabalhando no Congresso Nacional para derrubar eventual veto, que deve ser evitado à exaustão, para não fomentar crise desnecessária entre os poderes e alimentar ainda mais a crise politica em curso.
    Os representantes do Planejamento ficaram de levar o teor do discutido na reunião ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa.
    Por todo o exposto, a diretoria do Sindjus reafirma a necessidade de a categoria continuar mobilizada pela sanção do PLC 28 e aprovação do PLC 41 no Senado.
    drhoff
    drhoff
    Usuário Master
    Usuário Master

Cargo : Escravo

Mensagem por drhoff Sex 10 Jul 2015, 3:16 pm

alecspe escreveu:O jornalista Claudio Humberto divulgou em sua coluna a notí­cia, a foto e o valor de uma mansão que a presidente Dilma Rousseff comprou na cidade Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. A notícia chamou a atenção pelo valor da propriedade. Veja a notícia da coluna de Claudio Humberto!

Se o futuro a Deus pertence, Dilma já garantiu o seu na cidade do coração em caso de aposentadoria: uma bela casa em estilo colonial português avaliada em R$ 5 milhões, no bairro Tristeza, um dos mais nobres da capital gaúcha.

Será vizinha do ex-marido Carlos Araújo, pai de sua filha, com quem mantém amizade inabalável e confidente. Mineira, Dilma fez carreira política em Porto Alegre e adora a cidade.

Esta mansão, em estilo colonial português no bairro Tristeza, em Porto Alegre (RS), poderá ser o refúgio da presidenta nos próximos anos, como adiantou a coluna no domingo (23). Ao lado da casa do ex-marido e companheiro de guerrilha, Carlos Araújo, com quem tem uma filha, a casa está avaliada em cerca de R$ 5 milhões, segundo corretores locais.

Virou atração da vizinhança não pelo estilo imponente, apesar de simples, num dos bairros nobres da capital gaúcha, mas pela possível companhia da primeira mulher na presidência do Brasil. No centro de terreno, tem pelo menos quatro suítes, lareira e piscina nos fundos do amplo jardim. A declaração de bens de Dilma ao Tribunal Superior Eleitoral em 2009 inclui três apartamentos na capital gaúcha. (Coluna de Claudio Humberto)

Ganhando 20 paus líquidos por mês, já q não gasta com mais nada e consegue comprar uma casa d 5 milhões, como são econômicos e mágicos com a grana q ganham honestamente esses nosso governantes né, se 20 contos líquidos por mês dá para comprar uma casa d 5 milhões, esse caras q ganham um salário mínimo deveriam ter pelo menos uma casinha d 200, 300 mil pra não pagar aluguel, quem manda essa raça q ganha 1 salário mínimo não saber economizar igual aos nosso políticos né.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Qui 20 Jan 2022, 10:33 pm